PF ameaça com “provas ainda desconhecidas”. Serraglio pode cair hoje

chanta

Os sites de notícias, agora à tarde, apelam para “fontes da Polícia Federal ” que lhes zumbem, como moscardos, que possuem “provas sob sigilo” muito menos frágeis do que aquilo que apresentaram na sexta-feira e que já provocou a suspensão de todos os embarques de carne brasileira para o exterior, praticamente.

“Os investigadores afirmam que ainda há muito material sob sigilo, e que a operação deve ter desdobramentos mais adiante.”, dizem, anônimos, na Folha.

O paradeiro do Ministro da Justiça, em tese o grande chefe – não confundir com o “grande chefe” com que Osmar Serraglio chamava o fiscal corrupto do Paraná já completou 96 horas sem tugir nem mugir.

Ou desapareceu ou a imprensa está desinteressada de lhe perguntar qualquer coisa, como, por exemplo, se de fato foi fazer lobby para que o fiscal  Daniel Gonçalves Filho não perdesse o cargo, como confirmou a ex-ministra Kátia Abreu, pelo Twitter.

A única notícia que se tem dele é que, às 18 horas, vai se encontrar com Eliseu Padilha, outro que está enlameado até o pescoço, talvez para ganhar seu bilhete azul.

Não há qualquer controle sobre o que se passa com a meganhagem e um setor importantíssimo da economia brasileira  está colocado sob risco.

O que menos importa, neste caso, é cuidar da segurança dos alimentos e da eliminação de pontos de corrupção num sistema de inspeção sanitária que tem nada menos que 65 anos e que veio colocando ordem na bagunça sanitária que sempre foi o comércio de carnes.

Comentários no Facebook

36 Respostas

  1. Roque Luiz Sausen disse:

    Os próximos alvos do sucateamento dos produtos brasileiros: Pamonha, Tapioca e Arroz Carreteiro de charque…

  2. paul moura disse:

    Isso é ótimo.
    Quando contestados especialmente quanto as bobagens que produziram ai aparece o sigilo.
    Parece aquela brincadeira de criança: Me conta que eu te conto.
    Ou coisa muito pior que é a chantagem contra o chefe-mor, o pavão paranaense(sic), Serra Iglio.
    Essa PF tem muita “carne podre”.

  3. Ivonete disse:

    Afinal, quem controla a polícia federal? Eles fazes o bem entendem, detonam o país. Está uma esculhambação.

  4. L'Amie disse:

    Eles têm controle sim, mas sabem tantas mazelas dos seus mandatários que fazem o que querem, evidentemente com o conivência destes. Não são controlados porque interessa ao pmdb, psdb, dem que pareçam descontrolados e por isto não comprometem a tais pó liticos. Um joguinho de cena para que a feirinha faça sua chepa rapidamente antes do meio-dia. O vovô quer ir pra casa mais cedo, porém com o trabalho sujo feito e completo. Cabe a nós puxar o pau da barraca e melar a safadeza do velho. Ele tem pressa porque a netinha está só e o Lobo Mau pode chegar. Chamem o Caçador, correndo !

    • L'Amie disse:

      Lastimável é pensar que a daqui não é igual às Policias Federais da França, Alemanha, Inglaterra, EUA, Canadá, Itália etc. Nesses Países certamente não levariam 2 anos, com 1100 incompetentes regiamente remunerados, ao custo exorbitante que é, para nos dizer isto e com um prejuízo socioeconômico e ambiental desta proporção. Esses daqui mais parecem GM atrás de camelôs. Tivessem um pouco de vergonha pediriam transferência para a COMLURB que tem a incumbência de limpar. A PF parece gostar de sujar. Só enfiando a vassoura…pela goela deles numa empalação inversa.

  5. Belmiro Machado Filho disse:

    É inexplicável, é inadmissível que todo um país fique à mercê de moleques irresponsáveis e deslumbrados. Nada justifica um desmonte dessa envergadura. Temos que derrubar o Temer o mais rápido possível. Questão de honra. Fora Temer Já!!!!! LULA 2018.

  6. Patrice L disse:

    Governo Fraco, Congresso (com exceções) Fraco, STF Fraco, Mídia Xucra (PIG) Fraca…

    O querido Lula terá muito trabalho pra tirar o país da lama em que esses aí citados nos colocaram.

    O que o Usurpador tá esperando pra defenestrar o Cerraglio? E depois a si mesmo?

  7. Eduarte disse:

    Que podridão…….e não falo das carnes……

  8. robertoAP disse:

    Se absolutamente TUDO, que eles investigam e fica sob SIGILO, vaza 100% para ,principalmente, a globo, então porque essas que eles colocaram sob sigilo não vazam, nem a pau?
    Eu acho que elas não existem, e eles como sempre, estão mentindo e aprontando, já que não possuem chefe algum,que fiscalize suas pataquadas.

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    Delegado Grillo levou pau no psicoteste
    E saiu do Acre com estrondoso fracasso profissional!

    20/03/2017

    O ansioso blogueiro recebeu de amigo navegante indignado duas informações:
    – o delegado Moscardi Grillo – cuja breve biografia aqui se ofereceu – levou pau no psicoteste e conseguiu na Justiça suspender a reprovação;
    – o delegado Moscardi Grillo saiu do Acre depois desastrada investigação que foi amplamente repudiada na Justiça!
    Com cuidado, outro amigo navegante se lembrou dessa peça antológica do Marcelo Auler, onde as duas informações se confirmam.
    Auler e o ansioso blogueiro, como se sabe, ilustram suas modestas biografias com duas ações judiciais movidas pelo notável delegado Grillo.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/delegado-grillo-levou-pau-no-psicoteste

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    50 mil no #OcupaCuritiba pelo #ForaMoro

    Por jornalista Esmael Moraes
    20/03/2017

    O k-suco vai ferver no dia 3 de maio, em Curitiba, quando o juiz Sérgio Moro irá interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    A Lava Jato tenta imputar a propriedade de um tríplex no Guarujá (SP) a Lula, mas, até agora, nunca conseguiu provar nada.
    ‘Não me deixem só’
    Moro tem receio de ficar sozinho nessa caminhada, pois, após o golpe de Estado, é nítida a pauperização da sociedade brasileira. Não é à toa que ele gravou um vídeo pedindo apoio da opinião pública, ou seja, o magistrado trocou a Constituição pela plateia.
    (…)
    O golpe de Estado só foi possível graças à Lava Jato.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2017/03/50-mil-no-ocupacuritiba-pelo-foramoro/

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    … O ‘braZ$&l’ enlouqueceu!
    O ‘braZ$&l’ apodreceu!
    (…)
    Até reinaldo AZEDOvedo…

    $$$$$$$$$$$$$$$$

    Louvem porras-loucas da PF, MPF e Judiciário, e o Haiti será aqui
    “Coletiva em off” concedida por procuradores-vazadores, espetáculo grotesco da PF e laivo populista de juiz indicam o óbvio: estão todos fazendo política

    Por Reinaldo Azevedo 20 mar 2017

    [Digamos com todas as letras, com todos os pingos nos is, com todas traves no tês: os porras-loucas desses três entes — PF, MPF e Judiciário — decidiram exercer o controle da política e dos políticos. E a melhor forma que encontraram de fazê-lo é criando factoides para manter a opinião pública em estado de permanente exasperação e mobilização rancorosa, que é coisa diferente de fazer uma escolha política. E contam, para isso, com a imprensa como subordinada e porta-voz.]
    O espetáculo grotesco, deprimente e perigoso estrelado pela Polícia Federal, que pode trazer prejuízos gigantescos ao Brasil e aos brasileiros, tem antecedentes. Não se chegou àquele descalabro do nada. Há muito está em curso a marcha da insensatez.
    Quando eu começar a errar, aviso. Ou avisam os que têm a pretensão de ser meus adversários, não é? Ocorre que, até agora, assiste-se ao contrário disso. Só acerto! As provas estão nos fatos. Há bastante tempo venho chamando atenção para procedimentos impróprios de algumas autoridades encarregadas de investigar crimes (Polícia Federal e Ministério Público) ou de julgar os que são processados pelo estado — e, nesse último caso, refiro-me, é evidente, a setores do Judiciário.
    (…)
    Querem saber? Entreguemos o Brasil aos porras-loucas do MPF, da PF e do Judiciário, e, em dez anos, seremos um Haiti de dimensões continentais.

    FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/louvem-porras-loucas-da-pf-mpf-e-judiciario-e-o-haiti-sera-aqui/

  12. Hugo Diniz disse:

    A BRF deu férias coletivas para 1.700 funcionários no estado mais atrasado do brasil o paraná.o clima entre os funcionários é velório.

  13. dinio disse:

    Um Gnomo Vampiro no comando de um bando de urubús, tucânus, angorás, ratos e vermes, poderia dar no quê??? Um Estado de Putrefação generalizada…é a bactéria Gnomas Vampiras Cornus atacando no Planalto central…

  14. Celso Luiz Bueno disse:

    Envolve a area de Comércio Exterior. Pergunto cade o Itamarati e o ministro das relações exteriores o notável que sucedeu serra, cade ele?

    • Tomás disse:

      O Itamaraty entrou em estado de hibernação. O que lá se espera é que pelo menos se mantenha a estrutura geral do órgão até que a democracia e a dignidade externa do país sejam restauradas, mesmo que isso demore alguns longos anos.

  15. Patrice L disse:

    Não deixa de ter uma ironia, triste pelas consequências ao emprego, no fato de empresários golpistas agora serem vítimas dos abusos da PF e da mídia.

    Esta última, xucra, sem dúvida se beneficiará das inúmeras peças publicitárias e campanhas de marketing visando reduzir os danos para o setor

    • Patrice L disse:

      Tal como acho para a Lava Jato, o crime, se houve, deveria ser combatido sim. Mas, com discrição, de maneira pontual, sem generalizações, sem espetacularização midiática e, sobretudo, sem quebrar o setor nem a economia do país.

      • Patrice L disse:

        Sobre o Encontro Anual de Cunhas que deu no golpeachment (17 de abril), circulou que a JBS/Friboi colocou avião à disposição de deputados para irem votar contra a Dilma.

        Aqui se faz, aqui se paga!

        • Tomás disse:

          Por isso mesmo à época se disse fartamente que os empresários brasileiros estavam cometendo suicídio com sua alegre adesão a um Golpe com interesses anti-nacionais, que fatalmente deixaria o Brasil menor, bem menor e bem mais sofrido e miserável. Quando a estabilidade voltar, se é que ainda vai haver, será a estabilidade da pobreza generalizada de um país que já foi rico, progressista e orgulhoso.

  16. Paulo ETV disse:

    acho que agora a luta pelo poder está escancarada:os carinhas do Paraná perceberam que estão sendo descartados inclusive pela mídia e o show não pode mais parar…
    nós somos um mero detalhe,passageiro e inoportuno…

    acho que já podemos em pensar em Acão Popular de crime lesa pátria e improbidade,só para começar,contra a PF,o MP e o Supremo,não acham?

    vamos a luta gente!!!!!!

    • Patrice L disse:

      Esse último vídeo do Moro – que nojo! – me pareceu ter sido postado pra confrontar com o enorme acolhimento que o Lula teria (e teve) no NE. Mas também passou a sensação de tristeza na cara dele. Tristeza de alguém que, ao contrário do que sugeriu, já não é tão querido assim e pode ser descartado a qualquer momento. Até por conveniência dos seus patrocinadores. Quinze pessoas e um cachorro em Curitiba, além de um Karnal Fraco, foi tudo que ele teve de reconhecimento em tempos mais recentes. Na próxima, talvez só o cachorro, que postará um último vídeo de apoio. Assim espero. Amém.

      • Paulo ETV disse:

        já está se vendo como mais um joaquim barbosa da vida,ou menos….chiclete…

      • Tomás disse:

        A verdade é que Moro nunca foi chefe de nada. Nunca foi um pensador nem um transformador de nada. Trata-se de um mero peão, que se estufou de orgulho provocado por falsidades e fantasias midiáticas. O fim de gente assim é sempre um desastre psicológico existencial, como o fim das antigas divas vazias de Hollywood.

  17. renato arthur disse:

    Estamos em jogo de pôquer. Mostre as suas cartas que eu mostro as minhas. Quem Blefa? Se a a PF tem as provas deve demonstrar por meio de laudos em laboratórios idôneos ( duvido que os tenhas). Por sua vez o governo está grampeado ( são tudo corrupto). O Serraglio é um mafioso ( Min da justiça). E o Brasil descendo a ladeira,ruindo a sua economia. É o golpe do PIG e do stf. E nós pagando a conta que terminará com um brutal deficit, e para ajustar nos tirará a Previdencial e a CLT

  18. Alex Herren disse:

    Quando os fiscais da vigilância sanitária descobrem alimentos deteriorados ou mal conservados, eles fazem a apreensão destes e geralmente lacram o estabelecimento. Pergunta: Quantas toneladas, quilos ou gramas de carne estragadas foram apreendidas pela PF? Não estou falando das que eles levaram para fazer churrasco.

  19. Gil de Almeida disse:

    Alguem ouviu o Ronaldo Caiado por fora?
    E a bancada golpista ruralista?

  20. Tomás disse:

    Evidente que se está diante de uma situação em que, quanto mais mexem, mais prejuízo e sofrimento aparecem. Os executores desta empreitada, que se dão a parecer como um bando de descerebrados, não poderiam ficar pior na fita do que com estas ameaças de outras provas que tenham. E daí que outras provas tenham? O desastre que causaram jamais será justificado por elas, mesmo que impliquem na expressa ordem de prisão imediata do “presidente” da República.

  21. Roberto disse:

    Há uma luta intestina entre a pf (que se tornou um organismo paralelo, sem controle) e o governo. E acho que a pf sairá vencedora.

  22. Ale Nogueira disse:

    Zumbindo com moscardos… Muito espirituoso esse FB! Ah, essas mutucas de Belzebuth pousando na sopa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *