S&P corta “rating” do Brasil. É retomada econômica?

sp

Lembra que Henrique Meirelles, o gênio das finanças, ia convencer as agências de classificação de riscos esperarem a votação da reforma da Previdência, dia 19 de fevereiro, antes de rebaixar a nota do Brasil?

Pois é, não lhe “deram bola” e a Standard & Poor’s  acaba de anunciar o corte da nota brasileira, com a arogância, claro, que costuma caracterizar os “donos do mundo” da economia

Segundo reporta o Valor, “o Brasil fez um progresso menor do que esperado em colocar uma legislação capaz de corrigir os problemas fiscais do país e evitar que a dívida tivesse uma escalada”.

Nem  poderia, porque as medidas fiscais “saneadoras” no Brasil ficam sempre na “economia de dono de botequim”: corta-se gastos e não se cuida de mudar a receita. O resultado é que o “fiscalismo” nacional só serve para tirar direitos e serviços da população, jamais para estabelecer maiores graus de justiça e de investimento em nosso progresso.

A decisão da S&P, por mais que fosse previsível,  é um balde de água gelada no discurso triunfalista  do mundo do dinheiro sobre 2018. O príximo, ao que parece, será a alta da inflação e do câmbio.

 

contrib1

Comentários no Facebook

21 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    Inacreditável!
    Um rábula ‘psicoPATO’ conseguiu expor para o Brasil e o restante do mundo as vísceras putrefatas e miasmáticas da “Justiça” da imunda, desumana,covarde, criminosa e mega corrupta casa grande grande nativa!
    “Depois de viver tanto tempo, eu não imaginava ver um juiz de quinta quebrar um país em primeira instância.”
    Por egrégio e intimorato jornalista e escritor Palmério Dória, autor de ‘O Príncipe da Privataria’ e ‘Honoráveis Bandidos’,entre outros best sellers.

    ***

    DOCUMENTO COMPROVA QUEM É, DE FATO, O VERDADEIRO DONO DO TRIPLEX

    Documento registrado no Cartório de Registro de Imóveis do Guarujá comprova: a empresa OAS Empreendimentos é a dona do famoso tríplex do Guarujá; é o que mostra documento divulgado pela defesa do ex-presidente Lula; “A OAS Empreendimentos, construtora do prédio, é dona de todas unidades não-vendidas. O apartamento 164, conhecido como “triplex do Guarujá” não é o único pertencente à OAS, há outra unidade na mesma situação”, enfatiza o texto divulgado junto ao documento

    11 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 18:42

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/336561/Documento-comprova-quem-%C3%A9-de-fato-o-verdadeiro-dono-do-triplex.htm

  2. Luiz disse:

    Esses rebaixamentos de agências reguladoras do comportamento do Capital não me incomodam pessoalmente. Meu olhar é de desdém à escolinha do capitalismo que dá docinhos aos países que “se comportam bem” e chicotadas nos países relapsos com suas obrigações capitalistas. Eles que se explodam!

    Mas é interessante receber essa notícia da chicotada da S&P. Demonstra que Temer é um fracasso até para com os deveres assumidos com o Capital que financiou o golpe.
    Bem feito! Os financiadores do golpe confiaram num bosta decorativo.

  3. Márcio Martins disse:

    KKKKKK…KKKKKKK…KKKKKKKKKKKKKK!

    • Márcio Martins disse:

      Vai miorá…KKKKKKKKK…KKKKKKKKK….KKKKK…2018 promete!

      • Márcio Martins disse:

        Vão perder o rebolado…KKKKKK…discursinho mequetrefe de golpista não convence nem sabujo…KKKKKKKK!

        • Márcio Martins disse:

          Para quem o MERCADO é um deus…foi tudo por água abaixo…agora é reforma da previdência para ontem…melhor…para anteontem…que desespero! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Meirelles, pede pra sair, fio!

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    ALUNOS ENTREGAM A DESEMBARGADOR DO TRF-4 PROVAS QUE INOCENTAM LULA E FORAM IGNORADAS POR MORO!!
    https://www.youtube.com/watch?v=Npqm0LvpWsU

  5. Fernando disse:

    Tudo de ruim é culpa do PT, Dilma e Lula e tudo de bom é por causa do psdb, FHC, plano Real, até quando os roteiristas da direita vão insistir nessa ficção.
    E até quando os trouxas vão cair nessa conversa fiada dos jornais e globo. Ficção.
    A tendência que se desenha é de mais desemprego graças a ” reforma ” trabalhista.

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    No ‘jornal NAZIonal’!

    Ao rebaixar nesta quarta-feira (11) a nota do Brasil de Temer de BB para BB -, a agência internacional de risco Standard&Poor’s (S&P) comprova que a elevação da atividade da economia brasileira bateu no teto de brigadeiro.

    ***

    Pano rápido!

  7. Poli disse:

    Hoje e amanhã na RT;.
    Victims exposed in Mossack Fonseca offshore leak speak out -The Panama Chronicles Part 1
    https://www.youtube.com/watch?v=XZPCHLtu5Is

  8. Alisson disse:

    Qtas vezes o Brasil foi rebaixado na desastrosa gestão de Dilma?

    • Carlão disse:

      Não sei,só sei que na era do farsante FHC(ídolo seu e da mídia) o Brasil perdeu a conta de quantas vezes foi rebaixado e quebrado,tendo que recorrer trocentas mil vezes ao FMI de pires na mão pedindo socorro…

    • Sérgio disse:

      Alícia

      Seus “comentários” são uma verdadeira BOSTA ! Risíveis.
      Largou a Bolsonara? Tá defendendo o Temer ?
      Cachorraa vadia !
      Impala de Thompson !
      Vagabinha !
      Kkkkk kkkkk
      Kkkkkkkkkk

    • Ruy disse:

      Mas Lula está voltando, seu bunda. Com ele NÃO há rebaixamento. Apesar de não estar nem aí para estes indices.

  9. Gonzaga disse:

    Os financiadores do Golpe confiaram o serviço a um Cancro chamado Mixéu e sentaram na graxa…..fudeu !

  10. Homem das Borgas disse:

    Puro jogo de cena, tudo para dar um gás na “necessária” rephorma da previdência…a turma do mercado não brinca em serviço quando o assunto é escravizar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *