Quer ver como é o parlamentarismo? Olhe Temer e o Centrão

distribui

Quem quiser ter uma ideia do que seria o parlamentarismo no Brasil, leia a reportagem da Agência Estado  com dirigentes do PP e PSD produzida pelo Estadão.

Dizem que vão parar as votações econômicas na Câmara se Michel Temer não redistribuir os doces do Governo segundo o “bom comportamento” dos meninos parlamentares. Dizem “na lata”, sem medo de serem fisiológicos:

“É isso que precisa ficar claro. É cargo que faz ter essa calmaria política, se for, resolva o problema dos cargos. Não, são as emendas impositivas. Resolva as emendas impositivas”, disse Marcos Montes, do PSD.

A chantagem é clara, explícita, obscena:

 Se chegar (uma segunda denúncia) num cenário desses, é o fim da linha para o presidente”, afirmou ao Estadão/Broadcast o líder do PP na Câmara, Arthur Lira (AL), ruralista como o colega e habitante da Operação Taturana, que apurou a ação de uma quadrilha se apropriava de recursos da Assembleia de Alagoas, através de sua folha de pagamentos, com a inclusão de funcionários fantasmas e laranjas.

Mas isso não vai ficar assim. Com o “distritão”, vai mandar a “nobreza de província” e aí a coisa fica mais clara.

Comentários no Facebook

13 Respostas

  1. Graça disse:

    As zelites golpistas brasileira e seus vassalos nunca conseguiu abandonar o feudalismo. Logo vamos voltar a monarquia.

  2. Messias Franca de Macedo disse:

    Raduan Nassar: “O Judiciário propiciou o golpe”

    Postado em 11 de agosto de 2017

    “Rasgaram a Constituição. É um casuísmo atrás do outro, inclusive na Operação Lava Jato”, essa afirmação é do autor brasileiro Raduan Nassar, que, aos 81 anos, faz críticas à conjuntura política brasileira.
    Autor de célebres livros como “Lavoura Arcaica” (1975) e “Um copo de cólera” (1978), que abordam questões políticas, Nassar concedeu entrevista nesta semana ao jornal Le Monde Diplomatique. Em sua análise, fez críticas à seletividade do Judiciário brasileiro, condenou o golpe no Brasil e seus cúmplices:

    “O Judiciário, em vários níveis, propiciou o golpe, liquidando com o Estado democrático de direito. Ao crivo crítico, a condenação de Lula agora é uma aberração”, comenta.

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasildefato.com.br/2017/08/11/raduan-nassar-o-judiciario-propiciou-o-golpe/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      DILMA À BBC: O GOLPE NO BRASIL AINDA NÃO TERMINOU

      Em entrevista à Rede BBC, a presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, afirma que o golpe não acabou e que os ataques à democracia persistem; “Não é um golpe de estado só. É um processo. Não pense que o golpe começou na data do meu afastamento. Começou antes, quando meus adversários não conseguiram impor seu projeto pela via democrática”, afirmou; “Está ficando cada vez mais claro que a democracia não é um caminho viável para os golpistas”, acrescentou; Dilma destacou ainda que “o primeiro capítulo do golpe” foi seu impeachment, “mas o segundo capítulo é barrar o presidente Lula de ser candidato nas eleições do próximo ano”; sobre a crise da Venezuela, opinou: “Eles vão criar o que fizeram no Iraque e no Afeganistão aqui na América Latina – um conflito armado”

      11 DE AGOSTO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/311334/Dilma-%C3%A0-BBC-o-golpe-no-Brasil-ainda-n%C3%A3o-terminou.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      DESABAFA A TUA DOR, MATUTO!

      … Com certeza absoluta, emérito, catedrático e impávido escritor Raduan Nassar!
      O STFede chancelou toda a estratégia nazigolpista, que envolveu todos os poderes desta republiqueta.
      E o papel hediondo do *Pi|MG!
      *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

      Golpe vagabundíssimo ainda ora em curso:
      as imundas togas em substituição ao verde-oliva do ‘milicos’ do golpe de 1964, uma síntese!

      Excomungados criminosos lesa-pátria e antipovo!

  3. Marcos ferreira disse:

    Mais um cala a boca no povo com a embromação de liberação do “lucro” do FGTS.

    • Rui disse:

      Aos trabalhadores em geral e o povo sofrido deste país dêem-se esmolas, aos deputados e senadores do esquemão o esquenta mão e o bolsa propina que eles tanto gostam. Aos trabalhadores em geral e o povo sofrido deste país deem-se o sacrifício e a conta do rombo, aos ruralistas, à mídia amiga, aos banqueiros, aos detentores da mesa farta seja dado o bom lucro, a boa fartura, e todas as glórias do reino. Este é o lema implantado no governo a partir do golpe. Será que o povo já percebeu? E a coxinhada o que estará pensando de tudo isso?

  4. augusto2 disse:

    Acredito, ou melhor, eu sei, que o povo conhece e sente essa verdade intuitivamente.
    No momento em que lhe disserem que no lerolerismo quem manda são os deputados e senadores vai de novo rejeitar por margem de 80% a estúpida ideia da primazia do lerolero.

  5. MARCONE FERREIRA disse:

    Depois de se apossar de 100 bolões do FGTS limitando o saque a 80% nos casos em que a lei permite Temer torra mais 7 bilhões do fundo com a suposta liberação dos “lucros”. Até dezembro de 2018 ele acaba o resto que sobrar.

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    LAVENÈRE: “ESTAMOS DIANTE DA FALÊNCIA DOS PODERES DA REPÚBLICA”

    Ex-presidente da OAB, o advogado Marcelo Lavenère avalia que a crise da democracia brasileira atinge o ápice da sua degradação ao ter um presidente denunciado por corrupção passiva, que recorre ao STF para pedir a suspeição e impedimento do procurador-geral Rodrigo Janot; “Além de uma crise política, estamos vivendo uma crise institucional grave”, afirmou; “O tripé onde se assenta a nossa República e o nosso Estado democrático de direito é formando por três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Nós já não estamos bem com relação ao Poder Legislativo por conta de todas as investigações que atingem uma grande quantidade parte de parlamentares. O Executivo é oriundo de um golpe parlamentar-midiático. E, agora, o Poder Judiciário tem se visto com dificuldades internas muito graves”, analisou Lavenère, que foi um dos autores do pedido de impeachment de Fernando Collor

    10 de agosto de 2017

    (…)

    FONTE [LÍIMPIDA!]: http://www.vermelho.org.br/noticia/300553-1

  7. Valéria disse:

    Meeeeeuuu Deus… não suporto mais ter o desprazer de ter de ver esse impostor gastar nosso dinheiro para se autoelogiar na tv. Porque os jornais, as mudias, um super herói…qualquer um nos defenda dessa caricatura saída do século XVIII aaaaaaaaaaaiiiii. ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *