Parecer de Janot detona desculpas do “recibos no final”. A lei é clara: recibo tem de ser imediato

janto

Embora eu entenda que, hoje, todos estão chocados com a chantagem explícita feita pelo senhor Silas Malafaia, que obrigou a candidata Marina Silva a mudar seu programa de governo um dia depois de divulgado oficialmente, num espetáculo de servilismo e humilhação que jamais pensei em ver em um candidato, penso que há outra questão que compromete já não do ponto de vista moral, mas aos olhos da lei. Refiro-me às desculpas que vem sendo usadas pelo PSB para explicar o avião que empresários teriam “doado” para que ela e Eduardo Campos fizessem campanha.

Embora a fundamentação do Procurador Geral da República esteja calcada nos termos da lei com os quais este blog explicou as ilegalidades da operação, há algo que me passou e que o procurador levanta logo ao início das conclusões de seu parecer, e é de fundamental importância.

É o artigo 10 da Resolução 23.406, do Tribunal Superior Eleitoral:

Art. 10.  Deverá ser emitido recibo eleitoral de toda e qualquer arrecadação de recursos para a campanha eleitoral, financeiros ou estimáveis em dinheiro, inclusive quando se tratar de recursos próprios.

Parágrafo único.  Os recibos eleitorais deverão ser emitidos concomitantemente ao recebimento da doação, ainda que estimável em dinheiro.

Concomitantemente, isto é, no mesmo momento.

É um golpe fatal nas explicações do PSB de que pretendia fazer o recibo “ao final da campanha”.

A menos que use documentos falsificados, isso é incompatível com a versão que o partido sustentou por uma semana, agora substituída pela de “doação” do avião à campanha.

É um escândalo de proporções gigantescas, e não é admissível que esteja sendo tratado com tamanha leniência.

Estamos nos aproximando de revelações terríveis sobre a promiscuidade envolvida na compra deste avião e no forjar de “explicações” sobre isso.

As pessoas honestas e de bem da direção do PSB deixarão de sê-lo se coonestarem esta montagem.

Tornar-se-ão criminosos, mesmo que não tenham participado da atividade ilegal envolvendo a cessão do avião.

É tudo muito grave e podemos estar na iminência de uma situação que será um verdadeiro terremoto eleitoral.

Leiam o parecer do Procurador Janot, postado ontem à noite pelo Miguel do Rosário, e verifiquem a quantidade de infrações à lei que já estão materializadas.

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

105 Respostas

  1. valdir mg disse:

    Marina é o próprio crime eleitoral.

    • Heitor disse:

      Discordo um pouco Valdir.
      Marina é uma FARSA eleitoral.
      Marina é uma TRAÍRA eleitoral.
      Marina é uma ENGANAÇÃO eleitoral.
      Marina é uma COISA eleitoral.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … A Marina [Silva?!] candidata é uma reles arrivista! Um joaquim barbosa de saia curta! Uma lástima!…

      • Sônia Bulhões disse:

        Messias, de saia curta não, pois ela é evangélica fundamentalista. Saia compridooooona, estilo mariamijona.

        • Messias Franca de Macedo disse:

          Prezada e perspicaz Sônia Bulhões,

          muito obrigado pela correção! E antes que “o Deus da Marina [Silva?!]” me excomungue!…

          Divinas(!) saudações,

          República de ‘Nois’ Bananas
          Bahia, Feira de Santana
          Messias Franca de Macedo

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Jean Wyllys sobre Marina: “Você não merece a confiança do povo”

  2. alex disse:

    PUTA QUE PARIU (me perdoe Fenando e amigos aqui do Tijolaço) – CADÊ OS JORNALISTAS DE BEM DESSE PAÍS? CADÊ? gENTE QUE HONRA A PROFISSÃO?

  3. Heitor disse:

    Alô, alô, Roberto Amaral!!! Honre o espírito socialista e diga a verdade! Nós da esquerda, e somente nós, sabemos dar valor às atitudes!

    • Luís CPPrudente disse:

      O Roberto Amaral quer ter a sua imagem ligada a pessoas desonestas do mesmo nível de Roberto Freire e a famiglia Bornhausen?

      Ele tem que denunciar as sujeiras que estão sendo cometidas dentro do PSB tomado de assalto por criminosos.

      • Léo disse:

        Cade o Roberto Freire do antigo Pardidão que, não podia ver uma capa da revista Veja detonando o Lula e Dilma e ir pra cima pedindo CPI, Investigação?

        Sr. Roberto Freire, ai é dois pesos e 19 medidas.

      • Dinio disse:

        Luis, taí o post pra espalharem como pólvora. Destrói a falsa fada. E o autor, professor UFJF é filiado há mais de dez anos ao PSB. Este sim tem moral, pra ser chamado de homem e socialista. Já Roberto Amaral Luisa Erundina, amigo, esquece…Sairam do armário da IMORALIDADE, casos perdidos.

        http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/08/30/professor-desmonta-conteudo-do-site-%E2%80%9Cmarina-de-verdade%E2%80%9D/

      • Yule Cristina disse:

        Cadê a ética de Luiza Erundina? Não quis ser vice do Haddad por que Maluf estava na base de apoio. Ética seletiva Erundina?

        • Ricardo disse:

          Erundina não quis ser vice de Hadad não exatamente por causa do apoio de Maluf, mas porque achou que ia pegar mal para a imagem dela. Inicialmente, ela até deu entrevista falando que não tinha problema o apoio de Maluf, mas depois que a imprensa a questionou mais sobre o apoio, ela acabou dizendo que não aceitava e que portanto desistia de ser a vice. Hoje, aceita estar ao lado de figuras como Bornhausen e diversos outros demos, e de apoiar uma candidatura neoliberal que vai fazer o Brasil andar para trás.

          • MRE disse:

            A imagem da Erundina foi para o espaço.

            Como é difícil não manter o “espírito de corpo” mesmo em situações, ao que parecem, assumidamente ilegais e se proclamarem acima da ética?

      • Muhamad disse:

        Ele tá atolado até o gogó! O PSB está cada vez mais vazio. Blá-blá detonou tudo. Quem sair por último apague a luz do corredor.

        Vai ser difícil sair dessa.

        Já deram 4 explicações sobre o avião, todas falsas.

        Uma a mais ou a menos pouca diferença faz :o)

  4. Cristina Couto disse:

    Se isto não der em nada fechem o Brasil!!!!

    • Yacov disse:

      E o último que sair, que feche o portão …

      “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÉ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! ******* “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  5. William disse:

    O castelo de cartas da candidata etérea começa a ruir.

  6. Maur disse:

    Por essa Casa Aérea de Eduardo e Marina os empresários esperavam receber “unzinho”?

    Respeito muito o luto. Mas, no caso, a viúva Dona Renata não deveria ser chamada a depor? Afinal, ele dizia que a ela tudo participava e ela mesma aparece em foto no jatinho.

    • Edir disse:

      Ela está é mesmo escondida com vergonha. Permitiu o maio show no velério e agora vem a barrocada de irregularidade do marido. Só resta mesmo ficar em casa quietinha e nem por a cara para fora.
      Acho que ela recusou ser vice de Marina já achando que algo de errado poderia dar no caso do acidente.

  7. marco disse:

    Sr.Fernando.Inquirir,com o intuito de instar membros do PSB,a terem VERGONHA NA CARA,quero adiantar´lhe que eles,todos eles,são cúmplices primeiramente,de traição.Traição partidária a´te se suporta,contudo esse tipo de traição IDEOLÓGICA E PROGRAMÁTICA,demonstra que é um partido formado em sua maioria,de oportunistas de mais baixo calão.Salvo poucos,néscios angelicais,que existe em todo lugar.Partido sem caráter!Falsos comunistas,que por covardia dizem ser socialistas,mas nem isso,sabem o que é.O Extrato Histórico desse partido,redunda na BLABARINA!É o resultado de toda a sua história,que alegam ser muito antiga!

  8. Laís disse:

    E onde está a proba , honesta e coerente deputada Luiza Erundina, que abandonou a candidatura do Haddad em São Paulo porque não podia suportar ” a foto” do Lula com o Maluf ?????? Cade ela q não se pronuncia , pelo menos abandonando a coordenação da campanha da arrivista Osmarina ???

    • Léo disse:

      É pior a foto com Maluf, ou esta historia de jatinho de presente de grego que a Marina esta dando explicação.

      Erundina abandone esta rede de entrigas enquanto é tempo.

  9. Maria Rita disse:

    Erundina, e se fosse o Maluf o autor da mutreta?

  10. Laura disse:

    Se há crime, o que acontece agora? E o que o Procurador fará agora?

    • Léo disse:

      Sou leigo no assunto, mas que por causa da repercussão na imprensa falada e escrita que tomou enorme proporção no noticiario nos ultimos dias, o Dr. Janot, “de oficio”, ou seja por sua inciativa, que é legal, decidiu abrir procedimento investigatório. Por enquanto é investigação pura e simples.

      Agora cabe o povo brasileiro acompanhar o desenrolar das investigações e esperar sua conclusão. Espero que a investigação, seja feito sem sigilo.

      Uma coisa em tenho certeza: não faça campanha eleitoral desrepeitando a legislação atual, se não pode sobrar muita dor de cabeça, para o candidato, coligação e partido.

      Se politicos fazem as Leis, que pelo menos as respeitem! É o minimo que esperamos de pessoas que galgam postos de governos e no legislativo.

    • Yule Cristina disse:

      Vai investigando, investigando, investigando, daqui a uns dez anos o processo será arquivado por falta de provas, os documentos não estavam no avião? Evaporaram se, agora só quando o centro espírita conseguir materializar documentos.

      • Douglas disse:

        Até os últimos diálogos na caixa preta já desapareceram.

        • Yacov disse:

          Assim como desapareceram o HELI’pó’PTERO dos Perrela’s, os AEROPORTOS do Aécio, vão desaparecer os JATINHOS do PSB/DUDU/Bláblárina. Tal e qual desapareceram a COMPRA DA REELEIÇÂO DO fhc, a PRIVATARIA TUCANA, o MENSALÂO DOS TUCANOS, a LISTA DE FURNAS, e também vão sumindo o ROUBOANEL, o TRENSAlÃO e o PROPINODUTO DO METRÔ TUCANO de SP.

          “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÉ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! ******* “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • Muhamad disse:

      O procurador procura :)

      Mas só acha se Malafaia orar.

  11. Luís CPPrudente disse:

    Que vergonha! A Luiza Erundina, que sempre foi ética e acusada e condenada sem provas pelo TCM de São Paulo e pelo PIG, vai concordar com este crime eleitoral que suja o bom nome dela?

    Luiza Erundina, não se acovarde. Você é forte, não fique ao lado do crime! Denuncie também as falcatruas cometidas dentro do PSB (tomado de assalto pelos marineiros).

  12. Léo disse:

    Não é esta Candidata Marina que se diz a Santinha. E esta candidata que quer enterrar a velha politica. É Esta candidata que vive xingando o Sarney,o Renan, o Collor e os politicos do PT?

    Marina como voce andou neste avião durante 90 (noventa dias) sem saber a origem? Como ele foi comprado? Com que dinheiro ele foi negociado? A origem do Dinheiro? O partido (PSB), não emitiu nenhum recibo? Não apresentaram prestação de contas parcial, de acordo com a Lei Eleitoral?

    Pergunta: o Jatinho que voce ulitizava voava sem combustivel? Quem pagava os pilotos? Quem Pagava a Manutenção.

    Tenho um fusquinha, andando aos pedaçoe e quando vou abatece-lo, tenho que pagar o combustivel a vista, senão o dono do posto não coloca um pingo de gasolina sequer.

    E o Jatinho que voce voava deste de maio/14 deve ter gasto uma enorme quantidade de querozene de avião, que é carissimo.

    Muita agua ainda vai passar por debaixo da Ponte.

    Gente não brinque com a Justiça Eleitoral. Ou Faça a coisa certa ou vai ter muita dor de cabeça.

    • Eva disse:

      Como se ofereceu à um partido sem verificar a lisura de suas contas?

      • MARCOS FERREIRA disse:

        È movida pela vingança, quando viu que não conseguiu as assinaturas necessárias para findar seu partido decidiu pular no barco do PSB.

  13. san paradise disse:

    Velho Brizola, que falta vc faz.

    Marina seria o jantar e aécio a sobremesa….

    • Diogo disse:

      “Velho Brizola, que falta vc faz.”

      Cara, não há um dia que não pense nisso: que falta faz o último caudilho!

  14. Quincas disse:

    O caso do avião vai ser arquivado agora e reaberto depois para o impechment, caso ela seja eleita, Vai ser uma cópia fiel do processo que cassou Collor de Mello. No caminho de Collor apareceu uma sedan brasília,um verdadeiro presente de grego. No de Marina tem um avião financiado por caixa dois. Por enquanto o PT não precisa fazer exatamente nada quanto a isto, mas vai ter todo o direito de denunciar o PSB, depois dos resultados das eleições impugnando não só a Marina, mas todos aqueles que forem eleitos pelo PSB.

    • Yule Cristina disse:

      O plano é exatamente esse, Marina vence, eliminando o PT, como todos sabem que Marina não tem competência para governar, vão mantê-la refém por algum tempo depois será defenestrada do poder e assim o golpe que vem sendo preparado há 12 anos será consumado.

      • revenger disse:

        Verdade. E, diferentemente do que disse o nosso colega aí, não foi uma brasília e sim uma perua Fiat Elba. Mas mais importante é que Collor foi cassado e quem assumiu foi o vice!

        Tão entendendo a jogada? Quem é o vice de Marina?

  15. Iskra disse:

    Camaradas!
    Quem doou o avião ? Os bons ?
    Quem pagou as despesa de querosene, pilotos, taxas aeroportuárias ?
    A Nova Política ?
    Quem vai acreditar na Tucarina agora ? Os salvos ?
    E a Erundina vai tirar fotos com a Marina ? Ou com a Dona Renata ?

  16. fernando oliveira disse:

    marina: “A tua piscina tá cheia de ratos. Tuas idéias não correspondem aos fatos, o tempo não para.” CAZUZA.
    marina: “Eu vejo um museu de grandes novidades.” CAZUZA.
    marina: “Transforma um país inteiro num puteiro…” CAZUZA

    • Marcos Rizzatti disse:

      Fernando Oliveira, PERFEITO sua colocação, bem lembrado a letra de Cazuza, caiu como uma luva “de pelica!?” na OSMARINA NECA ITÁU SETÚBAL.

  17. Scan disse:

    Interessantíssimo artigo do Wayne Madsen traduzido para a Rede Castor Foto…
    Teoria da conspiração?
    Sei não, mas pela derrubada do voo MH17 pelos nazistas de Kiev a mando dos EUA, com o assassinato das 298 pessoas que estavam a bordo; pela impossibilidade de se encontrar o dono do Cessna; pelas estórias já inventadas e descartadas pelo PSB; pela proximidade da Tartaruga com a dona do Itaú…confesso que algumas coisas começam a cheirar muito pior do que cheiravam a princípio…
    Leiam:

    http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/08/tudo-sugere-acao-da-cia-e-assassinato.html

  18. Dinio disse:

    Eu já falei aqui e vou falar de novo. Cadê a moralista OAB, que quanto o JB Capitão do Mato no STF, correu do púlpito o advogado do Genoíno, foi a loucura, porque o Juiz Ditador escorraçou um “companheiro” da Órdem???
    Ora se a lei eleitoral não está sendo cumprida por algum candidato, o TSE e o MPF, não estão cumprindo seus papéis de fiscalizadores, cabe a terceira via da Justiça se manifestar, e cobrar que se cumpra a lei, através de sua entidade de classe…neste caso a OAB, ou estou errado???

  19. Irene disse:

    A Bláblárina tá acostumada com privilégios (disse numa palestra num colégio caríssimo,que seus filhos ali tinham estudado pagando só a metade da mensalidade, porque o Pres. Itamar tinha lhes dado uma bolsa. Vou desenhar: contribuintes pagaram educação carééésima pros filhos da Bláblá. Se ela já era DEPUTADA ou SENADORA não sei. Se era a coisa é de matar de raiva, porque ela disse que só ricos se elegiam no Acre. E só os muito remediados podem pagar aquele cólegio. Ou salários de deputados e senadores. Por isso não se preocupou com as andanças de avião pra cima e pra baixo, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Né não, viu? Custa muito dinheiro um avião levantar võo. É muita candura dizer que foi informada que foi uma doação e não querer saber nem quem fora o multimiliardário ou picareta que fizera a doação. Acho que a Bláblá não é só adepta do criacionismo não.É também da geração espontânea.Os aviões nascem e surgem em seu caminho assim, do nada. E agora aja verborragia pra explicar. E vai ficar tudo por issso mesmo, acho, se a militância petista não acordar bem rápido…

  20. ricardo silveira disse:

    Ah! Seria muito bom se constatado crime eleitoral os operadores da justiça agissem em cumprimento da lei. Até agora as declarações dos responsáveis enterram a candidatura, mas não sei qual a última versão apresentada, então, com muita desconfiança, vamos ver até onde chega isso tudo.

  21. Edson J disse:

    E Genoíno só não foi condenado à morte porque essa pena inexiste na nossa legislação. Mas ele é do PT, um dos 4 pês. Por sinal, para derrubar o PT, até prova em contrário (e a hora é essa), tudo vale.

    • Marcos Rizzatti disse:

      Pode anotar ai, a pena de morte inexiste no Brasil até 31/12/2014, se por uma infelicidade Marina ou mesmo Aécio forem eleitos, certamente uma das primeiras medidas será modificar a constituição de 1988 e ae no canetaço irão alterar e implementar a Pena de Morte, sabemos que a lei pelo direito natural, nunca se deve alterar para prejudicar aquele que já foi condenado antes na lei vigente, mas todos sabemos o que ocorreu no julgamento do vulgo Mensalão (AP 470)em que se inventou algo chamado DOMINIO DE FATO, que nem existe na lei vigente escrita no Brasil, portanto devemos estar preparado para que este governo de Marina ou Aécio vire de pernas pro ar as leis jurídicas no Brasil, isso claro com o intuito de eliminar FISICAMENTE OS PETISTAS. Certamente os primeiros a sofrer a pena de morte, serão, Genoíno, Dirceu e Delúbio Soares, mais adiante com a prisão, irão pra fila da morte, Lula, Dilma e dos os principais lideres petistas que existirem na época. É loucura o que to falando? mas pergunto, não era loucura quando antes de 31/03/1964, dizia-se que haveria um golpe de estado e muitas mortes políticas naquela ditadura que vigiu por 21 anos???

      • Dinio disse:

        Não é loucura não Marcos, é bem coerente. Primeiro vão reduzir a idade penal, e entupir as cadeias -mais do que já estão- de crianças (4Ps) com o discurso de punir e educar, como é na matriz (USA)onde as prisões são um grande negócio, tão grande que os “empresários das grades” doam belas fortunas para políticos, principalmente à candidatos a prefeito, para abrirem novos negócios (cadeias) em suas cidades depois de eleitos. Cortam o pré-sal, menos educação, menos saúde, mais presos, mais repressão, até que o povo não aguente e vá pra luta de fato…Brasileiros matando Brasileiros, numa guerra civil. É O SONHO AMERICANO DE CONSUMO, dos Bildebergs! Só que se isto vier a ocorrer (que o diabo nos livre) eu sei qual mídia será meu alvo preferido, meu e de alguns milhões de Brasileiros, podem crer.

        • Marcos Rizzatti disse:

          Dinio, eles precisam (extrema direita e grande mídia(PIG) eliminar os lideres petistas, pois são os únicos que mal ou bem, conseguem dar alguma esperança aos mais pobres, ou melhor dizendo, os únicos que não estão deixando morrer a mingua os pobres, como acontecia na Era FHC, não me esqueço de reportagens da época mostrando crianças nordestinas esquelética morrendo de fome, igualzinho as crianças africanas, depois que o PT assumiu o poder, nunca mais se viu isso e hoje ninguém consegue perceber a diferença. e agora a ELITE QUER VOLTAR A MATAR OS POBRES, O GOVERNO ATUAL ESTAVA MATANDO A POBREZA, E NAO O POBRE.

          • Sônia Bulhões disse:

            Sabe, Marcos Rizzatti, outra coisa que não está mais acontecendo, é com relação às filas de pedintes que aqui em casa, não dávamos conta de atender ao portão, tanta gente pedindo dinheiro para remédio, para o leite, para passagens etc. Hoje não se vê. Um ou outro pede um real mas nota-se que é para pinga ou algo assim. Só que é raro…. É um fato.

  22. Vera disse:

    Marina não passa de uma peça do golpe. Roberto.Estamosvivendo um golpe. E você, Erundina, aceita ir para a história como protagonista de um golpe? Não se maculou pelo Haddad e aceita, agora, uma situação mil vezes pior, por que?

    • Roberto de Paulo disse:

      Concordo VERA,esta Erundina,de hoje,não tem moral alguma perante nós,cadê a tal Ética,honestidade,caráter,não passa de falsa moralista.

  23. Alessandro disse:

    O FHC e o Serra já ligaram para o Dr. Mendes e a Dra. Cureau para acharem uma gaveta preta, já que não acharam a caixa preta!?

  24. Hamilton disse:

    O que mais gostei foi o que San Paradise disse:-” Que falta faz o Velho Brizola, Marina seria o jantar e Aécio a sobremesa”. Semana passada assisti,no canal Curta, um documentário de Jango. Brizola, claro, estava presente e disse que a vida tinha dado aquele momento de oportunidade pra eles ( os trabalhistas) antes do golpe, porém ele dizia; nós fomos inocentes e ficamos assistindo a tudo sem fazer nada.”Lá eles chegaram ( o golpe) abriram uma porta,não tinha ninguém, abriram outra porta e também não tinha ninguém; ou seja:perderam a única oportunidade de permanecer no cargo( O Jango). Muito bom o documentário.A reação se faz necessária, não podemos assistir de braços cruzados, boa sorte pra todos nós.

  25. revenger disse:

    A nova política é como uma nova reinvenção da roda!

  26. Roberto de Paulo disse:

    Eles do psb,não imaginavam que iria cair o tal do Avião,agora vem com diversas desculpas de quem errou,que se siga as regras da disputa Eleitoral,tem que prevalecer o Domínio do fato,não foi assim que condenaram o PT,cumpra-se a LEI,e foda-se a traíra Evangélica,que quer destruir o PAÍS,junto com banqueiros e esta nojenta imprensa partidária.

  27. Alex Herren disse:

    O jato foi emprestado pela “providencia divina”. Pronto. Falei.

    • Luís CPPrudente disse:

      E a “providência divina” disse para a sinistra Marina Itaú Silva não entrar naquele avião, pois ela estava predestinada a usar o finado Eduardo Campos como trampolim eleitoral.

      Pronto, Falei!

  28. Abelardo disse:

    Vamos quem tem mais autoridade nesse país, se o judiciário ou a elite conservadora. O Brasil já sabe o que a lei eleitoral determina sobre toda essa operação de sonegação, de faz de conta, de caixa dois explícito, de comprovado crime eleitoral, etc… a população espera que toda essa farsa seja punida com a cassação da chapa do PSB, que se aplique ao PSB a multa corresponde ao crime cometido e que seja aberto o inquérito criminal e fiscal contra o partido e os envolvidos. Por outro lado, a elite usará o seu poder, a sua influência e, quem sabe?, toda pressão e intimidação para tentar abafar esse, que é mais um dos grandes escândalos que sempre envolvem partidos em campanhas eleitorais. Quem terá mais poder? Quem poder recuará diante do outro? Que justificativa, do tipo me engana que eu gosto, será prestada a população em caso de tudo acabar em pizza? Vamos aguardar para sabermos se é a lei ou a elite, que tem a posse da autoridade e do direito de julgamento no Brasil.

    • Léo disse:

      Ja que trata de negociata suspeita da compra deste Jatinho, por que a Receita Federal não entrou neste caso ainda?

  29. Irene disse:

    Li agora há pouco que “Marina está comprometida como o Estado laico”. Achei um pouco de exagero a candidata ter que se manifestar sobre uma das certezas absolutamente certas que temos no Brasil: o Estado laico. Isso porque não sabia do poder exercido por Silas Malafaia no Programa de governo da Bláblá.

    • Israel Just da Rocha Pita disse:

      Tanto o Aécio e a Marina falam que vão reduzir o Nº. de ministérios mas não diz quantos novos vão criar. A Marina vai criar o Ministério das religiões e o Silas Malafaia será o seu Ministro. Esto que é Estado Laico pra cachorro.

  30. Muhamad disse:

    O pior de tudo é que um pastor vigarista dá as ordens e a candidata a presidente da república obedece. Quem já viu disso?

    Não é candidata a presidente de um clube lítero-recreativo-crente, mas CANDIDATA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

    Como é que se permite que isso aconteça? O partido, o antigo PSB, não faz nada?

    E tem gente que fica de cara feia quando se fala que o Brasil é uma república bananera. Com uma candidata dessas e com um partido desse tipo, queiram o quê?..

  31. Ricardo disse:

    Querem o povo na rua para defender a Marina contra o tapetão do PT! Vai ser pior que em jun/13…

    Querem guerra aberta contra o PT? Querem colocar fogo no país?

    Vão conseguir se levarem isso adiante…

    Só falta uma faísca para que as manifestações voltarem, e agora ainda mais violentas contra a ditadura petista.

    Se trucarem, o povo vai retrucar…

    • Luís CPPrudente disse:

      Eis que o sinistro Ricardo aparece aqui, sumido lá do Blog da Cidadania.

      Eis que este coxinha vem encher de coisas fétidas este espaço do Tijolaço.

      Eis que este sinistro e pilantra vem dizer que: o que a Justiça Eleitoral está fazendo é tapetão. Mas para condenar os petistas não foi tapetão, né senhor sinistro pilantra Ricardo!

    • Israel Just da Rocha Pita disse:

      Roberto Seu idiota, quem denunciou a falcatrua do avião do Eduardo Campos foi o Jornal Nacional quem estar denunciando a ilegalidade de prestação de contas do seu partido é o Procurador Geral da Republica pelo que sei estes não são do PT, mas Marina e Eduardo (mesmo morto)são filiados do PSB e foram eles quem cometeram as irregularidades. Se você tem esta capacidade toda convoque o povo para protestar, agora, saiba que o povo não é burro como você, não vai para as ruas defender quem pratica falcatruas.O que fizeram é desonesto.

  32. Laura disse:

    O pior é que o BANCO dá as ordens e a candidata obedece. Ela obedece Malafaia, e os EUA também. Tá louco essa mulher!

  33. nilo walter disse:

    Esse avião é a Casa da Dinda da osmarina marina . Marina trocou os votos gays pelos dos evangélicos .Mudou de posição sobre a energia nuclear .Vai subir no palanque com os ruralistas .Embusteira, mentirosa, obscurantista, talibanaista etc etc etc …

  34. Zé Luis disse:

    se a campanha do psb já é corrupta, imagina um eventual governo deles.

  35. Pe-ésse-do-b disse:

    Detonou, mas quando a candidatura do PSB vai ser impugnada?

    Isso é que interessa.

  36. emerson57 disse:

    Se Osmarina dançar, baila com ela o seu caixa de campanha, o homem responsável(?) pelas explicações obtusas?
    Neste caso como é que fica a vice governadoria de São Paulo do chuchuzinho Auquimim que é ocupada pela mesmíssima pessoa, sr. Marcio França?
    Padilha vem ai!

  37. Queimou no avião disse:

    O recibo queimou com o carro. Já vi disso.

  38. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    E agora, Marina, qual será sua nova desculpa? Você que é astuta, esperta no palavreado, ági no pensamento, que sabe enganar como ninguém, como é que fica?

  39. francisco pereira neto disse:

    O PSB tem de entregar à Justiça Eleitoral a prestação de contas parciais no período de 28 de agosto a 02 de setembro.
    Essa prestação de contas parciais já estarão furadas, bichadas.
    E daí?
    A Justiça Eleitoral, vai impugnar a candidatura da Madre Teresa de Xapuri?

  40. Iskra disse:

    Camaradas, saiu a errata da errata agora , vide no UOL.
    Afinal o que é real e o que precisa ser corrigido no “programa” ?
    Parece que a única coisa real vai ser a privatização do BC.

  41. Messias Franca de Macedo disse:

    … O barbosinha está no ostracismo, fazendo “palestras” [pagas, óbvio] pelos rincões do Brasil! Vamos ver o que ‘o fumaça do golpe jurídico-midiático ora em curso’ tem a dizer sobre esse, digamos, MENSALÃO!…

    Ah “lote” de canalhas fascigolpistas!… “Chamem o PIG!”

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Sim, porque acerca do MENTIRÃO do PT o rábula psicopata terá muito a declarar! ‘Capiche’ [mais um] crime eleitoral?!… E, aí, após o dia 05 de outubro próximo, enfim, o barbosa segue de mala e cuia cheia (sic) para o escroto apartamento em Miami dos estadunidenses escravagistas (idm sic)…

  42. Cunha disse:

    Imaginem. Marina,se eleita,viria já com um impeachment atrás. Não duraria um ano e o país perde sua credibilidade. Cai fora Marina. Marina ,MariNeca. Leiam essa divulgada no Twitter,por Eduardo Greenhalgh: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0109200910.htm
    Marina está mais para Curupira.

  43. Iskra disse:

    Camaradas , salvo engano o presidente do TSE é o Tóffoli ou não ?
    Outra coisa , precisamos trabalhar em todas as frentes, facebook, twiter, instagran, email , enfim tudo, pois a batalha ta feia diante da mídia.
    Apareceu até o caetano veloso ( assim mesmo minúsculo ) declarando voto pra fadinha idiota.
    Não se iludam, vejam importante do texto do Saul Leblon em :
    http://www.cartamaior.com.br/?/Editorial/Marina-topa-tudo-O-PT-topa-ousar-ou-vai-se-render-/31709
    OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER !

  44. Iskra disse:

    Quem doou o avião foi a elite, a elite que Marina Fraude Silva quer chamar para governar nossa nação.
    “a elite reserva ao país o mesmo lugar exortado a presidenta” na abertura da copa.
    Essa é a elite de Marina.
    A frase acima entre aspas é de Saul Leblon.

  45. Luiz Silva disse:

    Imagine se fosse o PT.

    O Ministro de Dilma Orlando Silva virou escândalo nacional em Veja_Globo-Folha-Estadão por causa de uma tapioca de R$8,00 reais.

    O Senador João Alberto Capiberibe(socialista de verdade) teve seu seu primeiro mandato de senador cassado pelo TSE por causa de uma irregularidade de R$26,00 reais.

    A candidata já restaurar o nefasto passado de engavetar e “varrer pra debaixo do tapete” ?

    É crime eleitoral, fraude e concorrência desleal.
    Imaginem se fosse também o Psol, Pstu e ou PCO.

    Justiça igual para todos.

  46. Messias Franca de Macedo disse:

    … Marina [Silva?!] a candidata que “não vê contradição alguma em todos os atos dela”! Pausa para rir das nossas desgraças!…

    As coisas já estiveram [muito] melhor para a Casa Grande! E ter que, no desespero do ódio figadal, se valer da senzala!…

  47. Messias Franca de Macedo disse:

    Como Marina tenta montar o reverso de Lula

    SAB, 30/08/2014 – 21:22

    ATUALIZADO EM 30/08/2014 – 21:42

    Luis Nassif

    No fundo, o programa da Rede Sustentabilidade é um tentativa de reengenharia no modelo lulista.

    Lula compôs com o mercado financeiro para viabilizar suas políticas sociais; o programa de Marina pretende compor com os movimentos sociais para viabilizar sua política econômico-financeira.
    No período Lula-Dilma, com todas as concessões, o ponto central foram as políticas sociais; no programa da Rede, pelo contrário, é o mercado financeiro (explico logo adiante).
    Há agravantes nessa estratégia.
    Os tempos são outros, não há crescimento nem espaço fiscal para atender a todas as demandas. O próximo governante terá que administrar a escassez. E aí o programa da Rede não passa no teste de consistência:

    (…)

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/como-marina-tenta-montar-o-reverso-de-lula

  48. Messias Franca de Macedo disse:

    Janot, Ô Janot…
    Mais trabalho pro Senhor!

    ###############

    Juíza aceita denúncia contra máfia do ISS em São Paulo
    Ministério Público também pediu a prisão do líder do esquema, Ronilson Bezerra Rodrigues, que será analisada pela Justiça nos próximos dias
    A LEGENDA QUE ACOMPANHA A FOTO DA MATÉRIA:
    O ex-subsecretário da Receita Municipal da prefeitura de São Paulo, Ronilson Bezerra Rodrigues sendo detido por envolvimento no desvio milionário no recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) dentro da secretaria municipal de Finanças – (30/10/2013)
    (…)
    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/juiza-aceita-denuncia-contra-mafia-do-iss-em-sao-paulo

    ###################

    … Pois muito bem: “o jornalismo” do folhetim ‘veja’ conseguiu a proeza de não citar uma vez sequer o nome do *chefe da máfia, da quadrilha, da organização criminosa… Muito menos o nome do **prefeito da época CORRUPTA! Nem tampouco a sigla PSDB!…

    *Mauro Ricardo Machado Costa – atual secretário da Fazenda [da Fazenda?!] do ‘prefeitim’ DEMoTucano ACMalvadeza Neto!
    **Sim, ele mesmo, [DEMoTucano] José (S)erra!

    Lá isso é jornalismo, sô?!…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Mauro Ricardo Machado Costa

      Currículo Breve
      Administrador de empresas com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Auditor Fiscal da Receita Federal, ocupou os cargos de secretário de Estado da Fazenda de São Paulo e secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo, presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) do Ministério da Saúde e superintendente da Zona Franca de Manaus.

      FONTE: http://www.salvador.ba.gov.br/index.php/10-informacoes-institucionais/16-secretaria-municipal-da-fazenda

      ####################

      “Chama o menino pobre que mudou o Brasil, e que, agora, está proferindo palestras pagas pelos rincões do Brasil! Pausa para rir destas desgraças infames!”

  49. Eliseu Leão disse:

    O histórico da propriedade e dos registros da aeronave é extremamente ‘anormal’; e, além disso, não há nenhuma gravação de conversas acontecidas na cabine, aparentemente por mau funcionamento do gravador de vozes da cabina: em vez de mostrar gravações da conversa da tripulação que levava o candidato Campos, o gravador só conservou gravações de voz de um voo anterior.

    O avião era operado pela empresa Af Andrade Empreendimentos & Participações Ltda. mas cedido, em operação de leasing, pela Cessna Finance Export Corporation, uma divisão da Textron, dos maiores fornecedores para o Departamento de Defesa dos EUA. A empresa Cessna é divisão da Textron. O gravador de vozes que não funcionou na cabine foi fabricado por outro fornecedor contratado da Defesa e Inteligência dos EUA, L-3 Communications.

    O acidente de Campos é cópia-carbono com o de Sá Carneiro

    O Cessna no qual viajava e no qual morreu o primeiro-ministro de Portugal, Sá Carneiro, voava para um comício eleitoral em campanha de reeleição, no Porto. Esse desastre de avião destruiu as possibilidades futuras de uma Aliança Democrática de esquerda, porque os seguidores de Sá Carneiro que o sucederam não tinham, nem de perto, o carisma do primeiro candidato.

    Na sequência, um Mario Soares pró-OTAN e “socialista-só-no-nome” tornou-se primeiro-ministro e empurrou Portugal pela tal “Terceira Via”, subserviente à União Europeia e à globalização. À época da morte de Sá Carneiro, o embaixador dos EUA em Portugal era Frank Carlucci, funcionário da CIA, cujas impressões digitais foram encontradas, em 1961, no assassinato do ex-primeiro-ministro Patrice Lumumba no Congo. No governo Reagan, Carlucci foi nomeado vice-diretor da CIA, Conselheiro de Segurança Nacional e Secretário da Defesa. Carlucci é também presidente emérito do Carlyle Grupo, conhecido pelas ligações com a CIA.

    Wayne Madsen, Strategic Culture – http://goo.gl/e3YWDM

  50. Maur disse:

    “No mundo e no Brasil – para o bem e para o mal não somos uma ilha – o avanço do cardápio conservador tem as características de uma hegemonia ideológica: faz parecer que os interesses de uma classe – a classe dominante – coincidem com os interesses da maioria, ou seja, dos pobres. Assim é que vemos desqualificar a política quem mais precisa dela, combater o Estado quem mais depende dele, criticar a presença do governo quem mais precisa dela. É a vitória da manipulação ideológica.”
    (Roberto Amaral, presidente do PSB, em sua coluna na Carta Capital – maio de 2014)

    Qualquer semelhança com boa parte dos eleitores de Marina, manipulados por ela e pelos gurus do PSDB que adotou, não é mera coincidência!

    Marina é o PSDB de xale, como bem disse a Carta Maior!

    Hora de pular fora dessa candidatura, socialistas dignos Amaral e Erundina!

    PSB hoje é o Partido da Socialite Banqueira!

  51. sergio disse:

    Marina tem como conselheiro econômico André Lara Resende que “em entrevista a Globo News em 2012, no Dossiê GloboNews, o ex-presidente Fernando Collor de Melo afirma que André (Lara Resende) foi um dos que defendeu o confisco das poupanças”.
    Já vivemos isto e sabemos como termina, apertem os cintos senhores(as) …..

  52. Maur disse:

    Para quem ainda tem alguma dúvida sobre o PSDB de xale, a coisa é assumida mesmo!

    http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=80908

    Programa Econômico de Marina Silva é o mesmo de Aécio, dizem Assessores.

    Assessor de Marina Silva, Eduardo Giannetti da Fonseca, diz que não há diferença no programa econômico de Aécio e Marina

  53. Elisa disse:

    Gente,

    Infelizmente achar que a justiça vai atuar a favor do PT é esperança perdida. Alguém se lembra da justiça ter agido rápido quando é oposição? O tesoureiro do mensalão de Minas nem foi julgado porque o crime prescreveu, o Azeredo foi para a justiça comum, ou seja, ele vai fazer 70 anos logo, vai ficar livre. O FHC fala com todas as letras que houve compra de votos na reeleição dele há anos e nada acontece. E A chance da Dilma é nas urnas, com o povo.

  54. Elisa disse:

    A oposição tem a mídia, a justiça, a elite econômica tudo a favor deles… por isso é tão grave a falta de comunicação com o povo, que o cabeçudo do PT parece não querer entender, eles só têm o povo ao lado deles.

  55. Se vocês acham que o avião foi doado é porque vocês não sabem o que há por trás de umas certas isenções que foram dadas em PE. pelo Eduardo. A Coisa é de milhões e milhões. Foi do seguinte modo: Eu lhe dou as isenções e você me dão avião para eu politicar. Certo? Certo!Se eu for eleito, então a gente acerta. Certo? Certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *