Procurador da Lava Jato cava a “mina das diárias”

tvc

O promotor Carlos Fernando dos Santos Lima, o cardeal da Lava Jato, reagiu com um grosseiro “tome vergonha na cara” às críticas do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro sobre o que seria a aplicação dos “métodos lavajatenses” no caso denunciado ontem de que poderiam estar havendo negócios nas multas e penas aplicadas a um ex-advogado da Odebrecht.

Já que o Dr. Carlos Fernando introduziu o “conselho” grotesco no debate, não é demais saber se os pudores também não podem ser aplicados a ele.

Dias atrás, o jornal Gazeta do Povo divulgou que o procurador recebeu, ano passado, R$ 137 mil reais em diárias – isentas de Imposto de Renda e fora do teto constitucional – por sua presença  na República do Paraná.

Marcelo Auler mostra, hoje, em seu blog, que Santos Lima é mesmo “viajandão”. E acham pouco o que ganha por isso.

Entre 10 de janeiro a 8 de julho de 2005, 130 dias úteis, Carlos Fernando recebeu nada menos que 101 diárias de viagem do Ministério Público.

Considerando que o valor da diária de um procurador da República corresponde a 1/30 do seu subsídio, quase três salários e meio.

Mas ele não ficou satisfeito.

Como em julho de 2005 foi sancionada uma lei aumentando a remuneração dos procuradores, retroativo a janeiro,  foi à Justiça para pedir aumento nas diárias já pagas de viagens já feitas, para embolsar mais R$ 26 mil.

Perdeu em primeira e em segunda instâncias, claro, porque a finalidade da diária é custear as despesas de viagem (exceto passagens) e, portanto, não há sentido em “custear” o que já se fez.

É claro que é direito de Carlos Fernando pedir o que quiser à Justiça, mesmo que sejam vantagens sobre vantagens já fartíssimas.

Mas é uma boa oportunidade para lembrar de sua sugestão sobre “tomar vergonha na cara”.

Leia a história e veja os documentos no Blog do Marcelo Auler.

 

 

 

Comentários no Facebook

32 Respostas

  1. paul moura disse:

    São esses que vão “concertar” o Brasil.

  2. carlos disse:

    Quem tem que tomar vergonha na cara é CNMP, o CNJ, o Conjur, que não pune não dá exemplo para a sociedade, aliás o que eles fazem jogar as dignidade do povo brasileiro na lata do lixo. Em qualquer País sério do mundo já estaria preso.

  3. Márcio Martins disse:

    Bem…que eu saiba o advogado não é funcionário público e sim um cidadão em pleno direito de questionar as ditas regalias de quem quer que seja e também os erros cometidos pelo juiz imparcial de Curitiba (créditos para PHA). Quanto a este procurador deveria se portar de forma menos midiática pois já começa a dar na cara tanta parcialidade.

  4. Oco disse:

    Na Rua XV – Boca Maldita – tem vários paletes cheio de caixa de dinheiro equivalente a 4 bilhões , com uma placa fazendo propaganda dos acordos da lava jato;Tem também uma placa dizendo que a lava jato virou filme.

  5. nilo walter disse:

    Esse tal promotor possui a face dos coxinhas oportunistas.
    Falso moralista.

  6. Belmiro Machado Filho disse:

    Um falso guardião da ética e da moralidade. Contumaz assaltante dos cofres públicos. Se gritar pega ladrão……

  7. Maxence disse:

    Pobre Brasil perdido nas mãos de bandidos de todos os tipos. O povo não existe na equação do ilegitimo, usurpador e ladrão, graças a completa descaracterização do tecido social que foi minado pelo golpe.

  8. robertoAP disse:

    Parasita da nação e aproveitador, além de mal educado. Trabalha(sic) num setor que não produz absolutamente nada para o país, e leva o salário inteiro de 50 cidadãos.

  9. José Ademar disse:

    Essas diárias do herói da Farsa Tarefa é para passear nos shoppings do milionário Tasso Jereissati,amigo de Ciro Gomes,cacique do partido protegido da Farsa Jato o PSDB e homem rico de matar João Clandestino Dória de inveja e que já definiu que Geraldo Alckmin é o escolhido do PSDB para terminar 2018 em quinto lugar nas eleições ou é para a turnê de shows e divulgação do álbum Revólver da banda da Lava Jato?

  10. Zoé Brasileira disse:

    SEM LULA EM 2018 O ELEITO NÃO TERÁ LEGITIMIDADE, SERÁ UM ZUMBI. SEM CONTAR QUE MUITOS NEM SEQUER IRÃO VOTAR SE LULA NÃO CONCORRER.
    https://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/314231/Sem-Lula-na-disputa-o-eleito-em-2018-ter%C3%A1-d%C3%A9ficit-de-legitimidade.htm

  11. Geólogo Joao disse:

    Este procurador de merda tem cara de cor de cachaceiro. Deve torrar a grana das diárias em trago enquanto finge que trabalha.

  12. Irion disse:

    Eu nunca acreditei nesses caras! Viciado em diárias, então… Tá tudo explicado! Que “moral” para acusar o Lula (aliás, o melhor presidente do Brasil), hem?

  13. Sergio disse:

    ASQUEROSO

  14. mario disse:

    mussarela, o resto do leite.

  15. alvaro disse:

    O janota vislumbra o fim da FARSA JATO, depois de destruído o país descobriremos que a pataquada custou o triplo da corrupção descoberta. Mas enfim o objetivo foi alcançado, o brazil voltou a ser o que era, DESGOVERNADO e ELITIZADO, um país para poucos e vergonha internacional.

  16. Ulan Bator disse:

    Tá difícil aguentar esse verme do Santos Lima de cara limpa, vou tomar uma e volto pra comentar, se o rum da Cuba não for bom , pois, se for nem vale a pena tecer comentários sobre esse LIXO !!!

  17. jose magno disse:

    Tudo isso confiado na proteção policial. Duvido se estivesse sozinho em qualquer lugar esse frouxão covarde não abriria nem a boca de baba ovo.

  18. Nilson disse:

    O Delagnhol é outro canallha!

  19. Maria Rita disse:

    Pela cara do sujeito parece que furaram o boneco inflável do sex shopping. Ele tá murchando, coitado! Não é por nada não, nem sei se é pelo escárnio que expressa, ou se é pelo que ele representa, esse promotor tem uma cara muito obscena.

  20. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    A moda no Brasil é pregar moral só de cuecas. Ou poderíamos dizer que o rei e toda a sua corte estão nus? 100 diárias em 130 dias úteis é prá lá de suspeito. Mas isso, para a república ciritibana das bananeiras, é ético, legal e com moral. Mas, nesse caso, seria ético ou etílico?

  21. Pedro Paulo disse:

    No caso Banestado que foi a maior maracutaia da história do país essa quadrilha da lavajato não pendeu nenhum tucano. Tudo tucanalha.

  22. Cícero disse:

    Esse procurador é manifestamente um falso moralista. Todavia, até bem pouco tempo, sujeitos como Aécio e Cunha também posavam de arautos da moralidade no plenário da Câmara e do Senado atacando o Lula e o PT, mas não tardou muito para serem desmascarados e renegados pela população. Para os dois, a máscara caiu.

    Mais dia menos dia, a máscara desse imaculado promotor, cairá também !!!

  23. Hugo Diniz disse:

    Toma vergonha cara procurador safado, escondeu as provas que podiam por na cadeia ele e mulher, no caso BANESTADO, a mulher dele era funcionária da ag. de foz e estava envolvida nas contas CC5, este vagabundo viajou para os EUA, e escondeu as provas que incriminavam os dois, e ainda vem dar uma de santo,deveria ter sido expulso do MPzinho e estar preso a muito tempo. SAFADO, CALHORDA, MENTIROSO, não vale a merda que come.

  24. Nelson disse:

    Este é o modelo padrão de ídolo adorado pela coxinhada/pataiada/trouxaiada.
    Arrogância, petulância, desfaçatez, falta de respeito são as virtudes dos idolatrados.

    O zelo desses idolos pelo patrimônio público e pela Justica so existe mesmo na propaganda.

  25. João de Paiva disse:

    Como alguns mais experientes já lembraram: “Quando você vir ou ouvir discursos inflamados de pretensos moralistas, proteja seu bolso”.

    Esses paladinos da “justiça”, da “moral” da “ética” e da “honestidade” são exatamente o oposto do que apregoam. Esses lavajateiros do MPF – de que são exemplos esse Carlos Lima, cuja cavidade oral se assemelha à cloaca das aves poedeiras, Deltan Dallagnol e aquele de Goiás, que ocupou uma cadeira no Senado e foi cassado por quebra de decoro, Demóstenes Torres -, da PF (como os delegados aecistas ou aqueles que declararam inocência – antes de qualquer procedimento investigatório – dos Perrela mesmo sendo eles proprietários do HELICOCA ou aqueles que conduzem sindicâncias fraudulentas, para que os grampos ilegais e as provas plantadas e esquentadas não sejam objeto de investigação por outros delegados que não integram a ORCRIM da Fraude a Jato), assim como o torquemada das araucárias, que comete crimes diversos, como grampear e divulgar conversas da Presidenta da República, são criminosos encastelados e enquistados na burocracia do Estado.

    Não podemos ser cerimoniosos com esses criminosos que formam ORCRIMs nas instituições do chamado ‘sistema de justiça’. Temos de chamá-los pelo que são e denunciá-los de todas as formas possíveis, para que a grande massa saiba o que de fato são e não aquilo que o PIG/PPV quer lhes impingir.

  26. HOCUS POCUS disse:

    BANDIDO CARA DE PAU COMO TODA A TURMA DA FARSA JATO !!!!!.ENGANADORES DE TROUXAS !!!VCS SÃO UMA QUADRILHA QUE DERRUBOU UM GOVERNO DEMOCRÁTICO QUE NÃO FOI DEFENDIDO POR SEUS PRINCIPAIS BENEFICIÁRIOS.
    MAS NÃO TEM MAL QUE PERDURE.

  27. José disse:

    Bigodinho filho da puta

  28. Me digam uma coisa esse cara fazia o que no banestado?E a mulher dele,era gerente do banestado?
    Há me poupem,o que o exercito está esperando para assumir essa merda,não restou ninguém para contar a história,é preciso investigar mais,e o desvio da apae do rio grande do sul,vai ficar impune?
    Intervenção militar já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *