Situação de Dirceu tensiona militância

josé dirceu niemeyer

Chegam relatos de que José Dirceu emagreceu muito nas últimas semanas, e que as violências ilegais que tem sofrido, por parte de Joaquim Barbosa, agora afetam-lhe a saúde. A última diatribe de Barbosa, de pretender quebrar o sigilo de metade de Brasília, incluindo o Palácio do Planalto, por causa de uma fofoquinha de jornal, parece ter sido a gota d’água para muita gente.

O Brasil se tornou refém do marionete de  uma mídia criminosa e torturadora, que não se arrepende de ter apoiado a ditadura, zomba da Constituição e dos direitos humanos.

Genoíno é mantido em prisão domiciliar fora de seu estado. A tortura de que tem sido vítima em todos esses anos já minou sua saúde. Hoje vive à beira de um colapso cardíaco enquanto médicos escolhidos a dedo por Barbosa ou por adversários do PT brincam de jogar ácido em suas feridas.

Dirceu é mantido encarcerado ilegalmente há quase meio ano. Foi condenado a regime semi-aberto e poderia estar trabalhando e conversando ao celular com quem quisesse. Mas não. É mantido em regime fechado, e sua situação é prorrogada indefinidamente, usando-se as chicanas mais desprezíveis.

A mídia, por outro lado, procura exatamente isso: provocar. Ela quer que o PT e o governo cometam algum erro, algum excesso, e abusam do sadismo. Um homem indefeso, com mais de 60 anos, condenado com base numa teoria interpretada às avessas, o domínio de fato, continua sendo vítima de violências diárias da mídia. Até mesmo fotos suas, de dentro da prisão, são expostas em revistas de grande circulação. É um processo horrível de tortura moral. E, para cúmulo dos absurdos, a mesma mídia que patrocina essas barbaridades, ainda tenta vender à opinião pública a tese de que Dirceu desfruta de “regalias”.

Regalia de ser torturado? Regalia de estar preso ilegalmente? Regalia de ser condenado sem provas? Regalia de morrer?

Acho que não. Acho que ninguém no mundo gostaria de ter as “regalias” de Dirceu neste momento.

Em sua entrevista, Lula deixou bem claro que a história do mensalão ainda será recontada, e externou sua revolta com a teoria do domínio do fato. Num trecho, ele sugere que o momento para fazer a disputa política sobre o mensalão pode ser a campanha.

Lula certamente já entendeu que há um tensionamento da militância para que ele mesmo e a própria Dilma exerçam pressão mais direta para que cessem as arbitrariedades contra Dirceu. O Judiciário deve ser respeitado, mas o debate político tem de ser feito com mais assertividade. As lideranças políticas tem de vir a público externarem suas opiniões sobre os temas que angustiam os brasileiros. O medo da polêmica apenas beneficia os poderosos, porque lhes permite conduzir solitariamente o debate político. É o que vem acontecendo. Mensalão ou escândalo da Petrobrás, a mídia dá as cartas sozinha, e o governo fica só ouvindo, passivo, como se não tivesse sido eleito também para ser um agente político ativo, e não apenas um administrador frio e indiferente. Vale para o governo e vale para o parlamento. Entretanto, essa defesa não deve ser feita com oportunismo barato, como erguer o braço ao lado de Joaquim Barbosa, mas com discursos e ações. Política se faz com palavras, não com mímica.

E tudo, naturalmente, está ligado a essa conjuntura atrasada que vivemos, com uma mídia exercendo um monopólio absolutamente antidemocrático da opinião pública. Não adianta mandar o povo trocar de canal, porque todos os canais abertos falam a mesma coisa.

Dirceu é um político que chegou ao poder através do voto popular, após anos arriscando sua própria vida, lutando contra a ditadura. Muito diferentemente dos barões da mídia, filhotes do regime militar, que se enriqueceram às custas da democracia e da pobreza de toda uma nação. E que agora abusam da democracia para praticar todo o tipo de fraude jornalística e eleitoral, como vimos em 2010, com o episódio da “bolinha de papel”. Agora está provado, através do mais recente trabalho de Jorge Furtado, que se tratou efetivamente de uma fraude.

Aliás, seria bom a Justiça Eleitoral, ao invés de se preocupar com ninharias nas redes sociais, transmitir à sociedade mais segurança de que estará atenta a esse tipo de fraude, e que agirá rapidamente para coibi-la.

O Brasil sofre com inúmeras injustiças, mas o caso de Dirceu é particularmente grave porque não se trata apenas de uma violência contra um cidadão. O que está em jogo é a liberdade de todos os cidadãos brasileiros, expostos à sanha vingativa de setores autoritários e desonestos da mídia e da política.

A decisão do ator José de Abreu de tensionar as principais lideranças do PT para que demonstrem solidariedade a José Dirceu flerta com as mesmas insatisfações daqueles que pedem mais combatividade política ao governo. Entre esses insatisfeitos, está o próprio Lula.

É uma situação explosiva, que oferece riscos. Mas a inação, a pusilanimidade, a covardia, a mudez, talvez constituam um risco ainda maior.

A mídia insuflou tanto ódio político na opinião pública que conseguiu a proeza de transformar até mesmo pessoas pacatas em neofascistas rancorosos, que desejam a morte lenta daqueles que consideram seus adversários. Esse ódio envenena o ambiente e cria obstáculos enormes para um debate democrático saudável. É preciso combater esse ódio. É preciso estancar esse processo de intoxicação da sociedade.

Houve uma apavorante involução ideológica de alguns setores da opinião pública, que de liberais se converteram em defensores da barbárie penal (desde que a vítima seja seu inimigo político, é claro). Mas os fatos já demonstraram que a mídia superestima seu próprio poder. Ela é, literalmente, um tigre de papel. As campanhas de solidariedade a Dirceu e Genoíno, e as vitórias eleitorais do PT inclusive em São Paulo, no momento mais crítico do julgamento do mensalão, já provaram que o processo está desgastado. As pessoas perceberam que há um exagero ridículo, um sensacionalismo de baixo calão, sustentado por setores que tentam compensar a falta de votos através de um jogo sujo e covarde.

Abaixo, matéria publicada há pouco no Brasil 247 sobre a decisão de Zé de Abreu.

*

No Brasil 247.

ZÉ DE ABREU CLAMA SOLIDARIEDADE POR DIRCEU

Em viagem por Budapeste, o ator José de Abreu voltou a usar o Twitter para descascar a política nacional; desta vez, porém, o alvo foi o PT, partido do qual é militante; demonstrando irritação com a situação do ex-ministro José Dirceu, que está preso de forma abusiva em Brasília, o ator disse que até “até que o governo e o PT tomem uma atitude ENÉRGICA contra a prisão POLÍTICA do Zé Dirceu, não contem comigo pra mais nada!”; ele disse, ainda, que irá liderar uma “campanha solitária contra a injustiça a que Dirceu está sendo submetido” em função do silêncio do PT em torno da prisão do “homem que levou Lula ao poder”; segundo Abreu, sem Dirceu, “Dilma nem existiria nacionalmente”

12 DE ABRIL DE 2014 ÀS 21:57

247- Em viagem por Budapeste, o ator e político José de Abreu voltou a usar a sua conta pessoal no Twitter para descascar a política nacional. Desta vez, porém, o alvo foi o PT, partido que sempre defendeu a apoiou. Mostrando irritação e revolta com a situação do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, que está preso em regime fechado no Presidio da Papuda, em Brasília, em função do julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão, o ator disse que até “até que o governo e o PT tomem uma atitude ENÉRGICA contra a prisão POLÍTICA do Zé Dirceu, não contem comigo pra mais nada!”

Ele também criticou o silêncio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em torno do assunto. “Sem Dirceu Lula jamais seria eleito. Dilma nem existiria nacionalmente. Chega de contemporizar. Vou me concentrar na luta pela Justiça”, postou.

Em suas postagens, José de Abreu ressalta que só entrou nos quadros do PT por conta de Dirceu e que não está preocupado com o que possam pensar a seu respeito por conta da sua defesa em torno do ex-ministro. “Nem venham com o lugar comum de que minha atitude ajuda a oposição, dane-se! Quero ver meu amigo ser defendido pelos Companheiros”, escreveu em sua conta no Twitter.

Afirmando que tanto Lula como Dilma estão sendo omissos em torno da prisão do correligionário, José de Abreu diz que ambos devem “uma explicação aos companheiros” sobre o assunto. O ator diz, ainda, que irá liderar uma “campanha solitária” “contra a injustiça a que Dirceu está sendo submetido” em função do silêncio do PT em torno da prisão do “homem que levou Lula ao poder”. O ator afirmou ainda que, sem Dirceu, “Dilma nem existiria nacionalmente”.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

78 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    Cadê o Inquérito 2474? Cadê o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal? Cadê a resposta oficial – e definitiva – do Banco do Brasil com relação à natureza privada ou pública do dinheiro da empresa privada Visanet Internacional? E os documentos que comprovam que a rede globo SONEGADORA, a editora Abril, o grupo Folha, o estadão e outros veículos de mídia receberam pagamentos da Visanet?… Cadê as verdades que libertarão os inocentes?…

  2. Messias Franca de Macedo disse:

    O PT da Governança confirmará “o supremo DE MERDA” Luis Fux?: “a verdade é uma quimera e, portanto, mesmo sem provas, eu e a minha coleguinha ‘a suprema cheirosa’ Rosa Weber podemos condenar o José Dirceu!”

    Com a palavra o [tíbio] PT da Governança!

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    … Depois do ‘telefonema sem áudio’ (sic), o José Dirceu será mantido em regime fechado porque a ‘Folha’ irá denunciar – e o casal ’20’ do JN [Nacional?! Poeta?!] reverberá – que o condenado José Dirceu soltou um peido depois de comer um ‘rango’ estragado servido no refeitório da Papuda!

    [O povo brasileiro também está sendo sacaneado pelos abutres golpistas! “É ou não é?!”]…

    Ô PT, vá esperando a boa hora para o Dirceu! Espere a Legalidade e o republicanismo de araque!… Vá esperando algum indício de escrúpulo ou pudor dos BANDIDOS SANGUINÁRIOS E ALOPRADOS DA DIREITONA!…

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    O laudo médico que fará ‘o fumaça do golpe jurídico-midiático’ abrir um sorriso nas hemorroidas!

    PREVISÃO DIAGNÓSTICA: o laudo da equipe médica do barbosinha: “o José Genoino apresenta plenas condições cardiovasculares compatíveis com um atleta olímpico ou um maratonista de 20 anos de idade!”

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: o barbosinha abrirá um sorriso nas hemorroidas!

    RESCALDO: PT, continue esperando a boa hora para o Dirceu, PT! Continue esperando a Legalidade de fachada e o republicanismo de araque!… Vá esperando algum indício de escrúpulo ou pudor dos BANDIDOS SANGUINÁRIOS E ALOPRADOS DA DIREITONA!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … É o mesmo laudo médico que fará o joaquim barbosa dar um rolezinho no ap. em Miami, dançando um lepo-lepo em alguma gafieira escrota dos EUA escravagistas!…

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    … E por que Diabos o governador Jaques Wagner (PT/BA) não programou uma viagem ao interior do Estado ou coisa que o valha, deixando o torturador fascigolpista joaquim barbosa sendo recebido pelas moscas e/ou pelas baratas? Ah pragmatismo da porra, covardia que beira o limbo da TRAIÇÃO! O PT da Governança confirmará “o supremo DE MERDA” Luis Fux?: “a verdade é uma quimera e, portanto, mesmo sem provas, eu e a minha coleguinha ‘a suprema cheirosa’ Rosa Weber podemos condenar o José Dirceu!” Com a palavra o [tíbio] PT da Governança! Cadê o Inquérito 2474? Cadê o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal? Cadê a resposta oficial – e definitiva – do Banco do Brasil com relação à natureza privada ou pública do dinheiro da empresa privada Visanet Internacional? E os documentos que comprovam que a rede globo SONEGADORA, a editora Abril, o grupo Folha, o estadão e outros veículos de mídia receberam pagamentos da Visanet?… Cadê as verdades que libertarão os inocentes?…

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    Depois do celular, o José Dirceu será mantido em regime fechado porque a ‘veja’ vai denunciar que o condenado ouviu um pássaro cantando nos arredores da Papuda! Vá esperando a boa hora para o Dirceu, PT! Espere a Legalidade e o republicanismo de araque!… Ô ‘[tíbio] PT da Governança’ vá fazendo de conta que espera algum indício de escrúpulo ou pudor dos BANDIDOS SANGUINÁRIOS E ALOPRADOS DA DIREITONA!…

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    Muito obrigado, José de Abreu, Deus te abençoe! Vamos conclamar o honesto, leal, generoso, solidário, fraterno e impávido povo trabalhador brasileiro! O que está em jogo não é o PT, e sim a civilidade, a Justiça, a democracia, os [Universais] Direitos Humanos… Não podemos permitir que inocentes, líderes históricos sejam humilhados, torturados e assassinados covardemente enquanto presos políticos! Além do que os algozes destas vítimas são os NEFASTOS CORRUPTOS da casa Grande de sempre, VIGARISTAS/PICARETAS/SALAFRÁRIOS IMUNDOS, os que preferem o cheiro dos cavalos ao do povo!…

    Hasta la Victoria Siempre!

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  8. ricardo almeida disse:

    Sem defesa no caso petrobras nao ha epaço para luta de dirceu, sem apoio popular.

  9. Scan disse:

    Esse Barbosinha já esticou demasiado a corda.
    Não dá mais pra aguentar um fora da lei desse porte ditando as regras e nos submetendo a elas.
    Basta!
    O Zé de Abreu disse tudo: ou colocamos o PT contra a parede e exigimos uma posição clara e sem covardia do Lula, do vagabundo do Falcão (que na verdade é uma galinha) e de todos os salafrários pusilânimes nos quais votamos, ou seremos cúmplices do que acontecer ao Zé Dirceu.
    Façamos dos blogs sujos uma plataforma de combate à covardia do nosso partido!
    Comecemos uma cobrança sistemática enviando emails a todos os políticos do partido e denunciando nos blogs aqueles que não responderem e/ou tirarem da reta.
    É o único caminho que vejo no momento e acho que isto deve ser discutido para que venhamos a montar uma estratégia de combate.
    O futuro do Zé Dirceu está em nossas mãos! Chega de tergiversações!
    Vamos à luta.

  10. Laurenisio disse:

    Tá na hora de dar um Basta! em Joaquim Barbosa. O ódio que ele carrega não pode ser desculpa para as atrocidades que vem cometendo no caso do José Dirceu. Como cidadão brasileiro digo a Joaquim Barbosa: Basta de covardia contra um homem encarcerado !

  11. Neo tupi disse:

    Quanto mais cabeças coroadas do pt se envolverem mais vão torturar Dirceu com a estória de privilégios porque o objetivo é produzir danos eleitorais, senão nem seriam condenados sem provas e o julgamento não seria durante a eleição de 2012 . É preciso buscar apoios na sociedade civil e na comunidade jurídica fora do pt.

  12. Miguel Oliveira disse:

    Zé Dirceu foi frouxo quando não processou Roberto Jefferson por acusações caluniosas sem provas, e o PT sempre foi frouxo com a mídia caluniosa e continua frouxo em relação ao judiciário neste caso. Afinal de contas, no senado só tem Gleise Hoffman para defender o governo e demais petistas? Cadê o resto? RESTO MESMO. Todo mundo encolhido, acovardado, borrado. Um Aécio, com todos os seus defeitos, faz muito mais movimento do que toda a bancada do PT. Aliás, quem sabe quem são os senadores do PT? Quem ouve falar de algo que fazem? Aposto que mais de 90% do eleitorado nem sabe que existem. Uma covardia e inoperância vergonhosa. O mesmo em relação à câmara, também com um bando de covardes e incompetentes. Se Lula morrer o PT acaba.

  13. joao vr disse:

    Deve todos twitar e mandar face para lula Dilma e rui Falcão para q se mexam

  14. Maria Rita disse:

    Taí. Quero que tenha Copa, mas aproveitaria para fazer manifestação pacífica e exigir que soltem Zé Dirceu e Genoíno. Ou então prendam todos os envolvidos no mensalão tucano, os corruptos além dos corruptores do trensalão, prendam os condenados Cachoeira,o médico tarado,o Daniel Dantas, Demóstenes, Arruda,o ex-senador Luiz Estevão etc etc etc. Acho que o tema deveria ser Justiça para todos! Jb deveria ser rebaixado para escrivão de promotor para aprender a se manter distante dos fatos. Ele não tem vocação para julgar nem sabedoria para ser justo. E aproveita para cobrar o DARF da Globo.

  15. marco disse:

    pra ver o que é nosso governo bastou um gesto do André Vargas( o memso do Genoíno e do Dirceu se entregando para justiça?) ao lado do barbosa e aí está olha lá se não for preso também. esperava no mínimo o cancelamento de publicidade da Petrobrás e do BB na mídia atual. tamo pagando pra que nos ferrem…

  16. Vanilton Alves disse:

    Nós, BRASILEIROS, não podemos aceitar as transgressões desse justiceiro do STF, Joaquim Barbosa. Está claro que tudo não passa de perseguição e vingança pessoal. Quantos bandidos e assassinos que conhecemos de causa repugnante estão soltos pelas nossas ruas? Nem precisamos nos esforça, bastar vermos os casos de corrupção em DEM, em Brasilia, e do PSDB, em São Paulo e Minas Gerais, ninguém está presso e o PIG não pública uma vírgula por tudo isso. Agora o Dirceu está sendo perseguido sim, por Joaquim Barbosa e pela mídia conservadora e velhaca (Se o Palácio do Planalto agisse com mais inteligência ao invés de entregar vultosa soma ao PIG distribuía com um numero infinitamente maior com blogs, jornais alternativos, rádios e tv comunitário. Aí, sim estaria democratizado os meios de comunicação).

  17. Marcos Pereira disse:

    Quando jovem ao ler Metamorfose o Processo e 1984 acreditei que a manipulação do indivíduo da justiça e do estado estavam representados em sua magnitude.

    Triste ilusão juvenil.

    Hoje metamorfaciamos juízes em bonecos assassinos.

    Processos em verdades midiaticas.

    Estados onde falar ouvir e escrever e se deslocar passou a ser um objeto de acessos a dados em arquivos gênero NSA com suas verdades e mentiras expostas nos “Jornais Nacionais” e seus iguais.

    Liberdade aos presos políticos dos joaquins!

    Abaixo STF de Iluminantes. Tempo de mandato, escolha proporcional pelo executivo legislativo e voto popular para corte suprema!

    Abaixo a covardia. Regulamentação da mídia já!

  18. João neto disse:

    O PT Nao ajuda, o governo não ajuda, o Lula nao ajuda, a Dilma não ajuda, os blogs estão sozinhos, a midia canalha mostra união, é desanimador, acho que apagou-se a luz no tunel. Vou me embora pra Pasargada.

  19. Antonio Gama disse:

    Essa esculhambação “jurídico-midiática” tem prazo para acabar:
    Outubro de 2014.
    Até lá, é daí pra pior – com ou sem reação.
    O sadismo está à espre

  20. Antonio Gama disse:

    Essa esculhambação “jurídico-midiática” tem prazo para acabar:
    Outubro de 2014.
    Até lá, é daí pra pior – com ou sem reação.
    O “sadismo” está à espreita!

  21. Ciro Gomes disse:

    Tudo fede no PT de Hoje, Lula Parece não gostar de Sopa tem preferencia por vomitados tipo Dilma e Cia. por que? não aceita seu criador podando a pretensa e impossível reeleição de Dilma, fato que vai ocorrer. Zé Dirceu que elegeu Lula, o qual não aceita esta verdade e covardemente nunca disse nada em favor do seu criador. Quando as coisas aqui pega fogo ele corre para o Exterior com o pretexto de dar palestra. Seja fiel aos companheiros seu e deixa de covardia, mete esse Joaquim Barbosa na Parede, cobra do STF a legalidade dos fatos ou tem medo?

  22. José Ricardo Romero disse:

    “Governo que não reage merece cair”, já dizia Luiz Carlos Prestes. Há também o dito popular que muito aprecio: a diferença entre a esquerda e a direita é que a direita poupa os amigos. Um partido covarde como o PT e lideranças venais como Lula e Dilma não terão meus votos.

  23. maria nadiê rodrigues disse:

    O próprio José Dirceu, que deu sua alma para valorização do PT, sempre ao lado de Lula, de forma incondicional, não merecia esse destino nem tão pouco o silêncio dos que ele um dia pensou serem seus amigos, aí inseridos Dilma e Lula. Eu penso como José de Abreu, que conseguiu ficar ainda maior na fita com seu gesto de homem de ótimo caráter. Não se abandona um amigo nas estradas da vida.
    Vale ressaltar que Lula sempre dizia, inclusive em entrevista a Rede TV, com Kenedy Alencar, que uma vez entregando a faixa ele falaria tudo que sabia sobre o mensalão. Na verdade, até hoje espero essas verdades.
    No encontro com os blogueiros Lula mais uma vez foi tímido ao tratar do assunto. Nunca dantes vimos Lula sequer pronunciar o nome de Dirceu, ou de Genoíno. Acho que há alguma razão pra isso, mas só Deus sabe.

  24. EVANDRO MELO disse:

    Chico Melo Melo · Quem mais comentou · UNIR

    “Mensalão ou escândalo da Petrobrás, a mídia dá as cartas sozinha, e o governo fica só ouvindo, passivo, como se não tivesse sido eleito também para ser um agente político ativo, e não apenas um administrador frio e indiferente. Vale para o governo e vale para o parlamento. Entretanto, essa defesa não deve ser feita com oportunismo barato, como erguer o braço ao lado de Joaquim Barbosa, mas com discursos e ações. Política se faz com palavras, não com mímica”. Eu, sinceramente acho que o pig ta jogando os blogueiros a fazer este tipo de apelo para ferrar de vez o PT.

  25. Simonebh disse:

    Minha sugestão para o dia 21/abril: Movimentos coordenados pela militância e amigos nos locais mais estratégicos, principalmente em Brasília e nas capitais, utilizando apenas bandeiras, cartazes e matracas (como nas procissões). É preciso mostrar a força do povo e a injustiça aos presos políticos!

  26. Roberto Locatelli disse:

    O PT deveria, no mínimo, assumir a defesa jurídica dos dirigentes presos. É surreal que Dirceu, Genoino, Delúbio e João Paulo estejam sendo representados por advogados pagos por eles mesmos. O fato é que a democracia está em risco e os que tramam pelo golpe ainda não desistiram, apesar dos reveses que sofreram no próprio stf.

  27. Regina disse:

    Estou com Ze de Abreu. Deve-se já começar uma campanha massiva para pedir,exigir não pepdir, justiça. Eu também já estou cansada dessa pasmaceira.

  28. Paulo Trevenini disse:

    Pelos comentários acima, parece que Zé Dirceu é um coitado inocente. Longe disso. Dirceu foi terrorista, bandido, assassino, assaltante, falsário e um agente do comunismo, a serviço da “democratica e desenvolvida Cuba”. A opinião de vocês é minoritária. Pesquisem e verão que a maioria dos brasileiros não acredita mais no PT, no Lula, na Dilma(cria ridícula do Lula, e quer ver Zé Dirceu,. Genoino e todos os demais que fizeram ou fazem parte da quadrilha petista que assalta o país, apodrecerem na cadeia. Mesmo que talvez por linhas tortas, o STF e JB estão fazendo justiça.

  29. Elizeu disse:

    A minha maior indignação é ouvir da mídia (PIG) que Dirceu está preso em REGIME SEMIABERTO!! Já li e ouvi isso várias vezes nas últimas semanas!! Que tipo de REGIME SEMIABERTO é esse?!?!? A verdade é que a mídia tenta esconder essa injustiça que está acontecendo. Realmente algo precisa ser feito, senão Dirceu vai ficar nessa situação durante muito tempo!!!

  30. Waldyr Castro disse:

    O PT tem 8 facções lá dentro do partido,nenhuma se reconhecem entre si, porém são 8 facções “covardes”.

  31. Eliana disse:

    Estou indignada com a omissão do PT,
    em relação ao Zé Dirceu, ao Genoíno, e a tudo mais.
    O governo que não se defende, apanha calado, não merece respeito.

  32. Messias Franca de Macedo disse:

    … Realmente, a Dilma Vana Rousseff representa a instituição Presidência da República, portanto, torna-se prudente o recato, o respeito à liturgia do cargo! Mesmo porque uma das coisas que o PIGolpista mais quer é “a ‘Venezualização’ do Brasil”! ‘Capiche’?!… Por outro lado, o PT cedeu ao pragmatismo e ao fisiologismo! Esqueçam também!… No entanto, o honesto, leal, sapiente, solidário, fraterno povo trabalhador brasileiro não pode ser cúmplice de torturas e humilhações abjetas a presos políticos, cujos algozes são os mesmos CANALHAS de sempre da [eterna] Casa Grande Escravagista, CORRUPTA, GOLPISTA, FASCISTA E ANTINACIONALISTA! Ou iremos acompanhar – de cátedra – os assassinos sanguinários, impiedosos e desalmados da DIREITONA acompanharem [festivamente!] os funerais dos grande líderes políticos José Dirceu e José Genoino?… Portanto, a questão não é a defesa do PT e/ou a tal governabilidade! A questão concreta é a defesa do humanismo, da civilidade, da democracia, dos [universais, inalienáveis e lídimos] Direitos Humanos!…

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

    BRASIL (QUASE-)NAçÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  33. ORLANDO BERNARDES disse:

    Não votei neste partido para se tornar um covarde no poder. Não combate seus inimigos e não defende seus militantes, como José Dirceu. O governo e o PT são covardes, sim. Não contém mais comigo para defender estes covardes, que não defendem os seus nem combatem os inimigos do Brasil.

  34. Maria Rita disse:

    Estamos perdendo oportunidades. Esse ano teve até Marcha dos infiéis pela família e propriedade a favor da horrorosa ditadura. Vamos rememorar quem recebeu o verdadeiro mensalão durante todo o tempo da ditadura e de um país que ajudou a fundar o nosso. A globo. Muita gente sabe ou, pelo menos, quem leu Muito além do Jardim Botânico, que o impérío Marinho foi montado com chefia e assessoria de um funcionário norte-americano. No Banco do Brasil, a Cacex tinha que fazer vista grossa e deixar equipamentos de TV de primeirissima geração passar sem mais dificuldades ou cobranças. Vamos revirar essa história porque quem entende mesmo de domínio do fato é a globo e seus asseclas. E o DARF até hoje ninguém viu, ninguém pagou. Quem é que entende mesmo de corrupção s de mensalão? Quem se alimenta dele com o BV, com certeza sabe bem o que é mamata!

  35. Ivoni disse:

    É exatamente o que sita o slogan do Tijolaço: “A política, sem polêmica, é a arma das elites”.
    Quem comigo convive é testemunha da minha indignação em relação à passividade do PT, desde que se tornou governo. Sempre sustentei a tese de que o PT um dia se arrependeria da sua inércia em relação à grande (?) mídia deste país, e que poderia ser tarde demais. O ator José de Abreu tem toda a razão, o limite é agora ou a desgraça se abaterá sobre a Nação brasileira, mais uma vez. A tese do “controle remoto” é totalmente insuficiente.

  36. Pedro disse:

    Todos nós militantes e simpatizantes do PT estamos sendo torturados pela fraqueza das ações do partido. É absurdo e inaceitável que líderes históricos sejam tratados dessa forma por gente desonesta e inescrupulosa, e ver tantos deputados e senadores do PT calados diante disso.

  37. Dinio disse:

    Alguém pode me dizer qual o candidato ao Senado do PT no Rio Grande do Sul para o próximo pleito??? Se for este Paim mamador de décadas igual ao boca rica Simon, faço campanha contra!!! Este Paim mais parece o par perfeito para Ana Amélia Miss-Latifúndio-Farsul. O Soldado mais valente na casa legislativa mais cara do mundo (senado Brasileiro) é a Barbie do Paraná…por incrível que pareça! E os gaúchos ainda vão eleger -pra piorar- Lazie Martins Senador, mais elitista e reacionário que ele só o Jabor da Matriz !!!

  38. Roberto de Paulo disse:

    A arma seria,enrolar com os pagamentos de publicidade,assim como a imprensa faz com a prisão do DIRCEU,se partiu do PIG as mentiras sobre as regalias a DIRCEU,ou param com as armações contra o mesmo,e também com as noticias mentirosas sobre o governo,enrolem eles,como estão enrolando o DIRCEU,é na mesma moeda,é pegar no bolso deles.

  39. Lopes disse:

    O PT é o que tem mais culpa, mas toda sociedade brasileira é de fato covarde, omissa e conivente com o bárbaro. Uma sociedade hipócrita, até os adversários mais contundentes do Dirceu, sabem de cós salteado que ele não cometeu crime algum. Não há uma única prova contra ele. Quebraram-lhe todos os sigilos e não encontram absolutamente nada. A condenação e unicamente fruto do ódio que as elites raivosas tem contra um governo, que embora reze na cartilha delas, paga caro por ter origem trabalhistas. E o ódio a Dirceu advém de ser ele um dos grandes arquitetos da instalação do governo de origem trabalhista. A elite, a imprensa raivosa, as empresas, enfim, todos estão ganhando com o desempenho do governo, mas o ódio e o pré-conceito predomina. Dirceu foi julgado injustamente, e a execução da pena e mais injusta ainda. O brasileiros cegam a vista para injustiças, não reagem, e cria-se então um país injusto e complacente com o bárbaro.

  40. Admir José Gomes disse:

    Também quero manifestar minha solidariedade a José Dirceu e Jenuíno, pois ambos tem histórico rigorosamente limpos e de lutas pela liberdade do brasileiro. Estão na prisão por que um juiz autoritário decidiu brecar a ascensão politica de José Dirceu. Arbitrariedade, por vamos convocar a militância a sair às ruas e manifestar seu repúdio ao Barbosa e aos tucanos. Todos são gatos do mesmo saco. Vamos reeleger Dilma e os governadores do PT e mostrar a força da militância.

  41. José Valdo Pinheiro Pinheiro disse:

    Eu concordo plenamente com José de Abreu e digo mais deve-se lançar um movimento de não votar em candidato do PT ao parlamento:Federal, Estadual e Municipal.
    Eles se acovardaram só pensam na reeleição,no poder, em prestigio pessoal e não defendem o Governo, o Povo Trabalhador,a Petrobras e a Nação Brasileira, se acovardam a mídia,ao judiciário e a rede globo.
    Mais já estão pedindo voto pra reeleição, com um parlamento desses é melhor ficar sem.
    Abaixo a Covardia, ao Comodismo e ao Parlamento Fraco.
    Estou com o Zé Dirceu e os demais.

  42. fabio disse:

    A imprensa golpista faz o povo de idiota,mente todos os Dias, sonegam imposto, apoia a manifestacoes violentas que danificam o patrimonio publico, vende uma imagem destorcida ao mundo, prejudicando investimentos no turismo e industria. Enfim, sao os piores inimigos do povo brasileiro, tem que acabar com a midia podre: globo, veja, estadao e folha de SP, deve ser banidos do Brasil.

  43. Antonio Mota disse:

    Onde esta a OAB, em Miami.
    Onde estão os Direitos Humanos, na ONU.
    Onde estão os milhares de Estudantes de Direito desse Brasil, na Disney.
    Onde esta o Papa Francisco, em Castel Gandolfo.
    Onde esta a Justiça Brasileira, em algum Boteco.
    Onde esta.
    Onde.

  44. Ronaldo Curitiba disse:

    Pelo teor dos comentários parece que desta vez o povo e a militância se aborreceram com o governo dos incomPTentes.

    A Dilma deve ser republicana e manter equidistância dos fatos? Vamos admitir que sim. Mas e os políticos eleitos e a militância profissional remunerada? Não farão nada?

    Será que os políticos bundões do PT irão reagir? De onde menos se espera é de onde não vem nada mesmo.

    Eu acho que os coletivos e movimentos populares deveriam assumir a luta pela legalidade e pela liberdade, ir às ruas e exigir a candidatura de pessoas que realmente se importam.’

    Queremos um partido que nos represente. Se não existe vamos criar. Ou vamos assumir a direção do PT.

  45. luisa valdorf disse:

    Grande José de Abreu. Não sou petista. Lula e Dilma não fazem o governo dos meus sonhos mas os prefiro porque os tucanos seriam o governo dos meus pesadelos. Necessitamos de uma CAMPANHA NACIONAL SUPRA PARTIDÁRIA para denunciar a ditadura do JB contra os companheiros presos, denunciar estes absurdos jurídico-humanitários, considerando-os como PRISIONEIROS POLÍTICOS. Faço um apelo a todos os brasileiros que possuem uma consciência humanista e democrática para assinarem um manifesto, liderado por juristas como Dalmo Dalari, Fábio Comparato, Ives Dias Branco PARA EXIGIR RESPEITO E JUSTIÇA AOS COMPANHEIROS PRESOS.

    • dilmar santos de miranda disse:

      Concordo e conte com minha adesão. Onde está a antiga militância aguerrida do PT? Onde está a CUT, a UNE, o MST? Este manifesto deve ser SUPRA PARTIDÁRIO e contar com a adesão de todos brasileiros possuidores de uma consciência humanista e democrática. Toda nossa solidariedade aos presos políticos do carrasco JB.

    • luisa valdorf disse:

      Desculpe, na indignação da pressa, troquei o nome do jurista IVES GRANDA MARTINS, pelo nome de um empresário cearense que certamente não assinaria um manifesto dessa natureza.

  46. dilmar santos de miranda disse:

    Realmente é revoltante esta situação, o que é agravado com esta inexplicável do PT. Concordo e assino em baixo.

  47. nilda disse:

    É necessário que se cante novamente: “… vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer…”

  48. Roberto de Paulo disse:

    EU pergunto,onde foi parar o suplicy,só vejo a senadora GLEISY,e o senador HUMBERTO COSTA,defender o governo,o PAIM já encheu as pitangas,com aqueles discursos aos aposentados,o momento é de defender o governo.

  49. Fernando disse:

    Zé de Abreu, mostrando como um Ptista de verdade deve agir!!!!

  50. Xiru disse:

    Dilma é PT e é governo, tem que governar, não deve sair deste foco. Ou governa ou governa, esta é a função que ela se dispôs e para isto é que foi escolhida, faz com propriedade.

    Quase na mesma situação está o PT com os demais eleitos, com o risco de não exercerem seus cargos e acabarem tendo em Dirceu um palanque simplesmente. Sobra no PT a militância que com maestria junto a amigos da causa se fazem presentes em todos os espaços possíveis, sobremaneira nas redes sociais.

    Dirceu é uma pessoa de pública, pela luta junto a esquerda desde a década de 60. Pensa no reconhecer, e na agir. Um dos símbolos vivos da esquerda brasileira. Apresentar-se de esquerda, sem reconhecer o trabalho e a pessoa de Dirceu é um tanto contraditório, pessoa ou partido.

    Constitucionalmente, ou na ordem só restam a Dirceu dois caminhos, o primeiro é via o processo e isto o melhor dos advogados o assiste e o Senado Federal, quem tem o poder de peticionar e processar ministros, o que também é muito delicado pela política e independência de poderes.

    Restam e estão em processo, ações pulverizando e espargindo a todos espaços possíveis manifestações, sejam e redes, encontros, reuniões, audiências…Alimento a estas ações são diariamente fornecidos pela própria mídia golpista, pela mentira, ódio, perseguição, com os mais diferentes autores, juízes, jornais, revista, comentarista, jornalistas, políticos….

    Esta indignação é um fato a ser estudado, porque a ela esta associada a revolta coletiva pelas injustiças apaixonadas praticadas graciosamente a um velho indefeso que com serenidade esta em cumprimento de uma pena indevida. Isto deve favorecer a fortificação de uma consciência solidaria…

  51. Rossi disse:

    A tal teoria do “domínio do fato” para apenar o Dirceu tornar-se-á uma grande piada ao correr do tempo, no entanto, saúde, dignidade, assassinato de reputação, história e tempo de vida, não podem esperar mais protelações. Zé de Abreu falou o que a grande maioria pensamos a respeito do pusilânime PT e suas lideranças, se acocorando diante da mídia e do judiciário manipulado, com “a faca no pescoço”, segundo um dos seus próprios membros. O Dirceu está preso por ter sido o grande ideólogo da chegada do PT ao governo, por isso lhe é direcionado todo o ódio inconfesso, ao partido, ao Lula e à Presidente. Não reagindo, o partido sucumbirá ao ataque.

  52. renato disse:

    Gosto muito de LULA e DILMA.
    Não morro de amores por DIRCEU.
    MAS gosto do ABREU, tinha nele o cara que corria
    atrás da eleição de Dilma.
    MAS…..
    Gosto muito mais de mim..
    E eu penso que esta faltando alguma providência..
    Espero que LULA converse com ABREU… e se não houver
    acordo…que tomem providência a favor de Dirceu…
    Isto já esta virando novela…
    Se foi uma prisão politica….então use-se a politica
    para retira-lo de lá…
    Se não retirarmos Dirceu de lá, não merecemos a Presidencia.

  53. C.Paoliello disse:

    Com que discurso os covardes governadores, deputados e senadores da base política governamental pretendem se apresentar aos seus eleitores nas próximas eleições? Covardia agora dá voto?

  54. paulo disse:

    O que exatamente o PT pensa? o que pretende fazer esse partido? No que se transformou esse partido? Eu rezo para Dirceu sair com vida da prisão. Lula conseguiu realmente se tornar metade do que ele já foi há alguns anos , por sua postura idiota em relação à mídia e agora, por seu silêncio em relação à AP470 e toda essa barbárie que estamos presenciando. Tudo por extrema covardia em relação à mídia. Dilma Rousseff, sem comentários, o Brasil merecia coisa muito melhor.

  55. Sijo Somiko disse:

    O ministro Joaquim Barbosa foi vaiado por alguns jovens ao sair de um bar (ou de ser saído de um bar), e imediatamente já identificaram os jovens como da Juventude do PT e um deles já está sendo denunciado junto a um órgão sei lá qual por um deputado tucano, pelo jovem ser um assessor de uma deputada petista.
    A presidenta Dilma quase sofreu um processo de impeachment por ter feito uma reunião na Granja do Torto às 6 da tarde porque era hora de expediente e o assunto era a campanha política para a reeleição. E várias outras petições, representações e quetais.
    O que eu quero dizer é que os tucanos são muito competentes. Eles estão atentos a qualquer pum de elevador para acionar a comissão de ética e cassar mandatos, instaurar CPI´s, representar junto ao STF, à PGR, ao MP e ao escambau.
    E o planalto é inserido numa petição de quebra de sigilo telefônico por uma procuradora e nenhum, nenhum, deputado do PT entra com qualquer coisa para investigar isso. É incompetência ou rabo preso? Sou petista há mais de 30 anos e nunca vi um grupo de congressistas do PT não inerte, tão medroso, tão incompetente e de rabo tão algemado. São mais de 100 políticos do partido – entre deputados e senadores – e nenhum, nenhum repito – é ao menos autêntico para fazer alguma coisa. Lamentável!

  56. Raul Vila Verde disse:

    Petrobrás sofrendo desvio bilionário para subsidiar partidos políticos e os camaradas, falcatruas por todos os lados e os ratos com a marca da besta(estrela vermelha) surgindo de todos os esgotos. Como diz o ditado: “O pior cego é aquele que não quer ver.”

  57. Henrique Bernardes - Brasília-DF disse:

    Essa insistência em defender bandidos condenados e presos é um atentado à democracia. Como se, no caso do mensalão, já não sugerisse uma violência inominável o fato de o chefe da gangue, Luiz Inácio Lula da Silva, não ter sido sequer processado.

  58. Abelardo disse:

    José Dirceu deve ter lido a respeito de Gandhi e de Nelson Mandela, tal é o seu equilíbrio e esperança na justiça. Da mesma maneira que os dois, ele terá reconhecida a sua inocência e a perseguição gratuita que sofreu por pessoas com cargos de autoridade, mas com pensamentos de bestas medievais desequilibradas. É muito fácil, para quem está de fora, dizer “aguenta firme, que a justiça não falhará”. Mas, só ele, Genoíno e outros tantos nesse Brasil de meu Deus é que sabem o que é ser vítima do preconceito da justiça, da injustiça pela própria justiça, da tortura pela própria justiça e do desprezo por todas as autoridades constituídas, que assistem impassíveis a toda essa ordem de inconstitucionalides sem um mínimo de senso de reação ou reprovação. As autoridades parecem estar de joelhos ao STF, que por sua vez sente-se como o poder maior que rege o país. Sem ódio, sem veneno, com muita grandeza e sabedoria, José Dirceu será lembrado para sempre como o herói primeiro herói do século XXI, enquanto seus torturadores ……..

  59. Abelardo disse:

    José Dirceu deve ter lido a respeito de Gandhi e de Nelson Mandela, tal é o seu equilíbrio e esperança na justiça. Da mesma maneira que os dois, ele terá reconhecida a sua inocência e a perseguição gratuita que sofreu por pessoas com cargos de autoridade, mas com pensamentos de bestas medievais desequilibradas. É muito fácil, para quem está de fora, dizer “aguenta firme, que a justiça não falhará”. Mas, só ele, Genoíno e outros tantos nesse Brasil de meu Deus é que sabem o que é ser vítima do preconceito da justiça, da injustiça pela própria justiça, da tortura pela própria justiça e do desprezo por todas as autoridades constituídas, que assistem impassíveis a toda essa ordem de inconstitucionalides sem um mínimo de senso de reação ou reprovação. As autoridades parecem estar de joelhos ao STF, que por sua vez sente-se como o poder maior que rege o país. Sem ódio, sem veneno, com muita grandeza e sabedoria, José Dirceu será lembrado para sempre como o herói primeiro herói do século XXI, enquanto seus torturadores……..

  60. quincas disse:

    Como servidor público federal aposentado, eu temo que a própria burocracia do STF esteja causando toda esta injustiça com os condenados do mensalão, em especial o Dirceu e o Genuíno. Vcs sabiam que um processo de aposentadoria de professor no Estado de Minas Gerais demora no mínimo três anos para ser concluído? Quanto tempo será que um despacho do Min. Joaquim Barbosa demora para sair do seu gabinete, tramitar de sessão em sessão até o seu parecer final? Eu mesmo sou vítima de processos trabalhistas que transitam pelos tribunais anos a fio e milhares de companheiros já morreram e seus processos continuam tramitando como se eles ainda estivessem vivos. Tudo no Poder Judiciário se arrasta pelos séculos sem fim. O meu aviso é para o Min. JB, senhor ministro, ao invés de mostrar cara de bravo diante das câmaras da TV Globo, mostre esta braveza aos servidores do vosso gabinete. Exija deles responsabilidade em suas funções. Lembre a eles, Sr. Ministro Presidente do STF, que não são objetos, coisas, ou animais que estão dependendo deles, mas pessoas humanas que estão sob a custódia do estado e o que a nação espera é que suas instituições sejam dignas do tamanho que é o nosso Brasil.

  61. João Vicente disse:

    Pelo amor de Deus. Compreendemos a revolta de todos os militantes do PT. Entretanto, é um erro atacar os próprios petistas. Temos que atacar os barbosas, os alvaros dias, os ah-é-sim, os armínios e os traíras. Temos que procurar diretamente os parlamentares do PT, na câmara, no senado e nas assembléias estaduais e encorajá-los como o apoio popular.

  62. Jose Arlindo Salgado DeSouza disse:

    Toda pessoa de bem, com um mínimo de senso de Justiça deveria estar hoje, agora, se indignando com o que está acontecendo o José Dirceu. Não é possível que o Presidente Lula, o PT como instituição, seus dirigentes e sua militância continuem assim omissos. A própria Dilma, não na pessoa da Presidenta da República, mas como quadro do Partido dos Trabalhadores e mesmo como Cidadã, já deveria ter-se pronunciado quanto a essa situação esdrúxula a que o Zé Disrceu está sendo submetido. Será que não tem ninguém no PT para chamar às ruas os efensores dos Direitos Humanos?

  63. Jose Arlindo Salgado DeSouza disse:

    Toda pessoa de bem, com um mínimo de senso de Justiça deveria estar hoje, agora, se indignando com o que está acontecendo o José Dirceu. Não é possível que o Presidente Lula, o PT como instituição, seus dirigentes e sua militância continuem assim omissos. A própria Dilma, não na pessoa da Presidenta da República, mas como quadro do Partido dos Trabalhadores e mesmo como Cidadã, já deveria ter-se pronunciado quanto a essa situação esdrúxula a que o Zé Dirceu está sendo submetido. Será que não tem ninguém no PT para chamar às ruas os defensores dos Direitos Humanos e fazer um ato de desagravo ao Companheiro? Triste Brasil…

  64. Leonardo disse:

    O PT é um poço de vassalagem e covardia. Porque a gestora (presidenta é a Cristina) não fala nada, nem mesmo para defender seu governo e contra o grampo que o MP-DF mandou fazer? Porque Lula só agora fez uma entrevista com blogueiros? Vai ficar só nessa?^

    O problema é que a militância do PT foi saindo devido a prática deste partido de isolar e destruir quem ousava discutir a questão da luta de classes.

    O tal “mensalão” está aí para provar como a direita se organiza e sempre contra o povo. Mais Marx que isso, impossível!

  65. Mário Cesar Serafim disse:

    Um ótimo artigo do jornalista Miguel do Rosário. Concordo plenamente com o ator José de Abreu. Sem Dirceu, que foi o principal artífice da chegada do PT ao poder, Lula não chegaria a presidente e Dilma não existiria. Querem crucificar o Dirceu por que sabem que ele foi a principal cabeça pensante do PT e responsável pelas mudanças ocorridas nesse país, em favor dos ,mais necessitados. O silêncio dos petistas eleitos para prefeitos, governadores, presidente, deputados e senadores, é algo de conivente e covarde. E covardes nunca foram e jamais serão respeitados. Muito menos por seus adversários. A militância do PT já esta de saco cheio com o silêncio de seus representantes eleitos. Não votamos no PT para assistirmos a esse ridículo espetáculo de covardia de seus políticos. Quem não defende os seus próprios líderes, certamente não defenderá os interesses de seus representados. É preciso ir para a jugular dessa oposição golpista e anti-nacional e da mídia conservadora que se transformou em um partido político contra os interesses da maioria da população brasileira. Se essa elite canalha se julga no direito de pisotear sobre as leis e a constituição, inventado “teorias” jurídicas alienígenas para condenar sem provas, se nega de forma absurda o direito de um brasileiro ao segundo grau de jurisdição, Se mantém, ilegalmente na cadeia, alguém que já deveria estar solto, então as leis não valem nada. E sendo assim, o povo também pode, copiando as elites e essa mídia bandida, fazer justiça com as próprias mãos! Estão, irresponsavelmente, brincando com a força de um povo. Cabeças podem rolar…

  66. luisa valdorf disse:

    Fernando Brito, o que houve com o meu comentário propondo um manifesto nacional contra as injustiças cometidas aos condenados da ação 470?

    • luisa valdorf disse:

      Fernando, sou leitora assídua do seu blog como o do PHA onde exponho meu pensamento sempre em defesa das conquistas dos governos Lula e Dilma apesar de discordar, como seria natural, de muitas ações e atitudes tanto do governo como do PT. Não entendo porque até o momento não recebi nenhuma resposta ao meu email não divulgado, onde proponho um grande movimento nacional puxado por um manifesto assinado por grandes juristas que já se manifestaram sobre a excrescência jurídica e, no caso especial do Genuíno e agora Zé Dirceu, humanitária que indigna toda consciência democrática e progressista deste país.

  67. Leni disse:

    O silêncio de Dilma acerca de assuntos polêmicos é desastroso. A inoperância e invisibilidade do Ministro da Justiça são portas para o retrocesso.Aliás, o que mais temos são ministros silenciadinhos…Quem não gosta de fazer política deve sair dela, simples assim. Estou contigo Zé Abreu!

  68. luisa valdorf disse:

    Fernando Brito, mil perdões.
    Só agora constatei que o meu email foi sim divulgado, estando em outra sessão que eu não sabia de sua existência. Obrigada e vamos mobilizar a sociedade como foi feito na campanha de arrecadação para pagar as multas dos companheiros.

  69. Vitor disse:

    Tadinho do Dirceu! Tá fraquinho???
    Calma que até o final do ano ele volta aos jatinhos…

  70. Nicolau disse:

    DEVERIAM JOGAR ESSE CRIMINOSO VAGABUNDO BURGUESINHO DIRCEU, NO MEIO DOS PEDERASTAS PARA SER COMIDO NO RABO! DIRCEU O COVARDE ZÉ BUNDÃO, MEDROSO TRAIDOR METIDO A “GUERRILHEIRO” DE MERDA!

  1. 13/04/2014

    […]   […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *