Os intocáveis

grandis

Gilmar Mendes – sempre ele! – determinou a suspensão do processo administrativo disciplinar aberto no final de outubro pela Corregedoria Nacional do Ministério Público para investigar o procurador da República Rodrigo de Grandis por ter “esquecido” numa “pasta errada” o pedido de investigação feito pela Justiça da Suíça sobre a roubalheira do caso Alstom-Siemens no Metrô-SP e na Compnhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Segundo o Estadão, Gilmar baseou a decisão no fato de que os colegas de De Grandis em São Paulo não viram “maldade” no “esquecimento”.

Embora isso tenha levado, inclusive, ao arquivamento de parte dos processos naquele país, por falta do envio de documentação durante tanto tempo.

Note-se que o Conselho Nacional não estava punindo De Grandis, apenas investigando De Grandis.

Não pode, diz Gilmar.

Afinal, ele é um procurador da república e o caso envolve a alta nata do tucanato paulista.

O que estamos criando, uma casta de “intocáveis”, que não têm de prestar contas de seus atos nem mesmo funcionalmente?

Basta que a “corporação” decida e está encerrado?

É melhor, então, acabar com os conselhos que fazem – ou deveriam fazer – o controle externo das instituições.

Se basta o “tribunal dos manos” decidir que está tudo bem, para quê?

Comentários no Facebook

55 Respostas

  1. Marco disse:

    Dificil evitar o sentimento de nojo em relaçao a determinados “seres”…..

  2. Vixe disse:

    Alguém tem dúvida de que estamos diante de uma organização golpista e criminosa nas entranhas do poder judiciário?

  3. Luiza disse:

    Tenho vergonha de gilmar mendes.

    Esse sujeito ainda vai ver a sua casa cair.

    Vou rir da sua cara de pau.

    É um péssimo brasileiro.

    Só podia mesmo ser da turma do fhc.

  4. Giana disse:

    Lixo do supremo!

  5. Henrique disse:

    Uma Grandis gaveta e seu gilmar grandis.

  6. Yule Cristina disse:

    O judiciário brasileiro um dia vai cair de podre, nenhum poder no mundo pode ser tão absoluto assim, se deram tanto poder que um simples juiz já se acha acima de DEUS, imaginem um ministro do Supremo Tribunal Federal? Não existe poder no universo acima deles, portanto, podem qualquer coisa, sem nenhum limite.

  7. eder barbosa disse:

    Este país está fudido. Fico imaginando quando a o povo resolver fazer como na revolução francesa. Tá perto disto!

    • Miguel Oliveira disse:

      Também acho. A gota dágua vai ser quando esse Gilmar rejeitar as contas da Dilma. Aí acho que a coisa explode. E a população deve exigir o fim dos mandatos vitalícios no país, para extirpar cancros como esse de qualquer instituição.

  8. Henrique disse:

    A gaveta do procurador Rodrigo De Grandis é “mais Grandis” do que se imagina.

  9. Henrique disse:

    O que tinha na Grandis gaveta:
    – ofícios do Ministério da Justiça com pedidos da Suíça para a apuração de contratos suspeitos envolvendo a multinacional Alstom,
    – uma lista secreta com nomes de autoridades públicas, lobistas e empresários que deveriam ter sido investigados desde 2010,
    – a lista suiça com a presença de quatro ex-executivos da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) – envolvidos no escândalo do Metrô e do propinoduto tucano em SP.

  10. Henrique disse:

    Os que o Grandis engavetador poupou – personagens que comandaram o setor de energia durante seguidos governos tucanos e, hoje, ganham a vida em consultorias privadas, algumas com estreito vínculo com a cúpula do PSDB paulista:
    – Julio Cesar Lamounier Lapa,
    – Guilherme Augusto Cirne de Toledo,
    – Silvio Roberto Areco Gomes e
    – Iramir Barba Pacheco.

    Obs.: – todos eles foram nomeados por Covas, o ‘santo’.
    – Lapa deixou o governo tucano ainda em 2001,
    – os outros três permaneceram intocáveis na cúpula da Cesp por mais de uma década.

    É um Grandis, né!?

  11. Dinio disse:

    Se São Paulo tinha créditos com o Brasil…está perdendo todos. E o povo sustentando a Elite dos Bandidos de Toga. Realmente NOJENTO!

  12. sijo somiko disse:

    A maior das corrupções está no Judiciário. E são impunes. Já dizia um empresário: “tem que cobrar caro e roubar muito, porque lá na frente tem que pagar muito bem um advogado e comprar os juízes que virão…” É isso!

  13. Euler disse:

    Uai, essa decisão cabe a um ministro do STF, apenas? Não cabe recurso? E por que justamente Gilmar Dantas, que decidiu sobre isso? Foi por sorteio? Não está na hora de exigirmos uma CPI para analisar a lisura desse sorteio de ações no STF?

  14. J.Carlos disse:

    Existe uma espécie de casta no Brasil, não por acaso infestada de tucanos, que realmente pode ser considerada intocável na prática. É a polícia (principalmente a milícia tucana apelidada de PF), o ministério público e os juízes. Eles se aproveitam dos cargos para achacar quem os denuncia e se blindarem uns aos outros. Enquanto a prática privilegiada desses ninhos de tucanos não puder ser enquadrada, não se pode falar em vigência de um Estado Democrático de Direito no país.

  15. Toga disse:

    Quando eu perco a calma as pessoas geralmente dizem que eu estou errado.

    É disso que estou falando! A ESQUERDA BRASILEIRA PRECISA DE UM ÚNICO HOMEM (OU MULHER) DO CALIBRE DO GILMAR MENDES. APENAS UM! PENSEM NO QUE UM ÚNICO GILMAR PODERIA FAZER NA ESQUERDA!

    Estou quase me tornando fã desse cara.

  16. Onda Vermelha disse:

    Aonde estão os tucanos suspeitos de envolvimento em casos de corrupção? Todos soltos! Todos soltos Todos soltos!

  17. João do Sertão disse:

    Isto chega ser afrontante ao povo brasileiro, um escândalo jurídico, justiça parcial, partidária, criminosa no sentido em que compactua com a quadrilha do PSDB/TRENSALÃO.

  18. Ana Maria disse:

    Estou tão cansada de ver tanta injustiça que de agora em diante vou deixar Gilmar Mendes e outros golpistas corruptos nas mãos da justiça divina.

  19. Edson disse:

    Interessante é ver como esses casos caem na mão de Gilmar… muito interessante…

  20. Nilda Pais disse:

    Nossa! E os outros Ministros? Que vergonha! Inventam um mensalão. Um petrolao e quase destruiram nosso País. Se não tivéssemos os blogueiros e a militância estaríamos perdidos.

  21. JoaoMineirim disse:

    Cadê os colonistas indignados com essa imoralidade ?
    O gato comeu a língua deles, foi ?

  22. emerson57 disse:

    Este juiz é temerário.
    Será que ele é maior que o Brasil?
    Se não, quem vai pará-lo?

  23. Valéria PE disse:

    O STF tem apenas um único ministro? Até quando as imoralidades do sr. Gilmar para proteger os tucanos serão toleradas pelos órgãos que compõem a justiça?

  24. james de araujo nunes disse:

    Temos acompanhado aqui no Rio Grande do Norte, notícias sobre o Juiz em questão e, nos parece, que há algo de “podre no reino da Dinamarca”.É isso mesmo ?
    Ats.
    James

  25. emerson57 disse:

    O comportamento e as ações deste juiz põe em risco a instituição.
    O descrédito que ele provoca desmoraliza o trabalho de seus pares.
    Os demais juízes estarão todos de acordo com ele?

  26. Sérgio Rodrigues disse:

    REFORMA DO JUDICIÁRIO JÁ!…O PIOR PODER DA REPÚBLICA!,,

  27. Rafael disse:

    Isso se chama exercício do poder. Não do cargo. Mas do Poder. Esse como P, aspas, maiúsculo.
    Como diria minha mãe. Manda quem pode…

  28. ricardo silveira disse:

    “Segundo o Estadão, Gilmar baseou a decisão no fato de que os colegas de De Grandis em São Paulo não viram “maldade” no “esquecimento”.” Isso é um deboche, um escárnio. Que justiça é essa? Esse ministro, Gilmar Mendes, em outro caso, depois da matéria já decidida pelo plenário do STF, 6 a 1, pediu vistas do processo que impedia o financiamento privado de campanha eleitoral e com isso impediu que tal decisão já vigorasse em 2014. Como é que esse senhor pode ser ministro do STF? Minha indignação é por ignorância minha ou isso é mesmo uma deliberada avacalhação da justiça por esse ministro?

  29. Maria disse:

    Eles somente tão fazendo o que lhes cabem, ou seja, exercendo o poder. Eles tem poder, nós não. Quem teria condições de enfrentar esse poder preferiu fazer as pazes com eles pra ver se alguma esmola sobra pra gente, isso depois de doze anos fingindo dar as cartas. Ou nos organizamos para enfrenta essa elite bandida ou vamos continuar esperando as migalhas que caem da mesa do banquete deles. O PT não tem condições, morreu.

  30. Miguel Oliveira disse:

    Reforma política, e, principalmente, do judiciário, são absolutamente imprescindíveis se quisermos um país livre dessa corrupção desenfreada e descarada que corroi e apodrece este país. Infelizmente é preciso alguém de muita coragem, moral e apoio popular para movimentar multidões e comandar as reformas. Tarefa dificílima, não sei se viverei para ver isto acontecer.

  31. Carlos Henrique disse:

    Pior mesmo foi a decisão da corregedoria do Ministério Público que, ao inocentar o procurador, afirmou que embora sua conduta de cooperação jurídica não tenha sido exemplar, longe disso, não há indícios para culpa-lo.Me lembrei da decisão recente de um desembargador do Rio inocentando e protegendo um Juiz fora da lei. Também não tem como não lembrar dos delegados da polícia federal aecistas. Esse corporativismo atrasado e nefasto do judiciário e da polícia tem que acabar. Não importa se a conduta desses agentes agride à moral ou à lei. O resultado final vai ser a impunidade. Depois querem falar de mensalão, de petrolao…Está tudo errado!

  32. Gregorio de Matos Guerra disse:

    Indignante ,e ai pessoal vamos pras ruas, isso é que é crime.Um criminoso contumas mandando e desmandando no STF ,e diz ele que se embasa em pessamento juridico alemão ,mas aqui não acontecem essas coisa ;a maioria dos crimes que são investigados;os criminosos são punidos indepenadente de ser pobre ou não, ate porque quase ninguém aqui é tão pobre. O ex-ministro aqui que além disso é de uma familia nobre descubriram que ele usou na tese de doutorado dele textos de outra pessoa (isso não é nem crime ) perdeu o cargo sumariamente.Essa escola ” juridica”que o Gilmar segue nao parece ter muitos seguidores por aqui não.Acho que depois de Hitler a sociedade assumiu um grau de seriedade que normalmente não da lugar pra essas coisas ainda mais no centro do poder judiciario. Preucupante!

  33. JURIDICO disse:

    ALOOOO MP o que fez com a representacao da PRIVATARIA TUCANA. tIREM A BUNDA DA CADEIRA!!!

  34. anaca disse:

    Gilmar é o aparelho do psdb no STF.

  35. Paulo Carvalho disse:

    esse sorteio do Supremo é bom mesmo! Curiosamente, os casos que interessam sempre são direcionados para a pessoa certa. Nunca joguei, mas se eu tivesse uma roleta assim a favor eu até que me arriscava! Melhor o sTf passar a usar as rodas da sorte que o Silvio Santos usa pra Jequiti… Santa Coincidência, diria o Robin pro Batman! E depois ainda dizem que o Nassif é que tá paranóico …

  36. yacov disse:

    Alguém ainda tem alguma dúvida de que é proibido condenar TUCANOS no BRASIL !?!? Alguém ainda tem alguma dúvida de que a Justiça Brasileira não é a Justiça Brasileira, mas a justiça TUCANA ?!?!?

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  37. …,ATÉ QUANDO ESTE BANDIDO VAI CONTINUAR LIVRANDO Á CARA DOS OUTROS GRANDES BANDIDOS DESTE PAÍS…,ACORDA BRASIL!!!

  38. Yacov disse:

    Não há DEMOCRACIA sem JUSTIÇA.
    Com o gilMAU do STF, não há JUSTIÇA.
    Logo, haverá DEMOCRACIA com o gilMAU no STF.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  39. yacov disse:

    CORREÇÂO:

    Não há DEMOCRACIA sem JUSTIÇA.
    Com o gilMAU do STF, não há JUSTIÇA.
    Logo, NÃO haverá DEMOCRACIA com o gilMAU no STF.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  40. Luciano Bastiani disse:

    Tá!

    A cabeça do cara não vai mais rolar por causa do gilmar dantas, mas fica a questão: e o processo?

    Vai andar ou tudo isso aí é cortina de fumaça pra gente descer o porrete no gilmar dantas (que só apanha nos blogs sujos) e esquecer as merdas da tucanada?

    Quero saber é do processo. Manda o grandis pros quintos e bota outro pra fazer o que deve ser feito.

  41. Henrique from Curitiba-PR disse:

    No serviço publico (do executivo) esse cara responderia inquérito administrativo e seria demitido do serviço público por desídia. Como é gente finíssima, não acontece nada!

  42. Jota One disse:

    Em qualquer país do mundo que tenha leis, esse camarada estava enjaulado.

  43. Luiz Julio Bertin disse:

    Precisamos urgente uma reforma no judiciário.

  44. Fabio disse:

    Gilmar Mendes é um bandido assumido, qual a novidade.

  45. Ricardo disse:

    Será que o processo foi parar nas mãos de Gilmar Mendes por “sorteio”?

  46. Ricardo disse:

    Também não é assim. O pequeno De Grandis somente se confundiu. É que são tantas e tão grandes gavetas nas repartições do Ministério Público Tucano de São Paulo, que ele se confundiu e colocou o documento em uma pasta errada, em alguma gaveta errada. Mas bastou o MP da Suíça reclamar publicamente, após 3 anos de espera por providências, que ele rapidamente localizou o documento.

  47. Carlo Cirenza disse:

    O de Grandis é de Pequenus carater!

  48. Muhamad disse:

    Coitadinho!

    Como o procuradorzinho está sendo injustiçado!

    Queriam investigar o erro de gaveta do Grandinho, ele que já é grandinho, mas ainda não sabe guardar processos?

    E Gilmarzinho, sempre atentinho, tem de ajudar o querido grandinho. Afinal de contas, o processo escondido dizia respeito ao partido deles, o PSDB, aquele do mensalão, e que pagou 185 MIL REAIS ao ministro Gilmar.

    Grandinho, o procuradorzinho, também levou o dele?

  49. Wilson Garcia disse:

    O que me deixa intrigado e que nunca na historia ninguém engoliria uma desculpa destas, mesmo vindo dos colegas dele,e não poderia ter só uma regra de um só ministro decidir sobre um caso tao evidente como este, no minimo uns dois deveriam decidir.como sempre aqueles que fazem os regulamentos ate na justiça deixam as brechas,O senado????? o senado acho que não serve e não servira nunca pra nada.

  50. Jello Biafra disse:

    Tão novo e já “engavetando”? O foda é que custa muito caro para o contribuinte brasileiro pagar 30k para procuradores desse naipe sacanearem o Estado, o Governo e o povo brasileiro… dizendo que esqueceu a pasta (contendo provas robustas, enviadas da Suíça) no fundo do baú e ser absolvido pelo Dantas. KKKKKKKK É foda demais.

  51. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    Alguém, além do Gilmar Mendes, acredita que esse cozinha esqueceu o processo na gaveta? Precisa ser muito ingênuo.

  52. Emanoel disse:

    A pergunta que faço é a seguinte: Este homem, o Gilmar? É um Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *