Tucano, tucano meu, existe algum partido mais otário do que eu?

mataburros

A sabujice “mercadista” do PSDB levou hoje o partido a pagar um dos maiores dos muitos “micos” de sua história.

Decidiu “fechar questão” pela aprovação da reforma da previdência.

Horas antes de Romero Jucá anunciar que não vai ter reforma da previdência, comunicando um acordo entre Rodrigo Maia e Eunício Oliveira para deixar a votação para o ano que vem, o que equivale às calendas gregas.

O PSDB, sob a liderança do “caipira” Alckmin, não passa num “mata-burro”, quela pontezinha de travessas que até os simpáticos bichinhos sabem evitar quando a têm diante de si.

Exibiu-se, para desespero de seus “cabeças pretas” como um sabujo de Temer e do mercado, mais dócil até que a turma do PSD de Henrique Meirelles, que não entrou na “fria” previdenciária.

O Planalto soltou uma nota pífia, dizendo que não deixou de lado a esperança de aprovar a reforma este ano.

Puro diversionismo, porque o Congresso vota o Orçamento amanhã e, depois, tchau.

Mas nem tudo está perdido. Os tucanos ainda acham que podem vencer eleições.

Desde que obriguem Lula ao “WO” judicial.

 

Comentários no Facebook

56 Respostas

  1. Spinoza disse:

    O PT é, sem dúvidas, mais eficiente em retirar direito do povo. EC 40 e EC 41 levaram poucos meses para aprovação, já a reforma trabalhista do PMDB levou mais de um ano e a da previdência talvez nem saia.

    • João Paulo Ferreira de Assis disse:

      Não é por dizer mal não, mas você vive fora da realidade.

      • Spinoza disse:

        Qual é a realidade?
        Que o PT não prejudicou o povo em prol dos bancos com a EC 40 e 41?
        Que o PT todos os anos não cumpria o mínimo constitucional para dar dinheiro ao mercado financeiro?

        Realmente se isso não aconteceu na sua realidade estamos em espaços-tempos distintos.

    • HOCUS POCUS disse:

      Larga a erva garoto !!!! tá anestesiando teu único neurônio ,cuida dele rapaz !!!!

    • Policarpo disse:

      P2, P2, estou de olho em você…compatridiota

    • Carlos Adonias disse:

      Comparar a reforma da previdência do setor público com essa reforma da previdência é brincadeira. E lembre-se que aquela foi uma reforma feita por um governo LEGÍTIMO.

    • iSKRA disse:

      Spinoza, perfeito camarada, tudo começou com o PT que ferrou os servidores públicos , base de votos que sempre lhe foi favorável.

      Inclusive foi a própria inepta Dilma Rousseff que iniciou essa história de reforma da previdência e idade mínima de 65 anos, fazendo o trabalhinho sujo que o PT majoritário faz para a direita e os imbecis de meio neurônio ficam aplaudindo.

      Vi que teve um jênio defendendo a reforma ( sacanagem ) do PT alegando tratar-se de um governo legítimo, caro, quem votou Dilma votou Temer…o PMDB podre sempre esteve no governo desde a era Sarney.

      Mas falar ou escrever isso aqui é heresia, punida com a histeria das haters de plantão, as mesmas idiotas que quando tomam uma sapecada na falta de inteligência se insurgem com o único discurso que aprenderam na vida…………misoginia, blá blá blá, fascismo blá blá blá….uns trastes.

      • Policarpo disse:

        O pior idiota é aquele que se vê como genial….
        tic tac tic tac
        Buraco de minhoca ideológica: quando a Heloisa Helena vibra com o coronéis do “PFL”, quando Luciana Genro elogia a Lava Jato, quando os macaquitos mal adestrados do mbl/rl P2 se abraçam com os perdidos na esquerda mal informada
        tic tac tic tac
        Em comum o extremismo político e a incapacidade em respeitar e entender as regras do jogo democrático
        tic tac tic tac
        Ao invés vir todos os dias aqui de escrever besteiras e passar vergonha, deveriam estar tentando convencer os cidadãos de suas “ideias” brilhantes e geniais
        tic tac tic tac

        • Spinoza disse:

          Qual é a regra do jogo democrático? Servir aos bancos?

          • Policarpo disse:

            Eleições livres, regra da maioria, respeito a decisão das urnas e ao consenso e ao dissenso expresso nelas, coisas bastante simples que até um brucutu do mblrl p2 pode entender.Coisas bastante simples que diferencia uma DEMOCRACIA de uma AUTOCRACIA.

          • Spinoza disse:

            Foram as urnas que decidiram retirar da constituição a limitação de juros?

            Foram as urnas que decidiram a reforma da previdência do Lula?

            Eu votei no Lula em 2002 e tenho certeza que ele não venceu a eleição falando que faria isso. Assim como lembro da Dilma prometendo que não aumentaria a luz e a luz aumentou quase 50%!

          • Policarpo disse:

            E mesmo retirarando da constituição o limite dos 12%, reformando a previdência e aumentando a conta de luz a população os eleitores continuam elegendo e preferindo o PT ao Psol. Infelizmente a democracia não é o que você quer, mas o que a maioria quer e cuja expressão de confiança é o voto, renovado a cada eleição. Faça bom uso dela, e lute por suas ideias, sem o atalho do caminho fácil, do discurso vazio e do oportunismo. Nem o teu partido teve a coragem de votar a favor do impeachment. O ódio cega, a generosidade cria.

      • Luiz Ribeiro disse:

        A turma da direita tem sempre uma postura autoritária e argumentos rasos. Estão sempre babando de ódio. O babão do bufão em questão, o “jenial” ó do borogodó iskra faz a alegria dos trolls. Fernando Brito, dessa forma o Tijolaço acolhe numa boa a turma do Antagonista, contratados, robôs, mbls e associados.

      • Leo F. disse:

        Com a “pequena” diferença que a Reforma durante o primeiro mandato de Lula, focada no RPPS foi essencial para que o sistema no Executivo não viesse abaixo, com as incoerências típicas daquelas que ocorrem até hoje com magistrados, por exemplo.

        A Reforma atual além de não tratar em profundidade o modelo de repartição e colocá-lo em discussão, atinge de morte a massa de trabalhadores no RGPS que, nem de longe são fator de déficit corrente. Pelo contrário, a DRU da União e certas “benesses” que ainda persistem (e persistirão, mesmo com a Reforma) no RPPS.

        O proposto pela DIlma ainda passaria por ampla discussão, tendo em vista a própria base sindical que se opôs e forçou um outro tipo de negociação, ainda na época.

        Nesse aspecto, por mais aburguesado que tenha sido o governo petista pré-golpe, ainda tinha uma militância e/ou atrelamento social que impedia o partido de enfiar goela abaixo, pepinos trabalhistas e sociais tal qual o PMDB e sua tropa de choque (PSDB e quetais) vêm aplicando.

    • Spinola disse:

      Você votou no Aécio. Cala a boca.

      • Spinoza disse:

        Meu último voto em partido cooptado pelo sistema financeiro foi em 2002 no Lula.

        Quem vota em banco é você!

    • SEMPRE ATENTO disse:

      Verdade…os tucanos é que são seríssimos…verdadeiros frades franciscanos…!!!

  2. Carlos disse:

    O novo presidente do psdb acha que o brazil inteiro é composto de midiotas como o estado e cidade de são paulo são. Aliás, aquele mapinha em azul e vermelho com o resultado da última eleição presidencial mostra claramente onde se concentra a maior quantidade de burros do brazil. Se fosse depender destes burros, um mau elemento teria se tornado presidente. Como o mau elemento foi derrotado, aliou-se a todo tipo de outros maus elementos para dar o golpe e destruir o brazil.

    • Em SP manda absoluto. Primeiro turno toda vez. Com obra de metrô tartaruga e tudo. Desisti de entender isso.

      • JoApaS disse:

        Sou paulista, então estou a vontade. Paulista é assim ohhh…: SOFRE da “SÍNDROME de WASHINGTON LUÍS” (que nasceu no Estado do Rio, nem Paulista era) que foi ESCURRAÇADO da REPÚBLICA CAFÉ com LEITE pelo GETÚLIO e que todo ano em 9 de JULHO, comemoramos ORGULHOSAMENTE a “DERROTA” achando isso o máximo. Mas entenda a mentalidade CAIPIRA de JERI”CU” ..(nasci debaixo de um pé de café na NOROESTE PAULISTA então conheço bem tudo isso de berço): Paulista é mais ou menos um ser assim: “COME QUIABO e ABOBRINHA a semana toda e PEIDA CAVIAR no final de semana e ainda EXCLAMA que queixo empinado: uhhhh que PERFUME .. delicioso !! … somos assim, um espécie mais ou menos como um “HERMANO”, pois: “ARGENTINO é um ITALIANO que fala ESPANHOL e pensa que é INGLÊS” !! Simples assim !! … Por isso faz 3 décadas que cai fora do estado de SP .. não há quem aguenta aquilo lá !!

        • iSKRA disse:

          Bravo….parabéns pela sinceridade, a paulistada não passa de um grande bando de jacus……….mas que diríamos dos cariocas ? César Maia, Eduardo Conde, Eduardo Paes, Crivella…….e a gauchada ? Male mal sobra o nordeste, mesmo assim, colocando no parlamento geddel, agripino, mão santa, jarbas vasconcelos, mendoncinha, eunício…….

          Se passar a régua não sobra muita coisa não.

          • SEMPRE ATENTO disse:

            Não sejam injustos…os tucanos são seríssimos…verdadeiros frades franciscanos…!!!

  3. Antônio Nicácio disse:

    Paulista e paulistano acordem.

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    “Canalhas, canalhas, canalhas!”
    Bandidos da pior espécie, golpistas filhos da puta!

    ***

    Altas de luz e gás têm impacto quase 3 vezes maior sobre pobres
    De acordo com os cálculos do Ipea, a alta desses custos com habitação teve um impacto de 0,29 pontos percentuais entre pessoas cuja renda familiar é inferior a R$ 900 mensais

    12/12/2017

    (…)

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1942692-luz-e-gas-tem-impacto-quase-3-vezes-maior-sobre-mais-pobres-diz-ipea.shtml

  5. Policarpo disse:

    Outro dia o mercado já deu um pito nos tucanos, dizendo que ou vão junto com o Temerário ou não vão (eles sabem quanto vale numa eleição o tempo na TV do PMDB do Vamp). Além do mais acham que é votar sim ou sim a reforma da previdência, o mercado é obsessionado por sua por sua própria visão, pensam que sua opinião mal formada e interessada é a própria realidade, vivem desse auto-engano. Apesar de muito poderoso e truculento o Mercado não entende e não quer entender o jogo no Congresso, acredita que pode comprar sempre, não entende minimamente como funciona a democracia e não quer entender. Ou seja, o mercado pede um regime autocrático que ninguém consegue oferecer a ele. Está enrascado em seus próprios erros e previsões falsas.

  6. Nilda Pais disse:

    Sou paulista mas nunca votei em CANALHAS! PT Saudações!

    • Carlos disse:

      Eu também sou paulista e paulistano, entendo de perto o funcionamento da mentalidade do “povo bandeirante”. Este “povo” sempre foi tão manipulável que pegou em armas, se meteu mal armado e mal agasalhado em trincheiras e doou até ouro em defesa dos interesses da oligarquia paulista na fracassada tentativa de contra-revolução de 1932.

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    O eminente e impávido jurista Flávio Dino ‘DESmoroLIZA’ a sentença do rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ com o gilMAU e toda a máfia togada dentro!

    ***
    Flávio Dino explica por que a sentença de Moro é frágil e Lula deve ser absolvido
    https://www.youtube.com/watch?v=iNL8sBTUAAc

  8. Gestão se tornou uma palavra em voga nos últimos tempos. Grandes multinacionais e até empresas de médio porte buscam por soluções que facilitem e otimizem a gestão de pessoas, de recursos e de investimentos. No dicionário, gestão significa administração, gerenciamento e condução.

    No governo do Estado de São Paulo, há 20 anos comandado pelo PSDB, a palavra é desconhecida ou simplesmente ignorada. A falta de gestão se revela em todos os campos analisados, para infelicidade geral da população que vive, trabalha e faz negócios no ente federativo mais rico do Brasil.

    Transportes, segurança, saneamento e educação. Observadas e analisadas com cuidado e atenção, todas as áreas sofrem com má gestão e má administração dos recursos e políticas públicos.

    Os resultados estão aí, sentidos diariamente pelos 23 milhões de habitantes que circulam em São Paulo: violência descontrolada, apagão nos transportes, crianças saindo da escola mal sabendo ler e fazer operações simples de matemática, rios poluídos, índices de saneamento básico vergonhosos e, como se não bastasse, racionamento de água.

    O rio Tietê passa por um processo de despoluição há 22 anos, no qual já foram consumidos US$ 3,6 bilhões, e não apresenta sinal de melhora
    Emidio de Souza, presidente do PT em São Paulo, critica a gestão do PSDB no Estado
    Os impactos da administração falha do governo de Geraldo Alckmin são percebidos na capital e no interior.

    A vida de uma pessoa que mora em Guarulhos e trabalha no centro de São Paulo é dificílima, seja ela dona de automóvel próprio, seja ela dependente do transporte público.

    A primeira visão é do rio Tietê. Referência do nosso Estado, o rio passa por um processo de despoluição há 22 anos. Já foram consumidos US$ 3,6 bilhões. E há alguma diferença? Nenhuma. Nosso amado rio, maltratado há anos, não apresenta um sinal de melhora sequer e deixa de ser fonte alternativa de transporte. Nas grandes cidades do mundo, como Paris, Londres e Nova York, as pessoas contam com o rio como um meio de locomoção.

    Se o cidadão for fazer o trajeto de carro, enfrentará um congestionamento cansativo e duradouro, que se torna ainda mais longo em razão do odor que o nosso Tietê exala. Se a tentativa for de transporte público, a agonia será tão grande ou maior. Prometida desde 2007, a linha de metrô de Guarulhos está atrasada.

    A segurança pública é tema que renderia por si só um único artigo. O medo tomou conta da população de São Paulo. Até no interior, que por muitos anos foi considerado um éden de segurança, a violência se espalhou.

    Pesquisa de vitimização feita pelo Datafolha em parceria com o Ministério da Justiça apontou que 45,7% das pessoas se sentem muito inseguras na cidade de São Paulo.

    O número de roubos (patrimônio e cargas) disparou e, de dentro dos presídios, facções criminosas comandam assaltos, roubos, assassinatos e usam livremente os celulares para orientar seus pares. Não é possível aceitar que um Estado como o nosso não consiga bloquear os sinais de telefone de dentro dos presídios – superlotados e sem qualquer política de reabilitação dos detentos.

    O quadro da aprendizagem é dramático: no ensino médio, em português, apenas 26,8% dos alunos têm desempenho adequado; em matemática, o número cai para 4,8%, segundo dados do Saeb (Sistema Nacional de Avaliação de Ensino Básico) de 2012. Quem tem filhos na escola estadual percebe isso.

    Um taxista me disse outro dia: ‘se eu começar a cavar com uma colher, é capaz de eu fazer metrô com mais rapidez que o governo’
    Emidio de Souza, presidente estadual do PT em São Paulo, sobre o ritmo de construção de novas estações
    Os dados sobre o saneamento básico nos deixam envergonhados. Somente 50% do esgoto é coletado e tratado pela Sabesp. O restante corre livremente para os rios e mananciais, tornando a crise do abastecimento ainda mais grave, pois não há alternativas de captação em outras fontes de água, que foram poluídas por esgoto doméstico e industrial.

    O metrô também é um capítulo à parte. Enquanto a Cidade do México conta com mais de 200 quilômetros de metrô, São Paulo tem pouco mais de 74 quilômetros. E ambas as cidades iniciaram a construção no mesmo período. O governo tucano constrói em media 1,7 quilômetro de metrô por ano. Um taxista me disse outro dia: “se eu começar a cavar com uma colher, é capaz de fazer metrô com mais rapidez”.

    Sem falar das panes sistemáticas nos trens, resultado também de equipamentos antigos e sem a manutenção necessária e, com contratos sob suspeição.

    As empresas e indústrias também sofrem a consequência da falta de organização. O Estado de São Paulo não tem sequer um departamento ferroviário para planejamento, e o Ferroanel começa a sair do papel agora, com investimentos do governo federal.

    Apenas 80 mil dos 2,5 milhões de contêineres que chegam no porto de Santos são transportados por trens. O restante das mercadorias anda pelas estradas, complicando a vida do povo paulista até quando tenta se divertir e ir viajar.

    São dados que nos deixam angustiados, tristes e com uma dúvida latente: com tantas empresas instaladas no Estado e pautadas pela gestão, por que o governo do Estado de São Paulo não consegue aprender o significado desta palavra?

    https://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2014/04/04/governo-do-psdb-em-sp-ignora-significado-de-gestao.htm

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    O supremo DEMoTucano ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS’ do mimiSHELL também está dentro da máfia da Globo
    Eminente e destemido jornalista Luiz Carlos Azenha: 4 fios desencapados implodem a Globo [Com o gilMAU e tudo dentro! Adendo do matuto velho!]
    “Vá passar o final de ano nos EUA do FBI, infames filhos do mafioso “dotô” Robert(o) Marín(ho)! Vão!” De novo, adendo do matuto velho!
    https://www.youtube.com/watch?v=JMrJ0yDwtbI

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    EMINENTE E IMPÁVIDO JURISTA E DEPUTADO FEDERAL WADIH DENUNCIA MANOBRA NO TRF4 PARA ACELERAR CONDENAÇÃO DE LULA
    https://www.youtube.com/watch?v=eREOyfKDRAQ

    • Tissó Kavara disse:

      Jurista?

      • Messias Franca de Macedo disse:

        GILMAR MENDES EM WASHINGTON: CRÔNICA DE UMA FRAUDE ANUNCIADA?
        https://www.youtube.com/watch?v=EjRK030DBYs

      • Messias Franca de Macedo disse:

        Sim!
        E ex-presidnete da OAB/RJ!
        Jurista!
        Coisa que os rábulas ‘psicoPATOS’ ‘mor(T)o’ &$ o ‘cumpadi’ gebran não sabem o que significa!

      • Sergio disse:

        Kawarinha/lula
        ADIANTANDO O EXPEDIENTE
        VAGABUNDO !
        Se fazendo de engraçadinha, é vadia ?
        Só estão você e a Arnestinha no troca-troca ? Cadê a outra vadia ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário?
        Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
        Se atente, filha da puta.
        Só vou lhe responder com esse texto com pouquíssimas modificações.
        Patinha vadia !
        Pato filho da puta !
        Vagabunda !
        Chuparina !
        Otária !
        Kkkkk
        Kkkkk

      • Policarpo disse:

        adevogado?
        Jana?
        Gilmar?
        Mbl/rl?
        tic tac tic tac

  11. Murilo Costa disse:

    Caro Fernando,

    Sei que é uma questão lateral, mas considero que a escolha da imagem para ilustrar o texto foi bastante infeliz.

    A exposição do sofrimento do animal, preso àquele mata-burro, é muito forte e se sobrepõe a qualquer analogia que se queira fazer com a situação da direção tucana.

    Lamentável!

  12. iSKRA disse:

    Esses tucanos são uma fraude, nasceram de uma conspirata elitista paulista dentro do PMDB que era dominado pelo Quércia com mão de ferro. Partidinho pó de arroz que o povão do cinturão paulista ama, mesmo se ferrando todo o tempo.

    Ninguém fez tão mal ao estado de são paulo quanto eles, transformaram o que já não era grandes coisas politicamente falando, em uma espécie de nova capitania hereditária, com eventuais anomalias de laboratório como dória que deseja o Bandeirantes, variou entre Covas, Alckmin, Serra, ressalvando a pequena passagem do excelente Cláudio Salvador Lembo a frente do governo.

    O psdb é sem dúvida uma desgraça, mas tem cara, muito pior é essa salada de siglas como psd, pr, prb, psc, pqp, phodemos, solidariedade etc……..um monturo imundo que só ajuda a calcificar a falta de nitidez de nosso cenário político.

    Detalhe…….o plano econômico de henrique Meirelles pouco ou nada difere do que pretendia fazer o Joaquim Levy, alçado ao cargo por uma recalcitrante presidenta ( sic ) que traiu o eleitorado poucos dias após eleita, aplicando um arrocho que culminou nisso ai que vive o nosso POVO atualmente.

    • iSKRA disse:

      E discordo do Alckmin como caipira, considerando que nasceu em Pinda, digamos que ficaria mais adequado chama-lo de interiorano, provinciano…..deixemos caipira para quem nasce pelas bandas de Maringá, suponho mais adequado.

      • Atineli disse:

        Análise rasteira ‘jênio’ ISKRA. Argumentos risíveis e viciados numa narrativa ready-made para gente ‘inocente’ que fala com as tripas em vez de articular os neurônios. Tbm tendo só meio neurônio, como parece ser o teu caso, fica mesmo difícil fazer uma análise profunda e perspicaz.

        • Luiz Ribeiro disse:

          iSKRA é um fenômeno. O cara leva pau todos os dias e ainda posa de bacana. Alguém aí disse bregão? Deveria se tocar e puxar a carcaça senil para outras paragens.

    • Policarpo disse:

      Essas Evas partidárias são realmente muito pior do que os Adãos?
      O PSDB está para o PMDB assim como o PSOL para o PT?
      é isso mesmo jênio?
      Nossa sorte é que você não representa o PSOL
      é só mais um tonto mal informado e mal formado

      • iSKRA disse:

        Não faço parte da turminha da erva estragada do psol meu caro, mas endeusar o PT majoritário cegamente como vocês , robotizados, fazem é desconsiderar o trabalhador tanto quanto o faz o pmdb/psdb do Temer.

        Evidente que a turma que está aí é bem pior , mas em 2018 podemos começar a pensar ( se é que me permite vossa Suma Sapiência ) em algo além do menos pior….que é o que temos feito desde 1989.

        • Zoé Brasileira disse:

          O “tonto” sempre fala fininho com os homens.
          Policarpo, ele quer ser teu amigo, meu. Carência hehehe
          Se você fosse mulher teria levado aquele palavrao corriqueiro aqui nesse blog. (risos)

  13. Coitado do cavalo, caiu num Mata burros. Não teria sido melhor um burro que é o que são os tucanos. Eles estão batendo cabeças e brigando entre si faz tempo. Um fala uma coisa cedo e o desgoverno do Michelzinho desmente a noite e por ai vamos.
    hihihihihihihi

  14. Rafa disse:

    Assaz faceto. O panoptico está selecionando. Depois se pensa republicano.

  15. luis disse:

    O que me assusta em tanta divergência vazia. O povo desse país precisa entender que estamos F…, com esses canalhas que tiraram a Dilma do governo. Foi um grande erro ter colocado o MiSHELL com vice, foi sim, em países minimamente civilizados não haveria um vice ajudando a derrubar a presidenta eleita e o presidente da câmara, do mesmo partido do vice, colocar o tempo todo pauta bomba para explodir a última eleição. Eles venderam o nosso futuro, aquela ideia de país do futuro tornou-se uma furada. Eu vejo o povo brasileiro como um monte de gente sem nenhuma vontade ou perspectiva compartilhando o mesmo espaço geográfico, e só. Me assusta o monte de pessoas aqui de SP que dão apoio a tudo isso, gente como a gente, trabalhador, pobre, e ainda apoiam tudo isso. São Paulo dá vontade de chorar, ” a çuiça” brazileira.

  16. luis!! Você tem razão, a maioria destes paulistas metidos a besta, perderam o rumo de casa. Agora comam o angu que prepararam.
    hihihihihihihihi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *