Os fujões. Deputados seguiriam Temer como a Jim Jones?

vazio1

O “plano” do Governo, anunciado hoje pela Folha, de fazer com que os deputados “fujam” da sessão que, provavelmente, será convocada para decidir se andará ou não a ação criminal contra Michel Temer é um sinal de que os movimentos deste governo são aqueles dos estertores, da agonia.

Reparem: é a ideia de ficar pela omissão, pela paralisia, pela ausência. Encolher-se, em posição fetal, diante do que sabem que virá, os tais “fatos novos” que, a esta altura, as cúpulas de Brasília sabem e que fizeram, semana passada, até Fernando Henrique prever a ruína da pinguela.

É, claro, ideia de jerico, que não tem chance de se realizar, porque, desde Jim Jones, não se tem notícia de suicídio coletivo desta monta.

A mortandade em larga escala que estamos vendo é o resultado de uma máquina de destruição das estruturas políticas que serviu ao PMDB, ao PSDB e à maioria dos parlamentares e que, agora, tomou o freio nos dentes e, cavalgada e espicaçada pela mídia, contra eles se volta.

Para detê-la, o único remédio e aquele do qual mais fogem – e a mídia demoniza – é apelar à fonte de legitimidade do poder político: o voto popular.

Sem ele, as instituições brasileiras vão continuar se dissolvendo e acabaremos mergulhados naquilo que, talvez, seja o sonho secreto do Doutor Sérgio Moro em sua obsessão pelas Operação Mani Puliti.

Sílvio Berlusconi.

Comentários no Facebook

15 Respostas

  1. Meu amigo, me responda. Há algum partido político ou clube dos políticos nesse país? Está claro que no Brasil tem clube dos políticos. Existe o interesse pessoal, tanto é assim, que se tem a bancada disso, a bancada daquilo e haja bancada para defender interesse unicamente particular.
    De que então precisa o povo brasileiro? De uma revolução, de maneira que esses cafajestes que estão ai possam ser banidos do meio político definitivamente.
    Eu estou pronto, 63 anos, porém firme e forte, para o bem de todos.

    • José Ricardo Romero disse:

      Se houver eleições em 2018, coisa que eu tenho muitas dúvidas, seria nesta sua linha de decisão com a qual compartilho aproveitar os movimentos da sociedade civil organizada, nas ruas, para divulgar o apelo de não votar em políticos e partidos políticos que fizeram o golpe. “Não vote nos golpistas”. Divulgar para a população em impressos as razões da recusa do voto aos golpistas e a lista de partidos e os nomes dos deputados e senadores que votaram para depor a Dilma. Eu sou mais velho que você e também estou pronto para colaborar com uma iniciativa assim.

      • Sempre Voltaço disse:

        Primeira coisa que vou fazer: é ir no google e pesquisar os partidos e os políticos que votaram SIM para o impeachment da Dilma. Segunda coisa: pesquisar os políticos que votaram a FAVOR da reforma trabalhista e previdenciária. Meu voto esses nunca terão.

      • maria do carmo disse:

        Jose Ricardo Romero, concordo agora sinto que existem Homens com H maiusculo, brasileiros corajosos, estou ate doente com tantos absurdos, nunca vi o que estou vendo em mais de meio seculo de vida. Avante Brasil, e reagir ou reagir!

    • maria do carmo disse:

      Hilario Souza, concordo e aprovo, todos que apoiam esse governo ilegitimo, e os politicos oportunistas que ficam em cima do muro devem ser banidos e escrachados, e que os eleitores devem ser lembrados diuturnamente para nao votarem nesses canalhas venais em 2018 ( 2018 tem que ser o ano da limpeza dos ladroes disfarcados de politicos, como essa gangue que nem disfarca, mente desmente mente outra vez, nao respeitam os brasileiros e nem o judiciario, nem ordem judicial, o exemplo vem do demo Temer, que nao tem atenuante nada fizeram de relevante ao Brasl, apenas desmonte e rapinagem ) A sociedade tem que ser unir e reagir, sem medo, fortes porque essa e uma causa justa e necessaria! Avante !

  2. Borges SP disse:

    São, em tese, representantes do povo… o dinheiro roubado é o do povo (nosso)… Algo mais sério vai acontecer, se houver essa inversão… Aliás, quantos ali foram de fato eleitos pelo voto? Isso é outra inconsistência que está gritando para nós, para a gente verificar… O TSE é confiável?

  3. baader disse:

    um sílvio já temos, também com meios de comunicação nas mãos…que mais nos falta para total desmoralização?

  4. Estamos vivenciando a derrocada total da democracia, da decência, das instituições, dos políticos, dos partidos e da vergonha na cara. Nem eleições diretas resolverão, se não forem gerais e sem a participação da mídia. Por mais paradoxal que possa parecer, só um levante militar, salva nossa democracia, restituindo o poder a quem de direito, recolocando no planalto Dilma e ela convocando eleições gerais. E paralelo a isto, fechar o STF, TSE e colocando o MP no seu devido lugar, expurgando dele os vazajateiros aecistas, intervindo drasticamente nos estados governados pelos tucanos no MPF, MPE, STJ. Para limpar os blindadores das falcatruas dos tucanos nestes estados. Fazendo uma eleição geral para todos os cargos, desde vereador até presidente, num mandado de 5 anos, sem releição. Acabando com os políticos profissionais que ora são vereadores, depois prefeitos, depois deputados estaduais, ou senadores ou deputados federais, se candidatando a tudo de 2 em 2 anos.

  5. Pereira disse:

    Caro Brito o sonho não ocorrerá. Será sumariamente DRAGADO!

  6. Marcos disse:

    Aqui no RS, temos a obrigação de dar descarga nos excrementos golpistas : Deputado Darcísio Perondi ( PMDB ), Dep. Osmar Terra ( PMDB), Dep. Alceu Moreira ( PMDB), Dep. Mauro Pereira ( PMDB), Dep. ONYX LORENZONI ( Sem ), Sen. Ana Amélia ( PP ), Sen. Lasier Martins ( PSD). Tem mais pilantras, mas estes foram linha de frente do golpe. Britto, vamos divulgar e livrar de uma vez o Brasil destes pulhas !

  7. jose magno disse:

    Aquí na Bahia, golpistas como: Antonio Embassahy, Jutahy Magalhães,Geddel, Lucio Vieira Lima, ACM Neto, todos do DEM e do PSDB seus aliados submissos não deverão ser votados…

  8. Ciganinha disse:

    Mas, infelizmente a maioria dos votos são comprados por uma ninharia.

  9. Lopes disse:

    Covardes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *