O PSB “declarou” o avião. Como o quê? Cartas para a redação de O Globo

quemondecomo

Toda a imprensa sabia que ontem era o último dia para a segunda prestação de contas da campanha: a presidencial, inclusive.

Todas as matérias apontavam a existência de laranjas em meio à operação de compra. E mencionavam um ponto chave para saber-se a verdade: como o PSB apresentaria à Justiça a situação do avião que provocou a queda de Eduardo Campos e a ascensão de Marina Silva.

Nenhum jornal, porém, à exceção de O Globo, publica uma linha sobre as contas apresentadas ontem.

E, mesmo esse, o faz com uma indigência que soma o despreparo do repórter à falta de apetite jornalistico de seu editor.

“O partido incluiu na prestação (de contas) o avião que conduzia Campos a Guarujá, quando ocorreu a tragédia.”

Sim, muito bem. Incluiu. Como o que? Empréstimo? Doação? Cessão? Presentinho?

No segundo parágrafo, depois do “incluiu” a repórter escreveu que ¨nesta parcial, será declarado apenas o avião, mas a quantidade de voos e os custos serão lançados apenas na prestação final”.

O texto não consegue explicar se trata do passado – “incluiu” – ou do futuro com o “será declarado”.

E mais não disse nem foi perguntado.

Então, ficamos assim. O avião foi declarado, não importa como o que. Não importa quem deu,cedeu ou vendeu, não importa coisa alguma.

Afinal, o avião serviu a Marina,  grande esperança da mídia, então está tudo bem.

Viva o jornalismo brasileiro!

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

53 Respostas

  1. ana13 disse:

    Não só ” viva o jornalismo brasileiro” mas também ” viva a decadência do psb”.

    • Maria Thereza disse:

      Que bom que vc tocou no assunto. A decepção com o PSB é imensa. Embora não fosse votar em nenhum de seus candidatos, tinha uma boa expectativa em relação ao partido, para um futuro nem tão distante assim. O lançamento de Eduardo Campos já foi um balde de água fria mas, as atitudes do partido depois da morte do candidato, considero escandalosas e indignas.

      • Dinio disse:

        Perdão Maria, mas só quem não conhece Beto Albuquerque, para esperar mais do psb. Um oportunista de carteirinha. A vida toda se escorou no PT para conseguir seus cargos, salários, visibilidade e continuar surfando na onda dos feitos Estaduais e Federais. Bastou a RBS e a Globo oferecerem um prato de ração…e pronto, o vira-latas abanou o rabo e trocou de casa.

        • Dinio disse:

          Renomeando a sigla PSB – Partido Social de Bandidos!

        • Odon disse:

          Aqui em Brasília, o Rodrigo Rollemberg também sempre surfou nos votos da coligação com o PT.

        • evair da costa nunes disse:

          Por favor, Dinio não ofenda os vira-latas, estes não têm o que comer e nem guarida, já o safado é mesquinho egoísta oportunista ingrato, vira-lata será fiel esse é um canalha com pedigree!!!!!

          • Dinio disse:

            Concordo contigo. O “vira-lata” em questão refere-se à falta de caráter, que claro se aplica à humanos, jamais aos caninos. Estes são fiéis, independente da raça. Ao contrário, cães mordem até o seu melhor amigo, somente quando o assunto é o que lhes é mais caro -a comida-, jamais mexa no prato de um cão enquanto este come. Já o vira-lata humano, não tem caráter nem pra limpar o rabo do cachorro.

    • Jô Freitas disse:

      Não é decadência do PSB, mas espertesa. A decadência é de nossas leis.

  2. alvaro disse:

    Imagine só com essa blindagem aos ‘mau feitos’ o que seria de um governo marina silva… Deus nos livre dessa impunidade descarada voltar ao Governo do Brasil.

  3. Edson J disse:

    E o MPE? Vai ficar por isso mesmo? Vale tudo, desde que seja contra Lula, Dilma e o PT?

  4. FABIO LAUFF disse:

    MARINA LAMPARINA, QUESTÃO DE TEMPO PARA APAGÃO, AGORA VAI TER!!!

  5. Paulo disse:

    Tem que impugnar a candidatura do PSB. É fraude, é crime, é formação de quadrilha. Aécio tem que partir pra cima se quiser ir ao segundo turno. Ele vai?

    • Márcio dos Reis Duarte disse:

      A verdade é uma só Paulo, o PT tem medo de mexer nisso e se reverter contra Dilma. Eu penso que Marina não tem tudo isso de votos, mas se tiver, o que é um p… pra quem já está ca….? O PT está esperando que o PSDB histérico faça o serviço sujo, mas não percebem que eles já jogaram a toalha e já tramam apoios nos bastidores. Nessas horas que vemos que o PMDB não vale tanto assim e talvez fosse melhor fazer um acordo com o PMDB pós eleições, colocar Dilma de vice e Lula de candidato. Não vejo outra solução, a não ser que o PT tenha acesso à alguma informação melhor.

      • flavio disse:

        concordo amigo………se o PSDB não quer fazer o servicinho sujo, podia pedir ao seu cachorro louco pra fazer: ROBERTO FREIRE…aquele…….

        • fredal disse:

          Concordo tb. Se o PSDB tivesse intenção de fazer o serviço sujo, já teria feito. O Aecio jogou a toalha, está evidente, ele ja não está mais pretedendo a presidência, e sim tornar-se mais conhecido eleitoral mente, com isso realmente as pesquisas não estão tão manipuladas.

          • evair da costa nunes disse:

            Em minha cidade foi entreouvido no café frequentado por políticos os tucanalhas daqui já indicam voto na Tucarinalha!!!!!

  6. Nikola disse:

    Querem saber porque estão votando na Marina? É só ver a lista das mais consultadas no Yahoo de hoje (3/9/14, às 12h):

    1
    Julgamento Grêmio
    2
    Kim Kardashian
    3
    Vasco
    4
    Paula Fernandes
    5
    Dunga
    6
    Aberto dos EUA
    7
    Festival de Veneza
    8
    Valesca Popozuda
    9
    Enderson Moreira
    10
    Angelina Jolie

    • Rita disse:

      Eu excluí meu e-mail do Yahoo porque não aguentava mais ver as manchetes! São praticamente do Estadão, O Globo e Rede Globo! Novelas, novelas, novelas… Marina, Marina, Marina…(no início era Aécio, Aécio, Aécio…)E falando mal de Dilma…Surtei! Brigava com todo mundo lá e meu marido disse: vai ficar doente, mulher. Acabe com isso!Foi o que fiz! Não temos imprensa. Não temos!

      • Mauro disse:

        Infelizmente a educação não está formando pensadores, mas repetidores de informação.
        O Augusto Cury fala isso em seu livro “Ansiedade, como enfrentar o mal do século.”
        A Alemanha na década de trinta tinha inúmeros prêmios Nobel .O país tinha a melhor educação clássica, mas isso não foi suficiente para rejeitar Hitler.Com seu marketing de massa (o que acontece hoje com a nossa mídia), seduziu a juventude alemã. O Eu do povo alemão perdeu autonomia.
        Em artigo do Viomundo :
        http://www.viomundo.com.br/politica/jair-de-souza-quando-os-jovens-empurram-movimentos-reacionarios.html
        Azenha diz:
        “…todos os projetos de mudança política incentivados por Washington — não afirmo que este seja o caso do Brasil agora — através de sua teia de interesses, do National Endownment for Democracy à Soros Foundation, especialmente nas assim chamadas “revoluções de veludo” do Leste europeu, tiveram como base a mobilização de jovens, a partir da ideia de que em muitas sociedades eles são estatisticamente majoritários na população, idealistas e dispostos a sair às ruas. Se o Chacrinha estivesse vivo, diria: quem não desenvolve uma política de comunicação e não disputa politicamente esta geração, se estrumbica.”

  7. Leonardo disse:

    Esperar pelos “indignados”, Brito, é perda de tempo. Não fizeram e não fazem o embate político; não peitaram a globo; não denunciaram de maneira contundente o ataque à política… agora vemos o ódio e a mesquinhez imperando; as pessoas não prestando atenção aos programas eleitorais (o da Dilma é ótimo), querem, apenas, se livrar do PT. É que nem aquele que achamos ter nos traído ou magoado. Não queremos ver nem pintado, por mais que mostre o contrário. As pessoas foram inoculadas pelo ódio, preconceito e tornaram-se mesquinhas. Tirar 36 milhões de irmãos nossos do “inferno” da miséria… não mexe com nossos “cristãos”… mas o tal do aborto e união civil de homossexuais, ah, isso é importante! Gerãção de 21 milhões de empregos não é nada; Petrobrás, Pré-Sal… isso é corrupção – respondem. E o PT apostando no programa eleitoral de 11 minutos e meio e Marina com dois minutos de enrolação roubando votos de Aécio e preparando-se para vencer já no primeiro turno. A menos que Lula dê as caras na TV e desmascare essa farsa chamada Marina, pois Dilma já foi escolhida pela mídia como portadora de todo o ódio da classe média, alta… e até de pobres! Pois como concordar que ela não tenha ao menos 70% entre os mais pobres? Quem manda deixar todos assistirem a globo sem fazer um contraponto à altura? Quantas vezes nossa gestora foi a TV para fazer ou falar o que Lula – timidamente – disse sobre a imprensa? Vou cuidar um pouco mais de mim, minha mulher e filha, Brito.

    • NUNO PORTO DE SANTOS disse:

      Prezado Eduardo:
      Tudo o que disseste, e ainda mais, enchendo a Globo de grana. Quem muito se abaixa, aparece a bunda… Para mim, pessoalmente, a Dilma foi a presidente mais honesta e bem intencionada que este país já teve, em TODA a sua história.Só que o seu staf não conseguiu (ou não quis…) passar isso à nação. Aquelas “duras” no Obamna deveriam fazer com que qualquer brasileiro tivesse orgulho de sua presidentA e tem MUITA gente que sequer soube do ocorrido. Essa é a tal “liberdade de imprensa”? Tô fora…

  8. Maria Rita disse:

    Começou a pressão sobre Janot. Falando em Globo, que tal nós mesmos respondermos as mesmas velhas perguntas/ataques da TV Globo que seriam feitas caso Dilma comparecesse ao inquérito/CPI global? Vamos desmontar esses falsos debates já. Isso é conversinha mole para boi dormir. Lá, não há debate. Ninguém ainda fez uma matéria sobre as ditas regras impostas por cada canal de TV em períodos de debates. Quem trabalhou em jornais sabe que nenhum jornalista nem apresentador toca em temas proibidos pelo colega/patrão. Se Dilma ainda comparecer a algum, pelo amor de Deus, Dilma, quando fizerem essas perguntas ataque com um discurso destacando a falta que uma reforma política faz, que uma regulação dos meios de comunicação faz. Dilma, se for para perder, perca com dignidade em nome de todos nós. Fale do Estado laico e da tolerância religiosa, do respeito aos diferentes, fale do recrudescimento do racismo. Fale da constância e trabalhar e manter em equilíbrio as demandas de uma sociedade tão complexa. Sei que você já foi do PDT do Brizola,fale com orgulho desse PDT e mostre orgulho do PT a quem representa. Saia da pauta deles. Marina não responde nada mesmo. Joga o jogo, Dilma. Diga que com você, a presidência da República não foi nem será terceirizada. Ainda mais para um Banco Central autônomo e para o mercado dos operadores de grandes investidores e corporações segundo programas de seus adversários.Diga quanto os bancos privados lucraram no seu governo e diga que mesmo assim, os bancos do governo estão no topo no mercado financeiro para segurança de seus clientes e confiança de todos nós. Fale porque não existe mais um jornalismo que cubra o cenário mundial para explicar as mudanças necessárias diante dele e não em função dele. Falo isso porque, aqui no Rio de Janeiro, está difícil escolher candidato. E excetuando o candidato do PT, nenhum deles está associando a aliança com seu governo. O Pezão usa exatamente o discurso do governo central sem nomear quem o fez na origem. Esse tá fora.

  9. celso disse:

    Todos os jornalistas que cobrem política da mídia impressa são idiotas e chucros.
    Não tiveram a coragem de reagir às mentiras.

  10. edith disse:

    Muito me entristeceu quando vi na copa, Angela Merckel no estádio ser aplaudida pela torcida alemä , enquanto Dilma vaiada e xingada. Como doeu, os xingamentos na abertura da copa, Dilma ao lado da filha, ao lado de autoridades internacionais. Ah ! como doeu !!! nunca irei esquecer. E no face quantas mulheres que eu conheco cujos filhos estäo na faculdade pelo Prouni, outras cursando o Pronatec e dizer assim: bem feito, merecia isso e mais. Fiquei doente , näo conseguia olhar o face por uns dias.

  11. Yacov disse:

    É o fim dos tempos … Se por acaso a ‘Bibliárina’ for eleita, o KAMEL será nomeado o novo ENGAVETADOR GERAL da República dos Laranjas.

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÉ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! ******* “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  12. Luiza disse:

    Fernando, nada e ninguém vai impedir a Marina de tirar os trabalhistas do poder. Isso já foi milimetricamente calculado.

    A eleição já está madura para eles. É o momento do Aécio renunciar e Marina ganha em 1° turno.

    Só depois que ela assumir, aí sim é que a história do jatinho vem a tona e o vice assume.

    Ela sabe que não será a presidente de porra nenhuma, tem consciência de que o seu papel era é tão somente tirar os trabalhista do governo.

    Sairá de cena assim que for eleita, seja no 1° ou 2° turno. A saída do Aécio da candidatura a presidente só vai ocorrer no momento certo para garantir a derrota do pt.

    Isso saberemos nos próximos dias..

    Nem o Lula salva a Dilma.

    A “lavagem cerebral” – o “golpe” – já foi dado. Governo tem, sim, culpa nisso.

    O Brasil se resume nisso – mídia antinacionalista e povo analfabeto político decidindo o seu destino, então só poderia resultar em fracasso mesmo..

    Pobre povo, povo Brasil..

    Morremos na praia.

    O Brasil não é um país sério !

    Eu já me convenci de uma coisa – O Brasil é um país rico, mas o seu povo tem mesmo é DNA de escravo. Não nasceu para ser cidadão da metrópole e sim da colônia.

    Colônia dos Estados Unidos da América do Norte.

    A Chevron agradece ao presente dado – a Petrobráx” – e o FMI dá boas vindas ao retorno dos devedores do passado que tiveram a ousadia de criar – veja se pode – um tal de Brics. Quem o Brasil pensa que é??

    Eles estão certos em um coisa – Os brasileiros não são de nada !

    Fazer o que??

    Tocar a vida dura que se anuncia engolindo o pão que o diabo amassou e
    com a ajuda “pacífica” dos analfabetos políticos brasileiros..

  13. José Carlos Vieira Filho disse:

    Roberto Amaral e Erundina acabaram de assinar seus atestados de óbito, mas, e o Romário?

  14. nilo walter disse:

    Prezado Brito, seu desejo da verdade me enche dde orgulho.

    Maas aa verdade e você sabe disso é que nosso país só dará passos altaneiros pela boca do fuzil . Eleições…

    Os marinhos querem a receita e a Secom .

    Vão espremer osmarina . Será chantageada e cederá .

  15. Rita disse:

    Meu Deus! Como pode? Dilma não pode usar o horário eleitoral e mandar o recado, falando todos os nomes? Tudo o que deixaram de noticiar? As falcatruas? Ninguém pode fazer nada? Não acredito nisso… Parece um golpe mesmo! E como já disseram aí pra cima, também acho que ela (marineta) nem será presidente…A confusão com o jato vai tirá-la da presidência…DEPOIS QUE ELA FOR ELEITA!! (mas, como diz meu pai: SE ela for eleita! Ele não desiste!)

    • Celso Ferrarez disse:

      Não vamos nos desesperar.Para mim,o último debate realizado pelo SBT deixou claro que Marina é uma farsa. Creio que o caso do “MARINAIR Prefixo PSB/Rede” se resolverá antes de 5/10/2014. ademais, Marina não tem musculatura político-partidária para aguentar os dois rounds das eleições 2014.

  16. Francisco Gilton de Souza disse:

    Estou maravilhado com os comentários, principalmente de Maria Rita,Edith e Luiza.Companheiras,fui um dos fundadores do PT na Bahia, deste grande partido que foi de fato aguerrido e hoje vejo algumas figuras que não aguentou subir ao poder pra esquecer suas origens de esquerda.O PT vai ter culpa em elevar a altivez de seu povo internacionalmente,culpa em muita gente sair do campo de miséria absoluta,culpa de pobre andar de avião,culpa de filho de pobre cursar universidade…etc.Mas a pior culpa do PT foi deixar que essa imprensa bandida pautasse a política todo santo dia, com dinheiro das propagandas dos principais empresas federais a exemplo da Petrobras,B do Brasil e Caixa Econômica, do Ministério das Comunicações e Secretaria de Comunicação da Casa civil.È deixar raposa tomando conta de Galinheiro.
    Essas pesquisas são forjadas, como é que uma candidata está mal se sua arrecadação financeira de campanha triplicou em relação as eleições de 2010? O jogo ainda está no começou: o primeiro tempo ainda não acabou, e segundo tempo, será mais empolgante! VIVA DILMA, VIVA o BRASIL! temos o temos segundo tempo tem orgõsanoposso usar esse

  17. Elena Osawa disse:

    Acho que esse link tem tudo a ver com essa história da ascenção de Marina: http://www.independenciasulamericana.com.br/2014/08/soros-sombra-maligna-na-eleicao-brasileira/

  18. nilo walter disse:

    Brito desculpe, masa tô de volta .

    Osmarina anuncia que as igrejas serão excluidas de pagar tributos, isonomia com a católica .

    Taxar aas grandes fortunas será feita pela reforma tributária .

    É contra constituinte para reforma política .

  19. Muhamad disse:

    Como pode uma criatura com a saúde tão abalada ser presidente da república?

    Quando Beto Albuquerque iria assumir a presidência, definitivamente, caso Marina fosse eleita?

    Marina, a doente à beira da morte

    Em 8 de outubro de 2013
    Marina Silva passa mal e é internada

    Alergia leva Marina Silva a hospital em Brasília

    A ex-senadora Marina Silva precisou de atendimento médico nesta segunda-feira, após sofrer sintomas de uma reação alérgica.

    A equipe da Natura está se desdobrando para encontrar uma maquiagem para Marina Silva (PV) em seus programas de TV.

    Segundo a coluna, alérgica, a candidata até agora só tinha se dado bem com uma base japonesa, trazida de Paris por amigos do maquiador Marcos Padilha. Ele já passou beterraba nos lábios da candidata para dar cor a ela sem provocar reações.

    5/04/2005 – 10h29
    Marina Silva está internada com inflamação na articulação do quadril

    26 de fevereiro de 2005
    Ministra Marina Silva tem alta hoje do INCOR, onde foi internada ontem

    Marina Silva foi desenganada pelos médicos quatro vezes.

    Na primeira delas, tinha 16 anos e ouviu um doutor do serviço público dizer para sua tia: “A alma dessa menina já está no inferno”. Uma hepatite tratada como malária deixou a jovem prostrada na cama por um ano.
    Três anos depois, contraiu nova hepatite. Daquela vez, a situação era mais grave. Teve que ser internada.

    Ela era católica, foi salva por um bispo e , depois renegou a ICAR.
    De lá, Marina seguiu para a residência de dom Moacir Grecchi, então bispo da cidade, e contou que morreria, se não fizesse um tratamento em São Paulo. O bispo providenciou para que a menina de 19 anos fosse encaminhada ao hospital São Camilo, na zona oeste paulistana. Após longo período de cuidados médicos, curou-se. Em 1991, durante o mandado de deputada estadual e depois de ter enfrentado novas hepatites e malárias, Marina Silva recebeu seu terceiro aviso de morte.

    Era virada e revirada pelos médicos do hospital Albert Einstein, centro de referência de saúde em São Paulo, e nada se descobria. Depois de incontáveis exames, detectou-se a presença de metais pesados no seu organismo. No passado, quando havia tido leishmaniose – uma doença que deixou uma cicatriz no seu nariz -, Marina tomou remédios tóxicos, que eram amplamente …. A fatura pela imprudência médica começava a chegar. Ela sarou da leishmaniose, mas foi contaminada por mercúrio. Marina passou um ano e oito meses deitada na cama da sogra.
    Três anos depois, no Senado, Marina Silva continuava com a saúde em frangalhos. Conseguia autorização especial para discursar sentada.
    Queixou-se a seu médico particular, Eduardo Gomes, de que nem mesmo a internação no Massachusetts Hospital havia melhorado seu estado. Ouviu, então, a seguinte frase: “A senhora não precisa de um médico. A senhora precisa de um milagre”.

    • Elena Osawa disse:

      Mais um motivo para nos preocupar com a eleição de Marina. Se ela vier a falecer, o seu vice assumirá e aí o PMDB chegará ao poder. Não, definitivamente, não podemos deixar Marina vencer essas eleições. É mais um motivo, dentre muitos, pra não deixar essa desgraça acontecer. Vamos a luta por Dilma.

  20. Iskra disse:

    Camarada Luiza.
    Muito interessante seu post, mas discordo que tenhamos um povo com DNA de escravos.
    Discordo que o povo seja inexoravelmente analfabeto-político pois a questão central é que o PT politizou bastante as pessoas até chegar ao poder, depois disso sumiu, se endireitou e se afastou do povo.
    FOrmação politica não se faz de dentro do gabinete, simplesmente não dá pra competir com o JN, FSP, UOL, OGLOBO, EStadão, VEJA, Época etc. Só colocando comida no prato.
    Abrindo novas oportunidades.
    Criando um ambiente econômico que me meio a maior crise da história do capitalismo, trouxe o pleno emprego e aumentos reais de salário.
    O PT se acovardou, não quebrou a espinha do PIG e agora DILMA colhe os frutos dacovardia de LULA e do PT.
    De minha parte , já decidi, bye bye Brasil.
    Marina , apesar de você amanhã há de ser outro dia !

  21. Emilson disse:

    Quem será o felizardo que vai receber o pagamento pelo uso do avião e, em contra partida, arcar com as indenizações para com as famílias dos mortos e a destruição dos imóveis em Santos?

  22. Sílvio Torres disse:

    O PT também fica caladinho…Depois chora pitangas quando é “injustiçado” pela mídia cruel. Vai entender

  23. renato disse:

    Este troço não esta na Justiça??????
    Ah!!!!
    Desculpem a JUSTIÇA!!!!
    Tinha esquecido…
    Mas do que vai adiantar ir atras se não há JUSTIÇA em favor do PT..

  24. MARCOS F.L. disse:

    Se um candidato a vereador ou deputado estadual não apresentar até uma notinha de compra ao cartório eleitoral a justiça eleitoral cai em cima matando o cara e deixar passar a prestação de contas de um jato executivo de 20 milhões de reais!!!! cadê o domínio de fatos, só para o PPPP.

  25. MARCOS F.L. disse:

    Não pode a compra de um jato executivo ser prestado contas a justiça eleitoral ser prestada depois da compra, isso é caixa 2.

  26. Leirton Leite disse:

    Tá todo mundo esquecendo quem é a coordenadora da campanha de Marina, Luiza Erundina, ou não? Que tal um jornalista independente, um blogueiro perguntar o que ela pensa a respeito do assunto. Lembrando que ela deixou a campanha de Haddad após se inteirar da aliança do PT com o PP, partido de seu rival histórico, Paulo Maluf. E declarou:
    “Lamento que tenha sido assim, mas a política tem que passar para a sociedade que há quem tenha interesse que as coisas mudem do ponto de vista da prática política”, disse. Quem sabe ela não se lembra desse comentário?

    Gostei(0)Não Gostei(0)

  27. ricardo silveira disse:

    A frase de Ulysses Guimarães “sou velho mas não sou velhaco” parece que não serve ao PSB. E a dona Erundina, o que teria a dizer? Tinha me esquecido que ela foi ministra do Itamar. É a “nova política”.

  28. henrique de oliveira disse:

    O PSB depois dessas eleições independentemente de resultados terá o mesmo fim dos Demos , ou seja sera fulminado , esquecido , jogado na lata do lixo da história politica do BRASIL , só sera lembrado como o partido que serviu a uma lunática , onde seus verdadeiros lideres mentiram , esconderam a verdade para depois tomarem um pé na bunda.

  29. mineiro disse:

    o judiciario maldito nunca vai funcionar a favor do pt e da sociedade brasileira. o judiciario dos quintos dos infernos so funciona so a favor da direita. ainda mais quando a rede esgoto esta meio , eles comem da mao da rede esgoto, esse caso do jatinho ja ta debaixo do tapete, basta o pt levantar o tapete e jogar no ventilador. mas o pt é bundao e medroso, vai ter que fazer isso. agora voltando ao assunto chato da pesquisa , eu nao acredito que embuste, essa coisa que é candidata que tem uma hora 32% outra hora eles ja poe 40%. duvido que essa mulher tem isso tudo,mas se tiver ja vai começar a cair porque o pau ta comendo solto em cima dela , ela nao vai aguentar e a mascara vai cair nao demora. é so questao de tempo, ela vai mostrar o que ela é de verde, é so apertar mais um pouco.

  30. mineiro disse:

    agora o psb , vai ser um psol da vida , mas uma ressalva, o psol tem grandes politicos mais imbecis ao mesmo tempo, ja jogou o nome na lama. a partir de quando o dudu traidor passou para o outro lado , isso ja estava encaminhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *