UOL “amacia” notícia sobre Joaquim Barbosa no Miami Herald. E ele diz no Twitter que tem duas “offshores”

jbocicial

O título da reportagem do Miami Herald sobre o apartamento de Joaquim Barbosa, neste domingo: Ex-juiz superior do Brasil escondeu preço que  pagou por condomínio em  Miami  ( Brazil’s former top judge hid price he paid for Miami condo) .

O título no UOL, com Fernando Rodrigues: “Registros nos EUA indicam que Joaquim Barbosa não pagou imposto em Miami“.

O conteúdo é, em geral, o mesmo, mas foi “rearrumado”.
No Miami Herald, a abertura do texto:

Quando agências de notícias brasileiras descobriram então o  então presidente do Supremo Tribunal de Justiça Joaquim Barbosa tinha comprado um condomínio Brickell em 2012, elas pediram ao respeitado jurista o valor que ele tinha pago.
Barbosa recusou-se a dizer.
Qual o problema? Na Flórida, as vendas de imóveis são públicas.
Mas não o de Barbosa.
Os registros de propriedade Miami-Dade County parecia sugerir que o juiz de 61 anos pagou um grande e gordo zero por seu flat no Icon Brickell , uma das torres do condomínio mais conhecidos do bairro de moda.

Já no UOL :

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa teria deixado de pagar um tipo de imposto sobre a compra de um apartamento em Miami em 2012, segundo investigação dos repórteres Nicholas Nehamas , do jornal Miami Herald, e André Shalders, do UOL.Os detalhes vieram à tona a partir de informações do acervo da companhia panamenha Mossack Fonseca, especializada na criação de offshores. A apuração faz parte da série Panama Papers.
Os dados foram obtidos pelo jornal alemão Süddeutsche Zeitung e compartilhados com o ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos).
À época em que adquiriu um apartamento em Miami, em 2012, Barbosa era relator do processo do mensalão. O magistrado usou na compra uma companhia offshore criada pela Mossack, a Assas JB1 Corp. O expediente é legal e comum entre estrangeiros.

Basta isso para ver o quanto se poderá confiar no que estes Panamá Papers serão manipulados. A mesma história será contada de um, duas, três ou mais formas,

E como as coisas passam debaixo do nariz dos jornalistas brasileiros e “não vêm ao caso”.

No Twitter, para defender-se, Joaquim Barbosa diz no Twitter que “ara essa finalidade, (a da compra do flat) tornei-me titular de duas pessoas jurídicas estrangeiras.As razões são óbvias: fiscais e sucessórias.

Duas? Qual é a outra, além da Assas JB, aberta pela lavanderia Mossack Fonseca, aberta nas Ilhas Virgens?

Razões fiscais e tributárias? Pagar menos imposto, simulando ser uma pessoa jurídica em lugar de física? Sucessórias? Sonegando impostos sobre herança por que a offshore, ao contrário de você ou de mim, não morre e, portanto, passa para os herdeiros sem pagar o tributo?

Que condição moral tem um presidente do STF ao usar estes artifícios para evitar o que é devido de impostos por um imóvel que é propriedade pessoal simulando offshores que não existem?

O julgamento moral  de Joaquim Barbosa não depende da demonstração de que pagou as taxas da compra do apartamento, em Miami.

Não precisa de mais elementos que os da confessada elisão fiscal, a esperteza fraudulenta, porque as offshores são uma fraude à boa fé de quem opera uma empresa de natureza pessoal.

Imagine se eu registrasse meu carro ou o apartamento onde moro em nome do Tijolaço para escapar à Receita?

Mas escândalo, mesmo, são os pedalinhos do Lula…

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

67 Respostas

  1. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando: … . Alô BraSil:

    http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/4105

    http://www.recantodasletras.com.br/letras/498721

    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  2. Monica disse:

    Realmente não dá para se esperar muito do Panamá Papers se os jornalistas brasileiros que tem acesso às informações são do Grupo Abril e do Estadão. A Rede TV não fará nada. Como está no site de O Cafezinho, é preciso vazar o vazamento!

  3. Maria disse:

    E a Mossack deve ser especializada em fazer a conta sair andando para outro paraíso. Lembram que as contas suíças do HSBC e outras foram se esvaziando? Não fica nem rastro.

  4. mz disse:

    Importante é que ele esclareça a origem destes recursos. Esta no IR dele? Ou ganhou um por fora na época do julgamento?

    • Jaide disse:

      Observou que o valor é de fato compatível com a renda dele?
      Talvez sonegação ou nem isso. Ganhar por fora por conta do mensalão somente isso? Não faz sentido.
      O objetivo desse panamá papers é outro. Comprometer inimigos de Washington (sede do consórcio investigativo). Nenhum figurão da política dos EUA. Todos impolutos?

  5. Jaide disse:

    Panamá Papers?
    De um consórcio de jornalistas investigativos sediado em Washihgton?
    Pode desconfiar.
    Armação patrocinada por quem nunca aparece em nenhum “leak” .
    Misturam alho com bugalho, confundem e no meio alfinetam os inimigos.

  6. Bronco Capiau disse:

    Alguem aí no “brog”poderia me informar a quantas andam as tais ” megasuperhiperultraplusgrandiosasmanifestaçoêspróDilma”?????

    Que que eu quero com Paraná Papér???

    Kkkkkkkkkkkkkk!!!!

    • Salvador disse:

      Não são mega não, só o suficiente para barrar o empeachemente. Manifestação mesmo vai ser em 2018, com mais de 55 milhões de votos no candidato Lula.

    • Roberto Monteiro disse:

      Claro que tu não queres nada com os Panamá Papers; Tu és um dos três patetas que frequentam este blog; O teu papel é esse: fazer patetices. Quando cai a máscara (de batman?) de um dos teus ídolos, tu fazes uma patetice. Tu és um grande pateta e mal intencionado também. Por isso não te interessam os relatórios do Panamá.

      • iSKRA disse:

        Ele não gosta do Panamá, negócio dele é Orlando , onde fica a Disneylandia e onde ele pode ganhar uns trocos sem precisar vestir a roupa do Pateta.

      • Bronco Capiau disse:

        Ei calma, foi só uma piadinha, um trocadilho bobo! Que mal humor…

        Mas agradeço por me considerar um pateta, pois outros “comentaristas” já me chamaram de coisa bem pior…

        Sou fâ dis Tres Patetas!!!

        Posso ser o Moe???

    • Ruy disse:

      O que um mau-carater, mancomunado com os corruptos vai querem saber sobre mais estes documentos desmascaradores dos seu socios!? Voce quer que eles sumam debaixo do tapete como faziam os seus herois. ate’ 2002. Em 2018 tem mais uma frustracao nas urnas para ti.

    • Danilo Stinghen disse:

      Por quê? Não lhe basta saber que o seu herói de eras passadas é um pilantra? Ou será que isso não vem ao caso?

  7. José Lucena disse:

    Será que isso foi o prêmio pela punição ao Dirceu?

  8. marco disse:

    Muito mais que os PEDALINHOS, é a fúria que esse VERME,cujo caráter sofre da SÍNDROME DE NÃO TER NASCIDO DE OLHOS AZUIS E LOURO, fez com vários ” RÉUS ” do e de outros MENTIRÃO, e cujas vítimas ainda estão presas e tem até o único prisioneiro da HISTÓRIA que se transformou em RE-PRESO, baseados em notícias ” LITERÁRIAS “,COM DECISÃO DE UM DOS magistrados, E QUE POUCAS PESSOAS,prenhes de princípios de justiça,fazem que não veem.E todas elas,vivem crescem e morrem,alegando ter consciência,e esperam ir PARA O CÉU.Campanha.Liberdade paras as VÍTIMAS DO VERME E SEUS CÚMPLICES!

  9. Maria disse:

    Notinha: o vídeo do Duvivier sobre a Lavajato é bacana. Alguns videos do Porta são bons. Mas a maioria é exagerada nos apelos a clichês sexistas. Chegam a ser enjoativos por repetitivos e quantidade de besteirol. Deviam ser mais sutis.

    Humor não é fácil.

  10. Luiz Cláudio disse:

    Tem que investigar essa imoralidade do paladino da ética e da moral. Barbosa o caminhão do lixo da História vai te recolher. Não serve nem para reciclar esse lixo.

  11. renato arthur disse:

    Quando condenou o pessoal do PT e em especial Dirceu achou que esse era muito esperto, pois não encontrava provas para incriminá-lo então inventou a teoria esdruxula do “domínio do fato”, percebe-se agora que o “esperto” é ele e no seu caso o crime de evasão fiscal não necessita do “domínio do fato” pois tem endereço e nomes conhecidos , companhia offshore criada pela Mossack, associou-se a notórios sonegadores, talvez ao ser homenageado pelos Marinhos como o “Juiz do ano” esses já lhe tenham dado a dica.

  12. carlos disse:

    É por que dizem sem querer ser aqui, o dono da verdade , quando esse cidadão entre aspa saiu de férias e pegou o dinheiro do povo brasileiro e viajar pra França as custa do erário é porque não um pingo de caráter e nem vergonha na cara, imaginou o seguinte como é fácil roubar no Brasil, aí todos nós sabemos as origens nunca se esquece.

  13. MariaX disse:

    Não sei quem é Romulus. (ggn) Mas o aperto que ele faz em Janot é pertinente e vem do inconsciente coletivo.

    “Janot, basta. Hora de acabar com o jogo dúbio, rapaz”.

  14. titus disse:

    Parece que os magnatas norte americanos sao todos santinhos ….11 mihoes de documentos e nenhum trump… qua qua qua…..me conta outra…So inimigos dos USA. quem sera que controla esses documentos?.

  15. titus disse:

    Prisão a Joaquim Barbosa, Sérgio Moro, policiais e promotores da lava jato

    As mobilizações iluminam o debate racional delineando que é cada vez mais difícil absorver o palavreado da direita e dos alienados, que vociferam em nome do pretenso combate à corrupção. Rapidamente as pessoas e setores de boa vontade percebem a enrolada na qual os autênticos corruptos do Congresso Nacional, da mídia, de parte do judiciário e de setores comprados da polícia federal querem enfiar o juízo social, bestializando o povo.

    Outra luz que se projeta sobre essa realidade, obscura para muitos até há poucos dias, é o papel sujo, que este blog desde cedo denuncia, exerceu no STF o malfadado Joaquim Barbosa, colaboracionista do golpe e da injustiça midiática.

    O falso ex-juiz é corrupto desde que se candidatou à vaga no STF, que Lula desejava destinar a um negro, até a compra de luxuoso apartamento em Miami, sonegando impostos ao criar empresa fictícia na prática de concentração de renda (mais aqui).
    http://cartasprofeticas.org/2016/04/04/prisao-a-joaquim-barbosa-sergio-moro-policiais-e-promotores-da-lava-jato/

  16. Carlos disse:

    Saiu no UOL, da Folha, o pasquim golpista que publicou aquele editorial “renuncista” ridículo ontem? Qual seria o verdadeiro interesse por trás da divulgação disso? O que será que não foi divulgado?

  17. alvaro disse:

    Sei não, este mega escândalo parece estar sendo financiado por interesses políticos dos USA e aqui será usado para desviar focos e atenção, do que é importante mesmo : barrar o GOLPE contra a Democracia.

  18. Momo disse:

    O governo brasileiro deveria solicitar uma copia de todo este material e depois enviar para a receita federal e a PF
    para providencias.
    Se a mossack fonseca é considerada a quinta maior. Quem são as outras 4 que nunca ouvimos falar.

  19. P. Vidaz disse:

    A mídia golpista inspirada e articulada pela rede Goebbels vai amaciar para a elite vende pátria.
    Golpistas!

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    … E o *’FINTRÁGICO’ das organizações (sic) Globo “aliviou para o Joaquim Barbosa do [mega]escândalo da Mossack Fonseca”!
    Nem de longe especulou o nome do rábula psicopata do Mentirão!…
    *nome de fantasia ‘Fantástico’, edição de 03/04/2016

  21. Messias Franca de Macedo disse:

    Registros nos EUA indicam que Joaquim Barbosa não pagou imposto em Miami

    Por jornalista Fernando Rodrigues – portal uol/Folha
    03/04/2016 17:50

    Ex-presidente do STF diz que encargos foram pagos
    Tributo sobre compra de imóvel aparece “pendente”
    Falta de dado impede checar valor pago pelo ex-ministro
    Barbosa teve “tratamento VIP” da Mossack Fonseca

    (…)

  22. HENRIQUE MARANI FURTADO disse:

    Espero que a verdadeira Justiça investigue o cidadão.
    Não o condene sem provas, apenas com base na literatura jurídica.
    Que tenha o devido processo legal, com presunção da inocência e amplo direito de defesa.
    E agora Sr. Joaquim, como será sentar no outro banco?
    Pimenta nos olhos dos outros é colírio?

  23. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ô rábula psicopata do Mentirão, a tua maior dívida é com tua própria consciência!…

  24. Messias Franca de Macedo disse:

    Joaquim Barbosa passa aperto no Twitter

    DOM, 03/04/2016 – 23:15

    Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif

    O ex-Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, está passando por aperto para se explicar perante seus seguidores acerca da compra de um imóvel em Miami através de uma offshore.
    Barbosa explicou que o valor pago está de acordo com seus rendimentos e foram transferidos através do Banco do Brasil.
    Mas os seguidores querem saber mais: porque se valer de uma offshore?

  25. Messias Franca de Macedo disse:

    Da Série ‘História Retrô’!

    O relator do Mentirão Joaquim Barbosa impede o acesso ao Inquérito 2474 por parte do colegiado do STF!
    O ministro Marco Aurélio Mello e o decano Celso de Mello não conseguem entender a manobra, contestam, mas, são votos vencidos
    A manobra ILEGAL e criminosa de impor sigilo – segredo de Justiça – ao Inquérito 2474…
    O Inquérito 2474 e o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal, documentos comprobatórios que esfacelam a tese fantasiosa da utilização de recursos públicos no episódio capciosamente rotulado de ‘Mensalão do PT’!
    Ademais, o Inquérito 2474 e o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal inocentam o Henrique Pizzolato e o José Dirceu, entre outras vítimas do julgamento de exceção, midiático e *nazigolpista!
    *nazista porquanto as condenações foram respaldadas na distorção cabal da ‘Teoria do Domínio do Fato’ propugnada pelo eminente jurista alemão Claus Roxin

    https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw

    • Messias Franca de Macedo disse:

      O GLOBAL BABACA DA MOSSACK FONSECA

      https://www.youtube.com/watch?v=pUfcoLT3q9I

      • Messias Franca de Macedo disse:

        VAZOU VÍDEO CONTRA JOAQUIM BARBOSA MINISTRO DO STF – A PARTE DA ENTREVISTA QUE A ‘FOLHA’ NÃO MOSTROU NA EDIÇÃO

        https://www.youtube.com/watch?v=mBoZBpv4Q_Y

        • Messias Franca de Macedo disse:

          HISTÓRIA RETRÔ! VIVA A INTERNET! E VIVA OS BLOGUES ‘SUJOS’!
          E A FONTE [LÍMPIDA!] É http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/100616984/joaquim-barbosa-cria-empresa-para-comprar-imovel-em-miami

          $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

          Joaquim Barbosa cria empresa para comprar imóvel em Miami

          Publicado por Espaço Vital (extraído pelo JusBrasil) – 2 anos atrás

          O presidente do STF, Joaquim Barbosa, comprou, à vista, um apartamento em Miami (EUA) em maio do ano passado, usando uma empresa que ele abriu para obter benefícios fiscais no futuro. O valor do imóvel é estimado no mercado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão – segundo corretores ouvidos pela Folha de S. Paulo, que foi o primeiro veículo a divulagr o negócio. A matéria é assinada pelos jornalista Matheus Leitão e Rubens Valente.
          (…)
          O ministro não quis informar valor real pago. Ao criar uma empresa para realizar a transação, Barbosa diminuiu o custo dos impostos que eventualmente seus herdeiros terão que recolher nos EUA para efetuar a transferência do imóvel depois da morte dele.
          (…)
          Outra vantagem da escolha de Barbosa é a discrição. Nos registros públicos da Flórida, quem aparece como proprietário do apartamento é sua empresa, que foi batizada como Assas JB Corp., e não ele, pessoa física.
          A empresa foi criada em maio de 2012, poucos dias antes da compra do apartamento, e o endereço residencial de Barbosa, em Brasília (SQS 312 Bloco K – apto. 503) aparece como sua sede nos documentos públicos examinados pelo jornalal paulista.
          O apartamento em Miami tem 73 metros quadrados, um quarto, sala, cozinha e banheiro. Ele fica no 22º andar de um edifício que faz parte de um condomínio de alto padrão, composto por três torres às margens do rio Miami, na região central da cidade.
          (…)
          Relações com a Globo
          O jornalista brasileiro Eliakim Araújo, que reside em Penbroke Pines, nos arredores de Miami, revelou no domingo (21) em seu saite Direto da Redação, que “um filho de Barbosa está trabalhando com o apresentador Luciano Hulk, da Globo, o que também não é nenhum crime, mas fica sempre uma suspeita sobre ligações nefastas entre o poder e a mídia” .
          (…)

  26. Jossimar disse:

    Duvido que ele(JB)tenha pago alguma coisa.
    O apartamento foi “presente” pelos serviços prestados na AP470. Foi suborno, propina, pixuleco.
    O fato de envolver a tal Mossack Fonseca certamente nos remete ao grupo Globo.
    Investiguem e descobrirão quem de fato pagou o apartamento.
    A Globo paga também suborno indireto através da contratação do filho para seus quadros.

  27. Pereira disse:

    A questão que se coloca que não há DOMÍNIO, mas FATO!

  28. Carlos Salgado disse:

    Xiiii!!!
    Mais um “Moralista de Cuecas”!

  29. serralheiro velho disse:

    Além e muito da elisão fiscal em Miami, era vedado a seu barbosa, como ministro do stf, operar firma de caráter comercial. Mais ainda fornecer endereço , recurso público, como de seu estabelecimento “offshore”. Isto é o herói do pig que nos foi vendido como probo. Mídia lamentável e criminosa .

  30. Messias Franca de Macedo disse:

    … Eu estava estranhando o silêncio sepulcral do ostracismo pé na bunda do rábula psicopata joaquim barbosa…
    Já faz bom tempo que o barbosinha abdicou até do ofício de, digamos, twitteiro incidental!…

    Viu, estropício maligno &$ desalmado?!
    E lembre-se senhor Joaquim Barbosa a prisão perpétua do grande líder José Dirceu deve-se à sua criminosa sanha persecutória motivada por interesses sobejamente inconfessáveis. Idem para o sofrimento do ilibado José Genoino Neto [do Brasil]…

  31. Messias Franca de Macedo disse:

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    Deus é bom!
    E pelos Justos!

    A Verdade Vos Libertará! Preceito bíblico

    O matuto não se cansa(va) de reiterar:
    ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso que se arrasta desde o antanho do Mentirão’ – e sob a batuta IMUNDA do rábula psicopata joaquim barbosa, o relator da correspondente Ação Penal 470 que, simplesmente, omitiu do colegiado do STF o Inquérito 2474 e o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal, documentos comprobatórios que esfacelam a tese fantasiosa da utilização de recursos públicos no episódio capciosamente rotulado de ‘Mensalão do PT’!
    Ademais, o Inquérito 2474 e o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal inocentam o Henrique Pizzolato e o José Dirceu, entre outras vítimas do julgamento de exceção, midiático e *nazigolpista!
    *nazista porquanto as condenações foram respaldadas na distorção cabal da ‘Teoria do Domínio do Fato’ propugnada pelo jurista alemão Claus Roxin

  32. Reed disse:

    Depois de toda patifaria que esse cidadão, juntamente com PGR Gurgel, fizeram na ap470 e lembrando que o mesmo já havia batido na ex-mulher. Esses documentos só reforçam a fraqueza moral e maucarartismo que todos sabíamos.

    Mesmo aqueles que admiravam Barbosa sabiam que era um cretino e o admiravam justamente pelas cretinices.

    Nada disso surpreende, como também não surpreende que diante dos fatos que atestam o caráter de JB, aqueles que outrora o admiravam, sigam idolatrando, pois coadunam com as práticas criminosas e especialmente sádicas que JB tão bem personifica.

    No futuro, veremos outros JB, assim como hoje assistimos MORO.

  33. Messias Franca de Macedo disse:

    Panama Papers: PDT, PMDB, PP, PSB, PSD, PSDB e PTB têm políticos e parentes com offshores

    Postado em 04 de abril de 2016 às 9:43 am

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/panama-papers-pdt-pmdb-pp-psb-psd-psdb-e-ptb-tem-politicos-e-parentes-com-offshores/

  34. Antonio disse:

    Todos sabem que Fernando Rodrigues com seus títulos e pós-graduação no exterior é um capacho do Frias.
    Portanto, cuidado com o que ele faz.
    A suas atitudes com a lista do HSBC são uma amostra do que um “jornalista” como ele faz.

    • Reed disse:

      Fernando Rodrigues é um deslumbrado. Um coxinha. Ele até acredita que é jornalista (pausa pra risos) e agora jornalista investigativo (gargalhadas)

  35. Reed disse:

    O Brasil lamenta profundamente que mesmo governos progressistas indiquem para o STF e PGR pessoas absolutamente despreparadas e incompatíveis com as funções constitucionalmente definidas para tais instituições.

    Existe algo de muito estranho:

    A presidenta segue com o sr Cardozo a frente da AGU, mesmo ciente que a Cardozete trabalha para revista isto é. Vale lembrar o desastre que foi Cardoso enquanto Min da Justiça.

  36. Alisson Souza disse:

    Tic, tac, tic, tac…

    • iSKRA disse:

      Tic, tac, tic, tac ,…..e o alissu arriando as calças….
      Tica, tac, tic, tac …..e o alissu focando de quatro….

  37. JOSÉ disse:

    Prendam o Moro! Prendam o JB! Deixem tudo do jeitinho que era! Acabem com a lava-jato! E tudo com que o Brito e os alienados desse blog sonham.

  38. Messias Franca de Macedo disse:

    Dirceu, Genoino, olha quem está no Miami Herald!

    É a glória! Depois da capa da Veja…

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/economia/dirceu-genoino-olha-quem-esta-no-miami-herald

  39. Messias Franca de Macedo disse:

    Hot Coffee News de hoje fala dos protestos contra reportagem da Istoé

    https://www.youtube.com/watch?v=IuRum1T7lIw

  40. Messias Franca de Macedo disse:

    [Ministro da Justiça] Eugênio Aragão é o entrevistado do programa Brasilianas.org

    DOM, 03/04/2016 – 16:07
    ATUALIZADO EM 04/04/2016 – 10:07

    Ministro abordará papel da sua pasta no equilíbrio democrático, com uma análise dos anseios da sociedade brasileira pelo fim da corrupção

    (…)
    *Receberemos as perguntas até às 08h30 da manhã..
    Esta edição irá ao ar nesta segunda (04/04), a partir das 23h, na TV Brasil.

  41. Cunha e Silva disse:

    ….” que condição moral tem um presidente do STF tem ….” . Esta pergunta já foi respondida . É a mesma que ocorreu quando Fernando Henrique presidente do Brasil comprou aquela fazenda que valia milhões e declarou que valia ou comprou quatrocentos mil , para pagar os impostos de transmissão.
    Esse é o direito , Será que o Quincas declarou a receita ?. Ele não seria tão burro.

  42. Antonio Torres disse:

    Offshore é apenas um nome bonito de empresa fantasma vinculada a paraíso fiscal para não pagar impostos. Mais um moralista sem moral, herói da direita reacionária e retrograda. Esse sonegador de impostos, condenou Jose Genuíno, e Jose Dirceu sem prova com a famigerada teoria do domínio do fato. Seu discípulo, é o juiz incendiário que não respeita o código penal (art.260), carcereiro que usa prisão preventiva “ad aeternum” como tortura psicológica para extorquir delações, grava conversas dos advogados com os clientes, extrapola sua competência e divulga gravações da Presidente, enfim está se achando um novo Luiz XIV, o rei sol, “O Estado sou eu”. Tudo isso com a cumplicidade e apoio da mídia fascista. Que ninguém compre produtos anunciados pela rede globo. Não vai ter golpe. Vai ter luta! Golpistas fascistas não passarão!

  43. Messias Franca de Macedo disse:

    … Enquanto isso, o mafiosíssimo GÂNGSTER Achacador… “Solto, todo solto” sob a cumplicidade criminosa do restante da [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro. E sob a batuta das togas da IMUNDA Justiça da Casa Grande!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Cunha prepara ‘arapucas’ para aprovar impeachment na Câmara

    SEG, 04/04/2016 – 10:30

    Rompendo a tradição de neutralidade do cargo de presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) irá votar na sessão que vai decidir se o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) será acolhido ou não. Além disso, o parlamentar preparar uma série de manobras para o dia da votação, no intuito de reduzir as chances do processo não ser aprovado.
    O presidente da Câmara quer que a votação aconteça no dia 17 de abril, um domingo, para coincidir com uma manifestação anti-governo e pró-impeachment que está sendo organizada para ocorrer no mesmo em frente ao Congresso. Outra manobra seria iniciar a votação com os deputados gaúchos, majoritariamente favorável ao afastamento, deixando os parlamentes do Nordeste para o final, indo contra a determinação do STF.

    Enviado por Webster Franklin
    Do Jornal do Brasil

    Eduardo Cunha rompe tradição do cargo e decide votar no impeachment

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue do Nassif

  44. marco disse:

    Pois no CAF ,tem matérias interessantes,para dar-se PITCOS.Mas,por medida saneadora,o blog não está permitindo postagem,segundo o mesmo,para evitar-se manifestações nazistas e fascistoides.Mas acho que são somente,manifestações,de BUNDÕES COXINHAS,porque até para serem fascistas e nazistas,não tem nenhuma competência.Contudo,já havia lido aqui,matéria assinada por um VIGARISTA que se intitula JORNALISTA,mas é PUXA SACOS DO PIG,e seu partidário.Não demora e ele encontra o LULA E A DILMA,lá também.

  45. julio disse:

    O crime fiscal já foi confessado, resta saber qual a fonte dos recursos utilizados para pagar o imóvel???

  46. Walter Pastori disse:

    Demorei a entender porque a patota de Curitiba libertou rapidamente os pessoal da mossack e a lista apreendida foi enviada imediatamen pelo juiz pro STF eles nao acharam nenhum politico do pt.Essa atirudes da patota de Curitiba e uma afronta a nossa inteligencia.

  47. Heitor disse:

    E o pagamento foi em Cash.
    Qual doleiro foi utilizado?
    Terá sido esse o prêmio pela cabeça do Dirceu?

  48. Danilo - BH disse:

    Imagine se eu registrasse meu carro…

    Me lembrei do Aébrio, quando “optou por não usar o bafômetro”, estava num carrão SUV no nome de uma emissora de rádio da família.

  49. Gilberto Rezende disse:

    Independente do já ocorrido anteriormente, ao emérito ex-Ministro do STF Joaquim Barbosa, desejaria lembrá-lo que encontra-se disponível até 31 de outubro do corrente ano na Secretaria da Receita Federal do Brasil o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária. Criado com base na LEI Nº 13.254, DE 13 DE JANEIRO DE 2016 (Conhecida popularmente como Lei da Repatriação de Ativos no Exterior).
    Como o senhor alega que comprou seu Flat em Miami com recursos próprios, quem sabe não seja o caso de uma “lavada à jato” na sua biografia jurídica e o senhor declare o seu tão querido ativo no exterior. O seu modesto flat em Miami no Condomínio Icon Brickell…
    Quem sabe a Receita até aproveite a sua regularização e até o transforme em garoto-propaganda do programa….
    http://economia.estadao.com.br/noticias/suas-contas,receita-investe-em-esclarecimentos-da-lei-de-repatriacao-para-ampliar-adesao,10000024766

    Repito o seu prazo vai até 31 de outubro de 2016… Não perca esta chance de limpar sua consciência cívica…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *