Temer corre para completar entrega do pré-sal

GARCOM

Enquanto estamos ocupado assistindo às batalhas campais nas penitenciárias e em discutir quem será o dono dos segredos da Lava Jato, o governo Temer acelera a entrega de nossas jazidas de petróleo, na hora em que o mundo corta tanto a exploração que retorna em meio século o nível das descobertas.

A Reuters anuncia que  ” o governo federal pretende realizar em novembro o segundo leilão deste ano de áreas de petróleo e gás localizadas na camada pré-sal, e quer realizar outro leilão do pré-sal em 2018″.

O primeiro, a entrega de áreas vizinhas a campos já licitados – no jargão técnico, a unitização de áreas produtoras –  o governo quer  antecipar para o primeiro semestre deste ano.

Portanto, três leilões num curto espaço de tempo.

Com o petróleo ainda em preços baixos, os preços também serão baixos.

E as condições, mais favoráveis aos estrangeiros: a matéria fala que o petróleo exportado pode ser considerado na conta de “conteúdo nacional”, em lugar de navios, equipamentos, insumos industriais produzidos aqui, gerando emprego e renda.

É a canalha vende-pátria a todo vapor, criando os fatos consumados que uma esquerda de cabeça frouxa, depois, irá respeitar na base da “segurança jurídica” e do “honrar contratos”.

O ladrão roubou, mas temos de garantir os direitos do receptador que, afinal, pagou o preço que o larápio pediu.

 

Comentários no Facebook

6 Respostas

  1. mauro silva disse:

    perfeito.

  2. Diego disse:

    Temer, tucanos e quadrilha associadas a esses são inimigos do Brasil. Vão fazer de tudo para continuar no poder.
    Se existisse no Brasil uma direita de verdade, não estaríamos nesse caos. O que existe mesmo é uma canalhocracia para receber propinas e doar empresas nacionais.
    A ordem dos oligopólios do 1º mundo é detonar as empresas e a classe trabalhadora dos países que podem ser concorrente deles, os países ricos que sempre mantiveram bons índices de desenvolvimento, se deterioraram economica e socialmente nos últimos anos, procuram agora reforçar a dominação que o conjunto de países pobres permitem a si mesmos. Esses oligopólios encontraram no Brasil uma horda de criminosos e traidores da pátria, incluindo a mídia lixo, para fazer o trabalho sujo. Não temos uma direita de verdade e a esquerda ainda caminha surpresa com a crescente e lenta reação ao golpe, porque o brasileiro já está saindo da letargia e estupefação, o que deveria ser uma reação rápida, mas essa ação potencial está sendo segurada pela mídia lixo, o brasileiro está se conscientizando dos fatos criminosos de traição ao Brasil, sem ajuda da mídia lixo.
    A direita brasileira, que na verdade não é uma direita verdadeira e sim uma organização criminosa para roubar o país e doá-lo aos estrangeiros, nunca trabalhou a favor do Brasil, não houve nenhuma época em que essa falsa direita de castas esteve do lado do povo brasileiro e do Brasil.
    A mídia lixo associada a essa organização criminosa sempre quis transformar o Brasil em um gigantesco redil de animais domesticados, destruir a imagem de quem tem interesse de construir um Brasil melhor, sendo político ou não. Querem manter o brasileiro imbecilizado e ignorante para não conhecerem e não poderem lutar por seus direitos. O Brasil é o sexto país em maior número de ignorantes, conforme pesquisa mundial. Esse é o legado da mídia lixo e políticos associados a ela por décadas. Essa ignorância uma vez estabelecida se tornou fonte inesgotável da sustentação dessa máfia que sustenta os políticos canalhas e esses a alimenta, lembrando também que muitos políticos são concessionários de mídias, verdadeiros lixos que se dizem de direita, coisas que utilizam para controlar ignorantes e manter suas dinastias criminosas longe da justiça, é um elo, uma relação simbiótica criminosa que deverá ser quebrada com a conscientização das pessoas que realmente são brasileiras e querem um país de verdade.
    A verdadeira direita nos países de 1º mundo, mesmo sendo conservadoras, defendem as empresas nacionais e a dignidade de seu povo contra a competição desleal das estrangeiras e interesses especulativos de outras nações, agindo ao contrário de nossa falsa direita canalhocrata que não tem pátria, não tem chão, mas usam a massa de ignorantes manobráveis através da mídia lixo.
    Querem o sacrificio do trabalho do cidadão, o fim da CLT. Nada de pensar, nada de direitos, querem que os brasileiros trabalhem para sustentar os super salários, sustentar os privilégios dos corruptos, sustentar o rombo do golpe, trabalhar para sustentar uma justiça que nunca funcionou de verdade, sabendo que a educação nunca será aplicada pra valer se depender dessa horda criminosa mídia lixo/políticos corruptos, trabalhar mais sem contra partida e com a força do trabalho sustentar quem não tem verdadeiro interesse no social e no desenvolvimento do Brasil.
    O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.

    • Lenita disse:

      Obrigado Diego por ter colocado os pingos nos ‘is’ … Qual esquerda com vida assim curta e precaria poderia de fato barrar a Casa Grande de mais de quinhentos anos de poder de chicote incontestavel ? Acho que alguns blogueiros acreditam mesmo em legendarios hérois de cinema, sei la, não bate com a realidade; so ha provocaçao e mais lenha na fogueira ! Impressionante mesmo !!!

    • Nelson disse:

      “A ordem dos oligopólios do 1º mundo é detonar as empresas e a classe trabalhadora dos países que podem ser concorrente deles, os países ricos que sempre mantiveram bons índices de desenvolvimento, se deterioraram econômica e socialmente nos últimos anos, procuram agora reforçar a dominação que o conjunto de países pobres permitem a si mesmos.”

      A verdadeira razão para o golpe passa por aí, meu caro Diego. Se o Sistema de Poder que domina os EUA deixasse o Brasil seguir o caminho de soberania traçado pelos governos do PT – caminho ainda bastante tímido, a meu ver -, em 25 ou 30 anos, nosso país estaria em condições de competir “pau a pau” em tecnologia com os mais avançados.

      E aí, meu amigo, não precisaríamos mais comprar tecnologia deles. Eles já não mais teriam à disposição um mercado de 200 milhões de almas do qual extrair gordos lucros. Então, juntaram-se os interesses geopolíticos dos EUA com os interesses baixos e mesquinhos dos vende-pátria, que temos aqui aos montes, e está aplicado o golpe. Mais do que contra o PT, o golpe foi desferido contra o futuro do povo brasileiro.

      E a tática não é nova. No século 19, a Inglaterra, potência da época, sufocou o desenvolvimento da Índia e o Egito. Ela poderia deixar que esses países, de grande potencial se desenvolvessem a ponto de competir de igual para igual com o parque industrial inglês.

      Nem a Cuba, uma ilhazinha pobre de pouco mais de 110 mil km², foi dado o direito de seguir seu próprio caminho livremente; aplicaram aos cubanos um bloqueio econômico criminoso, ilegal e ditatorial que já dura mais de 50 anos. E continuamos a ouvir a grande mídia e seus comentaristas sabujos a tecerem loas à democracia dos Estados Unidos.

      Por que, então, o Sistema de Poder que domina os EUA iria deixar países de imenso potencial, como Argentina, Brasil, México e outros, usufruírem seu direito à autodeterminação? Para se tornarem auto-suficientes e competidores em curto espaço de tempo? De jeito nenhum.

      Na Argentina, o Macri faz o trabalho de recolocar a “ovelha desgarrada” no rebanho cordato comandado pelos EUA. No Brasil, o Temer tem esta missão. O México, “”Pobre México: tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos”, como disse Porfírio Diaz, já está há décadas, sem qualquer trégua, sob o tacão imperialista.

  3. Lenita disse:

    Facil mesmo focar a metralhadora no bode expiatorio da hora, dificil mesmo é assumir a responsabilidade que é de TODOS ! Pra quando uma analise séria e comprometida dos blogs sujos sobre sua participação ativa em destruir o PT, o Lula e a Dilma ? Quando alguns dessa midia alternativa se engajara de fato e tera a coragem de um Aragão ? Muito facil mesmo girar a metralhadora contra os unicos que tentaram melhorar o pais. O mundo maniqueista não cansa de girar a metralhadora e colocar fogo onde ja ha fogo generalizado …

  4. Nelson disse:

    Bruno Miguel · Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral
    “So pra te explicar o Capital da empresa e aberta ,mas quem faz a administração e o governo . que por acaso indicou um bando de retardado pra comandar essa multinacional e que resultou na quase falencia dela …”

    O que está falida, realmente, é a tua capacidade cerebral de discernir alguma, Sr Miguel. De que adianta estar na universidade se o Sr se limita a engolir a mentiralhada repetida à exaustão pelo PIG?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *