Sem impeachment à vista, golpismo aperta o cerco sobre Lula

alvo2

É preciso ter nervos de aço, dentes à mostra e muita cabeça.

Tornou-se evidente que, depois que se foi afastando a possibilidade de impeachment de Dilma – primeiro, com a rearticulação com o PMDB; depois, com a desmoralização de Eduardo Cunha – a mira do golpismo brasileiro voltou-se quase que exclusivamente para um único alvo: Lula.

A “batida” policial no escritório de um de seus filhos é só um pedaço de uma ofensiva inciada há algum tempo e que não vai parar, porque há um nítido ânimo – talvez seja melhor chamá-lo de obsessão – no Ministério Público e na Polícia Federal para “pegar o Lula”, seja lá por que for, como for e por meio de quem for.

E sempre, ou quase sempre, numa família ou num círculo de amigos, auxiliares ou simples conhecidos quem tenham feito, com o perdão da expressão, “alguma cagada”. Seja em relação a Lula, a mim, ao Zé ou ao Antônio.

A parentalha da direita, claro, faz o que quer e bem entende, porque os nossos guapos “homens de preto” não lhes dão a menor bola.

A ilusão das “instituições republicanas”, numa sociedade rachada de forma abismal como a nossa, transforma-se numa politização desabrida, segundo o corte de classe dos seus integrantes. Devidamente concursados e fartamente remunerados – inclusive com penduricalhos de escassíssima moralidade – vão nos livrar destes “inferiores e ladrões” da política.

Os da esquerda, claro, porque os da direita estalavam os dedos e mandavam tudo para as gavetas.

E depois, há uma vantagem: não é preciso provar nada. Basta ter feito um contrato qualquer com qualquer um que tenha se metido em maracutaias para que seja exposto como provável ladrão.

As provas, ah, estas ficam para daqui a um ano, quando as “sentenças” já tiverem transitado na opinião pública.

 

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

47 Respostas

  1. Beto Formolo disse:

    Prezados Editores,
    Vejam nas ultimas materias comentarios insanos, com palavras agressivas, de baixo nivel.
    Estes nao merecem publicaçao. Vem da mesma difeçao dos Golpistas. Tentam enfraquecer tambem este canal.

    • Iskra disse:

      Meu caro.
      A mão que balança o berço ( toda a América Latina , perceba ) é quem trama toda essa onda, claro , reverberada pela imprensa fascio-golpista.
      A mão oculta, que deseja o petróleo do pré-sal , travar o projeto Aramar, destruir a geração de energia, a mesma responsável pelo fio d’água em Belo Monte.
      A mão negra do Dptº de Estado em Washington – DC.

  2. mineiro disse:

    o pior de tudo é o proprio lula fazer de conta que nao esta acontecendo nada, em uma entrevista de uma radio da bahia , ele prega as mesmas coisa e evita falar mesmo com uma faca no pescoço , da gravidade que esta acontecendo no pais. isso é que o pior de tudo que eu acho , ele falando em otimismo com um golpe nas costas. concordo que tem que falar das coisas boas , mas contra facista e golpista , esse discurso nao funciona. eles querem é sangue e mais nada, eles querem é ver o pobre na lama , o brasileiro desempregado e passando fome. é esse o discurso dos facistas golpistas. e com o apoio desse desgoverno maldito e sua policia federal comandada por um min. justiça tucano ate o ultimo fio de cabelo . que vai fazer de tudo para botar o lula na cadeia e exterminar o que ainda resta nesse partido de m………………………………….

    • Tomás disse:

      O pior de tudo mesmo é a inocência de gente como você. O que quer que Lula faça? Que invada a Globo na hora do JN e exija dar uma declaração? Sem consciência do poder do inimigo não estaremos jamais prontos para a resistência.

      • mineiro disse:

        que invada a emissora nao , mas combata isso sim. que nao se ajoelhe e acovarda diante da oligarquia midiatica. alguem duvida nessa altura do campeonato , com uma policia federal e um min.n justiça de m………………..atrelado e fazendo de tudo o que eles querem os golpistas , alguem duvida que o proximo seja o lula? com esse mf, policia federal, pig golpista , pt bundao , alguem duvida que essa turma ai estao preocupado com o lula? ta de brincadeira, esse desgoverno ta amordaçado e dominado pela direita, so nao ve quem nao quer.

    • Tomás disse:

      Se há quem saiba o que está fazendo, este alguém é Lula. Se outro fosse o discurso de Lula neste momento, o céu cairia sobre sua cabeça, ou então nada sairia na mídia. Não podemos ser ingênuos, o que cabe agora é mesmo muito sangue frio e muita inteligência. Este ataque inesperado de outra turma que não é do Paraná, é inédito, e indica que outros setores jurídico-policiais antes confiáveis já estão dominados. Quem os dominou? O comando geral das ações golistas parece abranger território mais amplo do que se imaginava. Dinheiro muito continua sendo investido no andamento das iniciativas golpistas por todo o país. Precisamos também de um comando único de resistência.

      • mineiro disse:

        o problema maior , é que esses golpistas nao param , eles caluniam ,inventam todo dia e todo dia tem golpes. se um der certo ,eles tentam outro, outro e mais outro , e com isso paralisa o brasil , o pais nao anda, fica so nessa de golpe e golpe. entao que se entre firme na guerra e combata essa turma para valer, porque se vai ser essa ladainha toda vida e o pais cada vez mais para o buraco. o que eles querem estao conseguindo paralisar o pais , isso eles estao conseguindo. o golpe se vier é lucro.

  3. Irion disse:

    Os ianques querem o Pré-Sal! Daí esta esculhambação, órgãos federais (PF, MPF, etc.) trabalhando a serviço do golpe ianque contra as conquistas populares. E o PT se comporta como se fosse o chapeuzinho vermelho na floresta…

  4. Nelson disse:

    Se aproxima o dia no qual eu e todos os brasileiros de bem; pessoas que não dependem do governo mais corrupto que este país já teve, verá finalmente o chefe da quadrilha, sr Lularápio ir em cana.

    • rubens disse:

      esse Nelson é o da capitinga? humorista? ou rumorista???

    • Marcos disse:

      Nelson , você é muito cínico.A direita e a classe culta e politizada , como se autodenominam , estão instaladas em todo o aparato de Estado.Empresários roubando , isto é sonegando , acumulando fortunas e depositando criminosamente nos paraísos fiscais. E vc vem com esta conversinha mole por aqui. Vaidar pro Azevedo.

    • Sergio L disse:

      Provavelmente voce estará morto antes… Por 30 anos tentam “pegar” Lula por qualquer motivo torpe e NÃO acharam NADA que o pudesse incriminar… Voces não querem acreditar e não se conformarão em ver que Lula, apesar de pouco estudo, nordestino, sem dedo, sem falar “ingreis”, possa, além de tudo, ser HONESTO, assim como Dilma o é!! Aceita, que dói menos!kkkk

    • Alisson Souza disse:

      Nelson, esse povo aqui entende Lula como impoluto.

      Infelizmente, ele ainda não pagou pelos seus crimes. Mas um dia isso irá ocorrer.

  5. Tomás disse:

    A operação de busca e apreensão na empresa do filho do Lula obviamente não tem nada a ver com a operação Zelotes. Que juiz foi este que autorizou tal operação, ou assinou papel sem ler? A suposta ligação foi apenas um pretexto para invadir e levar computadores, na esperança de acharem algo contra Lula. Estão cada vez mais ousados, e no limite da ilegalidade. Ninguém deve duvidar que estarão dispostos a atravessar este limite, porque até parece que recebem orientação de fora do país, e a ordem é de que eles não podem descançar enquanto não destruirem Lula da Silva. Vamos organizar a resistência.

  6. Leonel disse:

    Não é possível, esses caras tão fazendo o que querem contra o PT e Dilma e Lula, e o Ministro da Justiça tá lá vendo os tucanos passarem, é preciso ter uma reação grande contra essa quadrilha da direita que não ganha eleição e quer ganhar no tapetão!!! Reaja Dilma, reaja Lula, reaja Sr. Ministro da Justiça!

  7. Ricardo disse:

    Estranho a Operação Zelotes “sair” da trilha dos julgamentos do CARF e partir para a edição de Medidas Provisórias. Só pra lembrar a MP 471, que prorroga um benefício (não cria nenhum) foi convertida na Lei 12.218/2010, portanto terão que incluir todo o Congresso Nacional na suposta “tramóia”. Além disso, a exposição de motivos da MP apresentada é muito sólido ao apresentar números que comprovam os benefícios para os estados do Norte e Nordeste de tal prorrogação.
    Quem sabe, então, queiram investigar as Instruções Normativas editadas pela Receita Federal e que beneficiaram a indústria de cerveja na época de FHC. Uma dica: Após deixar a receita Federal Everardo Maciel assumiu posto no Conselho da Ambev. Tá bom ou quer mais?

    • MFL disse:

      Misturaram essa MP com a sonegação fiscal da RBS afiliada da Globo na qual Augusto Nardes é acusado de receber propina para indultar os tributos, uma coisa não tinha ligação alguma com a outra.

  8. Mauricio Gomes disse:

    A PF já fez ou vai fazer alguma batida na casa do BANDIDO Cunha? E nas casas de Demotucanos denunciados, como o Aébrio, não rola uma batida também não? O golpismo e a seletividade dessa operação são absurdos, só o Zé mané da justiça não vê nem faz nada….

  9. JOACIL DA SILVA CAMBUIM disse:

    Juízes e promotores – federais ou estaduais – sempre constituíram, em regra, classes despolitizadas. Agora, com a avalanche da grande mídia – leia-se “Globo, “Estadão”, “Folha” e “Veja” -, assimilam tudo que leem, ouvem e assistem. Não é difícil imaginar o quanto são induzidos à conversão antipetista. O mesmo se diga dos delegados federais. Daí para investigações seletivas, denúncias seletivas e sentenças idem é um passo. Acrescente-se que, nos ambientes sociais em que vivem esses agentes da lei, é muito confortável assumir-se antipetistas. Passa-se a ideia de “honesto”, “inteligente”, “politizado”, enfim, de pertencer a uma classe “superior”. Digo isso porque pertenço a uma dessas classes. Basta criticar a direita raviosa que você já é “ofendido” de petista.

  10. Pedro disse:

    A questão é simples. Qual o espaço que a operação Zelotes obteve até agora na mídia. Mínima, mesmo sendo uma operação importantíssima. A Lava-Jato recebe muito mais atenção. Parece que descobriram a senha de quatro letras que atrai instantaneamente os holofotes da imprensa. Hoje os portais colocavam em manchetes garrafais a nova fase da operação Zelotes. Funcionou ou não?

  11. Arnaldo Costa disse:

    A polícia federal nunca foi “benta”. Há muito tempo atrás ouvia casos de agentes da PF que iam para as fronteiras para “descolar uma grana extra”. Esses que perseguem o Lula e o PT são os mesmos que vão às ruas gritar “fora Dilma” e que também acobertam a corrupção e crimes de demotucanos, como no caso do helicóptero do pó e tantos outros que envolvem Aécio e outros.

  12. Apolônio disse:

    Temos que continuar unidos ! Temos também na oportunidade, ir conversando com as pessoas, sobre o fato do que está acontecendo em nosso país. Esse é o nosso dever. Temos dados e conhecimentos para conversar com as pessoas. Não adianta, só ficarmos aqui na rede. Ir ao povão se faz necessário. Tivemos muitas conquistas nos últimos anos, cabe a todos os internautas do campo progressistas ir conversando com as pessoas esclarecendo-as.

    • Alisson Souza disse:

      Vamos comemorar quando Lulinha for preso. Sua riqueza misteriosa é uma afronta ao povo brasileiro que trabalha.

  13. Joao Maria disse:

    Colocaram o filho de Lula na Zelotes. Agora esta operação vai permanecer nas manchetes por muito tempo. Talvez, cheguem á RBS e a Globo, e aos grande sonegadores. Agora vai aparecer o DARF de pagamento da ” plim plim”.

  14. jossimar disse:

    O Zé é o principal responsável pelo avanço golpista contra a esquerda. A tática é a de sempre. acusar de corrupção. provas não são necessárias. basta lançar a suspeita na mídia e o assassinato de reputação estará consumado. Não interessa se depois ficar provado que tudo era mentira.
    Aliás, quer mentira maior que a Ap 470.

  15. Maria Rita disse:

    O advogado já soltou uma nota falando da estranheza da operação na empresa do filho do Lula porque a MP era de 2009 e a empresa foi criada em 2011. É preciso paciência de Jó para aguentar esse golpismo diário e açodado. As instituições pecam por querer promover o ódio e a sanha do linchamento sem sequer se dar ao trabalho de investigar. Policia federal assim só na casa da mãe Joana. E olhe lá. Que merda!

  16. Arnaldo Costa disse:

    Está tudo dominado pela máfia demotucana. A polícia federal nunca foi “benta”. Há muito tempo atrás ouvia casos de agentes da PF que iam para as fronteiras para “descolar uma grana extra”. Recentemente houve o episódio do sumiço de dinheiro dentro de sua sede. Esses que perseguem o Lula e o PT são os mesmos que vão às ruas gritar “fora Dilma” e que também acobertam a corrupção e crimes de demotucanos, como no caso do helicóptero do pó e tantos outros que envolvem Aécio e outros.

  17. doutor natas disse:

    acabo de assistir ao filme “voltaire et l’affaire calas”, dirigido por francis reusser. conta-se nele a historia de quais circunstancias levaram voltaire a escrever “tratado sobre a tolerancia: a proposito da morte de Jean Calas”, e, obviamente, qual o sentido geral do texto. mas mais interessante foi descobrir uma teoria judiciaria daqueles tempos e que, ainda hoje, eh muito empregada por nosso famoso “cuarto poder” e, claro, pelo poder judiciario brazileiro. trata-se da culpabilite mathematique, ou culpa matematica.
    para os miquinhos amestrados com deficit de letramento um “ouvi dizer” vale um quarto de prova, mas ouvir dizer duas vezes (alguem disse para alguem que ouviu dizer) dah um oitavo de prova. alem disso, duas meias provas valem uma testemunha ocular. disso resulta que varias fracoes de prova constituirao uma prova inteira, quando as fracoes forem fundadas em “ouvi dizer”.
    eh ou nao exatamente o que se passa em nossos dias? soh que a tal da culpa matematica era do seculo XVIII, antes que ocorresse uma coisa muito chata e desagradável: a revolucao francesa. No entanto, como se sabe, o “fourth power” e o poder judiciario brazileiros continuam parados por lah, com a folha do calendario firmemente soldada e colada em 13 de julho de 1789…

  18. mauro silva disse:

    esse golpismo paraguaio é a exata medida da postura moral da presidente dilma roussef.
    senão: 1º, o estelionato eleitoral, dando uma banana aos seus eleitores de esquerda, ao compor-se com a direita;
    agora, permite, sem qualquer constrangimento, dela ou de seu ministro da justiça, que a polícia federal, ataque o filho do ex-presidente lula, qual milicianos.
    e pensar que este bancou-lhe a candidatura claudicante virando um jogo que prenunciava derrota certa.
    muita “lealdade” essa da presidente da república. igual a essa “lealdade”, só a de tofolli.
    ela “negociou” o seu melancólico fim de governo em troca da destruição do patrimônio político de seu mentor lula.
    é bom o ex-presidente desembarcar desse governo, partir para a oposição a ele e enfrentar o golpismo fascista.
    o apoio nas massas é o que lhe sobra para derrota-lo.

  19. Maria disse:

    Policia Fede. Vou vomitar.

  20. Maria disse:

    Tenho nojo de funcionários públicos pagos com meus suados impostos partidarizando instituições. Nojo nojo nojo nojo .

  21. Maria disse:

    Foi no conjunto nacional que Moro foi homenageado. Foi no conjunto nacional que Suplicy foi supliciado. Coincidência?

  22. L@!r [email protected]+35 disse:

    Enquanto isso, a Cláudia Cruz está no 3 L: Linda, Loira e Livre!

    #CLAUDIACRUZ3L

  23. C.Paoliello disse:

    Milícia tucana, procuradores aecistas, juízes que não usam provas só partidarismo político (como na AP470 e agora nesta lava-jato), tiram do Brasil o direito de se considerar uma república verdadeira. Em matéria de Estado Democrático de Direito e das garantias e direitos individuais regredimos à era pré-Iluminista.

  24. Heitor disse:

    DILMA ACORDA.
    VOCÊ É CULPADA DE MUITA COISA ESTAR ACONTECENDO, POR MANTER ESSE “EX” TUCANO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.

  25. Alisson Souza disse:

    Sabia que os esquerdistas nacionais consideram que Lula está acima do bem, do mal e das Leis. Mas para mim é novidade que considerem que os filhos de Lula gozem deste mesmo privilégio.

  26. Alex Herren disse:

    Depois que o Cunha foi “descoberto”, a oposição (todos os partidos de direita, o pig, o gilmar, o nardes, a pgr e o moro e sua turma), entraram em panico. Hoje essa quadrilha come quietinho na mão do cunha. O desespero é grande, pois se o achacador cai ou se alguém ousar dizer algo contra suas parentes, ele fatalmente levará todos de roudão. Quem não conhece a “ficha suja” da maioria dos golpistas? Diante dessa situação, estes facínoras partem para a disseminação de mentiras e invenção de factóides para encobrir as falcatruas da quadrilha.

  27. Euler disse:

    É nisso que dá esse falso republicanismo em relação a Polícia Federal, que deveria ser um órgão de estado controlado pelo poder executivo, cuja mandatária foi eleita diretamente pelo povo brasileiro. Mas, ao invés de exercer os poderes conferidos pelo povo, a presidenta prefere entregar o poder para frouxos, como o Zé Cardozzzzo, que finge que nada tem a ver com a PF, quando cabe a ele exercer controle sobre as atividades desta instituição. Não significa esconder nada, mas exigir respeito ao povo brasileiro, e isonomia no tratamento das questões. Como pode a PF ter feito vista grossa às denúncias contra os caciques do PSDB, como no caso de Furnas e da sacola de dinheiro que supostamente Anastasia teria recebido? A PF e o MPF preferem fazer investigações e denúncias seletivas, já cientes de que se apertarem pra cima do PT e afins os elogios e a blindagem da mídia estarão garantidos.

    O PT errou quando não investiu na democratização da mídia – quando tinha força e popularidade para tal – e agora erra quando deixa de exercer as atribuições que cabem ao Executivo. Neste ponto, temos que reconhecer, a direita é bem mais ousada – além de cara de pau. Vejam Eduardo Cunha: mesmo ferido de morte pelas revelações das propinas na Suíça, ainda consegue ter mais autoridade do que todo o governo federal, contra o qual não há elementos probatórios de quaisquer denúncias mais graves. Falta, portanto, ousadia, coragem, bravura, vergonha na cara, e outras tantas características de pessoas que se dispõem a assumir cargos públicos de comando e se comportam com sentimento de culpa, medo e covardia, tudo junto. Ora, senhores e senhoras, se não têm coragem para exercer o poder, de chamar as direções da PF às falas, de bater de frente com essa mídia golpista, e de dialogar diretamente com os movimentos sociais e com a população brasileira, especialmente a mais pobre, então é melhor que entreguem os seus cargos e peçam desculpas ao povo brasileiro por terem criado expectativas em relação às demandas pelas quais vocês não parecem dispostos a lutar.

    • Alisson Souza disse:

      VC confunde órgão de Estado com órgão de Governo. A PF nunca será um órgão de Governo. Graças a Deus!

  28. henrique de oliveira disse:

    Para mim esta muito claro que a PF , MPs , deputados , senadores e mais uma grande parte do judiciário querem voltar aos tempos malditos de FHC , ou seja querem continuar suas mamatas e roubando como uma gangue protegidos pela mídia apenas isso , fazem de conta que combatem a corrupção para poderem voltar a ser corruptos e corruptores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *