O tamanho de cada um

eletem

Daqui a pouco, para quem não assistiu, recoloco o discurso de Lula na “inauguração popular” da transposição das águas do São Francisco.

É ouvir e ver a multidão – alguém com muita propriedade, disse no Facebook que é bom lembrar que não é a Avenida Paulista, mas Monteiro, na Paraíba, com 30 mil habitantes – e perceber  que só a violência pode impedir que Lula possa se tornar a esperança de arrancar o Brasil desta situação de carne podre que nos levaram.

Numa mesma tarde de domingo, um homem cercado por uma multidão, comemorando com os sertanejos a chegada da água há 200 anos prometida.

Do outro, um homúnculo gaguejando garantias aos estrangeiros de que a carne que, a muito custo, o país conseguiu exportar, não está arruinada pela conjugação de uma polícia espalhafatosa e de um ministro Salmonella (copyright Luis Costa Pinto) que se meteu em promiscuidades para segurá-lo à frente da fiscalização.

Dias atrás, com o povo devidamente “desinfetado” da paisagem a miniatura de presidente que temos posava num sertão, apesar da água, deserto.

Entre todas as abissais diferenças entre eles, nenhuma é maior que essa.

Um é fraco, covarde, omisso, e presta contas ao “mercado” com seu arrocho sobre os gastos sociais.

O outro, inteiro apesar do câncer, da perseguição implacável da mídia e de juizecos que nunca fizeram nada pelo povo brasileiro senão empinar o nariz, presta contas ao povo humilde, porque fez o que quase  nunca se fez neste país.

E por isso mesmo é quem tem capacidade de catalizar a energia, a esperança e a força deste povo para arrancar o Brasil do monturo em que está soterrado.

Um é uma historinha mal contada, um acidente trágico do destino.

O  outro é História, com H maiúsculo.

Comentários no Facebook

18 Respostas

  1. Nilson disse:

    O Lula é o Davi o Temer é Golias. É bíblico esta profecia.

  2. Osvaldo murad sobrinho disse:

    FB, cada qual com a sua estatura. Não queira ombrear um anão a um gigante. E não falo só de tamanho (fisico), mas de caráter.

  3. Maria Rita disse:

    O duro mesmo é não conseguir acessar pela Internet a transmissão do ato e saber que as nossas concessões de TV não cumprem seu papel de informar. Nós sabemos porque não fazem, democracia não é com elas.

  4. ruy garcia disse:

    Ciro Gomes não compareceu, apesar de sua presença estar anunciada. Alguém sabe a razão?

  5. Jose Arlindo disse:

    Lula, simplesmente maior que todos os golpistas juntos e pode acrescentar aí neste balaio, a mídia (globo, band, folha, estadão e etc.).

  6. Carlos roberto disse:

    acessei com tranquilidade e mais uma vez ouvi o maior e melhor brasileiro : Lula

  7. Apolônio disse:

    O Ato de inauguração popular da transposição do São Francisco foi muito emocionante. Lula, o maior presidente da história de nosso país. O maior vulto da nossa história. Temos que dar o apoio necessário ao presidente Lula. Temos que estar em todas as manifestações democráticas. Lutando por um país mais justo e mais inclusivo. Quer queira quer não, o PT, mesmo com alguns equívocos, precisa de nosso apoio. Precisamos nas eleições vindouras sufragar de ponta a ponta seus candidatos. O PT é um partido de massa, é o principal partido de esquerda do país. Tem muito legado, tem história e tem muito a dar ao Brasil.

  8. paul moura disse:

    O temeroso literalmente foi afogado hoje no sertão.

  9. iSKRA disse:

    Fernando, você é simplesmente ……….O CARA !!!!

    Perfeito, como sempre.

    Quanto ao LULA………sem paralelo no MUNDO !!! Fenomenal……..

  10. Wagner disse:

    https://youtu.be/8DX_r0s0ipc. A passeata c Lula em Monteiro na Paraíba. Segundo a polícia militar 70 mil pessoas

  11. Pereira disse:

    É isso Fernando Brito, simplesmente POÉTICO!

  12. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Que diferença. Um anão moral, colocado no poder por gente tacanha (coxinhas), foi inaugurar uma obra que não é dele e deixa o povo a mais de 1 quilômetro de distância. Enquanto, hoje, o verdadeiro pai da obra é carregado nos braços do povo. É isso que provoca a ira dos midiotas. Apesar de babacas, como o Everaldo, dizerem que o Lula nunca mais será presidente, todas as pesquisas os desmentem. Acho que os coxinhas estão à beira de um ataque de nervos, tamanha é a loucura no que dizem. Chorem babacas, é LULA 2018. A propósito, coxinhas, quando será a prisão do Lula? Depois que ele patrolar o Moro e o justiceiro ter um faniquito? Que gente imbecil.

  13. Pedro Alves Correa disse:

    Parabéns aopovo Nordestino que souberam valorizar quem tirou o Brasil do mapa da fome, proclamou a verdeira independência do Brasil do FMI, salvou milhões de vidas criando o Samu, trouxe alegria para milhões de brasileiros criando o Brasil sorridente, alimetou milhões através da agricultura Familiar e muitos outros programas que a midia corrupta nunca fixeram questão de divulgar.

  14. Todo poder emana do povo,esse poder legitimado e conferido a alguém, é que denominamos de democracia.Aquilo visto em monteiro na paraíba ontem, é a manifestação pura e simples, da vontade de um povo,ninguém fez propaganda, nem pagou aqueles, que ali estavam ,o que aconteceu em monteiro é que chamamos de gesto espontâneo,livre, conduzido tão somente, pela vontade das pessoas.E isso em qualquer parte do mundo, seria o suficiente, para que se respeitassem a vontade da maioria,se isso, não for possível ,então, para que fazer eleições,para que ser servem os TREs e oTSE.O ministério público, a polícia federal e o supremo precisam estar em consonancia e sintonia com povo,pois somos nós, que pagamos os seus vultosos salários e não com a rede globo.

  15. L'Amie disse:

    As imagens falam mais alto que as bravatas de um ser despreparado para qualquer setor da vida humana. Fica a visão na primeira, do turista isolado pelo orgulho e que quer a todos e tudo muito longe dele. Na debaixo, a congregação humana e o reconhecimento dos que receberam aos que realizaram uma Importantíssima Obra Humanitária, merecedora do Nobel da Felicidade e do Amor ao Próximo. Pedro disse, Dilma fez.

  16. Maria Rita disse:

    Como na música do Tom Jobim, o nordestino e o Brasil sabe que a águas de março trazem a promessa de vida aos seus corações. Da foto do usurpador, tiramos a conclusão que ele é o toco, é o fim do caminho, um fim que não queremos para o Brasil.

  17. fernando oliveira disse:

    É como eu tinha dito antes: Instalada a SURUBACRACIA na REPÚBLICA DOS VARA MOLE!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *