Quem é Rogério Chequer, a celebridade do “Vem pra Rua” no Roda Viva

chequer

Assisti a “entrevista” do “líder” do Vem pra Rua” no Roda Viva, aliás um festival de “levantadas de bola” para a nova celebridade.

Para dizer, entre outras pérolas que foi Lula que inventou esta história de “pobres contra ricos” e “empregados contra patrões” no Brasil, o que daria para ganhar um troféu de ignorância histórica e cara de pau política. O vídeo está na internet.

Como eu sou um cara curioso, fui descobrir coisas que seus intrépidos entrevistadores da TV Cultura e das páginas amarelas da Veja não cuidaram de saber. Aliás, como não cuidaram quando, em 2013, apresentaram um dublê da Globo como líder dos coxinhas.

Por exemplo, que Chequer vivia, até poucos anos atrás, nos Estados Unidos. E desde 2004, pelo menos, porque é o endereço de 101 Summer Street, Stamford, Connecticut que dá à Junta Comercial de São Paulo na abertura da empresa Frida Participações, em 2004.

E que lá era sócio de uma empresa chamada “Atlas Capital Manegement“, até 2011, junto com David Chon e Harry Kretsky, que geria fundos de investimento. Um deles, o Discover Atlas Fund com US$ 115 milhões em ativos, segundo o site Institutional Investitor.

Não se sabe porque cargas d’água Rogério deixou o empreendimento, mas há um processo aberto contra ele e os sócios pelo  fundo de hegde Discovery Capital Management na Corte Distrital do estado americano de Connecticut, aberto em 2012. Kretsky e Chequer, segundo a reportagem do Investitor trabalharam lá e é bem coincidente o nome do principal fundo que geriam (Discover x Discovery).

O mesmo ano em que foi admitido na empresa por onde hoje se apresenta, a Soap Comunicações, especializada apresentações de negócios.

De qualquer forma, seja por ter tido problemas nos negócios financeiros nos EUA, seja por ter sido acometido por uma terrível saudade do Brasil (não é?), Chequer voltou não faz muito tempo para cá e já lhe dão a janelinha.

Ele, como qualquer pessoa, tem o direito de se manifestar. Mas quando o tornam uma figura pública, uma “referência nacional”, o que ele faz, fez e qual é a sua trajetória passa a interessar e é dever dos jornalistas informar, salvo se não tiverem interesse em saber de onde vem o personagem que promovem nacionalmente.

Como é direito da gente perguntar: será o Vem para a Rua traduzível como Go to Street?

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

46 Respostas

  1. ricardo almeida disse:

    Coxinha muito burro mal informado pensameno flatulente enfim e’ um jegue.

  2. maria do carmo disse:

    Aparecido sem nenhuma consistencia, o historico (…) do fulano e pessimo, isso que se saiba, fora o que nao sabemos, seria interessante levantar uma pesquisa sobre o moco atrevido, verifiquem pois o irresponsavel esta gostando de aparecer, volta ao Brasil frustado apoz decepcoes por incapacidade atirando pra todos os lados, falando tolices! Rogerio Chequer nao se esquecam oportunista usado pela midia canalha!

  3. Luis disse:

    Caro Fernando

    Este grupo reaça, o “vem para a rua” também não é financiado pelos malignos irmãos Koch, como é aquele outro (daqueles adolescentes marionetes, manipulados pelos Koch)?

  4. Sidnei Brito disse:

    Para entender um pouco como funciona, colo abaixo uma crônica ficcional, de um tal Fautus Sapienza:

    A jornalista, o roqueiro e o advogado
    Por Faustus ‘Mestre’ Sapienza

    A Jornalista
    Passeio no shopping, sábado à tarde.Encontro a Priscila. Moça bacana tava ali. O bobão do meu filho deixou escapar. Ela não se dava bem com minha mulher. Mas e daí? Tinha que se dar bem é com o garoto, oras!
    -E aí? Quanto tempo!
    -Eu vou bem. E o senhor? E o Marquinho?
    -Senhor tá no céu! Ih, aquele ali, só batendo cabeça, pra variar um pouco. E você?
    -Bem, não sei se o senhor… se você se recorda, mas eu tava na faculdade de jornalismo. Me formei e estou participando de um treinamento num grande órgão de comunicação aqui de São Paulo, com chance de efetivação.
    -Que beleza! Parabéns!
    -Obrigada, seu Marco! Mas vou te falar, é jogo duro. Inventaram uma gincana.
    -Gincana?
    -Eles dão outro nome, mas eu chamo de gincana. Tamo brincando de“jornalista investigativo”. Nossa tarefa é descobrir alguma coisa contra o Lula ou algum familiar dele. Não precisa ser muito sério ou muito grave, não. Tem que ser algo só pra render umas matérias. Não importa os métodos que a gente usa. Só não pode ser esses boatos bestas de internet. Tô quase desistindo.
    -Desiste não, querida. Até porque não deve ser muito difícil encontrar alguma falcatrua daquele bandido e daquela quadrilha que ele chama de família…
    -Ah, seu Marco.
    -Para com isso. Me chama só de Marco ou Marcão.
    -Então, Marco, se houvesse alguma coisa contra Lula estaria todo mundo publicando, martelando 24 horas por dia. E os figurões é que estariam assinando as matérias. Não iam ficar pedindo pras foquinhas bobocas como nós.
    -Olha… Nunca tinha pensado nisso…
    -Vou nessa, seu… Desculpa, Marco. Beijão pro Marquinho!
    -Dou sim. Não vai mandar pra Matilde, não? Brincadeira!

    O Roqueiro
    Vocês não vão acreditar. Mal me despeço da Pri e sabe quem eu encontro? O Lupinão! Como assim, que Lupinão? Roqueirão dos maravilhosos anos 80. Não lembra do velho sucesso“Me estupra”? Eu canto um trecho pra você. Mas a que eu mais gostava mesmo era de “Triste não rima com alpiste”: não é muito conhecida, mas tem uma letra linda. É que vocês são novinhos… Não vão lembrar do Lupinão. Mas ele se lembrou de mim. Me viu e me chamou:
    -Marcão!
    -Sim.
    -Não tá lembrado de mim, cacete!
    -Desculpa, mas…
    -E sem os óculos?
    -Lupinão?
    -Falaí, meu! Que prazer!
    -Fazendo o que, cara?
    -Fazendo uns showzinhos, fraquinhos. Gravar disco não rola mais, você sabe.
    -A moça ali acho que te reconheceu, hein? Ficou te olhando…
    -Moça? É daquelas vovozinhas que vêm trazer os netinhos pra passear no shopping! Mas tá valendo.
    -E os shows, tão legais?
    -Pouca coisa. Tô tramando uma coisa grande aí, com um amigo jornalista. Acho que você não conhece. Crítico, produtor. Ele anda meio sumido. Não tenho falado muito sobre o assunto. Você é o primeiro a ficar sabendo. A gente precisa urgentemente voltar pra mídia.
    -Mas que tipo de negócio que é? Se é que você quer mesmo falar.
    -Vou falar pra você, até pra você depois não pensar que eu tô louco!
    -Mas louco você é, carambola!
    -Eu vou começar a parecer um cara superpolitizado, cheio de ódio ao PT e defensor de ideias conservadoras…
    -Pode parar. Eu também odeio o PT e sou cheio de ideias conservadoras. E daí?
    -Esse meu amigo jornalista tem velhos amigos no meio. Ele vai entrar na mesma onda que eu. Pelos cálculos dele, isso vai me abrir espaço pra dar entrevista. E sabe como é? Entrevista repercute, os caras te chamam pra fazer show, por causa do show eu volto a dar mais entrevistas bombásticas. Meu amigo vai me empresariar e vai também escrever um ou outro texto elogiando minha coragem…
    -É, mas cê sabe que vai receber saraivada de tudo quanto é lado também, né? Esses petistas bandidos são organizados…
    -Então, cara, essa é a melhor parte: vou ser vítima da censura petista, chavista, politicamente correta e outro nome que eu não lembro. Meu amigo é que é bom pra esses rótulos.
    -Cara, muito louco mesmo o que cê tá falando. Mas será que vai dar certo?
    -Tô esperançoso. Meu amigo jornalista falou que se bombar mesmo, eu posso até sonhar em ser figura cativa de um talk show que tá pra começar aí. Vamo aguardar. Se você já tiver de saída, eu vou aceitar uma carona…
    -Não, Lupinão. Ainda preciso ver umas coisas. Foi um prazerzaço, cara!

    O Advogado
    Que dia incrível. Agora é o Pestana, advogado, pachorrento, todo cheio de querer ser olhando vitrines de loja cara.
    -Se não é o Dr. Pestana!
    -Marcão? É vivo ainda, seu filho da mãe?! Você não engorda, não, desgraçado?
    -Que é isso? Tô gordo, pô! E do que ce tá falando? Tá bem também.
    -Que nada. É que o terno aqui disfarça o barrigão!
    -Por falar nisso, só você mesmo pra tá de terno num sabadão desses.
    -É que fui ver um caso bom. Um belo potencial de escândalo. Coisa pesada. O sujeito tá preso. Fui conversar com a família. Eles tão querendo ver se ele entra nesse negócio de delação premiada.
    -Já ouvi falar. Parece que é bom isso, né?
    -Depende. No caso dele não parece muito bom, não, pelo menos por enquanto. Os caras delatam pra sair numa boa e ainda ficar como herói. Expliquei pra família que não é tudo tão simples.
    -Mas do jeito que a gente vê na mídia, parece que é simples sim.
    -Depende do que e de quem você vai delatar. No caso do meu cliente ele tem uns caras e uns esquemas grandes do PSDB…
    -Esses são outros, viu. Esses caras podem dar as mãos pro PT e sair por aí. Tudo farinha do…
    -Sério? Lá no seu facebook tava cheio de propaganda dos candidatos deles.
    -Sim, mas é que isso… Bem, e por que não entrega logo a corja do PSDB?
    -Sabe como é família, né? Acha que o homem é um santo, um injustiçado, que foi vítima dos peixes grandes tanto da política quanto de grandes empresas e quer ver a barra dele limpa, dando entrevista em jornal como um herói. Na hora que eles me mostraram os nomes, descartei.
    -Conta aí.
    -Cê tá é louco! Se eu me meter com os caras que ele tem pra delatar até minha carreira entra em perigo. Mas dei uma missão pra eles: tentar ver se não descola pelo menos um nome que dê pra associar com PT, Lula ou Dilma. Pode ser uma associaçãozinha de longe; qualquer forçada de barra serve.
    -Não deve ser difícil…
    -Também penso que não. Tá cheio de cara que opera pros dois lados. E pra mídia, pra polícia, pra parte da Justiça, pruns caras do MP, se puder envolver, mesmo que indiretamente, um petista, o negócio ganha uma dimensão fora de série, mesmo que sem provas.
    -Mas pelo que cê tá falando, é uma sujeira…
    -É a vida! Se a família me der um nome que dê pra ligar com o PT, um nomezinho que seja, eu consigo um escarcéu bom. Vou precisar de ajuda pra isso, claro. Por falar nisso, será que você não conhece alguma jornalista iniciante ou algum roqueiro decadente pra me ajudar nesse serviço?

    http://sidnei-quasetudo.blogspot.com.br/2015/03/ficcao-de-faustus-mestre-sapienza.html

    • Marcos Aiam disse:

      Qualquer semelhança com personagens da vida real é mera concidência

    • Elaine disse:

      Pelo menos esse aí esclareceu no começo que era ficção. Mas é claro que contando que sempre tem uns fanáticos com sangue nos olhos que só enxergam o que lhes interessa e vão tratar, até comentar, como se fosse uma história real. Pra quem quer achar que tem algum fundamento na vida real, cite um fato, cite os tais personagens da vida real. Coincidência com o que exatamente, caras pálidas? é só mais do mesmo, pura teoria da conspiração. É a mesma mídia supostamente extraoficial e inteiramente oficial (afinal sustentada por dinheiro público e de forma nada clara) que transforma pretos em brancos e trabalhadores em elite. Qualquer um que ouse criticar o Partido está errado de nascença. Em contrapartida se aliar a Collors, Sarneys e Renans nem sequer é questionado. Toda traição do Partido sequer é questionada. Puro fanatismo ou interesses inconfessáveis?

  5. Vicente disse:

    O que esperar de uns “jênios” que vão pra rua fazer manifestação pra pedir um golpe militar que acarretaria na proibição de fazer manifestações como as que eles estão fazendo?

  6. Francisco disse:

    Subcelebridade, Brito, subcelebridade.

  7. Grande Carioca disse:

    Provável aquisição da CIA para agitação no Brasil. É o pré-sal estúpido! É o banco dos BRICS estúpido!

  8. flavio disse:

    Um tal Fabiano Rogerio Alencar, obviamente é invenção só para apimentar o debate né? Ninguém seria tão imbecil assim na vida real claro!

  9. Sertão/PE disse:

    Tudo que a revista Inveja produz é podridão e esse Rogério Chequer é mais uma da Veja. Se o Brasil tivesse uma Polícia Federal decente, já estaria investigando esse meliante.

  10. emerson57 disse:

    Algo me diz que esse chequer é…
    sem fundo!

    (Perdão, mas a piada estava pronta e rir dessas phiguras é o melhor negócio)

  11. marco disse:

    Enquanto esses bundões que postam nos blogsn arrazoados defendendo a direita,tiverem quem lhes dê assunto,vão contin uar postando suas ASNEIRAS.Pobres dos asnos!O melhor para os lúcidos,é fazer que não os leram!

  12. J.Carlos disse:

    Ou, quem sabe, estaria aqui a serviço de alguma agência estadunidense especializada em “primaveras”?

  13. Alexandro Rodrigues disse:

    Se cometeu um erro grave, esse erro foi não ter radicalizado o confronto de classes no Brasil. O que sustenta o chavismo até hoje, o que impediu a implosão dos Kirchnner, o que segura Evo e Corrêa é o sentimento daqueles que com eles emergiram de que o lado de cima da pirâmide social os quer para sempre subordinados.

    Lula pensou que apenas ao oferecer melhores condições de renda e consumo, sem educação política, o povo o seguiria. Depois disso entregou seu legado a uma sujeita fraca e covarde, que colhe os frutos da sua teoria do controle remoto.

    Se o projeto popular no Brasil implodir, a causa é justamente a oposta a que esse coxinha idiota explanou: só a plena visão, o pleno sentimento de classe é que pode nos salvar da opressão. Somos maioria, mas não nos comportamos como tal.

  14. Antônio Vianna disse:

    Na criação da tv Globo teve até roubo em cartório…depois acobertamento da ditadura militar…roubalheira da procônsut … Xuxa e cia…color….agora essa campanha contra pt e esquerda….na verdade a luta de classes…
    Pela reforma agrária
    Educação pública de qualidade
    Saúde pública de qualidade
    Agroecologia nos alimentos do povo
    Inclusão digital para todos
    Taxar grandes fortunas
    Combate a todos preconceitos
    Aumento bolsa família e projetos estruturastes para alavancagem econômica dos de baixo
    Democratização da mídia monopolista
    Integração latino-americana
    Combate a corrupção estrutural do capitalismo no BRasil

  15. MacCain disse:

    Eu lembro da capa da Vejaesgoto do lider das manifenstacoes de junto 2013. Cade o lider? O cara sumiu…

  16. Sérgio Rodrigues disse:

    Eta Brasilzão do PIG e seus espertalhões oportunistas!…

  17. eddyy disse:

    Quanta merda escreve os petistas.

  18. MARCOS FERREIRA disse:

    O autor do livro A FORMAÇÃO DO IMPÉRIO AMERICANO já alertou sobre as revoluções coloridas patrocinadas pelos Estados Unidos através da USAID e ONGs.

  19. Teobaldo disse:

    Interessante também é o fato de que o líder da manifestação do dia 15/03 em Porto Alegre, que bradava contra a corrupção, foi, por mais de 20 anos, o chefe do gabinete do Deputado do PP José Otávio Germano, investigado na operação “lava Jato” e em outros episódios de governos do PSDB e do PMDB.

  20. revenger disse:

    Tá explicado: tem processo nos Eua contra ele? Vai lá, detona o Brasil!

    É mais que delação premiada, é militancia perdoada!

  21. Leici disse:

    Os interesses escusos sempre aparecem. É só procurar, coisa que a grande mídia não faz, não porque não tenha meios, mas por não ter interesse em revelar a verdade sobre os fatos.

  22. Fernando disse:

    Fernando, você puxou o fio do novelo, a ABIN, que não se interessa em defender o país, deveria aprender com vc. É de praxe na CIA cooptar investigados pelo FBI e outros órgãos dos EUA em troca de alívio da Justiça.

  23. Renato disse:

    Acho interessante a maneira do blog expor o cidadão (tema do post) no sentido de criar uma atmosfera culposa ou condenável para com o mesmo. Isso tudo pelo fato Chequer liderar um movimento contra o atual, e não menos lamentável, governo do PT. Algo me cheira a intolerância política de uma esquerda que já não convence sequer a si mesma (leia-se perda da militância de outrora)!!!

  24. henrique de oliveira disse:

    Mais um imbecil que vai para a lata do lixo da história junto com o PIG.

  25. Carlos N Mendes disse:

    Ah, ele vivia nos Estadous Unidos? Jovem expatriado re-patrriado? Mal chegou aqui, virou “líder”?… E deposi me acham paranóico quando falo de conspirações internacionais… Alguém ainda se lembra de um vídeo, “Porque não vou ver a Copa do Mundo”, protagonizado por uma brasileira, mas em inglês, que começoua circular na mesma semana dos protestos de junho de 2013? Acho que ficar co o pezinho atrás neste momento vai nos fazer muito bem…

  26. Sidnei Brito disse:

    Pois é.
    Saudade irresistível do Brasil mesmo!
    Um cara como esse, morando nos Estados Unidos, país que é o grande celeiro de liberais como ele: país da meritocracia, da livre iniciativa, da força do empreendedorismo. E, mesmo assim, o rapaz escolheu ser infeliz no Brasil.
    Pensando bem, não deve ser saudade. Quem sabe, patriotismo, né?
    Largou a vida maravilhosa nos Estados Unidos para vir brigar “nas ruas” pela gente.
    Melhor do que ele, só a Yoani Sanchez, que, mesmo tendo saído, optou por voltar a Cuba para ajudar o pobre povo massacrado na ilha!
    Próximo, por favor.

  27. ALDO MADUREIRA disse:

    IGNORANTE É UMA NAÇÃO QUE ACEITA UM PANACA DESTES COM LÍDER E ENTREVISTA NUM PROGRAMA DE UMA TV PÚBLICA.

  28. Eduardo Lisboa Migueletto disse:

    Uma Reforma Política bem feita tem que passar por uma total eliminação de diversos direitos que os próprios Deputados e Senadores fizeram com o intuito de lhes favorecer, visando com isto uma igualdade aos demais cidadãos brasileiros assim como uma mudança na conduta de nossos políticos. Se deixarmos para os próprios políticos fazerem, eles darão uma nova vestimenta, porém de acordo com o interesse deles e não de acordo com o interesse do povo brasileiro. Devemos então, fazer pressão para que as movimentações nas ruas sejam marcadas para a aplicabilidade das monções abaixo descritas.
    Propostas:
    1. Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.
    2. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá “aposentadoria por tempo de parlamentar”, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
    3. Os Congressistas (Deputados, Senadores e funcionários) deverá contribuir para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
    4. Os senhores congressistas e assessores devem pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
    5. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período. Deverá ser estipulado um índice a ser seguido para fins de reajustamento.
    6. Os Congressistas e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar no mesmo sistema por conta própria.
    7. Os Congressistas deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade parlamentar que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
    8. Apenas 2 Senadores por Estado
    9. Redução de um terço na quantidade dos Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores e após esta ação fica definido este limite para sempre, independente da quantidade de nossa população.
    10. Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, acabando com os cargos de nepotismo e comissionado, indicado e de confiança.
    11. Reduzir os 40 Ministérios para 12, e após esta ação fica definido este limite para sempre.
    12. O máximo de 5 partidos políticos
    13. Fidelidade partidária absoluta. Somente poderá haver troca de Partido com quatro anos de cada eleição respectiva.
    14. Fim de qualquer coligação partidária, sendo obrigatória a indicação de candidato para todos os cargos correspondentes à respectiva eleição.
    15. Férias de apenas 30 dias para todos os políticos assim como trabalho de 2ª a sexta feira
    16. Ampliação e adoção total do processo de Ficha-Limpa, a ser administrado pela Procuradoria Federal. Quem estivesse na listagem não poderá receber sinal verde para se candidatar a qualquer cargo público.
    17. Redução de todas as mordomias de integrantes (Gabinetes, Secretárias, Adjuntos, Assessores, suporte burocráticos como carro, motoristas, 14º e 15º salário) nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e nas três esferas (Federal, Estadual e Municipal). Será limitado à 9 (nove) a quantidade de assessores, independente do cargo. Auditoria Externa para definição de uma nova composição destes cargos, de acordo com a real necessidade.
    18. Criminalizar imediatamente o enriquecimento ilícito para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo) independente do cargo ocupado, tais como fazer fortuna e adquirir patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preço de empreitadas públicas, desviando dinheiro segundo esquemas pretensamente legais. No caso de condenação somente poderia ser libertado após a devolução total do dinheiro desviado mesmo que já tenha cumprido a pena.
    19. Atualização dos códigos penal e processo penal
    20. Fim dos suplentes de Senador sem votos
    21. Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto
    22. Transparência e auditoria no sistema de votação e apuração eletrônicas
    23. Maioridade penal aos 16 anos
    24. Voto em lista fechada
    25. Fim do financiamento público e particular às campanhas. Os candidatos deverão usar as verbas de seu Partido.
    26. Horário Eleitoral obrigatório somente em Rádio e fora do horário chamado nobre. Todos os partidos deverão ter a mesma quantidade de tempo, independente da quantidade de Deputados Federias, Estaduais, Senadores e Vereadores.
    27. Fim da imunidade parlamentar
    28. Implantação do Voto Distrital
    29. Reeleição de apenas UM MANDATO para Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores, ficando de quarentena por 8 (oito anos)
    30. Fim da reeleição de Prefeito, Governadores e Presidentes.
    31. Eliminação de verbas extras inclusas nos RENDIMENTOS de todos os funcionários públicos
    32. Acabar com os Institutos, Empresas e Fundações Públicas e eliminação de todos os repasses para todas e quaisquer ONGs,
    33. Carros somente para a Presidência e Governadores e mesmo assim para uso exclusivamente em trabalho ou representatividade.
    34. Os Congressistas deverão ter direito apenas a uma viagem quinzenal à sua base eleitoral. Será concedido aos mesmo uma ajuda de aluguel na qual servirá para pagamentos de suas estadias, assim como uma ajuda de viagem para o seu deslocamento.
    35. Levantamento pela Receita Federal da evolução patrimonial de todos os Congressistas e divulgação pública do apurado
    36. Eliminação das mordomias da nas aposentadorias de qualquer cargo público, como motorista, carro, segurança, etc. Terão direito somente àquela relativo ao seu tempo de serviço.
    37.A perda de mandato será definida pela Órgão Público que apura as irregularidades e não mais pelo Conselho de Ética.

    OUTROS:
    1. Os Bancos deverão funcionar no mesmo horário do comércio e indústria, pagarão todos os impostos relacionados com suas atividades e eliminação das taxas de operações cobradas de seus Clientes.

    2. Proibir todas e quaisquer manifestação pública em dias úteis ( De segunda a sábado)

    3. Utilizar o Exército,Marinha e Aeronáutica como apoio no combate a criminalidade

    4. Fazer uma devassa nas contas do MST e PT

    5. Rever imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, atualizando seus proventos de acordo com a evolução do salário mínimo.

    6. Cancelamento das aposentadorias e indenizações concedidas aos perseguidos políticos.

    7. Auditoria sobre o perdão das dívidas que o Brasil concedeu a outros países.

    8. Eliminar com o direito do prisioneiro receber qualquer benefício.

    9. Aumento da pena máxima para 50 anos e eliminação da redução de penas antes de cumprir 80% da mesma.

    10. Maioridade penal aos 16 anos.

  29. Apartidário disse:

    Muito mimimi de um lado, mimimi de outro. Só vou confiar em alguma ideologia ou partido que apoiar o fim das doações para políticos e partidos por parte dos empresários (principalmente os que possuem algum vínculo com o Estado, a famosa,venda casada). Quem realmente estiver preocupado com a sociedade deveria pensar nisso. O resto é conversa fiada…

  30. Senhores o problema não é se o Rogério Chequer é honesto, se o Lula é honesto e se a Dilma é honesta, o problema é que o Brasil está sendo roubado cada dia que passa o roubo aumenta e está se fazendo apologia ao roubo veja aqui mesmo quantas pessoas defendendo Lula, quantas pessoas defendendo Dilma e no passado quantas pessoas defendendo Fernando Henrique todos eles não prestam não valem nada se estivessem em um País decente já estariam presos.
    O que devemos ter em mente que está na hora de acabar com está roubalheira sem fim, este é o momento de para fazer o povo ser ouvido se não o próximo governo seja lá qual for o partido vão roubar muito mais ainda seja PSDB, PMDB, PDT. Essa luta não de Rogério Chequer, não é do PSDB, não é de nenhum partido é do POVO BRASILEIRO.
    Honestamente se você acha que o governo do Lula foi bom, se acha que o governo do Fernando Henrique foi bom e se acha que o governo da Dilma está sendo bom você é verdadeiro imbecil, tenho pena de você.
    Então pelo amor de DEUS não defendam Fernando Henrique, Lula, Dilma, Rogério Chequer Vamos defender o BRASIL.

  1. 24/03/2015

    […] Tijolaço, texto de Fernando […]

  2. 25/03/2015

    […] Tijolaço, texto de Fernando […]

  3. 25/03/2015

    […] Quem é Rogério Chequer, a celebridade do “Vem pra Rua” no Roda Viva | TIJOLAÇO | “A políti…. […]

  4. 25/03/2015

    […] Ontem, mostrou-se aqui que Rogerio Chequer, líder do tal movimento “Vem pra Rua”, vivia, até pouco tempo atrás, nos Estados Unidos, onde era sócio de um fundo de investimentos do mercado financeiro. […]

  5. 26/03/2015

    […] exposta, porque passa a ter interesse para a população o que andou fazendo esta pessoa.Ontem, mostrou-se aqui que Rogerio Chequer, líder do tal movimento “Vem pra Rua”, vivia, até pouco tempo atrás, nos […]

  6. 26/03/2015

    […] Ontem, mostrou-se aqui que Rogerio Chequer, líder do tal movimento “Vem pra Rua”, vivia, até pouco tempo atrás, nos Estados Unidos, onde era sócio de um fundo de investimentos do mercado financeiro. […]

  7. 02/04/2015

    […]  Quem é Rogério Chequer, a celebridade do “Vem pra Rua” no Roda Viva [24/03/2015] […]

  8. 25/04/2015

    […] on which it is based, however, as well as a slight tendency to guilt by association. An example: Tijolaço, dated March 24 of this year, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *