“Temer Presidente”. O delírio de quem acha que vai ficar no poder sem voto

temerpresidente

Os gritos de “Temer Presidente”  da reunião do PMDB, que conta já ter derrubado o Governo, são a expressão patética de quem entende a política apenas como um jogo de apoios, intrigas, cargos e golpes de esperteza.

Num país onde nenhuma força política é capaz de se sustentar sozinha no Governo, é inacreditável que a cúpula do PMDB – e a cúpula do PMDB hoje são Temer, Renan e Cunha – ache que possa se manter no poder apenas com acertos conchavados e entrega de nacos do Governo ao PSDB e ao baixo clero da Câmara.

Li no Facebook – não cito o autor por não saber se o nome conhecido corresponde à realidade – que ” Temer, e o PMDB, se preparam para praticar a segunda coisa que melhor sabem fazer: trair. A primeira é se aliar a quem quer que seja. A grande questão é que por mais que a traição agrade a alguns setores, ninguém perdoa os traidores. Michel Temer entrará particularmente para a história como um Judas em busca de suas trinta moedas. O seu destino, tal qual Judas, será a corda ao pescoço”.

No século 21, numa sociedade de massas e na sexta, sétima ou oitava economia do mundo (depende das circunstâncias qual delas) como é o Brasil, Governo algum é capaz de se sustentar sem legitimidade.

Vejam que mesmo com a eleição de 2014, bastou a não aceitação do resultado e a adoção do programa econômico do adversário para que a legitimidade de Dilma, ainda que com votos, se corroesse.

Que dirá a de quem não teve e não teria voto algum.

Há uma deficiência de leitura política da elite brasileira própria e coerente com o seu atraso.

Somos uma sociedade de massas, muito, mas muito mais do que éramos há meio século, quando um golpe militar e político teve poder para implantar a censura e o medo.

O que vão fazer com a internet? Desplugá-la? Abolir o Facebook, encarcerar blogueiros, mandá-los ao exílio?

Só rindo sarcasticamente disso.

‘Temer Presidente” pode ser gritado num salão com um cento de políticos, mas não pode ser gritado em esquina alguma do país.

A história do golpe de 2016 passa-se, paradoxalmente, antes em seu futuro que em seu presente.

Neste, dado o estado vergonhoso das instituições, poderá até prevalecer.

Mas, no “day after“, não terá como se impor.

Seremos um país sem governo legítimo, sequer legítimo na alegação de que teve votos para se constituir.

Nem mesmo nos atos da direita na Avenida Paulista terá aceitação, se não lhes der sangue humano para beber.

Com Temer ou sem ele, ou caminho de um governo nascido do golpe é o do autoritarismo.

E o autoritarismo é o passado, do qual o poeta, este vidente, já cantou: ” é uma roupa que não nos serve mais”.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

33 Respostas

  1. Antonio disse:

    O Moro e seu procuradorzinho americanizado de merda já começam a limpar suas “barras” para não passarem para a história como outros judas.
    O Uol publica que na palestra de hoje na sede da Procuradoria em São Paulo ele declarou que a corrupção existe em todos os partidos. Por ter dito isso agora mostra o que é UM CALHORDA!
    O procuradorzinho americanizado e amestrado fez a mesma declaração, com os mesmos termos em Curitiba. Outro CALHORDA!
    Que tenham vida longa para conviverem com o mal que fizeram atendendo a interesses de não se sabe de quem.
    E onde esta o procurador Barba de Bode??

    • Helena/S.André SP disse:

      O juiz moro agora está dando uma de “Madalena Arrependida”, pedindo desculpas ao STF dizendo que não tinha intenção de macular ninguém. Ô sujeitinho sem noção esse juiz moro. Chega a ser hilário, depois que viu que virou mico internacional depois da entrevista que Lula aos jornalistas estrangeiros. Só que esse “arrependimento” dele não cola, pois ele sabia muito bem o que estava fazendo.

    • Tomás disse:

      Eles estão realmente muito preocupados em afirmar em diversos lugares e e ocasiões que não agiram com interesse político. Isso é uma clara tentativa de limpar a cena e apagar impressões digitais depois do crime cometido. Principalmente porque eles agora não têm certeza plena do alcance das consequências de seus atos.

  2. Fernando disse:

    CHAMAMENTO – POR FAVOR LEIAM E REPLIQUEM

    Se a Câmara dos Deputados não pararem esse impeachment, quem vai mandar no Brasil é o PSDB e oPMDB.
    Não tenho face, tweeter, instagram, e outros meios midiáticos, por isso seria bom que todos os legalistas, idosos, maduros e jovens, melhorem e espalhem as seguintes verdades que vou ressaltar:
    Por isso faço um apelo para esse site e quem ler essa mensagem divulgar o máximo possível.
    Essa mensagem é destinada exclusivamente aos ESTUDANTES que ainda não terminaram os estudos e a quem terminou um curso técnico ou superior, do ensino fundamental ao Universitário.
    COM O IMPEACHMENT (GOLPE), ESTUDAR NÃO VAI VALER ABSOLUTAMENTE NADA! PASSAR 17 (DEZESSETE) ANOS PARA RECEBER UM DIPLOMA NÃO VAI LEVAR A LUGAR ALGUM!!!!
    1) Grandes empresas brasileiras e americanas, disfarçadas com o nome de Organizações Sociais (OS), irão dominar todas as áreas possíveis do setor de empregos, do privado ao público. Como assim?
    1.1 Se você não tiver condições de ter seu próprio escritório, clínica ou seja lá o que for, como é o caso dos atuais estudantes de escolas públicas ou aquelas financiadas pelo Governo, você vai ter que trabalhar para uma grande empresa que vai querer o seu sangue, ou seja, você vai trabalhar de 07 da manhã às 12 horas da noite, com um salário miserável. Não vai ter carteira assinada, férias, qualquer tipo de licença, pois a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) vai ser rasgada por esse pessoal. Você não vai receber seus vencimentos por mês, mas por hora de trabalho. Caso você adoeça, se estresse, precise se ausentar alguns poucos dias por algum motivo justo, esqueça seu emprego. Você não o terá de volta, porque alguém vai estar no seu lugar. Vai haver uma rotatividade muito grande de profissionais. Você vai ser torturado psicologicamente pelo seu superior e não vai poder denunciá-lo(a). Ou pede demissão ou tenha um ataque cardíaco.
    1.2 Você sempre vai ter que ser escravo de alguma grande empresa. Escravo por alguns dias. Até o dia que precisar levar algum filho no hospital e faltar ao trabalho. Já vai ter filas de pessoas se candidatando à sua vaga.
    1.3 Você não vai poder ser um pequeno empreendedor, porque empresas maiores não vão permitir você ter independência profissional.
    1.4 Motoboy independente, contador independente, professor independente, técnico de enfermagem independente, outras profissões independentes? Quenada, você vai ser obrigado por alguma lei nova que eles vão inventar, a fazer parte de alguma grande empresa. Caso contrário você vai ser um profissional perseguido, tipo “transportes alternativos”
    2 Voltaremos aos tempos dos coronéis, dos caudilhos. Você vai ter que ser puxa saco de algum, pois:
    2.1 Os cargos de chefia das repartições federais, estaduais e municipais, bancos, companhias de água, energia, Correios, etc. serão ocupados por parentes dos políticos que querem tirar Dilma, legitimamente eleita. No máximo, se você for amiguinho ou puxa saco mesmo de algum político, você vai ter um emprego estressante e muito mal remunerado e ainda vai ter que carregar a pasta executiva e lustrar os sapatos do seu protetor.

    2.2. Não vão existir mais a figura do funcionário público. Não vai mais haver concurso público. Então, estudar pra que? Se tiver vai ser fraudulento e só vai passar quem for parente e amigos dos políticos. Ninguém vai mais fazer uma carreira sólida no funcionalismo público, pois a cada troca de prefeito, governador ou presidente, você vai ser substituído pelos correligionários do vencedor.

    Então, pra que perder tempo, energia e a vida estudando? PARA ABSOLUTAMENTE NADA!!!! Estudar vai ser uma palhaçada, já que os parentes e amigos dos políticos não precisam de estudo para ter empregos públicos.

    Eu poderia falar muito mais sobre o impacto nos estudantes, caso Dilma seja cassada. Mas para um bom entendedor pouca palavra basta.

    ENTÃO:
    Sejam conclamados os diretores e professores de colégios públicos a conscientizarem dias antes com antecipação e liberarem seus estudantes, de 08 a 80 anos de idade, para que participem no dia 31 de março desse momento de defesa da validade de um diploma, tendo como conseqüência um emprego estável e decente que só através da Democracia , da Legalidade, do respeito à Constituição Federal podem garantir. Solicitem marotamente que vistam camisetas vermelhas por baixo da farda escolar, e os liberem no momento exato.

    Lembrem-se, diretores e professores!!! e vejam o exemplo diabólico do que acontece em São Paulo e no Paraná com a Educação Pública. Se isso for implantado a nível nacional, vocês serão substituídos por parentes e amigos dos políticos.

    Lembrem-se ainda, o PSDB e o PMDB votou em massa no recebimento de doações privadas para campanhas eleitorais. Os amigos e parentes dos doadores também terão a sua parte nos empregos disponíveis, seja na saúde, educação, energia, água, bancos públicos, entre outros. Não vai sobrar emprego para quem estiver estudando para ter um diploma, para poder ter uma carreira na vida.

    É claro que não há vagas para todos nos serviços públicos federal, estadual e municipal. Mas se Dilma sair do poder, pequenos negócios iniciantes de profissionais qualificados serão engolidos por empresas muito maiores.

    No máximo, com um diploma você vai ser cabeleireiro(a), manicure, pedicure, motoboy, etc. Tenho muitos amigos dessa scategorias profissional que vivem bem financeiramente. Mas essas pessoas não tem um diploma, não se esforçaram para ter um, não estudaram durante 17 anos para ter um diploma. Aí foi opção pessoal deles.

    O PSDB e o PMDB no poder, a inflação voltará altíssima, porque isso dá lucro aos bancos e a quem tem muito dinheiro que investe em diversos tipos de aplicações bancárias para milionários.

    O pobre e a classe média vão perder o poder de compra, a mortalidade infantil vai aumentar, mas isso não vai aparecer na televisão. Na televisão, nos rários, etc. Você vai escutar apenas que a inflação está um pouco alta, e por isso, “as pessoas estão deixando de ir para a Disneylândia e comendo menos chocolate”, enquanto na verdade milhões de pessoas vão estar passando necessidade.

    Vejam bem, no governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso a inflação chegou a 40% e não tinha alarme na televisão nem nos rádios. Hoje está a mais ou menos 9% e os meios de comunicação fazem o maior espalhafato.

    FINALIZANDO, VOCÊ QUER FAZER PARTE DA HISTÓRIA OU QUER SER VÍTIMA DA HISTÓRIA?

  3. helio disse:

    Aécio e os Coxinhas nadaram,nadaram e morreram na praia, nas garras do Caranguejo Esperto Cunha e do Urubu Temer….

  4. Irion disse:

    Que quadrilha!!!

  5. Márcio Martins disse:

    Senti falta da histórica peemedebista Martaxa…não foi prestar solidariedade aos probos colegas de partido, Cunha , Temer, Renan, Jucá e outros menos cotados? Ia ficar tão bem na foto…estaria no lugar certo, junto de traíras…

  6. Ale Nogueira disse:

    Estão delirando. Subestimam, ou mesmo ignoram as forças de resistência. Menos mal, serão pegos de surpresa.

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    Da Série ‘Novas notícias velhas anunciadas’

    Nada mais que previsível, o MERDAL Pereira dos Marín(ho) estava saltitante ao lado dos pulinhos no tablado do [pseudo]jornalismo do Projac da ‘Leilane Maria Louca Neubarth’, o picadeiro o estúdio da ‘RouboNews’ [infame] ‘Jornal das 10’!
    E, aí, “baixou o santo jurista da Ação Penal 470 no MERDAL”, ele que foi o excelso [Risos] décimo-segundo ‘miniSTRO’ “supremo” daquelas festivas e, portanto, inesquecíveis tardes do julgamento de exceção do Mentirão…
    E, aí, o MERDAL Pereira sacou a pistola, e vomitou:
    “Não, não é golpe, o golpe (sic) de Estado perpetrado pela ‘dupla’ ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Decadelatado na Lava Jato’ et caterva!
    Golpe é esta manobra Constitucional pela qual a presidente Dilma Rousseff poderá utilizar a prerrogativa para encaminhar eleições diretas JÁ! Aí, não! Esta manobra, sim, é que caracteriza golpe, e que fique bem clara esta verdade para este povinho que quer votar, ora bolas!”

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Ajuste desprezível:

      “Não, não é golpe, o golpe (sic) de Estado perpetrado pela ‘dupla’ ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Decadelatado na Lava Jato’ &$ o TRAIDOR-mor Mimimichel TEMERoso et caterva!

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    E haja Viagra® do Listão da Odebrecht
    http://www.brasil247.com/images/cms-image-000336713.jpg

  9. reed disse:

    Olha essa Brito!
    (http://www.esmaelmorais.com.br/2016/03/horas-depois-de-rompimento-pmdb-pede-boquinhas-para-dilma)

    Suspeito que a presidenta vá acatar a indicação do Cunha.

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    Deputados fazem ato #ForaCunha no plenário da Câmara

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=LcvUIEXeuUQ

  11. Patrice L disse:

    Não sou psolista, mas algumas pessoas honram e outras desonram o PSOL. Parabéns a Juliano Medeiros, presidente da Fundação Lauro Campos e dirigente do PSOL, sobre a posição oficial do partido face a entrevista de Luciana Genro à Folha de S. Paulo. Lamentavelmente, Luciana Genro compete com Marina Silva em oportunismo e golpismo. A hora é de unir contra as posições antidemocráticas e o crescimento do ódio e do fascismo.

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    CIRO GOMES: MICHEL TEMER É ANÃO MORAL, SÓCIO DE CUNHA

    Pré-candidato a presidente da República pelo PDT e ex-ministro, Ciro Gomes não poupou críticas ao vice-presidente Michel Temer por ter liderado o PMDB no desembarque do governo Dilma Rousseff; “Acabo de assistir a uma das cenas mais repugnantes de minha já longa vida política. Em apenas três minutos o PMDB anunciou o abandono do governo da presidente Dilma após 5 anos de fisiologia e roubalheira. Trata-se de capítulo que deve encher de vergonha todo e qualquer cidadão ou cidadã deste sofrido País!”, disse; ele classificou Temer como “anão moral, traidor e parceiro intimo de tudo que não presta, à frente deste capítulo do golpe de estado em marcha no Brasil”

    29 DE MARÇO DE 2016 ÀS 21:03

    (..)

    FONTE [LÍMPIDA!]:http://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/223128/Ciro-Temer-%C3%A9-an%C3%A3o-moral-s%C3%B3cio-de-Cunha.htm

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    A degradação moral da direita brasileira

    Por *Emir Sader
    *Emir Sader é um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros

    29 de Março de 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/222989/A-degrada%C3%A7%C3%A3o-moral-da-direita-brasileira.htm

  14. iSKRA disse:

    Oportunistas de plantão : Marina Silva, Luciana Genro e Ciro Gomes.

  15. C.Paoliello disse:

    O suporte para Temer e sua quadrilha de gângsteres (que deu uma fugida para Lisboa como se nada tivesse a ver com o golpe) vem de fora do país, como muitos já perceberam:

    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Golpe-a-golpe-sacrificar-Dilma-em-nome-da-democracia-/4/35809

  16. Edgar Rocha disse:

    O Fernando Brito subestima esta corja. Me desculpe, blogueiro, te respeito e acompanho tudo que você escreve. Mas, achar impossível superar o potencial da comunicação de massas é negar tudo o que você já escreveu no decorrer deste triste processo histórico. Se você tem alguma dúvida de que estes caras não são superiores ao ISIS ou ao Boko Haram (sei lá a grafia correta, desculpa), veja o que nos espera analisando a situação EXATAMENTE igual a do Brasil, vivida pelo México. Claro, você tem toda condição de buscar as fontes corretas. Mesmo assim, avalie o quanto ´difícil saber alguma coisa que se passa naquele país, a despeito de toda internet e de tanta gente pra denunciar aos ventos as decapitações, assassinatos em massa na fronteira com os EUA, perseguições políticas que fazem o DOI-CODI parecer polícia de cidadezinha do interior.
    Brito, você acha mesmo que um cara que, como você lembrou em outro post, falsificou uma assinatura e ainda fez a vítima assumir a culpa, um sujeito que já ameaçou a todo mundo na Câmara, não seria capaz de instituir uma variante “hard” do AI-5 no país? Acha que os Marinho não são capazes de sair à cata de desafetos pra matar? Te cuida, colega. Sei que o medo é o pior conselheiro possível. Mas, não estamos falando de criminosos comuns. É gente ligada em nível internacional e com poder pra fazer uma Arábia Saudita se passar por país moderno e democrático. Há meios pra que tudo isto que você afirma ser ficção da parte dos peemedebistas, se torne a mais sórdida realidade. Eles acham que é possível. E, de fato, é. E se você acha que eles se preocupam minimamente com a possibilidade de afundar o país na Idade da Pedra, pode esquecer. O vento sopra a favor do fascismo em todo o mundo. Os meios de comunicação, nas mãos deles, não farão diferença alguma para a salvação da democracia no mundo. Ao contrário. Têm e terão um papel crucial durante a implantação do ultra-liberalismo: desinformar, acobertar, mentir, manipular. Snowdem e Assange já mostraram a quem serve estes dispositivos. E o México só faz comprovar sua eficácia. Assim como o Iêmen, a Ucrânia, as primaveras árabes… Não é preciso nem que consigam consenso. Basta semear a dúvida.

    • Lenita disse:

      Nesse caso as Forças Armadas devem enviar aos golpistas para o inferno !! Acreditar que o Brasil tera inevitavelmente o destino do Mexico tb é bem redutor. O Brasil é uma força, a principal força hoje da esquerda latino americana. E com todos os diabos soltos, aqui corretamente listados pelo Sr. com muita propriedade, ainda assim creio que as analises do FB são ponderadas e corretas. Os canalhas podem até conseguir passar o golpe mas ja estão na ilegalidade e a resistencia cresce de maneira continuada. O mundo inteiro esta de olho no Brasil e os 13 anos de mudanças importantes não podem simplesmente desaparecer nas mãos de ladrões ja mundialmente conhecidos. Ucrânia, Iêmen nunca foram paises democraticos, nem é possivel comparar ja que as relaçoes de poder nessa região do mundo não é comparavel com a AL. Lutaremos todos com firmeza e venceremos, ja que a visão politica de Temer, Cunhas e todos os outros gangsters é zero; esses canalhas estão promovendo um golpe que não convencera nem a mãe de cada um deles, o que dizer de outros governos alinhados com o Brasil. E a China, e a Russia, e os Brics ?; é preciso pensar neles tb. O importante portanto é a luta e a vigilia sem descanso. Amanha sera sem duvida o maior ato democratido das ultimas décadas no Brasil e tenho certeza que sera um marco para o que vira em seguida. NAO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA !!!

  17. renato disse:

    Não nos resta nada a não ser
    TEMER ESTE “PRESIDENTE”…
    E se TEMER for o caso, precisamos
    tirar este TEMOR de nossos corações.
    Existem simpatias..uma delas é a
    ORAÇÂO do CRUZ CREDO..

  18. renato disse:

    Padre coxinha que fala na rádio do Prefeito
    vai receber fieis de vermelho para assistir sua
    missa na Igreja do Centro da Cidade..será ela
    também de coxinhas???
    Nos proximos domigos..
    Com o chicote do Senhor Jesus, o mesmo que
    afastou o CAPITAL do templo..

  19. Tomás disse:

    Ricardo Boechat diz que Michel Temer recebeu da OAS propina de 5 milhões de reais
    https://www.youtube.com/watch?v=JV3h5ecBA2U

  20. Aldo disse:

    O PMDB já estava na oposição golpista faz tempo, só tentavam disfarçar.
    Mas foi bom esse golpismo do PMDB matou de vez esse partido sanguessuga, o plano corrupto neoliberal de ferrar os brasileiros no seu programa ” ponte para o passado” será o seu fim e o fim do PSDB. Podem ter certeza logo o povo vai clamar pela volta do PT e 2018 vem aí. Pode certeza os golpistas não terão um dia de paz, vai ter luta vai ter guerra e todos golpistas pagaram! A mídia golpista corrupta representado pelo PIG e Globo o judiciário dos salários e auxílios milionarios golpista corrupto, o PSDB Ladrão a FIESP golpista sonegadora e corrupta vão ver a fúria do povo por brincarem com a democracia!

  21. Fabio disse:

    Espero que agora a Dilma acorde e faça uma boa reforma ministerial e possa enfim tentar governar para o povo e não para as elites, como ela vinha fazendo.

  22. Rui disse:

    A camara dos deputados virou o samba do crioulo doido. Vale tudo, até dançar homem com homem, mesmo de ideologias adversas, capitaneados pelo chefe da escola, Sr. Eduardo Cunha. Inimigos de outrora, sambando no mesmo tom. O enredo do samba, todo mundo ja sabe. Salvacao da propria pele. Só tem uma solução. Dissolução do Congresso e novas eleições pra todo mundo, sem a participação dos que lá se encontram.

  23. Cunha e Silva disse:

    Ledo engano desta turma . Eles terão ser muito rápidos para encher as burras ( já cheias). Como diz o titulo do livro de Ignácio de Loyola Brandão . Um titulo apocalíptico . NÃO VERÁS PAÍS NENHUM.

  24. Ramos de Carvalho disse:

    As pessoas que querem Temer presidente são as mesmas que quiseram desembarcar do governo. Se fossem honestos e pessoas de boa índole, a maneira de desembarcar do governo é retirando os ministros do partido e solicitando a renúncia da vice presidência, pelo nobre motivo de não querer participar de um governo que não atende os fundamentos ideológicos do PMDB. Não sendo assim, isto é um legítimo golpe, porém é a última esperança de ter um presidente do partido, mesmo por pouco tempo, pois coxinhas e petralhas sairão às ruas juntos para a saída do Temer. Até lá, espero que o Cunha já tenha sido afastado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *