“Situação fiscal dramática”, diz Miriam; Meirelles “fervido”, fala Gaspari

contasnaofecham

Michel Temer, o presidente sem-caráter, talvez por isso mesmo tenha se saído melhor do que esperavam com o parlamento igualmente desprezível do ponto de vista moral e com o “mercado” com a mesma falta de princípios.

Então, vai ser preciso bater não apenas na sua honradez – que não existe – mas também no precário equilíbro na queda com que ele conduz o Brasil em crise.

Miriam Leitão vai para a manchete de O Globo com o alarme: País já corre risco de enfrentar um apagão fiscal.

O risco de o governo não conseguir cumprir a meta é real. A situação é dramática. Para não parar, o governo precisa de, no mínimo, mais R$ 10 bilhões e receber tudo o que programou. 

Bem, quem acompanha este blog sabe que isso é “pedra cantada” faz tempo: bastava olhar os números dos resultados do Tesouro Nacional e ver que, pelo menos depois de maio, seria impossível cumprir a meta de déficit de R$ 139 milhões.

Diz Miriam Leitão que o arrocho no Orçamento está em vias de paralisar setores essenciais para a própria arrecadação – sem falar nos serviços essenciais à população, este item “irrelevante”:

O mais importante é que o governo não aguenta manter esses cortes. Não dá para sustentar o nível atual de contingenciamento sem comprometer o serviço público, afirma-se na área econômica. Há ministérios que têm dotação orçamentária para dois meses. O Serpro, que faz toda a parte de informática para o governo federal, está sem condições de atender aos pedidos. A Receita Federal é o maior cliente do Serpro, mas o órgão não pode fazer novos pedidos ao Serpro porque não tem como pagar.

A equipe econômica dos sonhos, o “dream team” de Meirelles, portanto, passou a viver um pesadelo, como apontou-se aqui, ontem e escreve hoje o nada esquerdista Elio Gaspari:

Não se diga que estão fritando Henrique Meirelles. Ele é um queridinho do mercado, entende-se bem com Michel Temer e vocaliza as ortodoxias de gênios que sabem como consertar o Brasil, mas não conseguem conviver bem com seu povo. Meirelles está sendo fervido.

Como a água da panela está secando, fervura vira fritura num instante.

Temer deu a Meirelles quase toda a autonomia que ele pediu, mas o ministro não entregou os empregos e a perspectiva de crescimento que prometeu. Entrou no governo oferecendo um aumento de 1,6% para este ano e elevou o balão para 2%. Tudo fantasia, hoje o FMI espera 0,3%.

Estamos em pleno caos fiscal. As bobagens saltam uma atrás da outra, desde juiz de primeira instância anulando o “salvador” aumento de impostos até economistas sugerindo que Temer reverta os reajustes que concedeu, em meados do ano passado, para cooptar a elite da máquina pública e conseguir algum parco comando sobre a máquina administrativa.

É este o “front” que a Globo vai mirar diante das dificuldades de derrubar Michel Temer pela via “moral”. As pesquisas que dão a ele 3% de aprovação mostram que neste campo, o atual ocupante do Planalto não tem muito o que ser ainda demolido.

Não se surpreenda com uma mudança rápida do tempo no “mercado”.

Ao contrário de Henrique Meirelles naquela reunião do quase finado Mercosul, o dinheiro nunca dorme.

Comentários no Facebook

27 Respostas

  1. Afonso Schroeder disse:

    Parabéns a todas as siglas de esquerda que mostraram nos anos entre 2003 a abril/2016 que sabem administrar o dinheiro dos contribuintes (imposto) coisa que a direita não sabe e nem quer fazer temos uma quadrilha traidora, golpista com corruptos e corruptores desgovernando to Brasil comandado pelo “Michel Temer”. Parabéns a todos que deram suas contribuições nas boas gestões Lula e a também mãos limpas presidente do Brasil ate 2018 Dilma Rousseff.

  2. Sempre Voltaço disse:

    Euj só compro o essencial e pra mim esses empresários meritócratas tem que se ferrar de verde e amarelo.
    E também não vou pra rua consertar cagada de coxinha não. A gente conserta, eles cagam de novo. Fodam.se todos eles.
    E quanto a invasão de fazendas desses corruptos, quero dizer que isso é só o começo. E não vai demorar muito a começar os saques aos Supermercados e também roubo a bancos.
    Viajar, nem pensar, porque quando voltar tá arriscado vc encontrar outros moradores na sua casa.
    Chupa coxinhada, seu sossego acabou.

  3. renato arthur disse:

    Então vem ai Armínio Fraga, para erguer a ponte do futuro. Sendo que o Pato da Fiesp, símbolo do golpe, foi preso em Brasilia
    (em um galpão e para ser liberado terá que pagar a multa por obstrução de via). Esse é o Brasil, sendo que quem provocou o caos no Brasil. Mídia- CIA- Congresso-STF e coxinhas que nos jogaram no Caos. Estão todos soltos recebendo propina do governo e o Lula é o condenado.

  4. renato arthur disse:

    Se o pessoal ficar sem ter o que comer, tem que buscar o seu provento no parlamento, pois Temer ta colocando todo o dinheiro dos nosso impostos no bolsos dos deputado para se livrar da cassação é la que está casa da moeda e foi assim que derrubaram a Dilma. Saquear os saqueadores é justo e moralmente defensável.

  5. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Mas a cegonhóloga não dizia que o oais estava crescendo? Por que ela mudou o discurso? Nem ela aguenta mais as mentiras que ela própria dizia todos os dias? O pior é que só coxinha acredita nesse “crescimento” utópico.
    Salve os coxinhas, os campeões da estupidez.

  6. Iurutaí disse:

    A ausência de reconhecimento de “maternidade” e “paternidade” quanto ao atual quadro político/econômico, por parte da Globo, Mirian Leitão, Gaspari et caterva não surpreende, mas é reveladora do nível de compromisso que mantém com o país. As recomendações que fizeram (sempre inspiradas e ditadas pelo Deus mercado) foram seguidas à risca, mesmo às custas de um golpe político, do rompimenro do equlíbrio entre os poderes da República, da destruição do pacto social de 88, e o resultado aí está, nem um pouco diferente do que qualquer um com um mínimo conhecimento de Economia e História, podia prever. Apenas os “revelados”, profetas do neoliberalismo afirmavam o contrário.
    Pior que a terra arrasada que produziram sequer lhes servirá de lição, uma vez que a fé profunda que caracteriza os prosélitos, impede que aprendam com a realidade; pior ainda, valendo-se da estreiteza de seus dogmas, é muito provável que a insolvência da Nação, lhes sirva para propor a anexação do Brasil pelos EUA, remédio recentemente encontrado para “salvar” Porto Rico.

  7. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Arminio Fraga trabalhou com o George Soros, o maior especialista mundial em quebrar economias. Se esse incompetente vier, quebramos de vez, sem direito a nos reerguermos, pois só restará terra arrasada. Vão vender até o nosso ar para os gringos.

  8. Ruy disse:

    O Cúmulo da hipocrisia, é esta rede dos empregados da Leitao, fazer matérias de denuncias das mazelas, que o pais esta’ enfrentando, desde o golpe executado. Fazer matéria denunciando a volta da FOME, globo!? Mesmo!? Tenha vergonha na cara! Falta de qualquer principio nobre.

  9. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    “Situação dramática”, diz a ex-urubóloga. Mas ela, como comentarista (sic) de economia, não sabe que sem consumo não existe arrecadação? Isso é básico em Economia. Ela esperava que um país que ZERA investimentos poderia crescer? O primeiro ato do Temer foi congelar investimentos por 20 anos. Mas agora sabemos que, na realidade, não existem mais investimentos. Foram ZERADOS! Neca de pitibiriba! Qualquer economista mais sério sabe disso, mas a Globo insiste em nos vender gato por lebre. Definitivamente, os patinhos verde e amarelo estão pagando o pato. Quero mais é que piore o quadro econômico. Eles vão sentir na pele o que fizeram ao Brasil.

  10. Cunha e Silva disse:

    Eu não vejo por aí o propósito de piorar as contas públicas , vejo um propósito maior e mais inconsequente desta busca proposital do aumento do deficit , bem como não alcançar as metas fiscais . 1º alterar a lei de responsabilidade fiscal , 2º lançarem do fundo soberano . É o que Meireles quer carta branca para manejo do fundo soberano ,por enquanto Michael Temer não deu essa carta a Meireles . Acredito após a votação da autorização ou não para processo no STF , caso ganhe vai autoriza lo . E o Brasil retornará há 20 anos .

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    … “Ocês” sabem que “orientou a dissertação de mestrado” daquela procuradora ‘coxinha’ comparsa do juizeco ‘mor(t)o’, e que levou uma sova histórica do jornalista Reinaldo Azevedo?
    Sim, o infame ‘Kojak Careca plagiadora brilhante do depravado libanês usurpador miSHELL TEMERo$$$o’!
    E, ao que parece, a “dalagnola” seguiu “os ritos Legais” do arrivista abilolado “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”:
    mestrado em tempo recorde!
    É a falta de caráter comum, estúpida(o)!
    Entenda mais esta patacoada escrota togada!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Alexandre de Moraes orientou dissertação de mestrado de Thaméa Danelon

    TER, 25/07/2017 – 17:38
    Thaméa Danelon, que assume em São Paulo o papel desempenhado por Deltan Dallagnol em Curitiba, teve orientação de mestrado exercida por Alexandre de Moraes, que hoje é ministro do Supremo Tribunal Federal, mas já passou pelo Ministério da Justiça de Michel Temer (PMDB) e Secretaria de Segurança Pública de Geraldo Alckmin (PSDB).
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/alexandre-de-moraes-orientou-dissertacao-de-mestrado-de-thamea-danelon

  12. renato arthur disse:

    Quem não lembra da Globo e seus noticiários, dia e noite, noite e dia, 24 horas martelando o governo Dilma , transmissão ao vivo do impeachment, das passeatas, a Globonews com Camarotti, M. Leitão, Merval Pereira, Renata Lopretti e sua trup de macaquinhos amestrados a detonarem o governo, nenhuma notícia favorável. Dilma digladiando com um Senado de homens corrompidos e ligados ao Golpe e a tudo quando de mais sórdido se conhece no Brasil. Quando retiraram uma presidente honesta e honrada e colocaram Temer, eles queriam a volta da corrupção e da roubalheira para se beneficiarem, mas foi tanta que quebraram o país em um ano.

  13. renato arthur disse:

    Onde anda Janaina Paschoal?

    • Rui disse:

      Também gostaria de saber. Sacodia a cobra igual uma desvairada se referindo a Lula e agora o que será que pensa de toda esta Gomorra que virou Brasília. Será que os netinhos dela os perdoarão por este crime que ajudou a construir para a pátria deles? Nenhuma vovó merece essa zorra que virou o desgoverno do interino.

    • Gustavo Barbosa disse:

      Fiscalizando latrinas no Ibirapuera.
      Parece que finalmente encontrou a verdadeira vocação e está feliz da vida no meio da merda.

  14. Messias França de Macedo disse:

    … com a panela no CUnha “cheiroso”!

  15. jose magno disse:

    Estamos atirando no alvo errado.O nosso maior predador é o “mercado” que aplica títulos podres do sistema bancário americano, lastreados por dólares-papel do governo EEUU, denominados de “derivativos” que são remunerados com recursos reais do tesouro brasileiro, recursos esses, enviados para a elite branca como “divisas monetárias”. Estamos trabalhando somente para pagar os serviços dessas dívidas e com isso, carreando recursos da nossa produção para fora.Estamos degradando nossa economia, para servir ao estrangeiros(americanos e europeus), breve, estaremos sem atender às nossas necessidades mais primárias(educação,saúde,defesa,assistências sociais) ou seja, estaremos passando “fome”.O pessoal do golpe (políticos/judiciários/procuradores/militares) não são os únicos beneficiários.Há os empresários(industriais/banqueiros/comunicações/empreiteiros) que se locupletam também. Nós povo só temos uma única saida: a luta armada pela restauração do estado democrático e convocação de uma Constituinte para uma nova configuração republicana.

  16. Messias Franca de Macedo disse:

    [Não esquecer: a Globo Organizações Mafiocriminosas é sócia-mor do golpe da ditadura do judi$$$iário!]
    A casa caiu! Palocci vai delatar a Globo!

    Por que o PT não cobra do Moro e do Dallagnol?

    publicado 26/07/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/pig/a-casa-caiu-palocci-vai-delatar-a-globo

  17. Messias Franca de Macedo disse:

    … Sim, a ditadura do infame judi$$$iário nazigolpista &$ canalha nos obrigou a reagir via legítima sublevação do honesto povo trabalhador brasileiro!
    Estes juizecos são nazigolpistas, portanto, nós podemos inferir que são também covardes!
    Se apertar estes canalhas togados, ‘elles’ gemem iguais a uma gata no cio em telhado de zinco quente!

    ALVÍSSARAS!

    Manifestantes ocupam Justiça Federal em São Luís: contra as reformas de Temer

    Postado em 26 de julho de 2017 às 10:48 am

    Manifestantes ocupam nesse momento a sede da Justiça Federal em São Luís Maranhão. Participam de manifestação o MST, a Fetaema e as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. A manifestação é contra as reformas do Governo Temer: trabalhista e da previdência e por Reforma Agrária.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/manifestantes-ocupam-justica-federal-em-sao-luis-contra-as-reformas-de-temer/

  18. Messias Franca de Macedo disse:

    Honesto povo trabalhador brasileiro não esquecer para a luta:
    o Poderoso Chefão do golpe vagabundíssimo foi [e é] o STFede!

    E ao perpetrarem crimes hediondos, os togados desta republiqueta “delatam, espontaneamente, que são COVARDES!”

    Portanto, ou os movimentos sociais saem desta zona de conforto – e enfrentam no pau estes canalhas provocadores -, ou confessemos a nossa bovina submissão às humilhações e violências de toda natureza!
    E o tempo urge!
    É agora ou não teremos mais chances de sobrevivência nesta selva chamada ‘braZ$&lis’!

  19. betinho disse:

    “NÃO RESTARÁ PEDRA SOBRE PEDRA”.
    (Dilma Roussef)

  20. betinho disse:

    Temer é o maior cabo eleitoral de Lula!!

    • Rui disse:

      É o codigo. Deixa o Temer demolir. Deixa o Temer aniquilar. Deixa o Temer destruir. Quanto mais o Temer age mais a esquerda e o Lula crescem. Não tira, não tira, não tira não. Ele significa nada mais, nada menos do que a nossa grande mina eleitoral. Afinal, que fique bem claro, quem o colocou-la. Para relembrar: Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin, João Dória, Paulinho da Força, Jair Bolsonaro, Marta Suplicy, Cristóvão Buarque, Jucá, A Globo, a Folha, O Estadão, A Gazeta do povo, os paneleiros, os patinhos amarelos, o Tiririca, cansei, mas tem mais, outra hora conto o resto(todos direitistas convictos).

  21. Rui disse:

    Não perceberam ainda que o golpe deu chabu? O plano era derrubar Temer depois de Dilma e preparar o verdadeiro sanguinário e chupa cabra para 2018. Temer era mais esperto do que a direita imaginava. Perderam playboiadas. Temer ficara e arrastara consigo todos os malditos que ajudaram a construir o golpe e insistem em continuar com ele. Ha ha ha ha.

  22. Marcos disse:

    A cobra já fumou. A tempestade se aproxima , o piquenique dos golpistas vai por azedar. O povo vai fazer o que os bandidos da toga preta não fizeram : expulsar o traíra e sua quadrilha a tapa. Vamos puxar a descarga e despachar os excrementos !

  23. Borges SP disse:

    Na passeata monstruosa pró dil-ma que foi da av paulista até a praça da república, e ocupou a paulista todinha, inclusive lu-la esteve lá discursando, era visível que tinha agentes disfarçados, com conversas amigáveis, conversas surgidos do nada, querendo saber quem eu era… onde trabalhava, etc. E tinha vários e se comunicavam entre sí, todos na faixa de 25 a 35 anos, e notava-se que mantinham exercícios físicos regulares. Da mesma forma, nota-se aqui nos comentários, pessoas com características parecidas com aquelas, que nos insultam de graça, a todos nós da esquerda. Vou dizer: a maioria dos familiares das pessoas que trabalham nas forças armadas é pobre também, igual a nós, igual a maioria do povo brasileiro e, a continuar nessa ladeira abaixo que a direita esta conduzindo a nossa escassa economia, todos iremos sofrer as consequências. Pensem nisso antes de obedecer certas ordens, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *