Explica, Moro: delator disse que Lula quis destruir “prova” que não existia

 

Os advogados  de Lula certamente já o notaram, mas vai ser curioso ver como os desembargadores do TRF-4 vão lidar com vários absurdos da sentença de Sérgio Moro, especialmente com um, o da incrível “destruição” de provas de algo que nem sequer – nas palavras do delator – tinha acontecido ainda.

Porque suas excelências vão ter de se confrontar com a escandalosa contradição entre Leo Pinheiro dizer que Lula lhe recomendou “destruir” provas de um “encontro de contas” relativo ao apartamento em “abril ou maio de 2014” [parágrafo 357] , encontro de contas que, na versão do próprio delator [parágrafo 529]  iria acontecer depois disso:

529. José Adelmário Pinheiro Filho ainda declarou que encontrou-se com João Vaccari Neto em maio ou junho de 2014 e restou acertado com ele que a diferença de preço entre a unidade simples e o apartamento triplex, bem como os custos da reforma do apartamente (sic)  e igualmente do Sítio em Atibaia, seriam abatidos da mencionada conta geral de propinas que o Grupo OAS tinha com o Partido dos Trabalhadores. João Vaccari Neto confirmou essa possibilidade somente em um segundo encontro com José Adelmário Pinheiro Filho.

Não é fantástico? Lula pediu antes a destruição de provas de um encontro de contas que seria feito depois! De volta para o futuro? Ora, está evidente como a história foi “arrumada” – e mal arrumada – para inculpar Lula.

O que pode ser mais parecido com a história do lobo que disse que o cordeiro iria, um dia, sujar a água do riacho?

O processo todo é um absurdo e a “convicção” induz todo o tempo à “verdade” pré-estabelecida, como na passagem em que Moro diz, ao melhor estilo de sua ex-chefe Rosa Weber (não tenho provas, mas a literatura me permite condenar), que “as provas materiais constantes nos autos permitem relacionar essas reformas ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua esposa. [parágrafo 380]

Tudo lhe é permitido, Dr. Moro, com seu poder discricionário. Menos fazer com que as pessoas independentes aceitem que um juiz possa condenar alguém sem provas.

Fernando Brito :

View Comments

  • >>>>>>>> POR QUE DEVEMOS IR A PORTO ALEGRE NO DIA 24 DE JANEIRO?
    Para demonstrarmos apoio a Luis Inácio Lula da Silva. Que sabemos de sua inocência. Que não há provas que justifique sua condenação. Que temos conhecimento da perseguição odienta que ele vem sofrendo por parte das autoridades.
    Dizer que eleição sem Lula é fraude. Que não aceitamos a continuidade do golpe.
    Que sabemos que no projeto de país dos golpistas o povo não passa de um detalhe. Que para os canalhas usurpadores somos meros serviçais. Que nossos direitos não se resumem a um prato de comida, se tanto.
    Mostrar que não confiamos no judiciário. Que o julgamento é uma farsa. E é uma farsa porque já partiu de uma farsa. Sérgio Moro é uma farsa, nunca poderia ser chamada de juiz. Que o veredito é mais do que previsível: Lula será condenado em segunda instância.
    Que o tribunal está viciado. O desembargador e relator do processo, João Pedro Gerbran Neto, é amigão do Moro. O presidente do TRF4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, elogiou a sentença do juiz Sérgio contra o ex-presidente Lula: "tecnicamente irrepreensível e vai entrar para a história" afirmou. Daniela Tagliari Kreling, chefe de gabinete do presidente do TRF4, assina uma petição que pede ao tribunal que condene Lula.
    Que temos ciência que é um jogo de cartas marcadas, de dados viciados. A pompa que reveste o tribunal, as frases rebuscadas, a postura não passam de uma encenação para ser exibida no Jornal Nacional. Engana trouxa, como se dizia antigamente. E isso a Globo faz com maestria.
    Que o STF rasgou a constituição. Que ajudou os usurpadores na derrubada de presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita, sem ter cometido crime algum.
    Que a Lava Jato tem viés político/classista. Que os procuradores e delegados agem movidos pelo ódio e pela vaidade. Sem escrúpulos atuam na ilegalidade. Ameaçam, compram (segundo Tacla Duran) e deturpam informações.
    Que sabemos que a mídia hegemônica participou do golpe e que dá sustentáculo às maldades impetradas por Michel Temer e asseclas.
    Que, ou a democracia acaba com a Globo, ou a Globo acaba com democracia.
    Que o congresso é golpista, corrupto e vendido. Um tremendo mercado de negócios. Que falta aparecer um messias que os expulse do parlamento a chicotadas, assim como fez Jesus Cristo.
    Que também sabemos que se depender do bando que roubou o poder do povo o Brasil será entregue à ganância das potências estrangeiras.
    Que nós, povo, estamos ali para lutar pelos nossos direitos. Pela verdade. Que queremos derrotar o golpe de modo veemente. Que não somos gados e muito menos subservientes aos desmandos de uma elite estúpida e egoísta. Que não daremos sossego aos golpistas. Que os tempos de trevas serão afastados pelo brilho de cada cidadão.
    Devemos, enfim, comparecer para defender a democracia. O estado de direito. Gritar não ao golpismo. Às injustiças. As arbitrariedades cometidas contra o povo brasileiro.
    E quem não puder ir a Porto Alegre que compareça às diversas manifestações espalhadas pelo país de apoio ao Lula e à legitimidade democrática. O importante é demonstrar atitude. Não podemos nos calar diante desses descalabros impostos pelos quadrilheiros, não é mesmo?

  • Provas eu não tenho, mas "teje preso" a literatura dos justiceiros me permite

  • A propina recebida pelo Moro é asseclas negociada pelo Zuculoto e a esposa do moro não vem ao caso.

  • Nao entendi porr.a nenhuma desse trecho. Tinha que ter um trecho mais contundente, mais claro e cristalino.
    Mas o Moro e TRF4 foram pagos e bem pagos para fu.der com o Lula e o povo brasileiro. Tinha que quebrar o sigilo bancario desses juizes, ta na cara que tao recebendo muito pra fazer isso, deve ter ate laranjas.

  • Bem parecido com o depoimento do jornalista Breno Altman, em que o delator havia criado uma reunião com um ex-prefeito que havia morrido 5 anos antes.

  • É apenas , com tantas outras petistas, mais uma defesa burra de Lula. Pois , tais coisas precisam mesmo ser combinadas antes de se começar ser executar. Precisa seguir os passo genias do Nassif mostrando que empresa nenhuma jamais roubou nada, doando tudo, como fez com Lula, Maluf, Serra, Aécio, etc, apenas dos lucros honestamente obtidos como muito trabalho e sacrifícios. Pergunte ao cara da JBS quantos kilos de carne vendeu superfatura para órgão público? E deixou de comprar avião de luxo para esposa só para doar aos políticos.
    ============

    [ O primeiro ponto é essa maluquice de estimar a corrupção da Petrobras em R$ 10 bilhões. A corrupção saía do lucro dos fornecedores, não da Petrobras.]
    A TACADA DA DIRETORIA DA PETROBRAS COM OS FUNDOS-ABUTRES NORTE-AMERICANOS, POR LUIS NASSIF
    https://jornalggn.com.br/noticia/a-tacada-da-diretoria-da-petrobras-com-os-fundos-abutres-norte-americanos-por-luis-nassif

  • O METEORO QUE MATOU O ‘mor(T)o’!
    O que sobrou de Justiça decente ‘DESmoroLIZA’ de morte o cabruco protofascista &$ infame títere da CIA/Globo ‘mor(T)o’!

    ***

    TRIBUNAL DIVULGA DOCUMENTO QUE PROVA INOCÊNCIA DE LULA

    Acaba de ser publicado o documento que prova, de forma cabal, a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; trata-se do termo de penhora do famoso “triplex do Guarujá”; com data de 5 de dezembro de 2017; de acordo com a decisão da juíza Luciana Oliveira, o imóvel, que nunca foi de Lula e pertencia à OAS, passa a ser agora da empresa Macife, credora da empreiteira que faliu em razão da Lava Jato; em Curitiba, o juiz Sergio Moro condenou Lula, o maior líder político da história do Brasil, a nove anos e meio de prisão alegando que ele foi beneficiado por reformas em um imóvel que não lhe pertence; agora, três desembargadores gaúchos – João Pedro Gebran, Victor Laus e Leandro Paulsen – estão sendo pressionados pela Globo a confirmar a sentença, mesmo diante de um documento que prova a inocência de Lula; o que farão?

    17/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/337344/Tribunal-divulga-documento-que-prova-inoc%C3%AAncia-de-Lula.htm

  • Na idade media e inicio da moderna era do script que, quando passava o rei ou principe todos tinham que abaixar a cabeça. Se pegos de cabeça erguida podiam fácil ser chicoteados por 'insolência'.
    Em POA dia 24 imagino que os cordeiros cidadãos serão em menor numero que os insolentes.

  • Se tem um bandido no caso do triplex, esse bandido nao é o Lula, mas um bandidao, chefe de quadrilha, que condena um réu sem provas, condenação baseada apenas numa delaçao premiada a troco do delator sair bem logo da cadeia. Para vcs quem parece o bandido nesse caso conduzindo um processo de forma fraudulenta ?
    De mocinho esse " herói " nao tem nada, ele está bem mais para bandido do que para uma pessoa direita, integra e honesta. Se o processo está impecavel como disse o Thompson do TRF4 pq o juiz negligencia as provas da defesa ? Pq as provas da defesa anulam o processo do juizgenio
    Nao me parece muito correto e honesto conduzir um processo do jeito que se quer sem observar rigorosamente a lei e julgando de acordo os interesses da imprensa. E nao me parece muito correto o magistrado ficar rodando o mundo falando dos processos que atua no momento e muito menos ficar recebendo premio em emissora de televisao e revista. Esse herói é fajuto, só nao ve quem nao quer. Deve ser outro Bob Jefferson.