Sem provas, mas com “convicção”: PF quer esticar investigação sobre Lula e Dilma

luladil

O  site Jota registra que a Polícia Federal pede ao Supremo Tribunal Federal “mais prazo” para as investigações que faz sobre uma suposta “obstrução da Justiça” na escolha, por Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula como chefe da Casa Civil do governo. E com apoio da Procuradoria Geral da república.

Diz o site que “para os procuradores, a indicação de Lula à Casa Civil fez parte das ações do Palácio do Planalto para “tumultuar” o andamento da apuração do esquema de corrupção da Petrobras e de retirar do juiz Sergio Moro a condução das investigações que envolviam Lula, garantindo-lhe o direito ao foro privilegiado”.

É uma convicção e, portanto, dispensa provas, como aquela gravação já considerada ilegal pelo STF, mandada divulgar por Sérgio Moro mas que, como ele é um juiz acima da lei, não deu em nada.

O aparato policial-judicial brasileiro virou uma ferramente de perseguição política vergonhosa. Não se apura os fatos, buscam-se provas – ou algo levemente assemelhado a isso – para confirmar opiniões.

Como perguntou hoje Donald Trump: “estamos na Alemanha nazista?”

Comentários no Facebook

26 Respostas

  1. Fabiano disse:

    Com essas instituiçoes demo tucanas? Estamos na Alemanha e Italia nazifascistas

    • Lenita disse:

      hahahahahahahahaha … So’ rindo mesmo FB; o Brasil e essas supostas autoridades estão dirigindo seus puteiros (perdoe-me a palavra) como se fosse a coisa mais natural. Fico com a foto linda de Dilma e Lula: bons tempos, boas lembranças … Espero que voltem logo !!!

      • Fabiano França/PE disse:

        Lula e Dilma são lindos mesmo. Amam o Brasil e seu povo. Essa rafaméia que se apossou do poder vai ter o que merece juntamente com os oligarcas que os apoiaram.

  2. Mauricio disse:

    Provas para quê? Já condenaram o Lula e agora precisam encontrar qualquer desculpa esfarrapada para inviabilizá-lo politicamente. Engraçado é que os pedaços de excremento fascista que aparecem aqui repetem a cantilena de que o Lula e o PT estão mortos. Se estão, então qual o motivo de tanto pavor de sua candidatura em 2018? Confundem desejo com realidade, pois sabem que no cenário atual ele é imbatível. Por isso são os pedaços de excremento fascista que são, além de patéticos e MUITO burros.

  3. TheWhuEla disse:

    “Estamos na Alemanha nazista?”
    Não Mr. Trump, muito “mais pior de ruim” estamos no CONVICÇAQUISTÃO.

  4. roberto disse:

    Os idiotas do MP continuam mais beócios à cada dia. Deveriam trocar a marca da água mineral dos bebedouros, pois ela deve conter uma bactéria que se alimenta de cérebros degenerados.

  5. José Ademar disse:

    Eu também tinha convicção que Piquet seria campeão do mundo em 1986.

    Eu tinha convicção que Senna seria campeão em 1989.

    Eu tinha convicção que Valentino Rossi-O doutor,seria campeão do mundo na fantástica MOTOGP em 2006,mais por 0.002 milésimos de segundo no gp de Portugal em 15/10/2006,aparece o infeliz Tony Elias e praticamente tira o título do doutor.

    Eu tinha convicção que a seleção ganharia o mundialito de 1981 no Uruguai,as copas de 82 e 2014 e outros milhões de pessoas em outras épocas que ganharia fácil a copa de 1950.

    Eu tinha convicção que jamais a novela das 8,9,10,11,24,sei lá que horas ainda começa essa desgraça,chegaria a ter somente 20/25 pontos no ibope e que por sinal já tá ótimo.

    Eu tenho convicção que Marcela Temer(22 anos) ama muito Mishell Temer(86).Basta ver a cara de felicidade dela.

    Fora isso,quantos milhões de cidadãos brasileiros foram jogar na convicção de ganhar na mega sena e nunca chegaram a acertar nem a quina da porta de casa ou do trabalho.

    Agora que milhões de brasileiros já tem a certeza absoluta e não o jorguinho de azar que segundo o dicionário significa convicção,de que a Lava Jato é de fato a Farça Jato e que eles não querem acabar com a corrupção coisa nenhuma e ajudaram a bagunçar a economia do Brasil,isso o Brasil de meu povo já sabe só que não querem dar o braço a torcer.

    O exemplo se da no escândalo dos super salários,aposentadorias e aposentadorias compulsórias por corrupção,onde a Farça Jato virou instrumento de chantagem para se manter esse tipo de corrupção.

  6. renato arthur disse:

    A PF e a Velhinha do Veríssimo.
    Prosseguem as investigações sobre a morte da “Velhinha de Taubaté”, que ficou conhecida nacionalmente por ser a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo. O inquérito está sendo conduzido pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, dada a repercussão do caso. Um promotor sai de cinco em cinco minutos da sala em que está sendo interrogado o gato da Velhinha, o Zé, para informar à imprensa o que se passa lá dentro, embora o gato tenha, até agora, dito muito pouco. “Miau”, basicamente.
    Houve um princípio de tumulto entre repórteres quando uma equipe da televisão, gravando clandestinamente no interior da casa da Velhinha, localizou um pedaço de papel com números e o que parecia ser a palavra “off-shore” em letra tremida, o que indicaria que a Velhinha tinha uma conta no exterior, onde receberia para acreditar no governo. Depois se revelou que eram números para jogar na Sena, que a Velhinha sempre acreditava que ia ganhar, e que a palavra escrita era “oxalá”. Mas alguém ficou como papel e é possível que a notícia “Velhinha tinha conta no exterior” apareça em alguma manchete nos próximos dias para atrair atenção, mesmo que o texto diga outra coisa. Sabe como é a imprensa.
    Todas as CPIs em andamento no Congresso Nacional disputam a prioridade em convocar o Zé para depor em Brasília, o que tem acirrado o conflito entre elas, que muitos temem possa acabar numa guerra aberta com congressista brigando com congressista pelos corredores.
    Só o gato poderia contar o que realmente aconteceu, na improvável hipótese de, ao contrário do que fizeram tantos outros nas CPIs, começar a falar. Mas pode-se deduzir o que levou a Velhinha a morrer – ou se matar com veneno no chá. Ela nunca se recuperou totalmente do choque da notícia da compra de votos para reeleger o Fernando Henrique, seu ídolo na ocasião, apesar de depois acreditar em todos os desmentidos.

    • Doris Gibson disse:

      Bem, Renato (e Veríssimo): o total da imprensa mancheteou durante dias que um usuário do Bolsa Família teria doado 700 mil reais para a campanha de uma vereadora no interior de Pernambuco. Quando as investigações constataram que na verdade a doação foi de 70 reais e o doador se atrapalhou com os zeros ao preencher a planilha do TRE, saiu uma notinha minúscula e nuca mais se falou no assunto. No tal G1 da Globo, tentaram minimizar o mico e disseram ter sido apenas 700 reais, enquanto o Gilmau Mentes, que tinha comentado com alarido todas as “denúncias” de corrução no PBF, ficou repentinamente mudo a respeito.

  7. marcosomag disse:

    Procuraram nas palestras, no sítio, no apartamento “triplex” que é menor do que a sala de um patrão que tive. Passaram vergonha com as ilações ridícula do isopor, do barquinho de alumínio e dos pedalinhos, do Power Point que ficou célebre e do “conhecimento” de História por parte do ridículo Dallagnol. Não acharam nada contra Lula e Dilma. Eles ainda não perceberam que o povão já percebeu que é perseguição política mesmo, e que cada acusação absurda contra Lula e Dilma só aumenta a possibilidade da eleição dele no ano que vem.

  8. Dinio disse:

    JURA QUE A ORDEM PARA A PF E A PGR CONTINUAREM O “ATAQUE” NÃO VEIO DE CIMA…DA FACÇÃO MARINHO…AFINAL, NUMA ELEIÇÃO LIMPA, O “CARA” É IMBATÍVEL !

  9. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Acho que a ordem veio de mais longe. E não foi escrita em português. Talvez os Marinho tiveram só a incumbência de entregá-la ao seu agente secreto. Mas nem tão secreto assim…

  10. Nai disse:

    É que eles, como são muito eficientes, já não tem o que fazer mesmo, nada a ser investigado deste governo de pessoas “íntegras” e “probas”, desta maravilha que ficou o país depois que a “presidanta” foi chutada do cargo (modo irônico ON) por isso esta preocupação em investigar a obstrução de um quase-ministro de um governo que nem existe mais. LOL

    • Lenita disse:

      Nai, vc descreveu bem o delirio total …. hahahahahahahahahaha

    • JWN disse:

      “para os procuradores, a indicação de Lula à Casa Civil fez parte das ações do Palácio do Planalto para “tumultuar” o andamento da apuração do esquema de corrupção da Petrobras e de retirar do juiz Sergio Moro a condução das investigações que envolviam Lula, garantindo-lhe o direito ao foro privilegiado”.
      Agora a pregunta que não quer calar: por acaso ele foi nomeado ministro?
      Se não foi nomeado não teve foro privilegiado, certo?
      Se não tem foro deveria estar preso, pois ele estava se protegendo, certo?
      Será que a “prova” do Sr. Moro era mais uma convicção?
      Ah, não vem ao caso…

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    … A propósito, a quantas tartarugas tetraplégicas (sic) [não!] andam “as investigações” acerca do [mega]escândalo ‘Miriangate’ protagonizado pelo DEMoTucano RÉUincidente ‘FHC Brasif’?
    “Investigações” solicitadas pelo à época ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano da Justiça’!
    Hã Justiça!
    Sei!
    Polícia Tucana Federal, é no no que dá republicanismo no contexto de fascigolpistas!
    E o pior é que as esquerdas não aprendem!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Ainda sobre as mentiras dos canalhas e o golpe vagabundíssimo continuado!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Quer dizer então que Lula, ao contrário do que tanto se propalou, nunca pediu NADA a Gilmar?
      Por emérito e impávido jornalista Paulo Nogueira
      Postado em 11/01/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quer-dizer-entao-que-lula-ao-contrario-do-que-tanto-se-propalou-nunca-pediu-nada-a-gilmar-por-paulo-nogueira/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      …. “Investigações” solicitadas à Polícia Federal, ressalte-se!
      E cadê o PT para cobrar os resultados das “investigações”?
      Cadê o ex ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano da Justiça’ para denunciar a Polícia Federal engavetadora pró-Tucana?
      E enquadrar na forma da Lei os irresponsáveis e prevaricadores e conspiradores delegados e agentes desta mesma Polícia Federal!
      (…)
      Bom, aí, qualquer grupelho fascista promove golpes e mais golpes ha hora que bem quiser!
      A quadrilha do libanês usurpador decorativo que o diga!
      Democracia no Brasil?
      Nem em piada de português!

      • Messias Franca de Macedo disse:

        Ajuste desprezível:

        Bom, aí, qualquer grupelho fascista promove golpes e mais golpes [vagabundíssimos] na hora que bem quiser!
        A quadrilha de GÂNGSTERES do libanês usurpador decorativo que o diga!

  12. Rui disse:

    Passadas as eleições municipais e o impeachnent, a midia glolbista, safada, tendenciosa, mafiosa largou o pezinho do Lula, da Dilma e do PT. Pensam eles que o defunto morreu. Enganam-se todos. Voltarão mais fortes do que nunca e farão a merecida e certeira justiça que este país tá precisanso e merecendo. Não restará pedra sobre pedra. A verdade prevalecerá, se Deus quiser e o povão não titubear.

    • Rui disse:

      Falando neste governo que a Globo tanto elogia, mais um ministro do Temer enrolado com a justiça. A pergunta que não quer calar? Qual destes ministrecos, entre os que caíram e os que ainda lá estão, podemos qualificar como honesto? A resposta eu já sei. Eu só queria perguntar mesmo?

  13. Rui disse:

    Ah, esqueci de dizer: O PSDB apóia cem por cento o governo do interino e acha que o povo é cego, surdo e mudo. Mero engano, as urnas não mentem jamais.

  14. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â

    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  15. Tomás disse:

    Essas convicções devem ser importadas. Crédulos e provincianos como são, ficaram impressionados com algum Power Point muito bem feito que viram por aí. Depois do Power Point, seus deuses lhes disseram: “Agora cabe a vocês encontrarem as provas”. Não encontraram, mas não querem passar por incompetentes aos olhos de seus deuses. E como creem piamente que seus deuses devem ter razão, só resta anunciar a sua própria crença como uma suposta prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *