Quem é “cara de pau”, seu Dória?

patdoria

Seis dias atrás, praticando seu esporte preferido, que é aparecer, o dublê de apresentador, promoter empresarial e candidato tucano à prefeitura de São Paulo, João Dória Júnior, foi para os jornais dizer que o ex-presidente Lula é um “sem-vergonha” e um “cara de pau” ao dizer que duvidava que alguém pudesse provar que ele estava metido em algum negócio escuso.

Não sei se por obra do acaso ou, como dizem, dos notórios métodos de José Serra de detonar seus inimigos – e Dória é tucano da cota de Geraldo Alckmin – o já gasto “bebê johnson’s” do empresariado paulista é exposto hoje em toda a sua hipocrisia.

Apanhou, nos últimos dois anos, segundo a Folha, perto de R$ 2 milhões de verbas públicas (só de um órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio)  para promover eventos – destes que a gente não sabe até aonde vai a promoção de negócios e começa a mera “badalação”- onde figuras como Fernando Henrique Cardoso e seu padrinho Alckmin comparecem.

Talvez não fique sem dono aquela expressão “cara de pau” que ele andou usando…

Porque, mesmo que os eventos tenham sido realizados, custados o que se alega que custaram e o dinheiro tenha tido mesmo só o destino de financiá-los, isto é uma atividade comercial do Sr. Dória, porque tudo o que ele faz, inclusive o tal  Lide – Líderes Empresariais, que tem ares de  “entidade empresarial” é negócio: é empresa do Grupo Dória e, como empresa, visa dinheiro.

Muito e sem transparência alguma. Isso não é uma acusação, é algo que o próprio Dória declarou ao UOL, há alguns anos, quando perguntado sobre quanto custava participar dos “eventos” e quanto isso lhe rendia, saíram as seguintes pérolas:

Quanto custa participar desses programas?
Na verdade não é um custo. É um investimento, mas esta é uma informação não disponível para o público externo. Não há a menor hipótese de disponibilizar isso.
(…)

Qual o investimento feito nesses empreendimentos?
Essa também é uma informação que nós não divulgamos. Temos por política não comentar nem sobre faturamento, investimento, nem resultados.
(…)

Qual o faturamento do grupo Doria Associados?
Faturamento é outra coisa que nós não divulgamos.
(…)

Qual a participação de cada um dos segmentos em que atua no desempenho do faturamento do grupo este ano?
Essa é uma informação que nós também não disponibilizamos.(…)

Deixo ao leitor que julgue quem é o “cara de pau”.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

11 Respostas

  1. antonio carlos martins disse:

    Parabens pelo artigo! doria o tucano emplumado! probo,honesto,integro………

  2. Avelino disse:

    Dória e muitos outros tucanos, não resistiriam a um bilionésimo das investigações que recaem sobre o Lula.
    Mas eles são homens onestos.

  3. Irion disse:

    O PSDB é assim mesmo, é o seu “padrão” de moralidade. Basta dar uma levantatinha no tapete e já aparece a sujeira! Cinismo pouco (do PSDB) é bobagem! E esse pessoal ainda tem a cara-de-pau de querer impítim! Só pode ser para roubar em paz, como asseverou alguém..

  4. renato arthur disse:

    Do 247-o tucano João Doria Júnior, recebeu quase R$ 1 milhão da Apex em 2015, agência de fomento às exportações do governo federal, chefiada por seu amigo David Barioni; valor é 25% maior de tudo aquilo que Doria recebeu entre 2005 e 2014 da Apex e foi destinado a organizar um evento em torno do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recebeu título de “homem do ano” em Nova York; Doria e a Apex alegam que o evento poderia contribuir para estimular exportações brasileiras; o empresário, que hospeda Barioni em sua casa de veraneio em Campos do Jordão (SP), também avalizou que sua esposa, Bia Doria, pedisse apoio à Apex para patrocinar exposições de suas obras no exterior.
    O que pensa os Procuradores de SP tão empenhado em criminalizar o Lula?Será que FHC será chamado p/ depor? Francamente essa justiça brasileira que tira longas férias ganhado os tubos é uma piada de mau gosto.

  5. Carlos Lima disse:

    Uma coisa vocês não sabem, ele veste assim porque tem um ídolo, inclusive já o vistou nos EUA, e tem fotos e cartazes desse ídolo na porta do guarda roupas, é o JOHN TRAVOLTA, ele se acha o Tony Manero de nos Embalos de São Paulo a Noite, não vai ver nem a candidatura, principalmente se chegarem naquele ex.militar que ganha as licitações de segurança e outras do governo paulista.

  6. marco disse:

    então, esse governo é tão omisso que a oposição(psdb) aparelha diversos setores até para levantar essas verbas, “que não vem ao caso” para mais esse coxinha corrupto.

  7. Nelson disse:

    Em outras palavras, o Sr Dória afirma o seguinte: esta informação, não disponibilizamos, essa outra, também não, aquela outra, idem,…..enfim, nada pode ser divulgados, tudo é segredo empresarial.

    Muito democrático e transparente, o pretendente a candidato. Aliás, bem como seu pares tucanos.

    Não foi o Sr Alckmin (PSDB) que decretou segredo de dezenas de anos para documentos públicos, que deveriam estar à disposição do povo a qualquer momento?

  8. LUIZ disse:

    Só mesmos àquelas pessoas que teimam em acreditar em alguma palavra vinda do PSDB para acreditar nesse tal “Doria”. Pelo amor de Deus, basta olhar para a cara desse indivíduo para perceber que ele não tem qualquer compromisso com qualquer coisa pública. O negócio desse infeliz é dinheiro, assim como tudo que se relaciona com PSDB. Mas eu não duvido se os Paulistanos elegerem esse miserável para prefeito. Afinal, em SP tudo é possível, até JDJ ser prefeito.

  9. Dinio disse:

    Mas o PT tem cortar na própria carne, pra ver se aprende de que lado o PT é! Alguma mariposas desvairadas do PT, que se vislumbram com a possibilidade de ser “elite coxinha e vira-latas” ao ver acesa a luz do poder e ascensão social, saem voando e abanando as asas à figuras como este 171 Dória, que qualquer bêbado de botequim da esquina decifra o perfil de cara. Mas não, as mariposas petistas desvairadas não perceberam o 171, ao contrário encheram as bufa dele com o suado dinheiro do povo. Tanto encheram que o espertalhão tem jatinho, helicóptero, casa de campo em Campos do Jordão…se aspirar o tapete deste tucano, dá um Cú…nha e é capaz de sobrar uma baba pra uma volta ao mundo em cruzeiros de primeira classe. VÊ SE APRENDE PT , QUEM É TUA GENTE E NÃO TE MISTURA!

  10. mz disse:

    Quer dizer então que aquele prêmio “personalidade do ano” nos custou quase 1 milhão de Reais? Mas isto não é custo, é investimento. Qual foi o retorno do investimento? Aliás isto não vem ao caso. O Brasil desde as sesmarias tornou-se direito adquirido dos almofadinhas.

  11. Ticiano disse:

    Já ouvi há mais de 40 anos: “MARMELADA (OU MAMATA) É TUDO AQUILO QUE É BOM MAS QUE NÃO ESTAMOS NO MEIO”. Quando estamos é meritocracia, capacitação, direito, etc. É ou não é, senhores do PIG ou PIGUETES?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *