Só Cardozo consegue ser mais lento que a Folha ao apurar escuta sobre Youssef

atraso

A Folha publicou ontem à tardinha a informação de que o “juiz Danilo Pereira Júnior, da 14ª Vara Federal de Curitiba, ” rejeitou denúncia movida pelo Ministério Público Federal acusando de calúnia policiais federais apontados como dissidentes da Operação Lava Jato, por terem relatado irregularidades em grampo achado na cela do doleiro Alberto Youssef”

Tudo bem, é verdadeira a notícia, embora com o eufemismo de “terem relatado irregularidades” quando o fato é que os delegados da Lava Jato foram é acusados de mandar colocar uma escuta ilegal.

Mas o curioso é que a decisão do juiz é do dia 28 de setembro, devidamente publicada pelo jornalista Marcelo Auler em seu blog no dia 30 e repercutida por este modesto Tijolaço no dia seguinte.

Ouseja, há mais de três meses.

Não é o caso de cuidar da razão deste “requentamento”.

Mas é de lembrar que a sindicância sobre esta escuta esta misteriosamente congelada dentro da Polícia Federal. A rigor, deveria mesmo ser um inquérito, porque colocação de escuta sem autorização judicial é crime.

Mas ela se arrasta. Prometeram para novembro e janeiro já entrou sob silêncio absoluto. Muito menos aparece qualquer coisa sobre as horas de gravação do equipamento gravadas digitalmente.

O Ministro José Eduardo Cardozo talvez ache que “não venha ao caso” determinar que a PF faça o que é o seu dever: apurar um possível crime ocorrido em suas próprias dependências.

O Ministério Público age com incrível furor contra a denúncia que coloca mal os seus delegados parceiros na Operação.

Não creio que seja mais o caso de uma operação tartaruga. Tem mais cara de jabuti, aquele que só vai parar no galho da árgore quando alguém o coloca lá.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

8 Respostas

  1. titus disse:

    O sistem de justica tem mais corrupcao que a tal operacao lava-jato,
    e o problema do ze pode ter algo haver com o caso da previ….

  2. Hcc disse:

    Como tem sujeira neste lava jato. E escandalosamente escondida, com a ajuda do pig é claro. Será que tem algum objetivo dar a notícia 3 meses depois do acontecido? 90 dias e só agora descobriram o fato?
    E a resposta ao ministro teori que achou escandaloso a copia de um depoimento sigiloso nas mãos do banqueiro? Nem para o ministro do stf não dão satisfações? Até para um ministro eles “não estão nem aí”? Que coisa!

  3. Helbert Fagundes disse:

    Boa tarde,

    só para não dar munição ao inimigo.

  4. Luiza disse:

    Tá todo mundo do golpe segurando a peteca para nao deixar a coisa esfriar – o zé, o moro,o fhc, o aécio, o cunha, a pf, stf, mpf, o pgr janot, cnj, cnmf, a mídia-lixo, a oposiçao toda se revezando em entrevistas… Olha, é tanta gente assoprando essa brasa que dá até desanimo ver todos os dias “mais do mesmo”..
    Hj foi a vez do picareta 300mil excretar no OGrobo aquilo que a.bunda na sua cabeça: só merda.
    Dias atrás foi o fhc da cia excretar a sua bosta-cefálica
    Cada dia é um que vai prá mídia-lixo vomitar um pouquinho..
    Eles sao todos produto do mesmo esgoto e nao se envergonham de ser o lixo que sao.

  5. luis disse:

    Não seria para um dia, quando a Dilma cair e a lava jato não tiver mais utilidade política poder liberar todo mundo?

  6. Rogério Salles disse:

    Coisa da Sujeirada que não Lava Nada é que não vieram ao Caso:

    .
    1. Divulgação do facebook antes Da eleicao presidencial dando conta que os delegados.CHEFES da Lava Jato eram contra a reeleição da presidente, e mais que.isso eram Aecistas, declarados chegando ao ponto de.atacar a presidente e o ex.presidente- nada ocorreu.mesmo a presidente sendo ofendida publicamente numa.rede social que ‘e de.carater.publico. nem.mesmo punição disciplinar.
    2. Trilogia Grampo na.Cela. Falsa Sindicancia Apuradora. Falsos depoimentos dos delegados Márcio Anselmo, Igor e Delegada.Erica dentro da sindicancia, os mandantes e escutadores do grampo ilegal denunciados pelo autor , agente.Werlang.
    3. Falso t3stemunho do delegado Igor em Juízo para o Moro sobre esse absurdo.
    4. Depoimento do.agente Jayme que era o office.boy do.Youssef em.juizo declarando.pro Moro que.o delegado.Anselmo fez fraudes no
    seu depoimento obrigando o.mesmo a pegar.enderecos.com o youssef na.custodia, no.qual.ele.entregava as encomendas e.tb os destinatários. Então começou uma.folia na pf de.vai.e vem.da.custodia e sala do Márcio que.dera uma.caneta e um papel segundo o denunciante.AO MORO sobre como.foi isso. E que isso.segundo o delegado garantidor Márcio Anselmo seria pra.o Jayme não ter.a temporária prorrogada.ou convertida.em.preventiva. pra quem.duvidar.ta aqui o vídeo :
    tps://youtu.be/a1GX9xSADE4
    Pergunta : Tem Inquérito sobre essa.denuncia diretamente pro Moro???
    5. Torturas Psicológicas para pressionar os detidos.em delatar, feitas na carceragem da.PF do Parana. Tão discarado que todo mundo sabe a metodologia : ou.delata.ou vai pro.sistema e.la.vao te currar sem do’.Antes era pra levantar grana este 171 Denunciado por um preso numa reportagem do.Marcelo Auler. Na Lava Jato serviu pra forçar delacoes.
    6. Vazamentos criminosos e.seletivos para a Veja , Época e FOLHA de SP. Tão desmedido.que até o.Moro.foi.obrigado a.suspender o sigilo da.operacao porque viu que ia dar.merda. Aí. Depois.justificou
    com uma.historinha da carochinha o término do sigilo. Mas o fato ‘e que antes do.termino teve.inumeros.vazamentos criminosos. Cadê os.IPLs ?
    7. Fraudes Processuais e direcionamento.de.investigacoes com cunho político partidario eleitoral. Tem alguma.investigacso sobre.isso ?? Naooooo.
    8. Episódio Ipls no qual o delegado.Fantom reportou na.CPI e na.JF tb.direramente.pro.Moro. Um ipl no qual o.Delegado.Igor.era o.noticiante.do.vazamento a testemunha. O investigador e num.dado.momento até, acreditem ou não, o próprio presidente do IPL, no qual.um dos principais investigados seria a sua.esposa delegada Danielle do.Nucleo.de.Inteligencia da PF do Pr. Outro.Ipl fraudado seria os dos.dossies de dissidentes para acabar com a operacao. Ninguem.sabe ninguém viu… igual enterro de anão. Só se ouve falar mas vê que ‘e bom ninguém viu…tudo pra atacar servidores que nao. Estavam encabrestados …
    9. Grampo no Mictorio fumodromo sei lá aonde.no corredor da PF . Que lugar legal pra trabalhar essa PF do Parana !! Cadê o resultado disso.ai tb??
    10. O mistério Nelma Kodama presa na PF até hoje ?? Que porra ‘e essa?? Que que tá acontecendo que ninguém. Comenta o pq ?
    11. Grampolandia da Comarca do interior.do Parana que.grampeou.ate o Papa ?? E aí. ?? Silêncio. Sepulcral tb…
    12. ORGANOGRAMA do Delegado Igor que tem até um ex desembargador federal na.jogada… enfiaram aonde isso?? Não. Me respondam !!!
    13. HC do.SR do Parana na CPI depois que o.proprio Ministro diz que todo.funcionario público tem obrigação de esclarecer qualquer.coisa.naquela casa legislativa. E aí nada? Pq HC ??? Que que tem pra esconder???
    14. Delação Vazada do Cerveró e investigação disso presenteada a outro amigo.do.amigo… ‘e isso mesmo??? ‘E !! Podem acreditar.
    15.Tentativa aloprada de. denúncia do.MPF contra o delegado Fanton e o agente Werlang por os mesmo falarem claramente que os delegados da cúpula da.PF do.Parana seriam os possíveis verdadeiros criminosos. Dae o que acontece? ? O MPF que deveria investigar e se preocupar com isso tenta enfiar pela Goela da JF uma calunia em.cima.dos mesmos. Não. Colou pq.o.juiz não acatou essa aberração. Só mais.uma só, da nada mesmo…
    16. Samba do.crioulo.doido da.custodia da PF do Parana. Aquilo.la ‘e tão escalabroso e descabido tudo.que acontece naquele.lugar que já deveria a muito.tempo.ter sido interditado. Vamos la: agente de nome de biscoito sendo investigado por aluguel de cela, venda de celular, pizzaiolo, sushi man, churrasqueiro e os cambial. .. japonês bonzinho condenado por contrabando ‘e o homem de confiança do Superintendente, grampo, tortura, mais um.caminhao de confusão. ..até o Youssef se irritou com tudo isso e meteu umas cadeira das quebrando o parlatório todo por lá. .. Lógico rapidinho abafado e SEM inquérito de dado ao patrimônio. .. o patrão não pode ser incomodado…
    17. Corregedora ” team leader” dos aloprados exalta na rede sua preferência não punitiva aos mesmos… pode isso Arnaldo ??? Tranquilo… não dá nada tb.
    18. Medalhas títulos prêmios globais entrevistas Messiânicas tudo.em total desacordo com normas e regimentos.internos.da.PF MPF e JF para a postura e posicionamento.de.funcionarios públicos. . E aí ?!. Nada de novo !!! Eeeeeeee !!!!
    19. Acordos de cooperações internacionais passando por cima de tudo e de todos os trâmites legais de quebra de sigilos. Telefônicos. E bancários. ..deu o que??? Aquilo de novo que o peixe faz. ..
    20 . Pra acabar !!! Advogados de.delatores amiguinhos. Patrões em. Cursinho.e até irmaozinhos
    De verdade !! De sangue mesmo !! Dá. Liga da.Justica Paranaense.denominada.Forca.Tarefa !! Botaram até a tal.da CattaPreta pra.ralar e abrir caminhos.pros multicobradores advogados de delatores da casa…

  7. revenger disse:

    Acho que a escuta colocada no mictório do delator-premiado era pra identificar os “membros” e quantificar o tamanho deles dentro da quadrilha!

    Ah como era grande….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *