Quem quer ser um dedo-duro? O “joguinho” da Folha que faz a direita ser “perseguida e exilada”…

dedoduro

O pessoal do PolíticaNoFace  – que bom que voltou, estava fazendo muita falta!- me alerta para o “joguinho interativo”  da editoria de Educação do UOL, portal do grupo Folha.

Lá, você é convidado a ser Jorge, “um funcionário público de 25 anos. Em 1964, você mora no Rio de Janeiro e é casado com a professora Lúcia. Em um período de polarização entre direita e esquerda, cada escolha determinará sua vida no Brasil pelos próximos tempos.”

Daí em diante, você  decide se vai á Marcha da Família apoiar o golpe, se dedura os colegas de trabalho “comunistas”.

Depois “inconformado com o terrorismo de grupos armados de esquerda, você denuncia suspeitos de subversão. Você se tornou os olhos e os ouvidos dos militares na sua vizinhança, mas percebe que a situação está mudando”.

E aí, coitadinho do nosso dedo-duro, tem de decidir se muda de cidade, porque fica com “medo de ser perseguido”.

Veja só, que lindo…

dedoduro2

Em que mundinho vivem estes yuppies imbecis?

Quer dizer que os dedos-duros é que foram perseguidos, tiveram de se mudar, foram discriminados, perseguidos, não quem foi preso, torturado, assassinado, esquartejado?

E tudo termina com um vídeo, glorioso, que aparece para os que escolhem a carreira de alcagüetes (botei o trema de propósito, para não parecer outra coisa) intitulado “Eu me sentia mais protegido no regime militar”…

Que meigo!

Eu não sei se é maior a deseducação – com a ficção de uma direita, “tadinha”, perseguida  – ou se é mesmo a falta de caráter desta gente.

Comentários no Facebook

12 Respostas

  1. Teo Ponciano disse:

    É pura falta de caráter mesmo!

  2. anac disse:

    Que M#rda!
    A Folha não tem jeito mesmo.
    Uma vez traíra sempre traíra.

  3. Luciano Mendonça disse:

    Resposta da questão: Uol pra coxinhas…

  4. renato disse:

    “Eu me sentia mais protegido no regime militar”…
    Para se ter esta consciência, deveria ter 21 anos,
    Hoje então a pessoa que fala isto deve ter 56 anos
    a sessenta.Só eles conheciam o regime, e possivelmente
    se beneficiavam dele…
    Vida util muito curta…mas deve ser reduzida..a quase nada.
    DILMA 13 2014

  5. Elder disse:

    Sem dúvida nenhuma, a falta de caráter ganha de braçada.

  6. maria nadiê rodrigues disse:

    A tendência de muitos, como fiz um dia, é jogar tudo nas costas de apenas militares. Foi me aprofundando mais nas informações que com o passar dos anos eu pude sentir que aquele regime desgraçado tinha à frente militares, empresários e uma elite ávida em enriquecer a qualquer custo, como enriqueceu, há vista os Marinhos Globais, ou políticos como Toninho Malvadeza. No caso desse infeliz do post, é apenas um entre milhões, que sem ideologia nenhuma, apenas pelo mal-caratismo, deduravam; eram uns bajuladores. Mas os militares arrebanharam centenas de milhares de pessoas comuns, como eu, para espionar. Eram os agentes infiltrados, ou os torturadores civis.
    Por fim, dá muito nojo a gente perceber que muitos brasileiros ainda acham mesmo que estamos no caos e que a volta d aditadura seria a solução.

  7. iza disse:

    Devemos fazer como os franceses.
    Guilhotina em praça publica.
    Só assim a história ficará na memória do povo.
    Não tem qualquer perdão. Nenhum!

  8. JURIDICO disse:

    Esse silencio do PT ja esta irritando

  9. Nikola disse:

    Todo o histórico da Folha tende a apontar um Brasil melhor, economicamente mais forte, mais justo, desenvolvimentista, etc. MENTIRA. A Ditadura foi a mãe da hiperinflação, da falta de infraestrutura, da destruição das lideranças e principalmente, da CORRUPÇÃO. Militares e seus aliados civis podiam tudo e quem ousava pensar diferente corria risco físico.
    Os militares só largaram o osso porque a Economia ia mal, muito mal. Foi uma admissão de incompetência. A palavra de ordem era: vamos nos livrar deste problema enquanto podemos.

  10. NUNO PORTO DE SANTOS disse:

    E em Santos, amigos, há um jornaleco (há mais de 120 anos enganando a população!!!) que ainda louva e aceita louvações ao golpe…

  11. Maria Rita disse:

    Não sei porque, isso me fez lembrar do juiz Bruno, aquele que tomava conta da Papuda a mando daquele outro, aquele…qual o nome dele mesmo?

  12. C.Paoliello disse:

    Não abri o vídeo, pois imagens asquerosas como estas não deveriam nem estar em um blog de esquerda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *