O povo sabe que a”reforma trabalhista” é pró-patrão

voxreftrab

Mesmo com o grau de desconhecimento ainda grande, a grande maioria da população sabe que a reforma trabalhista aprovada por Michel Temer é um desastre para o trabalhador.

Para 57% dos brasileiros, o desmonte da CLT só é bom para os patrões, revela pesquisa Vox Populi encomendada pela CUT.

72% afirmam que o desemprego vai aumentar com a nova legislação e além de 14% que acham que vai continuar como está, isto é, desastroso, porque já temos mais de 13,5 milhões de desempregados no país.

Apenas 3% consideram a reforma boa para os empregados entre os  1.999 entrevistados na última rodada da CUT-Vox Populi,  Outros 15% acham que não é boa para ninguém, 12% que é boa para ambos e 14% não souberam ou não quiseram responder.

A maior rejeição à reforma trabalhista de Temer, foi constatada no Nordeste, onde  63% acham que  nova lei vai beneficiar apenas os patrões. Entre os homens, o índice chega a 58%. Houve empate, entre os adultos, pessoas com ensino superior e que ganham até dois salários mínimos, houve empate: 59%,

voxreftrab3Também é generalizada a convicção que a exclusão dos sindicatos nas negociações entre patrões e empregados vai prejudicar os trabalhadores.

6 em cada dez entrevistados disse que será ruim ou péssima  a ausência do sindicato na hora de reivindicar aumentos ou benefícios com o patronato.

Ao contrário do que pensam os elitistas, o povão pode estar disperso, ausente das manifestações, mas está entendendo muito bem o golpe que está sofrendo.

Está apenas esperando a hora de falar.

Comentários no Facebook