“Show do MP” dificulta decisão de Moro em prender Lula. Ou desgaste imenso, se insistir

donajusta

A Força Tarefa da Lava Jato viveu seu 17 de abril, a data daquela deplorável sessão da Câmara, presidida  pelo “herói” Eduardo Cunha – aquele que o Ministro Teori Zavascki manteve no cargo até completar a sua “obra”.

Os rapazes do MP de Curitiba produziram o efeito inverso ao que pretendiam.

Quando Reinaldo Azevedo fica contra uma manifestação histérica contra Lula e o PT, é sinal que a coisa passou muito do tom.

Todas as informações que se tem é de que Michel Temer, Rodrigo Janot e alguns ministros do Supremo se assustaram com o discurso “Kim Kataguiri” da Força Tarefa.

O efeito mais palpável, porém, é que já se criou uma impressão de exageros, de acusação essencialmente retórica e, para muitos, até de vergonha, como li no facebook de um ex-promotor: ” vi um espetáculo grotesco, de meninos a falar grosso, como se estivessem a tratar de animais pestilentos. Foi muito difícil assistir espetáculo tão deprimente. Tudo que deveria ser sério no Ministério Público foi tratado de forma leviana, dando-se até esses agentes a expor inteligências pífias, a envergonhar qualquer ser pensante”.

Não se sabe, por não constar da parte publicada da denúncia, se os rapazes de Curitiba pediram a prisão de Lula, como é, pelo que se viu, seu nada oculto desejo.

Mas ficou evidente que, senão sob pena de um imenso desgaste, Sérgio Moro ficou em situação muito mais  difícil, mesmo querendo ardorosamente, mandá-lo prender.

Ou, como as regras do bom senso andam escassas na justiça paranaense, fazê-lo sem revelar escancaradamente a sua natureza política.

Comentários no Facebook

54 Respostas

  1. leo disse:

    Depois deste espetaculo deploravel, que membros do MPF fez, contra o Lula e a OAB Nacional fica omissa, como no tempo da Ditadura, ao meu ver o PT e o Lula, deveriam trabaalhar no sentido de pedir asilo para o Lula. A meu ver começou o espetaculo para ver quem vai prender o Lula. O MP Paulista. o MP de Brasilia o o MPF do Parana. Alguem pelo que parece que ficar com o trofeu.

    O Pessoal de bem do PT que ainda resta não devem se acorvadarem a começar pelos deputados federais e senadores.

  2. Leonardo disse:

    Moro, Gilmar, Dallagnol, Janot, Teori, Carlos Fernando, etc, só fazem o que fazem… porque estão vivos.

  3. renato arthur disse:

    Moro, o único juiz do Brasil, senhor do destino e da vida de 200 milhões de brasileiros, das suas empresas e do seu trabalho (protegido da Globo) está voltando do USA onde deve ter recebido instruções. (Imagine se o Min da Justiça da Dilma fosse se instruir nos tribunais da Rússia).Tem como missão prender o Lula, e assegurar o pre-sal para capital internacional, sem isto o GOLPE tende a desmoronar. Mas não contava com tamanha incompetência dos seus protegidos. Uma palavra que deverá ser banida da constituição e dos livros de Direito é PROVA . Joaquim Barbosa deu as coordenadas, isso não é necessário, basta a cor partidária do Juiz, o resto a Mídia dá um jeito. É nisso que nos tornamos, o fim da picada.

  4. rafael disse:

    Hô seu doutor! A pobres a não é Vista com franqueza nos olhos desses intelectuais! E quando alguém se inclina com vontade em prol da comunidade, jamais será marginal! Buscando um grito de ajudar o pobre, quem quiser cobrar que cobre, pra mim isso é muito [email protected] quem viu o Morro do firmamento triste chorando de do, se o senhor presenciasse chorava também doutor!

  5. Natan Bastos disse:

    Da forma como os procuradores e o juiz estiveram sempre tão entrosados, não acredito que Moro desconhecesse completamente este passo dos procuradores.

  6. rafael disse:

    Se vocês estão a fim de prender o ladrão! Podem voltar pelo mesmo caminho,
    O ladrão está escondido lá em baixo atrás da gravata e do colarinho.
    é só subir a rampa do congresso que os verdadeiros canalhasestão de gravata e de colarinho !!!

  7. cunha e silva disse:

    Não tenham esperanças que fruto dos desvalidos e desenganados ou até mesmo dos enganados , quando se saí do jurídico e passa se para o político , acontece o que aconteceu , todos nos sabemos que esse processo contra o Lula é eminentemente político . E ,a encomenda foi contratada dessa forma . Nada é ao acaso , a palestra do Moro nos Estados Unidos antes do Show do power point a resposta de Lula e da sociedade democrática que ainda resiste , e Moro ainda lá .
    ” O grande irmão ” , passará a ele as instruções de como proceder com base nas informações pós power point.Se a ABIN não fosse parceira da CIA , saberíamos todos os passos do Moro . Ele trará a decisão , talvez neste momento já tenha . Não tenhamos esperança . Só Resta Lutar.

  8. ernesto disse:

    Imaginei o Moro insone no meio da noite, torturado pela angústia, pensando: “E agora? O Tijolaço disse que eu vou me desgastar. Como aceitarei a denúncia contra o chefe da maior gang de corruptos bolivarianos deste país?”
    E, na cabeceira ao lado, indiferente a tudo, o relógio prosseguia:
    – tictac, tictac, tictac, tictac, tictac …

  9. Djijo disse:

    Eu acho que o Moro esta nos EUA acompanhando os grampos na turma do PT para ver se aparecem alguma coisa. Como tudo que circula na rede passa por lá, eles devem tem um prédio só para isso, cheio de escutas eletrônicas e até com fio de barbante, com palavras chaves para focar nos interesses dele, derrubar o Lula ou qqr coisa que possa indicar a má fé dos petistas será indício de que são pecadores e portanto, direto para o inferno, por meio da fogueira da santa inquisição curitibana.

  10. Irion disse:

    Não é preciso se preocupar. Ele está recebendo instruções detalhadas diretamente da MATRIZ (EUA) sobre como proceder em tais casos. É a minha convicção! (mas não tenho provas…)

  11. Erismar disse:

    Brito,
    A verdade é que eles perderam a vergonha e não tem mais volta.
    As opções são duas: Ficam desmoralizados com o serviço completo ou desmoralizados com o serviço incompleto.
    A fronteira da vergonha já foi ultrapassada faz tempo.
    Outra coisa que nenhum analista explicitamente (vc chegou a ensaiar esta fala no post: “Cunha é cinza, agora o fogo será em Lula”), construiu relação foi com a carta de Aragão desmoralizando Janot e a pressa para que fosse ofertada denuncia ainda na quarta-feira.
    Penso eu, que os guris de Curitiba se ofereceram para dar a resposta e mudar a pauta da mídia a tempo disto não desgastar a imagem de Janot. Com a vantagem ainda de tirar Cunha, seu anunciado livro e sua potencial delação do noticiário.
    Alguma coisa do tipo: a gente limpa a tua barra e você (Janot) nos fica devendo esta!

    • renato arthur disse:

      O problema que os “guris do moro” foram apresentar um powerpoint contra o Lula, para a globo retransmitir ao mundo e cagaram nas calças. Nem a OAB aguentou.

  12. cunha e silva disse:

    Essa estória de não dormir , consciência pesada e outras coisas por maldades , infâmias perpetradas contra outras pessoas , são coisas de poucos .Antonio Carlos Magalhães (ACM ) , vulgo Toninho malvadeza , avô do candidato a prefeito de Salvador , segundo os médicos da família morreu dormindo e estava tranquilo e sereno. O menor dos seus pecados era dar umas porradas em Luís Eduardo , ex presidente da câmara , quando era presidente e não seguia o que pai orientava para as pautas .
    Dificilmente ocorrerá perda de sono , qualquer pertubação ou sentimento de estar fazendo a coisa errada ao Juiz Moro é como um soldado( é um soldado )a cumprir uma missão , não realidade ele deixou de ser juiz já algum tempo .Na verdade esse tipo de pessoa em nenhum momento se colocou, imaginou , pensou está lugar do outro , mesmo para uma simples análise . E quem nunca fez isso somente não dorme se tiver algum problema fisiológico.
    E não estamos falando de dinheiro pelo trabalho realizado. Um senhor travesseiro.

  13. Márcio Martins disse:

    Que nada, o show do xarope teve um objetivo mais que imediato: fazer o Moro reter o passaporte do Lula e evitar que ele vá à ONU denunciar o viés persecutório da vara de guant…digo, Curitiba e o golpe escancarado no Brasil…o resto é o luar de paquetá!

  14. Márcio Martins disse:

    Que nada, o show do xarope teve um objetivo mais que imediato: fazer o Moro reter o passaporte do Lula e evitar que ele vá à ONU denunciar o viés persecutório da vara de guant…digo, Curitiba e o golpe escancarado no Brasil…o resto é o luar de paquetá! Quem duvida?

  15. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Tenho convicção de que o Moro é o chefe maior dos golpistas. Mas não tenho provas.
    À que ponto chegou a nossa justiça!
    Essa caricatura da nossa justiça permite que possamos dizer coisas assim, e nem sequer poderemos ser processados. Se não é errado para procuradores, não pode ser errado para os cidadãos.

  16. renato arthur disse:

    Do Blog do Paulo Henrique Amorim:
    Eliseu Padilha (Quadrilha), assinou com o Vladimir Neto, autor de biografia autorizada do Moro, os direitos para produzir uma série para a televisão.
    O Vladimir é filho da Miriam Leitão. Quadilha (Eliseu) já começou a trabalhar na série.Mas, provavelmente, ainda não escreveu o fim.Espera o Moro encanar o Lula, como previsto na TV Afiada. O fim da série será a consagraçao do Vladimir e do Moro: o Lula, algemado, a caminho do mictório grampeado de Curitiba.

  17. Messias Franca de Macedo disse:

    ATENÇÃO NAÇÃO DO BEM
    Por favor, atentemos para a entrevista que segue concedida pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello…
    A estrutura do estado brasileiro e a máfia da imprensa acumpliciadas?!
    Alguma semelhança com o que estamos vivenciando agora em relação à perseguição atroz e criminosa ao eterno presidente Lula?

    https://www.youtube.com/watch?v=vfpLlOvHfEY

  18. Messias Franca de Macedo disse:

    Sugestão de pauta para os blogueiros ‘sujos’

    # contatar jornalistas internacionais no sentido de tentar obter a agenda do “juiz” DEMoTucano militante sérgio ‘mor(T)o’ nas plagas da CIA do Tio Sam;
    # solicitar do MPF detalhes oficiais [e não oficiais, por óbvio!] das atividades desenvolvidas pelo servidor público sérgio moro nos EUA

    Viva a Transparência Brasil!
    Ou a ‘ditabranda’ já foi, definitivamente, oficializada ditadura?

  19. betinho disse:

    Até o pulha do Reinaldo Azevedo já se deu conta da CAGADA que os patetas do MPF curitibano fizeram, mas as antas coxinhas ainda estão resilientes em perceber. Ô raça maldita, esses coxinhas acéfalos!!

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    INFORME AOS JORNALISTAS ESTRANGEIROS

    ***

    Márcio Sotelo: Nunca haverá um powerpoint denunciando FHC e a compra de votos para a reeleição

    16 de setembro de 2016 às 11h44

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/marcio-sotelo-nunca-havera-um-powerpoint-denunciando-fhc-e-a-compra-de-votos-para-a-sua-reeleicao.html#comment-978797

  21. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Dallagnol dá entrevista à uma igreja Batista.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/em-entrevista-a-uma-igreja-batista-dallagnol-fala-da-importancia-do-povo-de-deus-se-unir-contra-a-corrupcao/

    Realmente o povo de Deus está bem representado na nossa política. Quase todos investigados por corrupção. Aleluia irmão!

  22. Vicente disse:

    Eu não tenho provas cabais, mas tenho convicção de que este Deltan Dalagnol além de mau intencionado é burro.

  23. Messias Franca de Macedo disse:

    MAIS UM CAPÍTULO DA DITADURA NA ERA DA TEMERidade!
    E da ‘merdiocridade’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    GOVERNO TEMER REINAUGURA MACARTHISMO CONTRA JORNALISTAS

    Kátia Guimarães, que relata ter sido demitida da diretoria da NBR e da Voz do Brasil, na EBC, “logo depois da primeira etapa do golpe contra a presidenta Dilma”, conta o cenário dentro da empresa depois que Laerte Rimoli, ex-assessor de Eduardo Cunha, assumiu a presidência e lamenta “pelo cidadão brasileiro que continuará alienado e perde mais um direito constitucional, do acesso à informação limpa, e continuará à mercê da mídia manipuladora que nos enoja diariamente”; para ela, “esse governo reinaugurou o macarthismo, a perseguição a jornalistas”

    16 DE SETEMBRO DE 2016

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/255573/Governo-Temer-reinaugura-macarthismo-contra-jornalistas.htm

  24. Ricardo disse:

    Fico cada vez mais convicto, embora sem provas cabais, de que os concursos para o MP são fraudados.

  25. NUNO PORTO DE SANTOS disse:

    Realmente e mais uma vez, os “aparecidinhos” do(s) MP(s) se deixaram levar pela parcialidade e pela vaidade. São esses néscios que recebem o tal de “auxilio moradia” (mesmo morando em casa própria!!!) ? Se o povão soubesse das mordomias que essa corja (isso, sim, é uma corja, o judiciário e seus assemelhados..) desfruta, às suas expensas, usaria o mesmo expediente usado por Jean Willy e José de Abreu, pois é o que eles merecem!!!.

  26. henrique de oliveira disse:

    Para simplificar Moro e a turma do MPF são um bando de bostas , simples assim.

  27. Rui disse:

    As principais delações que levaram o ilustre Procurador Dallagnol a firmar convicção sobre o real comandante da propinocracia, foram nada mais nada menos do que Pedro Correia e Delcídio Amaral, cidadãos do bem e altamente confiáveis, nada querendo em troca por tais confissões. Da a entender que eles nunca mentiram e são a mais pura expressão da verdade. É inacreditável que este novo instituto, o da delação premiada, tenha contribuido, algumas vezes, positivamente, para as investigações a respeito dos crimes na Petrobras, mas que também tenha causado tantos estragos proveniente de pessoas duvidosas e mentirosas como tantas e tantas que por este processo passaram. A mídia golpista, sempre cúmplice na arte de divulgar vazamentos mentirosos e criminosos sem prova alguma com o intuito único de manchar e macular a imagem de quem quer que seja. A questão principal é cadê a prova? Quem garante que estes delatores falam a verdade? A justiça está se tornando perigosa na medida em que considera ponto final, sem maiores investigações, as delações premiadas. Precisa evoluir muito e aprender que do outro lado está antes de tudo o cidadão, que precisa e merece respeito e clama justamente por uma justa justiça.

  28. Messias Franca de Macedo disse:

    “Depois que se morre,
    todo mundo é bom!
    Enquanto isto,
    matemos os vivos!”

    Lei I dos criminosos Marín(ho) da Globo organizações mafiosas

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Eu não tenho um quintal, o que comprova que eu sou proprietário de um terreno no Céu!
      Do matuto para o tal procurador ‘menino maluquinho’ que conversa através do WI-FI de Deus!

      Evangélico?
      Só se for da Igreja do CUnha!

  29. Mariano S Silva disse:

    Uma caca calibrada para melar a farsa a jato e deixar livres os bandidos, realmente importantes, que vem em seguida…

  30. Maria Rita disse:

    Como dizia a música carnavalesca: A água lava, lava, lava tudo. A água só não lava a língua dessa gente (dos concurseiros da lava jato, vulgo farsa jato). Nem Austin Power foi menos convincente em O homem do Membro de Ouro (sátira do filme Goldfinger) quando propõe um sequestro milionário de…. 10000 dólares!. Só nos resta rir da piada pronta.

  31. Gilberto disse:

    O procurador Deltan disse que quando adolescente gostava de “skate”, e talvez esteja aí a raiz do problema, pois as inevitáveis quedas podem causar lesões graves ao esportistas, inclusive no cérebro.

  32. JoãoP disse:

    Acho que é prematuro afirmar que R. Azevedo “criticou” o menino de Curitiba. Ele está a serviço de um senhor poderoso, o qual está trabalhando para esvaziar a Lava-PSDBistas, afinal a meninada não pode denunciar o Aébrio e assemelhados.

  33. Holdo disse:

    Duas consideraçoes:

    1ª acho q o judiciario e o mpf pisaram feio na bola. O judiciario qdo o teori disse que o recurso (previsto na lei) do lula era outra forma de embaraçar a lava jato e, logo depois, voltou atras e retirou essa parte da decisao. O mpf com essa coletiva, dando aula do pq acha q lula eh culpado. Ja pensou se com qualquer denunciado o mpf agisse assim…teria q ter um promotor so pra apresentaçao de power point.

    Digo que pisaram na bola nao por causa do processo do lula. O moro vai condenar ele, todos sabemos disso, nao importa se lula tem ou nao culpa, e se tem, nao importa se tem ou nao prova. Tratam o lula como se ele fosse o culpado da corrupçao no brasil. Nem maluf foi tratado assim. Fhc entao, nas mesmas similaridades de Lula em varios atos, nem incomodado eh. Mas digo que pisaram na bola porque a ONU ESTÁ DE OLHO.

    Me diga, como a Onu ira enxergar um show de power point criado excepcionalmente e unicamente pro lula; e um despacho de um julgador do Stf dizendo que o recurso previsto em lei que o lula impetrou, eh uma forma de embaraçar a lava jato??? Se a Onu fosse mais atuante, era bem capaz de tirar o lula daqui e dar asilo politico pra ele, tamanho a conduta exagerada do judicjario e do mpf.

    2ª consideraçao:
    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/09/afinal-procurador-da-lava-jato-disse-nao-temos-prova-temos-conviccao.html

    A dilma era alvo todo dia de uma noticia falsa…nunca vi o g1 desmentir. Foram rapidos dessa vez, nao?

  34. abelardo disse:

    Entendo que os grandes culpados pela alucinada demência política-jurídica, vergonhosamente protagonizada em forma de rendez-vous eleitoral, por servidores públicos do judiciário, da popularmente conhecida república do paraná, com toda certeza são: o CNJ, o CNMP e o STF. Essas siglas pomposas, com alguns conteúdos medíocres, viciados, acovardados, partidarizados e serviçais deixam a nítida impressão de que já não possuem vida própria e que são pau mandados da Rainha Elite e da Princesa Mídia. Foram dominados, rebaixados, humilhados e, parece, ainda assim resolveram se manter cegos, judos e surdos para não perder suas mordomias, suas bocas livre e suas mamatas, que tanto agridem e enojam a população. Imagino, que ao se defrontarem com o poderoso monstro do capital e da comunicação, cujo o sentido de direcionamento é radicalmente oposto ao deles, se fazem tremer na base e fugir de suas responsabilidades. Essa repugnante atuação nos faz sentir o insuportável odor da omissão, da covardia, do lavo as mãos, medo de se fazer justiça e da traição a causa e a pátria.
    Sabermos quem são vocês, contudo, para nós, vocês não tem nomes, não tem futuro e só serão citados na galeria dos hipócritas que tentaram vender e destruir a nossa democracia, as nossas riquezas e a nossa soberania.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … O golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
      E se o STFede quiser, realmente, fazer um modesto mea culpa, que trate de libertar os presos políticos José Dirceu, Henrique Pizzolato, João Vaccari Neto…
      Ou, então, teremos, apenas e tão somente, mais trolololó e mimi mimi juridiquês!

      ***

      KAKAY: DENÚNCIA CONTRA LULA CONTRARIA TESE DO MENSALÃO
      Ao afirmar, na denúncia oferecida que o ex-presidente Lula era o chefe do mensalão, o MPF contradisse a sua própria tese na Ação Penal 470; a avaliação é do criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay; para ele, a PGR já havia aplicado de forma errada a teoria do domínio do fato com Dirceu para agora afirmar que era o ex-chefe da Casa Civil que recebia ordens de Lula; nos dois casos, diz Kakay, os procuradores não agiram com base em provas, mas em suposições — algo que o advogado considera “muito grave”

      16 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 15:21

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/255639/Kakay-den%C3%BAncia-contra-Lula-contraria-tese-do-mensal%C3%A3o.htm

  35. Alisson Souza disse:

    Resumindo as palavras de Lula: “se o povo vota em mim, eu posso roubar porque esse roubo é avalizado pelo voto.”

    • Rui disse:

      O teu candidato vai bem?. Você conhece o cu-rico dele? Ele foi delatado? Alguém o investigou? Não precisa responder. Eu já conheço todas as respostas. Antes de olhar o rabo do vizinho, olhe primeiro o do seu.

  36. Rui disse:

    Acho que esta frase já rolou por aqui, mas achei interessante registrar. Um leitor, na Folha de São Paulo de hoje, no painel do leitor, admirador do Dallagnol, apos a última apresentação do ilustre procurador, intitula a operação Lava -Jato como operação Leva -Jeito,o u seja leva-jeito que querem tirar o Lula do páreo em 2018. Ate os coxinhas já perceberam isso. Antes tarde do que nunca.

  37. Patrice L disse:

    FB
    Parabéns, perfeito chamar a este espetáculo circense e grotesco de “17 de abril do MP”.
    Não consigo, porém, acreditar que a alta cúpula da LJ não conhecesse previamente o teor como se quer fazer acreditar.
    Acho que há um jogral combinado neste sentido. Tal como nas interceptações telefônicas ilegais.
    Como o próprio Lula e seus advogados denunciam, o objetivo era o de colocar a mentira e o powerpoint em maiúsculas nas manchetes da mídia golpista de modo a que o grande público visse.
    Desmentidos e desconfortos posteriores terão, quando muito, notinhas e tamanho de letra dignos de bula de remédio – que, de tão pequenos, pouca gente lerá.

  38. flavio disse:

    esse promotor xarope eh um petista infiltrado que sabotou a lavaxato…

  39. Irion disse:

    Geração powerpoint: tão dizendo por aí que ficou fácil passar no concurso para o Ministério Público Federal, basta aprender POWERPOINT! (e nada mais daquelas teorias complicadas de Direito Penal, Teoria da Prova, etc..). Assim até eu!!!

  40. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Falência total da nossa justiça. Procuradores, sob o manto do STF, fazem o que bem entendem, desconsiderando as leis, num frenesi descomunal, tentando extirpar o Lula da vida pública. Como diria o famigerado apresentador da Band “isso é uma vergonha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *