Zveiter é o relator da CCJ. A Globo ganhou a relatoria?

zveiter

O deputado Sérgio Zveiter – ex-quase tudo e atualmente do PMDB – é integrante de uma família de advogados-juízes de notórias ligações com o grupo Globo.

Sérgio é irmão do desembargador Luiz Zveiter, que advogou para a Globo por diversas vezes, presidiu o Tribunal de Justiça do Rio (e foi reeleito, numa escolha depois anulada) e ambos filhos de Valdemar Zveiter,ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, escolhido por José Sarney.

A escolha de Zveiter como secretário de Justiça de Garotinho foi um dos móbiles do rompimento de Leonel Brizola com o agora ex-governador.

A ex-ministra Eliana Calmon, ex-presidente do Conselho Nacional de Justiça, que abriu um processo contra Luiz Zveiter por irregularidades num negócio imobiliário no Rio (leia aqui) diz que chegava a ser bloqueada em entrevistas aos canais do grupo Globo.

Se o diagnóstico de Eliana Calmon está exato, a Globo vai dar muitos conselhos ao relator.

Um mau sinal para Temer.

Comentários no Facebook

15 Respostas

  1. Ulan Bator disse:

    Mau sinal para Temer e péssimo para o POVO brasileiro. Sigamos os sábios conselhos de Leonel – “para onde for a Globo, estão do outro lado os interesses do POVO brasileiro.

  2. enganado disse:

    JUDEU e funcionário secreto da rede GOEBBELS. O que Vcs querem mais? JUSTIÇA!!!!!

  3. dinio disse:

    Caramba…somos um barco à deriva…sem comandante muito menos timoneiro…só marinheiros tirando água pra não afundar…falta só um submarino Amerricânus nos alvejar de vez, para o naufrágio…

    • Valmont Santos disse:

      Estamos sendo alvejados há quatro anos, amigo. Desde 2013. O Brasil está arrasado e entregue aos gringos.

  4. jose magno disse:

    O que se espera dele: é imparcialidade, impessoalidade e espirito legalista. Nem mais ou menos. Deverá se espelhar em seus parentes e apresentar seu parecer de acordo com os fatos reportados na denúncia.Uma boa oportunidade para mostrar e demonstrar seu carater técnico e sem posição partidária.É disso que os brasileiros esperam dele…

    • Belmiro Machado Filho disse:

      Não crie falsas expectativas. A sua descrição de probidade está corretíssima, porém, o cara é do PMDB e atende aos interesses da Globo. Quer credenciais mais desabonadoras?

  5. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Esperar isso de um membro do PMDB? Só quando o sargento Garcia prender o Zorro ou o Moro prender um tucano.

  6. Heitor disse:

    O ex-governador Garotinho quando escapou de ser preso, disse que havia entregue ao Janot um dossiê de mais de 1000 páginas onde entregava todo esquema do PMDB fluminense.
    Ele deixou bem claro que os Zveiter estão envolvidos com o Cabral.
    Porque o Janot engavetou tal dosiê?

  7. Mineiro disse:

    Aí que está a diferença entre o Brizola e o lulinha paz e amor. O Brizola não atirava pilantras ,traidores ao contrário Lula fez tantos pactos desgraçados com eles ,que nos levou ao golpe. Em democracia você pode governar com o apoio de bandidos vendedores de pátria, mas jamais confiar neles cegamente . Isso pode ter certeza o Brizola não fazia, tanto que não fez ,que no primeiro deslize, botou o b……do garotinho pra correr. E sobre a rede esgoto, já ganhou, tá no papo,não precisa nem comencomentar.

  8. José Ademar disse:

    Ou pode ser uma excelente oportunidade para a santinha Globo se reconciliar com o seu amásiorido e fazer ótimos negócios para ela e péssimo para nós.

  9. Carlos R Soares disse:

    Essa “elite” me dá asco; nojo; eles não respeitam o povo brasileiro. Simplesmente esto enjoado.!

  10. Morelo disse:

    O PIG seria/é caso de segurança nacional e defesa da soberania.
    Infelizmente as instituições de estado não comprem o papel que deveriam. Salvar o pais do entreguismo, do golpismo pelo menos.
    Que Deus proteja o povo sofrido brasileiro.

  11. jose carlos vieira filho disse:

    as meninas da Vila Mimosa devem estar envergonhadas com o espetáculo.
    parece mais briga de puta na Barão de São Felix, o último degrau da vida.

  12. Cícero disse:

    Seja na OAB, seja no Judiciário, a família Zveiter não é flor que se cheire, mas como dizia minha avó, tem mal que vem para o bem, principalmente se o relatório do deputado Sérgio Zveiter for , de forma categórica e bem fundamentada, favorável à admissibilidade da denúncia. Eis que a coisa mais importante para a nação nesse momento é arrancar do Poder Temer e seu bando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *