O que o silêncio de Temer fala sobre o massacre de Manaus

mudo

A Folha chama a atenção sobre o fato de Michel Temer, ao contrário do que aconteceu em outras tragédias, não ter emitido qualquer declaração sobre o massacre de 56 presos em Manaus.

Mais de 48 horas após o massacre de presos no Amazonas, o presidente Michel Temer mantém silêncio público e não se pronunciou oficialmente sobre a matança que vitimou 56 pessoas na segunda-feira.

“Até o Papa Francisco”,  lembra o jornal, lamentou o massacre.

Não é a única: até a Veja cobra: Temer? Nem um pio.

O silêncio de Michel Temer é eloquente. É o medo de confrontar boa parte de seus apoiadores que acha que é bom mesmo que morram, às dezenas, às centenas, aos milhares os 650 mil detentos deste país, a grande maioria vivendo em condições desumanas.

Logo ele, professor de Direito Constitucional, que sabe mais que ninguém que a integridade física dos custodiados é responsabilidade indeclinável do Estado Brasileiro.

Por ele falou o seu Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para jogar a responsabilidade exclusivamente sobre o governador do Amazonas, ao dizer que este saberia dos planos para a rebelião e “não avisou”.

Covardes.

Aliás, eles e todos os “campeões do encarceramento” que superlotam a cadeia com gente que deveria estar cumprindo pena em liberdade, sem onerar o Estado, mas que cada vez está lá, porque só agora, há seis meses, o STF decidiu que quem é réu primário em crime de tráfico não cometeu crime hediondo e pode, entre outras coisas, ter fiança estipulada, receber indulto e progredir na pena como os demais crimes não-hediondos.

Ah, mas é para liberar as quadrilhas de traficantes? Obvio que não, mas tratar cada um com a gravidade que merece. Um exemplo? 70% das mulheres encarceradas no Brasil  estão na cadeia por “tráfico de drogas”. Você conhece alguma “chefona do tráfico”? É evidente que pagam por viverem com um traficante, guardarem a droga em casa ou lhes servirem de “mulas” ou “aviões”.

Já se disse aqui que, com esta política carcerária, seria melhor abrirmos logo campos de concentração porque não há uma pessoa mentalmente sadia que possa achar que é possível administrar com alguma eficiência e sem episódios como os de Manaus – que acontecem todo dia, em menor escala – quase 700 mil presos.

Não conseguimos isto com hospitais, com escolas e vamos conseguir com presídios?

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

14 Respostas

  1. maria do carmo disse:

    Temer consente com massacre em Manaus, por isso se cala, quem cala consente, nao posso me esquecer que o traira testemunhou a favor de Ustra, esse senhor da quarta idade, casado com jovem mais nova que sua filha, vaidoso, nao passa de idoso decoraitvo, o Brasil vai por inercia, o ursurpador governa para os politicos que o apoiaram e para a classe abastada, o aoz esta ai, temos de impedi-lo urgente, eleicoes Ja!

  2. renato arthur disse:

    A primeira virtude de um homem é a coragem, porque ela direciona as demais, principalmente de um governante, mas esse não é o caso do. Temer um ser que sabe que é ilegítimo, um covarde, um ser rastejante

    • Tomás disse:

      O Brito acertou em cheio nessa. O Temer não se pronuncia porque o golpe ainda necessita e muito da extrema direita. É ela que compõe a vanguarda golpista, com seus bordões coléricos, suas nuances doutrinárias acima do “politicamente correto” e sua ausência completa de raciocínio refinado. Ela ainda é a face mais visível do golpe. E agora começa a fazer suas exigências, que ainda haverão de meter os golpistas mais moderados em maus lençóis.

  3. Gomes disse:

    Acho que morreu foi pouco, se tivesse uma desta por semana logo tudo estaria melhor.
    Choram 60 assassinos mas não lamentam dezenas de pais de família mortos todo dia enquanto ganham o pão e sao surpreendidos com um berro na boca em qualquer sinal das grandes cidades.

  4. Alisson Souza disse:

    Não se esqueça que, ao contrário do que ocorreu no Carandiru, foram presos matando presos. Creio que ninguém de fora da briga deva ser responsabilizado. Vamos parar com esse discursos esquerdista da responsabilização do coletivo abstrato.

    Em tempo: morreu algum homem de bem?

    • Mauricio disse:

      Você é muito cretino e fascista mesmo, deveria estar lá e ter a cabeça decapitada também pra poupar o país de uma besta desumana e mau-caráter. Ninguém deve ser responsabilizado na lógica doentia de um fanático de extrema direita como você, pois caso não saiba a tutela dos presos é de responsabilidade do Estado. Não importa quem matou quem, aquilo não é uma arena romana ou uma rinha humana. A expressão “homem de bem” é a cara de fascistas beócios como você, que entrega o desejo doentio de ver seres humanos serem esquartejados e decapitados. Pra idiotas como você, “homem de bem” deve ser o BolsoASNO, MALAfaia ou o Datena. Devia ter vergonha de ser tão estúpido e burro.

    • Rei disse:

      AULA DE HIPOCRISIA COM ALISSON SOUZA:

      1º ATO: COMENTÁRIO NO POST “A intolerância é de direita”:

      Alisson Souza 03/01/2017 às 17:06
      Extrema direita e extrema esquerda são igualmente intolerantes.
      Deixe suas falácias para os beócios, dileto blogueiro.

      2º ATO: PREGAÇÃO DA INTOLERÂNCIA E DEFESA DE 60 ASSASSINATOS:
      Alisson Souza 04/01/2017 às 17:55
      Em tempo: morreu algum homem de bem?

      DISPENSA COMENTÁRIOS… A HIPOCRISIA, COMO SE SABE, É A HOMENAGEM QUE O VÍCIO PRESTA À VIRTUDE!

      ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI VIERAM APENAS A REAFIRMAR TUDO QUE FOI DITO NO TEXTO: A INTOLERÂNCIA É DE DIREITA!

      • Mauricio disse:

        Caraca, sem comentários. Essas figuras patéticas de direita deveriam tentar a carreira humorística, já que palhaços eles já são.

      • Alisson Souza disse:

        Não desejo a morte de ninguém, mas não vou me lamentar porque um bando de criminosos matou outro bando de criminosos. Não sou Freixo ou do Rosário.

  5. Paulo disse:

    O Temer, está com medo de ser preso e mandado para Manaus! Um Canalha a mais não faz mal.

  6. renato arthur disse:

    LUIZ FLÁVIO GOMES- Doutor em Direito Penal pela Universidade Complutense de Madri e Mestre em Direito Penal pela USP. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001).
    Antes foi a Holanda (fechou 8 presídios em 2012). Agora é a Suécia que acaba de fechar 4 presídios. Desde os anos 90 o mundo todo estava somente enchendo as cadeias. De repente, nasce uma tendência contrária. Será que vai se sustentar? Em vários países o número de presos está diminuindo. As causas? Redução da criminalidade, enfoque mais compreensivo em relação ao tema drogas, baixa reincidência, aplicação de mais penas alternativas, inclusive para pequenos roubos, para os furtos e lesões não graves etc.
    Por que Holanda e Suécia estão fechando prisões, enquanto Brasil e EUA estão aumentando os presos? Por que Noruega tem baixo índice de reincidência, enquanto são altos os índices no Brasil? Por que vários países estão diminuindo os presos e as prisões, enquanto o Brasil está fechando escolas para construir presídios? Por que países como Suécia e Holanda dão tratamento ameno à questão das drogas, enquanto Brasil e EUA continuam com a mentalidade puramente repressiva?
    Para entender essas abissais diferenças pode residir na cultura de cada país: patriarcal ou de ressocializar. Um ponto relevante consiste em examinar o quanto os países mais liberais já se distanciaram do arquétipo do Pai (patriarcal) para fazer preponderar o arquétipo da ressocialização. No campo econômico, apesar de todas as crises mundiais e locais, as nações mais prósperas neste princípio do século XXI (países nórdicos, Suíça, Canadá, Japão etc.) são as mais cooperativas, as mais solidárias (ou seja, as que contam com menos desigualdades). As que seguem mais firmemente o arquétipo da mudança pela ressocialização(não o patriarcado). Trata-se, neste caso, de uma cooperação intencional, deliberada. O progresso econômico sustentável depende dessa prática cooperativa. Nenhuma sociedade é rica plenamente se grande parcela da sua população está mergulhada na miséria e na pobreza.

  7. José Ademar disse:

    Só sei dizer que a querida cidade de Manaus,cidade onde o Flamengo tem mais torcida fora do RJ,posso falar isso já que fui morador da cidade por 12 anos,tem ou teve uma trinca da pesada formada por malandro Artur Neto,o péssimo Omar Aziz e José Mello e que depois da pernada olímpica que rendeu a primeira medalha de ouro para Artur Neto nas Olimpíadas na modalidade pernada,hoje o medíocre prefeito que foi reeleito graças a uma operação esquisita demais chamada maus caminhos(deve ter sido coisa do PMDB/PSDB Alexandre Moraes) esta aliado a outro nefasto de nome Eduardo Braga.

    Resumindo:A trinca formada por Artur,Omar Aziz e José Mello foram na onda de Artur e PSDB Nacional,apostaram no quanto pior melhor e hoje o Amazonas está quebrado.

    A crise do Amazonas é brava,só que o atual prefeito saiu incólume de tudo e a mídia podre local está lá sendo bem paga para esconder a crise.

  8. Tomás disse:

    O Temer é só um peão, e peão não tem direito de falar além do que os patrões mandam.

  9. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! disse:

    “DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO?”

    “MAS, SEMPRE DE OLHOS BEM ABERTOS!”

    “AO MENOS, NOTA-SE EXISTIR CONSCIÊNCIA DO GOLPE!”

    “FELIZ ANO NOVO MEUS BROTHERS E SISTERS (APESAR DOS PESARES)!”

    “FELIZ ANO NOVO MEU BRASIL VARONIL!”

    “OLHE O “LAWFARE – MIDIÁTICO” AÍ GENTE!”

    “O GOLPE SE AGIGANTA MAIS E MAIS!”

    “URGE UM FREIO DE ARRUMAÇÃO JÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “BOM DIA QUERIDA DILMA DO BRASIL!”

    PARABÉNS QUERIDÍSSIMA DILMA DO BRASIL!

    MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA E MUITA SAÚDE PARA A NOSSA ETERNA LEGÍTIMA PRESIDENTA ELEITA DILMA ROUSSEFF!

    “SALVE, SALVE NOSSO LULA DO BRASIL!”

    “A NAÇÃO BRASILEIRA, PRECISAMOS TODOS, DE MAIS LULAS DO BRASIL E MAIS DILMAS DO BRASIL!”

    Bom dia meu Brasil varonil.

    Bom dia meus brothers e sisters (apesar dos pesares).

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “FORA TEMER/CUNHA!” “MAIOR INIMIGO DA NAÇÃO BRASILEIRA!”

    “FORA TEMER/CUNHA!”, “MAIOR INIMIGO DO BRASIL!”

    “FORA TEMER/CUNHA, JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “OS DANOS JÁ CAUSADOS PELO GOLPE À NOSSA DEMOCRACIA, ESTÃO SE TORNANDO IRREPARÁVEIS!” “HOMI!”

    “O FAMIGERADO, O AVARENTO, O CRIMINOSO, O FACÍNORA “TIO SAN”, PARTIU PRA CIMA DAS NOSSAS RIQUEZAS NATURAIS E PATRIMONIAIS COM TODAS AS GARRAS, COM TODA FEROCIDADE, E DESTROÇANDO DE MORTE A NOSSA DEMOCRACIA!”

    Despertem mesmo e estejam ligados na vida. Movam-se. Vão à luta. Resistir! Resistir! Resistir!

    Não vão nos dizer que DILMA DO BRASIL não volta ao cargo de presidenta eleita porque esse tal senhor Moro e seus fidelíssimos vestais, EMPEDERNIDOS ANTI-PT OU ANTI-ESQUERDAS, não querem que isso aconteça?

    “É o que se pode concluir!”

    Então esses tais senhores não querem que DILMA DO BRASIL ELEITA VOLTE?

    “ACORDA PRESIDENTA CÁRMEN LÚCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!”

    “SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ACOVARDADO?” “HOMI!”

    “COLOCA O PROCESSO DE ANULAÇÃO DO GOLPE EM PAUTA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ PRESIDENTA CÁRMEN LÚCIA!”

    “JUSTIÇA TARDIA É INJUSTIÇA!”

    “A NAÇÃO BRASILEIRA À BEIRA DE UM PRECIPÍCIO INFINDO!”

    “MUITO CHORO E RANGER DE DENTES!” “HOMI!”

    “A JUSTIÇA É INFINITAMENTE MAIOR QUE ESSES TAIS SENHORES MORO E SEUS FIDELÍSSIMOS VESTAIS EMPEDERNIDOS ANTI-PT OU ANTI-ESQUERDAS!”

    “NÃO HÁ O QUE ESPERAR!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “FORA TEMER/CUNHA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA TEMER/CUNHA!” “MAIOR INIMIGO DA NAÇÃO BRASILEIRA!”

    “HOMI!” “ABRA DO OLHO!” “BABADO NÃO É BICO NÃO!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *