Vocês têm ideia do que vencemos?

dilmabranco
Vejo muita gente de achando que a vitória foi pequena.

Não se enganem, nossa vitória foi gigantesca.

Não vencemos um candidato da direita.

Vencemos um sistema econômico  que sabotou o Brasil por meses a fio.

Vencemos um império de comunicação que nos massacrou por anos a fio.

Dilma venceu sem ter a seu lado os jornais, as televisões, os políticos, os bancos, as grandes empresas e boa parte de uma classe média que ascendeu sem debate político.

E não terá nenhum deles a seu lado a partir de amanhã.

Claro que é preciso desarmar os desarmáveis.

E ser impiedoso com os golpistas.

Dilma e Lula não escolheram o branco para se vestirem agora, na fala da president ,por acaso.

Um sinal de que querem paz.

Paz também de que entende o latinismo.

Si vis pacem, para bellum.

Quem quer paz, prepara-se para a guerra.

Assista a fala de Dilma.

 PS. Cometi alguns crimes contra a ortografia, pela digitação apressada e emocionada e pela solidão em que escrevo. Que o Houaiss me perdoe…

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

169 Respostas

  1. José Carlos Vieira Filho disse:

    Estou ouvindo a PRESIDENTA. Baixou o velho Briza nela!

    • Ronaldo Curitiba disse:

      Eu, sinceramente, esperava mais menções às causas populares depois da adesão da militância e dos movimentos sociais.

      A Dilma comentou outro dia que se arrependia de ter sido muito conciliadora. Pois seu discurso foi pura conciliação. Está bem, faz parte da valsa da vitória. Mas espero que ela não vá ao programa da Ana Maria Braga amanhã, e nem conceda entrevista exclusiva à Globo ou a qualquer filiado do PIG.

      Vi muito da Dilma 2010, focada na economia e nos programas sociais. Nada de formação política. Vamos mais do que nunca ficar atentos e vigiar. A começar pelo seu ministério. Pelo menos não vi o Zé de papagaio de pirata.

      A boa exceção foi a citação sobre a Reforma Política, sobre a qual tenho muitas dúvidas em relação à sua viabilidade. Só com muita gente nas ruas tipo Campanha das Diretas. Vai acontecer?

      Bem, escapamos do Aécio e sua gang. Isto merece uma grande comemoração. Mas amanhã a vida continua. Vai processar a Veja? O Lula já está rateando . . .

      • Rocha disse:

        Tem que usar o mesmo método usado em todos os Estados administrados pelos tucanalhas. Pega os 10 maiores anunciantes da veja. Manda a receita federal passar um pente fino no maior anunciante. Deixa a notícia vazar no meio empresarial.
        Esse método é muito usado pelos tucanos pra domesticar a mídia. Nunca falhou.

      • anac disse:

        Calma, meu caro. Não foi fácil para ninguém, muito menos para ela. A vingança é um prato que se come frio…

        Lembremos que ela terá o controle do orçamento, verba publicitaria e não mais tergiversará, não mais baixará a guarda, como fez no primeiro mandato. Pelo Brasil avançaremos com as reformas necessárias. Este será seu legado.

        Outra, Dilma terá outro grande poder que ninguém está a lembrar mas que no debate dos porcalhistas da globo com merdal, com cara de choro, foi lembrado com profunda tristeza, ela escolherá 5 ministros para o STF.

        Perderam coxinhas, perderam playboy de merda, perdeu traíra marina, perderam todos os calabares, joaquim silverios dos reis, judas.

        • anac disse:

          Veja, por quem entende.

          Dos jornalistas americanos, um da Bloomberg e outro da The New Yorker conversam sobre a revista Veja:

          “Acabei de ler a história da Veja que alega que Lula+Dilma sabiam do esquema da Petrobras. Eles não citam nenhuma evidência e a testemunha de acusação não diz como é que ele sabia disso”.

          O outro comenta:

          “Isso é Veja clássica, que evoca calúnia e opinião como fatos deduzidos. Um jornaleco tóxico com intenções que vão muito além do jornalismo”.

        • Claudio Freire disse:

          Grande Anac, concordo contigo integralmente. Um abraço. Parabéns pela vitória.

          • José Carlos disse:

            Concordo plenamente com vcs, não devemos dar folga à eles, e que tudo seja completamente investigado. Não devemos dar mais nenhuma abertura ou menção a essa imprensa hipócrita e maldita!

        • jose carlos machado da silva disse:

          Outros cinco ministros iguais a Joaquim Barbosa ou não? Dúvida terrível, Deus nos livre e abencoe a Dilma na hora da escolha.Petrobrás

    • Roberto disse:

      Endosso as palavras do camarada Ronaldo de Curitiba: Que a Dilma NÃO vá à Ana Maria Brega NUNCA MAIS. E vou além: CHEGA DE FINANCIAR AQUELES QUE TENTAM O GOLPE A TODO INSTANTE! Nem mulher de malandro gosta de apanhar, só o PT?? NÃO ADMITO A PETROBRÁS ANUNCIAR NA VEJA! NUNCA MAIS!!
      TAMBÉM NÃO ADMITO O BB FINANCIAR O JN!!
      E chega de inimigo íntimo na PF! Que se troque o Ministro da Justiça imediatamente e se nomeie um diretor da PF de verdade.

      • Malú disse:

        Se a imprensa quer paz com o governo, ela é que tem que ir até a Dilma, ela é que tem que demonstrar boa vontade, não é a Dilma que tem que ir até ela. A Dilma já foi, no começo deste governo ela foi e só levou pedradas como resposta. Se a imprensa quiser mesmo viver em paz com o governo, ela que demonstre efetivamente que quer isto.

        • El Bartho disse:

          “ser impiedoso com os golpistas” é o que espero, se a Dilma se curvar ao PIG especialmente rede globo, band, e veja certamente perderá parte da militância, não aguentamos mais ser tratados como idiotas, falo por mim e vários simpatizantes o PT, sou de SÃO PAULO.

          • Ana Souza disse:

            Concordo com sua opinião El Bartho. Somos criticados e ridicularizados todos os dias devido a influência dessa Imprensa Golpista.Também sou de São Paulo.

      • jose carlos machado da silva disse:

        O que vocês acham da indicação de Protogenes para ministro da justiça?

    • Mancini disse:

      Não importa, que 50% mais 1 voto. Tem que sair Comunicação e justiça. E tudo depende da Base. No mais Gerais, chorando, BH, idem, idem! E nos aqui: http://refazenda2010.blogspot.com.br

  2. Toga disse:

    A batalha não acabou! Só começou a batalha mais importante! E sabe qual é? A de cada cidadão que votou no Aécio contra ele mesmo. O povo brasileiro tem que acordar e fazer o que é melhor para ele mesmo, se unir, não dividir! Perceber quem são os verdadeiros inimigos que querem lucrar as custas do sacrifício deles!

  3. Robson disse:

    É Dilma nesses fascistas midiáticos de VEJA, GLOBO e cia!!!!

    Vamos mandar o LOBÃO para MIAMI já!!!

    LOBÃO, é ora de você sair FORA e leve o PSDB com você!!!!!

    • Yule Cristina disse:

      Vamos manda-los para marte em uma cápsula com combustível só para a ida.

    • Será que o Lobão já comprou a passagem?! Vamos fazer uma “vaquinha” e doar a passagem pra este idiota?!…E bem dito pelo Robson: …e leve o PSDB com ele. E digo mais> Leve também o DEM uma boa parte do PMDB, PPS, PTB, o SOLIDARIEDADE do Francischeni e daquele bêbado presidente da Força Sindical. Que leve junto todo esse lixo pra Flórida onde Joaquim Barbosa ganhou um apartamento pra criminalizar o Zé Dirceu e outros.

  4. flavio cunha disse:

    Pois eu estou muito envergonhado do que ocorreu aqui no RS. Um candidato ridículo, apoiado por forças políticas cuja história de passagem pelo poder são tenebrosas, tanto pela incompetência como pelas escolhas de projetos, ou falta deles. Esqueçam aquela história de “povo mais politizado do país”.

    • Mariza Martins disse:

      Vc está melhor que eu Flávio,pois nasci no RS e moro em SP.

    • Gersier disse:

      Esqueceram rápido como foi o desgoverno da tal Yeda Crucis,aquela que comprou um “barracão” pela “merreca” de HUM MILHÃO e QUINHENTOS MIL com “sobras da campanha,segundo ela.

    • Beatriz Santos disse:

      Eu também sou gaúcho e fiquei decepcionada que esse Aércio da Capitinga Never ainda teve votos por aqui e sem contar esse Sartori que por favor legítimo “Tiririca dos Pampas” Mas quero agradecer ao povo de minas, ao nordeste ,ao rio de janeiro que ali teve peso na reeleição. A todos os brasileiros que votaram e fizeram a militância incasável da Dilma.Essa vitória é da Dilma mas é também de nós. Eles tinham a mídia golpista e nós uns aos outros. Valeuuuuuuu! É Dilmaiiiiissss!!!!

      • José Carlos disse:

        Minha querida Beatriz(aqui um nordestino) me emocionei muito ao ouvir suas palavras de conforto e vitória, não nos cansaremos nunca em busca do respeito, direito e emancipação desse povo a quem nós amamos muito. lutamos muito contra todo tipo de fascínola e nos consagramos “vencedores”! Obrigado minha Presidenta Dilma Rousself.

        • jose carlos machado da silva disse:

          Os nordestinos de São Paulo, deveriam fazer uma greve contra o preconceito, só pra mostrar a sua importância para esta cidade, garanto que estes paulistas burgueses iriam chorar como estão chorando agora.

    • Tania Damas disse:

      Pois eu também estou envergonhado do nosso RS. O governador eleito é um perfeito marionete que não tem propostas, que só diz que vai fazer “o que deixarem ele fazer”. Na realidade, o grande vencedor aqui foi o marqueteiro que mostrava plaquinhas com respostas para ele nos debates. Realmente, esqueçam a história de “povo mais politizado do país”. P.S. um adendo, pois na minha cidade de Rio Grande, no sul do estado, tanto Dilma quanto Tarso foram vencedores.

      • Zé da Pipoca disse:

        Realmente não deu pra entender….. o Tarso não tinha nada para mostrar, nenhuma realização ? Foi feio essa, com o governo nas mãos e deixou escapar, o mesmo acontecendo com o Agnelo no DF, penso que essas pessoas estavam com o nariz empinado e se afastaram do Lula.

      • leonel santos disse:

        Mas aqui no RS foi o Tarso com sua arrogancia e elitismo que perdeu a eleição para um adversário ridiculo. Tratou mal o funcionalismo,colocou e manteve tiranetes no comando de empresas importantes como a CEEE. Certa ocasião disse que a copa era “uma roubada” só para agradar a platéia coxinha. Depois defendeu os racistas no episódio do goleiro do Santos, o Aranha e por aí vai!!!!

  5. Nascimento disse:

    Não vamos esquecer de devolver a “gentileza” a revista veja.

  6. Marianne disse:

    Vamos comemorar a vitória de hoje. A guerra continua amanhã.

  7. Rusimário Bernardes disse:

    Nessa vitória da Dilma e do trabalhador brasileiro, quero aqui, agradecer ao trabalho do Fernando Brito.
    Foram meses de reflexões políticas e atenção aos fatos mais marcantes e peculiares das eleições de 2014 que nos forneceram informações valiosas e contextualizações apuradíssimas.
    Meu grande abraço e desejo de sucesso em seu trabalho.

    Obrigado!
    Rusimário Bernardes

    • Miguel disse:

      Assino embaixo Rusimário. Fernando Brito foi fundamental, meu sincero obrigado!

    • Dilaine Jorgiano disse:

      Concordo plenamente. Fernando Brito foi excelente em todos os momentos.

    • Geraldo Chaves disse:

      É isso aí Rusimário, o TIJOLAÇO é um dos mais “SUJOS” dos Blogs Sujos, no BOM SENTIDO, é lógico…
      Alíás, já passou da hora do Governo Federal investir em quem REALMENTE informa e que pode fazer frente à “mentirada” que o PIG dejeta permanentemente.
      PUBLICIDADE nos Blogs Sujos, é o que QUEREMOS

  8. Milena disse:

    Os números falam : playboy vence em Parrie, Niuók and Aspen kkkkkkkkk

  9. Pafúncio Brasileiro disse:

    Fernando,
    Concordo, a vitória de Dilma, diante das condições, foi gigantesca. Essa mulher já carimbou o seu valor na nossa história. Ninguém conseguirá verga-la.

  10. Maria Rita disse:

    Estou de alma lavada. Vou dormir muito bem essa noite. Brito, é isso também que senti, estivemos seriamente ameaçados, mas dessa vez sem mordaça.Não sei se exageramos, mas cautela não era o melhor remédio para uma campanha que foi além do insano e do sórdido. O blog entre tantos que agora temos, está de parabéns. E nós também, modéstia a parte. Boa noite, temos sorte. Porque fomos atrás do 13.

  11. Lucindo Queiroz disse:

    Apanhei feito boi ladrão no meu trabalho – todos coxinhas. Ufa ! . . .

  12. Sydney Lafetá disse:

    Parabéns para todos nós mineiros que teremos um governador do PT e a nossa querida presidenta Dima. Parabéns a todos os brasileiros que votaram na Dilma. Fiquei tão emocianado que ao ouvir a discurso da nossa amada presidente, chorei . de alegria e de emoção. Ao saber que não ficaremos de joelhos para o Estados Unidos e que nós professores com o pré-sal poderemos melhorar o nosso salário e que com as políticas sociais do PT as classes menos favorecidas melhorem a sua vida. E a certeza que não teremos o nosso salário diminuido.

  13. Marcos Silva disse:

    Também acho que a vitória da Dilma em Pernambuco e em Minas Gerais foram muito significativas.
    Valeu Dilma !!
    Deus abençoe seu novo governo!!

  14. Daniela Albuquerque disse:

    Nojenta. Eu imaginava que ela ganharia, apesar de ter votado com muto orgulho AÉCIO45. O uso da máquina, o discurso hitleriano montado pelo João Santana fariam a diferença, eu sabia. NÃO HAVERÁ TRÉGUA PARA ESSA MULHER. Ela terá um governo muito difícil, mais da metade do Brasil não a suporta, a imprensa e o Judiciário não farão por menos em cobrar e pagar no pé todos os malfeitos que surgirão certamente. Políticos tendem em se apequenar em segundos mandatos, no caso dela ela vai desaparecer, assim como o PT.

    • RicardãoCarioca disse:

      Quem está desaparecendo é o PSDB.

    • Lília disse:

      Nossa quanto ódio, cuidado o ódio é um copo de veneno que se toma!!!! Deus está no comando acima de tudo e que ele te abençoe, a todos nós 200 milhões de brasileiros :)

    • augusto2 disse:

      trate de engolir, querida daniela.
      A vitoria foi seis vezes maior, seis vezes, do que aquela do tucano contra mercadante no estado de Sao Paulo da Cantareira, dani!
      Mas miami é logo ali. Liga para o JB que ele cobra aluguel barato nos padroes da Brickell Avenue.

    • Graça disse:

      Você é que tem que sumir do Brasil alienada, leia a privataria tucana sua recalcada.

    • José Henrique disse:

      Este é o nivel dos tucanalhas

    • Everaldo disse:

      Cara Daniela… Refaça suas contas..desconte os votos nulos os brancos e as abstenções das 140 milhões de pessoas aptas a votarem. E dessas apenas 105 milhões votaram… Ou seja 1/4 da população total do Brasil votou em Aecio e 1/4 votou em Dilma..Lembro ainda que o nosso magnifico Brasil tem mais de 200 de pessoas.

    • Avelino disse:

      Para Daniela
      Aproveite, pegue o mesmo avião do Lobão e queime o chão do Brasil.
      E nem precisa dizer adeus.
      Afeganistão é um bom lugar para você em companhia do personal nhó Lobão.
      chau chau

      • Mineirinho disse:

        Daniela, vai pra cama que é um lugar quente. Vocês perderam até em Minas e ainda quer ficar “roncando papo”. A melhor coisa que você pode fazer é ir embora do Brasil e leve o Aécioporto junto. Sugestão: vai para a Ucrânia. Lá tem bastante nazista.

    • Edmar disse:

      Coração, agora que acabou a campanha, tente conhecer as razões de tantos lutarem quase desesperadamente contra a eleição do “menino do FHC” e o seu (dele) Armínio Fraga (mais do Soros que do Aetico, na verdade). Vais nos agradecer termos eleito a “vovó” DILMA!

    • Geraldo Chaves disse:

      Minha resposta para a nossa querida Daniela é (…….).
      Sabe o que é isso? NADA, indiferença total.

      Mas de qualquer forma, continue nos dando a honra de sua presença por aqui, pois quem sabe se até 2018 voce mude e vote *13*.

  15. RicardãoCarioca disse:

    Vamos exigir a ley de médios!

  16. J. Andrade disse:

    Estou de alma lavada. E, assim, pus na vitrola Fantasia, do Chico.
    Cantemos todos.

    Fantasia
    Chico Buarque

    E se, de repente
    A gente não sentisse
    A dor que a gente finge
    E sente
    Se, de repente
    A gente distraísse
    O ferro do suplício
    Ao som de uma canção
    Então, eu te convidaria
    Pra uma fantasia
    Do meu violão

    Canta, canta uma esperança
    Canta, canta uma alegria
    Canta mais
    Revirando a noite
    Revelando o dia
    Noite e dia, noite e dia
    Canta a canção do homem
    Canta a canção da vida
    Canta mais
    Trabalhando a terra
    Entornando o vinho
    Canta, canta, canta, canta
    Canta a canção do gozo
    Canta a canção da graça
    Canta mais
    Preparando a tinta
    Enfeitando a praça
    Canta, canta, canta, canta
    Canta a canção de glória
    Canta a santa melodia
    Canta mais
    Revirando a noite
    Revelando o dia
    Noite e dia, noite e dia

  17. Paulo Silveira disse:

    Fernando, eu sei o que enfrentamos!
    Uma crise mundial (EUA e Europa) produzida pela ganãncia
    dos banqueiros, onde a última trincheira entre as potências
    era o Brasil (China e Rússia não contam) e pela pior imprensa
    e elite egoísta que existe. Por isso é fundamental desnudar
    ambas (o PSDB = elite e Ley de Médios) a bendita da regulação.

  18. zeluiz disse:

    A vitória foi gigantesca mesmo. Dilma precisará de todo o nosso apoio a partir de amanhã. Parabéns ao povo do Norte, do Nordeste, especialmente Pernambuco, ao povo carioca, ao povo mineiro. Parabéns à heróica militância petista paulista e paulistana, aqui nesse deserto de iludidos, desinformados, intolerantes, racistas e preconceituosos…Viva O Povo Brasileiro!

  19. Ciro Gomes disse:

    Fernando, não quero que você veja o meu comentário como um que não merece espaço no seu Blog. Então vamos lá, Dilma não venceu Aécio, Dilma venceu outro candidato, a mídia podre familiar, os Marinhos, os civitas e mais um monte de rola bostas. Aécio é o cara que só soube praticar o mal feito na vida, pessoa que não é digna de consideração, esse cara se encontra no plano terrestre por que Deus não pune o injusto, mais lhe da a oportunidade de se refazer moralmente e humanamente. As igrejas de Minas Gerais são poucas para que ele se encontra um lugar para se arrepender da péssima especie que é.

  20. Carlos Santos disse:

    * Contribuição para a campanha de Dilma Rouseff: R$ 1.300,00
    * Contribuição mensal para blogueiros sujos: R$ 30,00
    * Viagem à terra natal para votar no 1º turno: R$ 450,00
    * Viagem à terra natal para votar no 2º turno: R$ 350,00
    * Espumante Perini Prosecco para brindar a vitória (esquerda caviar que se preza não brinda com qualquer coisa): R$ 24,00
    * Assistir a Globo transmitir ao vivo o povo gritando O povo não é bobo. Abaixo a Rede Globo: não tem preço

    ‘Bora contribuir com a vaquinha pra comprar a passagem do Lobão.?

  21. Rina Ibirajara de Alencar Laboissiere disse:

    Fernando já curti a vitoria com muita emoção.Com a mesma emoçao.quero abraça´lo. Para nós leitores seus textos tão sabios enchiam´nos de coragem nos momentos dificeis. Precisamos de voce acompanharmos a Dilma nesta luta que será tão dura quanto a eleiçao. Parabens

    • irala disse:

      Isso mesmo! Você, Fernando, foi um dos líderes da resistência ao golpismo. Obrigado por manter firme a luta até a vitória maiúscula que tivemos hoje.

  22. Iskra disse:

    Ganhamos hoje ! Amanhã PRA CIMA DELES !

  23. Meu caro Fernando:

    Neste momento de júbilo, quero lhe agradecer por sua revigorante palavra. Quando o desânimo e a depressão batiam, bastava acessar o TIJOLAÇO para o ânimo e a esperança retornarem. Ganhamos enfrentando o maior pool de forças retrógradas que já se formou neste país.

    Parabéns e um firme abraço.

    Francisco Castro

  24. Leleco disse:

    Ver e ouvir , no canal da Globo que também transmitia o evento e durante a fala da Dilma , para o país inteiro e ao vivo , os militantes presentes gritarem em alto e bom som que o povo não é bobo , abaixo a rede Globo , além de não ter preço , foi um baita recado ao governo , à mídia e ao país.

    • Sousa disse:

      Isso só não é suficiente, temos que pressionar o Congresso para democratizar a mídia; ir para lar e fazer pressão, pois, do contrário, o governo não terá a menor chance de fazê-lo. O Congresso eleito é um dos mais conservadores dos últimos tempos, fruto desta campanha suja feita pelo grande capital.
      Costumo dizer que as eleições mais importantes são as proporcionais, pois é pelo crivo do Congresso que passam todas as decisões do governo. E desta vez não tem escapatória, o povo vai ter que se fazer presente, se quiser realmente mais mudanças.

  25. helio disse:

    Parabéns aos heroicos blogueiros sujos.Derrotaram galhardamente o gigante do PIG…

  26. Lelo Paladino disse:

    Na minha opinião, Dilma Vana Rouseff é a maior brasileira de nossa história!

  27. Marcos Sousa disse:

    Estou realmente admirado e sem entender como foi que Dilma ganhou esta eleição. Com 95% da mídia tradicional fazendo campanha contra. O episódio da revista “Oia” e a panfletagem com sua capa no dia anterior e no dia da eleição, a rede globo, a invenção da morte do doleiro e já comparando com a morte de Celso Daniel, realmente foi inacreditável. Acho que o único instituto que acertou nos prognósticos foi o Vox Populi, pois era aquele percentual que prevaleceria, não fosse esses graves ruídos nos dois últimos dias.

    • Marcos Sousa disse:

      Quanto a São Paulo, só vou desejar que chova e chova muito a partir de amanhã, pois, se isso não acontecer, vão ter que migrar para o Nordeste para tomar pelo três banhos por semana, já que aqui não faltou água. Mas antes têm que pedir desculpas ao seu povo pelas discriminações sofridas.

  28. sergio disse:

    Daniela, desculpe, mas nojento foi o seu comentário. A eleição acabou, desarme seu espirito, “alea jacta est” uma boa semana pra você esfrie a cabecinha e fique com Deus.

  29. Antonio Carlos C R Vianna disse:

    Parabéns, voce merece
    AccrVianna

  30. Roberto disse:

    Fernando, vencemos, o petróleo ainda é nosso.
    Mas, NÃO DÁ MAIS PRA CONTINUAR FINANCIANDO AQUELES QUE TENTAM O GOLPE!
    Atualmente nem mulher de malandro gosta de apanhar, só o PT! Ou isso muda ou vou começar a desconfiar que há “razões ocultas” por trás dessa historia.
    NÃO ADMITO A PETROBRÁS ANUNCIANDO NA VEJA!
    NÃO ADMITO O BB PATROCINANDO O JN!
    Que vão à falência todos eles! Que busquem anunciantes dentre os “deles”!
    Além disso, “Inimigo íntimo” é bom no cinema, não no governo. Que se coloque uma PF republicana! Que se punam os traidores do povo brasileiro que boicotam a democracia.

    • Sousa disse:

      O que é pior, sei de notícias que unidades da Petrobras, como Plataformas e escritórios mantêm assinaturas da revista Veja, e mais nenhuma outra. Assim como assinaturas da Globo News.

  31. C.Paoliello disse:

    Compreendo perfeitamente a dimensão desta vitória, pois como vc já havia dito, só restaram as pessoas comuns contra os que estavam financiados por Wall Street: falsa mídia mantida com matérias pagas, enquetes eleitorais fraudadas, crimes eleitorais impunes, instituições públicas corruptas (vide TCE-MG). Ou seja, foram gigantescos os interesses contrariados pela nossa grande vitória, por isso é uma eleição que fica para a história pela sua importância para a nossa independência como nação. Viva o povo brasileiro!

  32. sijo somiko disse:

    A direita montou a maior estratégia de campanha que já tinha visto. Desde o boicote dos empresários, o pessimismo generalizado e a mídia incessantemente massacrante. Até blogs aparentemente de esquerda montaram, com sucesso. Rádios – especialmente de São Paulo – diuturnamente martelando dados negativos, até os dados positivos sendo desconstruídos. Uma máquina altamente destruidora de qualquer candidatura. Corrupção virou sinônimo de PT; PT passou a ser algo demoníaco, odiento, satânico. Fizeram isto pelos 4 anos da Dilma. Como achar que esta vitória é pequena? É uma vitória imensa, desbravadora, majestosa. Agora vamos em frente. Muita coisa ainda temos a fazer e lutar. Eles não se entregam, mas sabem que não têm voto: têm imprensa, têm setores da oligarquia infiltrados no judiciário, na polícia federal e outros órgãos. Precisamos de mais 12 anos para oxigenar estes órgãos. E brilhar!

  33. socorro vieira disse:

    Manda essa canalha ir defender o aécim do pó lá na lama do Cantareira. Malfeitos tem mesmo é em Sunpaulo. Além da lama do Cantareira, tem os trens e metroe os rola bostas que vão pagar caro pelo crime cometido. Quanto aécim tem também muitos crimes cometidos em Minas para esclarecer.

  34. Elisa disse:

    Como a Dilma e o brasileiros que resistiram aos ataques merecem essa vitória, pois souberam valorizar o que conquistaram. A Dilma venceu dois candidatos de oposição, Marina e Aécio, a mídia inteira, com um massacre sem tréguas durante 4 anos, o sistema judiciário, sempre dando ganho de causa à oposição, cara essa mulher venceu tudo. Que orgulho dela e dos brasileiros que resistiram aos mais ferozes ataques da mídia e na vida real. Parabéns a todos nós.

  35. Ronaldo Curitiba disse:

    Citado do site da Folha há alguns minutos:

    “Com a reeleição de Dilma Rousseff, o PT tem a oportunidade de ficar 16 anos consecutivos na Presidência. Com isso, poderá superar os quase 15 anos em que Getúlio Vargas governou o país após a Revolução de 1930 —de 3 de novembro de 1930 a 29 de outubro de 1945.”

    Como tem a “oportunidade”? VAI FICAR! Como “poderá”, no condicional? VAI SUPERAR os 15 anos do Getúlio!

    Puro golpismo este texto. Vai conciliar Dilma, ou vai enfrentar?

    E com o Lula em 2018 vamos superar a ditadura com seus 21 anos.

  36. bill disse:

    Continue com a força do povo Dilma, pois agora começa o 3o turno.
    Congresso reacionário. Vice traíra. Aliados “sugando” os recursos públicos (e a conta caindo nas costas do PT). Economia mundial em crise. Rentistas ávidos por juros. Movimentos sociais anestesiados. Mídia sem qualquer escrúpulo. Oposição jogando com o impeachment/golpe. Judiciário, PF e Ministério Público sem isenção. A turma do PIB insatisfeita. Classe média sem politização. Etc…
    Os próximos 4 anos não serão prá amadores. Só com a força do povo mesmo. Dilma vai precisar dialogar com a sociedade sem intermediários. Vai precisar reinventar sua política de comunicação e fazer a regulação da mídia. Boa sorte Presidenta. Conte conosco, o povo.
    PS.: Depois de ver a apuração, está dando vontade de me mudar pro nordeste.
    Esse centro-sul falso-moralista, alienado, egoísta e reacionário está dando asco.

  37. celio disse:

    PAU NA GLOBO!! PEGUE A GLOBO PRA DA O EXEMPLO! OU ENTÃO A DEMONIZAÇÃO DO LULA ENTRARÁ EM PAUTA AMANHÃ.

  38. Armando Viana de Lima disse:

    Fernando, antes de dormir não posso deixar de te agradecer pelo combate que você praticou nesta campanha, muitas vezes me vi desanimado ao longo dessa eleição, mas bastava ler um texto seu que a esperança voltava, a sua persistência na luta contra os golpistas ficará por muito tempo guardada na minha mente como um exemplo a ser seguido.

  39. Ercy Delgado disse:

    Valeu cada dia de angústia! Valeu cada palavra! Valeu todo coração na campanha!
    Sou feliz, pois faço parte de uma história ímpar, assinada, com tinta de ouro, pelo povo nordestino, pelo povo mineiro, pelo povo carioca, e por cada eleitor que depositou sua fé com um voto carregado de solidariedade e consciência!
    Salve a nossa amada pátria, onde a esperança venceu o ódio!

  40. Ricardo Brandão disse:

    Amigos, a luta continua sim ! Peço que se informem, sem pré-conceitos a respeito da Auditoria Cidadã da Dívida. Visite a página, curta e se informe. Há um vídeo muito esclarecedor que envio o link https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg – Se não pressionarmos os deputados estaduais e federais para que cumpram a constituição, o futuro de nossos filhos e netos estarão em risco. Peço de coração que ajudem a divulgar esta causa ! A Dilma ainda não teve coragem de tocar neste assunto, mas se não for feito a auditoria nos próximos 4 anos, estaremos sim perdidos ! Forte abraço !

  41. Antonio Gama disse:

    Estamos aguardando a chegada dos votos próDilma que viroiam da Ganabara.
    Pezão obteve mais votos do que a Dilma.
    Que vergonha, hein!

  42. enganado disse:

    Minha Presidenta estou mais feliz que pinto no lixo! Presidenta os seus votos, como diz o texto ” … Dilma venceu sem ter a seu lado os jornais, as televisões, os políticos, os bancos, as grandes empresas … “, isto significa muito mais que os 52% dos votos válidos. Significa sim, “VOTOS PURO SANGUE”, votos de pessoas que acreditam em coisas tangíveis, corretas e reais. O Valor destes votos são votos para a Eternidade. Enfim a Senhora com os seus Santos votos expurgou aos mesmo tempo os traíras da nação que nos fariam de joelhos, senão de quatro para: EUA/iSSrael/OTAN/ … ; o George Soros está OBRIGANDO o FMI a colocar 20 bi dólares na UScrânia para tapar a destruição que causaram lá. E nós, BRASIL, nesta história? Vamos doar grana para essa destruição, causada pelos aliado$$$ do Aético? Resultado, nos imporiam doações se esse infeliz tivesse vencido? Sim, o que estava/está/estará em jogo nesta eleição foi/é/será sempre a nossa Soberania. Simples, um continente de riquezas minerais entregue de graça aos abutres da Humanidade. Escapamos sim! Graças a DEUS! É, minha cara Presidenta, passar tais fatos é muito difícil porque muita gente não acredita no que corre por trás dos negócios $$$, porque a nossa imprensa-empresa-press_tituta anglo sionista é a mesma dos EUA/iSSrael e NUNCA publicará as verdades. Ex: a Veja/tv gRobo neste momento, é típica coisa que cumpriu ordens dos senhores citados, ou alguém duvida qto de grana não foi gasto pela corja para culminar neste desastre midiático. Parabéns Presidenta DILMA a verdade venceu!

  43. renato disse:

    Desculpe novamente Fernando.
    Ela venceu o PIG.
    Venceu um fantasma.
    Venceu Marina
    e Venceu Aécio.
    Venceu um ataque sem tréguas
    por quatro anos seguidos.
    MAS…ela NÂO esta SOZINHA.
    Eu estou com ela..quem mais
    se apresenta..

  44. LAlves disse:

    Viva os Blogs “Sujos” por participar ativamente e de forma decisiva desta conquista.
    Muito grata a você Fernando

  45. Angela disse:

    Eles, os perdedores, não perdem a pose golpista: Essa aí embaixo é a manchete da vejaonline.

    Eleições presidenciais
    Reeleita, Dilma tem escândalo do petrolão pela frente

  46. Vivianne disse:

    PARABÉNS Fernando Brito, PARABÉNS Miguel do Rosário. Vcs estiveram na linha de frente na defesa dos governos progressistas, com serenidade e espírito crítico. Mas sobretudo do lado que quem importa: o povo carente desse nosso lindo Brasil. Firmes na luta companheiros, seu trabalho é muito importante! Saúde! Viva o Brasil!

  47. almeida disse:

    Parei de festejar agora,foi dilmais ,passei este tempo todo tenso,mas,confesso,é bom demais ter derrotado a hipocrisia.imagino a pressão que essa mulher não sofreu comemore Dilma,o povo nordestino sempre a teu lado.

  48. graca disse:

    Esse ilustre presidenciavel neto de Tancredo Neves se preparou 30 anos para ser presidente do Brasil, como não passou em nenhuma prova, de ÉTICA, OSPB E MORAL E CIVICA, { conhecimento obrigtório para quem tem mais de 45 anos }, vai ter que treinar mais 30, para recuperar a credibilidade nacional . Conclusão: seus 30 anos de treinamentos tão alardeados durante a campanha foram reduzidos ao PÒ…………….

  49. Joelson disse:

    Viva a democracia e viva o povo Brasileiro!!!!!

  50. cacau disse:

    Acho que estamos todos de parabens, o que fica de uma eleição tão apertada é que os votos que a Dilma recebeu foram de gente que realmente conseguiu superar todas as infâmias e adversidades e se manteve firme na sua convicção.
    Agradeço a este blog, ao Viomundo, ao PHA, aos amigos do presidente Lula, ao cafezinho…..obrigado por manter a gente sempre com a cabeça erguida.
    Vida longa a todos

  51. José Henrique disse:

    aecio tem que ir pra cadeia lá que é o lugar dele.

  52. Zé Henrique disse:

    A Dilma ganhou com gol no último minuto da prorrogação. Foi difícil demais e eu, como milhões de militantes e cidadãos esclarecidos e interessados numa sociedade mais justa e num país com um futuro melhor para todos, passamos por momentos angustiantes nas últimas semanas. Não precisava. O PT e a Presidenta tem que aprender alguma coisa depois de quase entregar o governo para um sujeito medíocre, um farsante com uma ficha mais suja do que pau de galinheiro, um candidato fraquíssimo, muito vulnerável pela sua ficha pessoal e política. Tem que aprender que não adianta dar benefícios para a população e deixá-la ser alienada e manipulada pela grande mídia. Tem que fazer lei de médios, tem que informar e politizar o povo. Já li dezenas de comentários sobre os filhos da nova classe média, que fazem faculdade de graça devido ao ProUni, ou que tem as mensalidades pagas pelo governo pelo Fies e que são alienados ao extremo, acham que isto foi caído do céu, ou que receberam tudo por direito divino. Então, Senhora Presidenta, acorde. Tire o Zé da justiça, pra começar. E mude tudo na Secom, pare de financiar quem tenta te tirar do poder por meio de golpes sujos todos os dias. Invista na conscientização do povo. Ah, e por favor, não erre na indicação dos próximos ministros do STF. Não seja o sapo fervido da estória. Salte, lute, mude o que é preciso, sem medo ou vacilações. Obrigado pela atenção.

  53. fabiana disse:

    Dilma novamente com a força do povo.

  54. Laure disse:

    A luta foi muito grande, contra vários inimigos poderosos, mas ganhamos. A vitória é nossa, do povo brasileiro, que avaliou corretamente o que estava em jogo e quem melhor o representaria na defesa de seus interesses. Parabéns a Dilma, guerreira do povo brasileiro, parabéns ao Lula e ao PT pela luta incessante e que souberam a hora de virar o jogo, parabéns aos blogueiros “sujos”, especialmente do Fernando Brito, que soube avaliar cada momento com precisão e desassombro, e finalmente parabéns ao Brasil, que com Dilma, vai ficar maior e menos desigual.

  55. Iskra disse:

    Fernando, obrigado por tudo camarada !

    Quanto ao que vencemos , bem , vamos lá :

    1- A máfia rentista anglo-sionista que novamente queria colocar um de seus fâmulos no Min. da Fazenda.

    2- A máfia das 7 irmãs que queriam e querem se apoderar de nosso oceano de petróleo.

    3- A máfia usamericana que deseja nossa soberania de volta a orbitar seus interesses.

    4- A elite industrial que fez a greve de investimentos que gerou a “recessão técnica” neste ano.

    5- A mídia podre das famiglias que defendem via seus veículos os interesses listados acima.

    6 – Vencemos a nossa classe média desinformada que por muito pouco não nos atirou no abismo.

    7 – Nossos políticos com seus partidos de aluguel e esse sistema eleitoral corrupto onde a democracia é uma quimera.

    Salvamos ( pelo menos por enquanto ) nossa soberania, os BRICS, o nosso petróleo, nosso povo mais humilde da escravidão ou do retorno a ela. Em síntese salvamos nossa ESPERANÇA !

  56. marco disse:

    Sr.Britto.Mais cedo,postei um comentário ao seu artigo,mas infelizmente não publicaram-no.Mas sugeri pra alguns,que o lessem,para terem noção do tamanho desta vitória.A par de muitos comentários dos DA DIREITA,inconformados com o resultado eleitoral,atribuindo à BURRICE dos eleitores, tenho argumentado que se os eleitores são burros como afirmam,eles perderam para os BURROS!Que inteligentes que são!

  57. Canto do cisne disse:

    Primeiro para a sobrevivência do PT deve sair do comando paulista. Segundo , não há como fazer concessão ou bandeira branca com quem já sinalizou, com todas as letras e palavras e ações, que não quer e não aceita acordo. Caramba está de. Bandeira branca, vai ser para nós ferrar ainda mais. Será como criar corvos , um dia vai furar os teus olhos, e no caso eles já buscam aos olhos faz tempo, aliás já comeram alguns. chega, as ruas com o povo para avançar, ou não se terá tregua, eles vão para o golpe ao menor sinal de fraqueza e sem povo o PT e o governo estão perdidod ….não há tempo a perder…..

  58. Miguel Oliveira disse:

    Dilma tem que entender a importância da comunicação. Divulgar na TV, em horário nobre, tudo que é feito pelo governo. Tem que entender que a mídia é sua inimiga e não divulga nada do que ela faz para poder dizer que ela não faz nada. Quando a mídia fizer reportagens mentirosas e manipuladoras, tem que desmenti lá imediatamente, nem que seja com matéria paga. No meu círculo familiar, todo mundo era Aecio porque acreditava que Dilma sumia com todo o dinheiro dos impostos sem fazer nada de útil.

  59. Paulo de Tarso Braz Lucas disse:

    Caro Brito,
    Concordo inteiramente com o seu bem lançado texto. É preciso agora tratar da questao da democratizaçao dos meios de comunicaçao. Deve-se insistir que a liberdade de imprensa constitui uma garantia da sociedade, nao devendo se prestar a tutelar interesses escusos dos donos desse ou daquele veículo de comunicação. Nesse período de eleiçao contribui financeiramente para vários blogs, e pretendo agora continuar a fazê-lo regularmente. Receba os meus mais efusivos cumprimentos pelo bom trabalho realizado no sentido da apresentaçao de informaçao e análise de excelente qualidade.

  60. maria lara disse:

    ô, Daniela,
    Minha Candidata sempre lutou pela democracia e eu participo do mesmo ponto de vista. É seu direito ter opinião divergente. Seu candidato era o Aécio, ok. A questão mais séria é você não entender que a democracia envolve eleições. Seu problema, é o ódio, que faz parte de algo próximo ao fanatismo, ao nazismo, ao anti-semitismo, etc. Como você frequenta este blog, quem sabe você ainda tem uma saída??? A saída é COMPARTILHAR…

  61. Marcos brizolista disse:

    Jango e Brizola vão inspirar o novo mandato.Reformas que vão incomodar os poderes ocultos.Os golpistas não engoliram essa vitoria.

  62. Robin disse:

    A VINGANÇA DOS BAIANOS

    Parabéns, povo brasileiro, que soube escolher o melhor. Parabéns aos votantes nos Estados em que a Dilma perdeu, mas seus votos favoráveis a ela valeram muito – Rio Grande do Sul, berço de Getúlio Vargas, o pai dos pobres; Jango, vítima de um golpe torpe; decepção. Parabéns, Minas Gerais, pois, pela segunda vez, seus eleitores reafirmaram seus votos, mostrando ao Brasil, que não foi coincidência, mas era um recado ao brasileiro de que não aprovavam aquele desgoverno do Sr. Aécio. A vitória dada à Dilma só não foi maior porque aquela imprensa mineira, na maioria esmagadora, vendida e mercenária, não deixava os mineiros saberem a verdade. Senão, a derrota daquele senador seria mais humilhante ainda. O povo mineiro é sábio. Em todos os Estados em que a Dilma ganhou, Rio de Janeiro, com sua irreverência, os do Norte e Nordeste, em particular, Pernambuco, parabéns. Mas parabenizo, sendo paulista, com toda a força, os baianos. Esses sim, taxados pelos paulistas de serem muito devagarinho e, ultimamente, serem desinformados e burros. Resolveram representar todo o nordeste: devagarinho, como sempre, deram de vingar dos paulistas, estes reacionários e o atraso do Brasil – estes pensam que somente o trabalho é progresso, mas se esquecem de e desprezam seus irmãos brasileiros lá de cima que, em épocas não muito remotas corriam da fome para enricarem ainda mais estes aproveitadores daqui, fora os desaforos recebidos. Mas, voltando ao assunto dos baianos, os paulistas, como sempre, querendo se mostrar eficientes, acabaram de apurar os resultados das urnas primeiro, dando aquela vitória reacionária àqueloutro. Mas a vitória de Dilma era escorchante na Bahia, e os baianos sabiam disso. Os paulistas impacientes – vamos, vamos, baianos moles, vamos, que a eleição está apertada e queremos ver o Aécio ultrapassar a Dilma. Os baianos – espeeeerem, espeeerem um poouuuuco, loooogo verãããoo. Aí me dei conta que era vingança. Os baianos, sabendo de antemão, devagariiiinho, como sempre, começara a torturar os paulistas. E os votos favoráveis à Dilma começaram a aumentar, devagarinho. A raiva do paulista começou a surgir, devagarinho, logo, a frustração, devagarinho, logo o desânimo, devagarinho e o golpe final, o choro. É, baianos, vocês souberam torturar os paulistas, e prolongaram a dor desses reacionários o máximo que puderam. Parabéns, parabéns, Bahia. Quem sabe, o próximo presidente não saia daí?

  63. MARIA LARA disse:

    OBRIGADA blogs “sujos”! Vocês foram incansáveis, foram combativos, foram até divertidos, quando os momentos eram tensos, cheios de agressividade e falta de ética. Vocês fora DILMAIS!

  64. Marcos brizolista disse:

    agora é hora de ir pra cima dos corruptores,punição.pois até agora a pecha de corrupto foi pra conta do PT.Então cadê os corruptores ?As construtoras,os empresários,lobistas etc.

  65. Onda Vermelha disse:

    PT é TETRA ???? TETRA ???? TETRA ???? Vem aí a Ley de Medios! E pau no cú dos golpistas da Veja e da Rede Globo! ????

  66. Francisco das Chagas Nóbrega disse:

    Hoje, estou feliz e aliviado. Feliz pela vitória da DILMA. Feliz pela vitória do CAMILO. E aliviado porque depois de tantas baixarias, desonestidades, mentiras, incitamentos à violência, e preconceitos de todas as estirpes por parte de muitas pessoas (algumas incautas e inocentes, e outras nem tanto) nós conseguimos vencer todos os agentes do PIG (Partido da Imprensa Golpista). Como é gostoso ver e ouvir o William Bonner, que não tem nada de BOM, noticiando a vitória da DILMA, a Patrícia Poeta, que não tem nada de POESIA tecendo as suas parvas considerações!. Quero parabenizar a todos os companheiros que com a sua aguçada visão souberam escolher a opção correta. Nós, os brasileiros, escapamos de uma série ameaça: a desconstrução de tudo de bom que foi realizado pelos governos de LULA e de DILMA. Quero parabenizar a todos os guerreiros do bem que deram tudo de si para a consecução dessa inigualável vitória. Mais uma coisa é certa: ELES tudo farão para destabilizar esse segundo mandato de DILMA. Por isso temos de continuar lutando.

  67. Eli Mariott disse:

    Ole, ole, ole olá! Dilma, Lula!
    Ole, ole, ole olá, Lula, Dilma!

  68. Marcos brizolista disse:

    matéria da folha cobrindo a decepção dos coxinhas no Leblon tem a seguinte frase “o PT criou uma luta de classes desnecessária”. Valeu !

    • karen disse:

      O PT descortinou a luta de classes que sempre existiu. Chega de hipocrisia! Os reacionários mostraram a cara, com o tempo vão tratar de escondê-la novamente. Nós não esqueceremos.

  69. José Gonçalves Medeiros disse:

    Foi a vitória dos que acreditam na solidariedade, no despojamento, na força do coletivo.Foi a vitória da militância que foi às ruas para mostrar aos indecisos o projeto de um Brasil mais justo e de mais oportunidades para todos. Nossa militância não termina aqui. Continua. Dilma não pode ficar refém da base de “apoio” que troca favores para continuar apoiando. Dilma deu sua alma pelo Brasil. Façamos dela a força e inspiração para continuarmos na luta pelas mudanças.

  70. Mineirinho disse:

    Como é ignorante essa Paulistada! Sempre quiseram um presidente mineiro mesmo que não vale nada. Será que não perceberam que se tratava de uma enganação, um engodo? Eles têm preconceito contra os demais estados da federação, mas gostam de Minas. Por que será? Fiquei com a alma lavada do Aécio perder em Minas, minha própria terra. Sugiro que ele vá morar onde sempre gostou, em Copacabana.

  71. Sergio Govea. disse:

    Acabo de chegar do Blue Tree , hotel de luxo que fica bem próximo ao Alvorada.

    Tal com estive no discurso da Central, no dia 13 de março de 1964, acabo de presenciar um fato histórico.

    São uma e vinte e cinco da manhã de segunda feira.

    Brasília está vermelha. Lindo.

    Chorei, quando Dilma, pela primeira vez, citou a militância, chamando-a de combativa. E é mesmo.

    Não me considero um precipitado ao ter redigido ter o golpe se consumado.

    Aécio não conseguiria, com 93 % de votos apurados ter virado mais de quinze milhões de votos. A diferença exata ( oficial ) é de 3.459.141 votos.

    Podem me chamar do que quiserem.

    Eu tenho mais de trinta anos bem prestados à engenharia.

    Sou programador desde 1980, quando pouca gente falava em computadores e quando não havia nada menor que um “mainframe”.

    Eu tenho boas razões para desconfiar de que a Dilma só ganhou, porque obteve votação muito acima da esperada em áreas de baixa probabilidade. A votação de Dilma foi maior que 35 % em São Paulo e foi de quase 40 % no Paraná.

    E, por ironia, justamente podem ter sido São Paulo, Paraná e Santa Catarina os fatores que tenham abortado o golpe, repito, que já havia se consumado.

    Não dá para relaxar, desse jeito.

    É isso aí.

    Missão cumprida.

    • Geraldo Chaves disse:

      Sergio, sou engenheiro e depois de atuar por cinco anos, acabei migrando para a área de TI em 1979 (mainframe IBM, IMS DB/DC, Cobol…).
      CONCORDO contigo pois não dá mais para ficar nessa expectativa a cada eleição com esse temor das fraudes.
      As evidencias de que há fragilidades já estão aí escancaradas.
      É preciso agir e mudar logo essa situação, antes das próximas eleições.

  72. Miron disse:

    Impagável bonner quando foi anunciar que Dilma estava reeleita: Engasgou, gaguejou e não saiu nada, no fim pediu desculpas. Depois ao vivo “O povo não é bobo….”. Momentos históricos deste pseudo jornalismo de esgoto. Espero que Dilma mande o mais rápido possível o projeto de regulamentação desse lixo chamado pig que tenta destruir o Brasil a cada eleição.

    • Geraldo Chaves disse:

      Quando começou o “corinho” eu estava na Record, e aí pulei imediatamente pra Globo só para CURTIR…
      Com diz o mineiro, COISA BOA SÔ!

  73. ronaldo disse:

    Sou mais leitor cotidiano. Um carioca “exilado” em brasília e brizolista. Briguei e sofri cada dia dessa eleição. A América Latina venceu. O Brasil venceu mesmo diante da canalhice midiática. Precisamos esvaziar essa verba publicitária aos inimigos da população. Devagar, eu sei. Aos poucos. Agora, num restaurante em Brasília, tive um imenso prazer ao ver um grupelho tucano em pânico pensando na possibilidade de mais dois governos Lula.
    Isto sim, não tem preço.
    Obrigado aos blogueiros como você. Sua paixão, serenidade (não são incompatíveis, claro) e talento superlativo no dizer, contribuíram muito pra isso.
    Estou longe de dar parabéns. Desculpe, perca as esperanças de dar-lhe parabéns. Digo apenas muito obrigado.
    Muito obrigado.

  74. luiz mattos disse:

    Caríssimo deu a exata dimensão da grandiosidade desta vitória,foi titânica.

  75. Adilson disse:

    Luciana Genro comemora vitória da Presidenta Dilma, diz ela: que o mais belo da vitória de Dilma é ver os colunistas da Globo tentando justificar a derrota de Arrocho Never.

  76. Manoel Fonseca disse:

    Caros Fernando Brito e Miguel do Rosário, como esse é o meu primeiro comentário dentre as dezenas de posts lidos de vocês, gostaria de dizer que vocês foram extremamente competentes e incansáveis no trabalho da construção de uma corrente de pensamento própria e independente dentro de parte da esquerda brasileira, sempre de forma combativa, altiva e elevando o moral da tropa em todos os momentos difíceis dessa campanha. Petistas independentes de Salvador e do Brasil agradecem e reconhecem o excelente trabalho informativo de vocês. Parabéns companheiros, e é só o começo.

  77. Alves disse:

    Foi uma vitória monstra. O PT tinha dez minutos, regrados. Até falar do aeroporto()que é um fato notória, visível e real; a justiça proibiu. Mas eles tinha 24 horas todos os dias da semana e com carta branca ou seja marron, usado um vale tudo sem limites nos deslimites da inescropulosidade. Foram mais de 6.000 mil rádios, canais de telivisão em todo Brasil, quatro revistas (veja-istoé-época-exame), cerca de quatro jornais impressos por estado num total de cerca de 108. Por isso, realmente não foi qualquer vitoriazinha não. É uma vitória para o milênio. Lula o nosso campeão da democracia.* vitórias seguidas( nunca perdeu em nenhum turno).Dilma lava nossa alma. Parabens Fernando, feliz ano novo.

  78. maria nadiê rodrigues disse:

    Que testo esplêndido, maravilhoso. Talvez eu já tivesse pensado assim e não sabia como concatenar as ideias. Mas é isso mesmo: quanta oposição; quanta ironia e ódio juntos; quantas corporações unidas para uma guerra, ou para a morte simples e pura.
    O discurso de Dilma nesta noite de vitória nas urnas foi de muita elegância e de uma humildade de que só é capaz de ter uma pessoa grande de coração e espírito.
    A VEJA prestou um grande serviço a Dilma, porque lhe deu a grande chance de mudar seus modos durante o último debate, quando ela partiu com tudo contra Aécio e contra todos que a achavam menor. Com certeza nem mesmo Aécio imaginava o que seria aquele encontro na Globo. Dilma parecia estar lembrando daqueles militares acovardados quando ela era apenas uma mocinha, porém de cabeça erguida, mesmo debaixo de grande sofrimento.

    Acredito que ela não mencionou o nome de Aécio em seu discurso para não se sentir constrangida, afinal as pessoas que a assistiam iriam, por certo, fazer coro com algumas palavras desagradáveis. Aliás, a Globo inseriu no horário do Fantástico a fala de Dilma, e deve ter ficado muito agastada com o povo gritando “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Foi demais!

    Há muito ainda a ser dito e revisado sobre essa campanha de ódio, de divisões.
    Que Deus dê a Dilma muita paz, e muita força para poder levar adiante os seus programas de governo.

  79. Cláudio disse:

    Ley de Medios Já ! ! ! !

    Com Dilma, a verdade já VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  80. karen disse:

    Viva Leonel Brizola!

  81. Mauricio disse:

    Ao Academico Merval Pereira, recitarei versos de inspiração popular: “pega ele piru, pega ele piru, pega ele piru!”

  82. Lucinda G Mariano disse:

    Parabéns Fernando e muitíssimo obrigada pela luta incansável contra todos os monstrengos já citados. E viva o Brasil com democracia. Darcy Ribeiro tem razão o povo brasileiro é maravilhoso.

  83. Mauricio disse:

    Conselho para Lobão: deixe a barba crescer um pouco mais, e podera limpar a bunda com ela, quando for ao banheiro. Boa sorte.

  84. Diogo disse:

    Prra, pessoal! Dá um tempo!
    Há menos de 12 horas estava mastigando o mouse no site do TSE, continhas na ponta do lápis. Vamos deixar a análise pra terça. Me deixem comemorar!!!!

    • Geraldo Chaves disse:

      Às 19:59h de ontem eu estava aqui na frente da tela do TSE fazendo uma ORAÇÃO…
      Depois, foi o mouse clicando sem parar no “Atualizar”… até finalmente o desejado UFA de alívio!

  85. roberto disse:

    Louvado seja o nosso SENHOR E MESTRE JESUS!
    LUZ NA TERRA DE SANTA CRUZ

  86. Juba disse:

    A vitória foi monumental e não foi contra aquele cheirador, cachaceiro e corrupto.
    Foi contara um esquema muito grande engendrado para acabar com o País e tornar o povo escravo do capital internacional.

    DEUS CUIDA DO BRASIL, POIS TEM PLANOS IMPORTANTES PARA TODOS NÓS QUE AMAMOS ESTA TERRA.

  87. Claudio-sj disse:

    Fernando Brito

    A Dilma precisa trocar alguns ministros. Entre eles, o Zé Cardoso, o Paulo Bernardo e o Gilberto de Carvalho.

    Se não mudar nada o sofrimento vai continuar

    • Fábio Rodrigues disse:

      Até já dei algumas sugestões. Não dá para manter nenhum desses rapazes no governo. Vamos de Franklin Martins, Jaques Wagner, Paulo Lacerda (PF)e trazer o PSOL para o governo de alguma maneira. Precisamos de um novo governo mais à esquerda. Dialogar com o PSOL é reconhecer a ajuda de pessoas como o Freixo e o Jean Wyllys, entre outros.

      • m disse:

        assino em baixo ,o governo apartir de agora so resta a esquerda , os movimentos sociais e o povo. o resto é da elite.

  88. Daniel disse:

    Eu gostaria de agradecer aqui ao povo do Nordeste, que impediu que os meus conterrânios do sul levassem o país para a pilhagem dos banqueiros e estrangeiros. Eu vou enviar uma caixa dos melhores bombons que eu conseguir achar para lá.

  89. karen disse:

    Sabemos desta vitória Fernando. O mundo se orgulhará de nós.

  90. Fábio Rodrigues disse:

    Caro Fernando Brito,

    Não é pouco o que os blogueiros “sujos” fizeram por esse país. o efeito multiplicador do trabalho feito por todos vocês deu uma enormidade de dados e informações que levamos adiante nas redes sociais, em nosso trabalho, nas nossas escolas, com nossos amigos e familiares.
    Não poderia deixar de reconhecer o belo trabalho de vocês e ressaltar que, diferentemente da imprensa “limpinha”, vocês trabalham com honestidade, razão e emoção.
    Pessoas como você, Miguel Rosário, Rovai, Miro, PHA, PML, Eduardo Guimarães,Azenha entre tantos outros são fundamentais hoje na disseminação de informações relevantes que não encontramos na “grande” mídia.
    Parabéns a todos os blogueiros “sujos”. A vitória da Dilma também é a vitória do trabalho desempenhado por todos vocês.
    #Viva Dilma. Viva o nordeste. Viva o povo brasileiro. Brasília.

  91. niveo campos e souza disse:

    Dilma ganhou e lavou a nossa alma:

    – Ganhou no Brasil, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Acre, adeus Aécio e Marina.

    Agora é: plebiscito, reforma política e lei dos médios.

    E, como estadista de alma limpa, chamar São Paulo / Alckmim e darmais ajuda para acabar com a sede dos paulistas.

  92. Hildermes José Medeiros disse:

    Foi exatamente isso, a maior vitória do PT e aliados desde 2002, quando a esperança venceu o medo, que a mídia e a oposição, eles mesmos difundiam aos quatro cantos do país. Então, o povo tomou fez sua opção e decidiu mudar e, pelos resultados que se seguiram, gostou da escolha feita, elegendo e reelegendo os candidatos dessa aliança trabalhista, no caso Lula e Dilma, que redunda, agora com a mentira sendo vencida pela realidade, pela verdade. Está mais do que correto esperar que na oposição há os que continuarão com sua saga deletéria para desconstituir o Governo e seu membros, que é o caso da mídia, que já hoje começa a mostrar que A Dilma para conciliar o país deve adotar a medidas econômicas que a oposição preconiza para apaziguar o mercado. Só não chegou ao ponto de indicar Armínio Fraga para Ministro da Fazendo ou presidente do Banco Central. A Myrian Leitão voltou a dizer que está tudo errado na política econômica do Governo, que o caos está próximo, que se não forem adotadas as medidas que a oposição recomenda o país não sairá das dificuldades em que está metido. Inicia bater nas mesmas teclas com medidas que o povo, na sua maioria rejeitou. Que a oposição cumpra seu papel, dentro dos limites da Democracia, está eleita com grande votação para isso, mas quem dirige, aplica seu programa, quem dá a direção é o Governo, que foi eleito com uma votação maior. Que a oposição espere seu turno para governar, que se prepare para conquistar o povo, para o que, até aqui, não tem se mostrado eficiente. Por isso, breve iniciará a oposição mais um quadriênio fora do poder. É assim, é do jogo.

  93. Márcio R. de V. Penante disse:

    Fernando Brito,

    Você, meu caro, é um dos baluartes desta vitória retumbante, que não se mede apenas em números.
    O “nosso” tijolaço, me permita, é um heroi ético da resistência democrática que, sem abdicar da altivez de suas opiniões, nem possuir verbas publicitárias milionárias ao dispor dos grupos econômicos que dominam a mídia, sempre pautou seus posts em fatos, números e fontes para quem se dispusesse a consultá-las e, assim, dia a dia aprofundou sua credibilidade.
    Parabéns!
    Neste grande dia receba meu caloroso abraço e saudações a todos os seus leitores!
    Vida longa ao Tijolaço!
    Avante Presidenta Dilma!

  94. sem dúvida disse:

    O voto do outro veio de quem tem alguma coisa garantida para comer todo e pode até ir embora daqui se tudo virar desgraça, portanto, que o Estado para para satisfazer os seus luxos e encher suas contas bancárias. Mas quem votou em Dilma não tem nada disto, precisa desesperadamente do Estado até para não morrer de fome.

  95. JOSEPH disse:

    POVO 52% , SIST. FINANCEIRO + PIG + MARINA + ESPOLIO EDUARDO + AECIO , 48% , O BOY TEM NO MAXIMO 19% , NAO EXISTE PSDB . O PAIS NAO ESTA DIVIDIDO PORRA ALGUMA.

  96. José Souza disse:

    Gostaria de ver a Dilma, no dia 2 de janeiro, editar um memorando onde informasse: 1-ficam proibidas assinaturas de novos contratos de publicidade com empresas de mídias pertencentes ao grupo conhecido por PIG; 2-os contratos em vigor seguem sem alteração até o vencimento; e 3-fica marcada uma reunião para amanhã com todos os órgãos de comunicação do governo tendo como pauta as novas diretrizes na distribuição de verbas. Se me permitem, sugiro um outro memorando dando um prazo para a cobrança das dívidas para com a União. Grandes empresários que apoiaram a Margarina e o Aébrio estavam de olho nesse segundo memorando sugerido. Ia ser uma festa.

    • Joao Pereira disse:

      Absolutamente de acordo. So’ discordo na data. Acho que a Dilma precisa cortar todo e qualquer tipo de publicidade oficial na Veja imediatamente, antes mesmo de sair para o merecido descanso. Sem mais delongas, sem explicacoes ou justificativas.

  97. mineiro disse:

    assino em baixo o texto , foi isso mesmo e mais um pouco pode acrescentar alem desses citados, a cia , a os paises europeus , o fmi, a desgraça da onu, e todo lixo estrangeiro. todos estavam do lado desse escroque fascista, para acabar com o brasil. todos sem exceção se empenhou na campanha desse vagabundo que mg odeia. parabens mesmo principalmente ao povo de mg do qual eu estou orgulhoso e nao baixou a guarda hora nenhuma para esse facista. e tambem ao povo do nordeste em espcial ao povo de pernambuco que nao foi na onda desses facistas e o pior com a ajuda da familia campos. e a vergonha maior de todas e nao adianta ninguem tentar esconder, foi sp , pr , sc e rs , esses estados foi os mais que ajudaram na campanha do odio. e felizmente nao foi todos é claro , a maioria foi nessa onda golpista e se deu mal. foi uma vergonha nacional esses estados ter feito essa campanha do odio ao pt e por disso tudo foi uma campanha facista descarada.

  98. Flavio de Oliveira Lima disse:

    E acaba agora o alivio e a comemoração.
    Infelizmente com essa direita que temos por aqui em latinoamerica a luta pela reforma política e regulamentação da midia (nos moldes ingleses) começa agora.
    E vamos começar vencendo uma luta interna, pela demissão do José Eduardo Cardoso e do Paulo Bernardo.
    Esse sera O bom começo!

  99. Ana Terra Ramos disse:

    PARABÉNS AOS ‘BLOGUEIROS SUJOS’ QUE JOGARAM LIMPO E FORAM ESSENCIAIS PARA A VITÓRIA DE DILMA DESMASCARANDO AQUELES QUE SE ESCONDIAM ATRAS DE MENTIRAS E ARMAÇÕES. PARABÉNS!

  100. river disse:

    Recado para o Obama:
    Ainda não foi desta vez que vocês tomaram conta do nosso país!
    Os lacaios do imperialismo que se danem!
    Nunca mais vamos tirar os sapatos para vocês, cães danados!

  101. Luiz Julio Bertin disse:

    Só a surra que o Aécio levou em Minas e em Montezuma, lavou minha alma.

  102. Rogério Ferraz disse:

    Foi uma grande vitória nossa, que tivemos ao nosso lado a luta e o apoio dos blogueiros sujos. Agradeço a Fernando Brito, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Azenha, Rodrigo Vianna, Eduardo Guimarães, Os Amigos do Presidente Lula e tantos outros.

  103. José Henrique disse:

    Parabéns a este blog e demais blogs sujos,sem vocês esta vitória não aconteceria.

  104. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    A grande constatação da diferença entre Dilma e Aécio: locais onde os candidatos tiveram a maior votação:

    Belágua (MA): Dilma 93,93%

    Miami (EUA): Aécio 91,79%

    Esses números explicam muito bem quem os candidatos representam.

  105. yacov disse:

    DILMA LÀ 4 EVER !!

    Mas continuo achando que o Aèticus Nebulosus teve muito voto … Um cara desconhecido, com cara de mau e com a sua ficha corrida, ter tanto voto assim, é uma coisa de louco. Ou as urnas foram fraudadas ou tem mais FDP que eu imaginava no Brasil.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  106. TAMO JUNTO,VIVA DILMA/LULA,VIVA O POVO BRASILEIRO!!!!

  107. Gilberto Rezende-Rio Grande/RS disse:

    Moro no RS mas sou carioca de nascimento, apesar de triste com a vitória do Humorista Sartori estou contente com a vitória que INTERESSAVA, a da Dilma – nesta eleição que no futuro será conhecida como a eleição da PETROBRÁS. Daqui a 4 anos a produção do pré-sal mais que dobrará e os recursos para o governo, educação e saúde estarão disponíveis para o POVO. E ficará muito mais difícil para a oposição da mídia.

    Aqui no RS a derrota tem DUAS razões, primeiro a RBS que, mais inteligente que a Globo, não hostilizou diuturnamente o governo petista e cobriu-o com um manto de invisibilidade de informação e em segundo o próprio político Tarso Genro que advertido por João Santana (market Dilma) no início do ano a ser mais agressivo e procurar o confronto com a RBS e assim expor mais suas ações à população. Não quis e acomodou-se a situação alegando que suas ações de governo eram suficientes para reelegê-lo. ERROU RUDE Tarso, embora petista nunca gostei muito de sua liderança e aprendeste uma DURA lição.

    Apenas mais uma coisa: vencemos nesta eleição para presidente a decepção do 7 x 1 da copa que não é pouco também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *