Suspensão de deputados mostra que Temer desistiu de reformas

susp

A decisão do PMDB de suspender – e, na prática, forçar a saída – de seis deputados do partido que votaram pela abertura do processo contra Temer só tem um significado: Michel Temer deixou de lado a ilusão de fazer qualquer reforma constitucional.

Não apenas pelos seis votos – 10% da bancada do partido – peemedebistas (ou, agora, ex), mas pelos demais votos dissidentes da base, inclusive as duas dezenas de tucanos que votaram contra Temer e os tantos quantos de outros partidos que fizeram o mesmo.

Rodrigo Maia ficou falando sozinho na sua história de chamar de volta os desgarrados.

A exuberante base governista de 340 votos dá-se hoje por satisfeita em ter 257 votos.

Comentários no Facebook

7 Respostas

  1. Paulo carvalho disse:

    Acho que o certo seria: “PMDB suspende funções partidárias de seis Deputados que votaram a favor do povo”

  2. Se eu disser que cada dia a situação do Themmeroso piora mais, estarei insincero, pois vejamos: O referido tem dinheiro amoitado até a quinta geração, tem um ótimo salário (45.000,00 mensais ) fora os por fora. O Themmer deve estar pensando assim: Eu vou ficar engambelando este Coxas trouxas e o os rentistas. quando não der mais eu arranjo um jeito eu “capo o gato”, (fu!
    Os coxas desbitolados não viram o9 caso do Aecin das Candongas, pois é lhe deram uma carta de salvo conduto (inocentando-o.

  3. Helbert Fagundes disse:

    Bom dia,

    o jornalista acredita demais na direita e em traidores. Vocês acha que ele vai perder a oportunidade de matar o povo.

  4. jose magno disse:

    Há um outro lado dos acontecimentos que deveríamos refletir: O MICHEL TEMER LULLIA não é descendente de brasileiros natos e sim, concebido de pais libaneses e parido da mãe com ajuda (presume-se) de fórceps(sua cabeça deformada), portanto não é brasileiro da gema . A situação do Líbano x Israel é caótica e imprevisível, logo o TEMER governando o Brasil, país detentor de jazidas petrolíferas e minerais estratégicos e com fronteira das reservas petrolíferas(maiores do mundo) da Venezuela tem uma importância ímpar para a nação do tio sam. Como o drácula presidente do Brasil, nada tem a perder por aquí, mas pode aceitar que os Estados Unidos se apossem das reservas de petróleo (Presal), das jazidas de nióbio,diamantes,ouro e outros minerais estratégicos, além do aquífero Guarany em troca de proteção do Líbano desestimulando possível invasão de Israel contra o Líbano e com isso, deixando em paz, os libaneses.

  5. beth disse:

    Eu tenho a impressão de que Temer e sua gangue estão dando uma aula magna de fisiologia aos seus patrões do “mercado”. Mostram quem manda a cada votação escandalosa no Congresso. Eles já tem poder, dinheiro e cúmplices suficientes no Judiciário para que se mantenham perpetuamente nos cargos. Se aprovarem o distritão, então, nunca mais sairão de lá. Os cargos podem até virar hereditários. Será a monarquia do Centrão…rs Dom Corleone ficaria invejoso. Os mauricinhos tucanos do “mercado”, padroeiros da mídia até agora, tendem a ser substituídos pelos trogloditas da máfia Jucá/Padilha/Moreira Franco/Temer e Maia, pra não falar dos demais pemedebistas e demos. O Brasil caiu nas mãos de uma corja que não está nem aí com coisa alguma a não ser o seu próprio bolso e sua proteção contra a cadeia. Aécio pode se dar por satisfeito de ainda contar com uma rede de proteção tamanho premium, ele e os demais tucanos denunciados. Fora daí, nada mais conseguirão. O “mercado”, que já patrocina os distintos congressistas faz tempo, aproveita ainda mais os lucros da nova situação do que já o fez com o tucanato. É roubo puro. Tira do pobre e dá aos ricos direto, sem ter que fingir, com as bençãos do STF, MPF e da Globo.

  6. carlos disse:

    A preocupação do temer é agradar ao mercado de trabalho, que é a mesma dos empresários do PSDB como o Tasso jatinho, e os lobistas, que defendem os monopólios e oligopólios.

  7. Tomás disse:

    Temer sabe muito bem que no dia seguinte àquele em que for votada a reforma da previdência o Mercado dará o sinal verde para a justiça arrancá-lo da pódio e jogá-lo na Papuda sem qualquer sinal de piedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *