Um Gugu chique na Prefeitura

gugudoria

Estava errado quem achou que João Dória Jr. era uma imitação de Janio Quadros ao empunhar – para as câmeras, claro – uma vassoura  que esfregou duas ou três vezes contra o chão que a “produção” já havia deixado limpo.

Janio,  como já narrou aqui o professor Nilson Lage,  tinha um significado.

Dória, é um entretenimento – como, aliás, Eliane Brum menciona em seu ótimo artigo no El País -, algo que só está ali para impedir que outro esteja.

Não foi posto para fazer nada, está ali para que alguém faça qualquer coisa que mereça o nome de estruturante numa metrópole que mata a inteligência e suicida seu futuro.

Não tem política, tem “quadros” e ninguém estranhe se, daqui a pouco, Dória estiver dirigindo um táxi ou levando a desejada geladeira para a casa da Dona Maria, com a “produção” cuidando de que haja abraço emocionado, lágrimas e até um beijo que ele receberá constrangido, para limpar depois com um lenço umedecido.

Claro, em homenagem às famílias paulistas e ao seu patrono Opus Dei Geraldo Alckmin, é certo que não teremos  a “Banheira do Gugu”, mas o resto é garantido.

É mesmo um retrato do que foi possível apresentar da decadente elite paulista: um aventureiro, com cara de bundinha de bebê e cabelos caprichosamente arrumados, incapaz de, ao contrário dos velhos capitães de indústria, de fazer qualquer coisa produtiva ou de sequer ter um esboço do que seria o progresso e a grandeza da Pauliceia.

A caspa espargida sobre os ombros de Quadros parece mesmo, agora, um rasgo de humanidade.

A “locomotiva do Brasil” vai estar muito bem organizada, limpa e tinindo na primeira classe, livre dos “penetras que enfeiam a “Cidade Linda”.

Em volta dela, um selva, onde naturalmente haverá animais selvagens, que volta e meia furarão a cerca e aparecerão, ferozes ou assustadiços, no palco iluminado.

Mas não se diga que o novo prefeito tratará aos pobres como cães.

Afinal, ele é promotor de desfiles de pets em Campos do Jordão e não duvido que sinceramente, ame os cães.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

13 Respostas

  1. Carlos disse:

    Vai faltar capim em São Paulo para alimentar o 1/3 do eleitorado que votou em doria e aquele outro terço que votou embranco, nulo ou se absteve. Sampa vai reviver os bons tempos de Celso Pitta.

  2. Roberto Monteiro disse:

    É um gugu (ou juju) e milhões de liminha – se não me engano é ou era esse o nome do auxliliar do gugu na tv.

  3. Mineiro disse:

    Se a uma coisa que eu vou adorar é ver o paulista maldito ,desgraçado se ferrar e ainda por cima reeleger esse m……na próxima eleição. .pode escrever isso que eu estou dizendo e no começo do mandato dele. Ele vai se reeleger no primeiro turno da outra eleição, pode gravar isso. Porque a maioria facista SP gosta de tucano e facista e não vai votar em outro candidato. Esse golpe no Brasil é a cara da maioria paulista, onde o pobre se acha maior do que os outros pobres do Brasil, é isso mesmo, não é a elite que a pior do Brasil só não, a maioria da paulistada se sente representada e tem orgulho dessa elite. Essa é uma verdade dura ,mas é isso mesmo.

  4. augusto disse:

    que injusto voce, fernando.
    agora sp tem comando, como ele disse (manaus tbm tem)
    Nos próximos lances o juão dólar vai varrer na favela de paraisópis e no capão redondo, voce vai ver.

  5. ernesto disse:

    Ao tradicional ódio do “nós contra eles”, os petralhas somaram ultimamente o rancor pelas sucessivas derrotas que o povo brasileiro lhe impôs, particularmente no impeachment da criminosa e nas eleições municipais. Mas, mesmo conhecendo a turma e entendendo a humilhação sofrida com a derrota da sua grande esperança no primeiro turno, confesso que estou espantado com o nível de violência gratuita dos ataques contra o Dória.
    Calma, pessoal, calma. Lembrem que vocês oprimiram o Brasil por quase 14 anos e estão apenas começando a receber o troco que virá em dobro. Tentem maneirar e se acostumar. Se vocês continuarem desse jeito, no dia em que prenderem o Molusco vai ter companheiro se suicidando por aí.

    • Rui disse:

      Olha aí quem fala em derrota. Os teus candidatinhos de Araque, incluindo voce, amargaram quatro sucessivas amargas e duradouras derrotas nos últimos catorze anos. A única vitória da sua corja foi um golpe sórdido que dia a dia vai sendo desmascarado e logo, logo o povo restabelecera a ordem e por consequência o progresso voltará a reinar na terra de meu Deus.

    • Mauricio disse:

      Criminosa é a filha da puta da sua mãe que cometeu o crime de parir um verme fascista asqueroso como você, um verdadeiro atentado à natureza. Some daqui seu pedaço de excremento!

    • Roberto Monteiro disse:

      Violência contra o doriana? Falar a verdade é violência, agora? O que vocês fizeram e fazem com Lula e Dilma, sim é criminoso. Acusações infundadas diariamente, ofensas gratuitas e da pior espécie. E me responda: qual o crime cometeu Dilma para ser chamada de criminosa? Pedaladas fiscais não valem porque isso não é crime. Responda, retardado ou vou ter mais certeza ainda que tu és somente um verme mentiroso, asqueroso e provocador. Vai te catar e boiar no tietê que é o teu lugar.

  6. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    O PT oprimiu o Brasil? Cara, tu é muito canalha e burro. O que tu entendes por “opressão”? Vai ler o Aurelião anyes de postar uma idiotice dessas.
    O teu candidato gari perdeu para brancos e nulos, imbecil.

  7. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Eater shit!

  8. Dartanhan disse:

    Ernesto um Idiota Imbecilizado que ESTÄ com o cabo da Panela enfiado todo no rabo e gozando na desgraça dele mesmo.

  9. Borges SP disse:

    Nestas paginas de comentários a gente vê discussões entre suposta direita e nós. Vou repetir letra cantada por João Gilberto: “pra quê discutir com madame?” Digo o mesmo, estão hipnotizados. Acham que nós é que colocamos o MI shell lá, mas não foi, foi um golpe comprado pelo stabilishment. Acho absoluta perda de tempo ficar discutindo. Aliás, como nós somos censurados nas grandes mídias, considero que esses trolls deviam ser censurados aqui também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *