Triste fim de um udenista

pedro_simon

 

O Congresso tem mil, quiçá milhões, ou se quiserem, bilhões de defeitos, vícios, problemas, mas recentemente aprovou algumas das leis mais importantes e modernas do mundo, como o Marco Civil, e a Lei do Trabalho Escravo.

Ambas já se tornaram referências internacionais.

Também já aprovou o Bolsa Família, as cotas sociais e raciais, programas para reforma agrária, enfim, já fez algumas coisas realmente boas para a sociedade, apesar da campanha midiática para mostrar apenas o seu lado negativo.

É lamentável, portanto, que Pedro Simon, que testemunhou tantas coisas boas, se despeça de sua função com uma entrevista pra Globo tão irritantemente udenista, dizendo que a única coisa que o Congresso fez foi votar uma iniciativa popular, a “ficha limpa”.

E ainda lança um vaticínio sinistro e niilista: “Não esperem nada do Congresso”.  Ora, um democrata honesto conclamaria seus concidadãos a se engajarem na política, para elegerem representantes melhores, ao invés de fazer o papel de urubu irremediável do futuro.

Num país com justiça fortemente conservadora, a “ficha limpa” tem muito de engodo. A prova é que José Roberto Arruda, filmado contando dinheiro de propina, está aí, livre, leve e solto e concorrendo ao governo do Distrito Federal.

Simon foi o parlamentar modelo para a mídia. Não se articula politicamente, apenas posa de bom moço para os jornalões.

Quando o governo gaúcho de Yeda Crusius, do PSDB, afundava-se em escândalos de corrupção, Pedro Simon não disse um ai na tribuna. Ao contrário, seu partido e ele mesmo continuou aliado até o fim.

A única estratégia política de Simon tem sido pactuar com a mídia tucana de São Paulo e posar de “mosqueteiro da ética” da Veja, ao lado de Demóstenes Torres e Fernando Gabeira…

OS MOSQUETEIROS DE VEJA

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

48 Respostas

  1. Alexandre disse:

    Passou a vida toda mamando nas tetas do congresso e agora sai cuspindo no prato.

  2. Hilario Muylaert disse:

    Esse senhor, senador na década de 1990, fazia críticas da tribuna do Senado ao FHC.

    Quando da reeleição (comprada pelo PSDB/FHC), o que ocorreu: apoiou FHC.

    Trata-se de um bravateiro, papo-furado.

    Concordo com você, Fernando Brito, trata-se, de fato, de um udenista, mesmo.

  3. jairo disse:

    Oportunista até na saída. Já vai tarde.

  4. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    Eu acho que já vai tarde. Realmente, mais do que um político de qualidade, fez-se sempre de bom moço para os jornais e revistas . Passe bem, sr. Simon.

  5. Edir disse:

    Confessou que ele é um picareta, pois ficou 65 anos na política. È mais cara de pau do que eu imaginava.
    Deu a entender que demorou 65 anos para descobrir que nada presta na política ? Provou que foi um péssimo político, incopetente .

  6. renato disse:

    Lamentavel….não sua saída..
    Mas as falas dele no Senado.
    Acompanhei muitas, e muitas
    foram um amontoado de palavras
    e elogios aos dois ou tres que
    permaneciam no plenários…..
    isto foi anos e anos a fio..
    Lamentável.

  7. Júlio disse:

    Virou o cocho!

  8. Marcia Noemia Pereira Guimarães disse:

    COTIA, MUITO COTIA EMPALHADA. Esta é o troféu, o legado que Vossa Excelência deixa para o salão de decoração da Câmara alta do Congresso Nacional. Seu comportamento camaleão deve ser invejado por alguns; as vezes, o Sr se comportou como uma raposa velha. Bye-bye senador, Vossa Exclência não deixa a menor saudade para a República brasileira. Goze bem de sua boa aposentadoria.

  9. Marcos disse:

    Perfeita análise, mais uma vez!

  10. luisa valdorf disse:

    Ele devolveu os 60 mil de verba parlamentar para pagar o implante de dentes?

  11. Henrique disse:

    Um farsante e falso moralista. Já vai tarde, poderia levar pelo menos o Cristovam Buarque, outro canalha igual a ele.

  12. Fabio disse:

    Um bundão, devia ter saido antes o unico que salva é o Requião

  13. Maria Thereza disse:

    Falso moralista, hipócrita. E vai sair logo agora, que ainda nem acabamos de pagar seu lindo e novo sorriso? Se o Congresso não presta (acabamos de ver que o poder podre mesmo é o judiciário), ele ficou lá por 65 anos e não fez nada? É igual ao Ronaldo Gorducho. Ambos são cúmplices dos malfeitos que presenciaram e se calaram. Não tem um meio de chama-los às falas? Afinal, são co-autores de crimes, segundo eles mesmos.

  14. Ricardo disse:

    “Mosqueteiro da ética” da Veja-Cachoeira. Político que a Veja homenageia, cruz credo!

  15. luiz mattos disse:

    É um velho safado!

  16. Marino disse:

    Putz!
    Ficou no Congresso por 65 anos, está saindo porque está gagá demais e somente agora percebeu que o Congresso não prestou?
    Ficou lá 65 anos e não conseguiu melhorar o Congresso nenhum pouquinho! Incompetência!
    Não precisava de dentes novos, com a idade que tem deve é tomar sopa, mas precisa de óculos novos e uma mente sadia para entender que se ficou 65 anos da porcaria é porque aprecias chiqueiro.
    Bah! gaúcho, arreie as botas e se estenda na mortalha da fanfarronice. Devolva ao menos a grana que embolsaste para aplicar a porcelana nas gengivas!

  17. Jota disse:

    Está se candidatando à ocupar uma cadeira na GloboNews…

  18. marco disse:

    _Isto,o P.Simon,é o DNA da UNIDOS DEVORAMOS A NAÇÃO.E olha que tem muitos eleitores,piores que ele!Isso sim,éd lamentável!Pena que não leve junto,seus eleitores!

  19. Roberto de Paulo disse:

    O que o camarada fez de útil,um tremendo de um falso,vendido,ele e o tal do buarque,quando vão discursar,duas bostas,que se juntam aos dos tucanos,psol,dem.

  20. Carlos Alberto Alves Marques disse:

    Esse Pedro Simon nunca me enganou, nunca votei nesse estrupício, que, aliás, mostrou-se um traidor quando o grande Leonel de Moura Brizola voltou do exílio. Fez um dos governos mais medíocres do RS e apoiou firmemente o governo de Yeda Cruzius, outro governo igualmente medíocre e cheio da corrupção de que fala da boca para fora esse “udenista” hipócrita.

  21. Beto São Pedro disse:

    Já vai tarde o “boca rica”.

  22. Antonio Gama disse:

    Um verdadeiro PARLAPATÃO!
    Com a palavra os senadores Collor e Renan, neste vídeo revelador (e vergonhoso).
    http://www.youtube.com/watch?v=7u-RXkQUKuU

    • Alcides disse:

      Esse vídeo foi editado pois a loucura do Collor com o amarelão do Simon se deu em outra oportunidade.

  23. Aluísio Pessoa/MANAUS disse:

    Ao perceber que seria derrotado por Olívio Dutra do PT do RS, Pedro Simon sai de fininho, cuspindo no prato em que comeu.

  24. Elio Ferro disse:

    Esse sr. traiu Brizola, quando da criação do PDT.
    Portanto é um TRAÍRA, e dos grandes.(espécie em proliferação)
    E que os trabalhistas aqui do Sul jamais esquecerão.

  25. Jorge Moraes disse:

    O moralismo é doentio. Pedro Simon reafirma seu moralismo. Fachada, mais nada. Barata de igreja, parece viciado em naftalina. Vai tarde.

  26. tom disse:

    cara na boa queria que esse estrume , saísse do congresso dentro de um paletó de madeira

    • irineu disse:

      Tom !

      Aí é mais despesas q/ povo paga , deixa-o morrer lá na terra dele …chega de gastar em paletó de madeira ………vai embrulhado mesmo “”””

  27. Antonio - SC disse:

    Encerra a carreira coerente com o que sempre foi. Um enganador e traidor.

  28. Geraldo do Espirito Santo disse:

    Demorou Pedro Simoncol você faz tempo estava com data de validade
    vencida .
    Aproveita e leva Jarbas Vasconcelos com vc ,mamou as custas do povo
    brasileiro a vida toda .
    O que vc fez de bom para o povo brasileiro nada ,deveria pedir pra
    cagar e sair agora mesmo.

  29. Euler disse:

    De fato um político udenista, uma espécie de tucano enrustido, que por oportunismo não tem coragem de assumir. Tem um discurso repetitivo, enfadonho, falso-moralista, e geralmente voltado para agradar a mídia tucana. É uma ótima notícia, para o povo brasileiro, saber que ele vai se aposentar. Com Joaquim Barbosa, são dois fardos que o Brasil se verá livre. O que é bom para as instituições.

  30. Porém disse:

    Salvo por interesse próprio, e raras exceções, só se consegue vaga para ser candidato por algum partido sendo ou ter grandes chance de ser , corrupto, escórias social sempre que tiver oportunidade vai roubar até leite de creche. É como disse Lula hoje, FHC fez do congresso um puteiro para ter reeleição, e depois disso que a canalhice impera não mais jeito para o povo

  31. Pharmaceutico disse:

    Quando foi governador do RS o magistério estadual fez greve todo ano por promessas não cumpridas e uma delas durou quase 4 meses. Era do MDB e de confiança dos generais ditadores e o que ele quer dizer com essa afirmação? Ora, não precisa legislativo é melhor ditadura.

  32. Gilson disse:

    Esse Cara é um verdadeiro 171.

  33. Maria Rita disse:

    Quem, em sã consciência, reelegeria esse cidadão? Quem vai sentir falta do palco é ele. Para o senhor, só uma coisinha: Chega de basta!

  34. marco disse:

    E que ninguém pense que é somente velhice,este já nasceu assim!Pior e que nós gaúchos,tivemos que atura-lo mais de perto.Claro que não todos,posto ter aqui no sul,uma quantidade de acéfalos,iguais ou piores do que ele.Espero que fique morando,longe daqui!

  35. Donato disse:

    Um Catão seletivo que, no governo Yeda, denunciava corrupção em todo o Brasil, exceto no Rio Grande do Sul, talvez por ter um filho seu comissionado no governo estadual.Brizola sempre manifestou sua estranheza ao histórico de Simon de ” ter combatido a Ditadura Militar”. Ao contrário dos verdadeiros opositores que foram cassados pelo regime, Simon foi eleito e reeleito nos “anos de chumbo” e foi figura de proa da “oposição confiável”, enganando seus eleitores durante 65 anos.

  36. roberto varello disse:

    Engraçado, fez parte do governo Yeda Crusis, ficou até o último momento, mesmo sendo o governo recheado de acusações de corrupção. A governadora comprou uma casa e até hoje não explicou ao povo do Rio Grande, como conseguiu isso. O Detran,as faculdades e deixa prá lá ficaríamos o dia todo enumerado os maus feitos. Mesmo assim o paladino da moralidade fechou e defendeu o governo, vem agora falar do outros. É a estória do ladrão que bate a carteira e ainda grita pela ladrão!! Já vai tarde!

  37. José Luis disse:

    Menos um calhorda.
    Está se despedindo, não por ser um ancião ou porque está desiludido com a atividade parlamentar, mas porque sabe que jamais seria eleito pra nada novamente, tendo em vista sua inutilidade para o povo do RS.
    Já vai tarde.

    • Sirlei disse:

      Rsrsrsrsrsd ajeitou os dentes, as presas , o canino, mas esqueceu do principal tratar o cérebro, cérebro este cheio de mágoas e raivas….Vá e vá com Deus, mas penduras bem seu coturno !!!!!ah!!!!dançar um pouco a valsa da hipocresia tem tudo a ver!!!!

  38. Sergio Navas disse:

    Não existe idade para ser canalha.

    Vai com Deus enganador.

  39. Arthur disse:

    Pior que o Arruda solto é o Roriz ainda mais livre leve e solto. O maldito que largou a candidatura em 2010 pra escapar da inelegibilidade ainda tem a audácia de voltar.

  40. José Ademar disse:

    Esse é apenas um histórico agitador da república e que merece total esquecimento.

    No mais,na eleição para eleger a melhor torcida da extraordinária copa de 2014,a Argentina passou na apuração dos votos ontem a Colômbia e Holanda(empatados),Chile e Inglaterra mas a eleição tá apertada.

    No quesito torcida mais mau educada todos já sabem quem lidera com 99.58% do votos válidos.

  41. Adão Paim disse:

    Meu querido conterrâneo Pedro Simon – para o qual eu já fiz campanha no passado – a muito tempo tem sido incoerente.

  42. Vitor - Floripa disse:

    Quando eu era jovem, me deixei enganar por este falastrão – votei nele e no Brossard, dois pulhas que sempre estiveram em cima do muro. Tudo o que o Simon faz é brandir o dedo indicativo enquanto balbucia alguma coisa qualquer que agrade a mídia piguenta. Nada mais.

  43. giovane disse:

    Não vale nada e tem ciúme doentio do Brizola.

  44. Luís Carlos disse:

    Tchau Simon. E não pense que após você não faremos coisas melhores, bem melhores para o RS e para o Brasil.

  45. Edi Passos disse:

    Ajudou a emporcalhar o Legislativo e a política durante 65 anos e agora sai falando mal. Aposto que Joaquim Barbosa fará o mesmo com relação ao Judiciário, embora a passagem nefasta deste tenha sido bem mais breve, felizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *