Sinais entre os tucanos de que acabou o sonho de Doria

doriamurcha

Quando sinais partem de muitas direções com o mesmo sentido, na política, é sinal que não são apenas intrigas.

Ontem, a Folha fez um editorial em que reduz o prefeito de São Paulo, João Dória, à condição que dava nome ao seu programa de televisão: aprendiz.

“Parece sinal de imperícia política que um prefeito recém-consagrado nas urnas consiga alienar simpatias até no núcleo de sua base de sustentação na Câmara Municipal.”

Junto com isto, no Estadão, a notícia de que os investimentos públicos em São Paulo cairão ao menor nível em uma década.

Hoje, na Época, matéria da “diretoria” manda avisar que está no fim “a paciência do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin”, com João Doria, por conta de suas pretensões presidenciais.

Sem os “alquimistas”, restariam os “aecistas” que, embora andem por baixo, ainda tem grande parte do controle da máquina partidária. Mas hoje, José Aníbal, velho desafeto, parte para questionar a capacidade administrativa do prefeito, segundo ele, “desfocado”:

A cidade está piorando, os buracos aumentando, os faróis estão quebrados, o capim aumentando e ele desconhece isso. Fica brigando com o Lula e nomeando gente na Executiva. Esse cara está delirando. Precisa focar na Prefeitura e mostrar resultado.

Doria, um marqueteiro, terá de pensar 100 vezes antes de qualquer ato de rebeldia porque – tanto pelo desconhecimento nacional quanto pelo estilo espetaculoso – precisa de tempo de televisão e, também, terá de pular em alguns meses do poleiro municipal e, aí, babaus visibilidade.

Numa frase definitiva, o jornalista Luís Costa Pinto, “lacrou”:

 O “João trabalhador” vendido na campanha voltará a ser o “João bobo” que sempre foi.

Comentários no Facebook

20 Respostas

  1. Gilbert Santos da Silva disse:

    O “dorianna”, ainda veio culpar a falta de investimentos no governo anterior de Haddad, mas recebeu a bordoada:

    “O prefeito João Doria afirma que, “neste cenário, de déficit herdado da gestão anterior e da queda na arrecadação, foi preciso priorizar”. Assim, “investimentos vêm sendo realizados com muita seletividade e responsabilidade fiscal”. Já o ex-prefeito Haddad rebate. “Investi R$ 17 bilhões no mandato, recorde histórico, em meio a uma recessão de 8%, sem cortar nenhum serviço social, e não vendi nada. E obtive grau de investimento da agência (de risco) Fitch (mais informações abaixo).” “

  2. Francisco de Assis disse:

    Lula é o “O Cara”.
    .
    E Dório A. Rombado, segundo Zé Aníbal, é “Esse cara”. Taí um bom apelido pra essa besta.

  3. Izaias Catelli disse:

    João pequeno.

  4. Ulan Bator disse:

    Há tiros por todo lado no ninho tucano, ouvi que cogitam até mesmo cooptar a viúva de Eduardo “Jatinho Fantasma” Campos para vice numa chapa presidencial.

    Motivos ? Barrar a ascensão de LULA no Nordeste !

    Fato I – A viúva é uma ilustre desconhecida do grande público nordestino, até mesmo pelo fim da comoção da morte do marido;

    Fato II – Nordestino ao contrário do que se pensa no resto do Brasil, não é tudo farinha do mesmo saco. Duvido que os baianos e cearenses votem em tucanos por conta de uma viúva pernambucana, imagina paraibanos e potiguares.

    Fato III – O governador de Pernambuco, filhote da dinastia Campos é um tecnocrata burro e sem sal, um fiasco a frente do Palácio das Princesas, sequer se reelegeria caso a eleição fosse amanhã.

    Fato IV – LULA é imbatível no NORDESTE porque foi o MELHOR presidente para a região em todos os tempos, seguido por Dilma, apesar de ser a Dilma e suas infantilidades. Não há páreo embora a quantidade de coxinhas cresça absurdamente o nordestino é menos permeável a estultice da meritocracia.

    Fato V – A tucanaiada segue firme no caminho da desagregação, após 2018 o partido implode, ou antes …..quem sabe.

    • José Ademar disse:

      Fato 2:Perfeito!

      Agora realmente(posso falar com autoridade pois Recife me recebeu de braços abertos e pretendo morrer por aqui mesmo)Pernambuco que é um estado altamente politizado,não está fácil para ninguém enfrentar o caixão de Eduardo Campos.

      Lula sim.

      Com viúva na chapa de qualquer um Lula vence fácil em PE.

      • jose magno disse:

        José Ademar, eu pessoalmente, escolheria como um vice nordestino o Rui Costa pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no governo baiano, todavia, se o cabeça da chapa LULA com sua origem também nordestina para o pessoal do centro/sul essa será uma chapa puro sangue e certamente, por questão de barrismo não terá aceitação dos iluminados sulistas.Agora que o Rui Costa poderia ser uma alternativa se a sentença fatura do moro for confirmada e a legislação eleitoral invalidar a candidatura LULA. aí sim, se poderia pensar. Quanto ao prefake doria isso é assunto para os paulistas digerir.
        Quanto a viuva do Campos, somente pela aparência e nada mais exceto se ela revelar o verdadeiro dono daquele jatinho…

    • Steiger disse:

      Barrar a ascensão de lula no nordeste é difícil. Eles votam com a barriga….

  5. João de Paiva disse:

    Há cerca de dois meses, quando provas materiais, cabais, irrefutáveis de que João Dória – também chamado de João Botox pelos críticos – nada mais é do que uma fraude, um tiranete, um fascista de boutique, enviei a alguns colegas matérias em que o próprio PIG/PPV, que ajudou a empoderar o marqueteiro, começava a defenestrá-lo. Depois veio o episódio da repressão aos dependentes químicos, na região central de São Paulo, conhecida como cracolândia.

    Na mesma semana a CBN/Globo retirou a blindagem do boquirroto que usa malhas cashmere, ao publicar reportagem sobre aquela negociata que foram as “doações” de remédios quase vencidos (alguns lotes venceram em 30 de junho próximo passado), em troca de benefícios e isenções fiscais pra os laboratórios. A patranha era tão vergonhosa que nem o grupo Globo a engoliu; o valor dos benefícios e isenções obtidos pelos laboratórios – quase todos multinacionais – superava o dos lotes vincendos que foram “doados” à PMSP; para completar a negociata, a prefeitura é que passou a arcar com os custos do descarte dos medicamentos vencidos.

    A boquirrotice e fanfarronice de João Dória, em menos de um semestre, mostram que ele sempre foi uma fraude política. Sem argumentos, meus colegas disseram que ele venceria Lula numa eventual disputa presidencial. Eu lhes disse que era remota a chance de João Dória bater Lula, caso este não seja impedido de disputar a eleição presidencial, mas que respeitaria o resultado, caso assim decidisse/decida a maioria dos eleitores brasileiros.

    Agora fica claro que o vôo de Dória é de galinha e que o tiro dele é de festim. Nas próprias hostes tucanas o processo de fritura do falso neófito já atingiu grau 2, numa escala que vai de 1 a 5.

    Mas para os democratas e progressistas vai um alerta: tanto Dória como Bolsonaro representam o fascismo e devem ser combatidos sem trégua.

  6. walter Rodrigues disse:

    E o coxinha diz: você votaria num candidato condenado pela Justíçia? Eu respondo: E você sabe quem condenou cristo? e qual foi o crime dele?

    • Ruy disse:

      Uma condenaçao por parte deste judiciario-media corrupto é um abono eleitoral, para o cidadao, eu diria.

  7. vanusa lima disse:

    Eu quero que o psdb continue assim em pe de guerra entre eles, pois deste jeito , nao tera ninguem para superar nosso Presidente LULA .

  8. Ulan Bator disse:

    A culpa da existência política dessa fraude é o Alckmin e todos os tucanos que se calaram quando da fraudulenta prévia que galgou esse traste a candidato. Depois bastou a gloebels tanger a gadaiada paulistana para o abatedouro.

    Alckmin é o PAI desse estrume !!!

  9. Welington disse:

    Todos sabem que Lula sofreu uma condenação política. Não é com ofensas que vcs coxinhas ganharão as eleições. E o tempo não pára e até agora nada dos tucanos mostrar serviço. Lula tem o que mostrar.

  10. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    O Doriana sempre foi um embuste fabricado pela imprensa de SP. Ele é aprendiz de político. Aliás ele se autoproclama “gestor”. Entre uma fantasia e outra – já foi gari, pintor, pedreiro – o prefeito “camaleão” só sabe fazer duas coisas: demagogia e atacar o Lula e a Dilma. A gestão dele é só semear ódio e ofender seus adversários. Os paulistanos merecem isso e muito mais.

  11. carlos disse:

    Eu pensei que você ia falar aprendiz de feiticeiro, eu acho que ele está mais pra uma pitoniza do que pra política

  12. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    GILBERTO COSTA: Dê uma revisada no seu texto antes de criticar os erros de portugues dos outros. Parece-me que voce desconhece o emprego da vírgula. Você falou, falou e falou com seu português pseudo-erudito e não disse nada. Esse link que você postou não nos diz nada, pois se a reportagem fosse verdadeira, não estaríamos aqui opinando sobre os problemas que o Brasil enfrenta. Estamos diante de alguém que votou no Aécio e usou aquele famigerado adesivo “eu não tenho culpa…” e agora, arrependido, provavelmente vai votar em mais uma “marmota fake” dos tucanos. Ou, mais arrependido ainda, votará no Bolsoasno, este sim, um encantador de jumentos.

  13. Nilson disse:

    É preciso arrancar bico de tucano golpista com alicate na rua !

  14. maria do carmo disse:

    Quando Collor se candidatou presidente, insultava o Sarney, vociferava, berrava pisava nas calcinhas, vimos no que deu… depois Aecio que nao aceitava o resultado das eleicoes, insultava a Dilma, vociferava, berrava pisava nas calcinhas, depois disse que so pediu impedimento de Dilma para encher o saco do PT, pouco se importando com a consttuicao, estamos vendo no que deu…agora Doria prefeito de Sao Paulo, que nada fez ate agora, so fumaca, mas se acha o maximo, e ja ambiciona ser candidato a presidente, sendo que faz apenas sete meses que e prefeito, insulta Lula e Dilma, vocifera, berra pisa nas calcinhas, faz ameacas,i quem e esses Doria?… para ofender com expresoes baixas, os estadistas Lula e Dilma, Lula varias vezes Doutor Honoris Causa, considerado o melhor presidente do Brasil , admirado pelos brasileiros e pelo mundo, Doria outro moleque pisador de calcinhas, politico que nem comecou sua carreira ( desastrada ), aliaz fascista, preconceituoso dando uma de ditadorzinho, briguento ( me lembra Collor e Aecio ) que insulta os presidentes do seu pais, nao merece consideracao e muito menos respeito, nao passa de moleque, nao tem nivel pra nada, nao passa de um desiquilibrado, querer acabar com as faixas de ciclistas ( pra agredir Haddad ), aumentar a velocidade nas marginais, sabendo que aumentaria os acidentes ( a pontuacao da carteira de habilitacao ja diz tudo ), nao passa de um irresponsavel!

  15. betinho disse:

    Esse João Ninguém Dória, “se não fosse o PIG, não passava de Resende”, como costuma dizer o PHA.
    E eu quero mais é que o PSDB se EXPLODA!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *