A primeira batalha da Previdência é a Presidência da Câmara

prescam

Não foi à toa que Michel Temer deixou de  ir a Davos desfilar a sua insignificância entre as maiores fortunas do planeta.

Ele sabe que a viabilidade da única coisa que tem a oferecer em troca de sua permanência no poder é a degola dos direitos sociais do povo brasileiro.

E que precisa de um presidente da Câmara que lhe seja dócil e a faça aprovar a toque de caixa.

Rodrigo Maia já fez, publicamente, esta profissão de fé sabuja.

Rogério Rosso, um “centrão light”, com aquele seu ar de macarrão sem sal e sem molho, mantém a candidatura, mas que sobre mesmo o tom é Jovair Arantes, que é uma máquina de acordos e conchavos dentro daquela Casa.

Promete levar ao Supremo até uma contestação a eventual reeleição de Maia, o que tem mais efeito político que jurídico, em princípio.

Porque significa colocar a contestação aberta  a Maia à frente do corporativismo parlamentar.

É significativo que André Moura, líder do governo Temer tenha estado na reunião de articulação da candidatura Jovair.

Temer tinha  de 70 a 80% da Câmara.

Pode até conservar os 50% para eleger Rodrigo Maia, mas isso não basta para os 60% que exige a reforma da Previdência, sobretudo porque deixa sequelas fundas, como já se vê.

Temer teria a solução sem Maia candidato, o que deixaria Jovair e Rosso, que não se entendem, disputando e daria à aliança PSDB-Dem o papel de fiel da balança da disputa.

Mas só se  houver “ajuda” judicial para isso, porque estes são hoje seus únicos aliados “programáticos” na pauta de maldades.

Como diria Galvão Bueno, a coisa já esteve melhor para o Michel.

Até  porque, além dos deputados eleitores de Brasília, há um outro, silencioso, lá em Curitiba.

Eduardo Cunha pode não ter mais votos no plenário, mas tem poder – e muito – de tirar.

E o caminho para atingir Maia tem nome.

O nome dele é Moreira.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

10 Respostas

  1. renato arthur disse:

    No Brasil, a Câmara de deputados e o Senado além de ser o covil de ladrões é necrotério dos direitos do povo brasileiro, naquelas casas de grandes negócios fraudulentos, nada de bom se pode esperar. Vão tirar os direitos trabalhistas e previdenciários da população e vão criar gordas pensões vitalicias para os golpistas. Sem luta nas ruas teremos os mesmos destinos dos bovinos, rumo ao matadouro.

    • MARCIO WILK disse:

      O foco da luta deve ser o judiciário, principalmente o STF e seus ministros corruptos, sem pessoas decentes para julgar os atos do legislativo tudo só irá piorar.

  2. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    O GUEDES tira esses números da Leitão, do Sardenberg, do Azevedo. Eu gostaria que algum destes postasse algo compreensível sobre como o PT quebrou o país. Algo mais claro, por que a tecla é sempre a mesma, mas sem entrar em detalhes. Alguma coisa que possamos comparar. Só isso. Algum coxinha pode transformar em números essa cantilena?

  3. henrique de oliveira disse:

    No Brasil, a Câmara de deputados e o Senado além de ser o covil de ladrões é necrotério dos direitos do povo brasileiro , pois é você esqueceu do judiciário , que na minha opinião é bem pior que senado , câmara e a zona da dona Zilda , aqui em São Carlos SP.

  4. juca disse:

    Mania que a grande mídia e seus replicadores de cabeça vazia tem de difamar as pessoas e partido errado. Será que tem que desenhar: com trabalho incansável do tal de R Azevedo da Veja, Miriam Leitão, Alexandre Garcia, em fim toda essa mídia suja e o congresso já sem maioria com a Dilma, a cama tava armada, agora era só obstruir o governo de Dilma e Difama la e todo o PT. Aliás sem falar do herói dá mídia, seu Sérgio Moro cassando o Lula, ainda o único de esquerda que oferece algum risco para toda direita e esta mídia suja, Globo e CIA. Agora os cabeças vazias, usadas pela grande mídia, aparecem para falar inverdades. Malcom X assim falava: cuidado com a mídia, ela transforma o opressor em herói e o oprimido em vilão. Por isso eu falo, boicotem a Globo, assassina de cérebros pensantes

  5. Diego disse:

    Se existisse no Brasil uma direita de verdade, não estaríamos nesse caos. O que existe mesmo é uma canalhocracia para receber propinas e doar empresas nacionais.
    A ordem dos oligopólios do 1º mundo é detonar as empresas e a classe trabalhadora dos países que podem ser concorrente deles, os países ricos que sempre mantiveram bons índices de desenvolvimento, se deterioraram economica e socialmente nos últimos anos, procuram agora reforçar a dominação que o conjunto de países pobres permitem a si mesmos. Esses oligopólios encontraram no Brasil uma horda de criminosos e traidores da pátria para fazer o serviço sujo. Não temos uma direita de verdade e a esquerda ainda caminha surpresa com um golpe, por ver o povo brasileiro letárgico e estupefato, como sempre, lentamente se conscientizando dos fatos criminosos de traição ao Brasil, conscientização essa sem ajuda da mídia lixo.
    A direita brasileira, que na verdade não é uma direita verdadeira e sim uma organização criminosa para roubar o país e doá-lo aos estrangeiros, nunca trabalhou a favor do Brasil, não houve nenhuma época em que essa direita de castas esteve do lado do povo brasileiro e do Brasil.
    A mídia lixo associada a essa organização criminosa sempre quis transformar o Brasil em um gigantesco redil de animais domesticados, destruir a imagem de quem tem interesse de construir um Brasil melhor, sendo político ou não. Querem manter o brasileiro imbecilizado e ignorante para não conhecerem e não poderem lutar por seus direitos. O Brasil é o sexto país em maior número de ignorantes, conforme pesquisa mundial. Esse é o legado da mídia lixo e políticos associados a ela por décadas. Essa ignorãncia uma vez estabelecida se tornou fonte inesgotável da sustentação dessa máfia que sustenta os políticos canalhas e esses a alimenta, lembrando também que muitos políticos são concessionários de mídias, verdadeiros lixos que se dizem de direita, coisas que utilizam para controlar ignorantes e manter suas dinastias criminosas longe da justiça, é um elo, uma relação simbiótica criminosa que deverá ser quebrada com a conscientização das pessoas que realmente querem um país de verdade.
    A verdadeira direita nos países de 1º mundo, mesmo sendo conservadoras, defendem as empresas nacionais e a dignidade de seu povo contra a competição desleal das estrangeiras e interesses especulativos de outras nações, agindo ao contrário de nossa falsa direita que não tem pátria, não tem chão, mas usam a massa de ignorantes manobráveis através da mídia lixo.
    Querem o sacrificio do trabalho do cidadão, o fim da CLT. Nada de pensar, nada de direitos, querem que os brasileiros trabalhem para sustentar os super salários, sustentar os privilégios dos corruptos, sustentar o rombo do golpe, trabalhar para sustentar uma justiça que nunca funcionou de verdade, sabendo que a educação nunca será aplicada pra valer se depender dessa horda criminosa mídia lixo/políticos corruptos, trabalhar mais sem contra partida e com a força do trabalho sustentar quem não tem verdadeiro interesse no social e no desenvolvimento do Brasil.
    O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.

  6. Rui disse:

    Nada do que e sera, de novo do jeito que já foi um dia. Éramos felizes, democratas, tínhamos esperança, sorriso nos olhos, no cérebro e no coração. E agora? Desesperança, tristeza, perspectiva de um amanhã cada vez pior, fracassos e mais fracassos, direitos não reconhecidos. Obrigado Cunha, Globo, midia conivente e cumplice, deputados e senadores corruptos, FIESP, Ibope, Datafolha, PMDB, Aécio, Serra, FHC e em especial Temer.

  7. Márcio Martins disse:

    Ta sobrando mosquito nesta merda! Que se explodam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *