Os donos da República

quatroemum

Quem pensa que está na turma do Bolsonaro o núcleo do pensamento autoritário no Brasil, com nítida inclinação fascista, engana-se.

O centro deste pensamento está no Ministério Público e em parcela cada vez maior do Judiciário.

Se você duvida, leia a reportagem de O Globo sobre o encontro de promotores  lavajateiros do MP, ontem, no Rio.

Já seria grave apenas o aspecto eleitoreiro, com o Dr. Deltan Dallagnoll  recomendando que o eleitor vote “na renovação”(sic) , o que não é papel do MP sugerir em quem se deva votar, se vai renovar ou conservar mandatários ou representantes. Nos tempos antigos, uma ação criminal tinha fato específico, acusado específicos por atos específicos. Agora, para ele, o importante é “a mobilização”:

A operação [Lava Jato] não vai ser julgada por quem ela prendeu ou condenou. Será julgada pela capacidade de mobilizar a sociedade e catalisar esforços para que reformas contra a corrupção sejam feitas e, para que assim possamos alcançar um país mais justo. Isso depende do Congresso que elegeremos em 2018. Será uma grande vitória se forem eleitos para os cargos de deputado federal e senador candidatos com passado limpo, compromisso com a democracia e com a agenda anticorrupção.

Ou seja, o aspecto penal não é o mais importante; importante é o processo político

Mas foi ainda pior o que disse o sombrio Carlos Fernando dos Santos Lima, o Golbery do Ministério Público. Disse ele que os acordos de delação premiada que os promotores firmam “devem ser respeitados pelo Judiciário”. Ou seja, que os juízes devem aceitar passivamente que o MP defina perdão judicial, duração e forma de cumprimento das penas, valores de multas.

Numa palavra, que usurpem o poder de julgar dos juízes. Estes ficariam reduzidos a carimbadores do que o promotor defina ser “o justo”.

Tornam-se “donos”, em instância única, do poder de soltar ou prender, do quão longa será a prisão, se  será domiciliar ou não.

Os homens de preto não querem ser controlados, como qualquer agente público deve ser.

Querem todo o poder, todo mesmo. E sem um voto sequer.

Comentários no Facebook

48 Respostas

  1. nelson disse:

    Brito, você esqueceu da grande Força Oculta por trás desse grupo: a Religião.

    Não devemos menosprezar o peso religioso que está sendo armado para 2018 (se tivermos 2018).

    • Luiz Pereira disse:

      O NEOPENTECOSTALISMO dos fundamentalistas e a MAÇONARIA dos velhos broxas está por tras dessa nerda toda

    • Guilherme disse:

      É plausível. Vide o moralismo (falso) do Dallagnol.

    • Carlão disse:

      Falou o que eu queria falar!

      Politica e religião devem sempre ficar beeeeeeeeeeem afastadas uma da outra. Quando se juntam o efeito é catastroficamente devastador.

    • James Gressler disse:

      Não seria um avanço estético para quem já tinha milícia fedorenta ( MBL) contar agora com milícia chique, com auxílio-moradia e tudo ?

  2. baader disse:

    “assim, dessa maneira, nego, Chicago não aguenta”

  3. João de Paiva disse:

    É ou não é uma ORCRIM institucional essa Fraude a Jato?

    O que este e outros blogs e portais progressistas podem perceber é que, além do golpismo, entreguismo e fascismo escancarado dessas ORCRIMs judiciárias e midiáticas, a Fraude a Jato enfrentará, nesta quinta feira, 30 de novembro, aquele que pode ser um golpe fatal, desferido por um advogado que já demonstrou possuir fartas e cabais provas dos crimes cometidos pelos lavajateiros do MPF. Esse temido advogado é o espano-brasileiro Rodrigo Tacla Durán, que prometeu expor as vísceras desa ORCRIM institucional, que falsifica documentos e faz uso de provas fraudadas, para incriminar desafetos e blindar aliados políticos.

    • HOCUS POCUS disse:

      Correto,tenho esse mesmo pensamento,não foi a toa que a quadrilha do mpf estava lá posando de “justiceira”.Estão se precavendo,porque obviamente se forem confirmadas as previsões,haverá muita explicação para dar.

  4. Carlos disse:

    O barbichinha ainda precisa arrumar uns 100 pontos de Q.I. pra servir de engraxador de sapatos do Golbery. Não gostar do Golbery é uma coisa, mas não precisa ofender o homem comparando certo tipo de pessoas a ele. Sem contar que Golbery não era dado a deslumbramento com câmeras e microfones, ao contrário do barbicha.

  5. Adriana disse:

    L’État, c’est moi.

  6. Policarpo disse:

    Bem que Lima Barreto tentou avisar, mas ninguém lhe deu ouvido. A nobreza doutoral e a nobreza do palpite eram as duas principais classes da “sociedade” bruzundanguesa. Elas cresceram felizes nestes últimos 100 anos.

  7. Augusto Silva disse:

    Quem financiou o encontro da quadrilha no Rio?

  8. Flávio disse:

    Não existe uma matéria criticando as barbaridades praticadas pelas corjas hoje no poder, que não apareçam “iluminados” cheios de pompas culpando o Lula e o PT. Vê-se que a mídia fez um grande trabalho em idiotizar parte do nosso povo. Outra parte sempre foi idiota mesmo…

  9. alvaro disse:

    Sem voto e bancado com dinheiro público, não é ?

  10. jose magno disse:

    Já que querem renovação legislativa seria de bom alvitre uma emenda à constituição redefinindo as atribuiçoes e limites dos integrantes desse Ministério Público, inclusive com aplicações de penas disciplinares (até expulsão) e penais para suas transgressões depois dos competentes processos legais julgados no âmbito do poder judiciário.

  11. renato arthur disse:

    Quem deu esse poder a eles foi a Mídia (leia-se a Globo), sem ela, eles seriam reduzidos a pó e provavelmente presos pois praticam crime diariamente, prendendo adversários políticos sem culpa formada e com aquiescência do stf (desmoralizado). O que resta para a democracia é uma ampla mobilização popular, mas está difícil o povo acordar.

  12. hcc disse:

    E idiotas completos. Só conseguem fazer o que ilegal e anticonstitucional e devido a falha grosseira dos orgãos de controle (???), tipo stf. Provocaram o caos e a desgraça.
    É uma quadrilha com objetivos espúrios.
    congresso no Rio foi para ganhar mais umas diariazinhas? Por que não foi em curitiba?

  13. Tereza disse:

    Pq não falaram que eles tbm sao corruptos pelos penduricalhos que recebem no salario ultrapassando o teto salarial , e o deltan mais canalha ainda que não se envergonha de comprar casinhas do minha casa minha vida tirando a vez de uma pessoa necessitada.isso é corrupção .

  14. Pereira disse:

    Somente uma nova constituinte devolverá ao MPF o carater de guardião dos interesses nacionais brasileiros.

    E, proibirá expressamente, à seus agentes Públicos, manifestações políticas, messianismo, e FUNDAMENTALISMOS de carater religiosos, no execício das funções de agente do Estado brasileiro.

    Quem define os rumos do Brasil somos todos nós brasileiros. E NÃO os procuradores reunidos em convescotes.

  15. Patrice L disse:

    A Lava Jato é uma SPE – sociedade de propósito específico – montada por procuradores fascistas e mídia golpista, notadamente a Globo, para, operando na Justiça, operar ilegalmente e sem votos na política. Combater a corrupção é mero pretexto para suas intervenções. Caso contrário, olharia de imediato para o seu principal patrocinador, marreteiro e divulgador às voltas com FIFA, CBF, etc.

    • Patrice L disse:

      * marketeiro

      • Patrice L disse:

        A Lava Jato é uma SPE – sociedade de propósito específico – montada por procuradores fascistas e mídia golpista, notadamente a Globo, para, operando na Justiça, operar ilegalmente e sem votos na política. Combater a corrupção é mero pretexto para suas intervenções. Caso contrário, olharia de imediato para o seu principal patrocinador, marqueteiro e divulgador às voltas com pagamento de propinas para FIFA, CBF, etc.

  16. José Ademar disse:

    Resumindo o que disseram os golpistas da Farsa Jato/Farsa Tarefa:Reconhecemos que o nosso projeto de golpe fracassou desde 2014 quando não conseguimos eleger o meliante Aécio.O nosso governo golpista fracassou,mas iremos vender a nossa alma para o diabo e não vamos deixar a esquerda voltar ano que vem(PSOL da hipócrita Luciana Genro no meio,como dizia Joelmir Beting).Já estamos avisando que está tudo certo com o trf4,stj,stf e Lula está fora de 2018.Vocês idiotas que acreditaram na gente vão se lascar pelos próximos 30/40 anos e não reclame.Por fim,queremos sim criar o partido da Farsa Jato,bíblia,boi e bala.Queremos poderes ilimitados para o MP e o Judiciário.

    Agora como disse outro site,eles não deixaram claro como irão atuar e se a fórmula vai ser a mesma desde 2013,14,15,16,se vai ter operação da Farsa Jato em véspera de divulgação de pesquisa quando Lula com 50% de intenções de votos,etc,etc.

    Os caras ontem, 27/11/2017,entregaram pro sindicato literalmente que são um partido político.

    Essa é minha opinião como cidadão do trágico evento de funcionários públicos pagos com o nossos impostos para fazer esse tipo de escândalo em praça pública.

  17. Batista disse:

    Muita calma nessa hora, devemos evitar o caminho que nos “oferecem”, em desespero.
    Extrapolam e muito, escancarada, desafiadora e impunemente, pois pela provocação/reação desejam atrair o PT e Lula à armadilha de contrapo-los para que assim possam anunciar que os corruptos do PT são os que querem acabar com a “Lava Jato”, o teodolito branco “da lavagem ética, moral e penal da imunda política brasileira”, exatamente aquela em que essa gente seletiva da “justiça”, unida ao monopólio da mídia famigliar e aos políticos mais bandidos da história do Brasil, guindou através de um golpe uma quadrilha, a mais especializada em sugar patrimônios através da política, ao comando dos destinos do país.
    Temos que fugir da provocação e do confronto direto desejado por eles, o negócio é almoça-los antes que nos jantem, pelas beiradas, com estratégia, guerra de guerrilha e muito humor para descontrui-los, de forma que a farsa lavajateira vá sendo desnuda ao maior número de incautos brasileiros, como está a acontecer no momento, daí o desespero dos esbirros lavajateiros acima e do comando da classe dominante.

  18. Hairy Heart disse:

    O M.P. está plantando uma semente que dará frutos bastante indesejáveis em um futuro próximo… Colherão fel em uma possível revisão ou até mesmo uma nova Constituição, pois, com certeza, lhes serão cortadas as asinhas de “anjos”…

  19. Ruy Acquaviva disse:

    Infelizmente para que a democracia possa retornar será necessário reconstruir todo o Ministério público do zero. Sem isso a ditadura se aprofundará cada vez mais.

  20. Carlão disse:

    Dá pra confiar seriamente em uma “justiça” assim?

    É pra dar medo mesmo.

  21. Guanabara disse:

    O Estado (é o) Judiciário. Neoabsolutismo do século XXI.

  22. Maria Rita disse:

    O cinema americano tem coisas que vão além da imaginária democracia do tio Sam. Por ele somos informados sobre casos reais que arrepiaram o país e o mundo. O documentário Libertem Angela Davis é um deles. Foi um processo arrastado, espetaculoso e que gerou no mundo inteiro manifestações a favor da professora de filosofia Angela Davis. Era o Estado norte americano contra a “comunista negra”, uma briga de advogados contra o MP. Uma briga de classe e racista. Vale a pena assistir e comparar como se constrói um inimigo público. O método da republiqueta de Curitiba é igual ao plano Real, foi bolado lá. Por isso, os tupininquins daqui se sintam atores holliudianos, ao invés de funcionários públicos. Barnabés de ianques.

  23. Antonio Carlos disse:

    Mais uma coisa importante.

    Os meios de comunicação, onde estão entrincheirados os piores criminosos do país, passa o tempo todo vomitando que os políticos são ladrões e que o po der público é corrupto para se colocar diante da população como “alternativa moral”.

    Passou da hora do Congresso e do Senado CORTAR as asas dessas famílias mafiosas da midia. Marinhos, Saads, Frias, Mesquitas, Civitas, toda essa MERDA, enquadrar em Lei o papel de um meio de comunicação na nossa sociedade, definir em Lei o que é ” liberdade de expressão e opinião ” e acabar com o fascismo na imprensa e no poder público.

    Outra coisa.

    Poder tem quem tem VOTO. O Poder emana do POVO!!

    Poder Judiciario tem que ser ELEITO. PRIMEIRA SEGUNDA E TERCEIRA INSTÂNCIAS. Basta de procuradores carreiristas SAFADOS no STF. Queremos juízes de VERDADE nas cortes superiores!!

  24. Antonio Carlos disse:

    Por que só os meus comentarios ficam aguardando. Vou deixar de ler o Tijolaço.

    Sempre que o meu comentário fica aguardando moderação ele não é publicado pelo blog.

  25. Esses pseudo centurioes federais destruíram a Republica, porque se os politicos corruptos e os empreiteiros gananciosos permanecessem dilapitando o país de forma homeopática e inteligente, o país não estaria em desgraça. O que adianta encarcerar algumas pessoas ilustres e recuperar poucos milhões, os quais serão desviados depois?

  26. HOCUS POCUS disse:

    A noite escura da decadência moral fez surgirem os ratos de esgoto normalmente reclusos nas tocas.Os “puritanos”,os mbl,os frotas da vida,os pastores,os nazistas,racistas,e os “iluminados lutadores contra a imoralidade ” que mal conseguem esconder a sua miséria e seu servilismo ao tio sam.
    A noite acabará ,o dia voltará é regra,mas conviver com os ratos está duro demais,ao fim de contas ,depois do primeiro estouro ,ele correm desesperados à sua tocas,ELES TEM PAVOR DE POVO ENSANDECIDO.
    SÓ DEPENDE DE NÓS DARMOS O PRIMEIRO ESTOURO E BOTAR ESSES RATOS PRA CORRER.

  27. Sinistro Canhoto disse:

    Bando de Fascistas! Paredón neles!!

  28. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Tenho falado do perigo do aumento da bancada evangélica nos últimos anos. Sempre alertei, em todos os blogs que comento, do risco que corremos. Legislar com uma bíblia fedorenta a sovaco é surreal. Os evangélicos fundamentalistas serão tão ou mais perigosos do que o islamismo fundamentalista. Toda religião que se acha a dona da verdade é perigosa. Se eles se metem em política, então, esse risco é potencializado. Nunca acredite em quem se acha “escolhido” por Deus. Só o fato do sujeito acreditar que é escolhido já é o suficiente para torná-lo perigoso.

    • Bronco Capiau disse:

      A religião predominante na Somália e o Islamismo !!

      • Carlão disse:

        Porque vc não vai pro Iraque e para de encher a paciência,infeliz?

        Vc tá nem ai pra Somália,Nigéria ou qualquer país africano,infeliz dos diabos.

      • Sergio disse:

        Capiau Venha Chupar Meu Pau
        Tá consultado o Google , filha da puta DESCARADA.
        Chuparina !
        Cachorra vadia !

  29. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Mas, falando desse encontro dos paladinos da sabedoria eleitoral: vão ver se estou na esquina seus hipócritas. Só falta quererem me indicar em quem votar. Não querem que eu vote no Aécio? É, ele mesmo, aquele da mala de dinheiro, de Furnas, da Cemig e outras falcatruas, que vocês insistem em não processar e o deixam solto para coneter mais crimes contra o erário público? Quem sabe vocês comecem prendendo os verdadeiros corruptos, para que possam ter alguma credibilidade junto ao eleitor? Tem medo dos bandidos?

    • Bronco Capiau disse:

      A população da Somália em 2016 era de 10.817.354 , com uma densidade de 16,12 habitantes por quilometro quadrado !

      • Sergio disse:

        Capiau Venha Chupar Meu Pau
        Tá consultado o Google , filha da puta DESCARADA.
        Chuparina !
        Cachorra vadia !
        XIBUNGA !

  30. José Adolfo Limonta disse:

    Até que eu saiba o voto é secreto e eu voto em quem eu quiser. Ou voltamos à época do voto de cabresto?

  31. Antonio Carlos disse:

    Mais uma coisa importante.

    Os meios de comunicação, onde estão entrincheirados os piores criminosos do país, passa o tempo todo vomitando que os políticos são ladrões e que o po der público é corrupto para se colocar diante da população como “alternativa moral”.

    Passou da hora do Congresso e do Senado CORTAR as asas dessas famílias mafiosas da midia. Marinhos, Saads, Frias, Mesquitas, Civitas, toda essa MERDA, enquadrar em Lei o papel de um meio de comunicação na nossa sociedade, definir em Lei o que é ” liberdade de expressão e opinião ” e acabar com o fascismo na imprensa e no poder público.

    Poder tem quem tem VOTO. O Poder emana do POVO!!

    Poder Judiciario tem que ser ELEITO. PRIMEIRA SEGUNDA E TERCEIRA INSTÂNCIAS. Basta de procuradores carreiristas SAFADOS no STF. Queremos juízes de VERDADE nas cortes superiores!!

  32. C.Poivre disse:

    O MP sim é que tem que ser renovado de cima a baixo, praticamente sair do zero novamente. É preciso alterar a legislação para diminuir o poder destes punitivistas concurseiros, traidores do país, incultos, ignorantes e entreguistas. Como bem disse o ex-Ministro Aragão, eles são uma vergonha para o país.

  33. dinarte disse:

    Alguém se lembra de uma coisa chamada PEC 37 votada e rejeitada em 2013. O RESULTADO ESTÁ AÍ.

  34. José disse:

    Sugiro assistir os últimos episódios disponíveis da série “quantico”, na Netflix, o roteiro do filme foi o executado pelos golpistas daqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *