Transcarioca inaugura nova fase para Dilma?

transcarioca

Tenho a impressão que Dilma entra, a partir de agora, numa nova fase. As grandes obras estão começando a ficar prontas. E isso faz toda a diferença, porque representa um golpe contra esse pessimismo militante que virou moda nos últimos tempos.

A inauguração da Transcarioca, por exemplo, que liga a Ilha do Governador e o Aeroporto do Galeão à Barra da Tijuca vai trazer um alívio incomensurável a todos os bairros por onde ela passa, e para o Rio de Janeiro, de maneira geral. São bairros de periferia, que ganharão visibilidade e mobilidade urbana. O choque econômico positivo nessas regiões deverá ser sentido rapidamente.

Todas as grandes obras iniciadas na era Lula começam a ganhar vida. A Copa do Mundo serviu apenas para gerar uma agenda. Como disse a presidenta, são obras para o Brasil, não para a Copa.

Parte da imprensa tenta pintar a próxima gestão como um tempo sombrio, durante o qual o governo terá de adotar medidas impopulares para ajustar a economia. Já eu acho que será o contrário. De 2015 a 2018, grandes obras de infra-estrutura estarão concluídas, dando uma importante injeção de produtividade e otimismo na economia brasileira. Hidrelétricas, aeroportos, portos, estradas, ferrovias, parques eólicos, pré-sal, refinarias, VLTs, a quantidade de obras que deverão ser inauguradas a partir de agora até 2018 é impressionante.

Os tempos mais difíceis acontecem agora, em que o governo se vê fortemente pressionado pelo enorme volume de obras em andamento, muitas das quais transtornam a rotina da população.

Por isso, como eu ia dizendo, vejo a inauguração da Transcarioca, como símbolo de uma nova era, em que começamos a sair desse período difícil de gestação e nos aproximamos da hora do nascimento da criança.

Segundo o governo do estado, o BRT Transcarioca, inaugurado hoje, começará a funcionar em etapas. A partir de amanhã (2), os cariocas poderão usar o trecho entre o Bairro do Tanque, na zona oeste, e o Terminal Rodoviário Alvorada, na Barra da Tijuca. A partir de quarta-feira (4), será aberto o trecho até o aeroporto, com apenas algumas estações abertas. Gradualmente, outras estações serão abertas. No total, são 47 estações, que se distribuem por 39 quilômetros.

Estima-se que mais de 300 mil pessoas usarão o serviço diariamente.

Comentários no Facebook

19 Respostas

  1. Teo Ponciano disse:

    É Dilma 2014!!!

  2. Laura disse:

    Tem ainda a ferrovia norte sul!

  3. Rodrigo disse:

    Dilma ainda age como uma dona de microempresa, centraliza tudo em suas mãos e trava o estado. Além de ser um golpe fácil para a midia. Sem falar de seus ministros “tucanos”, como Bernardo e Cardozo.

    Para a Dilma não há obras que a ajudem a sair dessa maré.

    Abs

  4. José Neto disse:

    Não vi em lugar nenhum do PIG que no Porto de Santos acabaram as filas, só quando tinham filas faziam reportagem. É muita cara de pau!!!

  5. Luciano Mendonça disse:

    Sabe aquele papo de fazer mais de Dudu. Está aí a lógica do estelionato eleitoral dele. É sabido – inclusive pelo PIG, que para eles consta como “atrasadas” ou “inacabadas” – serão entregues – especialmente as mais simbólicas, como a Transposição do Rio São Francisco, a hidroelétrica de Belo Monte – de 2015 em diante. O PAC está em fase de maturação, e os frutos estão ficando maduros.
    Ontem foi a ferrovia Norte-Sul que o PIG nem noticiou.
    Enfim, o PIG e a oposiçãozinha sabem que a partir do momento que tais obras de infraestrutura sejam entregues, somados ao PRONATEC, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Bolsa Família (obras sociais), será difícil derrotar o PT em 2018 – ainda mais com a possível volta de Lula.
    2014, então, é agora ou nunca pro PIG, é decisivo.

  6. Márcio Martins disse:

    Vejam que obrinha mixuruca, uma ruazinha de nada! Acompanhe o trajeto da Transcarioca! Dinheiro jogado fora! Esta Dilma! http://youtu.be/7ABmJtZHF5w

    • Andre disse:

      Amigo eu moro em Niterói /RJ eu sabia que a transcarioca era grande mas poxa vendo o vídeo como é grande…Dilma é demais…

  7. ricardo almeida disse:

    Lindenberg e que tem de trabalhar ele quer o que? Eleicao ganha o pt e’ obrigado a botar os estados a trablharem , gente ta so’ na aba do chapeu da dilma que ja esta pesado com os malas do pmdb so’ querendo cargos e virando as costas para o governo, psra la acorda rui falcao.

  8. ANTONIO CLAUDIO VIANA CAMARA disse:

    Está de parabéns a Presidenta Dilma,os vira latas não perdem por esperar,à alegria do povo com essas obras maravilhosas,fará a diferença aos péssimistas.

  9. JoaoMineirim disse:

    Espero que o governo consiga mostrar essas obras que está entregando, porque o que tenho visto no PIG é eles mostrarem só os defeitos das obras.

  10. Geraldo Chaves disse:

    Na relação das grandes obras, faltou incluir a TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO que, na minha opinião e sendo devidamente explorado, pode ser o grande trunfo ou “bala de prata” para fechar o bico de alguns TUCANOS…

  11. renato disse:

    Tem a entrega de caminhôes e retroescavadeiras e patrolas, aqui no Sul…
    Eu vi com os “olhos que a terra há de comer”.

  12. renato disse:

    Recebi um e-mail de um cara de direita, que fica me perseguindo.
    estava escrito assim:
    O FILHOTE DE LULI……
    Pergunta, vocês acham que eu abri????

  13. Onda Vermelha disse:

    Se um dos argumentos para o movimento #NãoVaiTerCopa era a não realização(ou conclusão) das obras de infraestrutura aeroportuária e de mobilidade urbana. Então, agora, avalie você mesmo, a partir deste vídeo institucional com imagens captadas em maio de 2014 que retratam as obras para a Copa do Mundo nas 12 sedes do torneio, se realmente há algo para se orgulhar ou se envergonhar de seu país. Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! #VejaVira-lata! #EpocaVira-lata! #VazaRonaldo! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=aPKTTpuJ6lA

  14. Onda Vermelha disse:

    Chuuuuuupa tucanada! Xô fantasmas do passado! A questão é simples. A oposição e a mídia familiar que a apoia, incondicionalmente, veem num improvável fracasso da Copa do Mundo sua única chance de tentar reverter um resultado que já lhe soa desfavorável, antes mesmo do início oficial do período de campanha eleitoral. Daí, a raiva incontida dos coxinhas que, embora também adorem futebol, não querem dar o braço a torcer. Porque, segundo a ótica deles, isso seria reconhecer o sucesso do próprio governo na organização do evento que irá monopolizar sim as atenções do país e do restante do mundo por um mês. Seria algo como, inutilmente, tentar impedir o rio de seguir rumo ao mar. E os tucanos viviam dizendo que a Dilma era um “poste”, “anta”, “vaca gorda”, etc. A mulher é uma GUERREIRA! Dilma seu nome é CORAGEM! Vão descobrir da pior maneira possível com quantos paus se faz uma canoa. Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! #VejaVira-lata! #EpocaVira-lata! #VazaRonaldo!

  15. Francisco Gilton de Itabuna-Bahia disse:

    Imagine um Estado da magnitude do Amazonas-Um continente que cabe a Europa dentro- n’ao poder construir um Estadio a sua altura, só por que não tem times de grande fama.Isso e simplesmente ser vira lata.
    Nos acostumamos com migalhas porque nossa elite e pobre,pequenina de mais, isso mostra que o Ministro dos Esportes Aldo Rabelo ta certo,se fosse pra fazer uma copa sem gastar ou gastar pouco, faria sõ em Sao Paulo, ocorre que o Brasil n’ao e só Sao Paulo,não e só o Sul e Sudeste, o Brasil e esse Gigante composto por 27 estados e que todos contribuem para o crescimento da Nação. Ja foi o tempo que o cafe com leite SP e RJ detinham a hegemonia sós.
    Hoje com as politicas publicas implantadas por LULA e Dilma, de igualdade regional, o Nordeste, Centro Oeste e Norte estão de fato mostrando que o Brasil e um todo e não uma parte, como querem alguns vira latas.
    Meu orgulho de ser brasileiro, de ter uma identidade nordestina não tem preço. VIVA DILMA, o Brasil precisa dar continuidade destes grandes avanços históricos, que o PiG não quer pra nos. Lei dos médios Ja!Chega de monopólio desta imprensa porca.

  16. Murilo Costa disse:

    Ê, cariocada!

    Por que o marco desse novo momento é o Transcarioca e não a Ferrovia Norte-Sul, inaugurada há duas semanas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *