Quem vai deter o monstro?

wagner

Os processos de nazificação da vida social não são um estrepitoso raio caído do céu, como podem, em alguma escala, ser os golpes militares, na verdade momentos de catálise de processos que já se desenvolvem com menos velocidade.

Na Alemanha, partiu-se de um ressentimento nacional, com as humilhações impostas por Versalhes, dramatizou-se-o com a inflação galopante, criando a estufa onde cresceram os grupamentos que proclamavam a restauração nacional e a eliminação dos parasitas econômicos e sociais, responsáveis pelos dramas diários do povo alemã. E, afinal, uber alles, acima de tudo, um obcecado, de olhar vítreo, a dar forma humana (humana?) e divinal ao desvario coletivo.

Tudo sob o beneplácito do capital alemão que aplaudia e recebia em seus salões aquele tipo meio estranho, mas muito útil para deter os “vermelhos”.

Estamos, aqui, diante de mais que um simples golpe político.

Despertou-se um processo incontrolado de afirmação de uma casta judicial-policial que está inebriada pela conquista do poder real sobre a vida brasileira, por deter na lei e na sua aplicação – e as consequências disso: processos, buscas, “conduções” e prisões – um poderoso instrumento de chantagem que torna vassalos os “com-voto” do Executivo e do Legislativo.

Deformações éticas e morais, próprias (embora impróprias, em si) de quaisquer estruturas político-organizacionais – públicas e privadas, nestas algo mais legitimadas pela “finalidade” do lucro – tonaram-se o já longínquo ponto de partida para essa cruzada neofacista. Já quem se lembra de Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco e seus milhões roubados?

Apenas isso, para continuarmos no alemão, um leitmotiv, um motivo condutor wagneriano para temperar a ópera (e seu público) sempre com a pimenta ardida da corrupção.

Que passa de um caso, verdadeiro, para uma causa, e falsa, que mal encobre um rasgo de usurpação do poder.

Em nome de um “republicanismo” que travestia a covardia, as instituições legítimas permaneceram inermes  diante do que se desenvolvia, esperando que os sistemas de freios e contrapesos da Justiça prevalecessem, sem entender que, por covardia ou cumplicidade, não é apenas o arreganho de um maníaco – embora haja em Sérgio Moro todos os traços de uma obsessão- mas um projeto de tomada de poder.

Que, mesmo que se frustre, terá deixado na vida brasileira os ajuntamentos fascistas que se vê proliferarem e ganharem peso.

O que se fez, ontem, no pedido de prisão preventiva de Lula, perdeu os ainda presentes – e nem tanto, desde o abuso da condução coercitiva de Lula, na sexta – rebuscos jurídicos de Moro.

É a já a baixa milícia em ofensiva, que coloca nas mãos e na cabeça de uma juíza de Vara Criminal os destinos da República. Sem qualquer julgamento de caráter desta magistrada, é demais para ela ou para qualquer outro. Se for uma pessoa dominada pelo ódio – tão frequente hoje – por ele pode se deixar levar. E, se ao contrário, for equilibrada e plena de sentimento de legalidade – se poderá exigir dela que trate e mostre como lixo o que virou “causa do combate à corrupção”?

Lembrem-se que o tema de Wagner toca, todos os dias, por todo o dia, com afinação de uma orquestra, em todos os alto-falantes do país.

O grande compositor alemão, que teve práticas esquerdistas, chegando a integrar a  Guarda Comunal Revolucionária nos levantes de 1848, 90 anos depois, como se sabe, foi transformado em fundo musical do nazismo.

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

52 Respostas

  1. Mauricio Gomes disse:

    Somente o povo nas ruas pode derrotar e matar a besta fera fascista, que está à espreita para criminalizar e expurgar todos que não coadunam com seu ideário fascista e classista, na sociedade de castas que pretendem criar. Não pode haver diálogo que quem se propõe a esse tipo de agenda, deve haver luta e resistência para barrar esse avanço fascista agora ou iremos lamentar décadas por termos ficado discutindo o sexo dos anjos enquanto a máquina nazifascista avança sobre o estado democrático de direito.

    • Lenita disse:

      E isso mesmo: Povo nas Ruas ! De sexo dos anjos e blablabla interminavel somente depois de ganharmos a guerra ! Não ha tempo a perder, é agora ou nunca !

  2. Carlos disse:

    “poderoso instrumento de chantagem que torna vassalos os “com-voto” do Executivo e do Legislativo.” O golpe já está dado. O judiciário já é um poder acima do poder dos eleitos pelo voto. A “justiça” se tornou uma espécie de conselho dos aiatolás (ou coisa parecida) acima do poder até do presidente.

  3. Carlos oliveira disse:

    É hilário e trágico ao mesmo tempo ler que o destino da nação está associado ao destino do molusco. A esquerda brasileira não está a altura das suas tradições e caminha para o suicídio.

    • Alexandre C disse:

      Acho que a falta de respeito ao se dirigir aos outros com certeza é trágico. Acredito que vc não entendeu o processo que está em andamento que pode de maneira louca golpear um governo eleito goste vc dele ou não. As mudanças devem ser conduzidas no devido processo ou vamos partir para mais uma ruptura no processo democrático. Alias esse tipo de rupturas devem ser uma das tradições mencionadas.

  4. titus disse:

    Apenas Homens e mulheres sensatos podem agora impedir o derramamento de sangue que se anuncia, os criadores do odio atingiram seu apice, embora nao apareca na midia golpista, o povo em geral esta em pe de guerra…..me parece que muito sangue vai rolar…..o stj tem 2 dias para impedir os acontecimentos que estao por vir!!!!

  5. ernesto disse:

    Ué, estou estranhando, de repente vocês pararam de defender a Dilma, parece que esqueceram da coração valente, da mãe do PAC, da gestora austera … O que houve? Como? Será que estou ouvindo bem? Sim, é isso mesmo, vocês estão envergonhados porque perceberam que estavam defendendo uma fraude. Não fiquem preocupados, é um começo, agora só falta acordar para a outra fraude.

    • Mauricio Gomes disse:

      A única fraude aqui é um analfabeto político metido a intelectual como você, que acha que todos os males do Brasil são culpa do PT. Como era o país até 2003 seu boçal? Era uma Suécia tropical né? Não havia corrupção, nem miséria nem desemprego….o que você quer, mas não tem coragem de dizer, é a volta dos “tempos gloriosos” do FHC quando toda a sujeira era jogada para debaixo de um imenso tapete sujo, os pobres eram tratados na base do cacetete e a mídia só mostrava notícias que escondiam a realidade. Você pode enganar outros incautos e fascistas como você, mas não passa de um boçal patético e cínico.

    • Alexandre C disse:

      Fraude é um movimento anti-corrupção liderados por pessoas citadas na Lava Jato e outras falcatruas. Seria uma piada se o momento não fosse tão sério.

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    VÍDEO SENSACIONAL – Imperdível!

    DA SÉRIE ‘CONSENTIDO’ &$ ‘BLAT(e) A CARTEIRA’ PROCURAM

    https://www.youtube.com/watch?v=yS55oeuy-X0

    • Messias Franca de Macedo disse:

      DA SÉRIE ‘CONSENTIDO’ &$ ‘BLAT(e) A CARTEIRA’ PROCURAM II

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      BOLETIM RELATÓRIO RESERVADO (RR) SOBRE FHC: “O PRÍNCIPE É INIMPUTÁVEL”

      O boletim econômico Relatório Reservado ironiza, em nota divulgada na edição desta quarta-feira 10, a manifestação do ex-presidente FHC, somente agora, sobre uma notícia que vem sendo especulada pela mídia desde 2003: a posse de um apartamento em Paris; “O príncipe é inimputável em relação ao domínio do fato. Tudo cabe na renda auferida pelo já lendário semideus”, diz a nota, em “defesa” do tucano

      10 DE JUNHO DE 2015 ÀS 11:07

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/184372/RR-sobre-FHC-%E2%80%9CO-pr%C3%ADncipe-%C3%A9-inimput%C3%A1vel%E2%80%9D.htm

  7. Quem será o HOMEM a se levantar, com poder e com pudor, também com consciência e claridade, para dissipar a ânsia inescrupulosa e malévola, de um grupo antigo que perdeu o poder que nunca tiveram – O PODER EMANA DO POVO E SÓ A ELE DEVE SER DADO A FACULDADE DE MOVER OS FATOS E A HISTÓRIA- Ha os que abalizam o retorno das decisões tomadas a quatro paredes em detrimento de uma possibilidade de nação, fazendo-o por instâncias de quem tudo quer só pra si, aqueles pode até serem poupados. Mas estes, os que estimulam a rapinagem, detentores de um título de poder arrumado a golpes de pirataria, estes SIM, devem ter braços, pernas e cabeças decepadas. Qual homem piedoso e de hábil olhar tem a mão de consagrar isto?

  8. Lenita disse:

    Olha ai a manobra do PIG, do Moro e Cia., tudo combinado … Esperando a proxima força-tarefa… Que papo de sexo dos anjos nada, é a desestabilização da AL mesmo … Não Passarão ! Povo nas Ruas!

    Moro não aceita dividir os holofotes :
    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/220657/Moro-estaria-indignado-com-pedido-de-pris%C3%A3o.htm

  9. Exigir imparcialidade do judiciário, não é ser petista.
    Desejar ações proporcionais da polícia federal, também não é ser petista.
    Exigir que a imprensa fale a verdade e não distorça fatos, não é ser petista.
    Procurar construir o diálogo, não é ser petista.
    Estudar história, não é ser petista.
    Condenar a especulação financeira em cima da destruição de um governo, não é ser petista.
    Observar o sentimento de ódio e do conflito sendo plantados no coração de seu povo e lutar contra isso, não é ser petista.
    Ser anti golpista não é ser petista.

    ***
    #ComoSerCivilNesteCovil?
    #MulheresNaLutaEComLula……

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    O grande Mino Carta adverte: “Amigo Lula, eu no seu lugar tomaria muito cuidado com esta gente!”

    https://www.youtube.com/watch?v=5J7rLi_0Gec

  11. FabioT disse:

    infelizmente, o governo vive no mundo da lua e acredita em coelhinho da pascoa

    • titus disse:

      Entreguista também merece cadeia, diz Requião

      • Luiza disse:

        Titus, me passa pela cabeça que os caras estão querendo mesmo é confronto de rua e, ainda, com muita gente infiltrada botando prá quebrar[lembra dos blackblocs?], essas coisas.. Para ficar mais fácil se configurar a desordem pública e forçar um impeachment sob o pretexto da manutenção da paze ordem social.
        Por aí se vê que a vida do brasileiro prá essa gente não vale absolutamente nada. O próprio mp está incentivando divergência ideológica antes de manifestações. Que nome tem isso? Instigação à violência, porque é obvio que haverá gente inflamada com que estão fazendo..
        E o stf quietinho…Se a weber fosse decente e imparcial teria julgado a jurisdição da investigação sobre o sítio, que é de sp[mas ela tb aceitou que fosse do PR] e esse Conserinoo não estaria nesse caso porque ele não é o procurador natural, além do mais antes de tudo ele deu entrevista a veja-esgoto tomando lado antes da denúncia.
        O cnj tb está quietinho e foge de apurar desvios e abusos do moro..
        Aonde vamos parar e à quem recorrer?
        Acabaram com a segurança jurídica no Br.. E isso joga o país num regime velado de exceção..

        • titus disse:

          E isso ai luiza, os proprios infiltrados da direita na passeata do domingo podem estar planejando exatamente como foi feito na venezuela assasinam os proprios para dizer que foram os contras, para um observador que viu o que passou em fevereiro de 2014 na venezuela nao sera nenhuma surpresa…

          • Luiza disse:

            Titus, pensei no episódio da Venezuela também…Aquilo foi um carnificina. Atiradores à distância assassinaram militantes dos 2 lados e aproveitaram a carnificina planejada para destituir Hugo Chaves.Mas lá o povo e forças armadas estavam do lado do Chaves, reagiram rápido e em 24 horas desmantelaram o golpe[da Cia]e aqui o povo é massa de manobra, acéfalo, então a diferença é gritante em nível de politização e conscientização..
            Estou em sampa a menos de 7 km da Paulista e em dia de manifestação a coisa pega fogo..e a pm vai prá cima, é truculenta e partidária[com petistas] O metrô é vigiado e prendem manifestantes sem nem dar satisfação. Um horror!
            Ontem lá pelas 18oohs, final de expediente, pessoas saindo do trabalho com seus carros só se ouviam buzinas e mais buzinas…provavelmente comemorando a notícia do pedido de prisão do Lula, só pode ser issoo..
            Manifestantes pró democracia/Lula precisam se cuidar nessas manifestações porque estão querendo criminalizar militantes à custa de sabotagem, armações..
            Nunca pensei viver esse inferno no Br. Estão indo longe demais com essa coisa. tem gente sendo demitida porque não concorda com essa violência toda. Impensável isso!
            Aonde vamos parar?

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    Vídeo: William Traaack sob ataque!

    Ele quer incendiar o país!

    https://www.facebook.com/SocialistaMorena/videos/1042991715761331/

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    Evanildo fecha Salvador também!

    O terrorismo é da Globo e do Judiciário!

    publicado 11/03/2016

    https://soundcloud.com/conversa-afiada-2/pha-entrevista-evanildo-costa-do-mst

  14. Messias Franca de Macedo disse:

    Da Série ‘Faça humor, não faça guerra’!

    ***

    BEMVINDO SEQUEIRA: AÉCIO JÁ É “PENTA” EM DELAÇÕES

    https://www.youtube.com/watch?v=q8nZQa0WUH8

  15. marco disse:

    Eu venho sustentando há tempos,nos blogs que consigo acesso,que o JUDICIÁRIO é cúmplice das tentativas de golpe.Desde ao que chamaram de MENSALÃO,onde se condenou pessoas sem nenhuma prova,senão a palavra de um DEDO-DURO, utilizando a tão decantada DELAÇÃO PREMIADA,a mesma que usaram na Alemanha Nazista,para assassinar milhões de pessoas.Palavra de dedos-duros,deveriam ser abolidas de qualquer denúncia,mas o JUDICIÁRIO presidido por um afro descendente que sofre da SÍNDROME DE NÃO TER NASCIDO LOURO,como os alemães em quem se inspira,e ficaram quase todos calados diante dessa ABERRAÇÃO JURÍDICA.Raras exceções.Agora se repetem os mesmos argumentos,com o único intuito de TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO.O JUDICIÁRIO,em quase todos suas instâncias,PODER SEM OUTORGA NENHUMA E QUE GOZA DA PRERROGATIVA DO privilégio da IMPUNIBILIDADE.E quase todos quietos,pois como em 64,no outro dia estavam se colocando ao dispor dos USURPADORES MILITARES DE ENTÃO.}E ganhando dos COFRES PÚBLICOS,nosso dinheiro dos impostos,MONSTRUOSOS SALÁRIOS,para comprar ternos em Miami,que os puxa-sacos chamam de MAIAMI.

  16. Messias Franca de Macedo disse:

    Da Série ‘Agora escuta mais esta’!

    ***

    Globo descobre que juíza que vai julgar Lula gosta de gatos

    11/03/2016 – 11:29

    (…)

  17. Mara disse:

    A manifestação dos coxinhas, é apenas um disfarce para prenderem Lula, e a gente estar em casa, evitando um confronto com os traidores da Pátria. A condução coercitiva, foi apenas um teste para os acontecimentos de domingo. E olhe se for somente a prisão, se não acontecer coisa pior com o maior líder do povo. Quem se rebelar, pode receber uma repressão maior que na Ditadura dos Militares. Nos preparemos, pois na minha opinião, tudo já está estruturado para um massacre do povo que realmente quer o Brasil, livre e independente de fato.

  18. foo disse:

    > Em nome de um “republicanismo” que travestia a covardia, as instituições legítimas
    > permaneceram inermes diante do que se desenvolvia, esperando que os sistemas de
    > freios e contrapesos da Justiça prevalecessem

    Dilma queria entrar para a história como uma presidenta republicana que combateu a corrupção, mas será lembrada por ter permitido a ascensão do neo-fascismo no Brasil.

  19. titus disse:

    Para os coxinhas amantes de macri o aecio argentino…
    https://www.facebook.com/abel.aguirre.7/posts/10207934056576983

  20. Sergio Santos disse:

    Tem um troll coxinha escrevendo besteiras aqui no tópico que, como todo coxinha que “se preza”, acha que descobriu algo apenas repetindo as mentiras da imprensa golpista. E utiliza um pseudônimo de um “aristocrata” decadente que nunca foi muito de trabalho, mas de holofotes; bem ao estilo coxinha. E falar que Lula não pode andar tranquilo por São Paulo não é novidade: nenhuma pessoa de bem pode. Basta ver a hostilização do filho do Noblat e seu neto – um bebê – hostilizado pelos coxinhas só porque o pai do bebê usava camisa vermelha. Ódio, fascismo, ameaça física a um bebê. E o Sr. Noblat, jornalista da imprensa golpista, postou uma nota pífia, deixando a entender que o ódio e o golpe são mais importantes até do que a sua própria família. Lacaio é isso.

    • Luiza disse:

      Sergio, é só você bloquear o comentarista que voce não quer mais ler o nome e o comentário . Eu mesma já bloqueei vários e o cometário deles não aparece mais prá mim quando eu acesso os posts..
      É o único jeito de se livrar deles e deixar de ficar exposto ao que eles excretam todo santo dia. Para mim, funciona que é uma beleza..
      Faça isso que dá muito certo. Ninguém merece ler essa gente estranha, não…rs

  21. Batista disse:

    A Globo é a pedra de sustentação dessa camarilha jurídico-midiática, do golpe paraguaio e da ressureição do fascismo no Brasil.
    A Globo é a inimiga número um do Brasil.
    Portanto é a Globo que devemos primeiramente combater e anular, se desejamos de fato, que o Brasil permaneça democrático.

  22. Messias Franca de Macedo disse:

    … A mais recente ‘CAGADA-prima’ da dupla (sic) ‘Consentido’ &$ ‘BLAT(e) Karteira’!

    ***

    Globo descobre que juíza que vai julgar Lula gosta de gatos

    11/03/2016 – 11:29

    (…)

  23. maria lara disse:

    OCUPEM A PRAIA DA JARARACA! Com uma boa farofada lá sempre de plantão, a “turma do decanter” logo se muda, sem valor porque eles odeiam o POVO!. Aí o triplex sem dono logo ficará também sem sossego e sem valor. Poderá então ser resgatado como bem público! OCUPEM A PRAIA DA JARARACA!

  24. Iskra disse:

    Camaradas.
    A turma que vai a minifestação de domingo possui fascistas raivosos, dementados pedindo intervenção das FFAA, outros dementados pedindo intervenção dos EEUU , mas…
    Mas também haverá uma parcela imensa de uma classe média empobrecida e espoliada ( e não é crime ser classe média ), uma classe média que se sente traída e com razão, pois após 13 anos de poder a ela so cabe recolher pesadíssimos impostos, inclusive sobre o trabalho assalariado e retido na fonte sem nenhum serviço minimamente decente prestado pelo poderes públicos, sejam federal, estadual ou municipal.
    Não há segurança, não há saúde pública decente, não há educação pública de qualidade, não há saneamento suficiente e ultimamente até água encanada anda faltando, lembremos, mesmo a classe média é iletrada, não percebe a repartição do poder entre União, Estados e Municípios, tudo é culpa da Dilma.
    Os serviços são caríssimos, da escola dos guris ao plano de saúde e até segurança privada se faz necessário pagar, juros de cartão de crédito e limite bancário extorsivos, sem qualquer espécie de regulação, verdadeiro vale-tudo. Sem contar que boa parte anda as voltas com consignados que cobram juros “amigos” de cerca de 2% ao mês.
    O Governo Dilma não enxerga este exército de brasileiros que luta para tentar sobreviver e nem todos viajam pra Miami, falo especificamente da classe média tradicional, aquela que deseja por os filhos na escola particular e pagar um planinho de saúde para evitar as filas do SUS, convenhamos , não há pecado nisso.
    Uma correção justa da tabela do IRPF, uma renegociação a juros próximos a zero bancados pelos bancos públicos e regras de financiamento estudantil mais amenas, além de dedução das parcelas da casa própria no IRPF já apaziguariam e muito esta parcela GRANDE da população, por uma questão simples, não dá pra pensar no andar de baixo quando o chão em que pisa está ruindo.
    Só a título de informação, um salário de R$ 15.000,00 sofre taxação de R$ 1.650,00 de previdência, mais aproximadamente cerca de R$ 2.800,00 de IRPF ao mês, sobra algo como R$ 10.000,00 para pagar TUDO. Pode parecer muito, mas para uma família de 4 pessoas não é, quem mora nas cidades de São Paulo , Brasília e Rio de janeiro passam baixo.
    Portanto camaradas, tenhamos calma no domingo, pois nem todos que vão latir são cães.

  25. Sertanejo/PE disse:

    Os três patetas atropelaram os planos do “justiceiro” Moro. Bando de salafrários.

  26. Pedro Augusto Pinho disse:

    NEGROS, MULHERES, POBRES: MAIORIAS MINORITÁRIAS

    O IBGE apontava em sua pesquisa de 2010 que a população brasileira era composta em 51% por afrodescendentes e neste mesmo percentual por mulheres. Mostrava também que, dada a tendência da taxa de fecundidade, a percentagem de negros e mestiços deveria aumentar.
    Mas o mais grave e desigual estaria na pesquisa de 2014 sobre renda e contribuição tributária, que se vê no quadro abaixo

    CLASSE DE RENDA % DA POPULAÇÃO % DA CONTRIBUIÇÃO TRIBUTÁRIA
    até 3 SM 79,02 53,79
    de 3 a 5 SM 10,14 12,65
    de 5 a 10 SM 7,60 16,63
    de 10 a 20 SM 2,40 9,63
    acima de 20 SM 0,84 7,30
    SM = salário mínimo

    Esta sociedade, apesar dos programas de inserção social executados nos últimos 20 anos, com maior ênfase nos últimos 12 anos, ainda permanece injusta e excludente. Os grupos sociais quantitativamente mais representativos estão alijados ou minimamente representados nas esferas do Poder.

    A ”emancipação dos atuais escravos e seus filhos é apenas a tarefa imediata do abolicionismo. Além desta, há outra maior, a do futuro: a de apagar todos os efeitos de um regime que, há três séculos, é uma escola de desmoralização e inércia, de servilismo e irresponsabilidade para a casta dos senhores”. (Joaquim Nabuco, O Abolicionismo, 1883)

    São passados 133 anos e a elite de hoje, filha dos escravagistas e patrimonialistas das Capitanias Hereditárias, levantam-se em novas marchas com a Família e com seu Deus muito particular, distinto daquele do Papa Francisco, para, a pretexto de uma corrupção que foi ela quem mais praticou, impedir o avanço da maioria da população brasileira que esta deixando o “quarto dos fundos” para se sentar à sala.
    Só os ingênuos, desinformados pela imprensa oligopolista, ou aqueles que estão vendo enraivecidos seus filhos concorrerem com os que até pouco tempo os serviam, além dos sempre presentes interesses estrangeiros em nossa história, revoltam-se com o ingresso do Brasil na sociedade democrática e solidária, onde todos tem os mesmos direitos e deveres.
    É quase certo que a aristocracia francesa não percebeu a migração que se dava na França da segunda metade do século XVIII em direção a Paris. Estas pessoas, destituídas, desprezadas, famintas formaram a multidão que derrubou a Bastilha. As elites brasileiras e seus capitães do mato no Congresso e Assembleias também não percebem um novo País se está formando.
    Antes das cotas raciais tornarem-se efetivas, apenas 15% dos negros brasileiros ingressavam nos cursos de nível superior. A última pesquisa já apontava serem 40% dos alunos.
    As periferias das grandes cidades desenvolvem uma cultura e valores próprios sendo os equipamentos de informação virtual seu principal, senão único, instrumento de comunicação. Esta cultura se mostra na música, literatura, modos e valores relacionais.
    Recente levantamento sobre o e-commerce (Censo do Micro e Pequeno Empreendedor Virtual pela plataforma Loja Integrada) mostrou que as lojas virtuais, fora dos grandes players que concentram 70% das compras, são propriedades de mulheres das classes C e D. Quase todas com instrução de 2º grau e 46% delas mantendo, ainda, um emprego.
    É este avanço brasileiro que vem despertando nas elites locais e no capital financeiro internacional a reação cada vez mais feroz e agressiva, sendo o caso Lava Jato um exemplo palmar. A inesperada reação de grande parte da população brasileira, inclusive de alguns membros da elite, a uma inexplicável coercitiva inquirição, em que nenhum dado novo foi perquirido, levanta a criação de uma perigo de guerra civil, incentivando mais uma vez a presença das Forças Armadas na política brasileira.
    Em vídeo apócrifo misturando cenas de Cuba ao tempo de Che Guevara, referências à Venezuela, contraditório na maior parte das vezes, usando citações de Brecht, em palestra, como incentivo à luta armada, esta minoria golpista procura atemorizar novamente a desinformada classe média, com algo oposto ao que lhe melhoraria a vida: exclusão social, estagnação econômica, maiores ganhos para o capital em detrimento do trabalho e desrespeito à soberania popular. E no mês de março, quando este mesmo discurso já foi usado para rasgar a Constituição e escancarar as portas do Brasil ao capital estrangeiro. Mas a aquele golpe seguiu-se um outro golpe, ainda que mantida a repressão, com o sentido mais nacionalista, possibilitando construir uma indústria nacional, destruída pelos governos neoliberais e pela midiática Lava Jato. Desta vez, no entanto, o sistema financeiro internacional, que domina quase todos países no mundo ocidental, não permitirá um movimento em prol da soberania nacional.
    Espero que as maiorias se assumam como maiorias e substituam as minorias que secularmente a oprimem.
    Em03/2016. Pedro Augusto Pinho, avô, administrador aposentado

  27. revenger disse:

    O Estado de São paulo está passando por mais uma calamidade com enchentes e mortes decorrentes dessas enchentes, perdas parciais de patrimônio (casas e carros), perdas totais de patrimônio e grandes congestionamentos e perdas financeiras (nada supera as perdas de vidas)!
    Não vejo coxinha fazer nenhuma manifestação contra isso!
    De certo, coxinha não teme temporais, moram em bairros que tem bom escoamento!

  28. Iskra disse:

    Habib’s, aquela rede que é acusada de sonegação de impostos, resolveu aderir ao GOLPE, além de convocar seus clientes vai distribuir adesivos com as máximas dos coxinhas.
    Vamos invadir o Habib’s e boicotar seus produtos !

  29. Messias Franca de Macedo disse:

    Mino Carta magistral: Moro não sabe nada da Mãos Limpas

    Moro tem desmedida ambição envolta em empáfia provinciana !

    publicado 11/03/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/mino-magistral-moro-nao-sabe-nada-da-maos-limpa

  30. Edgar Rocha disse:

    É uma temeridade este povo querendo levar a militância pro vamovê no momento em que a direita mais espera a consumação de uma tragédia! Quero ver se petista de gabinete vai enfrentar a violência como a militância aguerrida e carregadora de piano no meio da multidão. saibam que hoje existem meios bem eficazes de se transformar um crime político em crime comum. Não se iludam que a permanência de Dilma é vontade unânime da periferia. Lúmpen é lúmpen, estando rico ou pobre. E existe diferença entre excluído e oprimido. Quem é excluído sempre é oprimido. Mas, nem todo oprimido é um excluído. Muitos encontram na base da pirâmide o lugar que o sistema lhe confere de participação social. Falo em especial do crime organizado, do qual já ouvi inúmeras manifestações favoráveis ao golpismo. eles acreditam piamente que, caso a Dilma caia e o PT seja perseguido seu lugar no sistema cangaceiro do qual fazem parte será mais privilegiado. Traficantes, olheiros, aviõezinhos formam um contingente suicida capaz de fazer qualquer serviço sujo em troca do direito ao abuso e ostentação que um peixe pequeno, porém letal como um cardume de piranhas, reivindica para si como o naco que lhe cabe do boi de piranha escolhido para o abate. Recentemente ouvi aqui no Parque de Carmo uma conversa rápida porém, reveladora. Dois caras do “Movimento” se encontram e um pergunta como vai a atividade. O outro responde: “Deixa a Dilma cair que a coisa vai ficar boa é só esperar”.
    Fazem não mais do que dez minutos, minha irmã cometeu a imprudência de chamar a polícia por perturbação de sossego num dos botecos-ponto de tráfico perto de minha casa. O resultado eu estou escutando até o momento. Um sujeito que fica o dia inteiro num bar, “passeia” a noite toda pra lá e pra cá numa moto, ofende a mim e minha família com todo tipo de desaforo e promessa, entre elas a de que a gente não passa de “um bando de petista safado, vagabundo, sustentado pelo Lula”. Segundo ele, é só prender o filho da p* do Lula que nossa cabeça vai rolar. Parece que já tem um discurso interno no PCC neste sentido. Estou com medo. Minha família é teimosa, orgulhosa demais pra vender uma casa construída com muito trabalho onde moramos por quase quarenta anos, pra se afastar do risco de um futuro massacre. Pra nós, isto é claro e iminente. Estou indignado, inconformado e, ao mesmo tempo, temendo pela integridade de minha família, caso o auê anti-PT siga adiante. Esta gente tem a polícia do lado, tem o Estado a seu favor e um acordo espúrio de “leniência” em troca de favores e dinheiro. Vejam aonde nos metemos com a inércia do Estado diante dos mecanismos repressivos da direita. Acharam alguns que seria possível rachar a direita e imobilizá-la de condescendência diante de um mal supostamente menor.
    Se até o Lula está sob ameaça, o que acontecerá com a militância? O que me causa maior indignação é que sofre quem é representativo e quem sempre se manteve de alguma forma em contato com a comunidade. O desgraçado de gabinete, o papagaio de pirata, aquele sujeito pragmático, só aparece como heroi depois. Isto se não passa pro lado de lá.
    Minha família é petista desde a fundação. Eu, não. Desde cedo tinha náuseas com certas posturas e com o elitismo das lideranças em minha região. Queriam o povo e as comunidades apenas pra carregar piano. Descobriram a força dos que se diziam “excluídos” e abandonaram de vez os oprimidos por querer algo diferente ao invés de ser incluído num jogo que só prejudicou a maioria. Sou ressentido pelo fato de que foram nas três administrações petistas que meu bairro foi invadido pelo PCC. A comunidade participativa lutou, participou e não levou. As reuniões nos conselhos consultivos só serviram pra referendar desapropriações, garantir áreas públicas que depois foram entregues em invasões ao meu ver muito bem préconcebidas para fazer valer o discurso pela habitação e déficit habitacional. Nada disso! Há casas com piscina, casas muito maiores que a maioria dos cidadãos honestos, erguidas de um dia pro outro, a despeito da fiscalização e denúncia de membros da comunidade que hoje, ou se mudaram ou foram mortos. Casas foram metralhadas pra calar a boca da sociedade organizada, enquanto faixas de apoio a “companheiros” malocados na Administração Regional cobriam as frentes das casas nas ocupações. Estranho, não? Mais estranho é ver deputado sabotando a única oportunidade de reverter o processo de tomada pelo crime organizado em meu bairro, fazendo reunião com as “lideranças” das “comunidades” faveladas para garantir que a principal avenida a ser construída pra ligar a Av. Aricanduva com o Itaquerão seria abortada em nome do direito de permanecerem no terreno que fora destinado para tal obra. Os antigos militantes e apoiadores do PT na região foram traídos em troca de algo muito mais promissor. Este extrato social ajudou a formar a nova classe média, bem como uma base de apoio bastante duvidosa, tal como nas esferas federal e estadual. Se esperam que estes novos “companheiros” saiam às ruas em apoio ao Lula e contra o golpe, melhor esperarem sentados. E se esperam entusiasmo de gente como eu pra encarar um pianos, sinto dizer, há tempos não faço este papel. E mesmo correndo riscos e temendo pela integridade física de pessoas honradas e sérias como minha família e tantos outros petistas, ainda assim, não posso deixar de me lembrar deste processo que nos meteu nesta enrascada atual, tanto em nível pessoal quanto o macro-social. Prefiro pagar o preço por estar junto às pessoas que amo, com seus equívocos e sua capacidade de sublimar episódios que lhes causariam tanta dor, porque lhes ferem na dignidade e naquilo em que acreditam. tento mostrar que não é bem assim, mas enfim, é a razão de suas vidas e o que fizeram delas. Mas, ir pra rua pra defender uma democracia capenga que nunca enfrentou a questão crucial do poder paralelo, um partido que se locupletou de um acordo frágil, que empurrou com a barriga a crise até os limites atuais, pra mim é demais. Não sou capaz de confiar nos resultados. Sei que um golpe é a certeza de que tudo vai piorar. Mas, sei que, caso não ocorra, não será pela força das ruas, mas de gente que a usará pra chegar a um termo comum de manutenção do que já estava ocorrendo. Confesso que sofro de depressão há anos por desgaste físico e mental de morar num bairro onde não se pode sair à rua sem sofrer algum tipo de agressão de criminosos ou de agentes institucionais do mesmo quilate. Tenho certeza que a solução seria nos mudarmos. Mas, não querem! E temo por meus familiares. Não tenho opção.
    E de pensar que se esperava tanto, que sacrificamos, muito ou pouco que seja, pra garantir alguma conquista, sem nunca passar pro lado de lá! Não me dou o direito de querer mal ou de dizer que a crise atual é merecida. Sob nenhum ângulo, não é. Mas, tenho que recorrer a um velho ditado se quiser, no mínimo, não me sentir ludibriado novamente: quem pariu mateus que balance o berço. Talvez amargando tamanha responsabilidade o PT, o Lula e todos que trocaram os pés pelas mãos possam admitir perante a todos os que foram excluídos do caminho escolhido pelas lideranças que erraram, deixado assim, um legado que vai além dos resultados sociais obtidos e que perigam agora regressar por conta da fragilidade das estratégias elaboradas por quem para o bem ou para o mal, desejou chegar ao poder máximo do Estado tão avidamente. Nós aqui na Terra, pagaremos o preço por sermos liderados seja lá qual for o ensejo desta crise. Já é muito pra quem não é liberado pra agir e fez questão de abrir mão do apoio popular quando foi conveniente.
    Desculpem-me por desabafar aqui. Estou sinceramente com medo depois do que acabei de ouvir bem de frente pra minha casa. Não posso fazer nada senão remoer o desespero pelo total desamparo. E ser mais um idiota na internet a falar tudo que vem à boca, só pra não ter a sensação de não ser nada. Coisa de coxinha, eu acho. Embora, bem menos saudável e ávido por inclusão do que mauricinhos adeptos de pena do bolsonarismo (nem a este regalo de ódio eu me dou o direito, consciência às vezes é uma merda). Sou só uma coxinha esmagada, nada mais.

  31. nilo walter disse:

    Moro/Judiciário/Globos semearam as sementes.

    Resultado serão os confrontos nas ruas etc.

    E o STF vive na lua .

  32. Alisson Souza disse:

    Então quem gosta do PT é politizado, é inteligente, é sagaz, sabe o que é bom para o Brasil. Já quem critica o PT é nazista ou fascista. Isso é uma imbecilidade tão grande que eu só entendo essa sanha dos blogs estatizados como formadora de uma opinião lastreada em uma mentira que se repete dia a dia.
    Quem não quer o PT hoje no poder é quem está vendo sua pequena ou microempresa ir à bancarrota, quem está vendo o luxo da família de Lula conseguido com relações tenebrosas com empreiteiras que abocanham contratos vultosos junto à União, quem está vendo como PT é uma máquina de sugar as riquezas da nação. Não precisa ser nazista ou fascista para enxergar isso; basta ser cidadão.

  33. Euler disse:

    Reparem como esse juiz é um pau mandado da direita. Teve a cara de pau de se pronunciar contra a acusação dos promotores trapalhões de SP, pois deveria ser ele a tomar tal iniciativa, no momento certo (para eles, claro). Um golpe à luz do dia, com testemunhos públicos, verdadeiras confissões combinadas entre a oposição de direita, o juiz, seus delegados e procuradores (todos agentes da CIA), a Globo, serviçal dos EUA e grupos de rapina, entre outros. Eles confessam o golpe diariamente e não há uma única instituição capaz de detê-los, de colocá-los na cadeia, porque conspirar contra a democracia, contra a economia do país, contra o Brasil, enfim, é crime lesa-pátria, e merecia prisão imediata desses agentes. Isto se tivéssemos um STF que prestasse, ou um governo federal que honrasse os 54 milhões de votos que recebeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *