Requião, gênio da raça, cria slogan para esquerda brasileira

requiao_blogueiros

O Brasil não é Grécia, nem Espanha.

Esses dois países estavam (e continuam) quebrados, com endividamento público descontrolado. A dívida brasileira, por sua vez, é relativamente baixa, e nossas reservas internacionais estão perto de US$ 400 bilhões, ou seja, mais de R$ 1 trilhão.

Mas o senador Roberto Requião está certo.

Se os movimentos sociais não vencerem essa campanha massacrante de despolitização que a mídia faz diuturnamente, alienando setores cada vez maiores da sociedade, teremos de criar um slogan que satirize o slogan do partido da nova esquerda espanhola, o Podemos.

O partido venceu as eleições municipais da Espanha, há algumas semanas, com o slogan Nós Podemos.

Requião alertou que, no Brasil, o slogan poderá ser “Nos Fodemos”.

A guerra é dura, mas o humor é maior!

***

No Blog do Esmael

Requião anuncia novo movimento no Brasil: “Nos Fodemos!”; assista

13 JUN 2015 – 13:01

O senador Roberto Requião (PMDB) foi um dos palestrantes, ontem à noite, no 3º encontro estadual de blogueiros do Paraná que se encerra hoje. O peemedebista abordou o avanço da direita neoliberal no Brasil e no mundo. Deu caneladas no ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e não quis nem falar do governo Richa porque, segundo ele, “é caso de polícia”.

Lá pelas tantas, Requião, o besteirento, arrancou risos da plateia quando comparou os movimentos de massa no país com os da Espanha (Podemos) e da Grécia (Syriza).

“Na Grécia temos o ‘Syriza’, na Espanha nós temos o ‘Podemos’; agora, se os movimentos populares no Brasil continuarem despolitizados, for uma manifestação simples e vazia, de indignação, contra tudo e contra todos, nós não vamos fazer nem o ‘Syriza’ nem o ‘Podemos’. O nosso movimento poderá ser chamado ‘Nos Fodemos’”, sugeriu Requião.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

26 Respostas

  1. flavio jose disse:

    Requião é por demais sabido que você tem coragem e dignidade para enfrentar os traidores da Pátria ou mais precisamente as prostitutas do capitalismo americano, cuja razão de sua existência e vender nosso patrimônio E receber belAs “bolas gordas” em dólares e o Brasil com seu povo que para PQP.

    • klaus disse:

      O fanfarrão e grotesco tomou uma surra feia lá no paraná junto com a comparsa Gleise. De raça só os seus cavalos, 80, mantidos com o dinheiro do contribuinte. Outro traço dele é adorar imprensa livre, tem que se escorar mesmo é vem bloguitos.

      • Pedro Cruz disse:

        Klaus, canalha, covarde, porque não cuidas melhor de sua mamaezinha????

      • KLAUS disse:

        Considerando desemprego, recessão, precarização dos serviços públicos, violência alastrante, miséria maquiada, corrupção alarmante, inflação galopante, carestia na porta, canga tributária, educação sucateada, saúde adoecida, favorecimento de castas, impunidade aberrante e outros banais aberrações o slogan dessa pirateada esquerda é:

        NÓS FODEMOS DE VERDE E AMARELO O POVO BRASILEIRO!!!!

        Requião, devolva aos cofres públicos sua indecente aposentadoria de ex-governador.
        Requião, político não pode ser viciado em dinheiro.
        Quer dinheiro muito e fácil, monte um instituto, consultoria e palestre.
        Faça como Lula, que abandonou a política e não vai querer ser presidente porra nenhuma, faça negócios, faça palestras motivacionais para clientes vips, que tenha bala na agulha.
        Lula não vai trocar sua carreira de onguista e palestrante por um salário de presidente da República.
        Para ser cobrado, perseguido pelos homens da lei e ganhar nem UM POR CENTO, UM PORCENTO, NEM UM PORCENTO do que ganha com suaves palestras de minutos?!
        Ninguém é besta né REQUEIJÃO?!

        • felipe vicente disse:

          Por isso é que você está babando como um cão raivoso. É porque LULA VEM AÍ.

        • Elena Osawa disse:

          Sr. Klaus o senhor diz que Requião tomou uma surra feia no Paraná, mas garanto que se as eleições fosse hoje, Beto Hitler é que levaria uma surra feia nas urnas. Garanto que os paranaenses aprenderam a lição: PSDB nunca mais!

          • cloves disse:

            Sra., encantado pela sua educação. Se a eleição fosse hoje talvez muita gente não fosse re e eleita. Contudo, na eleição passada o que a sra hoje chama de Beto Hitler, mais uma difamação da máquina de boatos PT,foi reeleito, digo, reeleito no 1º turno com quase DOIS MILHÕES de votos de frente ao Requeijão, mesmo esse em conluio com a Gleisi, logo com toda a máquina federal PT/PMDB. Acho muito difícil o PT vencer em Estado com alto nível de escolaridade. No RS foi uma exceção, devido mais ao rescaldo do íntegro Olívio Dutra. Mas, voltando ao Requeijão, o que será que vez esse bravateiro para ser tão rejeitado assim

        • Gersier disse:

          “Quer dinheiro muito e fácil, monte um instituto,consultoria e palestre.” Foi o que fez o seu farol apagado,o fgagac,inclusive com dinheiro do contribuinte paulista,via SABESP e usando um espaço público,o palácio da Alvorada.
          Só que quebrou a cara porque,la fora, os admiradores do “petralha” como dizem os panacas como vc,pagam dez vezes mais para ouvir as verdades do Lula do que as babaquices do invejoso fhc.

          • cloves disse:

            Sr. Gersier, Lula até nisso seguiu FHC, tanto no Instituto quanto na palestra. E nenhum petista falou mal disso.Agora que a casa cai..a FHC também fez.
            Só que FHC é intelectual uspiano, imortal ABL, padrasto do Real e uma coleção de doutorados. Lula não chega nesse patamar, nada escreveu, nada inovou, tudo copiou e se arrogou.
            Bem, ocorre que ‘quem paga 10 vezes mais para ouvir as verdades do Lula’ são as empreiteiras, brasileiras frise, rés no petrólão. Quer mais o quê?
            Já viu empreiteira ‘doar’ 3 milhões para CARIDADE?!
            Já viu empreiteira pagar 1,5 milhão para ouvir um analfa!? cadê o vídeo da palestra?
            único tema de domínio de lula é o mensalão e agora o petróleo, chefiou os dois… mas isso não é confidencial porque está estampado no dois tesoureiros de sua confiança presos.

          • KLAUS disse:

            Como diz Mujica: Quem gosta de dinheiro tem que sair da política.
            Se não rolasse grana a maioria desses ‘defensores dos oprimidos’ já teriam cascado fora.

      • Luiz Felipe disse:

        Voce poderia explicar então porque no governo fhc o desemprego era superior a 11% e hoje, apesar dos pesares está em 8%. Poderia explicar também por que no governo fhc o salário mínimo era de U$ 70 e hoje em torno de U$ 300. Deixe de olhar somente seu umbigo. Olhe o Brasil.

  2. Pedro Cruz disse:

    Requião, admiro teus discursos, tuas posições, mas…, mas…., mas…,

    O que voce faz até hoje no PMDB??? No PMDB??? Se fosse no PSB, companheiro do Grande Roberto Amaral, se fosse no …., no PMDB, Senador??? No PMDB??? Com todo respeito, e tenho, não dá para te levar a sério!!!!!!!!!!!

  3. antonimo anonimo disse:

    Não adiznta mi mi mi nos blogs. Ou os movimentos sociais vão pra rua ou o Requião terá razão no fim. Vejam o caso do marginal que se hospedou no mesmo hotel da convenção do PT para provocar um incidente grave. O que o bandido pago pela cia queria é ser agredido pelo pessoal do PT para usar como justificativa para agressões fisicas contra petistas. Até agora ficaram nas agressões verbais, o proximo passo é a agressão fisica generalizada. Se os imovimentos socias ficarem no mimimi bloguista vão tomar um regime nazifascista pelos cornos e ai lezanfã estarão todos fu… Essa canalha doente mental ja meteu 50000 psicoticos na rua. Os movimentos tinham que ter metido 1 milhão em resposta. Ficaram imoveis. É um principio padrão de civilização: as classes dominantes teem que ter medo do povo. Por isso em Roma se o imperador e as classes dominantes não mantivessem o povão contente não andavam no meio da rua. Aqui é o contrario.

  4. Milton Murilo disse:

    Requião tem uma história de lutas a favor do Brasil.
    Tem razão e lembro uma frase já velha: ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil.
    A saúva foi controlada com os inventos químicos, para a saúva atual precisamos da contínua atuação dos movimentos populares para por a sauvada no seu devido lugar.
    O grande nó do governo federal é a visível, e lamentável, incapacidade de a presidente Dilma ter uma comunicação mínima com a sociedade e seus eleitores.
    O espaço político foi sendo ocupado por forças oposicionistas e reacionárias que impuseram seu discurso alarmista provocando a série de manifestações de 2013, os diários anúncios de caos no Brasil que poderiam ter na Copa sua possível reversão. Ali o governo federal, diante do sucesso do evento, perdeu mais uma oportunidade de contrapor o discurso reinante.
    Ao iniciar seu segundo mandato a Dilma submeteu-se a pseuda necessidade de promover um ajuste, nos moldes em que foi feito. Sem explicações ao povo, sem discussões maiores, objetivando apenas ao “caixa” do governo. Outras medidas que poderiam ser usadas nem foram cogitadas, ao menos de público.
    Com os protestos da esquerda, foi incluido um POSSÍVEL aumento na taxação dos bancos que será anulada pelo nível vergonhoso e inconsenquente da SELIC. Como de hábito ao povo cabe o custo maior do ajuste.
    Segue o costume de um governo autista e despótico a definir políticas a seu bel prazer, dissonantes entre si – ajuste versus aumento da SELIC; poupa-se de um lado, gasta-se de outro; tira-se do menos favorecido para dar à turma da finança interna e externa.- e tambem descoladas do interesse geral do país.
    O PT pagará democraticamente o preço disso tudo.
    Virou um partido fossilizado, conservador e distante de suas bases.
    Suas bandeiras de luta foram depostas pelo fisiologismo desbragado.
    É urgente a renovação e volta às origens.
    Medidas recessivas só produzem recessão. O ajuste foi uma submissão ante o berreiro democrático do neoliberalismo e o silêncio da esquerda.
    Os movimentos sociais foram convenientemente esquecidos e os trabalhadores pagarão, mais uma vez, a conta apresentada pela direita reacionária e entreguista. Sob o olhar vigilante do administrador de caixa agora travestido de ministro da fazenda.
    Depois de vencermos uma eleição nos tornamos um grande bradesco.

    • felipe vicente disse:

      Enquanto houver bloguistas como esse sujeito aí. Não precisa de nenhuma oposição. Já nos fodemos.

      Você não vê o que o Congresso está fazendo com maioria conservadora, ampliada nas últimas eleições ?

      Quem for realmente contra esses Renans e Cunhas tem que sair batendo neles para tentar virar o jogo.

      • Milton Murilo disse:

        É óbvia a tendência conservadora do atual Congresso.
        Mas me parece também óbvio que não há contraditório. As boas ações do governo federal, que são maioria, perdem-se no silêncio da presidente.
        O Brito conviveu com LEONEL BRIZOLA. Pode atestar a importância da comunicação social do governo. Deixar o campo político à mercê do adversário resulta em derrotas políticas como foi o “ajuste”.
        Política é a arte do convencimento. E sem conversa não tem convencimento.

  5. C.Paoliello disse:

    Requião foi o melhor Governador que o Paraná já teve e é atualmente, disparado, o melhor Senador. Estou com ele nas críticas ao arrocho, apelidado de “austeridade” na Europa e de “ajuste” no Brasil. É tudo a mesma coisa, ou seja, os beneficiários são os mesmos de sempre: banqueiros, rentistas e outros lixos da humanidade.

  6. Maria Maria disse:

    Requião não fez sátira ao Podemos, mas paródia.

  7. Felix disse:

    O que me impressiona, Yves, é que vocês não conseguem falar meia frase sem utilizar algum adjetivo depreciativo. Veja em três linhas que você escreveu, o único argumento que você utilizou é termos ofensivos. porque você não utiliza algum argumento que comprove que esses 200 milhões de habitantes pensam diferente. Ah, já sei, você vai me mandar ler Rodrigo Constantino, Diogo Mainardi ou Reinaldo Azevedo. Ou, a sua melhor expressão será dizer que sou mais um petralha, fanático, filho de lúcifer e blá blá, blá.
    Acredito que seja assim que você trata seus empregados, só no esporro, e com isso querem formar opinião.

  8. yacov disse:

    O governo precisa fazer a BATALHA DA COMUNICAÇÂO que ele mesmmo recomendou e não faz. Cadê os quadros comparativos dos períodos LULA?DILMA e fhc e o resto (Sarney, Collor, Itamar) !?!? O BRASIL mudou !! É outro país. Éramos a 13ª economia do mundo em 2002 e hoje somos a 7ª !! O Brasil virou adulto, mas ainda querem que ele use roupas de menino … O Governo precisa mostrar como essa mudança se deu e esclarecer para os Brasileiros quais são os interesses e as metas da NAÇÂO nessa empresa, e quais são os interesses de quem pensa o país como a sua lojinha de conveniências particular.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  9. yacov disse:

    “O Governo precisa mostrar como essa mudança se deu e esclarecer para os Brasileiros quais são os interesses e as metas da NAÇÂO nessa empresa, ‘e ao fazer isso, imediatamente, vai ficar muito claro’ quais são os interesses de quem pensa o país como a sua lojinha de conveniências particular”.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  10. renato disse:

    Requião é foda..

  11. Werner disse:

    Levando em conta que o Paraná, por conta da ‘tríplice fronteira’, é um dos estados com maior índice de agentes infiltrados da cia estadunidense e a isto associado o alto índice de simpatizantes e praticantes do nazismo (algumas dúzias, mas já é muito) não é de estranhar um grande número desta laia se manifestando nos assuntos relacionados ao governador Requião. Se ele perdeu as eleições não foi para a versão paranaense do pleiboizinho (assim mesmo) mas para uma camarilha que inclui setores da imprensa, dos dpfs (padrão escória da ditadura) e dos juizes padrão globelezo.

  12. MacCain disse:

    Ele é o melhor

  13. Gersier disse:

    É interessante como esse coxinha alienado, esse tal de clovis, klaus, que deve usar outros pseudônimos, é um grande babacão. Diz ele que Lula é um “anarfa” e glorifica os “títulos” do fgagac.O inocentão abestalhado desconhece que o tal intelectual invejoso,um covardão que “fugiu” durante a ditadura, disse para “esquecerem o que ele escreveu”. Será porque hem? Que são as “empreiteiras” que pagam para ouvir o Lula.O alienado não sabe que Lula fez e faz palestras em vários países, incluso na matriz deles os E.U. Que o Lula “copiou” o fgagac.Se tivesse copiado, hoje estaríamos no bico do urubu.E é tão abestalhado que até hoje não sabe que o fgagac NUNCA foi pai ou padastro do Real,assim como é o pai daquele filho postiço que ele,fgagac e a globo esconderam.Finge não saber que o Lula recebeu várias vários prêmios e homenagens mundo afora,não por ter entregue a preço de banana empresas brasileiras,motivo de “homenagens” ao seu farol apagado, mas por ter melhorado a vida de milhões de brasileiros,ou seja,deu uma banana pra quem vivia “salvando” o fgagac,o tal de FMI.O motivo da grande inveja e ódio dos coxinhas é porque,um “anarfa” conseguiu colocar no bolso os que se dizem letrados e intelectuais.

  14. Edson disse:

    Eu tenho uma coisa para dizer ao Senador Requião: saia do PMDB!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *