A reforma da Previdência vai descendo pelo ralo aos pedaços

daniel

É de um ridículo atroz a frase do relator da previdência, Arthur Maia,  dizendo que guardava “surpresinhas” para a reta final da leitura do relatório sobre a proposta de reforma previdenciária.

Não há a menor seriedade e pouco importa o esclarecimento da população sobre o que se pretender fazer.

A  esta altura, ninguém sabe o que será a “reforma” da Previdência.

Temer mia.

Meirelles chia.

Faz-se qualquer negócio para que saia aprovada “alguma coisa”.

A essa altura, tanto faz que a” idade mínima” de 65 anos para o trabalhador urbano  passe a valer em 2038, como parece ter sido o acordo governista, ou no ano 3110.

Tira-se e põe-se categorias ao gosto do freguês, num improviso que diz respeito ao futuro e à velhice de milhões de pessoas.

Os anos de contribuição são, num dia, 49 e, em outro, “apenas” 40, como se nove anos de trabalho fossem uma brincadeira de que se pode dispor para aterrorizar pessoas.

Não tem nenhuma base real de mudança de curto ou médio prazo.

A reforma da Previdência que era um dragão, virou um destes monstros fabulosos montados com um pedaço de vários animais.

Parece  as tais bestas de Daniel descritas no  livro bíblico do Apocalipse.

O Governo Temer dissolveu-se e briga agora para conseguir aprovar algo que possa chamar de  seu “reformismo”.

Pode ser até que, num milagre, consiga.

Mas sai inapelavelmente mutilado.

A radicalização que promoveu para, depois, recuar e recuar e recuar só aumentou sua rejeição.

 

 

 

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

8 Respostas

  1. Rui disse:

    Canalhas, babacas, estúpidos, horrendos, impostores, maléficos, despudorados, corruptos, daninhos, perversos, cafajestes, não vou conseguir colocar o dicionário inteiro para qualificar esta orgia política que transformou Brasília na cidade dos ratos vivos. Fora ilegítimos. Fora trapaceiros. Fora tramposos. Fora oportunistas. Queremos que nos devolvam o poder roubado. Diretas já para todos sem exceção.

  2. Welington disse:

    Os fakes coxinhas só falam de comunistas. Ou são idiotas ou acham que todas outras pessoas são. Pensando bem as duas coisas juntas.

    • Brasileira disse:

      Exatamente são idiotas e enxergam o mundo a imagem e semelhança deles, além do que tem as migalhas que recebem para postar sandices das quais não se envergonham, em primeiro lugar porque não tem vergonha mesmo e em segundo lugar porque vivem de migalhas!

  3. Rui disse:

    Com tantos milionários corruptos saindo pelo ladrão em Brasília, a Globo expõe como manchete número 1 no G1 a bacatelinha de setecentos mil reais em uma reforma no sítio de Atibaia que ela e a justiça insinuam e insistem que é do Lula. Não se fragam, não se enxergam e não se tocam que somente os coxinhas babacas acreditam e se chocam com esta ladainha. O verdadeiro povão tá nem aí pra este lero-lero inútil. Enquanto isso o Lula só cresce nas pesquisas. E de dar dó esta imbecilidade da Rede Globo nojenta.

  4. marco disse:

    Pois eu não me iludo,que essa CAMBADA,não tenha apoios de milhares de CABEÇAS DE MUSSUM,que habitam entre nós.Esse tipo de CABEÇAS DE MUSSUM,preferem viver presos,nos E.Unidos,do que viverem soltos no Brasil.

  5. Leo F. disse:

    Ainda assim vai entregar uma Reforma, que daqui a 10 anos (ou mais), falarão da necessidade de outra, com digamos, 80 anos de idade mínima e uns 60 de contribuição para recebimento dos proventos integrais da aposentadoria.

    Simplesmente para dizer ao mercado que tem algo, com o qual, possam continuar a inflar a especulação das “boas expectativas”.

    Enquanto isso, a Reforma real, que deveria levar em consideração que modelo de Previdência queremos quando o bônus demográfico se perder (mais beneficiários que contribuintes).

    Se de capitalização, misto, Tesouro Nacional assumir a oneração e etc etc etc

  6. Hanz Alisson disse:

    A Grã Bretanha, que não está passando por uma depressão e não possui nem de longe um congresso tão baixo nivél como o nosso, antecipou as eleições gerais.Já o Huezil prefere continuar patinando na lama do fundo do posso a antecipar as eleições em digamos, oito meses, tão somente para salvar os pescoços da choldra, mesmo que isso implique em sacrificar o presente e futuro de seu povo.Ou deciimos urgentemente se queremos ser uma nação de verdade ou é melhor desistir e repartir logo o territorio entre nossos vizinhos de fronteira.

  7. Nina disse:

    Esse Andre Souza não passa de botocudo, fã do dr Rey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *