Soltaram os bichos, não reclamem

laertefrank

A irreverência carioca incorporou o provérbio português de que “Deus não da asa a cobra”.

Deram.

Por dinheiro e por política que, afinal, é dinheiro.

Como a comunicação é império privado onde não deveria ser – tem lá na Constituição que as emissoras, concessão pública, devem preferir “finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas”, mas preferem é dinheiro fácil com o “mundo cão” – fomos assistindo ela se encher de personagens “solta o dedo em cima deles” ou até batendo de porrete na mesa e de pseudohumoristas onde gentileza – quando há – é só no nome.

A seguir, vieram os Ratinho togados, liberados para uma temporada de prisões midiáticas – o tal Japonês da Federal será até candidato a deputado, se a sua condenação por contrabando o permitir – comandados pelos curitibanos enviados de Deus.

Depois vieram os bichos da política, porque valia tudo para derrubar o legado de Lula, no Governo Dilma. Aécio Neves virou “estadista”, Eduardo Cunha tornou-se, sob aplausos e torcidas, o terrorista das pautas-bomba.

E do sombrio e suspeito Tribunal de Contas da união, pelas artes de um promotor assíduo nas marchas dos coxinhas, vieram as tais “pedaladas fiscais” – alguém se lembra delas? – para “justificar” a deposição do Governo eleito.

Ontem, Folha teve sua repórter barrada numa reunião do tal MBL, que tinha ingressos vendidos a qualquer pessoa.

Não reclamem. Não foi a Folha quem alçou o tal Kim Kataguiri a “um dos expoentes de um movimento combativo, jovem e emergente, adepto de ideias liberais e crítico da esquerda”?

Hoje, sai com um editorial em que – tal como Aécio diz de Luciano Huck – diz que Jair Bolsonaro é resultado da falência da política:

O postulante da direita radical beneficia-se, ao mesmo tempo, da degradação econômica e social do país nos últimos anos e da ausência de candidaturas definidas fora do campo esquerdista.

Mas ontem, dava-lhe manchete absolutamente infundada e propagandista ao dizer que o “Mercado flerta com agenda reformista de Bolsonaro”, quando é, na verdade, exatamente o contrário, como se demonstrou ontem, aqui.  Bolsonaro é quem se despe de parte do personagem que adotou e se oferece, despudoradamente, ao “mercado”.

Não é apenas a Folha que não tem autoridade moral para questionar o surto autoritário para o qual contribuiu e ao qual legitimou. Toda a mídia e as instituições judiciais foram cúmplices disso que agora chamam de “falência da política”.

No cenário deprimente que construíram, pior, ainda vêem com saída possível a aventura de um apresentador de sorteios da TV, habitué da turma que enoja o Brasil.

A imprensa brasileira, desde aqueles idos de 2010, quando se proclamou “a verdadeira oposição”, tornou-se um mal muito maior do que todos os que ela aponta.

Porque foi  seu ódio a Lula que a fez apelar para o “escândalo acima de tudo”, que amplificou e deu à estupidez o monopólio da fala neste país.

 

contrib1

Comentários no Facebook

38 Respostas

  1. Sérgio disse:

    O ódio que eles têm, é de ver um pobre bem próximo a eles ! Simplesmente isso !

  2. Romanelli disse:

    perdão ..mas e ANTES ??!!! ..parte da esquerda também não tratou de PROVOCAR o ressurgimento dessa MATILHA da direita ??? ..tenho cá minhas duvidas ..ups ..minhas certezas ..certezas fundamentadas em teses mirabolantes que MINORIAS barulhentas tentaram, e muitas vezes conseguiram, impor ou tumultuar a vontade da AMPLA MAIORIA brasiliera

    • Adair A. Barros disse:

      Ué, se era maioria porque então não ganhava eleições? Precisaram de urdir um golpe junto ao vice “decorativo” cheio de mágoa para chegar ao poder?

    • Romanelli disse:

      ei ..epa epa ..não defendo golpistas ..leia com calma ..a eles só dou o direito a defesa e CADEIA

      Sobre minorias de esquerda ..alguns exemplos

      – defensores de COTAS RACISTAS pra, veja você, combater o racismo …dããã

      – revisão da lei de anistia

      – dia da consciência negra passando por cima dos 66% que são de outras cores (brancos e índios por ex)

      – linchamento, depois de décadas, dos caras da direita ..por seus excessos ..fazendo vistas aos da esqeurada

      – defender o casamento GAY (e não a união) em ambientes religiosos

      – pintar a mulher como vitima e lhe ddando direitos exclusivos no ASSASSINATO ..despresando que 95% dos crimes contra a vida pegam JOVENS do sexo masculino

      – jogar sul contra norte ..olhos azuis contra castanhos ..paulistas contra nordeitinos

      – até aqui em SP com o prefeito NUGGET (haddad ..pois ninguém sabe mesmo o que ele pensa) impondo a CICLOVIA, a industria da multa, criminalizando motorista e carro sem dar alternativa, dando bolsa pra viciado, travesti, pichador e invasor por ex)

      – o MTST quando invade e FAVELIZA as cidades ..ajdando a perpetuar a mise´éira e a destruir o pouco que já se conseguiu erguer

      – querer impor regras pros pais educarem seus filhos

      qual seja ..um bando de MALUCO que acha que “por estar fazendo aquilo que lhe parece mais sensato” ..não percebe e acaba por atropela a MAIORIA que em cada tema se opõe a suas querências

      agora reflita ..vê se a maioria é contra a transposição, mais médicas, bolsa família, pagto do FMI, crescimento e NACIONALISMO ?! ..não né …

      verdade é que essas minoria, com o tempo, fizeram tanto barulho que DEU NO SACO da ampla maioria que hoje fica vendo passivamente o circo pegar fogo

      tipo meio que Luciana Genro ou HeloÍsa Helena dizer que fala em nome da esquerda ..se assim ..e se só elas ..JESUS, socorro ??!!! ..então sou de direita extrema

      • Romanelli disse:

        desculpe pelos erros de grafia e concordância ..é que além da dislexia que me acompanha ..acabei enviando sem rever os apontamentos do corretor ..mas tenho comigo que, tirano isso, VOCÊ entende muito bem o que eu e MILHÕES pensam

        O BRASIL, por sua formação CRISTÃ ..tende a ser solidário aos mais necessitados ..a NUNCA lhes negar apoio e socorro ..doutra feita, a maioria percebe muito bem quando INFILTRADOS radicias se valem destas bandeiras, pra se aproveitar e impor as suas querências

        • Paulo Lima disse:

          Em todo o continente americano, não só no Brasil, predominou a formação cristã. Suas duas maiores correntes, a católica a prometer o céu depois de tudo, e a protestante já antecipar o paraíso não impediram, como raras vezes deixaram de se associar e partilhar a pilhagem e massacre da população originária, a exploração e reprodução da escravidão como fonte de energia barata e renovável. Solidariedade, prezado Romanelli, só acontece quando há identificação de classe. Entre classes sociais distintas só há na realidade submissão, dominação ou luta. O financista George Soros disso nunca ignorou a importância. E consegue destacar tal evidência, quando sua diversas “fundações” “ongs” aliciam e financiam grupos de pobre origem econômica , de pouca educação formal, e desprovidos de qualquer consciência social autóctone, para servirem aos interesses do sistema dominante que periclita. Quer melhor negação do ócio que o negócio cristão? Quiça a música.

        • Romanelli disse:

          Paulo ..entendo o processo escravocrata como “uma necessidade” sócio econômica da época ..e que pra se “explicar” valeu-se de ações propagandistas pra época (negro não tem alma, por exemplo)

          Mas nada é imutável ..há que contextualizarmos ..convivi próximo com católicos que deram por DÉCADAS abrigo a padres e freiras homossexuais ..a sociedade absorveu rapidamente o conceito de que todos somos filhos de Deus ..até Jesus foi vendido com o maior comunista que já existiu ..veja o papa Francisco hoje ..os jesuítas tb

          ..afinal, negros da áfrica escravizavam os seus ..o MAIOR contrabandista de escravos no BRASIL foi um negro tb (Francisco Felix de Souza)

          ainda, por nossos valores, quem ainda duvida que por não preservarmos tanto o “mérito e esforço”, acabamos sim por mergulharmos num assistencialismo ENXUGA GELO (..e não que este não seja necessário em diversos momentos, como o BOLSA atualmente, hein ??!!)

          enfim ..a coisa é complexa ..e pegar George Soros, ou a sociedade americana, pra tentarmos entender a nós mesmos ..acho um sacrilégio

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    Ínclito e impávido jurista e deputado federal Wadih Damous e Miguel do Rosário conversam sobre os desmandos da Lava Jato
    E mais notícias sobre o advogado Rodrigo Tacla Durán
    https://www.youtube.com/watch?v=Dg8wKe6HdsI

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Nem huck, nem bolsonaro!
    A direitona irá apostar todas as fichas sujas (sic) na candidatura de um rábula ‘psicoPATO’!
    Não, não é o juizeco de piso da província agrícola do Paraná’!
    O nome que está sendo gestado é o de ‘joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa’!
    VIVA!
    A oportunidade de o Brasil do bem ‘DESmoroLIZAR’ o farsante do Mentirão!
    O mesmo juizeco que gestou o ‘mor(T)o’!

  5. renato arthur disse:

    O Maior Inimigo da Democracia no Brasil é a Mídia ( Globo e seus satélites) eles são as elites do atraso , propagadores de ódio como forma de preservar seus impérios, difusores e incentivadores do escravagismo, e para isso se aliaram a parte do judiciário e ao empresariado patrimonialista e com os políticos mais corruptos, o que conseguiram em pouco tempo foi tornar o Brasil um países mais atrasados e de maior desigualdade social.

  6. Sérgio disse:

    Capiau Venha Chupar Meu Pau
    Aquele Sérgio lá em cima não sou eu.
    Não pense que eu desisti de você, filho da puta !
    Xibungo !

  7. MerioNsleby disse:

    I really love to get my inspiration from seriously meaningful phrases said by actually excellent persons like ???This is patently absurd; but whoever wishes to become a philosopher must learn not to be frightened by absurdities???, would you know the place I’m able to find thematic compiltaions of those people?

    https://storify.com/lawessaysswitch/web-based-creating-solutions-a-blessing-for-colleg

  8. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Romanelli: o que você acha dos paises que adotaram o casamento gay? Isso é coisa de comunistas? A Inglaterra, por exemplo, é comunista? Engraçado que tudo é culpa da esquerda, mesmo que algumas leis “controversas” sejam adotadas por paises liberais. O que lhe falta? Inteligência?

    • Romanelli disse:

      EVIDENTE que SOU A FAVOR da União CIVIL ..já tentar impor aos evangélicos e católicos que realizem a parte ritualística desta União ..aí sou radicalmente contra

      e o que tem a ver o país da rainha com isso ?

      que tal cuidarmos do NOSSO UMBIGO ..acredite, somos capazes disso ..de darmos andamento a solução de problemas que dizem respeito a nós mesmos, embasado nos nossos valores e conceitos

      ..ou você acha, por exemplo, que foi inteligente, ao invés de adotarmos COTAS SOCIAIS PRA POBRES, copiar COTAS RACIAIS dos EUA, Austrália e Africa do SUL, países que buscaram compensar negros VIVOS por pecados e crimes cometidos por BRANCOS VIVOS, por suas políticas segregacionistas até bem pouco em andamento ?

      cada país em a sua história ..há que termos MUITO cuidado com este tal DIREITO COMPARADO ..ou já já estaremos praticando (por A_gilmaU Mentes) valores anglo-saxões por cima duma sociedade de predominância afro-indígeno-latina

      • Rafael da Silva disse:

        Romanelli, com licença, o sistema de cotas brasileiro é aplicado segundo às necessidades das populações BRASILEIRAS: negra, parda e indígena, e segundo os processos históricos de escravidão, discriminação e exploração. E, em território brasileiro e de acordo com suas instituições, etc. O sistema da África do Sul também é específico, assim como o sistema da América do Norte. Você precisa ler sobre isso com atenção pois falar assim por cima de questões complexas não é muito respeitoso para com aqueles que estão informados e envolvidos no processo. Aliás, há alguns anos atrás um pesquisador americano dizia que o Tio Sam deveria adotar o modelo brasileiro de cotas. Só para ter uma idéia que a tua fonte de informação é suspeita. Até na Alemanha ja teve cotas para mulheres nas empresas. Merkel fez parte desse momento. Você esquece também da Índia: uma luta muito específica. Boa sorte com tuas leituras. Tente alguns sites mais especializados ou alguns livros sobre a questão.

        • Romanelli disse:

          NÃO existe discriminação do bem ..pergunte a Hitler que cobrou de reparação histórica, escolheu algozes e a quem resgatar primeiro (os deles) e reflita

          USAR critérios racistas pra recompor injustiças sócio econômicas é RACISMO explícito, sinto muiito

          O BRASIL desde há muito NÃO era institucionalmente racista (pelas leis, constituição e Instituições) ..deixou de se-lo pelas COTAS RACIAIS ..vergonha !!! ..e isso não que dizer que entre nós não existem esta fascinoras

          Nosso compromisso é para com os POBRES (e evidente, pra a IMENSA maioria de negros que compõem estes extratos)

          Praticássemos as COTAS SOCIAIS, por exemplo, reservando vagas nas escolas e universidades públicas, de acordo com a origem do aluno (publico x privado) e o sistema, aliado a ajuda de custo e currículo NACIONAL (que ninguém até hoje foi capaz de impor), o modelo estaria equilibrado ..pobre x pobre ..rico x rico ..com vagas maiores para os primeiros

          ..mas não, preferiram adotar o disco de cores de Newton ? francamente ..só porque os EUA fizeram…

          Nossa divida é com o BRASIL de hoje, e o compromisso é com o futuro ..a história é para os livros

          ..reitero, NOSSO sistema de cotas penaliza inocentes (brancos pobres por exemplo) por crimes praticados por BRANCOS MORTOS contra NEGROS falecidos ..e isso pra não lembrar dos MALANDROS que sequer precisando se valem deste instrumento pra ganhar uns pontos

          e olha que nem falo da reserva de vagas em concurso público ..justamente um modelo pra se escolher os melhor preparados ..aí então que é um escarnio ..e depois não entendemos porque o Estado conta com servidores sofríveis

          ps – por favor , não citem exemplos de outros países pra mim ..cadum cadum ok ?!

          • Rafael da Silva disse:

            Parece que é você que está imbuído de ideologias de outros países e não consegue ver o Brasil. O Jessé Souza poderia te informar. E calma porque sua opinião não é nem sequer baseada em fatos empíricos portanto melhor tentar refletir para poder enxergar sem desespero passional.

          • Romanelli disse:

            desespero passional rsrsrs ..eu e outros países se falo pra só falarmos de BRASIL ..jogar a discussão pra outro ..mandar eu me informar ..tipico de quem não tem argumentos

            Aposto que você é RACISTA e nem tinha percebido ainda

            abraços

          • Rafael da Silva disse:

            Você parece também não saber que as cotas são também SOCIAIS: alunos de escola pública e sem condição financeira são uma das variáveis para as cotas. Por favor se informe e fique calmo. Reflita e traga estudos sobre o assunto antes de discutir assim de orelhada.

          • Rafael da Silva disse:

            Por que eu seria racista se estou totalmente a favor das cotas para negros e pardos ? Você define essa posição de racista ? Deveria se informar e não tentar impor sua opinião de forma autoritária. A grande maioria da população brasileira é a favor das cotas. Traga então dados concretos. Eu os tenho porque tenho acompanhado um pouco o debate desde 2006 por interesse político e engajamento pessoal. Sou branco e toda minha família também é branca e a favor das cotas.

          • Rafael da Silva disse:

            Abraços, Romanelli.

  9. Joao disse:

    O que eu penso de mais escroto na sociedade brasileira e ver quem apoia e aplaude os canalhas que usurparam o poder,incluoai tucanos,dens,pps e asseclas,
    quererem esconder o que eles queriam quando apoiaram collor,aecio e agora bolsonaros e hucks.
    Depois de verem a besteira que fizeram vao procurar pelo em ovo para culpar quem tirou o Brasil do fmi e do mapa da fome e fez mais do que os oligarcas fizeram em 500 anos.
    Esses analfabetos politicos nao conseguem ver que sao parte de uma engrenagem que moe a todos que nao fazem parte dela e com pouco tempo sao defenestrados por nao serem mais uteis.

  10. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Para os burros de plantão, à título de informação, 22 países do mundo legalizaram o casamento gay. NENHUM (NENHUM mesmo) é comunista ou de esquerda. Isso lhes diz alguma coisa, seus pseudo-antas? (nem anta conseguem ser).

    • Bronco Capiau disse:

      Boa tarde Oliveira !

      Favor enviar me link do artigo do Tijolaço sobre o recente atentado na Somália, que vc diz ter sido publicado !!

      Obrigado !

  11. Maria Rita disse:

    Essa charge traduz mais que o texto, traduz o momento atual. Um cavalo de tróia?, um Frankeisntein? um gigante sem cabeça/desumano das viagens de Gulliver? Nada disso. É a síntese do candidato doido costurado e montado nas casas das mães joanas , também chamadas órgãos de imprensa. Genial!

  12. Patrice L disse:

    Folha. Não dá pra não torturar.

  13. JoApaS disse:

    BOLSONARO – A face do fascismo moderno

    A melhor definição do BOLSONARO até agora …!

    BOLSONARO é um cara que..:
    – não entende nada de ECONOMIA;
    – não entende nada de POLÍTICA;
    – não entende nada de DEMOCRACIA;
    – não entende nada de POVO;
    – não entende nada de CIDADANIA;
    – não entende nada de DIREITOS HUMANOS, ..
    – nem de DIREITO, muito menos de “ESTADO de DIREITO”;
    – não entende nada de CAPITALISMO;
    – não entende nada de SOCIALISMO;
    – não entende nada de COMUNISMO;
    – não entende nada de MONARQUIA;
    – não entende nada de PARLAMENTO (só entende parasitar o ERÁRIO a mais de 20 anos);
    – não entende nada de NEOLIBERALISMO;
    – não entende nada de COLONIALISMO;
    – não entende nada de TRABALHO e EMPREGO;
    – não entende nada de CIÊNCIAS e LETRAS;
    – não entende nada de TRABALHO ESCRAVO;
    – não entende nada de PETROLEO;
    – não entende nada de MINERAÇÃO;
    – não entende nada de RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS;
    – não entende nada de SEGURANÇA PÚBLICA;
    – não sabe ATIRAR por isso foi EXPULSO do Exército;
    – não entende nada de FAVELA, muito menos de CRIMINALIDADE na ROCINHA e no RIO;
    – não entende nada de TRÁFICO, TRAFICANTES e CONTRABANDOS;
    – não entende nada de FRONTEIRAS e TRATADOS INTERNACIONAIS;
    – não entende nada de FORÇAS ARMADAS;
    – não entende nada de EDUCAÇÃO;
    – não entende nada de SAÚDE;
    – não entende nada de MEIO AMBIENTE;
    – não entende nada de INDÍGENAS e QUILOMBOLAS;
    – não entende nada de MOVIMENTOS SOCIAIS;
    – não entende nada de POLÍTICAS e PROGRAMAS SOCIAIS;
    – não entende nada de INDÚSTRIAS;
    – não entende nada de BANCOS;
    – não entende nada de COMÉRCIO;
    – não entende nada de TERRAS;
    – não entende nada de AGRICULTURA e AGRONEGÓCIO;
    – não entende nada de FOLCLORE (festas e comemorações) BRASILEIRO;
    – não sabe a origem e a história da BANDEIRA BRASILEIRA, nem a data em que se comemora seu dia;
    – por isso BATE CONTINÊNCIA à BANDEIRA AMERICANA e comemora “HALLOWEEN” (sem saber o que é) ao invés do DIA do SACI e o DIA do ÍNDIO;
    – não sabe o que é ONU, OEA, FMI, OIT, BRICS, Banco Mundial, UE, NAFTA, etc.
    – enfim, não entende nada,.. nem de HORTA CASEIRA,

    por isso vive dizendo “ABOBRINHAS” por aí o tempo todo, mas sendo aplaudido e idolatrado por um “MONTE de GENTE IGUAL a ELE” que também NÃO ENTENDE NADA de NADA, … de BRASIL ou de MUNDO que por isso: APOIAM, IDOLATRAM e SEGUEM (o que é um direito deles, respeito !)_o “JAIR BOLSONARO”, um MITO de MODERNIDADE do “SAPONE” (SAbedoria de POrra NEnhuma !!)…!!

    É o BRASIL cada vez mais atolado no LODAÇAL debaixo de uma PINGUELA que LIGA NADA a COISA ALGUMA, num ENROSCO SEM SAÍDA…!
    CAMINHAMOS RÁPIDO para um IMPASSE POLÍTICO e SOCIAL!

    • Naiara disse:

      Opa, pera lá, o bolsanaro entende muito bem de uma pauta suuuuper importante: sexo gay! Nisso o bicho discorre com naturalidade ímpar!

      • Bronco Capiau disse:

        O Sergio também entende bastante deste assunto !!

        • Sergio disse:

          Capiau Venha Chupar Meu Pau
          Não seja covarde. Não lhe faltava mais nada :falsidade ideológica!
          Coisa de XIBUNGO. Sua verborragia é inconfundível.
          Sua mãe também entende de sexo gay.
          CORNO !

  14. JoApaS disse:

    TUDO que a IMPRENSA no BRASIL FAZ a muito tempo é só pra DISTRAIR o POVO não captar a GRAVIDADE da SITUAÇÃO..!!

    2018 – O Brasil explode: VEM AÍ a 3a. FASE do GOLPE: ‘o PARLAMENTARISMO’

    Preparem-se pois o bicho vai pegar a partir de 2018 até 2022 pois a CRISE de FATO ainda não começou no Brasil !!
    AGORA está CLARO: QUEM DEU o GOLPE novamente foram as FORÇAS ARMADAS..!
    ..”de um outro jeito: sem ARMAS via um GOLPE INSTITUCIONAL bem mais barato e sem muita VIOLÊNCIA MILITAR, tendo tudo aparelhado: STF+TSE+MPF+PF+Congresso, etc”..
    Desta vez de outro modo: tendo como executores o JUDICIÁRIO, a IMPRENSA, o CONGRESSO com TUDO aparelhado sob comando dos GENERAIS que se mantiveram e ainda estão na MOITA … o TEMER, o CUNHA, o MEIRELLES, o AÉCIO, o ELISEU PADILHA, o MOREIRA FRANCO, o JUCÁ, o SERRA, o ALOYSIO, o CAIADO, o JANOT, o MORO, o DALLAGNOL e o GILMAR são apenas “ATORES do GOLPE”: executam o que mandam os GENERAIS, pois quem de fato GOVERNA é o GENERAL ETCHEGOYEN e as FORÇAS ARMADAS dá o APOIO da FORÇA ARMAMENTÍCIA segurando o GOLPE de pé, andando, avançando.
    Assim sendo, apesar que as FORÇAS ARMADAS dirão o tempo todo que querem e irão assegurar um PLEITO (eleições) TRANQUILO e SOBERANO ao POVO: mas isso é TUDO MENTIRA – apenas um JOGO de CENA !
    Assim como tudo que a IMPRENSA noticia, bem como todos os ATOS de MORO(justiça federal), GILMAR (STF+STE), agora DODGE(antes Janot-MPF e Dallagnóis da vida!!), assim como as operações da PF tem como objetivo único DISTRAIR e o OCUPAR o POVO: JN, Veja, Estadão, Valor, Época, CBN, GloboNews, BandNews, Istoé, FOLHA, Jovem Pan, etc., tudo é tramado pelos cérebros do GOLPE nas FORÇAS ARMADAS para manter o POVO OCUPADO com as distrações de FOFOCAS jornalísticas inventadas no dia-a-dia com o propósito de manter o POVO OCUPADO com EMBROMAÇÕES JORNALÍSTICAS, ENGANANDO-O e principalmente DESUNINDO-O enquanto o GOLPE AVANÇA, FASE após FASE, agora com a 3a. FASE já no FORNO para 2018 para mudança do REGIME no CONGRESSO, de PRESIDENCIALISMO para PARLAMENTARISMO e claro, para que isso seja posto em prática é preciso de tempo e assim sendo, não haverá ELEIÇÕES em 2018, sendo que os MANDATOS de DEPUTADOS e SENADORES (CONGRESSO ATUAL – onde os GOLPISTAS tem maioria absoluta ou seja, compram todo mundo que querem a hora que querem) serão PRORROGADOS por 2 anos (até 2020) para que haja tempo para CONSOLIDAR o novo REGIME: o PARLAMENTARISMO (a forceps: “GUELA ABAIXO do POVO” que agora, na maioria, já enxergou o GOLPE, mas está DESORGANIZADO e principalmente DESUNIDO sem forças ainda pra REAGIR).

    CONCLUSÃO:
    Em 2018 “NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES porque VEM aí a 3a. FASE do GOLPE: O Parlamentarismo” !
    Desta vez, penso que o BRASIL explode a partir de 2018 !

  15. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    MerioNsleby: This is a Brazilian site, so use Portuguese. And to which people do you refer?

    • Bronco Capiau disse:

      Boa noite Oliveira !!

      Gostaria de receber o link da materia do Tijolaço sobre o atentado recente na Somália, que vc disse ter sido publicado aqui !

      Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *