Quem é o promotor da Veja que vai indiciar Lula?

conserini

A Veja publica que o promotor de Justiça Cássio Conserino, mesmo sem ter sequer ouvido Lula, diz ter elementos para abrir inquérito contra o ex-presidente Lula pela “compra” de um apartamento que, afinal, jamais foi dele ou da família.

A Folha, como bom couro de tambor da revista dos Civita, reproduz em sua manchete do site.

Diz que Lula seria indiciado por “lavagem de dinheiro” e “ocultação de patrimônio”.

Que “lavagem de dinheiro” seria essa, parece que não vem ao caso. Como a “ocultação de patrimônio” adviria dela e se dá em relação a um bem do qual Lula, na pior das hipóteses, não teve a propriedade ou a posse, menos ainda.

Mas ninguém do jornalismo investigativo foi ao Google olhar quem é o promotor Cássio Conserino, em quem a Veja deposita tantas esperanças de, finalmente, “pegar o homem”.

Um discreto e eficaz fiscal da lei?

Conserino foi parar nas páginas por vários expedientes típicos de quem quer virar notícia.

Em 2014, a própria Folha publicou reportagem sobre uma de suas peripécias:

“Cássio recebeu por Sedex maconha sintética e pentedrona, duas drogas novas encomendadas pela internet. Comprou, pagou e recebeu no endereço combinado: o Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, maior complexo judiciário da América Latina.”

Maconha sintética seria a “AKB48” uma substância controlada a partir de 2013 na Alemanha e EUA e ainda em processo de restrição no Brasil e a pentedrona só foi colocada na lista de entorpecentes em 2015.

Mas Cássio, avant la lettre, fez uma “engenharia jurídica” para enquadrar os comercializadores e, evidentemente, gastou tempo e dinheiro público em uma “operação” em que a Justiça negou todos os seus pedidos. Certamente não teria o mesmo desfecho se, em lugar de um espetáculo, tivesse procurado uma maneira de conduzir com discrição e pegar estes cidadãos de uma forma dentro da lei.

Antes, porém, fez outras. Numa operação também espetacular prendeu policiais e um advogado que, supostamente, estariam envolvidos com jogos de azar. Sem provas – dá um certo trabalho obtê-las, diferentemente de manchetes – todos foram soltos. Pior, Cássio foi condenado pelo juiz  Joel Birello Mandelli, da 6ª Vara Cível de Santos a indenizar o advogado por tê-lo exposto à execração pública.

Já nas prisões, outro juiz, Reynaldo da Silva Ayrosa Neto, da 2ª Vara Criminal de São Vicente, escreveu que Cássio “a um só tempo conspurcou e desrespeitou seu próprio trabalho” e causou “verdadeiro sensacionalismo midiático, intranquilidade e comoção nos meios jurídicos e policiais locais”.

O doutor promete….

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

58 Respostas

  1. Márcio Martins disse:

    Acho que hollywood tinha que vir ao Brasil conhecer o talento dos nossos homens de preto! Will Smith, te cuida…

  2. Antonio Valadão disse:

    Segundo o juiz Joel Birello Mandelli, da 6ª Vara Cível a imunidade dos membros do Ministério Público (MP) para o correto exercício de suas funções é relativa e eles têm responsabilidade direta e pessoal, e não o Estado, se agem com má-fé.

  3. Jorge disse:

    Mais que se veste como um porteiro de boate a la sergio moro….

  4. Francisco de Assis disse:

    O promotor Cássio Conserini podia investigar o promotor SEU COLEGA Roberto Senise Lisboa, recém-denunciado à Justiça, por receber propina de R$ 428 mil das Casas Bahia. Com essa grana, o SEU COLEGA pode ter dado uma boa entrada num triplex do Guarujá. Será que o SEU COLEGA Roberto Senise é o único promotor acusado de bandidagem, dotô Camisa Preta Fascista Cássio Conserini?
    ————————————-
    v. http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,promotor-paulista-e-denunciado-por-corrupcao,10000013130

  5. Maria disse:

    Assim não tem graça.Que rápido desmascaramento.( brincadeira) Não faz meia hora que postei que provavelmente ele teria problemas funcionais e até processo administrativo. Lembram do outro federal que acusou Lula mas tinha uma folha corrida e era preguiçoso?

  6. Maria disse:

    E tem mais. Alguns ……………. fazem serviços pra partidos, sim, para pleitear vagas de seu interesse depois.Isso é velho.

  7. luiz mattos disse:

    Acreditava que o MP paulista fosse golpista mas creio ser uma congregação de imbecis.

  8. ernesto disse:

    Coxinhas maldosos, é claro que o sítio e o triplex são de amigos que os emprestam para a família Dom Molusconi. O mesmo acontece com os escritórios e as residências dos filhinhos wikiconsultores, todos em nome de terceiros. Como é que as pessoas podem confundir essas operações inocentes com a sonegação de patrimônio praticada por chefes mafiosos? Que gente maldosa, parece que não confiam na alma viva mais honesta do planeta. E vocês viram a camisa do promotor? Preta, isso sim é significativo e nos permite fazer ilações.

    • Danilo Stinghen disse:

      O promotor de fato tem um passado brilhante! Esse sim vai conseguir pegar o moluscomunista! Será ele o grão-defensor da pátria contra os avanços dos petralhas bolivarianos!

      O mais ridículo de tudo isso é que você acredita na Veja, guri. Ser acusado pelo semanário dos “homens bons” (que nem diz o professor Hariovaldo) é tão bom quanto um certificado de inocência!

      • Alisson Souza disse:

        A Veja foi um dos órgãos de imprensa que alertou o país sobre a tentativa de venezuelização do Brasil pelo PT. Mostrou com coerência os efeitos do PNDH-3, do Dec 8243 e de “uma constituinte popular exclusiva por plebiscito”. Todos os blogueiros estatizados sonhavam com Lula ou Dilma com poderes chávicos ou madúricos. Graças a Deus o Brasil acordou a tempo. E vocês podem se morder à vontade que aqui nunca vai ser uma república bolivariana. O caminho da esquerda agora é só o declínio, não deram certo em lugar nenhum. Discursos populistas não fazem nenhum país se tornar desenvolvido.

        • Roberto Monteiro disse:

          Quem acredita na veja, acredita em qualquer coisa. Não consigo compreender como uma pessoa que possui mais de dois neurônios consegue acreditar em tudo que esta revistinha publica. Ou deve ser muita burrice ou muita má-fé.

  9. renato arthur disse:

    Vai ser chamado para ser investigador titular do tribunal do Moro

    • Hell Back disse:

      “(…) tribunal do Moro.”
      Falando nisso, atentem para a semelhança fisionômica com o doutor Moro. Não parecem sósias? O doutor M. poderia contratá-lo para ficar em seu lugar.

  10. sertanejo disse:

    Simplesmente mais um babaca alimentado pela revista do esgoto da marginal.

  11. OLAVO disse:

    É um porre ver e ouvir todos os dias essas notícias facciosas. Sabem por tudo isso tá ocorrendo?
    Porque o LULA, a Dilma e o PT são conciliadores demais, sobretudo, o Lula. Tivessem tomado outra atitude desde início e os caras não ousariam tanto.

  12. Jota One disse:

    QUEM CALA CONSENTE!
    Isso vale para Lula, Dilma e PT.
    Ingenuidade pensar que não recorrer a justiça os torna coitadinhos. Ao contrario, os torna medrosos e fracos. E qualquer um bate sem a menor cerimônia.
    Foi isso que aconteceu ao PT. Agora quem segura?

    • Tomás disse:

      Quem cala consente. Então, vá o Lula gritar para os ouvidos moucos da Globo e processar o doutor Moro 2 nos mesmos tribunais que são os mesmos do doutor e de sua gente. Ingenuidade é fogo!

  13. titus disse:

    Na justica brasileira todo mundo vira artista de novela..

  14. Marcelino Gonçalves disse:

    Ele quer ficar famoso. Freud explica.

  15. Sergio Santos disse:

    Como 1% dos ricos do mundo alcançou a riqueza dos demais 99% dos habitantes do planeta? Sob a proteção de um Judiciário a serviço da manutenção dos privilégios dos poderosos e oprimindo os pobres ou quem se levante para defendê-los. Os ricos, também, compram eleições para mandar nos políticos que não passam de empregados do poder. E uma imprensa marrom mantém o povo na “Matrix” vivendo esse mundo “virtual” travestido de democrático. Aí vem a Igreja (seja de que religião for) para dar um ar “divino” aos atos punitivos de quem se indigna com a situação de opressão que vive. Sem Educação e discussão dos problemas REAIS do mundo, a humanidade estará perdida. Uma coisa é certa: se o comunismo morreu por incompetência, também o capitalismo deve ter o mesmo fim. Precisamos de um novo modelo de mundo, sob o risco de uma revolução mundial “à francesa”.

  16. sertanejo disse:

    Eu pergunto e a Verônica Serra, sócia do homem mais rico do Brasil, e o MP não diz nada?

  17. Márcio Martins disse:

    Quem sou eu para dar uma dica ao Lula, mas vai a sugestão: O instituto Lula deveria traduzir estas respostas e seu motivo em pelo menos 3 idiomas, francês, inglês e espanhol! A coisa está ficando pesada demais…a democracia brasileira corre risco, e ninguém com mais direito e obrigação de defendê-la que um Ex-presidente da República, como o Lula! Já que dos outros parece que não se importam com ela.

    • renato arthur disse:

      Boa ideia, mostrar ao mundo no que se transformou o complô midia-judiciário no Brasil, porque a perspectiva são de piora da situação.

  18. Marcelo disse:

    São os “camisas pretas”.

  19. Heitor disse:

    Mais um bandido em conluio com a mídia bandido.

  20. Malú disse:

    Parece que o negócio desse Cássio é causar. Deve ser daqueles que querem notoriedade a qualquer preço, daí pega uma Veja que está cercando moleque na rua para perguntar se sabe alguma coisa do Lula, aí faz uma capa e coloca qualquer m… que um arrivista quer falar dele para ver se emplaca.

  21. Alisson Souza disse:

    Engraçado que para os estatizados Lula não pode ser sequer investigado. Vocês são comediantes de primeiríssima estirpe.

    • Assim Falou Golbery disse:

      Só se quer a lei: completou 70 anos não pode mais ser investigado e nem julgado por nada. Sempre foi assim como os outros, não pode ser diferente para Lula

    • maria do carmo disse:

      Alisson Souza quem e voce? Para dizer o minimo por que nao te calas, que pequenez! Aliaz, ja perdi tempo demais, com tamanha insignificancia!

    • Roberto Monteiro disse:

      Pois a questão é essa. Se tem alguma irregularidade que se investigue e se for comprovado, que se condene. Quando golpistas são confrontados, vêm com essa história de que Lula não pode ser investigado. O problema é que não investigam e já saem condenando. O que se quer é justiça, somente justiça. Outra coisa: inventam mil e uma mentiras e quando tudo é desmentido e desmascarado, ninguém lembra de dizer que errou, pedir desculpas. Imagina se todo mundo de acusa de ladrão e todo mundo acredita porque a imprensa e a oposição criaram este mito? Vão criar vergonha na cara e ter hombridade, bando de golpistas conspurcadores!

  22. Nina disse:

    Comediante é você Alisson! Deveria trabalhar no “Zorra”.

  23. Assim Falou Golbery disse:

    O apartamento em jogo não tem nada que qualquer funcionário público, salvo os imbecilmente honesto, tem até melhor. Enquanto isso, nunca soube que o fato de FHC ter Paris de fazer inveja para 89%¨do povo brasileiro, nunca foi questionado em nada

    • maria do carmo disse:

      Depois do delator dizer que o FHC recebeu 100 milhoes de reais, ao apagar das luzes de seu ultimo mandato, entendi porque o FHC vive gargalhando, fez o pior governo que o Brasil ja teve, foi o presidente estroina, pois vendeu quase tudo e nada construiu e ainda foi premiado. Viva o Lula patriota e honesto , faz quase tres decadas que essa pequena elite tenta denigri-lo e como se nao bastasse aparece o promotor gargantao!

  24. Euler disse:

    Acho que no título do post o jornalista Fernando Brito já disse tudo: “o promotor da Veja”. É disso mesmo que se trata. De um promotor que não honra as atribuições constitucionais que lhe cabem, mas que se coloca a serviço da mídia golpista – e a veja é o mais acabado exemplo desse tipo de jornalixo que se tornou a mídia brasileira. Mais um imbecil querendo virar estrela da mídia e ganhar fama fácil fazendo aquilo que agrada a Casa Grande, ou seja, atacar o PT, Lula, Dilma ou os movimentos sociais. É o preço que estamos pagando por não termos conseguido destruir este criminoso monopólio da mídia nas mãos de serviçais dos piores interesses.

  25. Leo Oliveira disse:

    Não existe exame de sanidade mental para entrar para os quadros do MP? Pois uma coisa é ser mau caráter e bandido, outra é ser mentalmente perturbado e incapaz de separar alhos de bugalhos.

    Quando um promotor perde tanto tempo, trabalha com porfia para ter como resultado o nada, primeiro favorece os verdadeiros criminosos, segundo, desperdiça recursos públicos.

    Uma patuscada que só faz colocar em dúvidas o já discutível trabalho de promotores, ouriçados e vaidosos como Aquiles, antes de ser atingido por uma flechada no calcanhar.

    Agora os reformadores da República criaram mais uma espécie de delito, o hipotético: o que nunca aconteceu, mas que poderia ter acontecido.

    Próximo passo deve ser criminalmente desconsiderar provas que inocentem e vazar para a mídia delações vazias que incriminem mesmo sem provas. Ah, não, o promotor paulista não vai poder inovar tanto, os seus amigos paranaenses já tem a patente desse criação.

    • maria do carmo disse:

      Leo Oliveira, concordo, o pior e que o que esse promotor aparecido compromete os bons promotores, infelizmente existem bons e maus promotores aliaz, como em todos os cargos, vide a diferenca dos ministros do STF, Gilmar Mendes nao respeitas nem seus pares…

  26. Alisson Souza disse:

    Dona Marisa foi ao triplex várias vezes, ordenou as reformas bancadas pela OAS, tava quase entrando na casa nova, aí veio a Operação Lava Jato. Ela deve ter uma raiva de Moro…

    Por falar nela, ela aceita de boa Rosemary Noronha na vida de Lula… Desconfio que já rolou um ménage a tróis.

    • Marcos disse:

      Vocês tucanalhas são um bando de doentes fanáticos políticos, cheios de ódio, agressividade e preconceito.
      Suas almas estão doentes, corrompidas.

    • maria do carmo disse:

      Alisson, que falta de argumento, que baixesa, e bem a sua cara, nao se espelhe em sua familia, va se tratar, voce e doente, se olhe no espelho infeliz!

  27. Maria Rita disse:

    O cidadão recuou e olha só a justificativa do tonto, segundo um jornal: Só exteriorizou, em homenagem ao interesse público que norteia a questão, que as provas coligidas apontam para a possibilidade de uma denúncia”. Dá para acreditar?! Até lembrei de uma letra de música: Numa festa imodesta como essa, quero homenagear…Só que ele não é e tampouco homenageia um compositor popular. Ele é sim, o mais novo tipo de achacador. O achacador jurídico. Para variar, usando dinheiro público.

    • Pafúncio Brasileiro disse:

      O cidadão (vagabundão) não se dá ao trabalho de construir provas. Joga tudo no ar (pela revista esgoto) e vê o que acontece. Antes porém, já se sente massageado pelos holofotes.

  28. Maria Rita disse:

    Complementando. Parece que a moda Moro chegou e vai virar uniforme do MP. A coisa tá preta…

  29. Cilene disse:

    Esse promotor parece personagem de novela mexicana xD
    Olha a cara cafona de quem quer aparecer, mais um louco por holofote.

  30. Marcos Aiam disse:

    Não resistem a uma pesquisa no Google.

  31. maria do carmo disse:

    Que horror! Isso ai e promotor? Com mais de meio seculo de existencia, nunca vi um judiciario tao irresponsavel, brasileiros se um presidente que mais fez pelo Brasil, e acusado dessa forma, o que dira dos pobres, negros e pessoas humildes, pra mim nao passa de um moleque querendo aparecer, usando de cargo de promotor de maneira irresponsavel, temos que dar um basta urgente, por respeito a promotores que exercem o cargo com responsasbilidade!

  32. maria do carmo disse:

    O grande e admirado Lula , deve criar um fundo das indenizacoes desses reles caluniadores, todos, e processar um a um, os covardes que por falta de punicao ate agora, conspiram e por inveja e preconceito abusam, nao passam de pequenos infelizes! Lula e respeitado e admirado pelo mundo,nao preciso declinar os feitos do melhor presidente que o Brasil ja teve, e so comparar esses caluniadores sao pequenos e insignificantes, mas precisam ser punidos na forma da lei, e o minimo!

  33. James Gresslrer disse:

    O sonho dele é ser o moro do MP; vai pro fim da fila.

  34. Adrian disse:

    Tem promotores no ministerio publico que so quer aparecer na tv, lembram do promotor que queria investigar o jogador Kaka pq ele doava dinheiro pra igreja renascer. Esse promotor ai deve é ter comprado a vaga dele no concurso, se é que fez a prova. Olha os argumentos rasos dele. É a total falta de talento pra se promover na carreira. Chega a ser risivel um cara desses. Essa é a grande capacidade de investigaçao dele, fato amplamente veiculado na midia ha mais de 1 ano.
    É a total falta do que fazer. Podia ” tocar uma ” que era bem mais produtivo.

  35. Sergio Carneiro disse:

    Esse promotor quer aparecer. Fica evidente que alguns integrantes do MP só querem ser vistos e promovidos. Que vergonha esse MP. Lutou tanto para ser visto. Antes de 1988 eram como ervilhas, todas sabiam que existiam mas não se sabia para que serviam. Esse ai apenas esta denigrindo a instituição …..que já não é feita de “santos “. Muito pelo contrário

  36. L. Souza disse:

    É, o Moro tá fazendo escola.
    É tá tendo “cada” aluno…

  37. carlos disse:

    Se a moda pega, viu daqui a pouco alguém sonha que outro é ladrão mesmo provando a inocencia, pra sociedade desvairada é ladrão essa é regra no Brasile até o mais leigo sabe que tudo é armado conforme o interresse daqueles que insistem no Brasil do quanto pior melhor. essa delação deveria não ser premiada , e sim espontania, uma vez que virou balcão de negocios.

  38. carlos disse:

    Outra coisa que tem que deixar bem claro, é que o poder público, inclusive uma instituição chamada legislativo, executivo e judiciario, não estão comprometida com o verdadeiro anseio do povo, uma ao invés de legislar não faz, a outra ao invés de julgar legisla, então virou uma bagunça, só pra citar um caso o legislativo votou uma lei para repatriar recursos ilegais que foram collocados em paraisos fiscais de forma ilegal que no frigir dos ovos quase todos os politicos tem cometeram dois crimes, ou seja, colocaram raposa pra tomar conta de galinheiro, uma vez que os evasores de divisas foram beneficiados duplamente, tanto no caso de terem sido anistiados como podem fazer de novo, exemplo no caso do futebol a globo fez e vai continuar fazendo e assim por diante eu falaei de futebol mas poderia ter falado dos empresarios politicos.

  39. alex disse:

    O promotor diz que “a lavagem de dinheiro NÃO se perpetuou” então não há crime.
    A única prova documental é o fato de não ter devolvido as cotas em 30 dias a partir do momento que a OAS assumiu o empreendimento.
    A modalidade “cotas” por norma do BC quando o consorciado desiste só pode resgatar no fim do grupo.
    É de praxe as construtoras mobiliar os apartamentos, ainda mais em se tratando de um apartamento localizado no litoral paulista, cujo público alvo é o paulistano da capital.
    Os promotores esquecem do trensalão, da merenda escolar da amante do FHC, das 5 delações do Aécio, do triplex do FHC em Paris, da Brasif…etc etc e ainda falam que não foi uma ação política.
    Prezados a CRISE foi formatada em laboratórios tucanos e os juízes são apenas o tentáculo jurídico dos grandes grupos econômicos sedentos por voltar ao planalto. Comprovadamente parte do judiciário aderiu ao golpismo transformando qualquer intimação em execução sumaria.
    Muitos dos manifestantes do dia 13 serão vitimados, perderão seus empregos vítimas da crise engendrada nos gabinetes do Moro & Conserino Ltda.
    E no dia 13 será que vão criminalizar o PT se protestar contra a lista de FURNAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *