O que vai bem, Temer?

vaibem

Ontem, em Buenos Aires, o senhor Michel Temer não se acanhou em roubar os versos de Vandré: ““Para não dizer que não falei de flores, quero dizer que a reforma da Previdência vai muito bem”.

Vai, não é?

Tanto que necessita da maior operação de compra de votos na Câmara, que custou, até agora – segundo cálculos do insuspeito Estadão, a bagatela de R$ 43 bilhões em “bondades” com o dinheiro público.

Finanças públicas que estão arrasadas pela recessão, com déficits de R$ 160 bilhões por ano, e que, alegam ele e a grande imprensa, têm de ser “salvas” com a ruína dos atuais e futuros aposentados.

Além da compra, as ameaças sobre os que teimam em recusar a tunga dos direitos segue a todo vapor, forçando os partidos a enfiarem um “voto fechado” goela abaixo de suas bancadas. Mas não nas palavras de Temer, que acha que os partidos  estão “entusiasmados para eventualmente fecharem questão”.

Entusiasmados? Constrangidos, diria melhor do que se passa. Na semana do lançamento de sua candidatura, o já insosso Geraldo Alckmin tem de carregar o amargo jiló de apoiar a reforma, ganhando “de quebra” a feição de “candidato do Temer” e, para desespero dos “cabeças pretas” tucanos, mantendo, na prática, o PSDB no Governo.

Vai tão bem que Temer precisou mobilizar o “homem do Cunha”, Carlos Marun, para levar sua truculência à negociação com os deputados.

O jogo pesado, claro, conta com a cumplicidade dos colunistas da grande mídia, embora reste-lhes um resíduo de pudor em verem-se engajados numa batalha ao lado de tão tosca companhia.

Temer não se acanha em anuncia que, até às eleições, será a política de terra arrasada. Anuncia que os leilões de privatização se atropelarão e que venderá a Eletrobras em pleno processo eleitoral. Como lhe falta apoio no Congresso, seus agentes falam até numa venda de “varejo”, como um saldão de encerramento do governo:

A privatização encontra resistência na Câmara e no Senado, inclusive de membros da base do governo. “Se ela não ocorrer, vende-se usina a usina”, diz o nomeado de Temer para liquidar a empresa, Wilson Ferreira Júnior, à Folha.

Temer não é apenas um velhaco, é uma peste, que contamina todo organismo nacional, arrastando consigo o parlamento, os partidos, o Judiciário, a máquina pública e a mídia.

Quem permanecer perto dele trará esta cumplicidade como uma chaga, talvez pior do que aquela que Sarney deixou em homens como Ulisses Guimarães e Aureliano Chaves, reduzidos a cacarecos nas eleições de 1989.

 

contrib1

Comentários no Facebook

38 Respostas

  1. Fabiano Franca disse:

    Um ser abjeto que não merece sequer respirar..esse é o vampiro golpista ilegitimo

  2. LUIS disse:

    Covarde, vagabundo, canalha!

  3. Marcos disse:

    Pilantra, não presta nem pra fazer sabão !

    • James Gressler disse:

      Por receio de alguma encrenca não uso as palavras de Brito no penúltimo parágrafo, mas as apoio em gênero, número e grau.
      O elemento foi agora mentir em portunhol.E ofender a lembrança de Guernica. Mi$hell é subespécie de platelminto ainda não
      catalogada nos compêndios de zoologia. Está unha e carne com Macri. Pergunte ao Papa Francisco e que acha desse dois.

  4. afonso schroeder disse:

    Povo temeroso com este desgoverno generalizado que não acerta nada “Michel Temer” traidor, golpista e corrupto comprovado com sua quadrilha de impostores sonegando impostos, corruptores e corruptos vemos que os grandes podem tudo e o povo como fica? Oxalá Deus de entendimento a nossa justiça (STF) colocando um basta nestas ações de puras maldades contra a população comandadas pelo chefão “Michel Temer que é corrupto comprovado no exercício da função deposição já deste cidadão e a volta já da mãos limpas a presidente do Brasil Dilma Rousseff? .

  5. Zoé Brasileira disse:

    Mas Temer só se sente a vontade por que sabe que a cultura da elite e da classe média permite. Não existe valores de dignidade ou de ética. A responsabilidade da grande mídia, e mesmo os blogs sem moderação, deseducam e fomentam o clima de impunidade tão caracteristico da selvageria daqueles que deveriam cuidar e dar o exemplo. Esse é um dos grandes males retratados na frase do Temer e no triste quadro do grande pintor espanhol. A teimosia e o narcisismo de muitos formadores de opinião reflete a índole da classe média dominada e colonizada pela direita. O clima desse blog mostra isso com clareza. Estrondoso barulho que somente os surdos e os dementes tomados de ódio não escutam, ignoram, passam por cima e ainda fazem cara de indignação, como resquício ínfimo de reconhecimento da dignidade alheia. Contudo é falso e hipócrita. Assim vai o Brasil face ao muro da ignorância e da inércia.

  6. MANREL disse:

    E isso ai Temer, mostre pros coxinhas o grande buraco em que nos enfiaram.
    Mostre o que é realmente, destruir o Brasil.

  7. Frede69 disse:

    li a reportagem da bbc, que mostra que trolls como arnesto, jhony, missó, e etc chegam a ganhar mais de 1200 reais, para ficar empestando os blogs por aí. única forma dessa minoria se fazer maior.

  8. Atineli disse:

    O lamaçal se apoderou desse espaço de debate. Como suposto veículo de informação idônea pôde dar lugar tão confortável ao abjeto e ao vil?

  9. Alberto Amorim disse:

    Pra onde vai esse País????

  10. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Sensacional o fundo da foto, com a Guernica, de Pablo Picasso, ao fundo (ou ao lado, como queiram). Assim como os alemães nazistas destruiram a cidade de Guernica, na Espanha, assim Michel Temer está fazendo com o Brasil. O ataque à esta cidade basca revoltou o pintor espanhol e o levou a protestar, numa de suas obras mais famosas. Essa obra ficou em Nova York até meados da década de 80 e depois foi devolvida à Espanha. Ironicamente, os EUA é o país que mais bombardeou cidades pelo mundo após o fim da II Guerra. Neste caso, se algum pintor protestasse, teria que fazer centenas de quadros para retratar essa insensatez. Mas, e no Brasil atual? Na Espanha (e no mundo) o povo admira a obra de Picasso. Aqui não precisamos de uma homenagem sobre tela gigante para eternizar a destruição, pois temos um bando de “pessoas esclarecidas” que nos levaram à este “quadro avassalador” e que, certamente passarão às futuras gerações, boca a boca, que fizeram parte desta desgraça. Afinal, estes “esclarecidos” são mais inteligentes, mais informados e mais “superiores” ao povo em geral. Não ficarão quadros, mas a própria miséria de um país para comprovar a “miséria moral” dessa gente.

    • Bronco Capiau disse:

      Belas palavras Oliveira !!

      Por acaso vc teria alguma “SUJESTÃO” de leitura sobre a história da Somália e suas paticularidades ???

      • Bronco Capiau disse:

        Quem gosta bastante do Picasso é a minha miguxa Sergio !!!

        • Sergio disse:

          Capiau Venha Chupar Meu Pau
          Você, sua mãe e a mulherzinha deram muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha são adeptas do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão?
          Sua mãe e sua mulherzinha não fazem distinção, topam qualquer PICA !
          Se atente, filha da puta. Tô chegando perto de você. Se prepare.
          Tá avisado !
          Só vou lhe responder com esse texto.
          Putinha !

        • Caetano te acha burro disse:

          Macaquito. Prestenção no artigo do Brito. Não tergiverse, tenha foco. O artigo fala sobre como a desculpa pra impixar a Dilma foi economia, gastança e pedalada fiscal. Então, pra instaurar a “austeridade” (mas só no andar de baixo), o SEU presidente gasta dinheiro que não tem. Entendeu?

      • Sergio disse:

        Kawarinha/lula
        Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha são adeptas do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão?
        Se atente, filha da puta. Tô chegando perto de você. Se prepare.
        Tá avisado !
        Só vou lhe responder com esse texto.

  11. Rui disse:

    Enquanto isto na Camara e no Senado, os larapios e canalhas do Temer vao construindo suas biografias com ataques frontais ao patrimonio publico e aos direitos de toda ordem do povo brasileiro. Esta semana sera a votação da reforma da Previdencia e das doacoes trilionarias a Shell e Cia. Deve ser isto que ele considera estar tudo bem e tudo bom em Brasilia. Pode?

  12. Rafa disse:

    Pior de tudo é a crítica inócua de muitos repleta de pensamento único e cinismo. Onde estão as ações propositivas? Onde está o mínimo de civilidade preservada? Onde estão os tais indignados ativos e prontos a lutar pelo respeito de si mesmo e do próximo. De que servem as estorinhas sobre umbigos que se dizem parte dessa luta desde os tempos do último golpe? O que estão ajudando a construir agora? Dando adubo gratuito para que os trolls possam engordar? Muito cinismo.

  13. Tomas disse:

    No exterior, Temer, como todo provinciano, tem uma compulsão por fazer uma espécie de prestação de contas. Outra característica de provinciano é que ele pensa que o que diz no exterior não pode ser ouvido por ninguém do seu país. E ele pensa realmente que existe uma espécie de nova Operação Condor, que une forças golpistas midiático-banqueira-jurídicas em todo o continente. É movido por esta convicção que ele está a falar que o desmonte condoriano vai bem no Brasil. E que a votação da famigerada reforma previdenciária, que agora se sabe que não é apenas uma birra de doutrinação neoliberal, mas sim um grande negócio que transferirá do povo para os bolsos dos banqueiros bilhões e bilhões de reais, vai muito bem. Com certeza ele está com a razão. E esta história de não ter votos para aprovar é apenas mais um ardil para desmobilizar a reação popular.

  14. Bel disse:

    Enquanto isso o aumento mínimo do salário minimo ano que vem será mesmo mínimo já que estão dizendo que não tem inflação. O aumento do salário mínimo ano que vem também se dá pelo cálculo da inflação deste ano. Dizem que não tem inflação, mas olha o preço do gás, da gasolina, de tudo. Barato mesmo só algum tipo de batata e uma vez por semana no supermercado. Medem a inflação pelo preço da batata quando ¨agros¨ resolvem desovar o estoque?

  15. Dimas Tadeu disse:

    Bem feito para os paneleiros. Terão que morrer trabalhando pq a aposentec já era, isto é, se tiverem emprego.
    Coxinhas são muito sábios né, agora senta e chora. Sabe o que vai acontecer em seguida a reforma da previdência, vão demitir um monte de servidor público da esfera direta e indireta da união e vão contratar terceirizados ganhando a metade da metade e muitos desses amiguinhos de político.

  16. Goulart disse:

    O Tinhoso, trocado por esterco, ainda é muito muito caro !!!

  17. Irion disse:

    O que vai bem? Só se for a PROPINAGEM que esse pessoal golpista deve estar recebendo dos banqueiros, nas suas contas na Suíça, Ilhas Virgens, Cymans, Liechtenstein, etc… (só relógio trabalha de graça)

  18. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    BRONCOCAPIAU: para você, só mesmo uma “sujestão”: leia Alice no País das Maravilhas. Quem sabe um chapeleiro maluco deixe você sentar na vara dele. O que a Somália tem a ver com o assunto, sua anta acéfala?

  19. Messias Franca de Macedo disse:

    LULA, O INVENCÍVEL

    “De uns anos para cá, a burguesia mais vagabunda do planeta e a mídia venal ganharam um reforço de peso na cruzada para destruir Lula: as próprias instituições do Estado, como MP, Judiciário, Polícia Federal e TCU. Tudo em vão. Lula segue firme, lidera todas as pesquisas e é idolatrado pelo povo por onde passa. Os tiros de canhão contra esse heroico sobrevivente da seca e da fome vão um a um saindo pela culatra. A perseguição teve efeito bumerangue: o homem virou mito ainda em vida”, avalia o jornalista e colunista do 247 Bepe Damasco; “E, agora, quem será capaz de arrancar Lula de seu lugar cativo no coração do povo brasileiro? Terão coragem mesmo de acender um palito de fósforo num paiol de combustível e impedir sua candidatura? Apostarão no caos absoluto que sua prisão provocaria? Aposto em mais uma vitória do imbatível Lula. Quem viver verá”

    11/12/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/bepedamasco/331490/Lula-o-invenc%C3%ADvel.htm

  20. Homem das Borgas disse:

    Sinceramente, tenho deixado de escrever aqui, leio sempre o FB, mas acho que nossos discursos sem bala pouco ou porra nenhuma resolverão.

    Sem falar das histéricas haters cujo mingau na cabeça vai da defesa inconteste da INEPTA DILMA ROUSSEFF até a “beleza” da digníssima Sra. Moro…..uns trastes.

    Quanto ao Temer, só o câncer livra o Brasil e os brasileiros…esse povinho sem alma, dóceis a chibata, seja a real ou a ideológica.

    • Rafa disse:

      Parece que o teu ódio ao povo humilde e sofrido e às mulheres em geral é mesmo profundo e amargo. Dilma é uma gigante de lucidez e generosisade comparado ao teu ódio gratuito, pois cognitivamente você está longe, muito longe. Ela tem a inteligência serena que você nem deve saber o que significa.

      • Atineli disse:

        Cara..o ! Esse bosta-isvra é um grande MALA! Que cara bregão meu Deus. De onde saiu isso? Vai buscar tua turma na boca de fumo e deixa a Dilma e as mulheres em paz otário desmiolodo! “Mocinha” antiga, credo!

      • Homem das Borgas disse:

        Sim , se distorcermos o conceito de inteligência, ela deve mesmo ser…

    • Rafael da Silva disse:

      iSKRA-Borgas sempre com discurso repetido, vem aqui pra atacar a Dilma e o povo pobre que ele menospreza. Retrato claríssimo do desprezo da classe média que pensa ser elite. Tem nojo do povão né ? VAZA iSKRA fascista misogino!

    • Zoé Brasileira disse:

      “Sinceramente, tenho deixado de escrever aqui”…..O iSKRA realmente pensa que alguém aqui está minimamente interessado em seus escritos? Por que será que o cara ainda acha que alguém quer que ele escreva aqui seus palavrões e seus preconceitos? Faz um tempão que a solicitação é para que VAZE! Ninguém está interessado em seus vômitos. Ainda não entendeu? Carinha burro santo Deus!

      • Homem das Borgas disse:

        Tanto leem que você nunca deixa de registrar seu ódio…rsrsr, pobrezinha, ridícula, medíocre….liga não um dia esse tal iskra volta pra você.
        “Paixão antiga sempre mexe com a gente”.

  21. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    CARLÃO: esses caras são trolls, eles são pagos para postar essas idiotices. Mas eu já perdi a paciência com essa gente burra, há muito tempo.

    • Bronco Capiau disse:

      Hummmm, “num” sei se é verdade…

      • Sergio disse:

        Capiau Venha Chupar Meu Pau
        Você, sua mãe e a mulherzinha deram muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha são adeptas do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão?
        Sua mãe e sua mulherzinha não fazem distinção, topam qualquer PICA !
        Se atente, filha da puta. Tô chegando perto de você. Se prepare.
        Tá avisado !
        Só vou lhe responder com esse texto.
        Putinha !
        Kkkk
        Kkkk
        kkkk

  22. mario disse:

    A REFORMA DA PREVIDENCIA FAZ COM QUE O TRABALHADOR DE SALÁRIO MÍNIMO FAÇA UMA PREVIDENCIA “PRIVADA”PARA SE APOSENTAR “”INTEGRALMENTE””. Como dizia Chico Anysio em seu personagem: “PRESSIONANTE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *