O que a manchete esconde, o gráfico mostra: Lula sobe; adversários caem

datafolhadezvoto

A manchete da Folha (impressa) sobre sua pesquisa eleitoral, hoje, é um “Marina lidera em todos os cenários“, referindo-se a uma senhora desaparecida, que se vestiu, faz tempo, do figurino de “apolítica de direita”.

De novo, até na pesquisa, Marina é usada para esconder a verdade, que é dura para os golpistas e que aparece cristalinamente nos gráficos que reproduzo acima: Lula não apenas lidera com folga as preferências de voto dos brasileiros como vem crescendo de forma consistente, enquanto seus adversários tradicionais caem a cada rodada de sondagens.

É só olhar, não preciso argumentar. Confira, de um em um, e veja se não é assim.

As duas únicas exceções a esta queda generalizada é a dos “candidatos da ferocidade”, Sérgio Moro e Jair Bolsonaro.

O tal “somos todos Sérgio Moro” que inunda as tevês e redes sociais deve ser lido como “todos, somos 11%”.

Trabalhar com a ideia de rejeição a Lula nas atuais circunstâncias é como avaliar um lutador que  está amarrado ao córner, apanhando dos adversários, do juiz, dos jurados e da parte da platéia que torce para o adversário.  Numa campanha, ele se levanta, tem televisão e pode se defender e atacar, o que agora lhe é vedado.

Aliás, palmas para Michel Temer, que conseguiu ir do anonimato a campeão de rejeição (45%) em apenas seis meses. E sem a lista da Odebrecht, que foi depois da pesquisa!

No meio da manhã volto, para tratar com mais detalhes da pesquisa Datafolha.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

17 Respostas

  1. Tomás disse:

    Arma-se na mídia um cenário patético, diria mesmo quase macabro, com o fim de tentar salvar o governo Temer envolvendo-o numa capa de subterfúgios e desviacionismos evasivos. Procura-se fixar estupefação mal-disfarçada contra o vazamento das delações, como se Temer e seu governo, inclusive os próceres tucanos citados, fossem vítimas e não atores de roubo do dinheiro público. Procura-se com indignação à toda pele tentar desqualificar a delação do senhor Cláudio Mello Filho, chamando-o até de Cabo Anselmo, numa total distorção de atuação de um traidor do povo para nomear o suposto traidor da máfia anti-povo. Cuidado ao extremo é necessário nesta hora. Vão tentar vender criminosos como vítimas e nossa pobre classe média, já tonta de tanto ser enganada, pode vir a engolir mais este mau bocado, aumentando nossa miséria moral e nossa desgraça generalizada.

  2. Elena Osawa disse:

    E saiu no blog Brasil247 que o tal Roberto Justus está lançando sua candidatura para presidente nas eleições de 2018. Mais um pateta do naipe do Dória se achando. Disse que adoraria privatizar a Petrobras, o BB e a CEF. Disse que privatizando a Petrobrás, acaba a corrupção, pois em empresa privada não existe corrupção. Santa ignorância desse pateta que só sabe casar na vida. É só olhar a Odebrecht para desmoralizar sua teoria. É, gente, o fato de Trump e Dória terem ganhado as eleições, está fazendo escola e deixando muita gente deslumbrada sonhando acordada.

  3. policarpo disse:

    Marilena Chauí acertou em cheio na definição de nossa classe média: uma abominação politica, ética e cognitiva, porque fascista, violenta e ignorante. Faltou só dizer que nossa classe média é mínima e isso faz parte de nossa originalidade, como os elevadores sociais e os bairros nobres. Se liga socialista morena, a foto da nossa simpática Grande Família não tem nada a ver com a classe média a que se referia Chauí.

  4. Roberto disse:

    Não acredito em pesquisas. Muito menos pesquisas feitas pelo instituto databranda.
    Mas o fato é que políticos como Aécio, Alckmin e outros estão desmoralizados. Temer, então, nem se fala.
    Porém, duvido que haja eleições em 2018. Acho que nossa luta agora é preparar a Greve Geral, e propugnar por uma Constituinte Soberana.

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    “TEMER JÁ COGITA A RENÚNCIA PARA NÃO SAIR DA PRESIDÊNCIA ESCORRAÇADO”

    Fantástico: Globo parte pra cima de Temer e renúncia vira possibilidade

    Por egrégio e impávido jornalista Reanto Rovai

    11 de dezembro de 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/12/11/globo-parte-pra-cima-de-temer-no-fantastico-e-renuncia-vira-possibilidade/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Enquanto a lona pega fogo, abrem-se novas cortinas do picadeiro!
      O novo ‘TRUMPaceiro’ da vez daqui!
      Perdão à verdadeira arte circense!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$

      JUSTUS SE LANÇA E DEFENDE PRIVATIZAR BB, PETROBRAS E CAIXA

      O empresário e publicitário Roberto Justus se lançou candidato à Presidência em 2018; embalado pelo bom desempenho eleitoral de Donald Trump e João Doria, que assim como ele apresentaram o reality show “O Aprendiz”, Justus também se apresenta como um não político e defende uma agenda baseada em privatizações de grandes estatais; “Adoraria ver o Brasil privatizando Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa. Diriam: esse cara é louco. Mas eu e todos os empresários faríamos isso. Se a gente tivesse a Petrobrás na mão da iniciativa privada, não ia ter corrupção lá dentro”

      12 DE DEZEMBRO DE 2016

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/269954/Justus-se-lan%C3%A7a-e-defende-privatizar-BB-Petrobras-e-Caixa.htm

  6. Ruy disse:

    Se houver elei;oes diretas; e se Lula se candidatar ele ira’ enfrentar uma campanha de propaganda nazista, com Zeppelins estacionados flutuando em diversas areas, por todas as capitais de estado, com dizeres extremamente detratores da sua reputaçao e conduta. Alem de ter os animais selvagens, do tipo alexandre frota, hostilizando ferozmente qualquer campanha ou apoiador da campanha de Lula – ate’ com violencia fisica – nao se enganem. Sera’ muito dificil a campanha de Lula.. Portanto, a esquerda tem que se unir e tem que ser inteligente.

  7. Luciano Prado disse:

    No rol dos que batem no lutador amarrado faltou citar o cinegrafista, representando a velha imprensa que, ao mesmo tempo em que filma põe a botina no peito do indefeso.

  8. Roberto Monteiro disse:

    São tão burros, que uma classe média alavancada nos governos Lula e Dilma que estava indo para o lado deles (direita), vai ter que voltar para o nosso lado. Isso porque acabaram com boa parte desta classe média e a realidade vai fazer este povo abrir os olhos. Quando a água bate no queixo, é melhor pegar um colete salva-vidas confiável. E tenho certeza que a direita não oferece nenhum colete salva-vidas confiável.
    E não adianta os PATETAS GOLPISTAS ESTATIZADOS E DELATADOS DO TEMER afirmarem o contrário.

    • Lenita disse:

      Pois é Roberto, esses burros desapareceram do blog ? Não frequento muito e o pouco que vejo aqui da pra perceber que aqueles patetas sumiram … Falando disfarçadamente, espero que os caras estejam felizes frequentando o anta-agonizante … rsrsrsrs

      Lula Ja !!! Diretas Ja !!!

      • Beto disse:

        É mesmo… depois da mega-delação da Odebrecht que pegou o Temerário e o resto da gang PMDB-PSDB em cheio, parece q aqueles vermes sumiram daqui. Vergonha não é, porque eles não tem nenhuma!
        Pode ser medo de serem [mais] zuados ainda, ou pela impossibilidade de sustentar o discurso de que é “só o PT que rouba”.
        Bando de palhaços!

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    … Mais um preposto do *PIMG lança o traíra no lamaçal em chamas!
    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Governo Temer termina com ele ainda no cargo

    Josias de Souza 12/12/2016 04:34

    O governo Temer começou a terminar neste domingo, 11 de dezembro de 2016, quando o presidente da República esboçou sua reação à delação coletiva da Odebrecht. De saída, concluiu que nada justifica a demissão de auxiliares como Eliseu Padilha e Moreira Franco. Não se deu conta de que nada, neste caso, é uma palavra que ultrapassa tudo. De resto, Temer estimulou aliados a questionarem o vazamento de delação ainda não homologada pela Justiça. Ficou entendido que, incapaz de curar a doença, opera para esconder a radiografia.
    (…)
    O governo de Micher Temer, tal como o presidente imagina existir, já acabou. Ainda que permaneça no Planalto até 2018, Temer será um presidente coxo. Constrangido e rejeitado, promote reformas e crescimento econômico arrastando as correntes da Odebrecht como um zumbi.

    FONTE, pasme: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/12/12/governo-temer-termina-com-ele-ainda-no-cargo/

  10. marco disse:

    Eu até percebi ,logo que foram divulgados os resultados da PESQUISA DOS HABITUAIS FRAUDADORES,que a inclusão da BLÁBLÁ,tem o objetivo de enrolar o rastro.Mas outra coisa que chamou a atenção,foram declarações de JUSTO BUNDÃO,também candidato,afirmando que todas as empresas envolvidas em corrupção,segundo o MÓRO NUM PAIS QUE NÃO GOSTO,são EMPRESAS PÚBLICAS.Eu até nem sei se é JUSTO BUNDÃO OU BUNDÃO JUSTO !Mas que é burro,isso eu sei.Bem ao gosto de parte da COXINHAMA.

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    CHAMUSCADO, STF AINDA TEM UMA SAÍDA: ANULAR O GOLPE

    Com a imagem abalada desde o episódio Renan Calheiros, em que os ministros do Supremo Tribunal Federal participaram de um conchavo com Michel Temer para salvar o senador e também a PEC 55 (que, segundo a ONU, ataca os pobres e fere direitos humanos), a suprema corte ainda tem uma saída honrosa: julgar o mandado de segurança apresentado pelo advogado José Eduardo Cardozo, que pede a anulação do golpe parlamentar de 2016; Cardozo argumenta que houve desvio de finalidade no impeachment da presidente Dilma Rousseff, uma vez que seus juízes queriam apenas se salvar da Lava Jato e das delações premiadas, como a da Odebrecht; o objetivo real era “estancar a sangria”, como bem definiu o senador Romero Jucá (PMDB-RR), apontado como um dos principais negociantes de leis do Congresso; o STF tem agora uma escolha histórica: se associar ao golpe mandrake ou resgatar a democracia e devolver o poder a Dilma; vídeo

    11 DE DEZEMBRO DE 2016 ÀS 11:19

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/269895/Chamuscado-STF-ainda-tem-uma-sa%C3%ADda-anular-o-golpe.htm

  12. Nai disse:

    Slogan novo: Datafalha, uma vez canalha sempre canalha!
    A Blablarina, aquele abraço fraterno no Aecio never no 2o turno de 2014? Se tivermos eleições aquela fotinho vai bombar de novo e ela vai se atrapalhar toda pra explicar, como sempre faz com qualquer coisa! Blablarina da nova velha política!

  13. cezar disse:

    Vou de Ciro Gomes No primeiro turno No segundo vou de Lula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *