Os arruaceiros que ameaçam Teori estão identificados. Vão ser processados pelo menos?

bandaloka

Aí está o grupo que organizou a perturbação diante da casa do Ministro Teori Zavascki, que preparou inclusive a transmissão da agressão.

A tal “Banda Loka Liberal” assume a autoria do ato e incita às sugestões “civilizadíssimas” que você lê na página do Facebook reproduzida.

“Joga umas bombas”, “toca fogo”, “pau nele”, “apedrejem”, “fode o carro dele” e outras pérolas.

E deram farta circulação do endereço para chamar mais integrantes da matilha.

É a turma dos “somos todos Sérgio Moro”. No último dia 18 fizeram, aliás, o “Acampamento Sérgio Moro”, na Praça Goethe, na capital gaúcha.

A página do Facebook está repleta de fotos que permitem a identificação.

E o processo por perturbação do sossego  (contravenção penal, de quinze dias a três meses de cadeia, que viram cestas básicas) e incitação ao crime, para os que gritaram por “tacar fogo, bombas e apedrejar”, artigo 286 do Código Penal, três a seis meses de detenção ou multa.

Ou será que a lei não vale mais neste país?

Quando as ameaças virarem atos, não dá mais tempo de evitá-las.

PS. Não publico a fotos que identificam os integrantes do grupo justamente para não fazer o que eles fazem: expor pessoas a agressão. E até para protegê-los seria boa sua responsabilização. Porque, sem isso, farão pior, até que venha uma tragédia.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

58 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    … Depois de sequestrarem também o Marcelo Odebrecht – e forçarem as vítimas a ‘vazar’ vômitos de delações [premiadas!], os integrantes aloprados da ‘PORCA-tarefa’ prescrevem:
    “a delação, digamos, irrestritamente ampla do Marcelo Odebrech ‘não vem ao caso’!”

    ENTENDA mais esse escândalo dentro [mega]escândalo do fascista golpe ainda ora em curso!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Odebrecht sugere delação de todos os partidos

    22 de Março de 2016

    A jornalista Tereza Cruvinel observa que, na nota em que anunciou que pretende colaborar com a Justiça, a Odebrecht faz “referência ao financiamento ilegal e ilegítimo do ‘sistema partidário-eleitoral'”, sem se remeter a um único partido, “mas ao sistema”, ao “conjunto”; “Há nesta afirmação uma coerência com rumores de que Marcelo Odebrecht, preso desde junho, teria dito que se decidisse falar, falaria de todos e não só de um partido”, comenta a colunista do 247; “Sintomaticamente, segundo o Jornal Nacional, os procuradores da Lava Jato disseram não existir nenhum acordo negociado com os executivos da construtora e que novas delações serão examinadas segundo a prioridade e o interesse das investigações. Nesta altura da marcha contra o mandato de Dilma Rousseff, a delação da Odebrecht, se ampla e irrestrita, pode ter deixado de interessar. Uma bomba de alta detonação teria reflexos diretos sobre o processo de impeachment”, avalia Tereza; leia a íntegra

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/222298/Odebrecht-sugere-dela%C3%A7%C3%A3o-de-todos-os-partidos.htm

    • Tomás disse:

      Uma simples visão dos papéis de listas de propinas apreendidos dão uma ideia do devastador efeito sobre todos os partidos de oposição. Desta vez não conseguirão filtrar só minguados nomes petistas, porque não há mais espaço para este tipo de malandragem. Ou o senhor Moro e seus procuradores refluem e abortam toda a delação de Odebrecht, ou toda a oposição será ceifada de um golpe só. Se bem que em certas delações nas quais a oposição foi citada enfaticamente, os citados oposicionistas ainda por aí estejam lépidos, desincomodados e soltos, como é o caso do Paulinho da Força e outros. Entre estes, o Cunha é a peça mais escadalosamente saliente. Claro está que o juiz Moro só quer delações sobre o Partido dos Trabalhadores. A ele não interessa delações que alcancem a oposição, da qual claramente ele faz parte. Chegou a hora de trocar de juiz para prosseguir a Lava Jato de maneira apartidária e isenta. O STF não pode recuar neste momento em que se desmascaram golpistas travestidos de justiceiros e moralistas.

      • Erismar disse:

        É bom freia os ânimos e aguardar os próximos capítulos desta delação.
        O Padrão é o mesmo de outros momentos desta escalada e sanha justiceira sobre o PT, vide a zelotes!
        Primeiro se anuncia que documentos comprometedores vai por abaixo toda a republica e depois toda a republica é somente o PT.
        A Odebrecht é uma representação do capitalismo e como tal, não vai exitar em aplicar o velho ditado popular “não vivo sem o mundo inteiro, mas consigo sobreviver com meio mundo”, portanto, uma delação ampla e irrestrita, seria o desejável e o mais digno a ser feito, mas não virá do Odebrecht filho, por que seria atirar fogo a próprias vestes.
        Esta situação me cheira mais a uma ameaça aos seus comparsas do PMDB, DEM, PSDB…, do tipo: “olha, estou corroído aqui na prisão, posso fazer uma delação ampla e irrestrita e chamar alguns de vocês para ficarem corroídos na cela do lado ou posso fazer uma delação ampla e irrestrita de tudo que sei e até do que não sei das ações do PT e vocês cessam o fogo contra mim e minha empresa, tá bom?”
        Vejamos os próximos capítulos e tomará que eu esteja enganado. De qualquer maneira, aconselho manter as barbas de molho, para que nosso animo a luta não seja mais uma vez atingido!
        O Animo de lutar resgatado nos últimos dias é a única coisa que temos relativo controle de manter, desde que criemos meios de preservá-lo, frente ao bombardeio que sofremos (re)leiam o excelente post do próprio Brito sobre fogo de saturação (http://tijolaco.com.br/blog/como-politica-virou-guerra-e-bom-saber-o-que-e-fogo-de-saturacao/). E entendam que a policia federal, o MP, a justiça (salvo alguns gatos pingados) e a mídia golpista vão continuar batendo somente em Chico e Chico, como sabemos é do PT!
        Vai ter Luta!

      • Octavio disse:

        Tomás, vc acertou em cheio quando disse: “hegou a hora de trocar de juiz para prosseguir a Lava Jato de maneira apartidária e isenta. O STF não pode recuar neste momento em que se desmascaram golpistas travestidos de justiceiros e moralistas”.

        Se a delação realmente existir, vamos fazer pressão para trocar o juiz. Ele é partidário. Se entrar um juiz imparcial, a oposição tá toa em cana.

        SUBSTITUIÇÃO DO JUIZ DA LAVA JATO , DOS PROMOTORES E POLICIAIS, PARA QUE O PROCESSO PEGUE TODOS OS CORRUPTOS.
        ELES NÃO ESTÃO INVESTIGANDO A OPOSIÇÃO. NÃO QUEREM QUE PASSE O BRASIL A LIMPO?

  2. niveo campos e souza disse:

    O fascismo deve ser contido urgente.

  3. Irion disse:

    Em meu entender com esse tipo de ação fascista a tolerância tem que ser ZERO!!! Depois que se criam bem soubemos o que acontece…

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    … Mais um facínora irresponsável ‘autoidentificado’!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$

    BLOGUEIRO OLAVISTA DA VEJA DIZ QUE TEORI “ENFIOU A MORAL” NO C…

    23/03/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/blogueiro-olavista-da-veja-diz-que-teori-enfiou-a-moral-no-c/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE FASCISMO E GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

      … Como o fascista escroto &$ IMUNDO ‘Felipe Moura Não do Brasil’ gostaria que o emérito, justo e impávido MINISTRO Teori Zavascki – que honra o STF de resto acovardado – fizesse com o Lula – e, por extensão, com todos “‘os petralhas”!

      https://www.youtube.com/watch?v=HrpOvyO9ydo

  5. Eduardo disse:

    Todos que tomarem uma decisão contrária à desejada pela nação golpista, agora são inimigos da nação golpista. Não existem fatos, argumentos, que convençam essas pessoas, eles acreditam somente no ódio que sentem, e o ódio é cego. Se a vontade deles não for concretizada, no final tudo se resumira a derrota do “juiz mais correto do Brasil”, um país “condenado” pelo PT e uma nação que “apóia ladrões”.

  6. serralheiro velho disse:

    Alô pf, molestar um ministro do STF é crime! Cadeia para estes marginais. Não cabe mais omissão.

    • Pedro disse:

      LEI nº 7.170 de 1983:

      Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.

      Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

      Parágrafo único – Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga.

  7. Dinio disse:

    Ai estão os “ovos eclodidos das serpentes” que o próprio Judi$iário chocou -inclusive no ninho do STF deixando o Gilmar ser cabo eleitoral- e pelo jeito os “filhotes” não são de Jararaca…são Najas e das mais VENENOSAS. O Butantã (filial STF) vai ter que produzir em dobro soro “anti-fascismo”…

  8. Francisco Camargo disse:

    É muito importante nessa hora as ações educativas a respeito da liberdade de manifestação e a ilegalidade do manifesto. Não aceitar a decisão do juiz faz parte, mas a agressão não. Esse país tem que se antecipar às agressões, elas devem ser punidas sim. Aqueles que aprenderam a desrespeitar a Dilma com seus xingamentos acham que estão livres para ofender um juiz. Nem a Dilma, nem Teori, mesmo o Moro, devem ser ofendidos, eles devem ser cobrados e cobra-los implica em pedir que punam quem ainda acredita na violência como solução.

  9. Tomás disse:

    O Ministro Teori e os outros ministros do Supremo Têm que entender até a que ponto foram as coisas e quais as causas de tanto excessos. Quando se permite a um membro destacado do judiciário qualquer desregramento que seja, este desregramento se expande na sociedade e se vai multiplicando por mil, e quem será o árbitro neste círculo infernal inferior a que o país teria sido lançado? Certamente não será mais a justiça profissional, mas o arbítrio dos novos senhores casuais da administração da justiça: A mídia e seus interesses políticos e econômicos, e também seu notório braço judicial. Cortar o mal pela raiz enquanto se pode, é o que se deve fazer.

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    LOBÃO DIVULGA ENDEREÇO DE FILHO DE TEORI ZAVASCKI

    23/03/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lobao-divulga-endereco-de-filho-de-teori-zavascki/

    • Pedro disse:

      LEI Nº 7.170 de 1983:

      Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.

      Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

      Parágrafo único – Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga.

    • Thiago Teixeira disse:

      Cadeia nesse morfético.

    • thila disse:

      Quem dará a ordem de prisão para este subversivo Lobão? É incentivo a tentativa de assassinato. Já é crime comum.Sem foro privilegiado.

    • maria do carmo disse:

      Lobao sempre foi lixo agora passou dos limites, necessario se faz, prisao imediata e penas da lei,desse fascista, sem principios e moral e a escoria da sociedade , nao existe classificacao pra esse ser abjeto financiado pelos golpistas e de quem vamos esperar punicao da policia federal? vejam bem, ameacas a autoridades do judiciario, e nao estamos em estado do de excesao (declarado), o que estao esperando, cadeia nele!

      • Edi Passos disse:

        É, mas antes de prender é preciso processar e condenar o lixo ambulante disfarçado de “cantor”, só para não nos igualarmos a ele.

  11. marco disse:

    Pois eu,ao contrários dos PANOS QUENTES,presentes em todos os GOLPES DE ESTADO que acontecem,aconteceram e irão acontecer em todo o mundo,por traz de seus LEGALISMOS,se escondem ” FROUXOS “,que após o GOLPE,vão beijar as mãos dos GOLPISTAS,sugiro aos nossos companheiros pró governo,que peguem os nomes desses FASCISTOIDES DE ARAQUE,DESCUBRAM ONDE MORAM E LHES DEM UMA lição.NÃO É PRECISO mata-los,mas dar-lhes uma lição.Usar-se contra eles,o que eles somente não usam contra nós,por que são um bando de frouxos.Somente GRITAM.

  12. Deurival Castro disse:

    Teori, com certeza tinha conhecimento da possibilidade disso acontecer, nem que seja só um pouquinho.

    • thila disse:

      O Fachin sofreu a mesma infâmia! Cadeia nestes baderneiros. Desta vez foi mais grave. Tentativa na melhor das hipóteses de linchamento!

    • thila disse:

      O Fachin sofreu a mesma infâmia! Cadeia nestes baderneiros. Desta vez foi mais grave. Tentativa, na melhor das hipóteses, de linchamento!

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    … Alguns dos facínoras vândalos arruaceiros que “tocam e dançam na banda do escrotíssimo aloprado Lobão”!…

    https://www.youtube.com/watch?v=Gl9qtCTD008

  14. carlos disse:

    A minha solidariedade ao ministro, não se combate um crime cometendo outro crime isso tem um nome intolerância, já se fala até no endereço do filho do ministro, alguém tem que tomar alguma providencia, expedir um mandato de condução coercitiva por parte da policia.

  15. SANDRA ROTA disse:

    URGENTE – BLOGUEIROS PROGRESSISTAS

    Considerando que o cidadão que está incitando revoltas na rede social contra o ministro Teori é editor da GLOBO, e por certo, está agindo sob ordens da emissora, e que, o mesmo está questionando de forma fascista a decisão de um ministro da suprema corte, na minha opinião, devemos coletar todas as provas da intimidação, quais sejam postagens diversas desse editor na rede social, gravação de badernas na porta da casa do ministro, postagens fascistas de coxinhas, etc. Devemos ficar de olho em tudo. Tudo mesmo. É que, a atitude do editor da Globo nos traz evidencias materiais da parceira da Globo com o juiz Sergio Moro para perseguição política de um cidadão que foi ex-presidente da república, e agora de um ministro da suprema corte. A primeira está usando o sinal para fins escusos ao regime democrático, e o segundo está desvirtuando um processo judicial para os mesmos fins. Inclusive, a seleção e repartição de áudios pela Globo, suprimindo partes da fala de Lula para enxovalhar a honra dele, é prova de perseguição política. Além disso, um juiz de primeira instancia não é melhor e nem mais especializado que um ministro da corte suprema, que lhe é superior hierarquicamente. Pois bem: chegou a hora de cassar o sinal da Globo por colocar em risco a segurança nacional e o regime democrático. Que eu saiba ela usa de concessão pública e, salvo engano, o Senado pode agir para cassar o sinal em tais circunstancias. Sugiro que sejam consultados juristas sobre esse aspecto. Uma coisa é certa: as outras emissoras vão agradecer e a família brasileira também, pelos maus exemplos que eles colocam nas suas novelas e programas, corrompendo a sociedade.

  16. renato arthur disse:

    Além de processar tem que abrir o sigilo fiscal dos coxas, e ver qual a organização o estão financiando.

  17. Vicente disse:

    Se fazem isso com um ministro do STF, o que sobra pra nós, pessoas comuns?
    Processo neles, por favor!
    É preciso conter a besta.

  18. James Gresslrer disse:

    Que existam,não surpreende; que incitem,já vimos isso antes;que pratiquem, são autênticos(bandidos);que há os que os aplaudam -aí é
    que mora a patologia.

  19. renato andretti disse:

    Boa conduta a sua Brito.
    CIVILIZADA.
    A Policia Judiciaria já tem os nomes e endereços e
    quem financia..
    Vamos comendo pelas beiradas, vamos coloca-los nas berlindas
    da Civilidade.

  20. carlos disse:

    Nesse momento O Ministro está sitiado porque usou de suas prerrogativas legais, eu só tenho que lamentar não sair uma virgula da classe dos seus colegas em relação a tudo que esta acontecendo, afinal antes de ser ministro do SUPREMO, ele é um ser humano, pai de família que a associação a OAB, ABI, UNE CNBB não podemos deixar aqui que isso se torne uma regra.

  21. Messias Franca de Macedo disse:

    Dr Boaventura de Souza Santos diz não ao Golpe do Gilmar!
    Ele é catedrático da Universidade de Coimbra e deve achar o IDP…

    https://www.facebook.com/nuncaantesoficial/videos/455004844697288/

  22. SANDRA ROTA disse:

    Acrescento ao meu comentário que, segundo o site Brasil 247, LOBÃO DIVULGOU ENDEREÇO DO FILHO DO MINISTRO TEORI NO TWITTER. Ele está incitando a violencia contra o filho do ministro por razões politicas. É mais uma prova da conspiração que está assolando o Brasil.

  23. Messias Franca de Macedo disse:

    … Com a palavra “o supremo” decano moralista e corporativista Celso de Mello!…

  24. Mark disse:

    Esta é a “democracia” da turma do golpe… Um juiz que viola a Constituição e fere direitos individuais é o ídolo deles, um juiz sereno que toma uma decisão técnica e correta é execrado por eles.

  25. Ruy disse:

    Povo sem noção inteligível total. Ou, realmente, ainda pensam que vivem no Brasil das instituiçoes de papelão, de cenario de peça ficticia. Simplistas ao extreme. E a Globo não perde tempo, não e’ mesmo!? Que triste e desesperada campanha. Uma materia negativa ao governo, so’ para manter a pratica. Não que o desemprego nao seja uma preocupação, mas que triste tormento deste grupo.

  26. helio disse:

    Kennedy Alencar,comentarista CBN hoje cedo: “esquema Oldbrecth vem desde 1980”.Planilhas apreendidas comprovam.Todos os grandes partidos envolvidos.Polícia Federal foi procurar uma coisa e encontrou várias outras coisas.Agora não podem engavetar…

  27. Nelson disse:

    Chora Souza. Chora bastante e vê se lava a tua alma desse ódio que você acumulou. Tu vais te sentir bem melhor e, se aproveitares a oportunidade, poderá abrir a tua mente e passar a entender o que, realmente, está ocorrendo em nosso país.

    Com essa oportunidade, talvez você consiga começar a enxergar quem é, na verdade, essa turma que está por detrás do Moro e quais as suas reais intenções. Intenções que não são aquelas que você, iludido, imagina. Intenções que nada têm a ver com os interesses e as necessidades da esmagadora maioria do povo brasileiro e do nosso país.

  28. ISKRA disse:

    Caro FB, percebo o ato como um CRIME mais grave. Suponho que haja elementos para qualificar em CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL, inclusive o tal carinha da Gloebels e o arqui-criminoso Lobão.
    STM no lombo destes C.A.N.A.L.H.A.S !
    Na minha casa tem uma bandeira ENORME do MST na janela e se vierem fazer barulho e baderna vão levar o que merecem !

  29. iSKRA disse:

    Belo texto do Juca Kfouri no portal UOL ! Ainda há juízes em Brasília…

    http://blogdojuca.uol.com.br/2016/03/ainda-ha-juizes-em-brasilia/

  30. Gomes disse:

    Concordo plenamente com o exposto, é crime e injustificável que um grupelho queira fazer valer no grito sua vontade. Até o nome é medíocre, que raios é Banda Loka Liberal???
    Agora honestamente gostaria de ver toda esta indignação com as ações criminosas do MST (invasões, cárcere privado, ameaça e eventualmente algo mais grave) , do MTST e de muitos outros grupos que são linha auxiliar do PT.
    Só lamento o fato da indignação aqui ser seletiva, logo tão seletiva e tão podre e hipócrita quanto a indignação dos que protestam contra a corrupção, mas votam em Aécio Neves.

    • iSKRA disse:

      Caro Gomes.
      Tenha certeza que o aparelho midiático e judicial está e estará sempre a postos para reprimir eventuais ilicitudes cometidas por movimentos sociais.
      Mas pense bem, com o ritmo de distribuição de terras e de construção de habitações populares, as demandas só serão satisfeitas em 2060, isso se não ocorrer retrocessos nas políticas de Estado.
      Lembra-te que o MST e o MTST não surgiram por espontaneidade, são fruto da criminosa omissão do Estado Brasileiro. Quanto a ser linha auxiliar, manifesto meu inconformismo com o amigo, sugiro que busque informação mais precisa que possa despi-lo de tamanho erro.
      Por fim, faço minhas suas palavras em relação àqueles que “reclamam” da corrupção , mas votam ad infinitum nos mesmos atores que largamente a promovem, tais como Aécio, Alckmin, Serra, Caiado, Agripino Maia, ACM Neto, Eduardo Cunha , Rodrigo Maia, Paulo Maluf entre outros tantos. Para estes a corrupção só não é escusável se atingir o PT.
      Por fim, faço minhas as palavras da Mônica Iozzi…”não sou petista, mas não sou cega (o)”.
      Com os melhores cumprimentos.

      • Gomes disse:

        Agradeço e também lhe cumprimento pela resposta cordial.
        Em relação ao MST e ao MTST sou absolutamente ciente do que digo, sou do Vale do Paraíba e participei por muitos anos do Grito dos Excluídos na Basílica Nacional, era petista com orgulho o que não sou mais, o PT foi uma das grades decepções da minha vida. Nestes eventos a simbiose, cooperação e diria até subordinação do MST em especial (já que o MTST é algo mais aqui da capital) sempre foi absolutamente visível.
        Sim o governo Lula teve grandes méritos, que infelizmente hoje são burramente questionados, mas faltou a clareza e a competência de dar um passo atrás para dar dois a frente, a partir do governo Dilma a coisa degringolou por conta da total incompetência desta senhora, insistir no erro em 2014 é algo inonímavel da parte do próprio Lula.
        Também insisto que na esquerda há sim uma visão seletiva, vale mais o “quem” fez ou falou ou agiu do que o “como” fez, falou ou agiu.
        Também em relação a estes movimentos sociais (que por vezes sim agem como grupos terroristas) há uma leniência exagerada por parte da mídia inclusive.
        Finalizo reiterando que é uma honra debater com pessoas como você. Grande abraço.

  31. C.Paoliello disse:

    E quanto ao incitamento à violência e demais ataques que a globo pratica 24 horas por dia? Quem vai tomar alguma providência?

    Artigo 53 da Lei nº 4.117 de 27 de Agosto de 1962
    Art 53. Constitui abuso, no exercício de liberdade da radiodifusão, o emprêgo dêsse meio de comunicação para a prática de crime ou contravenção previstos na legislação em vigor no País, inclusive:
    a) incitar a desobediência às leis ou às decisões judiciárias;
    b) divulgar segredos de Estado ou assuntos que prejudiquem a defesa nacional;
    c) ultrajar a honra nacional;
    d) fazer propaganda de guerra ou de processos violentos para subverter a ordem política ou social;
    e) promover campanha discriminatória de classe, côr, raça ou religião;
    f) insuflar a rebeldia ou a indisciplina nas fôrças armadas ou nos serviços de segurança pública;
    g) comprometer as relações internacionais do País;
    h) ofender a moral familiar, pública, ou os bons costumes;
    i) caluniar, injuriar ou difamar os Poderes Legislativo, Executivo ou Judiciário ou os respectivos membros;
    j) veicular notícias falsas, com perigo para a ordem pública, econômica e social;
    Parágrafo único. (VETADO).
    Art. 53. Constitui abuso, no exercício de liberdade da radiodifusão, o emprêgo dêsse meio de comunicação para a prática de crime ou contravenção previstos na legislação em vigor no País, inclusive: (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    a) incitar a desobediência às leis ou decisões judiciárias; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    b) divulgar segredos de Estado ou assuntos que prejudiquem a defesa nacional; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    c) ultrajar a honra nacional; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    d) fazer propaganda de guerra ou de processos de subversão da ordem política e social; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    e) promover campanha discriminatória de classe, côr, raça ou religião; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    f) insuflar a rebeldia ou a indisciplina nas fôrças armadas ou nas organizações de segurança pública; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    g) comprometer as relações internacionais do País; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    h) ofender a moral familiar, pública, ou os bons costumes; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    i) caluniar, injuriar ou difamar os Poderes Legislativos, Executivo ou Judiciário ou os respectivos membros; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    j) veicular notícias falsas, com perigo para a ordem pública, econômica e social; (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    l) colaborar na prática de rebeldia desordens ou manifestações proibidas. (Incluído pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)
    Parágrafo único. Se a divulgação das notícias falsas houver resultado de êrro de informação e fôr objeto de desmentido imediato, a nenhuma penalidade ficará sujeita a concessionária ou permissionária. (Partes mantidas pelo Congresso Nacional)

    • iSKRA disse:

      Todos os incisos tipificam a ação da Globo ! Parece que copiaram a LEI como princípios a serem permanentemente desconsiderados pela verdadeira organização CRIMINOSA. Eles plantaram o fascismo que agora eclode.

    • Thiago Teixeira disse:

      “… veicular notícias falsas, com perigo para a ordem pública, econômica e social…” Sem palavras, isso é a cara do JN.

  32. marco disse:

    Quero fazer aqui,no TIJOLAÇO,comentário sobre os ” CÚMPLICES ” de um tal Diego,ou Diogo Escotegui,cujo nome nem sei se está escrito corretamente,não que ele precise disso,para indagar de quem foi a ORDEM para escrever o que publicou.Foram os TRÊS CHEFES,ou um ou outro,para RESPONSABILIZA-LOS JURIDICAMENTE, juntamente com o AUTOR.O Judiciário tem o dever de processar,tanto o ENERGÚMENO QUE POSTOU A MATÉRIA,QUANTO OS MANDANTES.Sim,por que nesse ANTRO,todos escrevem e falam e pensam ,o que o chefe ou chefes mandam.Quanto ao tal DIEGO,destituído de cérebro,que deve ter ficado na placenta da INFELIZ SENHORA QUE LHE DEU A LUZ,pois certamente,não o tem.Quanto aos chefes,se os internautas forem bem atentos,sempre que aparecerem imagens de ambos,ou de qualquer um deles,se dirigirem o olhar para as extremidades frontais de suas respectivas cabeças,vai perceber pequenos sinais esbranquiçados que são resultados de operações a que se submetem com alguma frequência,que consiste em usar-se DESCORNADEIRAS PARA EXTRAIR SEUS CORNOS,pois são os três,portadores de CORNOS INCURÁVEIS,razão pela qual,se submetem a DESCORNAS PERIÓDICAS.Para os que tenham que fazer qualquer contato com qualquer dos três,sugiro redobrado cuidado,POIS ATROPELAM! E atenção.Para os demais que lá trabalham,USAM CORNOS POSTIÇOS,somente para PUXAR SACO DOS CHEFES!

  33. Luís CPPrudente disse:

    É a matilha dos fascistas, liderados pela golpista e fascista famiglia Marinho.

  34. Nito disse:

    Infelizmente estamos colhendo o que foi plantado (ou deixado de plantar) pelo inerte ex-ministro da Justiça, Cardozo, (que agora na AGU não vai ganhar uma). Na minha opinião, não basta punir os vândalos. Além de punir é preciso que se dê ampla publicidade à punição, para que seja exemplar e evite a repetição.

  35. Ana Maria disse:

    Na-não… Lei Antiterrorismo neles. Já foi sancionada? Foi! Então trate-os pelo que são: T-E-R-R-O-R-I-S-T-A-S.

  36. Dilma Coelho disse:

    Olá Brito. (Fora do assunto) Muito importante.
    Você poderia escrever uma carta aberta ao mentores do “impedimento”, as articulações para barrar o impeachment na Câmara. Chamar esses cretinos a razão. Sei que tens competência para isto. Haveria uma grande repercursão.
    Há dois passos institucionais contra o golpe em andamento: 1) a votação em plenário do STF para reempossar Lula como ministro da Casa Civil, pondo fim ao AI-5 de Gilmar Mendes. 2) as articulações para barrar o impeachment na Câmara.
    Alguém precisa alertar os “espertos” dentro e fora da câmara. Baixe o santo que te inspirou na carta para o Brizola…

  37. Francisco Sá disse:

    Os mequetrefes da tal Banda Loka já foram identificados. Se seus endereços forem postados, pode haver troco. Afinal, quem semeia vento colhe tempestade

  38. Roberto disse:

    O Coxinha Diego Escosteguy do panfleto nazista Época da nazista Globo, incitou a turba a bater no Ministro Teori, em redes sociais , sem o menor pudor ou temor, com o seu nome, foto e tudo o mais.
    Se o Ministro Teori tiver um mínimo de dignidade, manda prender, interrogar e investigar esse terrorista imbecil, IMEDIATAMENTE, processá-lo e mantê-lo preso até o julgamento.
    É um elemento de alta periculosidade, solto, e diretor de uma publicação fundamentalista.extremista.

  39. JB junior disse:

    Isso é o fascismo minha gente. Criaram grupos para aterrorizar as instituições e já passou da hora de desmantelar esses grupos e seus financiadores e agitadores. Passou da hora da PF identificar todos e prender, mandar para cadeia esse grupelhos fascistas.
    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/222364/Lobão-divulga-endereço-de-filho-de-Teori-no-Twitter.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *