Óleo leve da Petrobras em Sergipe deve ser primeiro “ofertão do golpe”

seal

A informação é de quem sabe tudo e algo mais sobre a exploração de petróleo no Brasil.

Há fortes rumores dentro da Petrobras de que já está pronta a primeira “entrega” das nossas jazidas de petróleo.

É a imensa jazida nas estimativas atuais, acima de 2 bilhões de barris, dos campos de águas ultraprofundas da Bacia Sergipe-Alagoas, já já confirmaram, em diversas perfurações,óleo de altíssima qualidade: até 40°API, a classificação internacional, contra uma média em trono de 25° API.

Há também muito gás, não apenas para a geração de energia mas indispensável  matéria prima para fertilizantes, pois dele se extrai a amônia para a adubos químicos. E enxofre, necessário nas  lavouras de cana, algodão e milho.

Justamente onde a Petrobras tem uma fábrica de fertilizantes, a Fafen, em Sergipe.

São três blocos – BM-SEAL- 4, 10 e 11 – dos quais um deles é totalmente da Petrobras e os outros dois em sociedade (25 e 45%) com empresas indianas.

Os técnicos da Petrobras insistiram durante uma década, porque as jazidas são muito profundas: 2,5 km de lâmina d’água e mais 3 km dentro do leito marinho.

Agora, nos corredores da Petrobras, os bem-informados dão como certo que a multinacional francesa Total será a brindada com o “mimo” de bilhões de dólares.

Com tudo pronto, mapeado, delimitado, sondado e com os poços-guia já perfurados.

Investimento quase zero.

É chegar e levar.

 

 

Comentários no Facebook

18 Respostas

  1. darci disse:

    vambora, gente!!!
    Resistir e lutar!!!

    • Léo disse:

      Muita chiadeira por Temer golpista, não valorizar o negros e mulheres em seu ministerio.

      Mas esses golpistas andam dizendo que tem muitos negros e mulheres fazendo SERVIÇOS GERAIS nos ministerios. Ha. Ha. Ha.

      Enquanto isto os “malafaias” da vida estão rindo a tou em ter acabado com o Ministerio da Cultura.

      Não tenho duvida que agora os governos estaduais e municipais do PMDB, PSDB DEM, e outros golpistas iram fazer o mesmo em seus governos. Ou seja efeito cascata com a pobre cultura.

      Vamos ficar de olhos pera que os “malafaias”, não queiram transformar os Centro Culturais, Museus, Salas de Teatro( os que ainda restam), construidos nos governos Lula e Dilma, em templos para arrecadarem seus “dizimos”

      LAMENTAVEL.

  2. renato arthur disse:

    O Pré sal foi a razão do golpe articulado pelo USA da mesma forma como no Irã há 75 anos atrás quando a CIA comprou o parlamento, o judiciário e a midia e colocou o fantoche do Xá Reza Pahlevi para entregar todo o petróleo p/ Companhias americanas

  3. Ninguém disse:

    Atos de um governo ilegítimo não tem validade e deverão ser nulos de direito tão logo esse governo de golpistas seja deposto. Não reconheço esses golpistas filhos do cunha como representantes de nada a não ser do golpe.

  4. Ninguém disse:

    Temos de derrubar esse governo ilegítimo JÁ! Sim, governo fruto de golpe não é legítimo e deve ser derrubado, inclusive pela força.

    • Lenita disse:

      VAMOS DERRUBAR ESSES CANALHAS JÁ ! Petroleiros de todo o Brasil devem fazer bloco e parar tudo. Ninguém vai levar as riquezas do Brasil assim. FB vc não pode continuar a atiçar o pessimismo e o espírito de derrotados desse blog. Tem que se unir à luta em vez de ficar resmungando como se nada pudesse ser feito. Oh merda, como é difícil para alguns de verem que a solução está na União e na Luta. Acho que só as mulheres e os jovens desse país poderão mesmo ir à luta sem pestanejar. ACORDA BRASIL GUERRILHEIRO E NÃO DEIXE OS CANALHAS PASSAREM. NÃO PASSARÃO !!

  5. Walter Pastori disse:

    Fernando o Brasil ta pior que imaginávamos acabei de ver uma entrevista na Globo News do presidente a transparência internacio em uma das respostas wuando um presidente de um pais ou primeiro ministro a qual seria a primeira atitude a tomar no seu país a resposta vá a televisão e apresente todos seus ganhos e propriedades pro povo e faça isso todos os anos a ideia e genial so não funciona no Brasil tínhamos uma presidenta honesta e derrubaram ela porque será quem deve ter a reposta são os fascistas e nossos políticos honestissimos.

  6. Jorge Juca disse:

    Meu avô pagou impostos a vida inteira para construir a Petrobrás, enquanto ela era deficitária. Meu pai pagou impostos pela maior parte da vida enquanto ela era ainda deficitária. Foi o esforço do trabalho dos dois que ajudou a construir a maior empresa do Brasil, que atua numa área estratégica, vital para o desenvolvimento nacional.

    Na minha vida adulta, a Petrobrás já era lucrativa, acredito que minha geração tem mais dificuldade de compreender o esforço que a construção da empresa pelo Estado representou para a população brasileira. Porém, temos o dever de honra de respeitar o trabalho e as dificuldades que nossos pais e avós enfrentaram para erguer a empresa.

    Privatizar a Petrobrás é crime hediondo, contra a memória dos nossos antepassados recentes. Não podemos permitir que o governo da quadrilha do PMDB, o mais corrupto da história do Brasil, cometa um crime tão grave.

    Fora Temer! Fora Globo!

  7. MariaX disse:

    Golpistas desgraçados.

    Muito importante chamar certas pessoas a se manifestarem.

    Ciro
    Requião
    Marina
    Luciana Genro
    Marco Aurélio Mello
    Zé Maria
    Bresser Pereira
    Roberto Freire (piadinha com vocês)

    Cada um por um motivo diferente, claro.

  8. marco guerra disse:

    Os gatunos estao loucos pra meter a mao ,ROUBAR mesmo o Brasil.cambada de PICARETAS .PAREDAO PRA TRAIDORES.

  9. felipe disse:

    Será mesmo que é chegar e levar.

    E esses protestos? E a resistência servem pra que?
    Pra fazer graça.
    O Sindicato da Petrobras vai ficar olhando eh ?

    Falam reclamam, protestam, mas na hora da atitude ?????????

    São frouxos mesmo ou irão lutar?

  10. Irion disse:

    Com os bandidos mafiosos no poder, agora vão começar a (tentar) saquear!!!

  11. Gilberto disse:

    Tento imaginar o que aconteceria com um cidadão chines que cogitasse algo semelhante naquele País!

  12. Anthytezes disse:

    Trata-se de um Saqueamento mesmo já previsto articulado pelo pessoal do Pmdb,psab e outros.Claro está que não estão pensando no Pais e no povo muito menos.A Midia golpista tb leva um pedaço nisto e claro todos os envolvidos nesta sacanagem,sorriem felizes.Vejo aqui a volta dos anos 90,em que sucatearam o
    que puderam aquela turma do Cerra,e ainda venderam a nossa CVRD,CSN,e os escandalo das teles.Fora Temer já,

  13. revenger disse:

    Greve na Petrobrás já! Quando chegarem os gringos e a terceirização indiscriminada já ter sido aprovada, não vai sobrar nem a Petros!

  14. Tomás disse:

    Amanhã as jazidas do Pé-sal serão uma riqueza inestimável. E a posse desta jazida interessa, e muito, a qualquer grande petroleira. Mas a exploração não interessa a nenhuma delas. Mesmo que o custo seja baixo, o que com o frete não é. As petroleiras estão se desfazendo de ativos para tentar manter os lucros dos acionistas em níveis aceitáveis. No Oriente Médio, países como Irã e Iraque em breve estarão jogando petróleo ao mercado por menos de dez dólares o barril. O Brasil vai dar a posse de sua imensa riqueza e quem levar vai ficar com ela estocada, sem obrigação de fazer nada apressadamente, guardando tudo para a exploração em tempos vindouros. O que realmente precisamos é de um novo movimento tenentista envolvente e vitorioso, de alta voltagem nacionalista, no Brasil. A nossa inocente democracia foi bater na barriga dos ratos. E estes ratos que aí estão não têm o mínimo apreço pelo país em que nasceram, desde que possam encher suas mochilas.

  15. Holdo disse:

    E a dilma ajudou aceitando aquele projeto da oposiçao… Eles ja sabiam q iam assumir o poder. Bobinha ela q acreditou que cedendo algo iam perdiar ela

  16. jose magno disse:

    Apelamos para a juventude desse país. Agora é a vez de vocês lutarem para manter o que a minha geração através do enfrentamento conservou. A pátria agora são vocês. Nao esperem pelas forças armadas, estas, atualmente, não estão se importando em defender o territorio pátrio, (o nativismo morreu/o dever constitucional desapareceu))apenas aguardando suas remunerações no final do mês.Os entreguistas estão leves,livres e soltos para dilapidar o pratrimônio do povo.Fazer o quê…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *