Paulo Roberto Costa é o novo Cachoeira?

tegenda

Carlos Cachoeira, o bicheiro, pautava a Veja, e, por consequência, toda a mídia brasileira, com informações obtidas ilegalmente, ou mesmo através de armações feitas com objetivo de derrubar seus adversários no mercado de corrupção.

Só que Cachoeira foi desmascarado, juntamente com o senador Demóstenes Torres, eleito pela Veja como um dos paladinos da ética.

Agora é a vez de Paulo Roberto Costa, o corrupto da Petrobrás, cujas delações premiadas, feitas sob sigilo de justiça, estão vazando seletivamente para mídia, como esta acusação contra o senador Humberto Costa.

Era o que todo mundo esperava.

O “petrolão” se tornou um golpe desdentado.

Ou nem tanto, visto que a mídia se mantém firme em seu objetivo, em obter vazamentos apenas ou quase apenas contra o PT.

Quando é contra o PSDB, pé de página.

Contra o PT, manchetão. E capa da Veja, naturalmente.

Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa são os depoentes preferenciais, sobretudo porque seus advogados estão mancomunados com a mídia.

São os advogados que estão vazando, ao que parece, trechos dos depoimentos.

O juiz Sergio Moro não dá um pio contra os vazamentos, apesar destes contribuírem para a desmoralização de todo o processo, visto que a delação premiada não vale nada sem provas.

A delação premiada, em mãos de Moro, transformou-se em jogo político.

Os bandidos e seus advogados se tornaram como que parlamentares da oposição, além de pauteiros da nossa imprensa.

Talvez outros executivos entrem no jogo. A presença da advogada Beatriz Catta Preta em quase todas as decisões de delação premiada mostra que as cartas estão marcadas.

Os delegados responsáveis já deixaram claro, em suas redes sociais, que o foco é derrubar o governo.

O golpe gorou, mas o sangramento vai continuar, até o fim dos tempos.

Ainda há sonhos, claro, de um impeachment.

No entanto, como isso é difícil, basta manter o governo sob as rédeas, nomeando ministros conservadores, como Katia Abreu para a Agricultura, ou aceitar passivamente a eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara.

Comentários no Facebook

17 Respostas

  1. ricardo silveira disse:

    Cadê o PGR? o senhor Janot? Que já identificou partidarismo nessa investigação. Não vai fazer nada? E os ministros do STF, principalmente aquele do FHC, que vive dando entrevista contra o governo petista, tá tudo certo, é assim mesmo?

  2. André disse:

    Se a Polícia Federal não iniciar imediatamente uma investigação sobre o Propinoduto Tucano Paulista, nos moldes da Lava Jato, com vazamentos seletivos, destruição de reputações, como no caso do diretor da Petrobrás José Carlos Cosenza, que foi acusado injustamente e depois inocentado, e tudo o mais que temos direito, vai ficar claro que o que interessa não é acabar com a corrupção e a impunidade, mas simplesmente perseguição política e tentativa de golpe. A Polícia Federal e o Judiciário ficarão desmoralizados.

  3. Francisco disse:

    Esse é o governo que escreve livro em que diz que “a vida quer é coragem” e na vida segue o primeiro conselheiro Mercadante, que diz que é preciso não cutucar a onça com vara curta e sim trata-la com o máximo respeito, sem sequer sabe-la atualmente banguela, pois se banguela não fosse não estaria apeada do poder há doze longos anos. Pode isso, presidenta Dilma? Quem se cerca de nulidades e solidão e não se comunica com o povo, nulo fica e se trumbica.

  4. Werner disse:

    É fundamental que os ocupantes de cargos públicos (rol que inclui juízes e delegados) que são servidores públicos, se lembrem que estamos numa democracia, e que o cargo NÃO lhes pertence, mas pertence ao país, e tem de ser exercido em favor deste e não de interesse próprio. Como, por exemplo, aumentar o próprio salário (ou justificar um aumento deste com desculpas) não é algo digno de um servidor honesto.
    Fazer jogo de chantagens, muito menos.

  5. Alex Herren disse:

    Sinceramente, tinha é que quebrar o sigilo bancário, fiscal e telefônico destes “delegados” e desse juiz. Acredito que vão achar muita coisa interessante aí.

    • Maria Dilma disse:

      Bem, e o dinheiro na Suíça? Como quebrar o sigilo de um depositante
      se é apenas informal, mas caminho antigo e conhecido de todos?

  6. marcos augusto disse:

    Escrevam aí: se a Dilma não arregaçar as mangas, já e agora, antes mesmo de ser diplomada, só não vai cair que nem o Collor porque AINDA tem o povo a seu favor. Mas pode cair assim mesmo. E, se não cair até a posse, vai ter que continuar reagindo violentamente, porque, senão, cai nos primeiros meses.

  7. luis disse:

    Estranho, o Sr. Janot identifica partidarismo e manobras políticas nas delações e vazamentos da operação lava jato e parece que foi eu, aqui, na minha insignificância, que o fez. Nada acontece,nada.

  8. renato disse:

    Estou tão desanimado em falar..
    Mas não sei o que pensam…
    Estes jornais e revistas, são de direita.
    Ponto Final, não adianta achar que vão
    fazer outra coisa que não falar mal do PT.
    E ou destruir o PT..
    Mas parece que não precisa fazer força, o PT
    se autodestroi..
    Só mais uma semana, até sair a verdade, e depois
    estou fora, independente do que acontecer..
    Um Governo que não se manifesta para seu POVO..
    Já perdeu..
    nunca pensei que escreveria isto..

  9. luis castro disse:

    Que a nossa presidenta é uma mulher de coragem isso já ficou demonstrado em sua luta contra a ditadura, que o cerco do reacionarismo se fecha sobre ela é uma realidade, Dilma pisa e governará, em seu segundo mandato. em terreno minado. Os seus poderosos adversários partiram para a guerra aberta, a Veja a quem coube nesse esquema o trabalho sujo não se intimidou com os processos movidos pela Dilma e voltou a atacá-la em matéria de capa. Só um cego não vê o esquema montado por essas forças do grande capital para inviabilizar seu governo, que diga-se de passagem já atuavam através da quadrilha Cachoeira-Veja neste primeiro mandato cujo alvo foram os ministros, agora se voltam para as estatais que pode se transformar em um rastilho de pólvora com consequências imprevisíveis. O cenário atual é o pior possível para ela seja no Congresso Nacional, quem tem o PMDB como aliado não precisa de inimigo, dá para confiar em seu vice Michel Temer o principal beneficiado em caso de sua deposição, ou em um judiciário cuja a principal estrela é Gilmar Mendes. Então só resta a Dilma a mobilização popular e o uso dos instrumento legais a sua disposição, como o da cadeia nacional de rádio e televisão para defender seu legado e suas propostas, para que as massas saiam de casa e impeçam manobras golpistas. Com a palavra, nossa presidenta Dilma.

  10. marco disse:

    Sr.Britto.Em primeiro lugr,a tal ” DELAÇÃO PREMIADA “,é o instituto do dedurismo.Devemos contudo considerar outra ABERRAÇÃO que é “O DOMÍNIO DO FATO “.Arma usada por juizes sem princípios,assim como Delegados da PF que usam seus cargos,para partidarizar procedimentos.Quanto às Katia Abreu,dever´servir como moeda de troca com o PMDB,para a eleição da mesa da Câmara,além do que,carregar o andor que é de barro,com alguns cuidados,não me parece ser um erro muito grande.Estamos à época de em sabendo O QUE FAZER,temos que saber agora,como faze-lo.O Andor é de Barro,suponho que da Cantareira,entõ todo cuidado é pouco.

  11. Adilson disse:

    É tão raro ver parlamentar petista falar em prol do governo que merece destaque o que se segue: Deputada petista diz que a corrupção no BANESTADO é embrião da Lava Jato. Eis o link sobre a fala da deputada petista: http://www.edsonsombra.com.br/post/opiniao-o-caso-banestadoa-a-petrobras-e-o-feitico-do-tempo20141123

  12. antonimo anonimo disse:

    ricardo silveira disse: 23/11/2014 às 2:06 pm
    Cadê o PGR? o senhor Janot? ######
    Ora, ora….. cadê a mafia, cadê a cia, cadê a maçonaria filha da cia?
    Essa canalha de direita que presta serviços de quinta coluna (e quinta categoria vamos e venhamos) vai insistir ad nauseam no mesmo ramerrão desde de Getulio. Por que? Porque são incompetentes e incapazes. Se a cia não disser o que fazer eles se perdem. O medo deles é que a ascensão social dos pobres coloque em risco os ganhos fáceis desses incapazes, que diga-se de passagem se baseiam geralmente na corrupção seletiva (pra mim pode pros outros não) e exponha a incompetencia deles. Veja o caso do aébrio néscio com aeroportos familiares às custas do erario publico. Do pai do aébrio grileiro de terras com o beneplácito da justiça e por ai vai. Há pouco tempo alguém nesse blogue achou estranho a população ferrenhamente moralista de Brasilia ( pra eles ninguém presta que não sejam os amigos) querer reeleger o Arruda ( corrupto atestado e filmado). Pra eles pode, só não pode pros “pobres” e pra eles o PT é o partido dos pobres. O cancer a ser abatido. Tudo isso é medo dessa turma ter que um dia mostrar serviço que justifique o que eles ganham.

  13. Onda Vermelha disse:

    Não há mais qualquer dúvida ou que se terem ilusões! Se depender unicamente da cobertura da grande mídia esse rolo da Petrobras vai estourar somente no colo do PT, tal como o mensalão que serviu para criminalizar todo um grupamento político. Neste sábado assisti o JN da Rede Globo. NENHUMA menção foi feita aos depoimentos dos suspeitos de que as negociatas tiveram início no governo FHC ou de que a oposição recebeu financiamento das mesmas empreiteiras envolvidas na Lava- Jato. Nada! Vai sobrar SOMENTE para o PT! A blindagem midiática aos tucanos continua a todo o vapor! Entretanto, o PT é único dos grandes partidos que defende a anos o fim do financiamento de campanhas políticas por empresas privadas. #DevolveGilmar a ADI4650 ao plenário do STF! Tira do seu Gavetão! Reconheça! Você já perdeu por 6 X 1. Seu voto não fará mais diferença! #DevolveGilmar a ADI4650 ao plenário do STF porque o financiamento de campanhas políticas por empresas privadas é razão matriz da corrupção! #DevolveGilmar O tucaníssimo GM engavetou a ADI 4650 e nós não banimos em 2014 o financiamento de campanhas políticas por empresas privadas.

  14. Irancocch disse:

    Espero que a presidenta esteja bem segura e certa na atitude de não “dar a cara” numa hora dessa. É muita pressão sobre o governo e ela (ou ele, o governo) não se manifesta. Certamente está contando com os eleitores, que não deixaremos a peteca cair, mas, particularmente, acho que ela tem que se pronunciar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *