Trump admite ação militar na Venezuela. Big Stick rides again?

big2

Aí está o resultado da desastrosa e sabuja diplomacia (se é que dá para usar este nome) do Brasil e da Argentina diante da crise política venezuelana.

Do alto da sua arrogância brutal, Donald Trump anunciou hoje que considera “uma opção militar ” contra a Venezuela.

“Temos  tropas em todo o mundo, em lugares muito distantes. A Venezuela não está muito longe”, disse um arrogante Trump.

Será que Michel Temer e Maurício Macri vão apoiar o desembarque de “marines” em território sul-americano?

Será que vão apoiar mísseis Tomahawk, caças Stealth, helicópteros Apache disparando, aqui do nosso lado?

Será que não vê que, depois desta ameaça, o caldeirão venezuelano não vai ferver ainda mais, com uma mobilização militar que, diante disso, é inevitável?

Tudo o que acontecer agora passa a ser reflexo do arreganho trumpista.

Voltamos mais de um século, à política do “Big Stick”, o grande porrete de Theodore Roosevelt?

Exceto a matilha de cães hidrófobos, não há um cidadão que possa tomar o lado de uma intervenção militar estrangeira em nosso continente.

 

 

 

Comentários no Facebook

36 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    … ‘Depois de amanhã’ será no Brasil dos coxas!
    Foi assim com Honduras e o Paraguai, na sequência pré-golpe vagabundíssimo ainda ora em curso!
    Lembrar aos infames ‘coxinhas’ que os mísseis do TRUMPaceiro não os distinguirão dos “petralhas”!

  2. Francisco de Assis disse:

    Não foi à toa que os canalhas filhos da puta do governo golpista, generais do exército inclusive, ofereceram a Amazônia brasileira para os seus patrões estadunidenses fazerem exercícios militares em setembro/outubro próximos.

  3. Marat disse:

    Trump é um autêntico filho dos EEUU: arrogante, obtuso, autoritário e violento. É muito aclamado pela direita brasileira, que nutre a veleidade de ser o 51° estado estadunidense… Essa direita burra e tosca aplaude o infame louro burro, enquanto nem imaginam o que seja um atlas é muito menos onde se localiza a Arábia Saudita, verdadeira democracia moderna, apoiada pelos EEUU

  4. Jaco disse:

    Trump esta fazendo de tudo para tirar a conspiração midiática golpista do envolvimento da Rússia nas eleições americanas que pode lhe render um impeachment. Só faltam achar a prova ou fabricar uma.
    Por isso ele saiu ameaçando a Coreia do Norte e agora a Venezuela.
    Além do mais precisa deslocar as péssimas notícias internas de que até agora não fez absolutamente nada. E ai mora o perigo.
    O bode expiatório de sempre arrumar uma guerra para inflamar a mídia americana e gerar os enormes lucros para os suspeitos de sempre , a indústria das armas e do petróleo.

  5. Hermes disse:

    Se o Brasil acha que vai ficar sem problemas com uma guerra na porta de casa esta muito enganado. Lembrando que as ultimas guerras já geraram mais de 64 milhões de refugiados. Uma catástrofe humanitária, econômica, etc.
    O governo de golpista canalha do PMDB/PSDB disse outro dia que iria militarizar a fronteira com a Venezuela.

  6. P. Ramos disse:

    Com este golpe de estado perpetrado pela direita golpista, grande mídia, setores do MP / PF , judiciário e cia, a instabilidade política em toda a região é muito grande. A tendência é só piorar como temos observado e alertado todo estes anos.

  7. dinio disse:

    Mas vira-lata é o que mais tem na elite brasileira…O Brasil é o único lugar do mundo em que Vira-latas criam Pudles !!!

  8. Teodoro disse:

    A situação já não é brincadeira e esses idiotas golpistas vão avançando com um golpe e estão alimentando uma carnificina e uma crise humanitária sem precedentes na região. O império do caos vem ai com a chancela do STF e da globo.

  9. Leandro disse:

    Por que os brucutus do mundo não vão resolver os problemas do Congo??? Lá não vem ao caso né?
    https://www.thenation.com/article/violence-is-rising-in-congo-the-united-states-and-eu-can-stop-it-if-they-want-to/

  10. mario disse:

    Escrevi ontem aqui que essa nação é bestial e so quer renovar seus estoques de misseis de médio alcance com a pobre Venezuela. Os chineses afirmaram que se O TRUMPA iniciar algum ato contra a Coreia do Norte, eles apoiarão os norte-coreanos. A QUARTA FROTA está novamente em evidencia na roça sul-americana. É melhor ir pra CATENDE ( Alceu Valença)

  11. Rosa disse:

    A grande mídia golpista brasileira atuando como porta voz das declarações do Trump.
    Mais ridículo do que isso impossível.

  12. Chico disse:

    Daqui a pouco é bem capaz o desgoverno de golpistas oferecer base aérea para a força aérea americana. O vice presidente americano estará visitando Cartagena Bogota – Colombia- Buenos Aires- Argentina; Santiago – Chile; e Panama City- Panamá.na próxima semana.

  13. Tropas ianques na America do Sul. Qual o problema? Eles ja estão na Amazônia. MT vai levar o Brasul aos quintos.

  14. Valdeci Elias disse:

    Incrível como tem gente, que ainda não percebeu o Golpe. Que acredita que vai convencer o Moro, de que ele está errado, e que não existe provas contra Lula. Acredita que o Supremo vai julgar o impeachment. Acredita que vai ter eleição em 2018.

  15. Lula disse:

    Calma petralhas não precisa se borrar de medo, caramba como são cagões.

  16. mario disse:

    O carro variant do cb Anselmo ( marinha do Brasil) estava estampado: Brasil ame-o ou deixe-o. Agitava os fuzileiros e pacificava com o Carlos Lacerda. HISTORIA VIVENCIADA.

  17. Elena Osawa disse:

    Pois é, agora todos estão vendo que o cineasta Michael Moore tinha razão quando disse: ” Infelizmente acredito que Hillary vá dar um jeito de nos enfiar em algum tipo de ação militar. Ela está à direita de Obama. Mas o dedo do psicopata Trump vai estar No Botão, e isso é o suficiente. Voto em Hillary”. Em outras palavras: enquanto Hillary iria convencer os EUA a se envolver numa guerra, Trump já estaria com seu dedo no botão, pronto para deflagrar a guerra. É o que estamos vendo em relação à Coréia do Norte e agora essa ameaça de invadir a Venezuela. Acho que quando menos esperarmos, estaremos recebendo notícias dessa invasão. Infelizmente. E pensar que o Brasil deverá apoiar essa atrocidade. O post falando sobre Michael Moore foi publicado no blog Vermelho sob o título “Michael Moore: 5 motivos pelos quais Trump será o próximo presidente”. http://www.vermelho.org.br/noticia/284282-9

  18. renato arthur disse:

    No seculo 17 o território Americano era a metade do que é hoje, com a guera com espanhóis , tomou para si metade do México, avançou sobre as ilhas caribenhas. A Venezuela que pavimentou as ruas de NY, e tem vastíssimo campo petrolífero, não lhe é permitido ser independente assim como não são as nações árabes, Dilma caiu quando foi descoberto o pré sal. A América latina sempre foi o quintal Americano e essa é a noção de “Liberdade e prosperidade” do Tio Sam e Trump é o troglodita que que explodir o mundo com uma guerra nuclear com a Coréia e os idiotas sonham com imaginário de colonização Americano, onde sempre serão imigrantes ilegais e clandestinos considerados uns párias que tem que ser exterminados.

  19. mario disse:

    Esse mesmo cb Anselmo ( marinha) embarcava na central do Brasil ( discursava como operário) e descia em Madureira onde um carro aero Willys da embaixada americana aguardava-o. UM INFILTRADO. O resto é conversa…

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    A compra do golpeimpeachment vagabundíssimo, uma síntese: o GÂNGSTER MT apontando com os dedos sujos para onde vai “o reajuste concedido” aos/às coxinhas servidores públicos federais, togados ou não!
    https://3.bp.blogspot.com/-chqCg_bVIxc/Vy2_ceLhveI/AAAAAAAAAuE/GlL4drGsHa0s2pSjTMDoGuKge3eKpZUNACLcB/s640/Chegando-a-hora-de-Michel-Temer-por-Ivan-580×338.jpg

  21. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Esses coxinhas analfabetos me surpreendem. Falam da Venezuela e de direitos humanos, democracia (como se lá ela não existisse) e apoiam a intervenção militar americana. Se os coxinhas fossem “cultos” como acreditam ser, falariam sobre o maior aliado americano no Oriente Médio, a Arábia Saudita. Sabem eles que lá o regime de governo é uma Monarquia Absolutista Teocrática, cuja Constituição é o próprio Corão (ou Alcorão, como também é chamado)? Eles sabem, por exemplo, que lá não existem eleições e que as mulheres não podem dirigir veículos? Sabem que a pena de morte é comum para crimes comuns? Sabem que a escravidão na Arábia Saudita só foi abolida em 1962? Pois é. No entanto, os EUA não estão bem aí para os diteitos humanos neste país. Por que? Porque eles são “aliados” dos EUA, então não importa se o sistema político deles é da Idade Média, contanto que vendam seu petróleo para os americanos. Os coxinhas sabem que o petróleo da Venezuela, vendido para os EUA levam cerca de 5 dias para chegar ao Texas, via Mar do Caribe? E sabem que o petróleo do Oriente Médio leva cerca de 35 dias de navio até os EUA, elevando os custos de transporte? Sabem de uma coisa? Coxinhas não sabem de nada. Ignorantes inúteis, repetidores do que diz a imprensa golpista. Dá nojo dessa gente ignorante. Cultura ZERO.

  22. thewhuela disse:

    Porque eles não atacam antes a Coreia do Norte?
    Será porque eles podem oferecer alguma resistência e causar efeitos colaterais?
    Ou será porque lá não tem nada de interesse aos insaciáveis senhores do petróleo que financiam as guerras?

  23. Napoleon disse:

    O Brasil precisa desenvolver umas bombas atômica e uns ICBM logo.
    Os interesses em desestabilizar e destruir países para manter a hegemonia uni-polar é grande.

  24. Gilbert disse:

    Vai esperar coisa boa do governo temer?! Eles ja declararam ser contra a Venezuela. Esse governo é composto de cipaios e sabujos traidores da patria sem laços com seu proprio povo no Brasil, veja la com a America Latina…eles ficam de joelhos pros EUA e “abanam o rabinho”!

  25. Gilbert disse:

    Os americanos so falam Grosso com a Venezuela por que ela não tem a BOMBA ATOMICA.

    A Venezuela tem 17,5% de todo o petróleo do mundo. É isso que eles querem o petróleo de la e o nosso do pré-sal. Os EUA são especialistas em golpes militares e parlamentares por todo o mundo.

    Presidentes da Venezuela e do Brasil deveriam gastar o que fosse necessário pra desenvolver a bomba atômica. Não sendo possível construir devido a tratados como o que FHC assinou, limitações técnicas ou ausência de urânio, plutônio, a meta seria envidar o máximo de esforços pra formar parcerias com a URSS e a CHINA para fornecimento e instalação de ogivas da Bomba atômica.

    E povo brasileiro continuem indo pra Miami, Flórida, Hollywood…os EUA agradecem.

    https://www.conversaafiada.com.br/mundo/ameaca-de-trump-liga-alerta-maximo-na-america-latina

    https://youtu.be/2zh7RwWqYl8

  26. Murilo disse:

    Luciano, acredito que os EUA deveriam pegar pensadores como você e colocá-los para defender o Tio Sam na Venezuela e Síria , o que acha ?
    Vá como voluntário , combata as ditaduras , as quais você tanto condena ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Tomás disse:

    Trump está em uma situação muito delicada. Entre suas promessas de campanhas está a decisão de acabar com as guerras nos orientes Médio e Central, e também está lá expressamente a decisão de renunciar a qualquer tentativa de promover mudanças de regime em qualquer país do mundo. Mas justamente por isso a grande mídia, sua inimiga mortal, e os parlamentares obcecados por guerras, querem promover seu “impeachment”. Casuismo para isso não faltaram, como o absurdo caso fake do “russiagate”. Trump tem levado esses falcões na lábia, prometendo (da boca para fora) despejar fogo sobre a Coreia do Norte ou despejando de verdade dezenas de mísseis contra a Síria, que entretanto bateram em alvos desertos ou militarmente inúteis. Pressionado internamente pelo Estado Profundo, ele tinha que falar também contra a Venezuela, e em princípio esta seria apenas mais uma fala sem maiores consequências. Mesmo assim, deve ser cabalmente repudiada, como de fato o foi, pelas nações do Continente. Menos pelo Brasil, que momentaneamente está sofrendo de paralisia mercadopática.

  28. augusto2 disse:

    O tal do ‘ditador’ Vladimir Putin, vai agora em Setembro realizar eleiçoes gerais na Russia, sendo 5 provinciais e 15 regionais, fora miles de municipios.
    Campanha na TV ja começou e tem monte de partidos inclusive o comunista.
    Detalhe: os eleitores vão reagir a 200 (duzentos) referendos em todo o país, sobre os mais diversos assuntos (muitos deles sobre impostos para fins especificos na localidade).
    Quem ja leu a parte da Constituição brasileira sobre Referendos e plebiscitos, nao precisa ser advogado pra ver que TUDO ali depende do congresso querer ou nao cada referendo… O nome disso é democracia SEM povo!
    Entao que se consulte a Federaçao Russa, quem sabe melhora…

  29. augusto disse:

    A coreia do Norte tem milhares (milhares mesmo) de canhoes e de longo alcance na fronteira e isso faz tempo! Por um azar da geografia, Seul que é uma Sao Paulo melhorada, fica bem ao alcance deles.
    Nao existe chance de um ataque americano ou japones destruir a metade dessas armas. E dai eles sabem que se tentarem destruir o Norte, NAO DÁ para pagar o preço do que vai acontecer em Seul em apenas 15 minutos de fogo. Então porque tanta bravata do mais forte? (do mais fraco, tudo bem, é do jogo).
    Dissuasão se define em que ou se convence o inimigo que é pra valer ou não se o convence.

  30. jose magno disse:

    Essa bravata do Trump em relação a Venezuela é para que os coxinhas e trouxinhas brasileiras gozem e se delirem. Nada irá acontecer na Venezuela que tem a melhor e mais bem modernizada frota de aviões de guerra.Além do mais há tratado de defesa com a Russia.Situação pior é o Brasil que tem armamentos obsoletos, aviação de 3º nível e um punhado de frouxos e covardes que só sabem empunhar armas contra os pobres e homens desproporcionalmente, desarmados nas favelas cariocas. O poder policial-militar é somente para ser empregado contra o próprio povo brasileiro.Não é atôa que está entregando a Amazonia, o Pré-Sal e o aquífero Guarany aos estrangeiros preço de sucata. A Venezuela sabe muito bem se defender e tem que a defenda militarmente, entretanto, quanto a nós, acho que nem Deus quer mais se meter.O nosso futuro é bem sombrio…

  31. Irion disse:

    Ianques bandidos! Tirem suas garras da Venezuela! ( aliás, o País mais democrático das Américas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *