Rio faz grande debate pela soberania no dia das manifestações. Assista.

simpo

Organizado pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro e da Federação Nacional da categoria, um grande debate sobre as alternativas econômico-sociais para o Brasil e a necessidade de construir um projeto nacional de desenvolvimento é parte do dia de mobilização contra a reforma previdenciária  e  será, certamente, um ponto de encontro para muitos que, no final da tarde,na Candelária, vão participar do grande ato de protesto na capital fluminnese.

Sob a coordenação do professor Francis Carlos Teixeira, titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, um time formado por algumas das melhores cabeças do país vai debater medidas anticíclicas e visões de longo prazo sobre a superação da crise e um desenvolvimento que se faça com inclusão social e construção de tecnologia e conhecimento.

A partir das 9 horas da manhã, Márcio Pochmann, ex-presidente do Ipea,  o ex-ministro de Ciência e Tenologia Roberto Amaral, a deputada Jandira Feghali, o ex-coordenador do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear da Marinha do Brasil, Alan Paes Leme Arthou, debatem, com a participação do jornalista Luís Nassif, do GGN,  medidas caráter imediato de programas na área industrial para a geração de empregos.

Àtarde, o economista Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES, Feernandoe Araujo Penn,  professor de História da Universidade Federal Fluminense, os deputados Alessandro Molon (Rede) e Gláuber Braga (PSOL) e o jornalista Marcelo Auler, discutem as saídas para a crise nos serviços de Educação, Saúde – sobretudo a atenção primária ás famílias e combate a endemias, onde fomos exemplo no mundo e surgem enormes ameaças agora) e de proteção e recuperação ambiental.

É uma oportunidade de dar mais fundamentos às nossas convicções de que não há saída para a crise que não passe pelo aprofundamento da ideia de que se combate nossos imensos problemas, essencialmente, com a afirmação de nossos imensos potenciais.

Por circunstâncias pessoais, não posso, como desejaria, estar lá. Mas O Tijolaço transmite todo o evento, que se realiza no Auditório de Faculdade Mackenzie do Rio, na Avenida Rio Branco, 277, 3° andar.

Comentários no Facebook

3 Respostas

  1. renato arthur disse:

    Excelente, temos pessoas muito competentes e ótimos cérebros e o Brasil, diferente da Europa, está tudo por se fazer, temos trabalho para cem gerações, para criarmos uma grande nação, com renda e emprego para todos os brasileiros, o fundamental é voltarmos a ter democracia e alijarmos esses golpistas canalhas do poder, que desprezam o Brasil e dele só querem tirar proveito pessoal.

  2. Lenita disse:

    Muito bom esse debate. Contudo a gravação está péssima. FB vc teria a segunda parte ? Depois dos primeiros 70 minutos ? Ou poderíamos encontrar o vídeo da palestra em outro site ? Obrigado.

  3. Tomás disse:

    Uma maravilha. Pena que o som está inteiramente picotado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *