A víbora se move

vibora

“Nasce o anti-Lula”.

É preciso mais do que a chamada de capa, oito meses depois de João Doria ter passado a se fantasiar de gari e xingar Lula em todo o lugar onde abria a boca para se perceber o quando de “novidade” e “jornalismo” na Istoé desta semana?

Mas o release do prefeito de São Paulo não se constrange vai além: diz que ele “desponta” na política brasileira (a esta altura!) e “se consagra” como o adversário de Lula “segundo as mais recentes pesquisas”!

No melhor estilo de um folder de propaganda de Dória,a víbora vai na veia dos tucanos graduados: “Doria hoje, antes de entrar em campo, já se posiciona à frente de Aécio e Alckmin nas pesquisas e só uma disposição insana de repetir propostas do passado levaria a esquadra tucana a desconsiderar esse cenário”. 

Como prova da popularidade do dândi paulistano, cita a apoteose com que foi recebido num voo de São Paulo a Dubai!

parágrafos que são verdadeiras comédias:

Nos salões internacionais suas conquistas têm sido tão ou mais reverenciadas. Em maio passado, as vésperas de pipocar o escândalo que devastaria quase toda a classe política – com a delação tsunâmica do empresário Joesley Batista – Doria recebeu a distinção de “Homem do Ano”, em Nova York, concedida pela Câmara de Comércio Brasil/EUA. Em meio ao evento, o creme de la crème da classe produtiva nacional e figuras de proa do mundo dos negócios globais. Nos elegantes salões da Big Apple, a plateia saudou o prefeito em êxtase. Bill Rhodes, ex-presidente do Citibank e ex-secretário de economia dos EUA, disse que Doria trouxe novos ares ao Brasil. O ex-prefeito de NY, Michael Bloomberg, o classificou como “referência”. Outro de seus admiradores, o ex-governador da Califórnia e ator hollywoodiano, Arnold Schwarzenegger, fez questão de vir a São Paulo cumprimentá-lo pessoalmente com um “hello, mr. President”.

A capacidade de Dória é exemplificada pelo fato de ter ganho umas quinquilharias eletrônicas de empresas chinesas, todas de olho, claro, em ganhar mil vezes o preço das miçangas e espelhinhos que deram ao sujeito deslumbrado.

O mais importante, porém, é o que a propaganda dorista revela, aliás, expressamente: “Doria, por sua vez, avisou que não irá disputar prévias. Ele teria de ser ungido por preferência da maioria, com indicação direta da agremiação, ou nada feito.”

A revista, claro, é algo que não serve nem para embrulhar peixe, tamanho o risco de contaminação.

O relevante é que, nela, a víbora mostra as presas, bem diante do chuchu.

Comentários no Facebook

30 Respostas

  1. Humberto scarcelli disse:

    NÃO VAMOS DAR MORAL PRA ESSE CARA NÃO PESSOAL, SE DEIXARMOS DE PUBLICAR AS BOBAGENS DESSE IMBECIL NÃO CORREMOS O RISCO DESSA PRAGA QUE ESTÁ DETERIORANDO A CIDADE DE SÃO PAULO, DE ACABAR DE DESTRUIR O BRASIL.

  2. Adelmo Ribeiro da Silva disse:

    Essa direita imunda já colocou o Brasil no vaso sanitário.
    Alguém como Dória ou Bolsonaro seria puxar a descarga.

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    … Cagão vestido de Ralph Lauren!

  4. mario disse:

    Já cantava Jamelão: CUIDADO MOÇO ESSA FRUTA TEM CAROÇO… ( perguntem ao cantor Nelson Sargento)

  5. Rui disse:

    Acho que é perda de tempo promover-se cartaz desta insignificância da política brasileira chamada João Dória. Qual a história de João Dória? O que João Dória fez pelo país? Aliás o que João Dória não fez pelos empresários do país, a tal casta dominante? De que juiz João Dória é amigo? Que tipo de passarada elegeu João Dória em São Paulo? De qual presidente atual, enrolado até os gorgomilhos com a justiça, João Dória é amigo de guerra? De qual emissora de televisão João Dória transita como o Xuxo da vez? Portanto com estas amizades, com estes apoiadores, com esta história e com este currículo é realmente perda de tempo dar cartaz a João Dória. Trata-se de um nada à direita.

  6. renato arthur disse:

    Quem escreveu isso nessa revista é digno do professor Hariovaldo de Almeida Prado como ele escreveu na semana : ”
    Os homens de bem que lutaram contra a corrupção do PT, juntamente com o juiz Mouro, já podem respirar aliviados com a serena decisão da Câmara Baixa do Parlamento em mandar arquivar uma denúncia infundada, fruto de picuinhas e maledicências,…”
    ou “Convocados por Dória milhões sairão às ruas em apoio a Temer. “As reformas que tem em muito beneficiado o povo já caíram no gosto dos trabalhadores. Assim sendo, em sinal de gratidão e apoio ao seu aprofundamento, milhões de brasileiros convocados pelo magnânimo alcaide de São Paulo sairão às ruas para…”
    O professor é gozador mas essa imprensa brasileira o superou no humor.

  7. Nilson Fernandes disse:

    E o Padim Pade Cerra não vai mandar fazer nenhum dossiê contra este verme tucano ?

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    … E a víbora MT do CUnha do Mineirinho et caterva também se move…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    O trem da alegria da publicidade federal segue mais firme do que nunca
    Escrito por Miguel do Rosário

    Os quatro grandes canais de TV aberta, Globo, Record, SBT e Band receberam, nos sete primeiros meses de 2017, um valor correspondente a 67% de toda a verba federal de publicidade. A parte do leão ficou com a Globo, com 46%. A Record veio em segundo, com 11%.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blog ‘O Cafezinho’

  9. dinio disse:

    Vou rir muito, se daqui a pouco aparecer que a propaganda foi paga com o dinheiro do Povo Pato ??? Claro que em Sumpaulo, temos um MP e um TCE muito bem “comportado e alinhado ” com os interesses do povo…Quá…quá…Sabemos como funciona: assinaturas para por em salas de espera de instituições, tudo claro disfarçado de “acesso” à informação, como se cada usuário não estivesse de olho em seu smart enquanto espera atendimento, e os “folhetins bagaceiros” empoeirados nas mesinhas, alimentando gordas traças…Só rindo de Sumpaulo !!!

  10. Helbert Fagundes disse:

    Boa tarde,

    O ovo tá chocando e o que vai sair além do golpe ninguém sabe. Aliás sabe mas não queremos ver! Quem acha que Lula vai lá tá muito enganado e se for vai ter fraude nas urnas. prestem atenção fraude nas urnas….

  11. Manu disse:

    Acho bom, pois ele vai renúnciar e duvido que seja eleito novamente

  12. Antônio Vostras disse:

    Dória não chede nem feira. Bolsonaro 2018#

    • Matos disse:

      Os bolsonaristas vão perder para os coxinhas do dorinha….hahahahahahah

    • Rui disse:

      Pobre imbecil, sabe de nada inocente. Só pega pau podre este aí. Pegou o Serra, não deu. Pegou o Alckmin, não deu. Pegou o Aécio, não deu. E agora vai de Bolsonaro, também não vingará. Conselho de amigo, quer comemorar vitória em 2018, vota no Lula e não te arrependeras.

  13. Miguel disse:

    É LULA PRESIDENTE, o resto é escroto da direita escrota!

  14. beth disse:

    Doria nunca mais se elege para nada. Poucos meses depois de assumir já ficou claro até para os seus eleitores paulistanos que ele é uma fraude vagabunda. O tal “clamor popular” a favor do bonequinho tucano só fica restrito aos “salões” mesmo, daquela gente que mora em condomínios de luxo, viaja de helicóptero, passa férias na breguíssima Dubai, usa carro blindado e desconhece por completo a realidade de uma SP cada vez mais abandonada e cruel. Os únicos votos que esse sujeito terá serão os dessa elite burguesa estúpida e de alguns de seus empregados, convencidos pelos patrões a votar no garotão de pullover Ralph Lauren nos ombros.

  15. Guillermo disse:

    Pela foto do panfleto, a mãe é o dória e nasce de cócoras. Haahhahahahahaha

  16. Lenita disse:

    Ataques da “Empiricus” a Lula nos meios empresariais. Pra QUANDO uma reação efetiva e programática dos progressista para desconstruir as mentiras sob medida para destruir o país ? …

    Pour Santayana : “Goering ficaria orgulhoso”

    http://www.maurosantayana.com/2017/08/goering-ficaria-orgulhoso-continuam-o.html?m=1

    • Lenita disse:

      Tentativa de resposta:
      (a) No dia em que tivermos pautas próprias. Mas como ? Trabalhando as temáticas essenciais e específicas, ou seja, focando no próprio jardim para detectar as próprias ervas daninhas e construir os próprios remédios. Algo nessa linha; (b) Qdo o pior vírus da atualidade tiver sido erradicado: a anomia. Fora isso, só lembrando o que Lula disse ha milhões de anos atrás (acabei de ver num vídeo): “Vote no 3, porque o resto é burguês”. Essa frase antiga precisa ser adaptada para a atualidade. Pensei : “Vote no Lula, porque o resto é Rapina” !

  17. Batista disse:

    Brito, esquece o prefake.
    Já era aqui em São Paulo, meio pela turma do chuchu, meio por ele mesmo que revela-se a cada dia o que sempre foi, conforme as pessoas vão descobrindo que de novo no dito, nem a idade.
    Não faz sentido o Tijolaço repercutir propaganda desse enganador e ainda por cima na Quanto É.
    Precisamos ter cuidado, enquanto o monopólio da mídia golpista esconde fatos, nossos parcos meios de comunicação, insistem em repercutir qualquer factóide ou provocação que fazem, especialmmente vindos do gulag das araucárias.

  18. CezarR disse:

    O “pobrema” do Dória não é Alckmin nem Lula, é o Bolsonaro e seus minions. Reconheço, porém, que a melhor forma de vencê-lo é o Lula não sair candidato, pois não há como o anti-Lula vencer sem que haja o Lula. Fosse eu o Doriana, torceria por uma absolvição do TRF4.

  19. Luiz da Silva disse:

    Esse não é o amigão do presidiario cabral desde que eram menininhos lá no RJ e do não menos presidiario aiqui batista (que familia…joésley, aiqui…)??? Sei….
    https://m.youtube.com/watch?v=q_sfd4UgjBA

  20. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Cobra não come chuchu. E chuchu não come ninguém. A única coisa que essa serpente “erudita ” sabe dizer é “o Lula é vagabundo”. Nada mau para o caráter de alguém que pretende ser (sic) presidente de um país. Que venha essa viborazinha. A jararaca vai devorá-la de um só golpe. Aliás, chamar um verme de víbora é o mesmo que chamar jacaré de lagartixa. Esse sujeito não tem moral para nada.

  21. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Prefeito transformista? Kkkkkkkkkkkkkkk
    Será?

  22. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Sujeitos vazios só aparecem quandobatacam famososbe líderes. Nunca passarão de sujeitos à toa. Fabricar esses pretensos “homens honestos” já caiu em desuso, o povo já viu quem é esse demagogo e mau caráter.

  23. Patrice L disse:

    Pois é, o proprietário da BR Platinum, na Florida (EUA), empresa que, entre outras coisas, ele omitiu na declaração à Justiça Eleitoral, estava a dizer na TV que o Mineirinho não pode seguir presidente do PSDB porque esta sendo investigado.

    Mas, o que é bem mais grave, defende a continuidade do MT corrupto na presidência da República.

    Pode isso?

  24. Francisco disse:

    Se o sujeito não aceita prévias que se dirá de aceitar resultado de urna que seja desfavorável…

    Todo tucano É um Aécio.

  25. Policarpo disse:

    Doria sem dúvida é a opção mais a mão para o Mercado e seu Golpe, uma espécie Collor revival, seja pelas condições adversas que vai enfrentar nas próximas eleições, seja por suas características pessoais, tem a mesma ambição e a mesma falta de sentido do ridículo, ou seja, mais tarde para se desvencilhar dele será fácil e se tiver que ser jogado aos tubarões será (não é um tucano intocável de pura cepa). Mas o problema é que o Mercado não pode correr riscos (não, aqui a frase não é contraditória e nem retórica) e o Golpe que ele colocou em movimento é irreversível e só pode parar por definição em um regime anti-democrático, isso se acaso conseguir se estabilizar. A premissa do golpe é que não existe mais soberania popular como instância decisiva do poder, existe uma espécie de juízo acima da nação que define o que é bom e o que é mau para ela, mas essa instância está fechada ao voto popular. É uma instância fora e acima da política democrática, com um pé na economia e outro na política. Quando este poder percebeu que não teria mais o monopólio do poder político ela simplesmente suspendeu temporariamente a democracia. Resta saber como vão resolver a própria patranha que criaram. Temo que não devolvam o poder a soberania popular, precisamos saber só se vão pagar por esse custo. Se conseguirem emplacar Dória podem ganhar o tempo para reorganizar um novo regime, que livre e democrático certamente não será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *