Terminou a “semana Aécio”. Agora é a hora da verdade

memoria

A fase que naturalmente viria depois do surpreendente resultado positivo alcançado nas urnas por Aécio Neves no primeiro turno terminou ontem, com a melancólica adesão de Marina Silva contorcendo-se em palavras pedantes para explicar como, não a tendo atendido em nada, o  PSDB terá seu voto e seu apoio.

Ou seja, tudo o que disse antes que os tucanos não teriam, sem meias-palavras; e tudo devidamente gravado.

Foi o último ato de uma semana de artilharia pesada, a começar pela utilização asquerosa da Justiça como ferramenta de campanha, com um “sigilo seletivo” inexplicável, ainda mais quando envolve a formação da decisão de voto do eleitor, e um magistrado que dependerá do próximo presidente para ser indicado ao STF, como sugere a Associação de Juízes Federais – que aliás decretou uma “greve branca” para aumentarem-se os R$ 30,5 mil que recebem entre vencimentos e auxílio moradia.

Mas o canhoneio não foi somente este: a barragem de fogo da mídia e das oligarquias políticas foi intensa e impiedosamente monolítica.

E temperada com pesquisas produzidas sem que ninguém as contratasse e, depois, vendidas no varejo a quem quer convencer a população de que esta eleição está ganha por Aécio Neves.

Agora, porém, começa um novo período, em que o povo brasileiro vai poder olhar diretamente não o que a mídia fala dos candidatos, mas o que dizem os próprios candidatos, no confronto direto dos debates, agora sem o diversionismo de candidatos que, em geral, nada visavam senão a promoção pessoal.

Aécio Neves, como qualquer um a quem faltam ideias e origens, vai buscar o papel de bom-moço, daquele que está sendo atacado, mas que está interessado em “apresentar propostas”.

Claro, não precisa “atacar”. Para isso, vale-se dos ataques que faz a mídia ao governo Dilma, de maneira furiosa, num desequilíbrio monstruoso do qual já se tornou enfadonho falar, mas é imperioso fazê-los nos debates, até como forma de “vacinar” a população pelo que ainda virá.

Desta maneira, também, Aécio protege-se do seu principal defeito: é frágil no confronto direto.

Natural, aliás, para quem teve uma formação na vida fácil de “filhinho de papai” e “netinho de vovô” e viveu, desde antes de completar 18 anos, do nepotismo político administrativo.

Tão natural que ele próprio o registra em seus dados biográficos na Câmara dos Deputados, que aos 17 anos (ele nasceu em 1960) já fora nomeado para o Conselho de Defesa Econômica e, depois, para um cargo de assessor na Câmara.

Dilma, ao contrário, terá de ser firme e se fixar mais na postura política e no significado de uma eleição presidencial do que nos debates anteriores, onde buscava, essencialmente, apenas preservar seu favoritismo.

Agora, porém, chegamos à batalha decisiva, onde é preciso demonstrar claramente que Aécio, o “novo” é o que de mais velho existe na política, e que é a reencarnação medíocre de um passado de sofrimentos para o povo brasileiro.

E que não pode voltar.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

86 Respostas

  1. maria nadiê rodrigues disse:

    Enquanto Aécio encheu as burras favorecido pelo nepotismo dos Neves, Dilma, também jovenzinha, teve lutou pela democracia, custando-lhe caríssimo essa luta ao viver alguns anos da vida nos porões da ditadura.
    Acabo de ver um vídeo preocupante, sob todos os aspectos, de um jovem policial civil, de MG, Lucas Gomes Arcanjo, com denúncias gravíssimas contra Aécio. Ele diz, com todas as letras, que o povo mineiro tá cansado de saber que o candidato não é apenas um viciado em drogas, mas envolvido com o tráfico de drogas. Até um balaço o cara já recebeu por se meter na política, mas é corajoso demais.

    • angela disse:

      Eu também vi esse vídeo, mais fico preocupada em querer alardear esse tipo de coisa, não que não acredite que ele seja exatamente o que fala aquele pessoa, mais pode ser arapuca e o feitiço virar sobre o feiticeiro, temos que combater o Aécio com ideias, com trabalho, que o povo brasileiro entenda que a vida dele mudou para melhor, e que um dia eles elegeram um caçador de marajá e deu no que deu.

      • oylas pereira disse:

        Ângela, discordo de vc, quando diz que “não se deve denunciar, não por não acreditar na denúncia, mas o “feitiço” pode virar contra o feiticeiro”. As provas existem, como assevera o denunciante, e mais tentaram matá-lo por quatro vezes, como mostra as marcas dos tiros que sofreu.Ele ainda está vivo para contar essa história escabrosa.
        Vc lembra da modelo que mataram em Belo Horizonte, com um milhão e oitocentos mil Reais em sua conta bancária, por está envolvida no esquema do mensalão do PSDB? É preciso denunciar sim, para mostrar, não aos calhordas da mídia bandida,pois essa de tudo sabe, mas tudo esconde., mas ao inocente povo, que vem sendo enganado para legitimar o golpe que está a caminho.

        • Iskra disse:

          Caros.
          São acusações gravíssimas, mas que carecem de provas fundamentadas.
          Quanto a ferimentos , bem, aquilo pode ser fruto de várias ações policiais ou não.
          Aécio é frágil nas idéias, frágil na ação política e representa um modelo que fracassou no Brasil e na AL, além de ter levado a Europa o desespero e empobrecimento a níveis absurdos.
          Se nosso povo tiver memória, ouvir o eleitor mineiro e sobretudo vergonha na cara, escolherá sem sombra de dúvidas a Dilma, senão…

  2. Laura disse:

    E a Engetec do coordenador de campanha de Aecio controlando as urnas eletronicas de MG,PA,PE,RS,RJ,CE,DF? Sem controle algum, sem possibilidade de verificaçao alguma? Fica tudo por isso mesmo? Assim dá Aecio como presidente, facil, independentemente da vontade do povo brasileiro. Pesquisas e midia é só para corroborar a eleiçao ja comprada. Além do mais a embaixadora dos EUA é a mesma que patrocinou golpes pela America latina. NAO da para ficar nesse silencio e nessa abulia. Nao me conformo.
    Resta ver QUEM controla o resto das urnas no Brasil. Eu nao acredito MESMO no resultado destas eleiçoes.1o e 2o turnos. Incluindo SP, RJ. RS tá na cara.
    Fiscais nas mesas de votaçao, é só encenaçao, pois o que decide mesmo é a urna. E essa é controlada por um dos candidatos. Isso dá sim para ANULAR esta eleiçao. Nao sei como fica tudo na mesma.

    • José Carlos Vieira Filho disse:

      Resta alguma dúvida que o cerne da oposição ao PT, e a nós, está homiziado na corporação MP/Judiciário?

    • Walfredo disse:

      A coligação de Dilma tem que exigir nova data para o segundo turno e a adoção de apuração manual dos votos.

      • Rita disse:

        Eu disse que não voltaria aqui, porque não está certo. É o lugar da minha irmã. Mas hoje, na escola onde eu trabalho, nós falamos sobre este assunto. Está todo mundo preocupado.Estatística nenhuma conseguiu prever o resultado do 1º turno. Boca de urna, que sempre acerta, nem chegou perto. E aí? Vai ficar tudo por isso mesmo?
        Uma amiga me passou o link de um vídeo muito interessante e importante no You Tube. Como eu não estou no You Tube, eu não consegui comentar nem votar, mas eu acho que vale a pena assistir. “OS ABSURDOS POLITICOS DE MINAS APARTES DOS DEP SAVIO SOUZA CRUZ E ROGÉRIO CORREIA”
        O link é este: https://www.youtube.com/watch?v=thzrVXMd8Iw
        Ana

      • Laura disse:

        Estou de pleno acordo. Não é possível que esta coligação caminhe tao tranquilamente para o cadafalso previamente arrumado, nesta abulia em relação aos fatos.

        • Dinio disse:

          O que pedi a ti Laura, é que esclarecesses melhor a história desta Engetec, como é que ela “controla” as urnas nestes Estados que citastes e também que o proprietário desta Empresa é coordenador da campanha do Aébrio? É isto que, pelo menos para mim é novidade e que gostaria de mais informações, por favor!

    • Dinio disse:

      Laura, confesso que é novidade pra mim o que falas desta Engetec. Deixa ver se entendi, o coordenador da Campanha do Aécio controla as Urnas eletrônicas nos estados MG,PA,PE,RS,RJ,CE,DF??? Como assim, tens que esclarecer isto com mais dados e, se possível comprovações, para que possamos reagir a tempo. Porque se há indícios de fraude nas eleições, ou pelo menos possibilidade, como poderia a cúpula do PT e aliados, o Lula, a própria Presidenta Dilma não estar a par desta possibilidade. Quer dizer, todos nós estariamos fazendo papel de trouxa, em todo o País, trabalhando, se estressando, lutando para reeleger Dilma e seria um jogo de cartas marcadas??? Por favor nos ajude, porque com esta tua declaração fiquei realmente apavorado! Se há esta hipótese de fraude temos que denuncia-la para a População Brasileira. Se não que sentido teria estarmos todos aqui e em outros blogs, lutando e trocando informações, os próprios donos dos “blogs sujos” estariam fazendo papel de palhaço…será possível???

      • Iskra disse:

        Laura.
        Compreendo, mas te pergunto ! Que motivos levaram a Engetec aceitar passivamente a vitória de Pimentel em Minas, encerrando um ciclo de poder de 12 anos ?

    • foo disse:

      Isso é verdade mesmo? Se for, é gravíssimo.

      Porque tendo controle sobre a urna eletrônica, a fraude não é uma questão de “SE”, mas “QUANDO”.

      Infelizmente nosso sistema não permite recontagem.

  3. Carlos disse:

    Ideias faltam, mas origem não. Aecio é o mais bem acabado exemplo de nepotismo que leva longe, feito a dinastia Sarney no Maranhão.

  4. MARCOS FERREIRA disse:

    Tem que colocar no guia eleitoral a quantidade de secretarias que esse playboy tinha em seu governo em Minas e a falácia do deficit zero.

  5. bill disse:

    Fernando
    Dia 28/10, terça-feira, é feriado do dia do servidor público.
    Dilma deveria antecipar esse feriado para segunda-feira!!! O governo de São Paulo já fez isso uma vez qdo os funcionários públicos estavam com o PT(não lembro qual eleição).
    São Paulo e Paraná tiveram a menor abstenção do país. A abstenção desses estados tem de aumentar.
    Vamos fazer com que esses coxinhas desçam para o litoral no fim de semana do 2º turno.
    O Lula deveria fazer um intensivão em Pernambuco. Aecio só teve 5% dos votos por lá e Lula, ao contrário, é idolatrado em PE. Temos que captar esses votos da Marina/Eduardo.
    Essa eleição vai ser ganha na “fotografia”. Não podemos vacilar.
    A Dilma deve continuar “republicana”, mas não pode ser ingênua.

  6. Kleber Simoes disse:

    É preciso que a Presidenta desmonte essa imagem criada do Aécio bom moço e o PSDB incorruptível. Denunciar as sujeiras que todos sabemos, com exceção da maioria do povo que é desinformado pela mídia. Se centrar fogo nele ele perde o equilíbrio, como fez a Luciana Genro, lembra que ele chegou a levantar o dedo para a candidata?

  7. Luiz Felipe disse:

    é…. acho que o pessoal dos blogs de esquerda vão ter que arrumar um emprego….

    • Mario alex disse:

      Fazer pizza de verdilhões.

    • angela disse:

      Você está no blog errado coxinha, vá ler a”veja” seu livro de cabeceira

    • angela disse:

      Quem sabe fazer companhia sua mãe, lá naquele lugar…… seu merda.

    • renato disse:

      Tá nervoso…tadinho, se isto que você esta ouvindo acha muito, espere para ver o resto…

      • Luiz Felipe disse:

        Isso aqui parece um clube da Luluzinha, qualquer crítica ao pensamento comum do site, a pessoa é taxada de coxinha, é xingado, me mandaram ler a veja, o engraçado é que lá nos comentários da veja me chamaram de petralha…. xatiado!

        • Iskra disse:

          Você gosta de brincar de troll !

        • luiz mattos disse:

          Só passa comentário de tucano lá no esgoto,zezim mentiroso.

        • flavio cunha disse:

          Só os imbecis se regozijam da própria ignorância palhaço. Tu vai ajudar a entregar o país aos agiotas internacionais. Defende idéias de uma classe que jamais pertencerá, ou seja, é como uma hiena que come merda e dá risada.

  8. José Ricardo Romero disse:

    Tudo isso é verdade e ele tem tudo para ser desconstruído. Porém nada disso poderá adiantar se houver fraude nas urnas como já deve ter acontecido no 1º turno. Na serie “Scandal” da tv americana, um presidente é eleito através de uma fraude que se pode facilmente perpetrar aqui: troca-se o programa de cada urna por um idêntico com a única diferença em que se acrescenta uma linha na programação em que parte das digitações do número 13 são computados para o número 45 (ou 131 para 451). Ninguém consegue perceber e quando os discos de memória de um certo número de urnas enviam esses resultados tem-se essa anomalia que foi o salto inexplicável da votação do Aécio no 1o turno basicamente em São Paulo e no Paraná. Lembra a vitória do Aluísio 300 mil quando ele estava em 3o lugar a menos de dois dias da abertura das urnas e chegou em primeiro. Lá é possível que a justiça eleitoral de São Paulo tenha adquirido “Knowhow” e esteja aplicando essa metodologia agora com difusão até para outros estados. Para quem acha que é impossível subornar um funcionário ou um juiz (é verdade que os cuidados com as urnas foram terceirizadas para a Tim?), lembrem-se que esta guerra é a guerra do petróleo e que o Aécio, por mais boçal que seja, não passa de um instrumento dos interesses ligados ao ouro negro.

  9. Virgilio disse:

    Pessoal,

    Este negócio das urnas tem procedência? Isto sim é preocupante!!!! Não há um documento no início da sessão de mostre que as urnas estão zeradas?

    • Daniel disse:

      Têm, mas se o responsável por fazer o mecanismo funcionar foi aliciado é fácil de adulterar. Mas dado o trabalho que seria adulterar milhares de urnas, é mais provável que uma fraude ocorra no momento das urnas enviarem os seus totais para a central ou no momento de realizar a totalização geral.

      • oylas pereira disse:

        Daniel, esse é o pulo do gato!!!

      • Dinio disse:

        Como assim Daniel, explica melhor para nós como se daria esta fraude. Tecnicamente, como são enviadas as totalizações dos votos de uma urna para a central? Quantas centrais são? De que forma se distribuem estas centrais, por região, por zona, por cidade, por estado…enfim…como é feita a “Rede” interligada de urnas, para que possibilitasse a fraude por alguém que abasteça as centrais ou mesmo as urnas com dados. Porque até agora, a propaganda do TSE e do próprio Governo é de que a segurança da eleição é confiável. Vamos atrás disto gente. Valeu.

        • Daniel disse:

          Eu não tenho como dizer _exatamente_ como funciona pois eu não sou funcionário do TSE (e eles tratam o assunto como uma caixa-preta), mas dá de lhe descrever as partes óbvias. Por “central” entenda o computador para aonde os votos de cada urna individual vão para serem somados e assim compor o total geral, que precisa ter pelo menos um mas pode ter regionais para fazer totalizações parciais (ou por estado). Em um sistema bem feito um “hacker” não teria como interferir na comunicação das urnas com esta central e seria inviável um indivíduo tentar adulterar urnas suficientes para ele ter o resultado desejado (ele precisaria mexer em milhares de urnas), e você teria segurança física suficiente para evitar que um indivíduo tente adulterar o alvo mais óbvio que seria a central.

          Dito isso, o problema encontra-se no fato de que por mais seguro que seja o sistema de informação em si, você ainda precisa de usuários e administradores com acesso privilegiado para fazer o conjunto funcionar. E se estas pessoas-chave forem aliciadas, elas basicamente têm a faca e o queijo na mão e podem alterar o sistema ou os números para o que eles quiserem (fato agravado pelo fato do TSE tratar o sistema como uma caixa-preta, tornando uma auditoria de terceiros difícil). Aí assuma que você têm o total apoio da mídia e da justiça para abafar qualquer deslize que aconteça durante o aliciamento e a adulteração, e agora você têm uma bomba-relógio prestes a explodir.

          • Mariano S Silva disse:

            Porque não tiramos fotos dos boletins de urna após a votação. Os boletins são muito pequenos no 2ºturno,visto que tem apenas quatro candidatos (nos estados onde vai haver 2ºturno para governador) concorrendo. Existem apenas 500.000 urnas no processo e da ordem de centenas de milhões de celulares e máquinas fotográficas no país. Que tal guardarmos este arquivo em milhares ou milhões de nós?

  10. Heitor disse:

    Existe a ‘zeríssima’ sim, mas o problema é que pode estar havendo migração de votos de um candidato a outro durante a votação e não antes de iniciá-la.

  11. Euler disse:

    O Brasil vive um clima de golpe. Neste novo golpe, estamos diante de dois bandidos confessos, dispostos a fazer qualquer coisa para se livrarem das penas duríssimas a que fazem jus, e três outros atores (bandidos?) que participam da trama. Um é o juiz, que pretende alçar vôo à mais alta Corte do judiciário. A senha é simples: me ajuda que eu te ajudo. Qual é a ajuda? Prepare o interrogatório e libere seletivamente aquilo que possa ser usado em horário nobre durante 15 ou 20 dias, a conta-gotas, qual capítulo de novela, para destruir o PT e Dilma. Falando em novela, entra em cena o segundo ator: a Globo. Ardilosamente, a Globo montou uma novela para este caso da Petrobras, com cenas fortes programadas para acontecer às vésperas do primeiro turno das eleições e na entrada do segundo turno. Tudo calculado, tudo pensado e cronometrado. Notícias fortes contra o PT, combinadas com adesões rápidas e programadas ao candidato das elites – partidos de aluguel, Marina de Neca, Viúva alegre -, e, qual um jogo ensaiado, a Globo levanta a bola nos telejornais para o playboy marcar no horário eleitoral. Não se sabe bem quem faz o quê ali. Se são os maqueteiros de Aécio que fazem o Jornal Nacional, ou se são os editores da Globo que produzem os programas eleitorais de Aécio. O terceiro ator, claro, o próprio candidato fantoche, que só fez dizer sim, sim, e sim… para os de cima, lógico. Sim para o juiz que será recompensado pelo menos com algum cargo; sim para Marina, que poderá escolher uma embaixada qualquer ou valorizar suas palestras para banqueiros; sim, para a Globo, que voltará a dominar toda a verba publicitária do governo federal juntamente com a Veja e a Folha – a Band se contenta com as sobras da Globo, sempre; sim para os banqueiros, que não terão mais a concorrência dos bancos públicos e poderão praticar juros altos à vontade; sim, para o imperialismo norte-americano e países ricos da Europa, cujos grupos de rapina em breve se apropriarão do pré-sal, da petrobras e do mercado interno brasileiro. Serviço sujo feito, pacote entregue, quem paga a conta, infelizmente, seremos nós, o povo brasileiro, se não tivermos condições de denunciar e desarmar o golpe – mais um, aliás, entre tantos que a mídia golpista brasileira já aprontou, contra Getúlio, Jango, Brizola, Lula e agora contra Dilma.

    • Dinio disse:

      Euler, perfeita análise cara. Mas o que me estarrece é como o PT e o Governo não estariam dando a resposta à altura, abertamente, didaticamente para a população entender e perceber que está sendo enganada. Porque os marqueteiros, Sr. João Santana e cia, ganham e ganham bem para fazer este trabalho, inclusive de desconstrução e denúncia de um golpe orquestrado pela Globo, Parte do Judiciário, Itaú e psdb! Hoje vivemos na era digital, não mais era de Vargas ou Jango -era da carroça- hoje a informação se alastra como pólvora pela web, basta que ela exista e seja comprovável! Então que a campanha da Dilma e PT, com seu batalhão de acessores, justifiquem seus cargos e salários, porque nós, cidadãos comuns, que aqui nos expressamos, pouco podemos fazer, além de tentar convencer meia dúzia de indecisos!

  12. C.Paoliello disse:

    No programa eleitoral, a presidenta Dilma (ou o presidente Lula, se puder) deveriam demonstrar, didaticamente, que as estações de rádio/tv são concessões públicas e que portanto as mesmas teem a obrigação de dar espaço igual às candidaturas. Depois, com o manchetômetro da UERJ, provar que não é assim que vem acontecendo e que, portanto, as concessionárias de rádio/tv usam criminosamente as concessões públicas em defesa de seus interesses e não para informar honestamente.

  13. Samurai disse:

    acho que o PT ganhando ou perdendo esta eleição deve exigir uma auditoria nas urnas e no TSE.

  14. Leici disse:

    Marina, cínica, diz que defende alternância de poder e reeleição. Porém em SP ela apoio a reeleição de Alckmin, sendo que o PSDB governa o estado há 20 anos. Os mineiros não querem nem saber de Aécio, apesar de ele dizer com orgulho que saiu do governo com 92% de aprovação (pesquisa que deve ter sido feita só entre seus parentes).

  15. Márcio disse:

    A mídia já declarou Aécio vencedor. Praticamente estão encurralando Dilma a renunciar à candidatura. Isso é ridículo. A coxinhada aqui no interior de SP está toda alvoroçada acreditando nisso, sou xingado no trânsito pelos SUVs e Caminhonetes adesivados do Aécio.. Desmerecem os 43 milhões de votos que ela teve e já sentaram na cadeira … como FHC.

    O debate tem tudo a favor de Dilma. Quando Luciana Genro citou o Aécioporto ele ficou nervosinho e apontou o dedo pra ela. Bastou Luciana levantar a voz pra ele se acuar … ele é muito fraco, Dilma só não bate se não quiser. Ele tem a vida muito podre, isso tem que ser mostrado pro povão ver que não passa de um hipócrita.

  16. Horridus Bendegó disse:

    Carcarás da Caatinga – Grupo Nordestino Anti-bulling de Paulistas – Edital de Publicização.

    Por tudo quanto há ocorrido nesta camapnha eleitoral, principalmente no Estado de São Paulo, de manifestações de intolerâncias regionais, desrespeitosas, preconceituosas e discriminatórias contra o povo nordestino, este grupo Carcarás da Caatunga passa a existir, a partir da data de publicação de seu Edital, tendo em conta que o atual quadro de manifestações de ódio e intolerância praticados através da web tem despertado nossa preocupação com seus efeitos indiretos na auto-estima e valorização humana dos nordestinos, que não podem ser tratados como uma sub-espécie.

    Lembramos que o Anchluz nazista começou com algumas pequenas manifestações de incitação ao ódio ao povo judeu, passou para agressões verbais, depois físicas, depois houve a Noite dos Cristais; e logo a implantação oficial da política de extermínio dos Judeus, que terminou com o holocausto!

    Aqui no Brasil já tivemos esse incitamento ao ódio praticado por uma estudante de Direito em 2010, que exortou o povo para que fizesse “um favor a São Paulo, matando um nordestino afogado”!

    Agora, temos a nota publicada por um jornalista mineiro pedindo a separação do Brasil e que os nordestinos preguiçosos fiquem com a Dima e suas bolsas esmolas.

    Mais recentemente uma Procuradora da Justiça do Trabalho, cujo nome alemão pode não ser simples coicidência, Ingrid Berger, pediu “´para jogarem uma bomba atômica igual a de Hiroshima sobre o Nordeste para que não nasça mais nenhuma flor por lá!

    E a mais estarrecedora de todas, um grupo reunido no facebook, que se diz composto por médicos e estudantes de medicina, (de medicina!!) propõe CASTRAR QUIMICAMENTE NORDESTINOS E OS FUNCIONÁRIOS ATENDENTES DE SEUS CONSULTÓRIOS, para que o Brasil fique livre da praga, e de Dilma Roussef”

    Por tudo isso, e para resistir a qualquer movimento social de segregação da cidadania, o grupo Carcarás da Caatinga passa a ter sua criação agora.

    Carcarás da Caatinga – Apresentação e outras disposições.

    Grupo ativista de nordestinos que não aceitam o tratamento discriminatório, preconceituoso e de intolerância praticado por paulistas contra a região nordeste.

    Quem pode se associar?
    R – Qualquer pessoa do mundo que queira combater esse comportamento.

    Qual o objetivo do Grupo?
    R – Elaborar medidas de resistência e combate à qualquer ato que signifique agressão à honra nordestina.

    Como colaborar?
    R – Escrevendo e publicando aqui notas e dizeres sobre a prática de resistência a ser oferecida contra as agressões verbais e físicas; o preconceito explícito ou silencioso; a intolerância e a discriminação dos paulistas.

    Protesto 1

    Sugestão

    Para cada manifestação de preconceito presenciada contra nordestinos , Os Carcarás da Caatinga sugerem que cada nordestino que viva em São Paulo abra uma torneira de água de sua residência em vazão máxima por 10 minutos.

    Vamos secar São Paulo!

    Possíveis implicações legais.

    Não há ilícito porque a água é um bem de consumo que você paga para tê-la e a pode usar da maneira como lhe convém! Lembre-se que, mesmo em ameaça de colapso do abastecimento d’água, muitas pessoas continuam “varrendo” calçadas com água.

    Protesto 2

    Se a atitude da água como protesto não for suficiente para demover os paulistas de seus preconceitos, passaremos ao protesto 2.

    Sugestão

    Para cada manifestação de preconceito contra os nordestinos presenciada, Os Cacaás da Caatinga sugerem que cada nordestino que viva em São Paulo urine num saquinho de super mercado, amarre-o na boca com suas duas alças, e os atire de suas janelas de apartamentos por todaa as ruas de São Paulo.

    Vamos urinar em São Paulo!

    Possíveis implicações legais.

    Atirar sacos de urina pelas janelas quase não oferece riscos às pessoas, principalmente se forem feitos no silêncio da madrugada, com poucos transeuntes e ninguém para assistir. O máximo que pode haver é algum síndico madrugador o flagrar e queira multá-lo por atirar objetos pelas janelas.

    Protesto 3

    Mesmo que São Paulo, com o fedor de banheiros de estádio de futebol (agora é arena) não se renda ao respeito aos nordestinos, passaremos para o protesto 3, que tem a mesma concepção do protesto 2, só que se utilizando de dejetos sólidos.

    Por tudo quanto publicado aqui é a verdade e dou fé.

    Assinado
    Carcarás da Caatinga

  17. Elavi Cunha disse:

    Tão frágil que a Luciana Genro não teve dificuldades em reduzi-lo a pó…

  18. Jorge Graciano disse:

    A Dilma vai ganhar em nome de uma nação livre e soberana.O candidato 45 quer colocar um cabresto no país e entregar ao estrangeiro para ser montado.O Brasil jamais será montaria para qualquer país que seja.Seremos livres e soberanos para seguir o nosso destino com crescimento,liberdade democrática e justiça social.BRASIL ACIMA DE TUDO

  19. Luiz Rogerio disse:

    Prezado Fernando, você acha mesmo que o povão vê os debates? Eu te respondo, claro que não! Mas todas as manhas eles estão aos montes em frente às bancas de Revistas lendo “um monte” de reporcagens que saem nos jornais contra o governo, por isso esse repulsa contra os “petralhas”. A Dilma está pagando o que ela e o Lula se omitiram em fazer, vão perder não para o Aécio, mas sim para a imprensa… e se ganhar, vai comemorar no programa da Ana Maria Braga…

  20. C.Paoliello disse:

    Estamos na mesma situação de 1964, pois o candidato do PSDB tem intenções para o país que nos farão voltar ao clima vivido pelo Brasil após o golpe ocorrido naquele ano. O que vai pela cabeça dos que manobram o candidato do PSDB é mais retrógrado, estreito, atroz e violento do que o AI-5 dos militares (é o terror, como denunciou Requião da tribuna do Senado). Censura à imprensa e perseguição implacável aos opositores foi o que o PSDB fez em MG por 12 longuíssimos anos, pois é a ferro e fogo que o PSDB impõe seus interesses à população brasileira.
    E hoje os norte-americanos estão ainda mais interessados em apoiar qualquer golpe que coloque o PSDB no poder, pois os EUA estão em franca decadência e, mais do que nunca, querem dominar um país cheio de riquezas naturais como o Brasil. Portanto qualquer fraude que esteja sendo planejada pela dupla PIG-PSDB terá um ativo apoio do governo estadunidense. Não se iludam como nos iludimos em 1964, pensando que resistiríamos ao golpe do PSDB da época, a UDN.

  21. Ciro Gomes disse:

    Bom dia a todos, sinceramente sou leigo no manusear desta maquina, por esta razão peço alguém que sabe e pesquise no youtube matéria do Kajuru feita a respeito de Aércio, alguém pode fazer? eu não sei como fazer.

  22. Claudio disse:

    José Ricardo, bom dia.
    Há anos venho levantando a bola sobre a possibilidade de fraude nas urnas. Sou Analista de Sistemas e até escrevi um programa para ambiente Linux (ambiente da urna eletrônica), programa esse que atua e desaparece sem deixar vestígio, escapando de qualquer possível auditoria. Mas carregar cada uma das mais de 500 mil urnas é um processo arriscado e que envolve muita gente.
    Acho que está em curso uma nova versão, mais moderna, da Proconsult, que altera a totalização, quando os resultados da apuração são enviados. Alguém duvida que os americanos possam interceptar esses dados e muda-los, via NSA? Eles são os maiores interessados.
    Por isso eu acho que os resultados tão diferentes das pesquisas se deveu a alguns testes visando a realizacao do segundo turno e ao ajuste da fraude.
    A campanha de Dilma tem que fazer exatamente o que o Brizola fez na época: colocar um fiscal para coletar os resultados de cada urna e fazer uma apuração paralela.

    • Márcio disse:

      Cláudio, mas depois os votos são conferidos com o impresso nas urnas. Não vamos nos enganar, o Brasil está cheio de coxinhas. Mesmo vencendo as eleições acho que Dilma tem que contribuir pra acabar com essa mídia podre.

  23. Celio disse:

    POR FAVOR, COMPATRIOTAS. DIVULGUEM ESTE PEQUENO VIDEO QUE EXPÕE O DITADOR AECIO E A TIRANA GLOBO OPRIMINDO JORNALISTAS. MOSTREM AO POVO O MONSTRO QUE ELE É.
    http://m.youtube.com/watch?v=BixdPe_Jqxw
    POR FAVOR, REPASSEM.

  24. Igor_ disse:

    Tomara que realmente que essa seja a última semana boa para o Aécio. Deus lhe ouça ! Tomara !
    Toda batalha do PT e Dilma, nessa duríssima campanha pela reeleição, como já sabemos, não é com Aécio, nem com PSDB é com o PIG que implantou no Brasil um forte radicalismo e espalhou propositalmente ódio contra o PT. O PIG desenvolve um trabalho ultra golpista de contaminação de eleitores de diversas camadas sociais incluindo a classe C aí, contra o PT. E o PT não sei se acordou totalmente nessa questão, para reagir a tempo…É o que veremos…

  25. emerson57 disse:

    Aécio2014, já vi o filme, chama-se Collor1989.
    vi no plim plim.
    ….
    ps. alguém sabe quem Collor apóia?

    • Iskra disse:

      Collor de Melo é Senador eleito com quase 70% dos votos válidos pelo Estado de Alagoas e defende a reeleição de Dilma.
      Collor de Melo foi um dos poucos políticos brasileiros a utilizar a Tribuna do Senado Federal para denunciar a mídia marrom em combate aberto e franco.
      Collor de Melo foi inocentado pelo STF em todas as acusações que sofreu e que culminou no impedimento que o deixou inelegível por 8 anos.
      Por fim, Collor de Melo, não comunga da minha visão de mundo, mas ao contrário dos “éticos” Cristovam Buarque, Pedro Taques, Pedro Simom, Marina Silva, Eduardo Jorge e outros , apoia o Brasil que acabou com o flagelo da fome !

      • emerson57 disse:

        concordo com Iskra.
        acompanhei as bordoadas dadas por Collor2014 da tribuna do Senado.
        Não vi as que deveriam ser distribuidas por Suplici, em defesa dos companheiros presos no “mentirão” nem em defesa do governo do PT. o mandato do Suplici “blowin in the wind”, Collor será reeleito.
        dai o interesse em saber quem ele apoia.
        porém não recomendo o filme que já vi: Collor1989.
        tampouco recomendo o plimplim.

  26. Almir disse:

    Aécio: “quando fui governador, cortei pela metade meu próprio salário, pra dar exemplo”

    Cortar salário. Isso é exemplo que se dê? Um candidato a presidente que cita um exemplo desse já sinaliza o que vai fazer “pra economizar”: CORTAR SALÁRIOS. Está pensando em praticar o tal exemplo nas esferas federal, estadual, municipal e privada, e espera ver esse EXEMPLO ser seguido depois de eleito. Fico imaginando o índice de redução que será aplicado ao meu salário: Será um redutor de 50%? De 70%? Ou será cortado pelo tronco mesmo, pro país “voltar a crescer” (pros banqueiros)? Sei não, viu… Melhor votar na Dilma.

    https://www.youtube.com/watch?v=AAL4az2UeiI

  27. Cosme Henrique disse:

    Se depender da campanha da Dilma fica difícil. Fica falando de PSDB, FHC e esquece que o adversário é o Aécio, que continua passando por impoluto…

  28. Fabio disse:

    Três pessoas conhecidas que votaram no primeiro turno na Marina me disseram que neste segundo turno vão votar na Dilma.
    Pois disseram que com Aécio a situação vai ficar do que já está.
    Dilma 13!!

  29. Iskra disse:

    BOLÍVIA

    Evo Morales se reelegeu com mais de 40 pontos percentuais de frente sobre o segundo colocado neste domingo último.
    Evo ficará na presidência até 2020. Avante Evo, Avante Bolívia !
    Evo teve coragem, força e discernimento para peitar e VENCER a elite boliviana incrustada em Santa Cruz de La Sierra ( a São Paulo deles ), democratizar a mídia e nunca esquecer do trabalho de politização da população boliviana, sobretudo a mais carente.
    Viva a Pátria Grande !

  30. Henrique from Curitiba-Pr disse:

    “Agora, porém, chegamos à batalha decisiva, onde é preciso demonstrar claramente que Aécio, o “novo” é o que de mais velho existe na política e que é a reencarnação medíocre de um passado de sofrimentos para o povo brasileiro” (Fernando Brito). Taí marqueteiro da Dilma, este é o enfoque! E não se esqueça de também destacar o número “13” da Dilam, que você está escondendo, se esquecendo que na urna eletrônica está “13” e não o nome “Dilma”.

  31. Onda Vermelha disse:

    Denúncia: Esse pequeno documentário de 8 minutos de duração trata das relações entre o Governo de Minas Gerais e a mídia no país, Rede Globo à frente, e de como ele se utiliza de seu poder econômico para conter críticas e assim, construir a imagem do Governador Aécio Neves através de investimentos publicitários. Por favor, divulguem! Ainda há tempo de evitar que um farsante como o Aécio Neves chegue a Presidência do Brasil. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=BixdPe_Jqxw

  32. nilo walter disse:

    Sabado, aniversário de uma criança .

    O avô é separado da esposa mas estava presente .

    Perguntou a sua ex em quem votaria. Respondeu, Dilma.

    Mesma pergunta aos seus outros dois filhos, responderam voto Dilma .
    Um deles disse que no governo Lula/Dilma comprou carro, um apartamento, tem emprego numa empresa de porte que fornece material para a Petrobras e que são os patrões que detestam Roussef .Resposta da pai , é . No mínimo deve estar preocupado com os empregos dos filhos.

  33. Vargas disse:

    Fernando, temos que ser otimistas. Mas não tanto que leve ao imobilismo do “agora já passou”. Não passou, nem vai passar, como nunca passou. Este pessoal tem uma metralhadora de blas de prata. Está ficando claro a participação do judiciário nesta frente do ódio. Eles podem esquentar e requentar o que querem. Todos lançando bola para o outro chutar. Pesquisas fajutas, vazamentos do judiciário, adesões etc etc. Tem bastante munição aí. O PT tem que mostrar suas adesões e tentar minimizar as do Aécio. Bom seria se descontentes do PSB e desiludidos com a Marina aparecessem. Além disso, os trabalhadores, através das confederações, devem organizar um Dilmaço na última semana. Representantes da agricultura familiar são importantes pois a penetração do Aécio neste meio ainda é muito forte, basta ver o mapa das eleições.
    Vamos a luta, e não vamos relaxar!
    É Dilma lá! De novo! Com a força do Povo!

  34. irineu Almeida Baptista disse:

    A Marina não tem cultura e nem vergonha, portanto, não dá p/ esperar que ela tenha caráter.

  35. Zilda disse:

    Aqui em Goiânia-Go, foi encontra urna, com lista de eleitores e pen-drive jogados no lixo. Um radialista, Altair Tavares, que recebeu a denúncia de um cidadão, comunicou à Policia Federal. Você, Fernando, que é jornalista bem relacionado podia fazer contatos com a PF, o PT, CUT, campanha de Dilma ou seja lá com quem for, para que não passe em branco esse episódio. Estranho o TRE não sentir falta da urna, não?

  36. Laura disse:

    Não sei onde estão indo os comentarios que envio com links sobre fraude nas urnas….

  37. Laura disse:

    Aliás, este sumiço seletivo também aconteceu em comentarios que fiz em outros Blogs sujos.ESTRANHO.

  38. Maria Rita disse:

    Acho que a lógica nas redações foi definitivamente para o espaço. Segundo as fajutas pesquisas, Aécio estava na frente, na semana passada. Agora, no Uol, manchete diz que Dilma perde mais eleitores do que Aécio, embora também afirme que a disputa está tecnicamente empatada. Desde a subida ‘meteórica’ da oposição representada pelo PSDB, Dilma que estava na frente, não soma mais nem um ponto. Estável seria a palavra. Pelo jeito, oscilante é a palavra para Aécio, como já foi para Marina. Né messsmu?! Ou será que a burrice virou vírus e contaminou todo mundo? Até o Kakai, eleitor declarado de Aécio, não aceita o golpe do juiz Moro.

  39. Eunice disse:

    Há algum advogado vendo esta possibilidade?

    De adiar o pleito? Estamos sob uma manipulação perversa mas o sistema

    judiciário é um sistema que conhecem. Socorro Leandowski.

  40. Maria Rita disse:

    TAmbém não estou tranquila. Isso tudo, guardada as devidas diferenças, que também não são tão diferentes assim, está lembrando muito o clima do ré-julgamento do mensalão. O script estava pronto, a mídia estava apostos, o juiz Moro assessorava a ministra Rosa Weber, o clima de ameaça e as bravatas de Mendes, Barbosa e cia. eram constantes. Alguns personagens daquele episódio estão por aqui outra vez, outros estão na penumbra. Nós gritamos, gritamos, avisamos, avisamos, e fomos até o final com nossa grita. A máscara do JB caiu em público quando admitiu, sem desfaçatez o que fez (rimou e mal como a história).Aquilo foi a morte, fraude ou a farsa anunciada. Mendes está na penumbra, Dantas está na penumbra e uma horda inteira está junto, quebrando todas as regras mais uma vez. OAB, não adianta depois dar uma de certinha, quando já tiver passado o ciclone, e vingar somente a sua classe. Nossa indignação para as instituições republicanas omissas nesse momento. Que ignoram o grito da cidadania. Não somos o Paraguai hoje, avisem à embaixadora, a gringa.

    • ricardo silveira disse:

      Parece que a AP470 foi a senha para que todos se juntassem no esforço conjunto de destruir os petistas. Estou confiante que ainda não vão conseguir.

  41. paulo disse:

    E porque Aécio e Armínio Fraga não tocam nos salários dos ricos, só quer mexer nos que ganham menos. É de lascar um negócio desse. No meu salário ninguém vai mexer.

  42. Maria Rita disse:

    Corrigir: no lugar de ré-julgamento, leia-se pré-julgamento.

  43. Luiza disse:

    Por que os links das publicaçoes sobre “fraude nas urnas eletronicas 2014” nao aparecem nos comentários?

    Se tiver o link o comentário nem é publicado..

  44. Luiza disse:

    O linnk publicado sobre fraude nas urnas está no blog viomundo – http://www.viomundo.com.br/denuncias/gustavo.html

    • Dinio disse:

      Valeu Luiza, lí e repliquei. É muito preocupante mesmo! Galera leiam e multipliquem para que o Brasil fique alerta com esta real possibilidade. No Rio Grande do Sul foi um escândalo sem precedentes. Eu escutei a boca de urna pró Olívio e vibrei…derrotamos o fantoche Lazier Martins da rbs. E a surpresa…Olívio perde feio…como pode? Mesma coisa a diferença pró Sartori cotra Tarso! A globo e a rbs (famíglia) têm poder suficiente pra alterar qualquer eleição, basta quererem, e nesta eles realmente querem, pois a SOCIEDADE está pedindo a Regulamentação da Mídia e a Democratização da Comunicação no Brasil e isto fere de morte os interesses do poderio da globo e a “famíglia”. E mais, quando o POVO quer o Congresso e o Judiciário não têm alternativa, se não ceder! Acho que devemos levantar em massa esta questão, para que ela ganhe notoriedade e o Brasil acorde deste pesadelo de Aébrio ganhar as eleições, porque depois do caldo entornar…já era, MILHÕES DE SONHOS SERÃO PESADELOS!

  45. Luiza disse:

    Outra publicaçao sobre farude nas urnas eleiçao 2014

    http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/

  46. Cláudio disse:

    Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  47. anderson disse:

    Quando Presidente da Câmara, Aécio Neves aprovou flexibilização de leis trabalhistas
    Proposta do governo FHC, arquivada no governo Lula, previa que acordos negociados entre sindicatos e empresas poderiam se sobrepor à CLT
    A gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sugeriu flexibilizar a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), em 2001. No entanto, a tentativa não se concretizou. Dois anos depois, o texto foi arquivado a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Na época, durante o segundo mandato de FHC, o governo tucano encaminhou à Câmara dos Deputados projeto de lei que alterava o artigo 618 da CLT e estabelecia a prevalência de convenção ou acordo coletivo sobre a legislação trabalhista.
    O atual candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, então presidente da Câmara, colocou o projeto na pauta de votação e aprovou o texto, ainda em dezembro de 2001. Em seguida, Aécio encaminhou a proposta ao Senado Federal, onde deveria ser votada com urgência.
    O secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e presidente da central sindical na época, João Felício, lembra que mais de um milhão de pessoas foram às ruas contra a flexibilização das leis trabalhistas em 2002.
    “Essa proposta dava, para nós, o duvidoso direito de negociar direitos que constam na lei. Não aceitamos, de forma alguma, negociar aquilo que a lei já nos garante”, destaca Felício.
    O texto proposto dizia que “as condições de trabalho ajustadas mediante convenção ou acordo coletivo prevalecem sobre o disposto em lei, desde que não contrariem a Constituição Federal e as normas de segurança e saúde do trabalho”.
    De acordo o projeto de FHC, férias, 13º salário e participação nos lucros, por exemplo, poderiam ser concedidos de forma diferente da prevista pela CLT.
    Para o secretário da CUT, o projeto de Fernando Henrique pode ser desengavetado caso Aécio seja eleito presidente. Ele relembra que os mesmos sindicalistas que apoiaram as mudanças na época, como Paulinho da Força Sindical, estão ao lado do tucano nas eleições deste ano.
    “É a concepção que os tucanos têm de gestão e uma das coisas que os empresários querem fazer de reforma trabalhista é isso. Eles acham que o custo do trabalho é muito alto e na visão deles é devido aos impostos e aos direitos dos trabalhadores”, explica.

  1. 16/10/2014

    […] que era natural na primeira pesquisa – como eu registrei aqui, chamando de  ”semana Aécio” a que se seguiu ao primeiro turno, com a surpresa e os apoios que o tucano amealhou, agora já […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *