Presidente do TRF diz que sentença de Moro “é irrepreensível”. O recurso não vem ao caso

IMPAR

Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal não precisam mais examinar os recursos que, esta semana, estão chegando a eles no processo em que Sérgio Moro condenou Lula. Ou melhor, devem ser simples despachantes, verificando apenas a idoneidade das provas, não a sua interpretação.

É que o presidente do Tribunal, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz – descendente de uma família de saber jurídico genético, que habita os tribunais superiores desde o século 19; este Carlos é o neto do neto do “original”, Carlos Thompson Flores, nomeado juiz em 1875, no Império – já decretou, no Estadão de hoje,  que a sentença de Moro ” “é tecnicamente irrepreensível, fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos e vai entrar para a história do Brasil”.

Gostei. Não vou negar.

O Doutor gostou? Então que se providencie logo a confirmação…

Não tem importância que a Lei Orgânica da Magistratura e seu Código de Ética digam que o magistrado deve “abster-se de emitir opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos, sentenças ou acórdãos, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos, doutrinária ou no exercício do magistério”.

Não vem ao caso que Flores presida o Tribunal onde o recurso tramita e, assim, tenha influência sobre os desembargadores que irão apreciá-lo.

Como decidiu a maioria do Tribunal Regional Federal, Moro tem sempre razão e a lei deve ser posta de lado quando se trata de Lula.

Não é preciso nem, decorosamente, esperar o cumprimento das formalidades.

Comentários no Facebook

108 Respostas

  1. bob lahton disse:

    mas o Lula tem que ser absolvido, não há prova e sem prova não há crime. Isso até eu sei e não sou advogado.

    • Werner disse:

      Provas? `Pra que provas?!?
      Fala isso pro Bruno goleiro do CRF… lá também não houve materialidade e a confissao dele foi “forçada”.
      Infelizmente parece que o poder intocavel, a eterna caixa preta, irá destruir o Brasil.

      Em concordancia com o STF. Coisa triste.

    • Rui disse:

      O grande crime do Lula, imperdoável pela direita invejosa e inepta é ser adorado e idolatrado por milhões de brasileiros e eles não terem alguém para venerarem a altura do nosso grande líder. Daí a perseguição implacável ao Lula e ao maior partido de esquerda criado por ele, em toda a América Latina.

  2. JoãoP disse:

    Se ele estivesse tão seguro quanto à consistência das provas, ele não precisaria fazer pressão antecipada.

  3. Antônio Vostras disse:

    Vai escrever mais sobre essa sentença, Fernandinho?

    Não sabe que não adianta nada?

    • Tomás disse:

      Agora, depois do balão de ensaio golpista sobre a confirmação da sentença de Lula, veremos todo um exército de trolls trabalhando na rede para dar sequência à segunda fase deste novo capítulo da ofensa golpista judiciária. O objetivo é unicamente desestimular a candidatura de Lula. Fazer Lula cair nas pesquisas, é esse o único objetivo desta última manobra. “Não adianta mais nada”, “agora está acabado”, “perdeu, Lula, agora não tem mais esperanças”, tudo isso veremos repetido mil vezes por aí, na tentativa de fazer o nome de Lula cair nas pesquisas eleitorais para 2018. Será tudo em vão. Lula vai continuar crescendo ainda mais. Não há mais manobra jurídica que possa evitar isso, e os golpistas vão ficar loucos sem entenderem mais nada. No entanto é muito simples de entender: Enquanto houver Temer com sua agenda anti-povo e enquanto Aécio estiver fora da cadeia, o povo se sentirá inseguro e tentará reencontrar a única segurança com que eles podem contar, que é a segurança de seu líder Lula, liderança provada pelos resultados de seus oito anos de um governo magnífico. E Lula continuará subindo nas pesquisas como um foguete, porque o povo sabe que, mesmo que Lula seja preso, esta cadeia foi patrocinada por “mala gente”.

  4. Nelson Tadeu Daniel disse:

    E simplesmente absurda a entrevista concedida pelo presidente do TRF. Perdeu totalmente o sentido o recurso do presidente Lula ! Isso não é justiça ! Esta escancarado a violação a lei orgânica da magistratura !

    • Tomás disse:

      Tudo o que este desembargador queria era que suas palavras se transformassem em verdade. É claro que a sentença do juiz Moro entrará para a História do Brasil, assim como diversos documentos vergonhosos já entraram. E o juiz Moro futuramente vai ser conhecido apenas pelo fato de que tentou evitar que o grande presidente Lula fosse candidato a presidente em 2018, conforme era do gosto das elites mesquinhas.

  5. fernando oliveira disse:

    Eu quero mesmo é que “ESSA PORRA” se foda todinha do primeiro ao quinto. Só assim essa mundiça que tem o poder e as riquezas comerão a poeira da desgraça.

  6. augusto2 disse:

    Como diz o texto, o que NÃO pode é emitir “juizo depreciativo… sobre sentenças,”.
    Quanto ao positivamente apreciativo nada se disse nem lhes foi perguntado.
    Ao contrário do que ja se disse, nesse arraial jurídico, a unanimidade não é burra, é esperta.

  7. Alice disse:

    É golpe!

  8. Valdir Rocha disse:

    O golpe é assim mesmo. Vai andando já com os nomes previamente escolhidos. Ao chegar no STF, quando houver o “sorteio” já saberemos para qual M i n i s t r o será escolhido, aquele que disse: ban co do bra sil. Viva a republiqueta de banana. Ontem vi o filme sobre a belissima História de luta de Manhattan Gandhi. Homens e mulheres como ele, como Madre tereza de Calcutá. Abrahm Lincoln, Mather Luhter King, Lula, Dilma, Hugo Chaves, etc. merecem de mim o meu total respeito e admiração.

  9. Vicente disse:

    Desembargador e juiz brincando de Maria Antonieta. Não se surpreendam se suas cabeças rolem. E isso não é uma metáfora. Abusam do povo até além de qualquer limite. Só de auxílio moradia é 4300 por mês, mais do que qualquer trabalhador ganha de salário. É um escárnio. E ainda querem prender sem provar. Só porque Lula defende trabalhador. Condenação política. Olha que vão colher. Não estou pregando isso, mas estica tanto que um dia a corda arreventa.

  10. Luisa disse:

    É mais um concurseiro de toga que sucumbe aos holofotes.

    Eles não resistem ao estrelato.

    Impressionante que esses tais “dotores” se aproveitam do Lula para marketing pessoal.

  11. Marina disse:

    Clap!clap!clap! Grande Antonio Nostras. Ele sabe bem que TRF é filial da Guantânamo de Curitiba e já antecipa ao Brito que não adianta nada falar sobre isso. Teje preso Lula! A lei é só para o consórcio do golpe, o resto é besteira.

  12. Rui disse:

    Quer dizer que agora os julgamentos dos seres esquerdistas e principalmente o do Lula já são realizados nos bastidores da sucursal da toda poderosa Rede Golpe, naquele antro jornalístico denominado Estadão, o mesmo que nunca teceu um comentário negativo sobre, Temer, Aécio, FHC, Serra, Alckmin, Doria, Moro, ou seja, os principais candidatos a Presidência da República do lado deles? É isto mesmo? Quantas empresas jornalísticas e de televisão a esquerda tem? Pelo que eu sei, nenhuma. A mídia nacional sempre esteve e sempre estará de um lado só, o lado que mais paga, o lado que mais patrocina, que é o do empresário dominante. Esta mesma mídia matou Getúlio, matou Jango, promoveu a ditadura militar para aniquilar a esquerda reinante, derrubou Dilma e agora quer prender Lula. A única absolvição dada aos esquerdistas veio do povo, através da Democracia e agora mais uma vez com a continuidade do golpe querem calar o povo e dominar na marra o poder. E quando se aliam ao poder judiciário para engendraram a farsa aí ninguém segura mesmo. Somente o povo poderá retomar o poder e assim o fará e espero que seja em breve com Lula ou sem Lula, mas do jeito que tá não dá.

  13. renato arthur disse:

    Vivemos no Brasil o reino da Canalhice Explicita, não há mais pudor, consciência, ética, moral. O pseudo presidente da república Temer, aceita que recebe propina e que é um ladrão mas não se importa e é absolvido por um parlamento comprado, , a mídia brasileira não tem nenhuma credibilidade e é fomentadora de golpes contra a democracia mas diz que não vai mudar. O judiciário não julga mais baseado em provas dos autos mas na convicção do juiz, condena os inocentes e absolve os corruptos pois com eles estão associados. Tudo a com clarividência da luz solar, como a dizer, sou corrupto uso o sistema do estado, sou patrimonialista e o que vocês podem fazer? Nada. Esse país é dos espertos e vocês são uns bandos de idiotas, por isso já dou o meu voto e minha opinião fora dos autos porque ser pusilâmine, e imoral é vencer na vida.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … não há mais o mínimo de respeito por parte dos agentes da direita ao assassinarem reputações dos inimigos ideológicos, tripudiam da honra alheia, deturpando os fatos a seu bel prazer….
      Estes infames togados estão brincando com o sentimento do honesto povo e pagando para ver a merda que vai dar!
      Depois, não reclamem!

  14. Fabiano disse:

    Vostras prepara-te. Já sabemos quem vc é. O silêncio te espera.

    • jose magno disse:

      Fabiano! O silencio ou o sono eterno, o espera?…

      • Antonio Vostras disse:

        Fernando tem meu celular. Pede a ele.

        • Fabiano França disse:

          Vostras…fica quieto. Conselho fosse bom se vendia. Não se dava. E prepara-te.

          • emerson57 disse:

            Perdoa o vostras ermão.
            Ele é apenas um filhote da globo e sobrinho da veja. Ele não tem culpa, isto é de nascença.
            Podia ser pior, ele poderia estar roubando e matando, mas apenas vem aki defender o ÇERRA45, o treme, o laércio, o aidimin, o aluysio 500, o prefake doriana, e o mouro. Boçalnaro é seu pastor, nada lhe phaltará.
            Alvíssaras, isto não é para sempre.
            Quando ele crescer ou quando acabar o financiamento isso passa.

  15. Luiz disse:

    Uma bala certeira também é “irretocável” e como os vereditos antecipados aos autos também é instrumento ilegal porém fatal.

  16. Messias Franca de Macedo disse:

    …”irrepreensível” é a cara de pau destes IMUNDOS togados!…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      (…)
      no entanto, na mesma entrevista, ele também não encontrou saídas para duas fragilidades da decisão: o fato de o triplex não ser de Lula e também a inexistência de conexão entre as reformas do apartamento e a Petrobras; “Proprietário é o que está no registro de imóveis”, disse ele; “O delito de corrupção passiva, e isso o Supremo decidiu desde o caso Collor, diz que precisa haver um ato de ofício que justifique a conduta praticada e o benefício recebido. Eu diria, e até já escrevi sobre isso, e por isso falo à vontade, que este ato de ofício, a meu juízo, precisa ser provado. Essa vai ser a grande questão”
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/310272/Chefe-do-TRF-pressiona-pela-condena%C3%A7%C3%A3o-de-Lula.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … o presidente do Tribunal, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz não passa de mais um [pretenso] ator da Globo, dez minutos de fama no ‘FIMtrágico’ &$ no ‘jornal NAZIonal’!
      Mais um nazigolpista do “rebanho” do rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(t)o’!…

  17. José Ricardo Romero disse:

    Lula vai fazer uma declaração de que o Flores Lenz e o Estadão deviam pedir desculpas a ele. Lá do fundo da masmorra ele continuará gritando: vocês me devem desculpas, vocês me devem desculpas…

  18. Rui disse:

    As Flores deste senhor aí não devem ser aquelas do Jardim do Éden, estão mais para aquelas músicas símbolos da ditadura: As flores tem cheiro de morte(da Democracia) e Pra não dizer que não falei das flores. Coincidência para refletir.

  19. Fabiano disse:

    Num assusta a criança. Ele ainda não conhece o comunismo.Num é Vostras?

    • Lula disse:

      LULADRAO é só o começo das penas do cachaça de nove dedos, se tivesse pena de morte não iria sobrar um dos PETRALHAS. Mas se elimina no silêncio sem alarde.

      • leonardo-pe disse:

        você é um midiota irresponsável. porque não pede a família marinho, dona da globo para serem presidentes do brasil? cara moleque safado sem vergonha imundo.

        • Lula disse:

          Você é um midiota irresponsável, só fala isso lerdonardo vai trabalhar deixa de ser vagabundo sustentado por facção criminosa do LULADRAO

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    Nós estamos sob uma canalha DITADURA JURÍDICA!
    O verde-oliva dos militares de 1964 substituída pelas pomposas e indecorosas togas pretas dos juízes, procuradores, em comum, rábulas ‘psicoPATOS’ e traidores do povo e da nação!
    No ‘fOOOOOra Temer’ não se pode deixar de encaminhar este discurso e alerta ao honesto povo trabalhaodor brasileiro:
    Nós estamos sob uma canalha e impiedosa DITADURA JURÍDICA!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Ajuste desprezível:

      O verde-oliva dos militares de 1964 substituído pelas pomposas e indecorosas togas pretas dos juízes, procuradores…

      • Messias Franca de Macedo disse:

        …”irrepreensível” é a cara de pau & o descaramento ambulante destes IMUNDOS togados!…

        • Messias Franca de Macedo disse:

          “Eu sou fascinado pela prova indiciária que, insisto, é tão prova quanto as demais.”
          Leviano!
          Cúmplice de uma farsa [pseudo]jurídica a serviço de um golpe vagabundíssimo!
          Bilirrubina do ódio figadal de classe na veia!
          Irresponsável!
          (…)

  21. Evandro disse:

    Sr Lula for condenado, pode ficar certo Que o país tá fudido É o judiciário corrompido.

  22. Pereira disse:

    Um dia o Brsil estará livre desse tipo de parasita DITADOR subservientes e capachos da CIA.

    O Brasil foi tomado de assalto por QUADRILHAS instaladas nos palácios, e está tudo absolutamente tudo NORMAL.

    Então entremos no assunto LULOFOBIA, não é LULOFÓBICOS?

  23. jose carlos vieira filho disse:

    que falta faz uma guilhotina.

  24. Rui disse:

    Só não entendo porque vão esperar até agosto do ano que vem para pronunciarem uma sentença que já foi encomendada desde o início da Lava-Jato, há mais de três anos. De carona além dos petistas que não estavam no script, engalharam o pé de verdade apenas o Cabral e o Cunha. Os outros safaram-se todos, ainda mais com a nova procuradora que vem aí, aquela que veio para nada achar, segundo as boas línguas. Quanto a sentenca, nenhuma dúvida, o decreto já estava pronto quando a Dilma venceu a quarta eleição consecutiva para o PT. Eles não tinham outra saída, ou condenavam ou estavam condenados a ver o PT se eternizar na velha e agora já destruída república federativa do Brasil.

  25. Messias Franca de Macedo disse:

    Eminente jurista Flávio Dino: A absurda lavagem de dinheiro sem que Lula tivesse posse do triplex

    04 de agosto de 2017 às 10h52

    Lula foi condenado pela notícia de O Globo, que Moro citou na sentença

    A sentença tríplex

    04/08/2017 02h00

    Por eminentes e catedráticos juristas Flávio Dino e Rodrigo Lago, na Folha

    Uma sentença judicial não pode derivar apenas do sentimento do julgador. Se assim fosse, o Judiciário não seria compatível com a democracia, que pressupõe freios e contrapesos, representados por um edifício jurídico composto pela Constituição.
    Se uma sentença é construída fora desse edifício, não pode subsistir. Foi o que aconteceu com a sentença do caso tríplex, relativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Podemos identificar três andares de problemas no caso.
    (…)
    A sentença em questão, portanto, é um tríplex que não cabe em um edifício jurídico democrático, no qual os fins não justificam os meios. O devido processo legal é uma garantia de toda a sociedade, maior do que os interesses da luta política cotidiana.
    Para isso existem os tribunais: inclusive para dizer “não” a sentimentos puramente pessoais, que podem ir para as urnas, nunca para sentenças.

    FLÁVIO DINO, professor do curso de direito da Universidade Federal do Maranhão, é governador do Estado do Maranhão
    RODRIGO LAGO, advogado licenciado, é secretário de Estado de Transparência e Controle do Maranhão

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/politica/flavio-dino-a-absurda-lavagem-de-dinheiro-sem-que-lula-tivesse-posse-do-triplex.html

  26. jose magno disse:

    Pelo que lemos não se trata de nenhuma questão de viés jurídico e sim de conteúdo politico partidário. Embora não filiados, esses servidores públicos que se abrigam no judiciário (in totum), MP,PF,CN,AGU e FFAAm todos sem exceção, trabalham ou prestam serviços contra o povo(povão). Acham-se pertencentes à classe média/alta e por isso, esse comportamento.Não adianta discutir vias teclado, o único modo de iniciar a discussão ou equiparar as forças no diálogo, é através da luta armada.Revejam como foi o processo na França, nos estados americanos,no oriente, na europa e como está sendo na áfrica.Sem luta, é como chuva no molhado ou enxugar gelo.Eles se fazem de surdos e mudos.Partamos para briga, para lutar com as armas que dispusermos como tudo será diferente.Morrer é o destino inquestionável do ser humano e isso está fora de discussão…

  27. Messias Franca de Macedo disse:

    … Este desembargador Thompson Flores Lenz da turma do rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(t)o’ deveria ler o parecer do “jurista” Reinaldo Azevedo!…

    Perdão

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  28. rosane disse:

    O povo tem medo de ir para as ruas e ser trucidado. Então precisamos criar o dia em que o Brasil parou, neste dia ninguém deverá sair para trabalhar, comprar, passear, as ruas deverão ficar vazias por tempo indeterminado até que se restabeleça a ordem e a justiça neste país. Este será um protesto forte e pacífico, pois não haverá quem o tire a força de casa e faça ir ao trabalho.

    • Fabiano França disse:

      Rosane…. quem vão ser trucidados são eles…. se insistirem…eles serão trucidados.Isso sim é uma sentença histórica, não aquele arremedo de panfleto nazifacista do OROM.

  29. Messias Franca de Macedo disse:

    VAMOS AO QUE INTERESSA, não percamos o nosso domingo com este tal de Flores da turma do ‘mor(t)o’!…

    ***

    SAI O ROTEIRO COMPLETO DA CARAVANA DE LULA PELO NORDESTE

    “A maior aula que tive sobre o Brasil foi viajando o país. Por isso, vou fazer novamente as caravanas. Agora com mais experiência e mais organização para entender as necessidades do povo”, disse Lula quando anunciou a viagem

    6 DE AGOSTO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.dimasroque.com.br/2017/08/saiu-agenda-completa-da-caravana-lula.html?m=1

    • Messias Franca de Macedo disse:

      VAMOS AO QUE INTERESSA, não percamos o nosso domingo com este tal de Flores da turma nazigolpista do ‘mor(t)o’!…

      ***

      ROTEIRO de LULA

      Quinta-feira, 17 de agosto de 2017 (Dia 01)
      15h00 – Embarque para Feira de Santana (Previsão de 2 horas de voo)
      17h00 – Desembarque em Feira de Santana
      19h00 – Ato de Defesa das Políticas Públicas para o Semiárido e Agricultura familiar
      Pernoite em Feira de Santana
      (…)

      http://www.dimasroque.com.br/2017/08/saiu-agenda-completa-da-caravana-lula.html?m=1

  30. Gilberto Barros Vieira disse:

    É estarrecedor uma declaração dessa. Como um juiz fala uma coisa assim. É por isso que em qualquer lugar o judiciário brasileiro não é respeitado.

  31. Messias Franca de Macedo disse:

    CMS – Visita de cortesia
    Porto Alegre (RS) – No dia 14 de março, o General Leal Pujol, comandante do CMS, recebeu uma visita de cortesia do desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Cel Malan, Oficial de Ligação com o Poder Jurídico do CMS acompanhou a visita.

    FONTE: http://www.cms.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=1292

  32. jose magno disse:

    FB, meus sentimentos.Todos os meus comentários que abordam sobre a necessidade da luta armada no Brasil como forma de consolidação de direitos por parte dos cidadãos, eles ficam impublicáveis. Por que? A continuação do blog fica ameaçada? Sente-se desprotegido pelo sistema atual? Por favor explique o motivo da temeridade.Contudo comentários ridículos e idiotas postados peor alguns midiotas e aloprados coxinhas são liberados rapidamente. Sem nenhuma prova, só convicção…

  33. José disse:

    Morte a esses desembargadores filhos da puta

  34. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Canalhas podem estar em qualquer lugar. Mas, no Brasil, parece que eles estão em toda parte.

  35. Messias Franca de Macedo disse:

    O “jurista” Reinaldo Azevedo comenta “a sentença irrepreensível” do Flores do ‘mor(t)o’ & do ‘playboy de porta de igreja” et caterva!
    “Piruetas intelectuais” ou chicanas a mover o golpe jurídico-midiático-financista vagabundíssimo ainda ora em curso?
    https://www.youtube.com/watch?v=YB7wEYHLX40

  36. Messias Franca de Macedo disse:

    Entenda o que não são provas, segundo o poder judi$$$iário da Casa Grande desta ‘republiqueta da Cloaca’!
    https://www.youtube.com/watch?v=bDUSPaoxj0E

  37. Lula disse:

    É só o começo LULADRAO canalha cachaceiro destruidor de pais de nove dedos

  38. Messias Franca de Macedo disse:

    O cabeça de gomalina é o presidente daquele tribunalzinho da república bananeira do Brasil que reunido declarou que o juiz fora da lei pode grampear e divulgar as conversas da presidente da república, mesmo sendo ilegal, porque o país vive um período de exceção. É mais um que dorme com a foto do justiceiro da globo debaixo do travesseiro à noite e no horário de expediente posa de juiz isento pra enganar os incautos. Mais do mesmo!

    Comentário proferido por
    Renato Krieger Jose X.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/sentenca-de-moro-que-condenou-lula-e-irrepreensivel-e-entrara-para-historia-diz-presidente-do-trf-4/

  39. hcc disse:

    Todos sabem que não existe sentença, ainda mais de primeiro grau, irrepreensível, senão para que outras instâncias. Este trf é incrível.
    O mesmo tribunal que disse que era normal o grampo da presidenta enviado e divulgado pela globo, agora acha irrepreensível a sentença idiota do moro, tudo de acordo.
    Com mais um prejulgamento, como sempre. Que em qualquer país do mundo invalidaria o julgamento e livraria o réu.
    A tal prova indiciária que ele aponta tem algumas graves distorções: está provado o contrário, que o apartamento não é do Lula e que continua na posse da oas/caixa; parte de uma delação sob tortura ( ou 30 anos de cadeia ou denúncia sem prova e sem responsabilidade contra o Lula), da denúncia para a sentença há divergências, os contratos que a oas tinha ganho pela denúncia sumirão e o moro aponta outra origem para o dinheiro ( que nunca circulou).
    É o desastre do pós golpe.

    • Rui disse:

      Estes juízes, desembargadores e promotores estudaram na época em que só filhinhos de papai, de simpatizantes da causa direitista e de inimigos do comunismo frequentavam as universidades durante as ditaduras, militar e do real com FHC. Deu no que deu. Transformaram-se em perseguidores da esquerda, tecnocratas fanáticos e políticos indecorosos a serviço da justiça podre que os militares e FHC ajudaram a formar. Espero que os homens do direito formado durante o período Lula/PT se formem com outra mentalidade e a justiça possa ser feita de fato e de direito neste país onde vivemos.

  40. hcc disse:

    O que ele quis dizer com “entrará na história” deve ser a coerência do tribunal dos últimos quinhentos anos, inclusive abonando a escravatura e todos os golpes de estado acontecidos. Inclusive o grotesco golpe atual.
    É um desastre histórico, como sempre foi.

  41. carlos disse:

    O JUIZECO, acha que a Folha é o fórum para julgar um condenado, os autos é a mídia uma pessoa dessa escolheu a profissão errada deveria está fazendo programa de humor contracenar com os trapalhões.

  42. Daniel disse:

    Para quem encontrar esse “Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz” na Rua: Mate-o. E mate-o da forma mais brutal que for possível, é DEVER de todo brasileiro liquidar traidores da pátria filhos da put* como ele.

  43. Messias Franca de Macedo disse:

    História: ditadura do judi$$$iário deste ‘republiqueta da Cloaca’ sob a égide de [mais] um golpe vagabundíssmo!

    https://3.bp.blogspot.com/-5jeVFjyrk0I/WU13lI9A7tI/AAAAAAABWOM/QvirLr_edrAMLuKeASorrCcP99izeW9KQCLcBGAs/s1600/sergio.jpg

  44. Rui disse:

    Lula deve começar a considerar seriamente um plano B para a retomada do poder. A não ser que comece a jorrar sangue nas ruas, o plano A acabou de ser sepultado. O Lula já está condenado desde 2014, quando reelegeu Dilma Presidenta. As provas são o que menos importam, tá tudo dominado. Este Flores aí acabou de mandar uma coroa para o túmulo do Lula Presidente, pelo menos nos próximos nove anos. Ele não poderia ter sido mais claro, é ou não é?

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Ainda sobre “a meritocracia atávica”do Flores do ‘mor(t)o’!
      (…)
      Carlos Thompson Flores foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal, por decreto de 16 de fevereiro de 1968, do Presidente Costa e Silva, para a vaga deixada pelo Ministro Prado Kelly, tomou posse em 14 do mês subseqüente.
      (…)
      http://www.stf.jus.br/portal/ministro/verMinistro.asp?periodo=stf&id=3

        • Messias Franca de Macedo disse:

          [E não escreva o que o Flores do ‘mor(t)o’ afirma:]

          “Todas as pessoas que têm sido chamadas a prestar contas ao Poder Judiciário têm tido a oportunidade de exercer seu pleno direito de defesa, de modo que eu me recordo uma passagem bíblica, o direito de defesa é inato à natureza humana. Até o maior dos juízes, Deus, no episódio de Caim e Abel, antes de puni-lo, ele o ouviu. Então, é um direito muito caro.” — disse o magistrado Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz,O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), durante a abertura de seminário sobre programas de proteção ao denunciante, organizado em Florianópolis no âmbito da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).

          em
          Desembargador de tribunal que revisa decisões de Moro defende MP
          Magistrado afirma que preceitos constitucionais são respeitados e faz crítica velada ao PT

          19/09/2016

          FONTE, pasme: https://oglobo.globo.com/brasil/desembargador-de-tribunal-que-revisa-decisoes-de-moro-defende-mp-20138854#ixzz4oztuoLbR
          stest

          • Messias Franca de Macedo disse:

            “Sentença irrepreensível” sob suspeição!
            É o corporativismo chinfrim, estúpido!
            Ah, e não escreva o que o Flores do ‘mor(t)o’ afirma!

      • Rui disse:

        Advinha a que corrente política este cidadão aí comunga. Igual a um certo juiz de Maringá cujo pai é nada mais nada menos do que o fundador do PSDB daquele município. Igual a um procurador da Lava Jato que adora uma tietagem com os globais inimigos declarados do PT. Igual um ministro do STF cujo pássaro preferido é o tucano. Eta justicinha porreta, da melhor qualidade.

  45. Fabiano disse:

    Que desespero é esse? Tá nervoso Troll? Prepara-te.

  46. Giordano disse:

    Pena que essas sentensas não sejam impressas em papel higiênico. Fariam jus ao que se têm praticado. Pobre justiça! . Estamos órfãos nas mãos desses meritíssimos. Anel de ouro em focinho de porco dá nisso.

  47. Messias Franca de Macedo disse:

    Denunciar ao honesto povo trabalhador brasileiro:
    O golpe [vagabundíssimo] é jurídico!
    E seus tentáculos midiáticos e financistas!
    A nação e os direitos dos trabalhadores em frangalhos!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$44

    “AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO” PARA DAR SUSTENTAÇÃO AO GOLPE

    “O caos institucional que o Brasil está vivendo poderia ter sido evitado se o STF estivesse à altura de sua função, de fazer cumprir a Constituição, de guardar o Estado democrático de direito, e tivesse colocado na pauta do tribunal, como prioridade máxima do país, o exame do pedido de anulação do impeachment da presidenta Dilma”, diz o colunista do 247 Laurez Cerqueira; segundo ele, de todos os poderes, o Judiciário é o “mais seguro” do sistema para manutenção da ordem conservadora dos de cima; “O golpe de Estado está nas páginas da história do Brasil e o comportamento do STF figura, mais uma vez, na parede da memória da vergonha nacional”, afirma

    06/08/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/laurezcerqueira/310080/%E2%80%9CAs-institui%C3%A7%C3%B5es-est%C3%A3o-funcionando%E2%80%9D-para-dar-sustenta%C3%A7%C3%A3o-ao-golpe.htm

  48. Pafúncio Brasileiro disse:

    Não me cansarei de repetir: judiciário brasileiro, o pior Poder da República.

  49. Marcos disse:

    Juiz falando fora dos autos….ele está avisando a banca : fiquem tranquilos, o Nine a gente dá um jeito……

  50. Sidnei Brito disse:

    Espero que o pessoal lá da ONU fique sabendo disso. Também!

  51. Cearense disse:

    MORO, meu amor, não “judie” tanto do Sérgio Machado. Ele é seu xará

    LIVRE DA CADEIA, SÉRGIO MACHADO VIVE COM LUXO EM FORTALEZA

    Ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado tem passado os seus dias em prisão domiciliar, direito de lhe foi concedido após a sua delação premiada ter sido homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como se estivesse em um hotel de luxo; Machado, que confessou ter desviado R$ 100 milhões para aliados políticos, passa seu tempo em uma casa com piscina, quadra e jardins no bairro das Dunas, com vista para a Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), na companhia da mulher

    https://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/310262/Livre-da-cadeia-S%C3%A9rgio-Machado-vive-com-luxo-em-Fortaleza.htm

  52. FELIPE VICENTE disse:

    NÃO É POSSÍVEL QUE A ATITUDE DE UM CARA DESSES FIQUE IMPUNE.
    UM CANALHA DESSE NÃO PODE CONTINUAR SENDO PAGO PELO POVO BRASILEIRO.

  53. ALDO MADUREIRA DO PINHO disse:

    Estão querendo molhar o sagrado chão do Brasil, com sangue!!!

  54. Schell disse:

    Vê-se, outro picaretaço, desde sempre, “honrando” a memória dos familiares – também, desde sempre – GOLPISTAS. É basicamente um “candy”, pelo comportamento, pela vestimenta e pela falta de caráter..

  55. Messias Franca de Macedo disse:

    O emérito e impávido advogado Kakai ‘DESmoroLIZA’ o Flores do ‘mor(t)o’!
    E o próprio ‘mor(t)o’, por óbvio!

    ***

    KAKAY: PROCESSO DE LULA DEVE SER ANULADO

    O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, um dos principais criminalistas do País, avalia que o processo contra o ex-presidente Lula, sobre o chamado triplex do Guarujá (SP), será fatalmente anulado; “O Moro, quando julgou o desembargo, afirmou que, em nenhum momento, teria dito que o pagamento daquele montante que entendeu ser corrupção dizia respeito à Petrobras. Com isso, ele declarou que não é competente. O processo tem que ser anulado”, opinou o advogado; sem conexão com a Petrobras, diz Kakay, não haveria motivo algum para o caso ser tratado em Curitiba

    06/08/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/310312/Kakay-processo-de-Lula-deve-ser-anulado.htm

  56. Adelmo Ribeiro da Silva disse:

    Pelo visto, é a opinião e a decisão de mais um gangster travestido de autoridade.
    São cada vez mais fortes as evidências de que o Brasil está sob o mais absoluto controle de quadrilhas e cada vez mais duvidoso de que decisões desse tipo fique com juízes lúcidos e honestos.
    Como dito na música do Chico Buarque, “chama o ladrão!”

    • Messias Franca de Macedo disse:

      CHEFE DO TRF SE IMPEDIU DE ATUAR NO CASO LULA

      Ao se declarar feliz com a sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão (saiba mais aqui), mesmo reconhecendo que ele não é dono do triplex do Guarujá (SP), o presidente do Tribunal Federal Regional da quarta região, Carlos Eduardo Thompson Flores, se mostrou impedido de atuar no caso; embora não seja um dos desembargadores da turma que atuaria no processo, ele poderia vir a ser chamado a resolver eventuais impasses, como demonstrou o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins; ao se colocar na torcida, ele não só pressionou os colegas, como também demonstrou não ter imparcialidade para acompanhar o caso; “Todo cidadão tem direito a um julgamento justo, imparcial e independente”, lembra Zanin

      6 DE AGOSTO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/310321/Chefe-do-TRF-se-impediu-de-atuar-no-caso-Lula.htm

  57. Cido disse:

    ditadura da mídia e a ditadura do judiciário, ambos apoiando o golpe,

  58. Messias Franca de Macedo disse:

    (…)
    Carlos Eduardo é neto de Carlos Thompson Flores, nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF), em 16 de fevereiro de 1968, pelo general Costa e Silva, o segundo militar a ocupar a presidência da República na época da ditadura.
    No currículo de Carlos Eduardo publicado no site do Conselho Federal de Justiça (CFJ), chamam a atenção títulos, condecorações, medalhas por um ponto em comum: todos outorgados por militares.
    Em 25.08.99, foi agraciado pelo Comandante do Exército com a “Medalha do Pacificador” pelos serviços prestados ao Exército Brasileiro;
    Agraciado, em 19.04.2000, pelo Senhor Presidente da República com a “Ordem do Mérito Militar”, Grau Oficial;
    Agraciado, em 19.04.2007, pelo Senhor Presidente da República com a “Ordem do Mérito Militar”, Grau Comendador;
    Agraciado, em 14.10.2009, pela Procuradora-Geral da Justiça Militar com a “Ordem do Mérito do Ministério Público Militar da União – Alta Distinção”;
    Agraciado, em 21.10.2016, pelo Senhor Presidente da República com a “Ordem do Mérito Aeronáutico”, Grau Comendador;
    Agraciado, em 23.11.2016, pelo Comandante da Marinha com a Medalha Amigo da Marinha.
    Diante desse conjunto, o jornalista Artur Scavone tuitou: O pacificador medalhista do exército, Thompson Flores, vislumbrou a oportunidade de ganhar outra medalha: “Sentença de Moro é irretocável”.
    Uma coisa pelo menos o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz já ganhou: a capa do Estadão.
    (…)

    Por egrégia e destemida jornalista Conceição Lemes
    em
    Presidente do TRF condena Lula inapelavelmente na capa do Estadão
    06 de agosto de 2017

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/elogiou-sentenca-de-moro-e-chegado-aos-militares-ja-foi-condecorado-pelo-exercito-marinha-e-aeronautica.html

  59. Ale Nogueira disse:

    Se vão apenas verificar a idoneidade das provas, então tá bom! Porque papel em branco, email falso e depoimento de co-réu não coisas idôneas, não servem como provas.

  60. Tomás disse:

    Aconteceu o que se esperava. Quem disse que seriam loucos a ponto de desafiar uma sentença do Grande Interventor Jurídico do Golpe? Esta nova geração de funcionários jamais se mostraria rebelde aos interesses das elites.

    • Tomás disse:

      Talvez eles pensem que ativando essa nova condenação o povo mude de ideia e Lula passe a cair nas pesquisas. Est5a nova condenação seria um gesto desesperado procurando por essa queda. Vão ver que estão completamente enganados, e já sem balas no revólver. Lula vai continuar subindo nas pesquisas e talvez até mais, agora.

  61. Patrice L disse:

    Precisamos de leis que punam isso.

    O strip tease de um lawfare vergonhoso e descarado.

    No 247:

    “A destruição da Justiça pelo populismo judicial”

    “O Dr. Thompson não participará do julgamento, mas na entrevista deu provas – cometendo o mesmo erro de Moro – de parcialidade na análise. Revela que não leu o processo, desconhece os autos, mas mesmo assim julga a sentença condenatória do Juiz Sérgio Moro como irretocável. Chega a afirmar que a referida sentença ‘vai entrar para a história’”, diz o deputado Paulo Teixeira (PT-SP); “Estamos diante de mais um capítulo triste de um julgamento parcial que macula a credibilidade da Justiça. A manifestação do Presidente do TRF-4, antes mesmo de ter contato com os autos, elogiando uma sentença de um processo que não conhece, sobre o qual não deveria se pronunciar, é mais uma lamentável manifestação política”

  62. Pafúncio Brasileiro disse:

    O Kid Brilhantina dos Pampas, que deixar os seus colegas do TRF4 com a faca no pescoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *