O papa papou Joãozinho

beijamao

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, tem, ao contrário de João Dória Junior, noção do que é ser um homem de Estado.

Sabe que não há cabimento que um prefeito municipal, mesmo o de São Paulo, insistir num convite que já tinha sido recusado a um presidente da República, mesmo que este seja Michel Temer.

O Papa, avisem a Dória, é um chefe de Estado. Dória, um recém-chefete político.

Francisco foi indulgente, claro, e tolerou o que viu ser uma marquetagem barata de Dória.

Aliás, relevou até o imbecil tratamento de tu – “tu sabes que son 300 años”, numa referência à descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida,  que Joãozinho lhe dirigiu.

Só em um momento Bergoglio não resistiu ao asco que, certamente, aquilo lhe provocava.

É a última cena do vídeo exibido pelo UOL, onde nitidamente ele retira a mão no momento em que Dória vai beijá-la.

Apenas compare sua reação ao receber a visita de jovens brasileiros, dar abraços e até brincar, perguntando quem era melhor, Pelé ou Maradona…

João Dória vai desfilando, mundo afora, a sua mediocridade publicitária .Vai correndo mundo com a insignificância que tem, para posar de “estadista” na Europa, no “importantíssimo” evento promovido pelo negociante educacional Gilmar Mendes para seu Instituto de Direito Público.

É um falso crianção, devidamente esticado, passeando com seu jatinho particular, esperando que os bobos, com a ajuda da mídia, achem que ele está gastando do bolso – já que abriu mão do salário de prefeito – a sua vida luxuosa.

Deveria poupar o papa de contracenar, de mau grado, com ele. Fica-lhe melhor a companhia de Soninha Francini, que aceita de passivamente as ordens do chefe, agora ex-chefe, Joãozinho.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

20 Respostas

  1. José Ademar disse:

    Será que na prática João Dória+ foi brilhantemente humilhado pelo Papa Francisco?

    Papa Francisco que é muito bem informado,já deve ter sido avisado quem é a peça.

    Eleições 2017.Em que você vota?Maradona-El pib de Ouro (x); ( ) Pele;( )Edson;( )Gasolina.

    Na última pesquisa Ibope/Globo de ontem,Pele ou Edson, perdia para Maradona,Garrincha e Lionel Messi,ficando em quarto lugar.

  2. Carlos disse:

    O engôdo usou esta encenação para tentar tirar proveito próprio. Se o Papa volta atrás, joão tapeador posa de herói; se o Papa não muda sua posição, o espertinho ainda vai poder dizer que tentou. Na prática, muito menos de 1/3 dos paulistanos se deixou enganar pelo marketing eleitoral. Quase 1/3 dos paulistanos sempre vota nas porcarias que a direita apresenta. Até Celso Pitta foi eleito nestas bandas. Este sujeito foi eleito, na verdade, pelas abstenções/brancos/nulos. Se a maioria dos paulistanos rejeitou joão trabalhador, não será muito diferente no brasil. Será muito, mas muito difícil empurrarem este sujeito goela abaixo dos brasileiros.

  3. Francisco de Assis disse:

    O prefake ainda quis dar uma de penetra, invadindo a Sala de Imprensa do Vaticano para dar entrevista aos jornalistas puxa-saco que ele paga para acompanhá-los. Mas o Vaticano simplesmente os expulsou a todos, que não tinham credenciais, e obrigou o vigarista e sua trupe de lambecus a gravarem a marquetagem barata NA RUA.

  4. renato arthur disse:

    Ele deu uma camiseta da seleção, igual aquela que os coxas usavam quando a Globo comandava a encenação. Mas o Papa não é Pato e já disse que aqui, enquanto estiver o Temer ele não vem. A propósito qual o chefe de Estado que visitou o Brasil no governo Temer? Quem visita o Temer são o pessoal da Globonews para levar a agenda do Mercado Financeiro e dos neoliberais. O Brasil com estas figuras ridículas como esse Dória só atesta que temos nesse país o que de pior da escória da humanidade uniu o gen da escravidão com a da corrupção.

  5. Lenita disse:

    Enquanto a doriana beija a mão do Papa e o Gagacê até admite ter havido o golpe o fim da CLT vai pro caldeirão. Na verdade tudo isso junto e ainda muita mais vai bombar a Greve Geral do dia 28, só vai !!!

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/291252/Base-de-Temer-aprova-urg%C3%AAncia-para-o-fim-da-CLT.htm

  6. Nai disse:

    O Papa sabe…mais um adorador do deus Mercado. Alguém avisa o Doriana que o terreiro dele é em SP e só! Como é que o povo dessa cidade foi eleger está criatura? Vergonha alheia!

  7. Nina disse:

    Nas pesquisas o prefeito botox está perdendo até para o Bolsanaro. Kkkk

  8. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    O Doriana é um marqueteiro barato, bem ao estilo do que os paulistanos gostam. Maluf, Pitta e afins.

  9. Ruy disse:

    Mas o cidadao coxatrouxa, como o ernesto alisson capiau, é marrento de tao burro e adota a postura: “esse papa comuna que nao venha pra ca’ mesmo”. Falham eles em perceberem, que a igreja catolica – tradicionalmente conservadora – esta’ se distanciando e criticando este governo e toda tendencia neo-liberal, no Brasil

  10. waltet pastori disse:

    Fiquei preocupado com o Papa sera que ele tomou vacina.

  11. derli souza disse:

    Pensei em dizer: que merda de gente esse cara. Mas preferi dizer: que maravilhoso esse Papa. Né não?

  12. Guilherme disse:

    Se Dória engordar mais um pouquinho, envelhecer mais um pouquinho e pintar os cabelos à caju, vai ficar os cornos do Trump.

  13. Guilherme disse:

    Num discurso na ONU, Temer num ato falho disse:

    – Nós acreditamos no poder do diabo.

    Procurem no Youtube.

  14. jose saboia Holanda disse:

    Fernando Brito: Meus parabéns e continue assim.Para mim, você é um dos mais brilhantes Jornalistas da mídia brasileira.
    Esta no nível dos melhores, mais sérios e solidários jornalistas brasileiros como Jânio de Freitas, Mino Carta, Paulo Henrique Amorim.

    • augusto2 disse:

      E, claro, Luis Nassif.

    • augusto2 disse:

      MarinaSilva quando se apresentou para campanha presidencial com boa margem inicial de intençao de voto, em poucas semanas desmoronou na percepçao dos eleitores : viu-se rapido que ela não tinha substancia, nem opinioes razoáveis ”com pé e cabeça”, ou conhecimento consistente dos problemas. Caso o joao dólar seja dono das mesmas qualidades.. o mesmo
      vai ocorrer, ainda que com proteçao da midia.

  15. Celso Junqueira disse:

    Chamar o Papa de “tu”? Joãozinho, tome tenência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *